Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Escolha colunas de chão

Ir para baixo 
+16
lore
Ajgarcia
nfal64
MJC
Ulrich
Milton
JCF
reirato
Ghost4u
Fran
enxuto
Vodoo
seven
António José da Silva
ricardo onga-ku
Djlitss
20 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
António José da Silva
Membro AAP



Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010

Escolha colunas de chão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão - Página 3 EmptySex maio 25 2012, 23:29

Vodoo escreveu:


..........alguns lobbies.......autêntica inquisição.




Escolha colunas de chão - Página 3 265963


Isso não serão coisas que te tenham posto na cabeça? lol!

Amigo Vodoo, aqui ninguém diz a ninguém o que deve ou não de gostar, o que deve ou não de ouvir e muito menos que aparelhos deve ou não comprar, nem nada disso está em causa. Tudo se pode dizer. O que alguns contestaram, foi a forma como te expressastes e não o conteúdo (ou neste caso, a ausência de conteúdo).
Ir para o topo Ir para baixo
enxuto
Membro AAP



Mensagens : 1283
Data de inscrição : 14/05/2011
Idade : 49

Escolha colunas de chão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão - Página 3 EmptySex maio 25 2012, 23:50

Eu já disse algumas coisas que não me saíram como eu queria.

Além disso, os fóruns têm destas coisas. Um discussão deste tipo, mas em pessoa, rapidamente se esclarecia.

Não me parece que se quisesse fazer aqui uma inquisição nem nada disso e, francamente, parece-me que nada de grave se passou.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.abportal.net
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Escolha colunas de chão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão - Página 3 EmptySex maio 25 2012, 23:58

enxuto escreveu:
...parece-me que nada de grave se passou.


Muitas pessoas geram gravidades dentro das suas cabeças. Claro que nada de grave se estava a passar. E eu até conheço o David e sei que é um gajo porreiro. Nem sempre escolhemos as melhores palavras e isso pode acontecer a qualquer um.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Escolha colunas de chão - Página 3 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
enxuto
Membro AAP



Mensagens : 1283
Data de inscrição : 14/05/2011
Idade : 49

Escolha colunas de chão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão - Página 3 EmptySáb maio 26 2012, 00:07

Pois.

E neste caso não fazemos uso profissional da palavra.

Tipo, um professor, um pai, um médico, etc. pode dizer coisas verdadeiramente arrasadoras. E também pode levantar uma pessoa do chão, com as palavras.

Aqui tem de se ter correcção, mas em princípio não haverá consequências de maior, e se estivéssemos perto uns dos outros a coisa facilmente se resolvia. Assim demora mais uns minutos a voltar ao lugar.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.abportal.net
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Escolha colunas de chão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão - Página 3 EmptySáb maio 26 2012, 00:08

De facto nada de grave se passou, e episodios destes continuarão a existir em todos os foruns, porque como dizes e bem por vezes escrevem-se coisas que se fossem ditas cara a cara teriam outra interpretação diferente.
Só é pena , é que quem as escreve devia esclarecê-las e não foi este o caso.
Neste fórum todos são livres de dizer o que lhes vai na alma, mas há uma linha que separa o bom censo do disparate.
Ir para o topo Ir para baixo
enxuto
Membro AAP



Mensagens : 1283
Data de inscrição : 14/05/2011
Idade : 49

Escolha colunas de chão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão - Página 3 EmptySáb maio 26 2012, 00:16

Agora ainda mais em off-topic:

Adoro essa tira que tens na assinatura. Escolha colunas de chão - Página 3 933723
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.abportal.net
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Escolha colunas de chão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão - Página 3 EmptySáb maio 26 2012, 00:18

enxuto escreveu:


Adoro essa tira que tens na assinatura. Escolha colunas de chão - Página 3 933723


E as vezes da cá uma vontade..... lol!

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Escolha colunas de chão - Página 3 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
lore
Membro AAP
lore


Mensagens : 1205
Data de inscrição : 11/07/2010
Localização : lisboa

Escolha colunas de chão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão - Página 3 EmptySáb maio 26 2012, 00:21



Resumindo : Ha ou nao ha colunas novas ?


Se ha porque nao ha fotos ?
Se nao ha ....... de que é que esta á espera !!!!!!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
enxuto
Membro AAP



Mensagens : 1283
Data de inscrição : 14/05/2011
Idade : 49

Escolha colunas de chão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão - Página 3 EmptySáb maio 26 2012, 00:23

Ora aí está como se coloca o tópico outra vez na linha.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.abportal.net
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Escolha colunas de chão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão - Página 3 EmptySáb maio 26 2012, 00:24

lore escreveu:


Resumindo : Ha ou nao ha colunas novas ?


Se ha porque nao ha fotos ?
Se nao ha ....... de que é que esta á espera !!!!!!!!!!!!



Penso que ainda não há pois o forista vive um pouco longe de lojas de áudio. Mas com a determinação que está, não deve de demorar muito. Escolha colunas de chão - Página 3 491368

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Escolha colunas de chão - Página 3 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Djlitss
Membro AAP
Djlitss


Mensagens : 896
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 57
Localização : Chaves

Escolha colunas de chão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão - Página 3 EmptySeg maio 28 2012, 02:38

Boas

Depois de um fim de semana fora de casa, chego e deparo com este "barulho".

Ora bem, Barulho para uns pode ser mau mas para outros pode ser bom, estão a "ver" aqueles foguetes que mandam no final dos fogos de artificio, em que é um barulho infernal, há quem goste e ache espectacular, se não não existiam.

Segundo o dicionário Barulho pode ser:

Desordem ruidosa entre muitos - no free jazz acontece muito isso onde músicos fazem improvisação desordenada ruidosa e não deixa de haver obras maravilhosas.
Também podemos falar dos Telectu que fazem da "desordem ruidosa" dos sons (barulhos) para fazerem musica, é bom ou é mau? depende dos gostos.

Ruído - Podem ler aqui e ver a importância do ruído.

http://bilboquet.es/B7REAL/DOC/arte,ruido,linguagem%20oral%20e%20o%20real.GISELE.RIBEIRO.www.bilboquet.es.pdf

Para não falar de inúmeras bandas que fazem do ruído a sua arte, uns com mais e outros com menos sucesso.
Mas podem ter a certeza que existem fanáticos pelo barulho.

Por ultimo partilhar aqui o seguinte, quando eu era mais novo andei a aprender a tocar bateria, depois de algum tempo já achava que sabia fazer uns solos maravilhosos, até que a minha mãe começou a dizer:
- Só sabes fazer barulho.
- E eu respondia, mãe este barulho é musica.

Para a minha mãe era barulho, para mim era musica, opiniões
Por isso a palavra barulho pode não ter assim um significado tão mau.

Já sei, mas poderia ter explicado o que queria dizer com a palavra "barulho", se não explicou é porque já as ouviu a tocar e não gostou do "barulho" que de lá saiu, como ouve outros que gostaram, mas na minha opinião penso que se estava a referir devido ao tamanho daqueles cones de onde iria sair muito "barulho", "ruído", "som", "agudos", "médios", "graves" numa "desordem ruídosa" que no final se transforma num resultado de um som maravilhoso.

Caro vodoo, continue a partilhar as suas opiniões com o pessoal, não deixe que uma palavra mal interpretada acabe com a sua participação neste forum, penso que não seja isso o desejado por aqui.

Caro lore em relação as suas perguntas posso responder da seguinte maneira:

"A pressa é inimiga da perfeição."
"A pressa mais atrasa que adianta."
"Mais vale bom vagar que má pressa."
"A pressa é a madrinha do arrependido."

E como deve imaginar não quero isso para mim.

Quando comprar claro que colocarei umas fotos, não ia faltar ao respeito a todos os que aqui me aconselharam e bem na minha futura escolha.
Mas se é amanha ou daqui a um mês logo se verá, as que escolher de certeza que me vão acompanhar muito tempo.

Ainda este fim de semana ouvi dois pares de marcas diferentes mas não gostei do "barulho" que faziam não digo a marca nem o modelo porque pode haver alguém que tenha umas iguais e se zangue comigo.

Mas já escolhi 4 marcas de onde podem sair as "ditas cujas".

Abraço para todos.






Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Escolha colunas de chão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão - Página 3 EmptySeg maio 28 2012, 07:29

Quer dizer que lentamente lá vais separando o trigo do joio pelo menos dentro da tua palete de gostos. Podemos saber que são as 4 felizes contempladas?

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Escolha colunas de chão - Página 3 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Escolha colunas de chão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão - Página 3 EmptySeg maio 28 2012, 08:35

Djlitss escreveu:
Ainda este fim de semana ouvi dois pares de marcas diferentes mas não gostei do "barulho" que faziam não digo a marca nem o modelo porque pode haver alguém que tenha umas iguais e se zangue comigo.

Mas já escolhi 4 marcas de onde podem sair as "ditas cujas".

Atenção que devemos selecionar componentes individuais pela sua topologia e desempenho, nunca marcas de uma forma genérica já que estas podem fabricar (e fabricam) produtos com bom e com mau desempenho.

Ricardo
Ir para o topo Ir para baixo
Djlitss
Membro AAP
Djlitss


Mensagens : 896
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 57
Localização : Chaves

Escolha colunas de chão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão - Página 3 EmptyTer maio 29 2012, 00:07

Ok, aqui vai

Depois de terem sido afastadas as marcas que eu mais conhecia e as que iriam ser a minha escolha como as MA, B&W e as Proac, etc.

As que mais me atraem são as Audio Physic Tempo VI como as do AJS embora noutra cor, mais escura (Ricardo não são as que me aconselhas mas existe nelas alguma coisa que me atraem) mas como têm um preço elevado para mim, talvez umas Yara Evo, ando em conversações com um tipo por umas Virgo III mas estão na Inglaterra e o problema são os portes e a alfandega.

Depois as que o Ricardo me aconselhou as PSB e aí as que mais gosto são as Imagine T mas passa-se o mesmo como com as Tempo VI já passam do meu orçamento (porque motivo gostamos sempre mais do mais caro?) por isso T5 ou umas T6. Ricardo entre as duas a diferença é muita em qualidade de som? Terá ai muita importância o espaço da sala?

Depois as Dali de que gosto muito mas como ainda não tenho preços não me posso prenunciar qual o modelo que poderia comprar.

Por ultimo as Chario Constellation Cygnus e as Davis CESAR ou as Matisse embora estas não me atraem tanto.

A escolha parte das que aqui me foram aconselhadas, sem saber que "barulho" delas saem, as Audio Physic vai ser impossível ouvir quem as representava era a Ajasom e está em Lisboa o mesmo se passa com as PSB, as únicas que poderei ouvir serão as Dali porque o representante é a Luz & Som e quando for ao Porto vou lá dar um salto, como disse o AJS aqui é muito difícil ouvir estes modelos ou outros pois é inexistente lojas de hi-fi e mesmo particulares, de certeza que irei comprar sem ouvir.

Aliás neste momento poderiam estar aqui em casa umas RX6 sem as ter ouvido.

Por isso tenho de ir com calma, como disse a compra será para toda a vida.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Escolha colunas de chão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão - Página 3 EmptyTer maio 29 2012, 09:13

Djlitss escreveu:
Ok, aqui vai

Depois de terem sido afastadas as marcas que eu mais conhecia e as que iriam ser a minha escolha como as MA, B&W e as Proac, etc.

As que mais me atraem são as Audio Physic Tempo VI como as do AJS embora noutra cor, mais escura (Ricardo não são as que me aconselhas mas existe nelas alguma coisa que me atraem) mas como têm um preço elevado para mim, talvez umas Yara Evo, ando em conversações com um tipo por umas Virgo III mas estão na Inglaterra e o problema são os portes e a alfandega.

Depois as que o Ricardo me aconselhou as PSB e aí as que mais gosto são as Imagine T mas passa-se o mesmo como com as Tempo VI já passam do meu orçamento (porque motivo gostamos sempre mais do mais caro?) por isso T5 ou umas T6. Ricardo entre as duas a diferença é muita em qualidade de som? Terá ai muita importância o espaço da sala?

Depois as Dali de que gosto muito mas como ainda não tenho preços não me posso prenunciar qual o modelo que poderia comprar.

Por ultimo as Chario Constellation Cygnus e as Davis CESAR ou as Matisse embora estas não me atraem tanto.

A escolha parte das que aqui me foram aconselhadas, sem saber que "barulho" delas saem, as Audio Physic vai ser impossível ouvir quem as representava era a Ajasom e está em Lisboa o mesmo se passa com as PSB, as únicas que poderei ouvir serão as Dali porque o representante é a Luz & Som e quando for ao Porto vou lá dar um salto, como disse o AJS aqui é muito difícil ouvir estes modelos ou outros pois é inexistente lojas de hi-fi e mesmo particulares, de certeza que irei comprar sem ouvir.

Aliás neste momento poderiam estar aqui em casa umas RX6 sem as ter ouvido.

Por isso tenho de ir com calma, como disse a compra será para toda a vida.

A Inglaterra faz parte da União Europeia por isso a encomenda não está sujeita a taxas aduaneiras ou a IVA.
Experimente contactar uma transportadora para pedir um orçamento, embora nem todas trabalhem com particulares (as minhas colunas vieram num caixote gigantesco de 150kg desde a Dinamarca e só paguei 100€ pelos portes).

Quanto às PSB, contacte o representante para saber onde as pode escutar aí no Norte; a FNAC vende.
Ir para o topo Ir para baixo
Djlitss
Membro AAP
Djlitss


Mensagens : 896
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 57
Localização : Chaves

Escolha colunas de chão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão - Página 3 EmptyQua maio 30 2012, 20:11

Ricardo já entrei em contato com a FNAC, a informação que me deram foi que tinham tido um pack que consistia em um amplificador e umas colunas monitoras da PSB.
Ficaram de me enviar um mail sobre a possibilidade de conseguirem arranjar e o preço.

Pedi valores das Image T6 e das Imagine T, o que acha destes modelos?
Nunca ouvi falar desta marca é uma marca de confiança?

Por ultimo diga-me o que pensa das QUAD 22L2?

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Escolha colunas de chão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão - Página 3 EmptyQua maio 30 2012, 20:26

Djlitss escreveu:


Por ultimo diga-me o que pensa das QUAD 22L2?

Abraço


Eu fui dono das Quad 12L e não desgostei.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Escolha colunas de chão - Página 3 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Escolha colunas de chão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão - Página 3 EmptyQua maio 30 2012, 22:16

Djlitss escreveu:
Ricardo já entrei em contato com a FNAC, a informação que me deram foi que tinham tido um pack que consistia em um amplificador e umas colunas monitoras da PSB.
Ficaram de me enviar um mail sobre a possibilidade de conseguirem arranjar e o preço.

Pedi valores das Image T6 e das Imagine T, o que acha destes modelos?
Nunca ouvi falar desta marca é uma marca de confiança?

Por ultimo diga-me o que pensa das QUAD 22L2?

Abraço

Escutei umas monitoras da PSB e gostei.
Como o desempenho técnico é irrepreensível penso que são uma boa aposta.

Quanto a essas Quad, nunca as escutei mas as primeiras colunas de caixa/cone da marca foram desenhadas pela mesma pessoa que as minhas e fabricadas pela Spendor; se ele ainda estiver ligado ao projecto devem ser boas.
É uma questão de escutar mas atenção ao preço porque que esse modelo foi descontinuado.

Ricardo
Ir para o topo Ir para baixo
Prof

Prof


Mensagens : 27
Data de inscrição : 11/07/2010
Idade : 47
Localização : Margem Sul

Escolha colunas de chão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão - Página 3 EmptyQui maio 31 2012, 23:52

Também sou adepto das PSB, são uma boa escolha...
Ir para o topo Ir para baixo
lore
Membro AAP
lore


Mensagens : 1205
Data de inscrição : 11/07/2010
Localização : lisboa

Escolha colunas de chão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão - Página 3 EmptySáb Jun 02 2012, 01:13

venham de la os relatos das audiçoes !!!
compre com calma , mas va mantendo a mela alta informada do desenrolar da "novela "
Ir para o topo Ir para baixo
Djlitss
Membro AAP
Djlitss


Mensagens : 896
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 57
Localização : Chaves

Escolha colunas de chão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão - Página 3 EmptySeg Jun 04 2012, 00:22

Lá vou eu escrever um testamento.

Sinceramente isto é mais difícil do que imaginava, as minhas primeiras colunas foram umas Pioneer (de que tive 3 ou 4 modelos) como não podia deixar de ser pois aqui em Chaves não se arranjava mais nada, depois Techinics, Sharp, Solid, JBL, EV, por fim comprei as MA que foram as mais caras que tive e tenho, mas foi por catalogo porque como já referi lojas de Hi-FI aqui "nikles" "népias" Escolha colunas de chão - Página 3 424293 , cheguei à única loja que tinha catálogos, atenção tinha catálogos porque colunas nem velas e perguntei se me podiam mandar vir as MA, encomendei, paguei e trouxe para casa, liguei e 5 estrelas tocavam, toca a ouvir musica, que fácil é comprar umas colunas, pensava eu até agora, como podem ver nunca tive grandes colunas, só depois de deixar de trabalhar como DJ devido ao nascimento das minhas filhas é que voltei a agarrar no meu analógico e no vinil e por tudo em ordem e a aprender um pouco mais sobre este mundo, até ali não tinha tempo, vivia de noite e dormia de dia, enfim outra vida.

Agora quero constituir um conjunto aos pouco e dentro das minhas possibilidades um pouco melhor, sem pensar em alucinações.
Comecei com o GyroDec, depois com o pré e amp da Classé usados e a um preço muito bom, penso eu, agora as colunas e depois o leitor de CD, alguns cabos e uma boa célula etc.

Por isso queria escolher umas colunas que fossem melhores do que as que tenho, não sou muito exigente, Vocês são uma grande ajuda o que agradeço, mas também me “deixam às aranhas” Escolha colunas de chão - Página 3 447836 é que existe muita coisa boa e muitos gostos diferentes.

Lore - tenho ouvido algumas colunas, há pouco tempo ouvi umas Kef , Bose, Yamaha, Proac e outras que não interessavam ou não quis ouvir por variados motivos, mas foi em casa de particulares em que os outros componentes eram inferiores aos meus na teoria, por isso algumas até poderiam com outros elementos tocarem melhores, as que mais gostei foram as Duevel as Proac as MA e umas colunas feitas por um particular onde pude ligar o meu pré e amp de que gostei muito só não gostei foi das caixas pois eram artesanais e a vista também come, mas queria quase 1700€ para me fazer umas, mas por esse preço prefiro comprar outras com uma imagem melhor.

Em relação as audições como correram, mal Escolha colunas de chão - Página 3 865586 pois ou eram em quartos pequenos com as colunas muito juntas em cima de estantes ou em salas ondes as colunas estavam em diferentes posições, de todas só as Proac as Duevel e as artesanais é que tinham condições aceitáveis para a audição talvez por isso ter gostado mais destas, peço desculpa mas não tenho o dom de utilizar as palavras que se usam por aqui para definir o som, ou gosto ou não gosto se o som é mais colorido ou mais brilhante ou etc, não sei dizer tenho muita pouca experiência para isso.

Tentei comprar umas Tempo VI, estavam a venda por 1.600€ mas recebi hoje a resposta que tinham sido vendidas, Escolha colunas de chão - Página 3 424293 eramos dois interessados mas como as colunas estavam em Espanha, para o vendedor era menos complicado vende-las a um espanhol que as foi buscar em mão, do que enviar para Portugal.

Caro António não vou ser mais um dos que têm umas Tempo.

Agora desligando das marcas que tinha escolhido como disse num poste anterior estou virado para as Quad 22L2, mas nunca as ouvi nem sei o "barulho" que deitam cá para fora.
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Escolha colunas de chão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão - Página 3 EmptySeg Jun 04 2012, 06:14

Não te preocupes muito com a escolha das palavras pois no fim vai tudo dar ao mesmo, ou se gosta muito, assim assim, ou não se gosta. Laughing

Pena as Tempo te terem fugido. Penso que seria um bom passo em frente em relação ao que tens agora, mas lá por morrer uma andorinha....
A tua distancia e ausência de malta com componentes variados e de casas de áudio decerto que não ajuda. Mas estou convencido que com calma, algo de que gostes vai aparecer.

Também podes dar um salto ao Porto e ouvir no mesmo dia o máximo de colunas que consigas e quem sabe, combinar uma visita com os amigos da Confraria do Vinil.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Escolha colunas de chão - Página 3 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Gois
Membro AAP
Gois


Mensagens : 255
Data de inscrição : 31/10/2010
Idade : 56
Localização : Espinho

Escolha colunas de chão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão - Página 3 EmptySeg Jun 04 2012, 09:37

E também pode ouvir as colunas feitas pelo Eng. Soares na confraria.

Alias, o nosso amigo Djlitss, já passou pela confraria e até foi lá que reparou o seu Gyrodeck!

Um abraço a todos

Gois
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/?ref=home#!/pages/Confraria-do-Vinil/10
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 45
Localização : Aveiro

Escolha colunas de chão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão - Página 3 EmptySeg Jun 04 2012, 12:46

Gois escreveu:
E também pode ouvir as colunas feitas pelo Eng. Soares na confraria.



Eu gostei muito, ouvimos vários tipos de música e elas estavam sempre à vontade, óptima qualidade.

De facto, o ideal é mesmo ouvir in-loco, para tirar melhores ilações.
Ir para o topo Ir para baixo
Djlitss
Membro AAP
Djlitss


Mensagens : 896
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 57
Localização : Chaves

Escolha colunas de chão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão - Página 3 EmptySeg Jun 04 2012, 23:41

Sim Gois (também foi lá que o conheci nuns breves minutos, abraço) tratei lá do Gyro através do Sr. Carlos Saraiva, que não tive a oportunidade de conhecer quando por lá estive para lhe agradecer.
Eu cheguei a ouvir as colunas do Engº Soares (a quem mando um abraço, pois ainda não tive a oportunidade de lá voltar novamente, vontade não faltou), gostei do som que delas saia são umas boas colunas, um som limpo tudo certinho sem a agressividade que têm as minhas MA nos médios, na altura comentei com o Engº Soares que sentia que tinham poucos graves, falamos que também ele poderia fazer umas de 3 vias, não me esqueci dessas colunas, mas o que procuro são umas colunas com mais porte, mais caixa com mais profundidade e é por esse motivo que não falei aqui delas.

Caro António foi mesmo pena pois de certeza que tão cedo não encontrarei umas por esse preço, teria de esperar mais um ano, estive no Porto planei no sabado ir a FNAC, Imacustica e Luz & Som, fui sexta e vim domingo, mas uma das minhas filhas ficou doente nada de grave mas lá passei eu a manha no Hospital de Santa Maria da Feira, hoje em dia uma ida ao hospital são no mínimo 2 horas e lá foram os planos por agua abaixo.

Abraço



Ir para o topo Ir para baixo
stardrake
Membro AAP
stardrake


Mensagens : 679
Data de inscrição : 29/01/2012
Localização : Cascais

Escolha colunas de chão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão - Página 3 EmptyTer Jun 05 2012, 15:39

Caro Djlitss,

Estive a ouvir umas Audio Physic Tempo ,julgo que série I,
amplificadas por um Unison Reserch P40 (válvulas gama de entrada da UR)
e gostei muito do desempenho e eficácia delas. Não conhecia a marca,
portanto a minha impressão,vale o que vale, é a de que são colunas de
qualidade.

São de cor Cherry, em 2ª mão(1 dono), estado de conservação impecável e pedem
1 100 €. Sem manuais e sem embalagem. Se estiveres interessado
posso enviar-te fotos de pormenor.
Estão em Lisboa.

Mário
Ir para o topo Ir para baixo
Djlitss
Membro AAP
Djlitss


Mensagens : 896
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 57
Localização : Chaves

Escolha colunas de chão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão - Página 3 EmptyTer Jun 05 2012, 20:48

Boas Stardrake

Se forem as primeiras Tempo iguais a estas não estou interessado também sei onde se encontram umas por esse preço.

Escolha colunas de chão - Página 3 Tempops



Estas não têm o grave na lateral e eu queria umas já com o grave na lateral.

Mesmo assim agradeço a informação.

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Djlitss
Membro AAP
Djlitss


Mensagens : 896
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 57
Localização : Chaves

Escolha colunas de chão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão - Página 3 EmptyTer Jun 12 2012, 23:20

Boas a todos

Já estou em negociação Escolha colunas de chão - Página 3 22692 .

Se chegar a concretizar a compra e quando elas estiverem cá em casa coloco fotos.

Para já não digo a marca nem o modelo Escolha colunas de chão - Página 3 824269 o que posso dizer é que são usadas.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Escolha colunas de chão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão - Página 3 EmptyQua Jun 13 2012, 00:05

Djlitss escreveu:
Boas a todos

Já estou em negociação Escolha colunas de chão - Página 3 22692 .

Se chegar a concretizar a compra e quando elas estiverem cá em casa coloco fotos.

Para já não digo a marca nem o modelo Escolha colunas de chão - Página 3 824269 o que posso dizer é que são usadas.

Abraço


Gostaria que o primeiro nome começasse por A e o segundo por P. lol!

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Escolha colunas de chão - Página 3 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Djlitss
Membro AAP
Djlitss


Mensagens : 896
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 57
Localização : Chaves

Escolha colunas de chão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão - Página 3 EmptyTer Jun 26 2012, 00:48

Boas
Já estão em Espanha espero que que estejam cá dentro de dois dias.
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Escolha colunas de chão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão - Página 3 EmptyTer Jun 26 2012, 00:53

Djlitss escreveu:
Boas
Já estão em Espanha espero que que estejam cá dentro de dois dias.
Abraço


Porra, não deixes um gajo na expectativa e mete aqui um link ou imagem das ditas. Escolha colunas de chão - Página 3 524928826

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Escolha colunas de chão - Página 3 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 45
Localização : Aveiro

Escolha colunas de chão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão - Página 3 EmptyTer Jun 26 2012, 12:39

António José da Silva escreveu:
Djlitss escreveu:
Boas
Já estão em Espanha espero que que estejam cá dentro de dois dias.
Abraço


Porra, não deixes um gajo na expectativa e mete aqui um link ou imagem das ditas. Escolha colunas de chão - Página 3 524928826

matas a malta com a expectativa pale


Escolha colunas de chão - Página 3 43034 , diz lá quais são bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Djlitss
Membro AAP
Djlitss


Mensagens : 896
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 57
Localização : Chaves

Escolha colunas de chão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão - Página 3 EmptyQua Jun 27 2012, 01:25

Hoje chegaram a venda do pinheiro. Escolha colunas de chão - Página 3 843159
Vamos ver se amanha ou passado já cá estão

Para muitos podem ser umas colunas sem importânciae até não gostarem, mas para mim já são (ou devem ser) umas boas colunas.

Queria agradecer-vos a todos por me terem aturada neste post, com as Vossas opiniões e conselhos Escolha colunas de chão - Página 3 874774 e por isso coloco aqui uma foto que me enviou o vendedor quando as estava a preparar para o envio.





Escolha colunas de chão - Página 3 Foto12zi



Escolha colunas de chão - Página 3 265963 Escolha colunas de chão - Página 3 310490

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Escolha colunas de chão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão - Página 3 EmptyQua Jun 27 2012, 11:09

Djlitss escreveu:
... Vamos ver se amanha ou passado ...
Gostei dessa, é à espanhol ... quer dizer, afinal não gostei assim tanto, pois hoje vamos jogar contra eles.


"Suspensórios" até ao fim lol!

Cpts
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 45
Localização : Aveiro

Escolha colunas de chão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão - Página 3 EmptyQua Jun 27 2012, 12:52

Fran escreveu:

"Suspensórios" até ao fim lol!

Cpts


tu também? Escolha colunas de chão - Página 3 524928826

eu já estou aqui em pulgas pale ,

estou pior que o meu vizinho Chicosta à espera do Deck lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Djlitss
Membro AAP
Djlitss


Mensagens : 896
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 57
Localização : Chaves

Escolha colunas de chão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão - Página 3 EmptyQua Jun 27 2012, 19:29

Escolha colunas de chão - Página 3 3832313845 Escolha colunas de chão - Página 3 3832313845 Escolha colunas de chão - Página 3 3832313845 Escolha colunas de chão - Página 3 3832313845 Escolha colunas de chão - Página 3 3832313845 Escolha colunas de chão - Página 3 3832313845 Escolha colunas de chão - Página 3 3832313845

Já chegaram

Escolha colunas de chão - Página 3 3832313845 Escolha colunas de chão - Página 3 3832313845 Escolha colunas de chão - Página 3 3832313845 Escolha colunas de chão - Página 3 3832313845 Escolha colunas de chão - Página 3 3832313845 Escolha colunas de chão - Página 3 3832313845 Escolha colunas de chão - Página 3 3832313845

Agora vou ver o jogo logo ponho as fotos se ganharmos é um dia 5 estrelas para mim.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Escolha colunas de chão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão - Página 3 EmptyQua Jun 27 2012, 19:31

Djlitss escreveu:
Escolha colunas de chão - Página 3 3832313845 Escolha colunas de chão - Página 3 3832313845 Escolha colunas de chão - Página 3 3832313845 Escolha colunas de chão - Página 3 3832313845 Escolha colunas de chão - Página 3 3832313845 Escolha colunas de chão - Página 3 3832313845 Escolha colunas de chão - Página 3 3832313845

Já chegaram

Escolha colunas de chão - Página 3 3832313845 Escolha colunas de chão - Página 3 3832313845 Escolha colunas de chão - Página 3 3832313845 Escolha colunas de chão - Página 3 3832313845 Escolha colunas de chão - Página 3 3832313845 Escolha colunas de chão - Página 3 3832313845 Escolha colunas de chão - Página 3 3832313845

Agora vou ver o jogo logo ponho as fotos se ganharmos é um dia 5 estrelas para mim.

Abraço
Põe antes, se não, vai dar azar Escolha colunas de chão - Página 3 809774
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

Escolha colunas de chão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão - Página 3 EmptyQua Jun 27 2012, 19:49

Fran escreveu:
Djlitss escreveu:
Escolha colunas de chão - Página 3 3832313845 Escolha colunas de chão - Página 3 3832313845 Escolha colunas de chão - Página 3 3832313845 Escolha colunas de chão - Página 3 3832313845 Escolha colunas de chão - Página 3 3832313845 Escolha colunas de chão - Página 3 3832313845 Escolha colunas de chão - Página 3 3832313845

Já chegaram

Escolha colunas de chão - Página 3 3832313845 Escolha colunas de chão - Página 3 3832313845 Escolha colunas de chão - Página 3 3832313845 Escolha colunas de chão - Página 3 3832313845 Escolha colunas de chão - Página 3 3832313845 Escolha colunas de chão - Página 3 3832313845 Escolha colunas de chão - Página 3 3832313845

Agora vou ver o jogo logo ponho as fotos se ganharmos é um dia 5 estrelas para mim.

Abraço
Põe antes, se não, vai dar azar Escolha colunas de chão - Página 3 809774

Ao jogo?... Escolha colunas de chão - Página 3 936335

Ou ás colunas!?... Escolha colunas de chão - Página 3 265963
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Escolha colunas de chão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão - Página 3 EmptyQui Jun 28 2012, 00:20

Pára lá de chorar e coloca aqui as fotos das colunas sff. Escolha colunas de chão - Página 3 874774

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Escolha colunas de chão - Página 3 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Djlitss
Membro AAP
Djlitss


Mensagens : 896
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 57
Localização : Chaves

Escolha colunas de chão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão - Página 3 EmptyQui Jun 28 2012, 00:36

Boas

Fran já não vou a tempo, peço desculpas.


Vamos lá então colocar as fotos.

[img]Escolha colunas de chão - Página 3 Foto01k [/img]

Escolha colunas de chão - Página 3 Foto02x



Escolha colunas de chão - Página 3 Foto03c




Aqui está uma foto da actualização que sofreu tweeter HHCT I das tempo Virgo 5 de 2009.

Escolha colunas de chão - Página 3 Tweetert



Ofereceu-me os Tweeters originais, aqui vai fotos.

Escolha colunas de chão - Página 3 Foto05m



Escolha colunas de chão - Página 3 Foto06c



Ofereceu-me também 8 stuks, como o meu chão é em mosaico será necessário eu utiliza-los? Ver fotos.

Escolha colunas de chão - Página 3 Foto07a


Escolha colunas de chão - Página 3 Foto08w



Como sou leigo nisto digam-me lá para que serve isto? retiro, deixo lá estar? Notei diferenças no som com eles colocados e sem eles.


Escolha colunas de chão - Página 3 Tampas01



Escolha colunas de chão - Página 3 Tampas02



Dentro do envelope do manual veio também isto, alguém sabe para que serve?

Escolha colunas de chão - Página 3 Borracha01



Escolha colunas de chão - Página 3 Borracha02



Já ouvi em CD Jan Garbarek, Mari Boine, Marcus Miller e Ficções mas como é tarde não posso ouvir muito alto, também tive o azar do Classé CP-35 ter avariado, estou a ouvir com o audiolab 8000S, mas já notei uma grande diferença entres elas e as Monitor Audio, como não sei utilizar esses termos para definir o som aqui vai a minha maneira, os graves são fabulosos são mais envolventes e não tão directos, os agudos e médios muito mais definidos, e como hei-de de dizer não se arrastam para não falar na agressividade dos agudos/médios das Monitor Audio em que nesta deixou de existir, penso que não cansam tanto, mas ainda não tive tempo de experimentar cabos e ter uma audição mais atenta e com mais som.
Tenho de estudar mais para conseguir entender estes termos.

Mas podem dar-me uma ajuda dizendo alguns termos para que eu possa ver se acontece nestas colunas.

Amanha já vou ter mais TEMPO para ouvir melhor.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Escolha colunas de chão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão - Página 3 EmptyQui Jun 28 2012, 00:43

Escolha colunas de chão - Página 3 874774


Iguais ás minhas, umas Audio Physic Tempo VI. Parabéns, comprastes uma coluna que te vai dar muitos anos de prazer. Vais ficar impressionado com a qualidade do grave e apresentação global do palco sonoro. Nas altas frequências é uma coluna que impressiona pelo detalhe sem ser estridente nem cansativa.

Amanhã quando a ouvires em todo o seu esplendor, vais ver que gostas delas mesmo a sério.

Parabéns pela aquisição. Escolha colunas de chão - Página 3 754215

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Escolha colunas de chão - Página 3 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Escolha colunas de chão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão - Página 3 EmptyQui Jun 28 2012, 09:42

Djlitss escreveu:
Boas

Fran já não vou a tempo, peço desculpas.

Vamos lá então colocar as fotos.

Aqui está uma foto da actualização que sofreu tweeter HHCT I das tempo Virgo 5 de 2009.

Ofereceu-me os Tweeters originais, aqui vai fotos.

Ofereceu-me também 8 stuks, como o meu chão é em mosaico será necessário eu utiliza-los? Ver fotos.
Como sou leigo nisto digam-me lá para que serve isto? retiro, deixo lá estar? Notei diferenças no som com eles colocados e sem eles.
Dentro do envelope do manual veio também isto, alguém sabe para que serve?

Já ouvi em CD Jan Garbarek, Mari Boine, Marcus Miller e Ficções mas como é tarde não posso ouvir muito alto, também tive o azar do Classé CP-35 ter avariado, estou a ouvir com o audiolab 8000S, mas já notei uma grande diferença entres elas e as Monitor Audio, como não sei utilizar esses termos para definir o som aqui vai a minha maneira, os graves são fabulosos são mais envolventes e não tão directos, os agudos e médios muito mais definidos, e como hei-de de dizer não se arrastam para não falar na agressividade dos agudos/médios das Monitor Audio em que nesta deixou de existir, penso que não cansam tanto, mas ainda não tive tempo de experimentar cabos e ter uma audição mais atenta e com mais som.
Tenho de estudar mais para conseguir entender estes termos.

Mas podem dar-me uma ajuda dizendo alguns termos para que eu possa ver se acontece nestas colunas.

Amanha já vou ter mais TEMPO para ouvir melhor.

Abraço

Bom dia Carlos,

Parabéns: conseguiu as colunas que queria.

Numa passagem rápida pelas suas perguntas:

- convém confirmar se os tweeters novos têm as mesmas características técnicas (thiele/small), o que eu duvido, e em caso negativo é obrigatório efectuar alterações no crossover; confirme com o vendedor

- as tampas estavam/dão para a tapar os pórticos? se for esse o caso, servem para reduzir a intensidade do grave e extender a frequência do mesmo através de uma pendente mais suave...é experimentar, embora eu pessoalmente prefira colunas seladas

- tratam-se de bases para os spikes e como têm feltros ajudam a desacoplar as colunas do pavimento o que a meu ver é a opção correcta...tanto quanto sei as diferenças devem-se ao facto dos spikes produzirem ressonâncias a frequências mais elevadas, onde o ouvido é mais sensível, distorções que muita gente confunde com maior resolução

- se os feltros forem para colocar em torno dos altifalantes o objectivo é reduzir a difracção produzida pelas arestas da caixas e reduzir o ângulo de dispersão (minimizando os reflexos produzidos pelas paredes laterais); é experimentar mas parece-me uma boa aposta embora as colunas fiquem mais feias

- quantos aos termos, esqueça-os; o que interessa é apreciar a música que o sistema reproduz, se você gosta do resultado...esqueça a opinião dos outros até porque um som horrivelmente "brilhante" para mim pode ser "arejado" e "detalhado" para outros


A primeira coisa que a maioria dos audiófilos novos faz é procurar aprender "os termos".
Em seguida começa a caça à gravações "autorizadas" escutadas em xôs, referidas nas revistas que devoramos apaixonadamente, e começamos a focar a nossa atenção no "palco", no "ar", nos "músicos a tocar na nossa sala" e uma pilha de outros "efeitos" (disparates) que têm pouco a ver com música.
E acabamos por esquecer completamente a música tornando-nos assim "reviewers", escolhendo o nosso equipamento (analítico) em conformidade, para que possamos detectar a mais minúscula diferença, ficamos obcecados com cabos e fichas e válvulas e ajustes e nomes de marcas e as últimas modas, e procuramos conforto entre aqueles que sofrem da mesma "doença", conforto para as nossas "inseguranças" e os nossos "medos".
O nosso sistema, em permanente mudança, deixa de ser usado para reproduzir gravações de música, a análise e a mudança são agora o objetivo.
Não queira cair na tentação.


Boas escutas,
Ricardo



P.S. assim que saciar a sua excitação inicial recomendo que dedique algum tempo a posicionar as colunas adequadamente
Ir para o topo Ir para baixo
Pierre
Membro AAP
Pierre


Mensagens : 1576
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 55
Localização : Elvas

Escolha colunas de chão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão - Página 3 EmptyQui Jun 28 2012, 11:21

ricardo onga-ku escreveu:
[A primeira coisa que a maioria dos audiófilos novos faz é procurar aprender "os termos".
Em seguida começa a caça à gravações "autorizadas" escutadas em xôs, referidas nas revistas que devoramos apaixonadamente, e começamos a focar a nossa atenção no "palco", no "ar", nos "músicos a tocar na nossa sala" e uma pilha de outros "efeitos" (disparates) que têm pouco a ver com música.
E acabamos por esquecer completamente a música tornando-nos assim "reviewers", escolhendo o nosso equipamento (analítico) em conformidade, para que possamos detectar a mais minúscula diferença, ficamos obcecados com cabos e fichas e válvulas e ajustes e nomes de marcas e as últimas modas, e procuramos conforto entre aqueles que sofrem da mesma "doença", conforto para as nossas "inseguranças" e os nossos "medos".
O nosso sistema, em permanente mudança, deixa de ser usado para reproduzir gravações de música, a análise e a mudança são agora o objetivo.
Não queira cair na tentação.

Escolha colunas de chão - Página 3 754215

Já para não dizer dos que estão atrás dos compressores a F"#$%&er a gravação toda e nós a afinar o sistema atrás do disparate! Escolha colunas de chão - Página 3 809774
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Escolha colunas de chão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão - Página 3 EmptyQui Jun 28 2012, 11:27

Olha, perdemos, mas carga nisso lol!

São bonitas sim senhor Escolha colunas de chão - Página 3 22692 , mas mais bonito são aqueles vinis todos lá atrás Escolha colunas de chão - Página 3 754215 , à excepção daquele que "destoa" um pouco, com o António Manuel Ribeiro na capa (Persona Non Grata) geek

Cpts
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 45
Localização : Aveiro

Escolha colunas de chão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão - Página 3 EmptyQui Jun 28 2012, 13:14


Viva parabéns pela aquisição, o design desta marca é único Escolha colunas de chão - Página 3 754215

Essas são uma Audio Physic IV, com HHCM, e tenho a certeza que o upgrade, que foi feito de certeza em conjunto com a marca, com os HHCT te dará um toque especial nas gamas mais elevadas.


Essas colunas são lindas Escolha colunas de chão - Página 3 754215

http://www.stereophile.com/thefifthelement/606fifth/index.html
Ir para o topo Ir para baixo
Djlitss
Membro AAP
Djlitss


Mensagens : 896
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 57
Localização : Chaves

Escolha colunas de chão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão - Página 3 EmptyQui Jun 28 2012, 20:33

Boas
Ricardo é pena estarmos longe, porque a tua ajuda iria ser muito importante na posição das colunas, vou também tentar saber primeiro se o antigo dono fez essa alteração do crossover.

Se tivesse possibilidades talvez pudesse cair nessa tentação, embora já tenha trocado de prato de amplificadores e agora de colunas, o próximo passo ou vou comprar cabos, ou uma célula ou um leitor de cd's, mas parece que aos poucos estou a cair na tentação, não é verdade?

Caro António já sou um "Audio Physic" muita da culpa de hoje ter umas é sua, porque se não fossem estas teria comprado umas PSB novas como me aconselhou o Ricardo mas estava "fisgado" nas Audio Physic, não me saiam da cabeça.

Caro António e Ulrich, segundo o vendedor são umas Tempo V com o Tweeter HHTC1 Virgo 5 de 2009, eu enganei-me a escrever no anterior poste anterior, coloquei Tempo Virgo 5, ou são Tempo ou são Virgo, não podem ser Tempo Virgo ao mesmo tempo.

Segundo ele diz que notou uma significante melhoria que nunca mais quis saber dos originais, aqui vão as palavras dele.

"The 'new' tweeters in my speakers are 'HHCT-1'-tweeters, they come from a Virgo-5 from 2009. I bought the tweeters end of 2010 from the owner of the Virgo's; he had his speakers upgraded with the HHCT-2-tweeters as in the Virgo-5 from 2010. Compared to the original tweeters of the Tempo, I found the Virgo's tweeters sound smoother, sweeter, and giving more detail. The original tweeters sounded a bit grainy in comparison. For me it was an important improvement, and I never considered going back to the old tweeters."

Pierre, a mim ainda me falta muito para conseguir essas afinações, por falta de experiência, mas com a Vossa ajuda estou cada vez mais a aprender.

Grande "audioanalogicodeportugal" e os seus utilizadores.

Grande Fran sou coleccionador tenho discos que detesto a musica que lá está, mas como coleccionador compro muita coisa que não gosto, embora ache que o 1º lp dos UHF seja bom.

Não sou muito de colocar fotografias de mim ou de coisas minhas, não tenho Facebook, Twiter ou outras coisas que tais, mas como estou entre amigos e no melhor fórum do mundo e arredores aqui vai.

Escolha colunas de chão - Página 3 Foto1mmg



Escolha colunas de chão - Página 3 Foto2wii



Abraço

Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Escolha colunas de chão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão - Página 3 EmptyQui Jun 28 2012, 21:19

Djlitss escreveu:
Não sou muito de colocar fotografias de mim ou de coisas minhas, não tenho Facebook, Twiter ou outras coisas que tais, mas como estou entre amigos e no melhor fórum do mundo e arredores aqui vai.

Escolha colunas de chão - Página 3 Foto1mmg



Escolha colunas de chão - Página 3 Foto2wii



Abraço

Fantástico !!!
Bela sala de música !!
Escolha colunas de chão - Página 3 874774
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 45
Localização : Aveiro

Escolha colunas de chão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão - Página 3 EmptyQui Jun 28 2012, 21:40

Djlitss escreveu:


Caro António já sou um "Audio Physic" muita da culpa de hoje ter umas é sua, porque se não fossem estas teria comprado umas PSB novas como me aconselhou o Ricardo mas estava "fisgado" nas Audio Physic, não me saiam da cabeça.


Aconteceu-me o mesmo, quando comecei a ver os modelos da Audio Physic, uns atrás dos outros até ao modelo que eu queria as Scorpio, só quando abri o caixote em casa é que acreditei que tinha umas.

Ao vivo ainda eram mais bonitas.

Parabéns pela fantástica parede forrada a registos musicais Escolha colunas de chão - Página 3 2441895546
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Escolha colunas de chão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão - Página 3 EmptyQui Jun 28 2012, 21:45

Boas,
Djlitss escreveu:
... Grande Fran sou coleccionador tenho discos que detesto a musica que lá está, mas como coleccionador compro muita coisa que não gosto, embora ache que o 1º lp dos UHF seja bom ...

Escolha colunas de chão - Página 3 Foto1mmg



Escolha colunas de chão - Página 3 Foto2wii



Abraço

Ah valente, grande colecção, sim senhor, os meus parabéns Escolha colunas de chão - Página 3 754215

Olha, ainda que eu nunca me tenha confessado Embarassed , também tenho alguns discos, cuja musica odeio, mas um gajo é assim, tem a alminha de coleccionador, e nestas coisas, um gajo não perdoa, lol!

Mais uma vez, EXCELENTE a tua colecção, parabéns Escolha colunas de chão - Página 3 754215

Abraço

PS : realmente o teu nick, não me é nada estranho, não daqui, mas sim de alguns sites de compras Escolha colunas de chão - Página 3 22692
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Escolha colunas de chão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão - Página 3 EmptyQui Jun 28 2012, 21:56

Para quem não costuma de colocar fotos, começastes com umas de se lhe tirar o chapéu. Escolha colunas de chão - Página 3 754215
Maravilhosas fotos de uma sala de audição cheia de categoria.

Quanto ás Audio Physic, as minhas dizem na parte de trás qual o modelo, que no meu caso são as Tempo 6 já com o Tweeter mais recente.
Quando poderes, comenta sobre a qualidade sonora. Já agora, coloca algumas obras com bastante grave para atestares, não só da quantidade, mas também da qualidade dos mesmos.

Uma coluna que não se tem que envergonhar de outras marcas de renome e bem mais caras.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Escolha colunas de chão - Página 3 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Djlitss
Membro AAP
Djlitss


Mensagens : 896
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 57
Localização : Chaves

Escolha colunas de chão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão - Página 3 EmptyQui Jun 28 2012, 22:18

As minhas só diz tempo aqui vai a foto.

Escolha colunas de chão - Página 3 Chapa2p



Sim Fran de sites de leilões Escolha colunas de chão - Página 3 491368

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Escolha colunas de chão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Escolha colunas de chão
Ir para o topo 
Página 3 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Avaria colunas de chão Kef Q55. 2
»  colunas de chão INFINITY 2000.6 200W 8 ohms
» Colunas de chão DALI Suite 2.8
» Ajuda- Escolha de colunas
» SONY SS-X7 colunas de chão dúvidas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Colunas, Altifalantes e Crossovers-
Ir para: