Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Apresentação + Apresentação do meu gira discos

Ir para baixo 
+3
Ghost4u
anibalpmm
Ana0227
7 participantes
AutorMensagem
Ana0227




Mensagens : 4
Data de inscrição : 23/06/2019

Apresentação + Apresentação do meu gira discos Empty
MensagemAssunto: Apresentação + Apresentação do meu gira discos   Apresentação + Apresentação do meu gira discos EmptyTer Jun 25 2019, 10:12

Olá, Ana, 27 anos de Lisboa e sou completamente noob nestas andanças. Sempre adorei música e cresci a ver imensos discos lá em casa.

"Herdei" recentemente um gira discos Rising com leitor de K7 e rádio e queria colocá-lo a funcionar juntamente com a minha coluna Marshall (pelo menos por enquanto seria este o set up).
Contudo não consigo de maneira nenhuma colocá-los a funcionar - eu disse que era muito noob. Creio que esteja relacionado com a ausência de cabos necessários?! Conseguem ajudar-me?
Já agora o gira discos é alguma espingarda ou nada de especial? Apenas por curiosidade

Seguem as fotos do menino.

Apresentação + Apresentação do meu gira discos Img_2012
Apresentação + Apresentação do meu gira discos Img_2010
Apresentação + Apresentação do meu gira discos Img_2011
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Apresentação + Apresentação do meu gira discos Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação + Apresentação do meu gira discos   Apresentação + Apresentação do meu gira discos EmptyTer Jun 25 2019, 13:02

Olá Ana
Bem vinda
Tens que usar um cabo destes (em Y) e ligar ao tape out no aparelho
https://www.fnac.pt/mp2481829/Cabo-de-Audio-Jack-3-5-mm-Macho-2xRCA-Macho-2-5-m
Alguma dúvida pergunta


Última edição por anibalpmm em Ter Jun 25 2019, 20:44, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13336
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Apresentação + Apresentação do meu gira discos Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação + Apresentação do meu gira discos   Apresentação + Apresentação do meu gira discos EmptyTer Jun 25 2019, 16:52

Apresentação + Apresentação do meu gira discos Bemvinda1
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Apresentação + Apresentação do meu gira discos Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação + Apresentação do meu gira discos   Apresentação + Apresentação do meu gira discos EmptyTer Jun 25 2019, 21:35

Apresentação + Apresentação do meu gira discos 468604

esse belo aparelho tera que ligar a 2 colunas
com o cabo da foto acima, do lado das colunas o cabo terá que Não ter
as ditas fichas
Ir para o topo Ir para baixo
Ana0227




Mensagens : 4
Data de inscrição : 23/06/2019

Apresentação + Apresentação do meu gira discos Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação + Apresentação do meu gira discos   Apresentação + Apresentação do meu gira discos EmptyTer Jun 25 2019, 21:57

Tentei com esse cabo (penso eu) mas não funcionou.. ouve-se interferência ao ligar os cabos (se a coluna estiver ligada) mas não sai som...
Quais são os passos seguintes? Primeiramente estou apenas a testar sem vinil, apenas a parte de rádio que nem o som característico "sem antena" ele transmite.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruben Pinto
Membro AAP



Mensagens : 1155
Data de inscrição : 21/11/2014
Idade : 52
Localização : Paço de Arcos

Apresentação + Apresentação do meu gira discos Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação + Apresentação do meu gira discos   Apresentação + Apresentação do meu gira discos EmptyTer Jun 25 2019, 22:27

Bem vinda Ana.
A Coluna Marshal é uma coluna Activa? Ou seja tem bateria ou liga-se á Corrente?
Se Sim penso que a sujestão dada pelo anibalpmm sera o indicado.
Tal como ligar um smartphone a coluna por cabo.
Caso seja uma coluna tradicional então será como o Luis Lopes indica.
Se as ligações estiverem correctas e não sai som nem do radio, então poderá ser problema do aparelho.
Ir para o topo Ir para baixo
Ana0227




Mensagens : 4
Data de inscrição : 23/06/2019

Apresentação + Apresentação do meu gira discos Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação + Apresentação do meu gira discos   Apresentação + Apresentação do meu gira discos EmptyTer Jun 25 2019, 22:31

É uma coluna de ligar à corrente. Confesso que não entendi o comentário do Luís Lopes..
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Apresentação + Apresentação do meu gira discos Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação + Apresentação do meu gira discos   Apresentação + Apresentação do meu gira discos EmptyTer Jun 25 2019, 22:39

Ana0227 escreveu:
Tentei com esse cabo (penso eu) mas não funcionou.. ouve-se interferência ao ligar os cabos (se a coluna estiver ligada) mas não sai som...
Quais são os passos seguintes? Primeiramente estou apenas a testar sem vinil, apenas a parte de rádio que nem o som característico "sem antena" ele transmite.
Ligaste ao tape out? Em princípio e o único que dá
E não deu?
Não ligues ao speaker nem ao aux
Coloca aqui uma foto da coluna e a entrada que usaste
Ir para o topo Ir para baixo
Ruben Pinto
Membro AAP



Mensagens : 1155
Data de inscrição : 21/11/2014
Idade : 52
Localização : Paço de Arcos

Apresentação + Apresentação do meu gira discos Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação + Apresentação do meu gira discos   Apresentação + Apresentação do meu gira discos EmptyTer Jun 25 2019, 22:48

Ana0227 escreveu:
É uma coluna de ligar à corrente. Confesso que não entendi o comentário do Luís Lopes..
O Comentario Do Luis Lopes é para ligar o seu aparelho a umas colunas tradicionais.
O seu Rising tem a particularidade das Saidas para as colunas serem Com fichas RCA

Isso implica um cabo com ficha RCA numa ponta e na outra ponta o Cabo não deverá ter qualquer ficha. . O cabo tem 2 condutores,que ligaram aos bornes das colunas.

Acabei de publicar um topico com um aparelho semelhante ao seu em que as ligações das colunas são iguais as do seu, por RCA e fiz esta engenhoca para ultrapassar o problema das Fichas RCa
Ligar colunas

Este não é o seu caso.
Ir para o topo Ir para baixo
antpaubarcar
Membro AAP



Mensagens : 1001
Data de inscrição : 20/12/2013

Apresentação + Apresentação do meu gira discos Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação + Apresentação do meu gira discos   Apresentação + Apresentação do meu gira discos EmptyQua Jun 26 2019, 19:29




Bem vinda Apresentação + Apresentação do meu gira discos 96146
Ir para o topo Ir para baixo
Ana0227




Mensagens : 4
Data de inscrição : 23/06/2019

Apresentação + Apresentação do meu gira discos Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação + Apresentação do meu gira discos   Apresentação + Apresentação do meu gira discos EmptyQua Jun 26 2019, 20:47

Seguindo a dica do Anibalpmm tentei de novo (provavelmente não tinha tentado está alternativa) e já funciona a ligação à coluna. 😊 Agora é testar o gira discos. Existe algum sítio aqui no fórum ou site que indica os principais cuidados (sendo de confiança) que é necessário ter? Muito obrigada a todos
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Apresentação + Apresentação do meu gira discos Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação + Apresentação do meu gira discos   Apresentação + Apresentação do meu gira discos EmptyQua Jun 26 2019, 22:02

Ana0227 escreveu:
(...) Agora é testar o gira discos. Existe algum sítio aqui no fórum ou site que indica os principais cuidados (sendo de confiança) que é necessário ter? Muito obrigada a todos
existe muita coisa
só aqui no AAP há uma imensidão de coisas para explorares
https://www.audioanalogicodeportugal.net/f1-phono-geral
convinha colocares aqui uma foto um pouco mais pormenorizada do gira discos e do braço
Ir para o topo Ir para baixo
Djlitss
Membro AAP
Djlitss


Mensagens : 896
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 57
Localização : Chaves

Apresentação + Apresentação do meu gira discos Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação + Apresentação do meu gira discos   Apresentação + Apresentação do meu gira discos EmptySex Jun 28 2019, 23:40

Apresentação + Apresentação do meu gira discos 468604 Apresentação + Apresentação do meu gira discos 468604 Apresentação + Apresentação do meu gira discos 468604
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Apresentação + Apresentação do meu gira discos Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação + Apresentação do meu gira discos   Apresentação + Apresentação do meu gira discos Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Apresentação + Apresentação do meu gira discos
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Gira-Discos para idiotas ou... Gira-Discos idiota
» gira discos
» gira discos diy
» 1º Gira Discos
» giradiscos com mau som

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Apresentação-
Ir para: