Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Apresentação de FBatista

Ir para baixo 
+22
tomaz
joel2lisboa
jcl
DSales
Goansipife
jonniesousa
luis carrilho
TD124
Djlitss
Ulrich
Luis Filipe Goios
Duarte Rosa
luis lopes
Mr Bojangles
fredy
Rui Mendes
Fernando Mota
António José da Silva
BladeRunner
zaratustra
Milton
FBatista
26 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
luis carrilho
Membro AAP



Mensagens : 887
Data de inscrição : 19/01/2013

Apresentação de FBatista - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação de FBatista   Apresentação de FBatista - Página 2 EmptySeg Mar 25 2013, 22:37

António José da Silva escreveu:
luis carrilho escreveu:
FBatista escreveu:
Caro Luis Carrilho, perfeito, é o que vou fazer. Conte denegrir a sua imagem com a minha presença no seu tópico Apresentação de FBatista - Página 2 933723 Apresentação de FBatista - Página 2 933723

Isso é que não vai ser facil,a minha imagem por estas bandas está mais suja que pau de galinheiro. Apresentação de FBatista - Página 2 265963


Tu ainda estás acordado?
Sim Papá...ainda estava. Apresentação de FBatista - Página 2 265963
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Apresentação de FBatista - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação de FBatista   Apresentação de FBatista - Página 2 EmptySeg Mar 25 2013, 23:11

luis carrilho escreveu:

Sim Papá...ainda estava. Apresentação de FBatista - Página 2 265963


Hoje, mais sedo para a cama sff. lol!

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Apresentação de FBatista - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
joel2lisboa
Membro AAP



Mensagens : 40
Data de inscrição : 22/02/2012
Idade : 56
Localização : Sines

Apresentação de FBatista - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação de FBatista   Apresentação de FBatista - Página 2 EmptyQui Mar 28 2013, 20:55

Muito bem vindo ao AAP.

Ir para o topo Ir para baixo
FBatista
Membro AAP
FBatista


Mensagens : 1000
Data de inscrição : 21/03/2013
Idade : 45
Localização : Lisboa

Apresentação de FBatista - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação de FBatista   Apresentação de FBatista - Página 2 EmptySáb Mar 30 2013, 01:05

Caros amigos,

é por estas e por outras que para mim o que se escuta tem tanta importância como o equipamento por onde se escuta. Quanto mais não seja pelos momentos que se criam, que ficam, que marcam e que fazem a história de uma pessoa, de uma família, de.... o que voçês quiserem. Para mim isto é parte integrante da educação musical de um indivíduo.

Estava eu a percorrer o AAP e deparo com o tópico de fabricantes de audio nacional. Daqui salto para a megaudio e daqui salto para o blog do seu fundador, a figura ilustre, o sr Rui Pinho, no site : http://avosgts.blogspot.pt/

Fiquei boqueaberto com o seu conteúdo. Mas fiquei especialmente emocionado quando chego a uma imagem de um anúncio de página da extinta revista "Vida Mundial", de um Sansui AU-222 e AU-555 da empresa Centelec. Bem, tinha referido no 1º tópico da minha apresentação que o meu gosto pela Alta-Fidelidade se devia grande parte a influência parental, de meu pai que foi funcionário num empresa em Lisboa. Pois bem essa empresa era Centelec, localizada na Avenida Fontes Pereira de Melo.

Aqui fica essa imagem :
Apresentação de FBatista - Página 2 Vida_m10
http://avosgts.blogspot.pt/2012/08/sansui.html

Voltando ao Blog do Sr. Rui Pinho, uns tópicos mais abaixo, deparo-me com um artigo de 3 páginas da mesma revista, que para mim é obviamente muito curioso.
Qual não é o meu espanto e emoção quando na 3ª página vejo uma foto do meu pai "menino e moço" agarrado a um Sansui AU-222, em arranjo/manutenção. Especialmente emocionante para mim como podem compreender, pois desconhecia totalmente este artigo.
Apresentação de FBatista - Página 2 Centel10
Apresentação de FBatista - Página 2 Centel11
Apresentação de FBatista - Página 2 Centel13
http://avosgts.blogspot.pt/2012/08/centelec-sansui.html

Portanto se quiserem saber de onde sairam as Sansui SP-2000, foram efectivamente adquiridas na Centelec. Apresentação de FBatista - Página 2 843159
Bem como um Sansui AU-555 que o meu pai teve e vendeu mais tarde a um seu bom amigo. Desse AU, resta ainda hoje a caixa original que serve de albergue a enfeites de Natal Apresentação de FBatista - Página 2 758687

Os Quad 33 e 405 foram adquiridos mais tarde por volta de 1973 na Valentim de Carvalho.
O Thorens desconheço totalmente onde foi adquirido. Mas certamente que numa ou noutra loja.

Devo esta descoberta cibernética ao AAP, bem como ao sr. Rui Pinho.
Por tal, aqui vai o meu agradecimento.

FBatista
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Apresentação de FBatista - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação de FBatista   Apresentação de FBatista - Página 2 EmptySáb Mar 30 2013, 01:56

Fantastica historia FBatista !!
Apresentação de FBatista - Página 2 754215
Ir para o topo Ir para baixo
FBatista
Membro AAP
FBatista


Mensagens : 1000
Data de inscrição : 21/03/2013
Idade : 45
Localização : Lisboa

Apresentação de FBatista - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação de FBatista   Apresentação de FBatista - Página 2 EmptySex Abr 05 2013, 21:44

Milton >> Para mim foi mesmo um bom momento !

Por agora, suspendi o trabalho nas minhas colunas para dar prioridade ao restauro do Thorens TD145. A prestação que oferece neste momento só me dá para fugir dele e ir ouvir FLAC's.

Já me estou a documentar antes que faça qualquer coisa.
Há informação excelente no forum e espalhada pela NET, sobre a Thorens.

FBatista

Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Apresentação de FBatista - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação de FBatista   Apresentação de FBatista - Página 2 EmptySex Abr 05 2013, 21:49

FBatista escreveu:
Milton >> Para mim foi mesmo um bom momento !

Por agora, suspendi o trabalho nas minhas colunas para dar prioridade ao restauro do Thorens TD145. A prestação que oferece neste momento só me dá para fugir dele e ir ouvir FLAC's.

Já me estou a documentar antes que faça qualquer coisa.
Há informação excelente no forum e espalhada pela NET, sobre a Thorens.

FBatista




Queremos ver essa evolução. Apresentação de FBatista - Página 2 754215

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Apresentação de FBatista - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
FBatista
Membro AAP
FBatista


Mensagens : 1000
Data de inscrição : 21/03/2013
Idade : 45
Localização : Lisboa

Apresentação de FBatista - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação de FBatista   Apresentação de FBatista - Página 2 EmptySex Abr 05 2013, 21:56

António José da Silva escreveu:
FBatista escreveu:
Milton >> Para mim foi mesmo um bom momento !

Por agora, suspendi o trabalho nas minhas colunas para dar prioridade ao restauro do Thorens TD145. A prestação que oferece neste momento só me dá para fugir dele e ir ouvir FLAC's.

Já me estou a documentar antes que faça qualquer coisa.
Há informação excelente no forum e espalhada pela NET, sobre a Thorens.

FBatista




Queremos ver essa evolução. Apresentação de FBatista - Página 2 754215

Com certeza, vou publicando tudo na devida secção !

FBatista
Ir para o topo Ir para baixo
FBatista
Membro AAP
FBatista


Mensagens : 1000
Data de inscrição : 21/03/2013
Idade : 45
Localização : Lisboa

Apresentação de FBatista - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação de FBatista   Apresentação de FBatista - Página 2 EmptyDom Abr 07 2013, 01:18

Ok, começou. Estive hoje de volta do prato que está bastante oxidado, a tentar limpá-lo e poli-lo.

Estive a testar alguns produtos e vou optar por massa de polir fina (para automóveis) para limpar o prato e sub-prato. Seguida de Duraglit Brilho intenso para tratar e puxar brilho do estriado lateral do prato.

A massa de polir existe em 3 graus. Preferi o fino pois, com os outros, tive receio que começasse a descascar o estriado lateral, ou a desbastar material por forma a desiquilibrar o prato. Hoje só de passar a massa de polir obtive bastante brilho numa determinada zona do estriado lateral. Com relativo pouco esforço e tempo. O que me agradou bastante.

Amanhã vou limpar o prato completo - que deixa os panos pretos em poucas esfregas, derivado da sujidade e de algum oxido superficial.

Já tenho lubrificação para o veio do sub-prato e rolamento do motor. Recorri às lides ciclísticas e comprei lubrificante teflon e cerâmico da Finish Line. O de teflon é garantido pois já conheço a marca e já o tenho usado em várias outras situações que não bicicletas. O lubrificante cerâmico é novidade para mim. Vou experimentá-lo a ver o que dá!

FBatista
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Apresentação de FBatista - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação de FBatista   Apresentação de FBatista - Página 2 EmptyDom Abr 07 2013, 06:00

FBatista escreveu:


Já tenho lubrificação para o veio do sub-prato e rolamento do motor. Recorri às lides ciclísticas e comprei lubrificante teflon e cerâmico da Finish Line. O de teflon é garantido pois já conheço a marca e já o tenho usado em várias outras situações que não bicicletas. O lubrificante cerâmico é novidade para mim. Vou experimentá-lo a ver o que dá!

FBatista


Em relação aos lubrificantes quanto a mim, o melhor é não inventar e comprar o Kit de lubrificação e o espelho da chumaceira do Joel.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Apresentação de FBatista - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
FBatista
Membro AAP
FBatista


Mensagens : 1000
Data de inscrição : 21/03/2013
Idade : 45
Localização : Lisboa

Apresentação de FBatista - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação de FBatista   Apresentação de FBatista - Página 2 EmptyDom Abr 07 2013, 16:58

Agradeço o alvitre, amigo António José da Silva !

Já ouvi falar desse "kit do Joel". Mas achei que fosse para um outro nível, bem mais acima de onde me situo.


FBatista
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Apresentação de FBatista - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação de FBatista   Apresentação de FBatista - Página 2 EmptyDom Abr 07 2013, 17:10

FBatista escreveu:
Agradeço o alvitre, amigo António José da Silva !

Já ouvi falar desse "kit do Joel". Mas achei que fosse para um outro nível, bem mais acima de onde me situo.


FBatista


O kit Joel tem a vantagem de serem os óleos certos para as aplicações certas e inclui uma correia nova e de qualidade.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Apresentação de FBatista - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
FBatista
Membro AAP
FBatista


Mensagens : 1000
Data de inscrição : 21/03/2013
Idade : 45
Localização : Lisboa

Apresentação de FBatista - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação de FBatista   Apresentação de FBatista - Página 2 EmptyDom Abr 07 2013, 23:55

Bem : tal como todos dizem. Joel, pessoa impecável. Mandei email enquanto falava o Coelho na TV e respondeu-me já quando falava o Socrates . lol!

Já estou à espera do kit que vem incluido com a tal Thrust plate que estou muito curioso de testar.

Testei os lubrificantes que comprei : não gostei o de Teflon e achei interessante o cerâmico. Mas não me pareceu suficiente. O prato ficou impecável mas vale a pena o kit, aplicá-lo, esquecer este aspecto e passar à frente com a revisão. Enfim, fica para a bicicleta...

20 biscas o kit (portes incluidos) + 10 da "hardsteel thrustplate" para veios de 10mm.
vem com óleo de limpeza, óleo para rolamento motor, óleo para o veio, o espelho do veio e a correia. E a preciosa ajuda do Joel que certamente vou aproveitar durante toda a revisão.


FBatista
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Apresentação de FBatista - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação de FBatista   Apresentação de FBatista - Página 2 EmptySeg Abr 08 2013, 06:04

FBatista escreveu:
Bem : tal como todos dizem. Joel, pessoa impecável. Mandei email enquanto falava o Coelho na TV e respondeu-me já quando falava o Socrates . lol!

Já estou à espera do kit que vem incluido com a tal Thrust plate que estou muito curioso de testar.

Testei os lubrificantes que comprei : não gostei o de Teflon e achei interessante o cerâmico. Mas não me pareceu suficiente. O prato ficou impecável mas vale a pena o kit, aplicá-lo, esquecer este aspecto e passar à frente com a revisão. Enfim, fica para a bicicleta...

20 biscas o kit (portes incluidos) + 10 da "hardsteel thrustplate" para veios de 10mm.
vem com óleo de limpeza, óleo para rolamento motor, óleo para o veio, o espelho do veio e a correia. E a preciosa ajuda do Joel que certamente vou aproveitar durante toda a revisão.


FBatista


Muito bem, pelos valores envolvidos, acho que não vale a pena inventar. E trás uma boa correia. Apresentação de FBatista - Página 2 754215

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Apresentação de FBatista - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
FBatista
Membro AAP
FBatista


Mensagens : 1000
Data de inscrição : 21/03/2013
Idade : 45
Localização : Lisboa

Apresentação de FBatista - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação de FBatista   Apresentação de FBatista - Página 2 EmptySáb Abr 13 2013, 08:11

Já cá está o Kit do Joel ! Apresentação de FBatista - Página 2 1290056511
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Apresentação de FBatista - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação de FBatista   Apresentação de FBatista - Página 2 EmptySáb Abr 13 2013, 08:15

FBatista escreveu:
Já cá está o Kit do Joel ! Apresentação de FBatista - Página 2 1290056511


É (quanto a mim) a melhor opção. Apresentação de FBatista - Página 2 754215

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Apresentação de FBatista - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
FBatista
Membro AAP
FBatista


Mensagens : 1000
Data de inscrição : 21/03/2013
Idade : 45
Localização : Lisboa

Apresentação de FBatista - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação de FBatista   Apresentação de FBatista - Página 2 EmptyDom Nov 24 2013, 00:35

Viva pessoal,

recentemente decidi providenciar um móvel HIFI ao meu jeito. Jeito meu que únicamente especifica que o mesmo tem de ser sóbrio e suportado integralmente à parede.

A cangalhada a pendurar são os QUAD : 33, 405, FM3 e CDP99 e Thorens TD145, totalizam 36Kg (incluindo 20 discos vinil).

Para testar o resultado final utilizei cargas maiores :
Apresentação de FBatista - Página 2 Zi92
Apresentação de FBatista - Página 2 Sflc
lol! o 405 com as duas SP3000 são cerca de 60kg.
Pergunta : acham que está bom ?

FBatista
Ir para o topo Ir para baixo
FBatista
Membro AAP
FBatista


Mensagens : 1000
Data de inscrição : 21/03/2013
Idade : 45
Localização : Lisboa

Apresentação de FBatista - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação de FBatista   Apresentação de FBatista - Página 2 EmptyDom Nov 24 2013, 00:40

Instalação final (já alterada entretanto)
Apresentação de FBatista - Página 2 Qs4q
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Apresentação de FBatista - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação de FBatista   Apresentação de FBatista - Página 2 EmptyDom Nov 24 2013, 01:52

A segunda foto está fabulosa:__((:  a primeira, com tantos altifalantes em simultâneo, mais parece a torre de Babel. lol! 

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Apresentação de FBatista - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Duarte Rosa
Membro AAP
Duarte Rosa


Mensagens : 2033
Data de inscrição : 27/12/2011
Idade : 48
Localização : Abrantes

Apresentação de FBatista - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação de FBatista   Apresentação de FBatista - Página 2 EmptyDom Nov 24 2013, 13:41

FBatista escreveu:
Instalação final (já alterada entretanto)
Apresentação de FBatista - Página 2 Qs4q
Apresentação de FBatista - Página 2 22692 Apresentação de FBatista - Página 2 754215 
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Apresentação de FBatista - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação de FBatista   Apresentação de FBatista - Página 2 EmptyDom Nov 24 2013, 15:08

Muito bonito FBatista !
Os meus parabéns pelas peças e pela forma como estão dispostas !
As colunas que usas são as SP ?

Apresentação de FBatista - Página 2 754215 
Ir para o topo Ir para baixo
FBatista
Membro AAP
FBatista


Mensagens : 1000
Data de inscrição : 21/03/2013
Idade : 45
Localização : Lisboa

Apresentação de FBatista - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação de FBatista   Apresentação de FBatista - Página 2 EmptyDom Nov 24 2013, 16:54

Obrigado malta!


António José da Silva escreveu:
A segunda foto está fabulosa:__((:   a primeira, com tantos altifalantes em simultâneo, mais parece a torre de Babel. lol! 
Qual Torre de Babel qual quê ? Oh homem atão não vês que é para mostrar ao pessoal que aquílo aguenta e bem ? Aproveito para confessar que sou adepto de pendurar TUDO à parede. Acho piada ver a mobília brotar das paredes.

Hoje em dia já começa a aparecer este tipo de "decor", o problema é que ainda é só lavatórios, sanitas e bidés lol! 
Apresentação de FBatista - Página 2 GI_91093_City-Wall-Hung-Toilet-From-GSI



Milton escreveu:
Muito bonito FBatista !
Os meus parabéns pelas peças e pela forma como estão dispostas !
As colunas que usas são as SP ?
Apresentação de FBatista - Página 2 754215 
As colunas da foto são as SP3000. Ainda as tenho, mas já não as utilizo práticamente (até nova orientação espiritual Apresentação de FBatista - Página 2 22692 )

Nesta instalação ainda não experimentei as SP2000, que também tenho e às quais fiz o recap com Mundorf's, há pouco tempo. Mas sobre ambos os modelos publicarei em breve na devida secção a intervenção feita.
Ir para o topo Ir para baixo
tomaz
Membro AAP



Mensagens : 355
Data de inscrição : 21/10/2010
Idade : 51
Localização : Vila Nogueira de Azeitão

Apresentação de FBatista - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Apresentação de FBatista   Apresentação de FBatista - Página 2 EmptyTer Nov 26 2013, 11:35

Muito bem vindo Caríssimo!

Excelente introdução e belo conjunto de aparelhos.

Contaremos certamente com a partilha dos seus conhecimentos e experiências no âmbito do Hi-fi.

Divirta-se e obrigado,
Ir para o topo Ir para baixo
fu-leng
Membro AAP
fu-leng


Mensagens : 333
Data de inscrição : 19/09/2013
Localização : Amadora

Apresentação de FBatista - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação de FBatista   Apresentação de FBatista - Página 2 EmptySeg Dez 02 2013, 14:15

Bonito sim sr.
Na minha casa eu é que não me atrevia a fazer isso, devido às paredes serem muito finas (e com pouco estuque).
Da ultima vez que fiz algo parecido, que foi colocar um sporte de parede para um televisor (aind CRT) de 50cm, aguentou-se cerca de 4 meses - resultado, acordei às 6 da manhã com o televisor no chão, e as 6 buxas arrancadas dos tijolos Smile
Foi da maneira que comprei um lcd Apresentação de FBatista - Página 2 809774 
Ir para o topo Ir para baixo
http://rollake35.blogspot.pt/
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Apresentação de FBatista - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação de FBatista   Apresentação de FBatista - Página 2 EmptySeg Dez 02 2013, 14:20

fu-leng escreveu:
Bonito sim sr.
Na minha casa eu é que não me atrevia a fazer isso, devido às paredes serem muito finas (e com pouco estuque).
Da ultima vez que fiz algo parecido, que foi colocar um sporte de parede para um televisor (aind CRT) de 50cm, aguentou-se cerca de 4 meses - resultado, acordei às 6 da manhã com o televisor no chão, e as 6 buxas arrancadas dos tijolos Smile
Foi da maneira que comprei um lcd Apresentação de FBatista - Página 2 809774 

Para todos os tipos de paredes existem bons sistemas de fixação, é é preciso conhecer as diversas possibilidades e saber aplicar cada sistema onde melhor se enquadra. Não é tão fácil como parece, mas possível.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Apresentação de FBatista - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
fu-leng
Membro AAP
fu-leng


Mensagens : 333
Data de inscrição : 19/09/2013
Localização : Amadora

Apresentação de FBatista - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação de FBatista   Apresentação de FBatista - Página 2 EmptySeg Dez 02 2013, 14:27

António José da Silva escreveu:
fu-leng escreveu:
Bonito sim sr.
Na minha casa eu é que não me atrevia a fazer isso, devido às paredes serem muito finas (e com pouco estuque).
Da ultima vez que fiz algo parecido, que foi colocar um sporte de parede para um televisor (aind CRT) de 50cm, aguentou-se cerca de 4 meses - resultado, acordei às 6 da manhã com o televisor no chão, e as 6 buxas arrancadas dos tijolos Smile
Foi da maneira que comprei um lcd Apresentação de FBatista - Página 2 809774 
Para todos os tipos de paredes existem bons sistemas de fixação, é é preciso conhecer as diversas possibilidades e saber aplicar cada sistema onde melhor se enquadra. Não é tão fácil como parece, mas possível.
Pois claro que sim.
Após a substituição do dito cujo aparelho televisivo, voltei a montar o suporte exactamente no mesmo local. Desta vez utilizei umas buchas também de plástico, mas que quando abrem o fazem em espiral (ou seja, criam praticamente um círculo com o triplo do tamanho do buraco - estas são próprias para tijolos - e é claro que também podia ter ido para as buchas metálicas mas como a tv nova era bsatante mais leve optei por estas mais baratas. O problema é que muitas vezes o material é bom, mas a parede não aguenta - e no meu caso até tijolo saltou.

Um abraço
José
Ir para o topo Ir para baixo
http://rollake35.blogspot.pt/
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Apresentação de FBatista - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação de FBatista   Apresentação de FBatista - Página 2 EmptySeg Dez 02 2013, 14:30

fu-leng escreveu:
... e no meu caso até tijolo saltou.

Um abraço
José

És um bruto. lol! 

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Apresentação de FBatista - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
fu-leng
Membro AAP
fu-leng


Mensagens : 333
Data de inscrição : 19/09/2013
Localização : Amadora

Apresentação de FBatista - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação de FBatista   Apresentação de FBatista - Página 2 EmptySeg Dez 02 2013, 14:43

António José da Silva escreveu:
fu-leng escreveu:
... e no meu caso até tijolo saltou.

Um abraço
José
És um bruto. lol! 
Apresentação de FBatista - Página 2 317942  A TV é que era levezinha, à pois era...
Ir para o topo Ir para baixo
http://rollake35.blogspot.pt/
FBatista
Membro AAP
FBatista


Mensagens : 1000
Data de inscrição : 21/03/2013
Idade : 45
Localização : Lisboa

Apresentação de FBatista - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação de FBatista   Apresentação de FBatista - Página 2 EmptySeg Dez 02 2013, 17:53

Viva fu-leng. Obrigado pela visita ao meu tópico.
Aqui a alvenaria é aparentemente boa.

De qualquer maneira o teste com as 2 colunas (e o amplificador que soma mais 8kg) foi propositadamente para levar a estrutura toda a um peso que não vai ser necessário suportar, ao longo do tempo, nem nada que se pareça, mas para o qual era interessante eu ter a certeza de que se aguenta.
Meu rico giradiscos e restante parafernália.

Essa do televisor até veio a calhar. Abaixo os CRT's!Apresentação de FBatista - Página 2 809774 lol!
Ir para o topo Ir para baixo
fu-leng
Membro AAP
fu-leng


Mensagens : 333
Data de inscrição : 19/09/2013
Localização : Amadora

Apresentação de FBatista - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação de FBatista   Apresentação de FBatista - Página 2 EmptySeg Dez 02 2013, 18:36

FBatista escreveu:
Viva fu-leng. Obrigado pela visita ao meu tópico.
Aqui a alvenaria é aparentemente boa.

De qualquer maneira o teste com as 2 colunas (e o amplificador que soma mais 8kg) foi propositadamente para levar a estrutura toda a um peso que não vai ser necessário suportar, ao longo do tempo, nem nada que se pareça, mas para o qual era interessante eu ter a certeza de que se aguenta.
Meu rico giradiscos e restante parafernália.

Essa do televisor até veio a calhar. Abaixo os CRT's !Apresentação de FBatista - Página 2 809774 lol!
A TV até era boazita.
Apresentação de FBatista - Página 2 524928826 

Mas pronto, isot foi só para demonstrar que apesar de parecer bem fixa, até durou uns meses até cair. Mas no teu caso penso o peso n
ao se compara, portanto umas boas buchas, e se a parede for boa estás safo Apresentação de FBatista - Página 2 843159 

Boa sorte com isso

Ir para o topo Ir para baixo
http://rollake35.blogspot.pt/
FBatista
Membro AAP
FBatista


Mensagens : 1000
Data de inscrição : 21/03/2013
Idade : 45
Localização : Lisboa

Apresentação de FBatista - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação de FBatista   Apresentação de FBatista - Página 2 EmptyQui Mar 13 2014, 20:06

A minha mais recente aquisição
Apresentação de FBatista - Página 2 15z5yiw
QUAD 606 MK2
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Apresentação de FBatista - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação de FBatista   Apresentação de FBatista - Página 2 EmptyQui Mar 13 2014, 20:26

E que tal, estás a gostar?

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Apresentação de FBatista - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
FBatista
Membro AAP
FBatista


Mensagens : 1000
Data de inscrição : 21/03/2013
Idade : 45
Localização : Lisboa

Apresentação de FBatista - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação de FBatista   Apresentação de FBatista - Página 2 EmptyQui Mar 13 2014, 20:50

Sim, meu amigo! Está bem conservado, exceptuando uns arranhões nas tampas (superior e inferior). Mas isso resolve-se mandando pintar à cor e textura originais. Ao início não o achava bonito! Mas depois do fim-de-semana a ouvi-lo... Apresentação de FBatista - Página 2 754215 

Em termos sonoros mantém a sonoridade QUAD, mas é mais descontraído e doce que o meu 405.

Como referi, esteve ligado todo o fim-de-semana passado, mas agora está encostado. Vou-lhe dar uma geral antes de o tornar efectivo.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Apresentação de FBatista - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação de FBatista   Apresentação de FBatista - Página 2 EmptyQui Mar 13 2014, 22:39

FBatista escreveu:
Ao início não o achava bonito! Mas depois do fim-de-semana a ouvi-lo... Apresentação de FBatista - Página 2 754215 





Existe muita coisa verdadeiramente simples e bela que não entra à primeira, e pode ser o teu caso com o Quad. Mas depois de se ver mais em profundidade e de se aprender a gostar.... Apresentação de FBatista - Página 2 491368 

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Apresentação de FBatista - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
cheguitarra

cheguitarra


Mensagens : 8
Data de inscrição : 23/10/2012

Apresentação de FBatista - Página 2 Empty
MensagemAssunto: vem vindo   Apresentação de FBatista - Página 2 EmptySex Mar 14 2014, 12:54

bem vindo
também aprecio o Quad 405/34
Ir para o topo Ir para baixo
Duarte Rosa
Membro AAP
Duarte Rosa


Mensagens : 2033
Data de inscrição : 27/12/2011
Idade : 48
Localização : Abrantes

Apresentação de FBatista - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação de FBatista   Apresentação de FBatista - Página 2 EmptySex Mar 14 2014, 13:13

FBatista escreveu:
A minha mais recente aquisição
Apresentação de FBatista - Página 2 15z5yiw
QUAD 606 MK2

Lindo, este Power!!!!  Apresentação de FBatista - Página 2 22692 
Ir para o topo Ir para baixo
FBatista
Membro AAP
FBatista


Mensagens : 1000
Data de inscrição : 21/03/2013
Idade : 45
Localização : Lisboa

Apresentação de FBatista - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação de FBatista   Apresentação de FBatista - Página 2 EmptySex Mar 14 2014, 16:01

Olá amigos,

sim é um amplificador bastante bonito com um aspecto bruto (bonito também por isso).

Nada me apoquenta neste 606. Ao início estranhei a falta as barritas do dissipador do 405, só isso Very Happy

Gosto muito desta unidade e estou em pulgas para começar o (pouco) restauro a fazer e apreciá-lo à minha maneira!

Estou muito satisfeito pela estima de quem me o vendeu. E pelo brinquedo que agora é meu!

Está na hora de abrir um tópico no "meu sistema", para não estar a receber boas vindas feito recém-chegado, ao cabo de quase 2 anos na família AAP.
Que vergonha !!
 Apresentação de FBatista - Página 2 936335 Apresentação de FBatista - Página 2 22692 Apresentação de FBatista - Página 2 22692 
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Apresentação de FBatista - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação de FBatista   Apresentação de FBatista - Página 2 EmptySex Mar 14 2014, 16:19

FBatista escreveu:


Está na hora de abrir um tópico no "meu sistema", para não estar a receber boas vindas feito recém-chegado, ao cabo de quase 2 anos na família AAP.
Que vergonha !!
 Apresentação de FBatista - Página 2 936335 Apresentação de FBatista - Página 2 22692 Apresentação de FBatista - Página 2 22692 


 Apresentação de FBatista - Página 2 754215 

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Apresentação de FBatista - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Duarte Rosa
Membro AAP
Duarte Rosa


Mensagens : 2033
Data de inscrição : 27/12/2011
Idade : 48
Localização : Abrantes

Apresentação de FBatista - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação de FBatista   Apresentação de FBatista - Página 2 EmptySex Mar 14 2014, 18:30

António José da Silva escreveu:
FBatista escreveu:


Está na hora de abrir um tópico no "meu sistema", para não estar a receber boas vindas feito recém-chegado, ao cabo de quase 2 anos na família AAP.
Que vergonha !!
 Apresentação de FBatista - Página 2 936335 Apresentação de FBatista - Página 2 22692 Apresentação de FBatista - Página 2 22692 


 Apresentação de FBatista - Página 2 754215 

Força nisso, vamos la então ao topico " O meus sistema "  Apresentação de FBatista - Página 2 22692 
Ir para o topo Ir para baixo
FBatista
Membro AAP
FBatista


Mensagens : 1000
Data de inscrição : 21/03/2013
Idade : 45
Localização : Lisboa

Apresentação de FBatista - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação de FBatista   Apresentação de FBatista - Página 2 EmptyTer Mar 18 2014, 15:21

Ainda vai demorar, não deixem de dormir por minha causa  Apresentação de FBatista - Página 2 936335
 lol! lol! 
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Apresentação de FBatista - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação de FBatista   Apresentação de FBatista - Página 2 EmptyTer Mar 18 2014, 15:36

Jurei a mim mesmo que vou esperar, e só depois é que durmo.


Apresentação de FBatista - Página 2 Mrbeanstoothpicks_zps188ba13c



 Apresentação de FBatista - Página 2 933723 

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Apresentação de FBatista - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
FBatista
Membro AAP
FBatista


Mensagens : 1000
Data de inscrição : 21/03/2013
Idade : 45
Localização : Lisboa

Apresentação de FBatista - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação de FBatista   Apresentação de FBatista - Página 2 EmptyTer Mar 18 2014, 15:38

LOOOOOOOL
Excelente!
Ir para o topo Ir para baixo
FBatista
Membro AAP
FBatista


Mensagens : 1000
Data de inscrição : 21/03/2013
Idade : 45
Localização : Lisboa

Apresentação de FBatista - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação de FBatista   Apresentação de FBatista - Página 2 EmptySeg Abr 14 2014, 23:39

Neste tópico vai surgir em breve a foto da minha última aquisição.

Um simples, inofensivo e em estado imaculado :

Sansui AU-222

com o devido selo Centelec.

Para já, oiço-o por auscultadores e está aprovado.
Ainda não experimentei o pré-de-phono.
Ir para o topo Ir para baixo
ALFA
Membro AAP
ALFA


Mensagens : 30
Data de inscrição : 19/03/2013

Apresentação de FBatista - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação de FBatista   Apresentação de FBatista - Página 2 EmptySeg Set 01 2014, 00:33

BEM VINDO

Apresentação de FBatista - Página 2 438006128
Z-PASTA CONT

Ir para o topo Ir para baixo
FBatista
Membro AAP
FBatista


Mensagens : 1000
Data de inscrição : 21/03/2013
Idade : 45
Localização : Lisboa

Apresentação de FBatista - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação de FBatista   Apresentação de FBatista - Página 2 EmptyQui Nov 13 2014, 13:36

Uma pequena actualização
Aquisição do pre 34 da QUAD - uma abordagem diferente do 33
Em bom estado necessita apenas de uma revisão interna.



FBatista
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Apresentação de FBatista - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação de FBatista   Apresentação de FBatista - Página 2 EmptyQui Nov 13 2014, 16:05

Conseguem sempre fazer umas caixinhas adoráveis. Apresentação de FBatista - Página 2 754215

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Apresentação de FBatista - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
FBatista
Membro AAP
FBatista


Mensagens : 1000
Data de inscrição : 21/03/2013
Idade : 45
Localização : Lisboa

Apresentação de FBatista - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação de FBatista   Apresentação de FBatista - Página 2 EmptyQui Nov 13 2014, 18:03

Lá bonito é! Mas não toca nada de jeito. É tudo velho!
É preciso abrir, ver se está tudo bem, não vá fazer fogo. Trocar componentes etc...uma chatice Apresentação de FBatista - Página 2 809774

lol!
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Apresentação de FBatista - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação de FBatista   Apresentação de FBatista - Página 2 EmptyQui Nov 13 2014, 18:06

FBatista escreveu:
Lá bonito é! Mas não toca nada de jeito. É tudo velho!
É preciso abrir, ver se está tudo bem, não vá fazer fogo. Trocar componentes etc...uma chatice Apresentação de FBatista - Página 2 809774

lol!


Tu gostas.... Apresentação de FBatista - Página 2 491368

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Apresentação de FBatista - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
FBatista
Membro AAP
FBatista


Mensagens : 1000
Data de inscrição : 21/03/2013
Idade : 45
Localização : Lisboa

Apresentação de FBatista - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação de FBatista   Apresentação de FBatista - Página 2 EmptyQui Nov 13 2014, 18:28

Oh yeah! Apresentação de FBatista - Página 2 936335
Gosto cada vez mais de os ouvir.
Apresentação de FBatista - Página 2 22692
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigoctmendonca
Membro AAP
rodrigoctmendonca


Mensagens : 160
Data de inscrição : 17/03/2014
Idade : 49
Localização : Lisboa e Toronto

Apresentação de FBatista - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação de FBatista   Apresentação de FBatista - Página 2 EmptyTer Dez 09 2014, 02:53

Olá e bem vindo ao fórum FBatista! Apresentação de FBatista - Página 2 754215


Abraço,
Rod.

Orquestra
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Apresentação de FBatista - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação de FBatista   Apresentação de FBatista - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Apresentação de FBatista
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Apresentação
» Apresentação + Apresentação do meu gira discos
» Apresentação
» Apresentação
» Apresentação

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Apresentação-
Ir para: