Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Music Server para melómanos com características especiais para música clássica

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
rneiva
Membro AAP
rneiva


Mensagens : 298
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 64
Localização : Lisboa

Music Server para melómanos com características especiais para música clássica Empty
MensagemAssunto: Music Server para melómanos com características especiais para música clássica   Music Server para melómanos com características especiais para música clássica EmptyQui maio 26 2011, 16:55

A Digibit acaba de anunciar o primeiro e único servidor de música que é capaz de tratar a complexidade da Musica Clássica e, ao mesmo tempo, oferecer uma experiência de uso agradável àquelas pessoas que pouco familiarizadas com um computador.

A Digibit é uma companhia especializada em software para música digital (http://www.digibit.es) e o nosso objectivo é o de oferecer soluções ao mundo melómano produtos que sejam fáceis de usar.

O nosso novo software SONATA MUSIC SERVER dá finalmente resposta aos pedidos dos mais exigentes melómanos em todo o mundo e a um preço incrível. Há já mais de três anos que vendemos o nosso servidor integrado com hardware.

Convidamos a todos que visitem o nosso website em www.sonataserver.com e descarreguem o software para experimentá-lo de forma gratuita.

Até agora os verdadeiros melómanos têm-se resistido à mudança para formatos de áudio digital e a descarregar música devido à falta de software e sistemas que fossem capazes de tratar de forma adequada a complexidade da música clássica assim como a sua relativa escassez em bons formatos com qualidade. Felizmente cada vez mais editoras estão a oferecer música para descarregar em formato comprimido sem perdas FLAC que fornece uma qualidade CD ou superior em formato Master Studio (24 bits-96/192 Khz). Não obstante, a limitação de todos os media players a 4 ou 5 campos de metadados (álbum, artista, género, pista e, alguns casos, compositor), faz destes programas não aptos para um uso sério com música clássica e para melómanos com milhares de CDs nas suas colecções.

Desenhado a pensar nos utilizadores pouco familiarizados com os PCs, o novo SONATA Music Server da DigiBit é um software sofisticado especialmente desenhado para responder às exigências da música clássica assim como outros géneros. O SONATA permite seleccionar a música da forma que se queira: por género, período, estilo, instrumento, compositor, maestro, orquestra, solistas, cantores, editora, etc. Desta forma poderá redescobrir em segundos os discos esquecidos da sua colecção. Por exemplo, pode pedir ao SONATA que lhe mostra todos os discos do Período Romântico de Chopin para Piano interpretado por Claudio Arrau ou os discos de Opera com o Plácido Domingo cujo maestro seja o George Solti, ou os discos de Jazz nos quais Charlie Haden toca música Latina. A nossa base de dados proprietária SonataDB (http://english.digibit.es/index.php/sonata-db) assim como a base de dados GD3 (http://www.getdigitaldata.com/) para música clássica dão acesso a mais de 40,000 CDs de música clássica com informação exaustiva de cada um dos 18 campos. Com a ajuda dos também menus “Views”, poderá fazer buscas únicas criando filtros muito sofisticados como os dos exemplos dados. As capas dos álbuns estão disponíveis em alta resolução de 1000 x1000 e 1400 x1400 para a maioria dos CDs de música clássica e superior a 500 x 500 para o resto dos géneros.

O ripper incluído fornece o acesso aos metadatos de 4 bases de dados (GD3, SonataDB, FreeDB and MusicBrainz) logrando, deste modo, um resultado excelente aquando da busca dos dados do CD.

Os menus simples de usar, o suporte de multilíngua e de ecrã táctil e um interface de utilizador muito fácil de usar faz com que a curva de aprendizagem seja practicamente inexistente. A busca e a selecção não podem ser mais fáceis já que estão sempre visíveis as capas e as pistas dos álbuns filtrados y ordenados pelo critério selecionado.

Se o utilizador já tem a sua colecção digitalizada, o menu “Importar e Copiar” importará de forma automática os álbuns para o disco do servidor.

O SONATA suporta até 4 zonas o que significa que se podem ouvir 4 programas diferentes em 4 pontos diferentes ou o mesmo em todos os pontos.

O SONATA suporta os formatos de alta resolução e as funcionalidades mais desejadas pelos audiófilos mais exigentes como seja o WASAPI ou Kernel Streaming e a reprodução perfect bit desde a memória tornando-o um verdadeiro music server de qualidade audiófila que suporta ficheiros até 24bits-192KHz.

Além disso e graças ao servidor DLNA/uPnP, control point e capacidades de rendering, o utilizador pode fazer o stream através da rede local ou sem fios para qualquer renderer DLNA como podem ser qualquer streaming player, TV, A/V, etc.

Os utilizadores podem instalar o SONATA num tablet Win7 e fazer um player portátil. A Digibit também fornece várias opções para os dispositivos iPhone*/iPad*/iTouch* e Android** para que se possa controlar remotamente o SONATA ou fazer stream de música para eles. Um interface adicional, o BitWeb+, permite o controle remoto do servidor desde qualquer PC na rede.

Além da música clássica, o SONATA também suporta todos os géneros (Jazz, Pop, Rock, etc.) assim como vídeos e imagens desde o mesmo interface gráfico.

O software opcional Sonata DUO permite aceder à biblioteca de música desde qualquer sitio sempre e quando esteja disponível uma ligação internet, algo de grande interesse para quem está em movimento.

Para permitir usar de forma imediata o SONATA, algumas editoras oferecem pistas em alta resolução através do nosso website. O SONATA pode ser descarregado e usado de forma gratuita durante 30 dias e está disponível aqui: www.sonataserver.com.

Por 99 Euros, o SONATA é seguramente o mais poderoso e ao mesmo tempo o mais poderoso servidor de música do mercado.
Para mais informação por favor contactar info@sonataserver.com ou info@digibit.es

* iPhone/iTouch/iPad são marcas registadas da Apple Inc.
** Android é uma marca registada da Google Inc.

Acerca da DigiBit
Criada em 2007 em Madrid, Espanha, o objectivo da DigiBit é o de proporcionar aos melómanos sem grandes conhecimentos de informática todas as vantagens proporcionadas pela música digital de uma forma simples e sem complicações.

A Digibit começou por oferecer o SONATA Music Server em 2008 em diversas configurações hardware + software e fornece agora uma solução somente software adaptada a todos os orçamentos.

Sendo pioneiros em servidores de música para melómanos julgamos compreender as necessidades dos nossos clientes para servi-los melhor.
Informação adicional em http://www.sonataserver.com/en.html

Na nossa loja online Wifison (http://www.wifison.com/) podem encontrar equipamento especializado para Computer Music (Nuforce, Audioengine, etc.).

Rogério Neiva: rogerio.neiva@digibit.es

Por Estilo:
Music Server para melómanos com características especiais para música clássica Styleu

Por Periodo:
Music Server para melómanos com características especiais para música clássica Periodromantic

Por Instrumento:
Music Server para melómanos com características especiais para música clássica Instument
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.wifison.com
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Music Server para melómanos com características especiais para música clássica Empty
MensagemAssunto: Re: Music Server para melómanos com características especiais para música clássica   Music Server para melómanos com características especiais para música clássica EmptyQui maio 26 2011, 20:56

Parecem ser realmente boas noticias para os amantes da musica. Desejo felicidades ao projecto, especialmente com os tempos difíceis que correm.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Music Server para melómanos com características especiais para música clássica 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Music Server para melómanos com características especiais para música clássica Empty
MensagemAssunto: Re: Music Server para melómanos com características especiais para música clássica   Music Server para melómanos com características especiais para música clássica EmptyQui maio 26 2011, 21:46

Penso que este tópico deveria de sêr colocado no sítio correcto ou seja nos classificados.
E não querendo desvalorizar o trabalho de ninguêm, existêm tambêm excelentes alternativas gratuítas como por exemplo o XBMC.

Music Server para melómanos com características especiais para música clássica Screenshot006

http://audioanalogicodeport.forumeiros.net/t43p50-digitalite-aguda

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Music Server para melómanos com características especiais para música clássica Empty
MensagemAssunto: Re: Music Server para melómanos com características especiais para música clássica   Music Server para melómanos com características especiais para música clássica EmptyQui maio 26 2011, 21:49

Como é a apresentação de um produto novo, também não fica mal neste tópico. O resto poderá ser feito na área dedicada aos profissionais.
E decerto que existem outros bons produtos.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Music Server para melómanos com características especiais para música clássica 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
rneiva
Membro AAP
rneiva


Mensagens : 298
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 64
Localização : Lisboa

Music Server para melómanos com características especiais para música clássica Empty
MensagemAssunto: Re: Music Server para melómanos com características especiais para música clássica   Music Server para melómanos com características especiais para música clássica EmptyQui maio 26 2011, 22:00

Há bastantes produtos similares mas a diferença está no facto de este software suportar 19 campos (orquestra, maestro, solistas, instrumento, editora, etc.), assim como o ripper preparado e o controle remoto preparados para esses 19 campos. Temos ainda uma base de dados dedicada com 40.000 CDs de clássica perfeitamente "tageados" e com capas em alta resolução.

É aqui que está o valor do produto e do conjunto.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.wifison.com
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Music Server para melómanos com características especiais para música clássica Empty
MensagemAssunto: Re: Music Server para melómanos com características especiais para música clássica   Music Server para melómanos com características especiais para música clássica EmptyQui maio 26 2011, 22:17

Music Server para melómanos com características especiais para música clássica 22692
Ir para o topo Ir para baixo
rcarreira
Membro AAP



Mensagens : 321
Data de inscrição : 13/12/2010
Idade : 48
Localização : Lisboa

Music Server para melómanos com características especiais para música clássica Empty
MensagemAssunto: Re: Music Server para melómanos com características especiais para música clássica   Music Server para melómanos com características especiais para música clássica EmptySex maio 27 2011, 12:15

Eu uso um NAS da QNAP, com 4 discos em RAID5, ligado a uma PS3 através de uma rede gigabit para ver uns filmes e ouvir uns mp3 no sistema HI-Fi. Aquilo tem algumas limitações, mas reconheço que o som até nem é mau de todo... Tenho de fazer umas experiencias com outros formatos que não o mp3, porque acho que a maior limitação aqui é mesmo essa.
O meu QNAP só permite usar o Twonky Media como servidor de DLNA, a ver se um dia destes passo uns CD's para o formato FLAC (Free Lossless Audio Codec) e vejo se funciona e como é o som em comparação ao mp3. Se funcionar bem, a PS3 em conjunto com um DAC externo deve dar uma fonte bastante razoavel Smile E para além da musica ainda permite uns joguinhos de vez em quando Wink

Ricardo
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5164
Data de inscrição : 11/11/2010

Music Server para melómanos com características especiais para música clássica Empty
MensagemAssunto: Re: Music Server para melómanos com características especiais para música clássica   Music Server para melómanos com características especiais para música clássica EmptySex maio 27 2011, 22:18

Vodoo escreveu:
Penso que este tópico deveria de sêr colocado no sítio correcto ou seja nos classificados.
E não querendo desvalorizar o trabalho de ninguêm, existêm tambêm excelentes alternativas gratuítas como por exemplo o XBMC.
Abraço

Já o instalei, e agrada-me, vou explorar as suas potencialidades neste fim-de-semana. Music Server para melómanos com características especiais para música clássica 754215
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Music Server para melómanos com características especiais para música clássica Empty
MensagemAssunto: Re: Music Server para melómanos com características especiais para música clássica   Music Server para melómanos com características especiais para música clássica EmptySáb maio 28 2011, 00:27

Music Server para melómanos com características especiais para música clássica 22692

Amigo Ducar e não se esqueça de configurar a saída de audio para WASAPI , e depois diga-nos como toca.
Alguma dúvida é só conultar aqui no manual:
http://wiki.xbmc.org/?title=XBMC_Online_Manual

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5164
Data de inscrição : 11/11/2010

Music Server para melómanos com características especiais para música clássica Empty
MensagemAssunto: Re: Music Server para melómanos com características especiais para música clássica   Music Server para melómanos com características especiais para música clássica EmptySáb maio 28 2011, 18:40

Vodoo escreveu:
Music Server para melómanos com características especiais para música clássica 22692

Amigo Ducar e não se esqueça de configurar a saída de audio para WASAPI , e depois diga-nos como toca.
Alguma dúvida é só conultar aqui no manual:
http://wiki.xbmc.org/?title=XBMC_Online_Manual

Abraço

Obrigado pela dica, estou a gostar muito do o ouvir vai fazer parte das minhas preferências.
Music Server para melómanos com características especiais para música clássica 754215 Music Server para melómanos com características especiais para música clássica 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Music Server para melómanos com características especiais para música clássica Empty
MensagemAssunto: Re: Music Server para melómanos com características especiais para música clássica   Music Server para melómanos com características especiais para música clássica EmptySáb maio 28 2011, 22:56

Music Server para melómanos com características especiais para música clássica 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Music Server para melómanos com características especiais para música clássica Empty
MensagemAssunto: Re: Music Server para melómanos com características especiais para música clássica   Music Server para melómanos com características especiais para música clássica Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Music Server para melómanos com características especiais para música clássica
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Duvida para apreciadores de musica classica!!
» Para quem gosta de música clássica e ópera
» Aria Music Server na 6moons
» Regresso ao Futuro
» lps musica clássica

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Profissionais-
Ir para: