Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Já canta!!!

Ir para baixo 
+24
Riscofino
Fernando Salvado
José Miguel
reirato
Goansipife
TD124
JPEREIRA
masa
Ghost4u
Rui Mendes
FBatista
BAILOTE
Milton
tfonseca
ΜΟΥΣΙΚΗ
luis lopes
Fran
Mister W
Fernando Mota
António José da Silva
fredy
Alexandre Vieira
Ulrich
luis carrilho
28 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8
AutorMensagem
TD124
Membro AAP



Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010

Já canta!!! - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Já canta!!!   Já canta!!! - Página 8 EmptyTer Jun 11 2019, 13:05

Goansipife escreveu:
(...) Assim, julgo se é para usar só MMs, então 100 paus dá para alguns almoços. Enfim... maneiras de pensar ...

Vejo de novo, com respeito, admiração e espanto Shocked que o AAP é o unico forum no mundo aonde à volta de bacalhau à lagareiro, ensopado de borrego, feijoada de lebre, bochechas de porco, bagaçeira da casa e doces, ainda arranjam tempo para falar de um phono da Cambridge Audio ... contabilizando o seu preço em quantidade de almoços  !!! Atitude singular e espectacular que mereçe apalusos Já canta!!! - Página 8 874774

Vejo com menos alegria, e pela segunda vês, que todas essas especialidades culinàrias foram acompanhadas de minis e agua ... deduzo então que jà não hà vinho em portugal e que vou ter que levar daqui para as férias Já canta!!! - Página 8 524928826

Renovo a minha admiração pela atitude audioculinària 2cclzes

Já canta!!! - Página 8 933723
Ir para o topo Ir para baixo
JPEREIRA
Membro AAP
JPEREIRA


Mensagens : 518
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 62

Já canta!!! - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Já canta!!!   Já canta!!! - Página 8 EmptyTer Jun 11 2019, 13:58

Olá Paulo

Não é totalmente verdade, havia vinho tinto e eu acompanhei a feijoada com um vinho branco espetacular, o tinto não provei mas deduzo que pela qualidade geral devia ser bom também.
Comecei a beber vinho tinto com castanhas assadas aos 50 anos, hoje bebo moderadamente mas fica-me na memória como se costuma dizer na gíria, bela pomada Já canta!!! - Página 8 843159
Comer e beber um dos maiores prazeres da vida, para mim claro, o resto vem por acréscimo Já canta!!! - Página 8 933723
Ir para o topo Ir para baixo
luis carrilho
Membro AAP
luis carrilho


Mensagens : 887
Data de inscrição : 19/01/2013
Idade : 50
Localização : Pinhal do Vidal-Seixal

Já canta!!! - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Já canta!!!   Já canta!!! - Página 8 EmptyTer Jun 11 2019, 14:05

TD124 escreveu:


Vejo com menos alegria, e pela segunda vês, que todas essas especialidades culinàrias foram acompanhadas de minis e agua ... deduzo então que jà não hà vinho em portugal e que vou ter que levar daqui para as férias Já canta!!! - Página 8 524928826


O meu amigo está enganado,tirando um ou dois que optou por cerveja ou agua,a larga maioria optou por vinho branco e eu e o amigo Rei Rato ficámos no bom e velho tinto!! Já canta!!! - Página 8 491368
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Já canta!!! - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Já canta!!!   Já canta!!! - Página 8 EmptyTer Jun 11 2019, 15:57

JPEREIRA escreveu:
(...) Não é totalmente verdade, havia vinho tinto e eu acompanhei a feijoada com um vinho branco espetacular, ...

luis carrilho escreveu:
(...) O meu amigo está enganado,tirando um ou dois que optou por cerveja ou agua,a larga maioria optou por vinho  branco e eu e o amigo Rei Rato ficámos no bom e velho tinto!! Já canta!!! - Página 8 491368

Eu não quero criar polémica, e ainda menos contrariar as pessoas presentes ... pois eu como sempre estava ausente  Já canta!!! - Página 8 524928826 . Mas, olhando bem para esta diagonal de mesa ... fora duas bejecas e uma garrafa de àgua mineral, não vejo nada a sério para humidificar as papilas gustativas durante esse magnifico repasto  Já canta!!! - Página 8 447836

Já canta!!! - Página 8 Img_0323

lol!
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Já canta!!! - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Já canta!!!   Já canta!!! - Página 8 EmptyTer Jun 11 2019, 19:57

Olá

Até as senhoras beberam branco à pressão...  drunken  smedley

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Salvado
Membro AAP



Mensagens : 464
Data de inscrição : 02/03/2018
Localização : Parede

Já canta!!! - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Já canta   Já canta!!! - Página 8 EmptyTer Jun 11 2019, 20:42

Não quero que restem dúvidas quanto ás bebidas...
Numa foto o anfitrião Masa...dando o exemplo," escorropicha" a última gota de um copo proveniente de uma garrafa já vazia...
Noutra foto se comprova que também havia tinto...Na foto já publicada onde o Gonçalo aparece a preparer o sistema aparece ao lado esquerdo uma mesa cheia de bebidas espirituosas onde pontificava uma excelente aguardente de medronho...Já canta!!! - Página 8 Img_0324
Já canta!!! - Página 8 Img_0325
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Já canta!!! - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Já canta!!!   Já canta!!! - Página 8 EmptyQua Jun 12 2019, 20:56


Estas fotos mostram o:

crème de la crème do audio em Portugal Já canta!!! - Página 8 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Já canta!!! - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Já canta!!!   Já canta!!! - Página 8 EmptyQua Jun 12 2019, 20:58

luis carrilho escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
É pá que se lixem os "pré"-conceitos


Isso deve ter sido muito giro!


Já canta!!! - Página 8 754215 Já canta!!! - Página 8 754215 Já canta!!! - Página 8 754215 Já canta!!! - Página 8 754215 Já canta!!! - Página 8 754215 Já canta!!! - Página 8 754215

Mas imagino que tenha faltado - e vocês dado por conta Já canta!!! - Página 8 933723 - ao almoço muita massa critica que o teriam elevado em termos psico-audio-acusticos. dvil
Calma...não duvides que foste o ausente,mais presente de sempre,fartaram-se de te cortar na casaca,acusaram-me de ser teu discípulo e que debaixo de tão nefasta influencia,seria difícil ter um sistema a tocar bem,ficámos inclusivamente alcunhados de "os manhosos da margem Sul"!!! Já canta!!! - Página 8 43034

Manhosos são os de Camarate.

Na Margem Sul os nossos processos e procedimentos de audição são completamente transparentes.

Já em Camarate não deixam ouvir uma música do princípio ao fim... lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Já canta!!! - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Já canta!!!   Já canta!!! - Página 8 EmptyQua Jun 12 2019, 21:00

Goansipife escreveu:
luis carrilho escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
É pá que se lixem os "pré"-conceitos


Isso deve ter sido muito giro!


Já canta!!! - Página 8 754215 Já canta!!! - Página 8 754215 Já canta!!! - Página 8 754215 Já canta!!! - Página 8 754215 Já canta!!! - Página 8 754215 Já canta!!! - Página 8 754215

Mas imagino que tenha faltado - e vocês dado por conta Já canta!!! - Página 8 933723 - ao almoço muita massa critica que o teriam elevado em termos psico-audio-acusticos. dvil
Calma...não duvides que foste o ausente,mais presente de sempre,fartaram-se de te cortar na casaca,acusaram-me de ser teu discípulo e que debaixo de tão nefasta influencia,seria difícil ter um sistema a tocar bem,ficámos inclusivamente alcunhados de "os manhosos da margem Sul"!!! Já canta!!! - Página 8 43034

Nem por isso. Já canta!!! - Página 8 57537 Tu até tens um sistema interessante o menino Vieira é que tem um sistema "prim(ário)" dvil

smedley

"Primário" de certeza e para alguns "prima"tas é um som com uma textura e frescura tão extraordinária que não conseguem alcançar---lol!
Ir para o topo Ir para baixo
luis carrilho
Membro AAP
luis carrilho


Mensagens : 887
Data de inscrição : 19/01/2013
Idade : 50
Localização : Pinhal do Vidal-Seixal

Já canta!!! - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Já canta!!!   Já canta!!! - Página 8 EmptyQui Jun 13 2019, 09:30

Alexandre Vieira escreveu:
luis carrilho escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
É pá que se lixem os "pré"-conceitos


Isso deve ter sido muito giro!


Já canta!!! - Página 8 754215 Já canta!!! - Página 8 754215 Já canta!!! - Página 8 754215 Já canta!!! - Página 8 754215 Já canta!!! - Página 8 754215 Já canta!!! - Página 8 754215

Mas imagino que tenha faltado - e vocês dado por conta Já canta!!! - Página 8 933723 - ao almoço muita massa critica que o teriam elevado em termos psico-audio-acusticos. dvil
Calma...não duvides que foste o ausente,mais presente de sempre,fartaram-se de te cortar na casaca,acusaram-me de ser teu discípulo e que debaixo de tão nefasta influencia,seria difícil ter um sistema a tocar bem,ficámos inclusivamente alcunhados de "os manhosos da margem Sul"!!! Já canta!!! - Página 8 43034

Manhosos são os de Camarate.

Na Margem Sul os nossos processos e procedimentos de audição são completamente transparentes.

Já em Camarate não deixam ouvir uma música do princípio ao fim... lol!

Também não faz grande diferença,uma vez que para os lados de Camarate só ouvem cerca de 70% do que está gravado e mesma essa percentagem,será com qualidade duvidosa,a malta por aqueles lados,são tão surdos que só deram por conta da queda da avioneta do Sá Carneiro,quando chegaram os Bombeiros!!! dvil
smedley
Ir para o topo Ir para baixo
JPEREIRA
Membro AAP
JPEREIRA


Mensagens : 518
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 62

Já canta!!! - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Já canta!!!   Já canta!!! - Página 8 EmptyQui Jun 13 2019, 13:55

Olá Olá

Depois da minha visita ao domínio do amigo Masa, com o objetivo de ouvir os prés, fiquei a perceber o som de alguns da margem sul.lol!
Sem dúvida que a forma como ouvimos o som tem toda a importância e constatei depois de me terem tentado pregar uma rasteira, mas eu sou muito sereno e deixei-os pousar Já canta!!! - Página 8 758687
Depois mais a sério ainda tentaram fazer-me querer que ouviam tudo mas mesmo tudo, e eu com as minhas calmas comecei por falar daquilo que estava a ouvir com o pré da caixa vazia e com o pré dos 70% e na verdade os 70% pareceram-me mais verdadeiros e naturais, sem sons amplificados quase em saturação e tudo sem profundidade e querência , mas eu como sou surdo e também tenho as minhas manhosices de Camarate não me deixei enganar.
O som do amigo Masa com todas as limitações de espaço é muito aceitável, e aquelas colunas tem um grave a sério que em alguns momentos me impressionaram, gostei.

Ps,   fica aqui escrito que também gostei muito da caixa vazia, mas parece-me que será preciso uma visita dos manhosos de Camarate, a fim da caixinha tocar só os 70% mas com mais qualidade Já canta!!! - Página 8 265963
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Já canta!!! - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Já canta!!!   Já canta!!! - Página 8 EmptySex Jun 14 2019, 11:30

JPEREIRA escreveu:
Olá Olá

Depois da minha visita ao domínio do amigo Masa, com o objetivo de ouvir os prés, fiquei a perceber o som de alguns da margem sul.lol!
Sem dúvida que a forma como ouvimos o som tem toda a importância e constatei depois de me terem tentado pregar uma rasteira, mas eu sou muito sereno e deixei-os pousar Já canta!!! - Página 8 758687
Depois mais a sério ainda tentaram fazer-me querer que ouviam tudo mas mesmo tudo, e eu com as minhas calmas comecei por falar daquilo que estava a ouvir com o pré da caixa vazia e com o pré dos 70% e na verdade os 70% pareceram-me mais verdadeiros e naturais, sem sons amplificados quase em saturação e tudo sem profundidade e querência , mas eu como sou surdo e também tenho as minhas manhosices de Camarate não me deixei enganar.
O som do amigo Masa com todas as limitações de espaço é muito aceitável, e aquelas colunas tem um grave a sério que em alguns momentos me impressionaram, gostei.

Ps,   fica aqui escrito que também gostei muito da caixa vazia, mas parece-me que será preciso uma visita dos manhosos de Camarate, a fim da caixinha tocar só os 70% mas com mais qualidade Já canta!!! - Página 8 265963

Eu nem queria falar do assunto.

Mas a primeira vez que certa pessoa ouviu o seu "pré" a tocar tão bem foi quando ele estava desligado... Já canta!!! - Página 8 265963

Agora a sério, foi uma experiência auditiva muito interessante. Ver as qualidades diferentes de cada um dos aparelhos.

Infelizmente não se consegue ter o melhor dos dois mundos e o seu rendimento depende da correcta integração.

Já canta!!! - Página 8 58893
Ir para o topo Ir para baixo
luis carrilho
Membro AAP
luis carrilho


Mensagens : 887
Data de inscrição : 19/01/2013
Idade : 50
Localização : Pinhal do Vidal-Seixal

Já canta!!! - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Já canta!!!   Já canta!!! - Página 8 EmptySex Ago 02 2019, 14:25

Olá companheiros,
Só para dizer que continua a cantar,desta feita com umas velharias que quis experimentar por brincadeira e estão á experiencia,mas de facto tocam tão bem que me parece que já não voltam pra trás!! Já canta!!! - Página 8 57537

Como aqui é o fórum das velharias  dvil  dvil  dvil ,pareceu-me acertado partilhar a experiencia,bem verdade o velho ditado Português que diz "velhos são os trapos"!!! Já canta!!! - Página 8 491368

Um abraço e bom fds a todos!! Já canta!!! - Página 8 843159


20190728-141848

20190728-142251
Ir para o topo Ir para baixo
Ruben Pinto
Membro AAP



Mensagens : 1155
Data de inscrição : 21/11/2014
Idade : 52
Localização : Paço de Arcos

Já canta!!! - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Já canta!!!   Já canta!!! - Página 8 EmptySex Ago 02 2019, 15:17

de que velharias estamos a falar?
Eu também gosto de velharias.
Ir para o topo Ir para baixo
luis carrilho
Membro AAP
luis carrilho


Mensagens : 887
Data de inscrição : 19/01/2013
Idade : 50
Localização : Pinhal do Vidal-Seixal

Já canta!!! - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Já canta!!!   Já canta!!! - Página 8 EmptySex Ago 02 2019, 15:26

Ruben Pinto escreveu:
de que velharias estamos a falar?
Eu também gosto de velharias.

Screenshot-20190728-221303-Gallery

Já canta!!! - Página 8 22692
Ir para o topo Ir para baixo
luis carrilho
Membro AAP
luis carrilho


Mensagens : 887
Data de inscrição : 19/01/2013
Idade : 50
Localização : Pinhal do Vidal-Seixal

Já canta!!! - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Já canta!!!   Já canta!!! - Página 8 EmptySex Dez 06 2019, 13:33

Bom dia a todos,
Foi com enorme prazer que pude hoje receber o nosso companheiro Fredy para uma pequena mas muito agradável audição!!😊
De facto o Fredy já me tinha visitado á alguns Anos atrás e sei que ele na altura não achou o som do sistema nada de especial e com razão,pq de facto na altura não estava mesmo!!
Penso que hoje a sua opinião já foi diferente,o sistema mudou muito (na pratica tudo) e hoje modéstia á parte,não me envergonha minimamente, está a tocar com uma qualidade superior ao que seria suposto com componentes desta gama,de facto a sinergia,a forma como as coisas casam,faz toda a diferença!!!😁
Fiquei satisfeito por ver que ele gostou de como o vinil toca por aqui,pq como sabemos é a sua especialidade!!
Creio que também aprovou a mudança de colunas,de facto,mesmo com alguns Anos em cima,estas ProAc tocam mesmo muito bem!!🤗
Obrigado pela visita Mestre Fredy e a ver se não voltam a passar tantos Anos sem cá voltares!!😉
Um abraço a todos e bom fds.👍
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Já canta!!! - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Já canta!!!   Já canta!!! - Página 8 EmptySex Dez 06 2019, 17:22

Olá

Sim como o Carrilho disse já havia algum tempo que não passava pela sala dele dedicada ao Audio, sim dedicada ao audio pois tem uma sala isolada (fora da Casa) apenas para ouvir música, música essa que está de facto a ouvir-se muito bem, diria uns furos acima daquilo que me lembro quando o visitei da última vez...
Causa principal para mim... o ter conseguido ter uma sinergia correcta e possível entre os equipamentos, e de facto a mudança de colunas talvez tenha sido a cereja no topo do bolo (digo eu), tanto em CD como em vinil está um som que para mim é muito bom.
Orquestra
Agradecer também à sua "cara metade" a simpatia como me recebeu...
Já canta!!! - Página 8 754215
Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
luis carrilho
Membro AAP
luis carrilho


Mensagens : 887
Data de inscrição : 19/01/2013
Idade : 50
Localização : Pinhal do Vidal-Seixal

Já canta!!! - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Já canta!!!   Já canta!!! - Página 8 EmptyDom Jan 12 2020, 01:40

Olá a todos,
Este Sábado foi dia de receber o nosso colega (e meu vizinho) Masa pra uma breve audição!!
Percorremos varios estilos musicais e penso que o amigo Armando terá gostado,modestia á parte isto não está a tocar nada mál,as ultimas mexidas no sistema,foram mesmo apostas ganhas!!
Amigo Masa,foi um prazer recebê-lo,já sabe que é sempre bem vindo a esta casa!! Wink
Um abraço e bom fds a todos!!
Ir para o topo Ir para baixo
masa
Membro AAP



Mensagens : 411
Data de inscrição : 29/01/2013
Idade : 78
Localização : Vale de Milhaços

Já canta!!! - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Já canta!!!   Já canta!!! - Página 8 EmptyDom Jan 12 2020, 22:58

Obrigado compadre Luís pela simpatia e recepção . Gostei sim senhor e não estou a fazer favores .Tá bom mas da próxima temos que adicionar uma cervejota . Já canta!!! - Página 8 754215
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1005
Data de inscrição : 31/03/2015

Já canta!!! - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Já canta!!!   Já canta!!! - Página 8 EmptyDom Jan 12 2020, 23:30

Luís,
A amplificação e leitor de cd’s é Rotel?
Ir para o topo Ir para baixo
luis carrilho
Membro AAP
luis carrilho


Mensagens : 887
Data de inscrição : 19/01/2013
Idade : 50
Localização : Pinhal do Vidal-Seixal

Já canta!!! - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Já canta!!!   Já canta!!! - Página 8 EmptySeg Jan 13 2020, 01:44

Tem razão compadre,dada a hora,não me ocorreu a cervejola  Já canta!!! - Página 8 317942  ,mas isso resolve-se,até pq segundo uma certa cabeleireira me disse,você tem de cá voltar muito em breve!!Wink
Um abraço compadre. Já canta!!! - Página 8 22692


Última edição por luis carrilho em Seg Jan 13 2020, 09:46, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
luis carrilho
Membro AAP
luis carrilho


Mensagens : 887
Data de inscrição : 19/01/2013
Idade : 50
Localização : Pinhal do Vidal-Seixal

Já canta!!! - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Já canta!!!   Já canta!!! - Página 8 EmptySeg Jan 13 2020, 01:47

Caro nbaptista,sim...com efeito é Rotel da serie 15,a saber,leitor de cds RCD-1520, pré-amplificador RC-1580 e amplificador de potencia RB-1552MKII !!
Um abraço. Já canta!!! - Página 8 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Já canta!!! - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Já canta!!!   Já canta!!! - Página 8 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Já canta!!!
Ir para o topo 
Página 8 de 8Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8
 Tópicos semelhantes
-
» E já cá canta
» já cá canta
» A rodar XXVII
» Nem só em Inglês se canta!?....
» Já cá canta ONKYO INTEGRA FM STEREO TUNER T-9990

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: