Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Ajuda- Escolha de colunas

Ir para baixo 
+3
jorge.henriques
luis lopes
Tankado
7 participantes
AutorMensagem
Tankado
Membro AAP
Tankado


Mensagens : 806
Data de inscrição : 29/01/2016
Idade : 31
Localização : Leiria

Ajuda- Escolha de colunas Empty
MensagemAssunto: Ajuda- Escolha de colunas   Ajuda- Escolha de colunas EmptyQui Fev 11 2016, 23:44

Decidi fazer um pouco mais de pesquisa antes de colocar as minhas dúvidas.
(Não apaguem o post, eu depois edito)
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4976
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Ajuda- Escolha de colunas Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda- Escolha de colunas   Ajuda- Escolha de colunas EmptySex Fev 12 2016, 20:36

- orçamento
- colunas monitoras com apoios
- colunas de chão
em atenção a saida de ar ( bass reflex ) se for traseiro
têns de ter atenção á distancia da parede
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Membro AAP
Tankado


Mensagens : 806
Data de inscrição : 29/01/2016
Idade : 31
Localização : Leiria

Ajuda- Escolha de colunas Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda- Escolha de colunas   Ajuda- Escolha de colunas EmptyQui Fev 18 2016, 09:17

Bom dia a todos.

Vou escrever este post para vos pedir que me auxiliem na escolha de umas colunas para o meu futuro sistema.

Portanto o amplificador é um Pioneer A-30k com as seguintes especificações:
Ajuda- Escolha de colunas 7icNrJO

Um pequeno esquema resumido e "à escala a olho" do meu quarto...  posso mexer a secretária para onde for mais conveniente.
Ajuda- Escolha de colunas SiSCyg6
Estava a pensar colocar as colunas, uma de cada lado da cama e a secretária ao centro do quarto.


  • A sala (o meu quarto) tem 5,00mx3,20m [16m2]
  • Não é obrigatório ter as colunas encostadas à parede umas vez que eu vou estar a ouvir musica 70/80% do tempo ("No meu spot" ao PC)
  • A parede traseira de momento está a sensivelmente 50cm.


Pensei num orçamento de 350€ para um par de colunas, contudo se for mais baixo é preferível...
O tipo de musica que mais oiço é rock, hard rock e um pouco de pop e rap.


Qualquer coisa que seja preciso saber e que não tenha dito para a escolha das colunas é só dizerem.

Estava a pensar comprar uma colunas de chão pois queria um bom bass, definido e com impacto (dentro dos possíveis com o orçamento e sem ter que usar subwoofer). Contudo não sei se o espaço é grande o suficiente para umas colunas de chão e acabar com um bass pouco definido devido a isso.


Apesar de estar mais inclinado para algo novo, já tenho guardados alguns anúncios do OLX de colunas que encontrei. Contudo antes de os despejar aqui para saber o que acham gostava que me dessem a vossa opinião quanto ao facto das colunas de chão serem ou não uma boa opção para o tamanho do meu quarto.


Cumprimentos, Rafael Silva
Ir para o topo Ir para baixo
jorge.henriques
Membro AAP
jorge.henriques


Mensagens : 1255
Data de inscrição : 07/11/2014
Idade : 53
Localização : Águeda

Ajuda- Escolha de colunas Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda- Escolha de colunas   Ajuda- Escolha de colunas EmptyQui Fev 18 2016, 11:56

Começando pela disposição do quarto, eu optaria por esta (só não sei onde é a porta de entrada... pode atrapalhar... mas moves o "studio" mais para a esquerda ou direita):

Ajuda- Escolha de colunas 2iuvnuv

Colunas monitoras com respectivas bases.

Se a secretária tiver espaço suficiente, poderás colocar as colunas sobre ela.

Também poderás inverter a posição da secretária e encostá-la à parede (oposta à cama) e colocares as colunas sobre umas bases (estantes) fixas na parede.
Vantagem: esta configuração irá encher o teu quarto de música Very Happy
Inconveniente: Vais ver os fios pendurados nas colunas.


Última edição por jorge.henriques em Qui Fev 18 2016, 12:03, editado 4 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Membro AAP
Tankado


Mensagens : 806
Data de inscrição : 29/01/2016
Idade : 31
Localização : Leiria

Ajuda- Escolha de colunas Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda- Escolha de colunas   Ajuda- Escolha de colunas EmptyQui Fev 18 2016, 23:20

Boa noite

Antes de mais obrigado pela resposta e sugestões.

Achas que para o espaço são mais apropriadas umas bookshelf do que umas floor standing? As bookshelf conseguem-me encher o espaço com som?


Optando por as bookshelf, poderei optar por coloca-las como no esquema que fizeste ou então coloca-las do lado oposto de onde eu estou, achas que depois não fico muito longe delas? (não posso encostar a secretária à cama)
Atrás de mim não dá pois são roupeiros e outras coisas...


Eu inicialmente tinha pensado em colunas de chão por causa do bass e porque pelo que o eis dono do amplificador me disse, o bass deste amplificador não tem muita profundidade e que se destaca pelo mid range.

Cumprimentos, Rafael Silva
Ir para o topo Ir para baixo
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

Ajuda- Escolha de colunas Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda- Escolha de colunas   Ajuda- Escolha de colunas EmptySex Fev 19 2016, 00:03

Por esses valores equacionava a compra de umas Monitor Audio RX-1.

http://www.maquimsom.pt/catalog/product_info.php/products_id/65008905

Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
Stinkfist86
Membro AAP
Stinkfist86


Mensagens : 710
Data de inscrição : 08/06/2014
Idade : 37
Localização : Mogofores - Anadia 3780-453

Ajuda- Escolha de colunas Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda- Escolha de colunas   Ajuda- Escolha de colunas EmptySex Fev 19 2016, 07:16

Boas,

Pensa nesta solução se estiver disponível Ajuda- Escolha de colunas 22692

https://www.audioanalogicodeportugal.net/t9853-conjunto-audio-para-vinil
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Membro AAP
Tankado


Mensagens : 806
Data de inscrição : 29/01/2016
Idade : 31
Localização : Leiria

Ajuda- Escolha de colunas Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda- Escolha de colunas   Ajuda- Escolha de colunas EmptySex Fev 19 2016, 22:36

Hallscool escreveu:
Por esses valores equacionava a compra de umas Monitor Audio RX-1.

http://www.maquimsom.pt/catalog/product_info.php/products_id/65008905


Passa um pouco o orçamento, ainda por cima só as vou comprar daqui a uns tempos e a promoção está a acabar. Poderei esticar um bocado, mas não queria esticar muito.

Stinkfist86 escreveu:
Boas,

Pensa nesta solução se estiver disponível  Ajuda- Escolha de colunas 22692

https://www.audioanalogicodeportugal.net/t9853-conjunto-audio-para-vinil

Vou tentar saber, obrigado.


Para o estilo de musica que oiço umas colunas de chão não seriam melhores? Ou o espaço é demasiado pequeno?
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4976
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Ajuda- Escolha de colunas Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda- Escolha de colunas   Ajuda- Escolha de colunas EmptySex Fev 19 2016, 22:47

no teu quarto, penso que optaria pela tua opção,
de colocar as colunas ao lado da cama.
tanto podes escolher colunas de chão ou prateleira,
pois não vais puxar muito pelo amp. devido ao tamanho do quarto.
no meu caso que uso portatil, penso que ficaria sentado na cama,
com as colunas em frente.
Ir para o topo Ir para baixo
Stinkfist86
Membro AAP
Stinkfist86


Mensagens : 710
Data de inscrição : 08/06/2014
Idade : 37
Localização : Mogofores - Anadia 3780-453

Ajuda- Escolha de colunas Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda- Escolha de colunas   Ajuda- Escolha de colunas EmptySáb Fev 20 2016, 00:11

Stinkfist86 escreveu:
Boas,

Pensa nesta solução se estiver disponível  Ajuda- Escolha de colunas 22692

https://www.audioanalogicodeportugal.net/t9853-conjunto-audio-para-vinil

Vou tentar saber, obrigado.


Para o estilo de musica que oiço umas colunas de chão não seriam melhores? Ou o espaço é demasiado pequeno?[/quote]

Boas,
Esta-me aqui a falhar qualquer coisa, Ajuda- Escolha de colunas 317942
pode-me ter escapado qual o tipo de de musica que houves....

Deixo aqui uma foto como tenho a minha deposição do equipamento no meu quarto

Ajuda- Escolha de colunas Kdmosk

Como podes ver vai sendo aos poucos,em breve tem que ser um móvel para os equipamentos e depois as colunas ou vice versa para ter uma noção do tamanho do móvel para que fique adequado ao espaço...

Se for para ouvir musica baixo tipo ambiente penso que umas monitoras simples te desenrascam como é o meu caso,

essas Monitor Audio BX do anuncio que te enviei são de longe superiores as minhas penso que ficavas bem servido com elas

Eu tive a testar umas Cambrifge Audio S70

Ajuda- Escolha de colunas Columnas-cambridge-audio-s70-en-san-isidro-3328_iZ51XvZxXpZ2XfZ72981341-438927398-2.jpgXsZ72981341xIM

no meu quarto e gostei do que ouvi,para um espaço pequeno como o meu soaram muito bem, eu experimentei-as porque necessito de mais grave quando decido apreciar um álbum com um volume mais elevado...

Cumprimentos
Bruno Ribeiro
Ir para o topo Ir para baixo
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

Ajuda- Escolha de colunas Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda- Escolha de colunas   Ajuda- Escolha de colunas EmptyTer Fev 23 2016, 01:20

https://olx.pt/anuncio/monitor-udio-silver-rs1-IDyPQPr.html#8a6b5581b8

Monitor Audio RS1, com suportes.

Smile

Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4976
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Ajuda- Escolha de colunas Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda- Escolha de colunas   Ajuda- Escolha de colunas EmptyTer Fev 23 2016, 10:22

Para o espaço umas monitoras chegam, mas
Existem diferenças sonoras entre elas por isso
E melhor ouvir no teu quarto antes da compra.
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Membro AAP
Tankado


Mensagens : 806
Data de inscrição : 29/01/2016
Idade : 31
Localização : Leiria

Ajuda- Escolha de colunas Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda- Escolha de colunas   Ajuda- Escolha de colunas EmptyTer Fev 23 2016, 11:39

Antes de mais, bom dia a todos Smile

luis lopes escreveu:
no teu quarto, penso que optaria pela tua opção,
de colocar as colunas ao lado da cama.
tanto podes escolher colunas de chão ou prateleira,
pois não vais puxar muito pelo amp. devido ao tamanho do quarto.
no meu caso que uso portatil, penso que ficaria sentado na cama,
com as colunas em frente.
Acho que as colunas irão mesmo para o lado da cama, mais ou menos próximas da parede dependendo da existência de bass reflex traseiro ou não.

@Stinkfist86 Vou tentar saber, obrigado.


@Stinkfist86 Eu estou mais inclinado para colunas de chão porque às vezes gosto de ouvir musica bem alto e queria algo com bons graves. Se bem que nunca ouvi umas colunas de prateleira...


@HallscoolObrigado pela dica, se for para os lados de Lisboa vou tentar saber se dá para ouvir.


luis lopes escreveu:
Para o espaço umas monitoras chegam, mas
Existem diferenças sonoras entre elas por isso
E melhor ouvir no teu quarto antes da compra.

É um bocado complicado conseguir ouvir as colunas no meu quarto, mas era o ideal.
Não sei se é importante, mas o meu quarto tem chão em madeira (não é flutuante), o teto é bastante alto e não é direito, faz um V. No "meu sitio" não estou alinhado com o V, isto é: A subida e descida do V, não está à esquerda e à direita, sobe onde estou e desce mais à frente...

Ontem ouvi umas "Audio Pro a2.42 live" ligadas a um amplificador igual ao meu. Eu até gostei da junção, mas não tenho termo de comparação. Alguém conhece estas colunas e uma tenha opinião sobre elas?
As colunas que ouvi são "novas", são umas colunas de exposição de uma loja/armazem onde fui. Estavam marcadas a 210€ cada uma sem iva, mas devido a serem de exposição ficam a 361€ o par e com iva incluido.
São colunas de 2 vias e estão aqui as especificações:

Ajuda- Escolha de colunas R70YkRs

Eu fiquei tentado, mas como não conheço nem encontrei muita coisa sobre elas e já deve ser modelo antigo não sei se o preço é justo ou se vale a pena...
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4976
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Ajuda- Escolha de colunas Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda- Escolha de colunas   Ajuda- Escolha de colunas EmptyTer Fev 23 2016, 12:09

Nunca ouvi tais colunas mas pelo preço
Escolhia outras.
No chão deves ter tapetes e pensa em colocar
(Talvez precise ) de placas anti-reflex... Existe
No leroy.
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Membro AAP
Tankado


Mensagens : 806
Data de inscrição : 29/01/2016
Idade : 31
Localização : Leiria

Ajuda- Escolha de colunas Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda- Escolha de colunas   Ajuda- Escolha de colunas EmptySáb Dez 03 2016, 16:55

Boa tarde

Ressuscitando o meu tópico... Devido a acontecimentos recentes, estou agora a colocar a possibilidade de comprar umas colunas antigas.

Para fazer parelha com o meu Pioneer A-30, para ouvir rock, hip hop e heavy metal principalmente.
Ajuda- Escolha de colunas 7icNrJO

Estava disposto a dar 550€ por uma colunas novas. Passando agora o valor para 350€ MAXIMO, será que me podiam dar algumas sugestões?


Gostei por exemplo do aspecto destas:
https://www.olx.pt/anuncio/colunas-jbl-18ti-IDzMljb.html#1a0d27bf53

Devia ter vergonha de não o ter feito mais cedo, mas o que me fez mudar de ideias foi a audição com atenção de um CD meu de hiphop português no sistemas dos meus pais. Nunca escutei nada novo e só ouvi estas (Sony SS a-905) que até têm algum bolor e as membranas para dentro de quando era puto.

Obrigado a todos
Ir para o topo Ir para baixo
lore
Membro AAP
lore


Mensagens : 1205
Data de inscrição : 11/07/2010
Localização : lisboa

Ajuda- Escolha de colunas Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda- Escolha de colunas   Ajuda- Escolha de colunas EmptySáb Dez 03 2016, 21:26

Durante alguns anos fui feliz com umas Yamaha NS200 numa situação parecida . Não deve ser fácil de encontrares umas , mas valem bem o que custam
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 68
Localização : Assado - Perú

Ajuda- Escolha de colunas Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda- Escolha de colunas   Ajuda- Escolha de colunas EmptySáb Dez 03 2016, 23:56

Tankado escreveu:
Boa tarde

Ressuscitando o meu tópico... Devido a acontecimentos recentes, estou agora a colocar a possibilidade de comprar umas colunas antigas.

Para fazer parelha com o meu Pioneer A-30, para ouvir rock, hip hop e heavy metal principalmente.
Ajuda- Escolha de colunas 7icNrJO

Estava disposto a dar 550€ por uma colunas novas. Passando agora o valor para 350€ MAXIMO, será que me podiam dar algumas sugestões?


Gostei por exemplo do aspecto destas:
https://www.olx.pt/anuncio/colunas-jbl-18ti-IDzMljb.html#1a0d27bf53

Devia ter vergonha de não o ter feito mais cedo, mas o que me fez mudar de ideias foi a audição com atenção de um CD meu de hiphop português no sistemas dos meus pais. Nunca escutei nada novo e só ouvi estas (Sony SS a-905) que até têm algum bolor e as membranas para dentro de quando era puto.

Obrigado a todos

Entendo um pouco os teus gostos estéticos e auditivos, e poupando alguns eurecos, acho que encontras na gama Wharfedale dos finais dos anos 70 e princípios dos anos 80 aquilo que procuras. Sei que para a altura havia JBL e Celestion, mas a valores mais altos...
Assim recomendo que não ponhas de parte, até pelas medidas do teu quarto/local de audição, a gama em qualquer das suas versões e a começar pelas mais pequenas até às maiores... DENTON, LINTON, GLENDALE e DOVEDALE.

Aqui em casa, e respectivamente nos quartos dos meus filhos e no meu estão dois pares de LINTON (I e XP2) e Glendade I. Também tenho os altifalantes de um par de DENTON para quando for preciso... (cortesia AJS)

Recomendo especialmente as Linton. Mas precisam de uns suportes de 50 ou 60 cm de altura.

EDIT:
Estive a ver e no OLX andam por lá algumas coisas...

_________________
Ajuda- Escolha de colunas Signat10
Ajuda- Escolha de colunas Vu-1_z10 Ajuda- Escolha de colunas Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda- Escolha de colunas Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda- Escolha de colunas   Ajuda- Escolha de colunas Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda- Escolha de colunas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda na escolha de colunas
» Ajuda na escolha de colunas para um Sansui AU-888
» Pedido de ajuda / sugestões na escolha de umas colunas para um novo sistema
» Ajuda na escolha de Amp
» Ajuda na escolha

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Colunas, Altifalantes e Crossovers-
Ir para: