Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Escolha colunas de chão

Ir para baixo 
+16
lore
Ajgarcia
nfal64
MJC
Ulrich
Milton
JCF
reirato
Ghost4u
Fran
enxuto
Vodoo
seven
António José da Silva
ricardo onga-ku
Djlitss
20 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Djlitss
Membro AAP
Djlitss


Mensagens : 896
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 57
Localização : Chaves

Escolha colunas de chão Empty
MensagemAssunto: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão EmptyQui maio 10 2012, 00:50

Boas

Estou a pensar comprar brevemente umas colunas de chão, estas são as que tenho em mente:

Audiovector Ki3
Escolha colunas de chão Audiovectorki3

Escolha colunas de chão Audiovectorki3a

Frequency range: 6dB 40Hz - 22kHz
Sensitivity: 91 dB
Power handling: 180W
Nominal impedance: 8 Ohm
Power Handling 180W
Glass/carbon fibre membranes
High resolution tweeter
Dynamic feed forward x.over
QWR loading
Front/rear baffle reinforcements
Dual high power bass drives

B&W 684
Escolha colunas de chão Bw684

Description: 2½ -way vented-box system
Drive units 1x ø25mm (1 in) aluminium dome high-frequency
1x ø165mm (6.5 in) woven Kevlar® cone bass/mid
1x ø165mm (6.5 in) woven Kevlar® cone bass
Frequency range -6dB at 34Hz and 50kHz
Frequency response 44Hz - 22kHz ±3dB on reference axis
Dispersion Within 2dB of reference response
Horizontal: over 60º arc
Vertical: over 10º arc
Sensitivity 90dB spl (2.83V, 1m)
Harmonic distortion 2nd and 3rd harmonics (90dB, 1m)
<1% 90Hz - 22kHz
<0.5% 120Hz - 20kHz
Nominal impedance 8Ω (minimum 3.0Ω)
Crossover frequencies 150Hz, 4kHz
Crossover Filters
1st Order – tweeter
1st Order – bass/midrange
1st Order – bass
Recommended amplifier power 25W - 150W into 8Ω on unclipped programme

Monitor Audio RX6
Escolha colunas de chão Marx6

System Format: 2 1/2 Way
Frequency Response: 38Hz - 35kHz
Sensitivity (1W@1M): 90dB
Nominal Impedance: 6 Ohms
Maximum SPL (dBA): 114.8
Power Handling (RMS): 125W
Recommended Amplifier Requirements (RMS): 40-125W
Bass Alignment: Dual Chamber, Bass reflex with differential tuning. Twin HiVe®II port System
Tweeter Crossover Frequency: LF: 700Hz MF/HF: 2.7kHz
Drive Unit Complement:
1 x 6" RST® Bass driver.
1 x 6" RST® Bass/Mid driver.
1 x 1" (25mm) C-CAM® gold dome tweeter


A minha amplificação é composta por:

Classé CP-35
Classé Seventy

Escolha colunas de chão Classeaudio



75 Watts
Frequency Response : 20Hz to 20KHz +/- 0.1 dB
Sensitivity : 900 mV in for rated output
Input Impedance : 70 K Ohms
S/N Ratio : More than 100 dB
Rated Output : 8 ohms 75 Watts Stereo
4 ohms 150 Watts Stereo

Tamanho da sala 7 metros por 5.50 metros.

São estas as escolhas devido as facilidades de pagamento que a loja me dá, por isso agradecia as Vossas opiniões só em relação as estas colunas.
Nunca ouvi nenhumas delas e não tenho possibilidades de as ouvir devido a virem por encomenda.
Tenho as minhas preferidas mas gostava de saber as Vossas opiniões sem a minha "influência" na escolha.

Obrigado

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Escolha colunas de chão Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão EmptyDom maio 13 2012, 10:16

A minha opinião é que as colunas, por serem o componente que mais afecta o resultado, devem ser escutadas e preferencialmente com a nossa amplificação (obrigatoriamente caso se tratem de amplificadores a válvulas).

É sempre perigoso generalizar mas por norma as colunas estreitas e com woofers pequenos têm pior desempenho.

Em regra as MA têm um som que impressiona na loja, sugerindo uma maior "resolução" quando comparadas com as colunas de outros fabricantes mas na realidade o som é brilhante e torna-se cansativo em audições prolongadas.
São colunas fáceis de alimentar.

As B&W 684, como é apanágio da marca, requerem um amplificador que debite muita corrente mas têm uma resposta mais equilibrada.

As Audiovector que escutei pareceram-me bastante equilibradas, talvez ligeiramente agressivas, mas eram topo de gama.

Se for possível, recomendo ainda a escuta destes dois modelos:

PSB Image T6

Wharfedale Diamond 10.7

Boas audições,
Ricardo
Ir para o topo Ir para baixo
Djlitss
Membro AAP
Djlitss


Mensagens : 896
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 57
Localização : Chaves

Escolha colunas de chão Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão EmptyDom maio 13 2012, 23:12

Boas
Obrigado Ricardo pela a opinião.

Agora é que foram elas, as que tinha em mente eram as RX6 na rsvista What Hifi dão-lhe 5 estrelas.

Eu sei que é importante ouvir as colunas, mas moro em Chaves onde não há uma loja com hifi a venda, quanto mais especializada onde possamos experimentar a nossa amplificação com qualquer tipo de colunas.

Como sou um leigo nas frequencias, nos Ohm etc, tinha a esperança que alguém me desse uma opinião baseada nas carateristicas da minha amplificação e das colunas porque deve haver alguma compatibilidade entre os dois elementos.

Já agora o que acha destas, mas são usadas

Vadersteen 1C
ProAc Response TriTower

Mais uma vez o meu obrigado

Abraço

Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Escolha colunas de chão Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão EmptyDom maio 13 2012, 23:22

Djlitss escreveu:


Vadersteen 1C





Eu tive as Vandersteen Modelo 1 (a versão C é mais recente e provavelmente melhor) e foram umas colunas que me deram muita alegria. Um som muito bom. Eu gostei. Ainda hoje estão na casa de um amigo aqui do fórum, e também ele gosta muito delas.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Escolha colunas de chão 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
seven
Membro AAP



Mensagens : 810
Data de inscrição : 08/08/2011

Escolha colunas de chão Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão EmptySeg maio 14 2012, 00:08

Eu também ouvi as Vandersteen 1 de uma geração anterior e sempre gostei!

Também tenho ideia de o Classé Seventy tocar bem com as Proac.

Posso sugerir um telefonema para a Imacústica pois durante muitos anos comercializaram os Classé...e às vezes têm boas oportunidades, nomeadamente da Proac.

Um abraço,

Seven
Ir para o topo Ir para baixo
seven
Membro AAP



Mensagens : 810
Data de inscrição : 08/08/2011

Escolha colunas de chão Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão EmptySeg maio 14 2012, 00:20

Fui ao site da Imcústica e têm lá umas Proac minitowers e uma Monitor Audio R6. Aconselhava-te a pegar nos amps e fazer um passeio ao Porto, é que as colunas são determinantes no sistema...

Por esses valores também podes aproveitar para ouvir umas coisas novas.

Abraço,

Seven
Ir para o topo Ir para baixo
Djlitss
Membro AAP
Djlitss


Mensagens : 896
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 57
Localização : Chaves

Escolha colunas de chão Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão EmptySeg maio 14 2012, 01:16

as ProAc foi na imacústica.

as Vandersteen pedem 900€ por elas não sei se estão caras ou a bom preço.

Alguém conhece estas colunas MULIDINE ACCORD.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Escolha colunas de chão Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão EmptySeg maio 14 2012, 01:18

Djlitss escreveu:
as ProAc foi na imacústica.

as Vandersteen pedem 900€ por elas não sei se estão caras ou a bom preço.

Alguém conhece estas colunas MULIDINE ACCORD.

Abraço


Depende um pouco da idade. As minhas Modelo1 foram 500 euros há uns anos e fui de propósito busca-las ao Porto.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Escolha colunas de chão 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Escolha colunas de chão Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão EmptySeg maio 14 2012, 02:33

Caro Forista experimente escutar umas Dali na Luz e Som no Porto porque não arranja nada a tocar melhor pelo mesmo preço, mas nem de longe.

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
seven
Membro AAP



Mensagens : 810
Data de inscrição : 08/08/2011

Escolha colunas de chão Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão EmptySeg maio 14 2012, 08:58

Também gosto muito das DALI e conheço vários modelos. Se for à Luz e Som, veja se ouve algumas Diapason (de suporte, as de chão têm muito efeito de caixa) é capaz de ficar muito surpreendido, nomeadamente pelas Karis, se existirem em stock

abraço,

Seven
Ir para o topo Ir para baixo
seven
Membro AAP



Mensagens : 810
Data de inscrição : 08/08/2011

Escolha colunas de chão Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão EmptySeg maio 14 2012, 08:59

É verdade, e as Piega também! Não são nada piegas!

Abraço,

Seven
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Escolha colunas de chão Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão EmptySeg maio 14 2012, 09:43

Djlitss escreveu:
Boas
Obrigado Ricardo pela a opinião.

Agora é que foram elas, as que tinha em mente eram as RX6 na rsvista What Hifi dão-lhe 5 estrelas.

Eu sei que é importante ouvir as colunas, mas moro em Chaves onde não há uma loja com hifi a venda, quanto mais especializada onde possamos experimentar a nossa amplificação com qualquer tipo de colunas.

Como sou um leigo nas frequencias, nos Ohm etc, tinha a esperança que alguém me desse uma opinião baseada nas carateristicas da minha amplificação e das colunas porque deve haver alguma compatibilidade entre os dois elementos.

Já agora o que acha destas, mas são usadas

Vadersteen 1C
ProAc Response TriTower

Mais uma vez o meu obrigado

Abraço


A primeira regra do Manual de Boa Prática do Audio diz que devemos ignorar as reviews.

As TriTower esqueça...são colunas para decoradoras.
As Vandersteen talvez sejam interessantes mas se está aberto a equipamentos usados as possibilidades são imensas.

Ricardo
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Escolha colunas de chão Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão EmptySeg maio 14 2012, 19:47

seven escreveu:
Se for à Luz e Som, veja se ouve algumas Diapason (de suporte, as de chão têm muito efeito de caixa) é capaz de ficar muito surpreendido, nomeadamente pelas Karis, se existirem em stock

Se o Djlitss está disposto a adquirir colunas de pavimento acho uma perda de tempo escutar colunas de suporte, especialmente esse tipo de coluna de dimensões muito reduzidas, topologia demasiado limitada ao nível do desempenho.
Ir para o topo Ir para baixo
enxuto
Membro AAP



Mensagens : 1283
Data de inscrição : 14/05/2011
Idade : 49

Escolha colunas de chão Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão EmptySeg maio 14 2012, 21:02

Dessas de que fala só conheço as 684 e gosto (embora sejam ódios de estimação de muita gente).

Deixei passar a oportunidade de comprar umas Vandersteen Model 1, por várias razões, entre as quais pela estética (e depois fui comprar umas Magnepan!!!!!!!!!!!!!). Essas despertam-me alguma curiosidade.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.abportal.net
Djlitss
Membro AAP
Djlitss


Mensagens : 896
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 57
Localização : Chaves

Escolha colunas de chão Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão EmptyTer maio 15 2012, 00:17

Eu tenho umas Monitor Audio MA700Gold mkII que entre as minhas filhas e senhora que faz a limpeza fizeram-me o favor as porem neste estado.

A sra da limpeza Escolha colunas de chão 524928826 deu-lhe com o aspirador e:

[img]Escolha colunas de chão Foto11600x1200 [/img]

Escolha colunas de chão Foto21600x1200



Escolha colunas de chão Foto31600x1200



As minhas filhas Escolha colunas de chão 936335 Escolha colunas de chão 57537 Escolha colunas de chão 424293 :

Coluna 1
Escolha colunas de chão Foto4esq1600x1200



Coluna 2
Escolha colunas de chão Foto5dirt1600x1200



Seven agora gostava de comprar de chão e não monitoras.

Existem a venda usadas estas mas penso que sejam series já descontinuadas:

Dali 5005 por 400€
Dali Suite 2.8 por 550€

Cada vez mais vou acumulando boa informação, Ricardo nunca ouvi nenhum modelo das Proac mas sempre ouvi falar muito bem delas seja qual o modelo, tenho mesmo de deixar de ler reviews.

Enxuto em relação as B&W pelo que tenho lido é mesmo isso. Já vi as Magnepan no poste colocado, eu cá não tenho problemas com a mulher Escolha colunas de chão 824269 , primeiro porque nunca sabe do preço das coisas Escolha colunas de chão 675116 e segundo tenho a minha sala onde a mulher poucas vezes vai Escolha colunas de chão 491368 Escolha colunas de chão 933723 troquei de prato de um Linn para um Gyrodec e acho que nem deu conta Escolha colunas de chão 843159, pelo menos nunca se pronunciou e as diferenças são grandes.

Ricardo diga-me uma coisa em relação a usadas e sabendo pelos postes onde comenta que entende disto e mediante a minha amplificação qual as colunas que me aconselha até aos 1200€.

E aos outros users também agradeço a opinião para um conselho.

Eu não queria tanta confusão na minha cabeça no primeiro poste queria só falar dos 3 modelos para não entrar nesta confusão (saudável) mas como minguem falou bem dos 3 modelos tenho mesmo de entrar em contacto com a Imacustica, luz e som pelo menos essas daqui a um tempo poderei ir lá e ver se posso testar as colunas com a minha amplificação.

Escolha colunas de chão 707387 peço desculpas pelo testamento

Abraço






Ir para o topo Ir para baixo
enxuto
Membro AAP



Mensagens : 1283
Data de inscrição : 14/05/2011
Idade : 49

Escolha colunas de chão Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão EmptyTer maio 15 2012, 00:45

Se não tens problemas com a ministra do interior então é de ouvir uns painéis, talvez as MG12. É um som que tem muita envolvência.

Alternativas nesse patamar são muitas, muitas.

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.abportal.net
enxuto
Membro AAP



Mensagens : 1283
Data de inscrição : 14/05/2011
Idade : 49

Escolha colunas de chão Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão EmptyTer maio 15 2012, 00:49

Ninguém?

Falei eu, ora.

Agora estão as Maggies a tocar.

À pouco as Rega.

Isto é assim, umas vezes apetece uma coisa, outras vezes apetece outra.

Eu mando bitaites mas se tivesse 1200€ para gastar em colunas também não saberia quais comprar.

Mas ia gostar bastante de escolher, isso é certo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.abportal.net
enxuto
Membro AAP



Mensagens : 1283
Data de inscrição : 14/05/2011
Idade : 49

Escolha colunas de chão Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão EmptyTer maio 15 2012, 00:54

Aliás, a minha sala tem uma disposição que me obriga a um "setup" de verão e outro de inverno, por causa da lareira, para veres o quanto eu percebo disto.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.abportal.net
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Escolha colunas de chão Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão EmptyTer maio 15 2012, 01:11

enxuto escreveu:
Aliás, a minha sala tem uma disposição que me obriga a um "setup" de verão e outro de inverno, por causa da lareira, para veres o quanto eu percebo disto.


Para quem ouve musica onde toda a família vive, é assim que as coisas funcionam. Quando penso numa sala dedicada, vejo vantagens e desvantagens. A vantagem é a possibilidade de se poder ter as coisas da melhor maneira possível a nível de sistema. A desvantagem é o estar isolado do resto da família. Para ser sincero, eu gosto de estar ao pé dos meus mesmo que isso muitas vezes me obrigue (especialmente a noite) a colocar os headphones.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Escolha colunas de chão 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Escolha colunas de chão Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão EmptyTer maio 15 2012, 10:21

Djlitss escreveu:
... que entre as minhas filhas e senhora que faz a limpeza fizeram-me o favor as porem neste estado.

A sra da limpeza Escolha colunas de chão 524928826 deu-lhe com o aspirador e:

[img]Escolha colunas de chão Foto11600x1200 [/img]

Escolha colunas de chão Foto21600x1200



Escolha colunas de chão Foto31600x1200



As minhas filhas Escolha colunas de chão 936335 Escolha colunas de chão 57537 Escolha colunas de chão 424293 :

Coluna 1
Escolha colunas de chão Foto4esq1600x1200



Coluna 2
Escolha colunas de chão Foto5dirt1600x1200
Escolha colunas de chão 317942 , nem digas nada, que até há data, a mulher da limpeza, que por norma são assim um bocado a dar pró bruto, tem-se portado muito bem (às tantas, como sabe que eu sou um "picuinhas" do catano, nem limpa nas zonas das colunas, de modo a que eu não lhe dê na carola, lol! ) ... está "instruída" para nem se aproximar do móvel que tem o Amp e o GD, e quiçá intuivamente ("efeito de simpatia"), achou por bem nem tocar nas colunas.
(e ela toda contente, pois faz menos, e recebe o mesmo)



Djlitss escreveu:
... eu cá não tenho problemas com a mulher Escolha colunas de chão 824269 , primeiro porque nunca sabe do preço das coisas Escolha colunas de chão 675116 e segundo tenho a minha sala onde a mulher poucas vezes vai Escolha colunas de chão 491368 Escolha colunas de chão 933723 ...
E eu a pensar que era o unico que "enganava" a patroa ... a minha, nem sabe do preço das coisas, nem vê o vinil a entrar cá em casa, e tampouco vai à minha sala ... este fim de semana teve a infeliz ideia de me ir "espreitar", e começou logo a dizer, que não gostava disto assim, e daquilo daquela maneira, e tal e tal, ao que eu lhe disse que também não era para ela gostar, já que na sala da TV, eu não meto "prego nem estopa" lol!

Cpts
Ir para o topo Ir para baixo
enxuto
Membro AAP



Mensagens : 1283
Data de inscrição : 14/05/2011
Idade : 49

Escolha colunas de chão Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão EmptyTer maio 15 2012, 10:25

Já eu sou tonto a ponto de lhe contar.

Éc.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.abportal.net
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Escolha colunas de chão Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão EmptyTer maio 15 2012, 10:28

enxuto escreveu:
Já eu sou tonto a ponto de lhe contar.

Éc.
Eu também lhe conto, mas são sempre valores aproximados à casa das centenas, e "esqueço-me" sempre de lhe contar tudo lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13336
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Escolha colunas de chão Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão EmptyTer maio 15 2012, 14:33

Prezado Djlitss,

Em colunas de chão, equacione as Thiel 1.5 (no mercado de usados) e a primeira geração das Audio Physic Virgo (é conveniente ter espaço) .

Com melhores cumprimentos,
What a Face4u




Última edição por Ghost4u em Ter maio 15 2012, 20:33, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Djlitss
Membro AAP
Djlitss


Mensagens : 896
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 57
Localização : Chaves

Escolha colunas de chão Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão EmptyTer maio 15 2012, 19:10

Usadas

Triangle Zerius 202 - 900€

Focal Chorus 815 W SE 890€

Audio Physic Tempo 1.100€

Megplanar IB 540€ (estas tentei procurar uma imagem delas e não encontrei)

Tannoy Revolution R3 530€

Mas a única marca que conheço é a Tannoy, as outras não faço a mínima ideia se são boas ou não.
Ir para o topo Ir para baixo
enxuto
Membro AAP



Mensagens : 1283
Data de inscrição : 14/05/2011
Idade : 49

Escolha colunas de chão Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão EmptyTer maio 15 2012, 19:55

As Tannoy Revolution R3 já estiveram cá em casa e pareceram-me boas sem serem extraordinárias. Não ficaram.

Por cerca de 500€ havia há pouco umas Davis Acoustics Matisse com 2 anos de garantia na JM Audio e também umas Davis Stentaure LE. Muito melhor negócio, acho eu.

Gostei mais delas do que das b&w 603s3, por exemplo. Mas fundamentalmente pelo grave mais controlado.

Julgo que devem ter mais de 10 anos e estão demasiado caras na minha humilde opinião.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.abportal.net
enxuto
Membro AAP



Mensagens : 1283
Data de inscrição : 14/05/2011
Idade : 49

Escolha colunas de chão Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão EmptyTer maio 15 2012, 20:00

Serão estas?

http://jackkessler.blogspot.pt/2009_03_01_archive.html

Com Maggies antigas tens de tirar o pano para ver como estão por dentro.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.abportal.net
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Escolha colunas de chão Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão EmptyTer maio 15 2012, 20:30

Djlitss escreveu:


Audio Physic Tempo 1.100€



Não conheço todas as Tempo, mas as Tempo VI são muito boas.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Escolha colunas de chão 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Djlitss
Membro AAP
Djlitss


Mensagens : 896
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 57
Localização : Chaves

Escolha colunas de chão Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão EmptyTer maio 15 2012, 22:52

enxuto

Quando falas em 10 anos as quais te referes?

Mesmo que tire o pano de certeza que não vou entender nada do que vou ver.

As do link são as IIB as que falo estão com o nome de IB.

Achas que as Davis Acoustics Matisse ou as Davis Stentaure LE são melhor negocio dos que as que referi? Em preço ou em qualidade?

Obrigado


Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

Escolha colunas de chão Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão EmptyQua maio 16 2012, 03:46

Eu dava uma vista de ouvido às novas Dynaudio XEO, de chão, apenas 2.900,0€

https://www.youtube.com/v/53NB0PnjEkQ?version=3&hl=nl_NL

Como não se gasta nos cabos, sobram uns €€€ para as meninas...
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
JCF
Membro AAP



Mensagens : 218
Data de inscrição : 08/07/2010
Idade : 61
Localização : Alfragide

Escolha colunas de chão Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão EmptyQua maio 16 2012, 09:02

Aqui na zona de Lisboa sei que a absolut dound and vision tem colunas da Dynaudio ex demo. Os preços não são muito baixos mas eu pessoalmente gosto bastante da marca. Têm umas Audience 62 por 750 euros e umas Audience 122 por 890 ou algo assim. Não sei o estado mas os preços estão talvez um pouco altos... Alem de serem ex demo já são modelos descontinuados..
Ir para o topo Ir para baixo
enxuto
Membro AAP



Mensagens : 1283
Data de inscrição : 14/05/2011
Idade : 49

Escolha colunas de chão Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão EmptyQua maio 16 2012, 10:48

As tannoy é que devem ter mais de 10 anos.

As Davis Matisse pareceram-me superiores em som (comparando com as Tannoy) e ainda por cima têm os 2 anos de garantia. As Stentaure não ouvi, julgo que exigem uma sala maiorzita.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.abportal.net
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Escolha colunas de chão Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão EmptyQua maio 16 2012, 11:46

reirato escreveu:
Eu dava uma vista de ouvido às novas Dynaudio XEO, de chão, apenas 2.900,0€

https://www.youtube.com/v/53NB0PnjEkQ?version=3&hl=nl_NL

Como não se gasta nos cabos, sobram uns €€€ para as meninas...

Bem, isso dependo dos cabos.
Os meus custaram cerca de 10€. Razz
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Escolha colunas de chão Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão EmptyQua maio 16 2012, 11:57

Djlitss escreveu:
Usadas

Triangle Zerius 202 - 900€

Focal Chorus 815 W SE 890€

Audio Physic Tempo 1.100€

Megplanar IB 540€ (estas tentei procurar uma imagem delas e não encontrei)

Tannoy Revolution R3 530€

Mas a única marca que conheço é a Tannoy, as outras não faço a mínima ideia se são boas ou não.


Duas notas:

- atenção que o Classé pode não ter arcaboiço para as Magneplanar!!!

- evite colunas estreitas com altifalantes minúsculos

Djlitss escreveu:
enxuto

Quando falas em 10 anos as quais te referes?

Mesmo que tire o pano de certeza que não vou entender nada do que vou ver.

As do link são as IIB as que falo estão com o nome de IB.

Achas que as Davis Acoustics Matisse ou as Davis Stentaure LE são melhor negocio dos que as que referi? Em preço ou em qualidade?

De que tecto orçamental é que estamos a falar?

Eu riscava da lista as Stentaure por causa daquela corneta rafeira e as Magneplanar.

De entre as Davis mais vale ir para estas: http://www.hifissimo.com/enceinte-colonne-davis-acoustics-cesar-se-laquee-noire-32481-1.html
A questão é se o representante as tem em stock para poder efectuar uma audição antes de as mandar vir de França...
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Escolha colunas de chão Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão EmptyQua maio 16 2012, 13:40

ricardo onga-ku escreveu:

Os meus custaram cerca de 10€. Razz


Tanto? Escolha colunas de chão 933723 Nesse dia estavas uns mãos largas. Escolha colunas de chão 491368



_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Escolha colunas de chão 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Escolha colunas de chão Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão EmptyQua maio 16 2012, 14:30

António José da Silva escreveu:
ricardo onga-ku escreveu:

Os meus custaram cerca de 10€. Razz


Tanto? Escolha colunas de chão 933723 Nesse dia estavas uns mãos largas. Escolha colunas de chão 491368



O preço por metro é inferior mas o cabo não vem acabado e a minha mão de obra é cara Cool :

http://www.mauser.pt/catalog/product_info.php?cPath=570_646&products_id=57490
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Escolha colunas de chão Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão EmptyQua maio 16 2012, 14:56

ricardo onga-ku escreveu:
António José da Silva escreveu:
ricardo onga-ku escreveu:

Os meus custaram cerca de 10€. Razz


Tanto? Escolha colunas de chão 933723 Nesse dia estavas uns mãos largas. Escolha colunas de chão 491368



O preço por metro é inferior mas o cabo não vem acabado e a minha mão de obra é cara Cool :

http://www.mauser.pt/catalog/product_info.php?cPath=570_646&products_id=57490



E contrariamente aquilo que muitos ouvidos de diamante pensam, toca e tudo. lol!

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Escolha colunas de chão 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
enxuto
Membro AAP



Mensagens : 1283
Data de inscrição : 14/05/2011
Idade : 49

Escolha colunas de chão Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão EmptyQua maio 16 2012, 17:12

Sério?

Pois eu acho que a corneta deve tocar bem, pelo menos tenho ouvido falar muito bem delas.

Como disse, só ouvi as Matisse e enquadram-se muito bem naquilo que eu esperava (tenho um par). Não fui ouvir as Stentaure porque o fabricante aconselha uma sala já grandita.

As Cesar não sei mas são de outro patamar de preços.


Ir para o topo Ir para baixo
http://www.abportal.net
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Escolha colunas de chão Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão EmptyQua maio 16 2012, 19:36

enxuto escreveu:
Sério?

Pois eu acho que a corneta deve tocar bem, pelo menos tenho ouvido falar muito bem delas.

Bem, é como em tudo o resto, há cornetas e cornetas.
Estas são do tipo mau.

enxuto escreveu:
Como disse, só ouvi as Matisse e enquadram-se muito bem naquilo que eu esperava (tenho um par). Não fui ouvir as Stentaure porque o fabricante aconselha uma sala já grandita.

As Cesar não sei mas são de outro patamar de preços.




Estas César novas a 1500€ (1/2 do preço) parecem-me estar dentro do orçamento.
Mas será preciso contar com mais 100 ou 150€ de portes.
Ir para o topo Ir para baixo
Djlitss
Membro AAP
Djlitss


Mensagens : 896
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 57
Localização : Chaves

Escolha colunas de chão Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão EmptyQua maio 16 2012, 23:09

Bem isto está a ficar muito complicado.

As magneplanar estão fora de questão não é porque tenham bom ou mau som, mas são colunas que não me atraem, gosto de colunas com mais corpo, estas são muito largas e iriam ocupar muito espaço.

Reirato agradeço mas além de serem monitoras o preço coloca-as logo fora do meu pensamento.

JCF pelo que li as Dynaudio são boas colunas só que têm um pormenor que no meu entender ficam não digo feias, mas “estranhas” que é o painel frontal, gosto de colunas todas em madeira.


As Davis Cesar por esse preço (1500€ + portes ) já ultrapassa também o orçamento que no maximo seria os 1200€ mas gostei do aspecto das Davis Acoustic Matisse se forem boas como diz o enxuto por 550€ estão com um preço muito bom, será que a corneta é a mesma das Stentaure?

Mas não consigo entender como umas Davis Matisse sejam colunas muito melhores do que as MA RX6, são assim tão más as RX6?

Estou a ver que vai ser uma tarefa difícil se não me der na cabeça e comprar alguma desta usadas sem pensar, no próximo mês vou à imacustica e a luz e som ver se consigo ouvir colunas com a minha amplificação ou sem ela.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Escolha colunas de chão Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão EmptyQui maio 17 2012, 02:33

Djlitss escreveu:
...no próximo mês vou à imacustica e a luz e som ver se consigo ouvir colunas com a minha amplificação ou sem ela.


Talvez a melhor solução. E quem sabe, tentar ouvir coisas boas em segunda mão.


_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Escolha colunas de chão 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Escolha colunas de chão Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão EmptyQui maio 17 2012, 08:30

Djlitss escreveu:
As Davis Cesar por esse preço (1500€ + portes ) já ultrapassa também o orçamento que no maximo seria os 1200€ mas gostei do aspecto das Davis Acoustic Matisse se forem boas como diz o enxuto por 550€ estão com um preço muito bom, será que a corneta é a mesma das Stentaure?

Mas não consigo entender como umas Davis Matisse sejam colunas muito melhores do que as MA RX6, são assim tão más as RX6?

Estou a ver que vai ser uma tarefa difícil se não me der na cabeça e comprar alguma desta usadas sem pensar, no próximo mês vou à imacustica e a luz e som ver se consigo ouvir colunas com a minha amplificação ou sem ela.

Não é possível comparar as Davis Matisse com as César, são de outro campeonato...é como comparar uma mota de corrida de 125cc com uma Superbike.
As Matisse não têm corneta.

O problema das Monitor Audio não é serem más; a qualidade de construção e o acabamento são muito bons e são colunas fáceis de alimentar.
Mas têm uma resposta de frequências demasiado "colorida" ou distorcida, ou seja, acentuam os agudos o que torna o som brilhante e cansativo em escutas mais longas...

Não se perde nada em ouvir.
Mas se fosse a si não me cingia a uma única loja.
Ir para o topo Ir para baixo
enxuto
Membro AAP



Mensagens : 1283
Data de inscrição : 14/05/2011
Idade : 49

Escolha colunas de chão Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão EmptyQui maio 17 2012, 09:43

Pois eu estava a comparar as Matisse com as Tannoy. As rx6 não sei, gostei das RS6 com um amplificador híbrido.

Mas o melhor é divertires-te com a escolha, escolher as que gostares mais e fazer xixi para o resto.

Aliás, tudo numas colunas é irrelevante a não ser o som que de lá sai (esta frase vai-me valer represálias).

{}

Enxuto
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.abportal.net
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Escolha colunas de chão Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão EmptyQui maio 17 2012, 10:33

enxuto escreveu:
Pois eu estava a comparar as Matisse com as Tannoy. As rx6 não sei, gostei das RS6 com um amplificador híbrido.

As RX6 são uma versão mais civilizada das RS6, ou seja, mais "correctas" ou menos "coloridas"...

enxuto escreveu:
Mas o melhor é divertires-te com a escolha, escolher as que gostares mais e fazer xixi para o resto.

Eu acho bem que se divirta, mas proponho também que avalie com cuidado para não ter de as substituir tão cedo (esta frase vai-me valer represálias).

enxuto escreveu:
Aliás, tudo numas colunas é irrelevante a não ser o som que de lá sai (esta frase vai-me valer represálias).

A qualidade de construção não é irrelevante; se for boa, isso pode significar longos anos de serviço sem problemas.

Ricardo
Ir para o topo Ir para baixo
enxuto
Membro AAP



Mensagens : 1283
Data de inscrição : 14/05/2011
Idade : 49

Escolha colunas de chão Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão EmptyQui maio 17 2012, 11:20

Sim, concordo.

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.abportal.net
Djlitss
Membro AAP
Djlitss


Mensagens : 896
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 57
Localização : Chaves

Escolha colunas de chão Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão EmptyQui maio 17 2012, 18:48

Caro António

O meu problema é que para começar a ouvir colunas usadas tenho de ir Porto e os gastos em combustível e portagens são elevados, como sabe moro em Chaves, ir ao Porto e regressar são +/- 60€ podia combinar e ouvir várias num dia, seria mais almoço mais lanche mais voltas daqui para ali e eram +/- mais 30€ seria 90€ para esta aventura o problema é se não gosto de nenhuma.

Ricardo tem razão tenho mesmo de ir a várias lojas, mas isso demorará mais tempo e quando uma pessoa está disposta a comprar quer logo comprar e que cheguem o mais depressa a casa.

Sim, eu reparei que as Matisse são de um patamar mais baixo, as César pareceram-me boas colunas, mas para dar entre 1800€ e 1900€ dependendo do valor dos portes tinha mesmo de as ouvir com os minha amplificação se fossem usadas por 500€ até arriscava mandar vir sem ouvir apoiando-me na sua opinião, mas assim é muito o risco e também passam do meu orçamento.

Em relação as monitor audio, é o que se passa com as minhas sinto falta de graves.

Estou a ver que vou demorar mais tempo do que queria, talvez tenha sorte e na primeira visita as lojas encontre algumas que goste.


Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Escolha colunas de chão Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão EmptyQui maio 17 2012, 19:29

Djlitss escreveu:
como sabe moro em Chaves




A vantagem de ser em segunda mão é que no caso de não gostares não perdes muito (ou nada) na revenda. Se comprares novo "ás cegas", aí o prejuízo é bem maior.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Escolha colunas de chão 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Djlitss
Membro AAP
Djlitss


Mensagens : 896
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 57
Localização : Chaves

Escolha colunas de chão Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão EmptyQui maio 17 2012, 23:31

Encontrei umas KEF iQ5 por 315€, vale a pena ou são muito fracas?

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Djlitss
Membro AAP
Djlitss


Mensagens : 896
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 57
Localização : Chaves

Escolha colunas de chão Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão EmptySáb maio 19 2012, 20:24

Pediram-me 100€ na imacustica para ouvir dois modelos de colunas com a minha amplificação, ligar dois cabos ao amplificador e o cabo de corrente a uma tomada custa 100€, mas tenho um bonus se comprar um par de colunas são me descontados no valor da compra.

Com a crise que está se eu se tivesse uma loja queria era lá o maior números de clientes para ter hipóteses de vender o máximo possível, mas isso sou eu.

Enfim

Hoje fui a espanha ver umas colunas que estão a venda num particular deixo imagem do modelo em questão por pouco não fiz o negócio mas ainda não desisti, vou lá mais uma vez ainda para ver se baixa mais um pouco no preço.

Escolha colunas de chão Venuspadouk



Alguém conhece, é que tocavam tão bem, que mexeram comigo.



Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Escolha colunas de chão Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão EmptySáb maio 19 2012, 20:40

Duevel...os alemães são grandes adeptos dessa topologia omni-direccional.

A minha experiência foi com umas semi-omni rafeiras, e também escutei umas Shahinian da Audioteam...têm uma apresentação descontraída e envolvente, bastante diferente do habitual.
Acho que é uma questão de gosto.

P.S.: são mais fáceis de integrar na sala.
Ir para o topo Ir para baixo
enxuto
Membro AAP



Mensagens : 1283
Data de inscrição : 14/05/2011
Idade : 49

Escolha colunas de chão Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão EmptySáb maio 19 2012, 21:25

realmente não imaginava que pedissem dinheiro para esse serviço.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.abportal.net
Conteúdo patrocinado





Escolha colunas de chão Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Escolha colunas de chão
Ir para o topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Avaria colunas de chão Kef Q55. 2
»  colunas de chão INFINITY 2000.6 200W 8 ohms
» Colunas de chão DALI Suite 2.8
» Ajuda- Escolha de colunas
» SONY SS-X7 colunas de chão dúvidas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Colunas, Altifalantes e Crossovers-
Ir para: