Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!

Ir para baixo 
+14
Antero Pereira
rcarreira
cello
jose.ribeiro
MicroGruas
MCA. HiFi
carlomar
jmrmonteiro
Vodoo
TD124
longplay
António José da Silva
Milton
Stereo
18 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
carlomar
Membro AAP



Mensagens : 117
Data de inscrição : 14/08/2011

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!   PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 EmptyQua Ago 17 2011, 00:11

Já agora,
eu fiz a apresentação, mas agora fui procura-la e não a encontro.
Ou não fiz no sitio certo ou no final não enviei corretamente.
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!   PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 EmptyQua Ago 17 2011, 20:25

Viva Carlos e todos,
Eu fiz grandes alterações no meu ptphones. Assim de repente não sei dizer exactamente o quê, mas logo que possa exponho os pormenores, pois assim é melhor do que falar disto ou daquilo... PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 22692
Ir para o topo Ir para baixo
carlomar
Membro AAP
carlomar


Mensagens : 117
Data de inscrição : 14/08/2011
Idade : 54
Localização : V.F.Xira

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!   PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 EmptySex Ago 19 2011, 00:00

Stereo escreveu:

Eu fiz grandes alterações no meu ptphones. Assim de repente não sei dizer exactamente o quê...
Olá Fernado entraste em grande.
Ficamos perfeitamente elucidados PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 265963 PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 265963 PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 265963
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!   PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 EmptySex Ago 19 2011, 00:20

carlomar escreveu:
Stereo escreveu:

Eu fiz grandes alterações no meu ptphones. Assim de repente não sei dizer exactamente o quê...
Olá Fernado entraste em grande.
Ficamos perfeitamente elucidados PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 265963 PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 265963 PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 265963
Mas olha que fêz ! Pelo menos fez mais que eu...
Mas assim de repente....
PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 933723
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!   PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 EmptySex Ago 19 2011, 20:11

Milton escreveu:
carlomar escreveu:
Stereo escreveu:

Eu fiz grandes alterações no meu ptphones. Assim de repente não sei dizer exactamente o quê...
Olá Fernado entraste em grande.
Ficamos perfeitamente elucidados PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 265963 PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 265963 PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 265963
Mas olha que fêz ! Pelo menos fez mais que eu...
Mas assim de repente....
PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 933723

Eh, pá! Não batam no ceguinho!... PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 317942
Os 50 anos exigem respeito... a minha memória não é de elefante!
Prefiro esperar por uma oportunidade para fazer algo mais consistente do que dizer que mudei isto e aquilo. Para a próxima semana irei fazer umas fotos e pegar no esquema, para então falar da coisa com mais consistência. Tenham só um pouquinho de paciência e então mostro tudo!... PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 933723
Ir para o topo Ir para baixo
carlomar
Membro AAP
carlomar


Mensagens : 117
Data de inscrição : 14/08/2011
Idade : 54
Localização : V.F.Xira

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!   PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 EmptySex Ago 19 2011, 20:46

Fernando,
desculpa mas não resisti PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 21181

Stereo escreveu:

Prefiro esperar por uma oportunidade para fazer algo mais consistente ...
Mas tu é que estás correto.
Primeiro, devemos pensar bem no vamos escrever, para não acabarmos precipitadamente por escrever algo incorreto ou equivocado, que vai induzir os outros em erro.



Stereo escreveu:

Para a próxima semana irei fazer umas fotos e pegar no esquema, para então falar da coisa com mais consistência.
Venham então as fotos, e de preferência de alta resolução, para fazer justiça ao pré que também é de alta resolução, mas acima de tudo de alta-musicalidade.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!   PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 EmptySex Ago 19 2011, 20:49

Mal posso esperar para levar o meu ao Joaquim Pinto para ver se ele finalmente me põe aquilo a funcionar. E depois é curtir os meus HD650 em todo o seu esplendor. PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 693932

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: One of the best line preamplifier!   PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 EmptyQui Ago 25 2011, 20:10

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 Alimptphones


PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 Ptphones


PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 Fonteprept


PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 Prept


PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 Capsl



Alterações feitas até à data


Na fonte de alimentação

C1: na entrada, coloquei depois do interruptor; na alta, meti cerâmico. Mais tarde, arranjando os ideais colocarei como no esquema, em todos os C1 – condensadores X1.

No amplificador

Todos os componentes são ligados através de fios de prata OF
R1: Beyschlag
R2: AMRG
R3 e R4: TAKMAN
R6: de tantalum Audio Note
C1: Wima
C2: Panasonic NHG
C3/4: Mundorf Mcap+ Hovland MusiCap (0,1uf)

Próxima modificação:
- primeiro, mudar o Mundorf Mcap para Jantzen-Audio Standard Z-Cap + Hovland MusiCap (0,1uf);
- segundo, mudar o Hovland MusiCap (0,1uf) para um Russo de alumínio/teflon.

Mais tarde, quando me sair o Euromilhões, logo se verá…

Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!   PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 EmptyQui Ago 25 2011, 20:12

Mas assim nunca ouves musica com isso... PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 933723

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
carlomar
Membro AAP
carlomar


Mensagens : 117
Data de inscrição : 14/08/2011
Idade : 54
Localização : V.F.Xira

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!   PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 EmptyQui Ago 25 2011, 21:14

Obrigado Fernando,

Mas continuam muitas perguntas por responder:

carlomar escreveu:

Sei que não eras muito adepto de cablagens em prata. Num entanto li aqui a que substituíste as cablagens internas por prata da Mundorf.
Que tal, isso valeu a pena?

Aquelas borrachas tipo Oring nas válvulas, penso que seja para evitar vibrações e microfonia, notas diferença sem elas?

Desculpa o inquérito.
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!   PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 EmptyQui Ago 25 2011, 21:36

António, ouço música e cada vez mais maravilhado! PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 22692

Carlos,
O cabo Mundorf vale cada sentimo!
E no próximo, vou tentar usar o Mundorf de fita, pelo menos onde der...
A prata é melhor condutora, mas a diferênça é mínima e com a fita a música é outra!

Outra coisa: para evitar a captação de interferências no cabo de sinal dentro do pre, normalmente utiliza-se um cabo com revestimento que serve de escudo. Eu aqui não precisei, pois a caixa é de metal e bastou passar os fios encostados à caixa, que é protegida com a terra, e assim, tenho silêncio absoluto!

As borrachas, neste caso são das utilizadas como vedante nos tubos de pvc de 32". O resultado não é propriamente algo audível, mas dizem beneficiar as válvulas... Um dia talvez experimente uns briquedos da EAT ou outro, mas por enquanto o custo parece-me um pouco exagerado.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!   PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 EmptyQui Ago 25 2011, 21:42

Stereo escreveu:

A prata é melhor condutora, mas a diferênça é mínima e com a fita a música é outra!


Mas a diferença e menos que mínima. PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 933723

Resistividade do cobre: 0.017

Resistividade da ptata : 0.016

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!   PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 EmptyQui Ago 25 2011, 21:53

António José da Silva escreveu:
Stereo escreveu:

A prata é melhor condutora, mas a diferênça é mínima e com a fita a música é outra!


Mas a diferença e menos que mínima. PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 933723

Resistividade do cobre: 0.017

Resistividade da ptata : 0.016

Sim, mas em termos de comportamento no que toca a transmitir o sinal é bem notória a diferênça. Aquilo que aqui importa agora é no formato: é que com a fita o sinal tem um comportamento completamente diferente. É como comparar uma estrada com uma autoestrada. O sinal é transmitido em toda a sua plenitude, tanto em termos de facilidade de ouvir a extenção e sem qualquer agrecividade, como a fluidez permite um detalhe tal que todos os sons respiram livremente perfeitamente recortados e identificados. No caso do meu sistema, aquilo que ouço agora é mesmo aquilo que está gravado; se há alguma dependência já não será por aí, mas por exemplo, se a cabêça... é suficientemente... mas por aí também não me posso queixar. Com o leitor de CD também só ouvindo.
Ir para o topo Ir para baixo
carlomar
Membro AAP
carlomar


Mensagens : 117
Data de inscrição : 14/08/2011
Idade : 54
Localização : V.F.Xira

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!   PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 EmptyQui Ago 25 2011, 22:06

António José da Silva escreveu:
Stereo escreveu:

A prata é melhor condutora, mas a diferênça é mínima e com a fita a música é outra!


Mas a diferença e menos que mínima. PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 933723

Mas diferença sónica é que não é mínima.

Cobre e prata tem sonoridades bem distintas. È uma questão de gosto.

Já usei prata e bem cara da VDH. Na altura até gostei.
Entretanto com a entrada do Neotech retangular (Sem duvida o melhor IC que já tive) abandonei a prata.


Para mim COBRE PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 22692 !!

Não gosto de alimentar discussões sobre cabos, mas na minha opinião o cobre tem maior riqueza harmónica e naturalidade.

Por isso o meu Pré não tem prata. E está excelente.

O que achei estranho é que o Fernando parecia concordar comigo e agora para meu espanto vejo-o a usar prata no Pré.
Claro que temos o direito de mudar de opinião, como eu também já mudei no passado.
Ir para o topo Ir para baixo
carlomar
Membro AAP
carlomar


Mensagens : 117
Data de inscrição : 14/08/2011
Idade : 54
Localização : V.F.Xira

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!   PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 EmptyQui Ago 25 2011, 22:17

Stereo escreveu:
... Aquilo que aqui importa agora é no formato: é que com a fita o sinal tem um comportamento completamente diferente. . .
Sim é verdade, a geometria do condutor é muito importante.
Confirmei isso ao ouvir a diferença entre o Neotech redondo e o retangular.
O redondo não é mau, mas o retangular é bem melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!   PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 EmptyQui Ago 25 2011, 22:27

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 754215

Finalmente chegamos ao ponto que faltava neste Forum (pelo menos nalguns assuntos) Maturidade.
Permitam-me meter uma colherada, as fitas têm uma sonoridade diferente que pessoalmente a mim não me agrada.
Quanto ao cobre estou totalmente de acordo, especialmente com a nova geração de cabos com nanotecnologia mas acho que os híbridos prata/cobre são o melhor dos dois mundos mas com algumas reservas e acho que com as válvulas casam melhor os híbridos ou prata e com os transistores cobre do bôm !!!
Claro está que isto é apenas o meu gosto pessoal.

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 22692
Ir para o topo Ir para baixo
carlomar
Membro AAP
carlomar


Mensagens : 117
Data de inscrição : 14/08/2011
Idade : 54
Localização : V.F.Xira

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!   PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 EmptyQui Ago 25 2011, 22:51

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 754215
Vodoo,
Concordo no essencial.
É isto que eu aprecio.
A troca de experiências, sem com isso querermos impor nosso ponto de vista como sendo uma verdade absoluta.

A minha vivencia nas minhas condições, no meu sistema, até este momento, levou-me a ter esta opinião.

Em outras condições também eu teria outra opinião. Temos que respeitar.

A prata é mais rápida, fria e detalhada, penso que aqui a maioria concordará.
Mas também é mais cansativa.
Por ser mais rápida ajuda no controlo do grave(para quem tem problemas neste campo).
Por outro lado sinto falta do corpo e ambiência do local da gravação.
É aqui que eu prefiro o cobre. E aqui o Neotech foi para mim excecional.

Bem mas terei de ouvir essa prata de fita e só depois me poderei pronunciar.

Ainda bem que por aqui o assunto cabos não acaba em discussões acaloradas.
PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 22692
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!   PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 EmptyQui Ago 25 2011, 23:08

carlomar escreveu:


Ainda bem que por aqui o assunto cabos não acaba em discussões acaloradas.
PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 22692

Todos os assuntos costumam de ser tratados com elevação, quer se concorde ou não. O discordar de alguém não tem que ser um ataque pessoal como acontece em muitos sítios.

Eu ligo muito pouco a cabos como é do conhecimento geral, mas gosto de ler e de opinar de vez em quando.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!   PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 EmptyQui Ago 25 2011, 23:28

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 754215
Assim é que é, e acho eu que todos ganhamos com estas conversas !!!
Fita de prata não conheço PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 447836, tambêm fiquei curioso.
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!   PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 EmptySex Ago 26 2011, 13:56

Vejo que no fundo estamos mais próximos do que possa parecer quando colocamos pontos de vista diferentes. Vejamos... algumas questões...

A prata em si não diz tudo, mas a forma como é trabalhada, pois ela pode mostrar comportamentos bem diferentes. Por exemplo, ser livre de oxigénio só não basta, porque o comprimento do grão faz toda a diferênça. Não é por acaso que alguém se lembrou de fazer o condutor de grão único - o Neotech.
Depois, sabendo que com a fita se conseguem melhores resultados, experimentaram espalmar o condutor e, o resultado foi o Neotech alcançar um outro patamar.

Mas estamos a falar de duas coisas diferentes: uma coisa é as ligações dos componentes num aparelho e outra os cabos de interligação. É certo que ainda dentro do aparelho se pode conjugar as coisas proporcionando uma situação ideal, mas isso é outra música.
Eu utilizo dentro do aparelho fio de prata, mas da Mundorf - o que é um bom condutor, pois mesmo em IC tenhos ainda feitos. Agora, se utilizo a prata dentro do aparelho, não que seja o ideal na zona de entrada e saída, mas em particular entre componentes, porque lhes permite uma neutralidade e velocidade próprias.

Como já mostrei, agora, para interconectes e cabos de coluna, ultilizo fita da Mundorf.


Deixem-me ainda dizer que, embora o amigo td124 tenha facultado este projecto para amplificador de axcultadores, é uma pena e diria mesmo que, não aproveitar o mesmo para pre de linha, é um desperdício, pois é do melhor que já ouvi. E depois do que o Manuel facultou, meus amigos... Só posso dizer que é mesmo um grande erro não aproveitar esta oportunidade! PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 22692
Ir para o topo Ir para baixo
carlomar
Membro AAP
carlomar


Mensagens : 117
Data de inscrição : 14/08/2011
Idade : 54
Localização : V.F.Xira

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!   PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 EmptySex Ago 26 2011, 20:37

Stereo escreveu:


Como já mostrei, agora, para interconectes e cabos de coluna, ultilizo fita da Mundorf.

Fernando,

podias ser um pouco mais especifico?
Cobre ou prata e qual a largura?

Estive a ver assim por alto o site da Hifi-Colective e pareceu-me só ver lá fita de cobre.

E já agora qual e o diâmetro do prata da Mundorf que tens na cablagem interna?
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!   PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 EmptySex Ago 26 2011, 21:03

carlomar escreveu:
Stereo escreveu:


Como já mostrei, agora, para interconectes e cabos de coluna, ultilizo fita da Mundorf.

Fernando,

podias ser um pouco mais especifico?
Cobre ou prata e qual a largura?

Estive a ver assim por alto o site da Hifi-Colective e pareceu-me só ver lá fita de cobre.

E já agora qual e o diâmetro do prata da Mundorf que tens na cablagem interna?

Vê aqui: http://www.lautsprechershop.de/english/index_hifi.htm
Eu uso a de 14 (2.1mm). Disto eles não têm de prata. No entanto existe de prata num outro site, só que fica caro. Comprei uma bobine grande para fazer estas coisas.

Os diâmetros do fio Mundorf de prata variam conforme o local. Em geral, entre os componentes, uso o de 0,8mm e na massa uso o de 1mm, mas aqui duplicado (prefazendo 2mm), ouseja, dois juntos e com uns pingos de solda a manter estes como um, e isto para cada canal, pois a massa faz um V ou U, sendo que esta distribuição, que parte da massa vinda da fonte num só condutor de cerca de 3mm, aqui «divide-se», para em cada lado os componentes terem condutor suficiente para se apoiarem.
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!   PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 EmptySex Ago 26 2011, 23:29

E cabinhos da Audio Note tambêm são porreiros PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!   PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 EmptySáb Ago 27 2011, 15:27

Vodoo escreveu:
E cabinhos da Audio Note tambêm são porreiros PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 22692

É probavel, mas ainda não experimentei. Pelo menos, eles têm cuidado com a qualidade dos componentes e por isso têm material do melhor. PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!   PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 EmptySex Nov 11 2011, 18:41

Depois de experimentar os condensadores que mostrei, voltei a colocar os mesmos. Esotu à espera de outros, mas assim está já fenomenal!

Entretanto, como estou a pensar fazer outro e já cá tenho algumas coisas, resolvi experimentar trocar o potenciómetro. Ainda só o ouvi um bocado pois não estou muito bem e ao fim de um bocado dá-me sono. Mas mesmo sem a queima, está uma maravilha! vou aguardar um tempo a ver como ele se porta.
Aqui fica uma fotosinha dele.
PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 Potenc


Ir para o topo Ir para baixo
jmrmonteiro
Membro AAP
jmrmonteiro


Mensagens : 136
Data de inscrição : 09/03/2011
Idade : 74
Localização : Queluz

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!   PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 EmptySeg Nov 14 2011, 14:27

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 754215 Estas coisas dão ca uma trabalhera, mas no fim tambem dão ca um gozo, so nos que metemos mãos a obra e que sabemos.

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 754215

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!   PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 EmptySeg Nov 14 2011, 14:30

O meu deve de estar quase quase pronto. PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 693932

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!   PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 EmptySeg Nov 14 2011, 15:15

É verdade, dá muito trabalho, mas também dá muito gozo! PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 22692
O pior é que parece que estou a ficar viciado: tenho entre mãos a constroção de mais um Cornet 2, desta vez ponto-a-ponto e com fonte separada; uns powers Aleph 5; uns braços de GD que aguardam disposição; umas réguas de distribuição de corrente; uns cabos; e, se de momentos não me lembro de mais, um outro Pre-pt, desta vez apenas com entrada e saída, ou seja, só uma entrada, não levando assim nenhum selector.
Por isso, só pode mesmo ser por gozo! PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 491368
Ir para o topo Ir para baixo
jmrmonteiro
Membro AAP
jmrmonteiro


Mensagens : 136
Data de inscrição : 09/03/2011
Idade : 74
Localização : Queluz

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!   PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 EmptyTer Nov 15 2011, 17:47

Eu tenho estado a pensar com o disco na vertical e lavar ambos os lados em simultaneo, esta de facto e trabalho de engenharia.

cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
carlomar
Membro AAP
carlomar


Mensagens : 117
Data de inscrição : 14/08/2011
Idade : 54
Localização : V.F.Xira

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!   PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 EmptySex Dez 09 2011, 00:49

Olá a todos,

Fernando,
tenho andado a pensar em trocar as válvulas.

Tenho umas Solus e umas Golden Dragon, que tem sonoridades bem diferentes.
Mas o bichinho dos up-grades é uma coisa terrivel.

Se bem me lembro estavas a usar uma TAD.

Qual seria a válvula dos teus sonhos?

A questão é levantada a todos os membros.

Dentro das 12AU7/ECC82 quais são as vossas preferidas?

Por exemplo entre TungSol, Sylvania, RCA e GE qual escolheriam?

Eu sei que o ideal era ouvir primeiro, mas neste caso isso não é possível.

Cumpr.
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!   PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 EmptySex Dez 09 2011, 17:26

Viva Carlos,
Eu vi o comentário... Realmente as válvulas são algo que também procuro descubrir... mas daquilo que já experimentei e contando que o meu orçamento é curto para grandes aventuras, ainda não entrei no mundo mais caro. Quer dizer, as marcas que tanto falam ainda são uma proposta que me fazem pensar duas vezes.
Assim, tenho feito um «estudo» dentro de certos limites. Mas posso dizer que dentro de um prêço razoável e considerando coisas que experimentei (como Golden Dragon, Electro Harmonix, JJ...), as TAD são a minha escolha. No entanto, convem estudar bem as propostas que no momento eles têm e, ainda assim, no caso da 5Y3TG perferi outra mais barata à deles.

Portanto, da SOLUS não posso falar, mas sobre as TAD eu não nem penso duas vezes.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!   PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 EmptySex Dez 09 2011, 18:10

O meu pré que está construido somente para servir de amp de headphones, está com umas Simens NOS e apesar de não ter feito qualquer tipo de comparação (não se se o Joaquim Pinto fez), aquilo está a tocar que é um encanto. E nem sempre NOS significa caro.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!   PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 EmptySex Dez 09 2011, 18:47

António José da Silva escreveu:
O meu pré que está construido somente para servir de amp de headphones, está com umas Simens NOS e apesar de não ter feito qualquer tipo de comparação (não se se o Joaquim Pinto fez), aquilo está a tocar que é um encanto. E nem sempre NOS significa caro.

Claro, quando puder hei-de experimentar outras coisas! Mas eu estava a tentar considerar uma oferta mais corrente, ou seja, as que hoje são feitas, pois as que existem é outra conversa e aí há muitas variáveis, o que nos leva mesmo para uma aventura e que já é um pouco mais difícil apontar uma como conselho. Aquilo que ainda existe no mercado, não é de excluir, mas isso, diria que se aplica antes numa experiência que alguém possa ter ou simplesmente confiar naquilo que se diz e tentar a «sorte». Coisa que naturalmente farei... mas para já, também gostaria de comparar umas dessas com as TAD. PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 491368
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!   PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 EmptyQui Dez 15 2011, 10:13

Stereo escreveu:
...Deixem-me ainda dizer que, embora o amigo td124 tenha facultado este projecto para amplificador de axcultadores, é uma pena e diria mesmo que, não aproveitar o mesmo para pre de linha, é um desperdício, pois é do melhor que já ouvi... PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 22692

Pois é! esse aparelho faz tudo bem, mas tém um grande defeito!... nao bebe cerveja Smile)__((:

Muito obrigado a todos pelo acolho que deram a esse projecto!!!

Até+
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!   PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 EmptyQui Dez 15 2011, 16:25

TD124 escreveu:
Stereo escreveu:
...Deixem-me ainda dizer que, embora o amigo td124 tenha facultado este projecto para amplificador de axcultadores, é uma pena e diria mesmo que, não aproveitar o mesmo para pre de linha, é um desperdício, pois é do melhor que já ouvi... PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 22692

Pois é! esse aparelho faz tudo bem, mas tém um grande defeito!... nao bebe cerveja Smile)__((:

Muito obrigado a todos pelo acolho que deram a esse projecto!!!

Até+

Ainda bem que não bebe!... O que nós queremos é o menino sóbrio. Já o pessoal, pode beber que não interfere na música; até parece soar melhor! PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 265963

Uma vez mais, obrigado por esta maravilha (e isto sem esquecer o Manuel)! PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 22692
Ir para o topo Ir para baixo
carlomar
Membro AAP
carlomar


Mensagens : 117
Data de inscrição : 14/08/2011
Idade : 54
Localização : V.F.Xira

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!   PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 EmptyTer Dez 20 2011, 22:24

Uma questão (de opinião)

Na vossa experiência, a queima nas válvulas faz muita diferença em termos sonoros?

Ou seja, as válvulas são muitos sensíveis ao fato de serem novas, ou não notam alteração da sonoridade durante as primeiras dezenas ou centenas de horas de utilização?

Não me refiro a alterações de uma válvula em fim-de-vida.

Faço esta pergunta porque as válvulas 12AU7 que tenho usado neste pré já não eram novas quando comecei a usa-las e isso não me permitiu tirar conclusões.

Agora sim estou e experimentar válvulas novas. Daqui por uns tempos já poderei ter uma opinião.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!   PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 EmptyTer Dez 20 2011, 22:26

A minha experiência pessoal diz-me que sim. Sempre notei uma melhoria nos graves e no resto do som em geral depois de umas 50/100 horas a darem ao litro.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!   PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 EmptyTer Dez 20 2011, 22:32

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 491368

Sim ou pouco mais ou menos isso !!!
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!   PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 EmptyQua Dez 21 2011, 18:59

Digo o mesmo. Como todo o material, tem um tempo para fazer a «rodagem». PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 491368

Sei que andas em aventuras... estou curioso com o resultado! PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 447836 Eu já começo a pensar em repetir a dose, agora com uma só entrada, sem selector.
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!   PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 EmptyDom Jan 15 2012, 18:44

Meus amigos, ontem tive o prazer de levar o meu Pre-PT à casa de um amigo e colaborador neste projecto, onde aguardava para comparação uma nova versão - o Pre-Pt MKII e um cascata, ambos em tábua. Pois bem, foi mais uma bela experiência! PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 22692
Eu já tinha começado a construção da caixa para a construção do MKII e não me enganei, pois vale bem a pena! A seguir será o cascata! PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 491368

Obrigado aos meus amigos! PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 843159

Depois mostro mais... PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 22692
Ir para o topo Ir para baixo
MCA. HiFi
Membro AAP
MCA. HiFi


Mensagens : 96
Data de inscrição : 21/10/2011
Idade : 67
Localização : Amadora

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!   PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 EmptySeg Jan 16 2012, 01:05

Viva Fernando
Smile Smile Smile Smile

Podes referir que estiveste em minha casa, não sou estranho neste fórum e alem disso sou inscrito. Shocked Shocked

O Objectivo da nossa reunião, foi mesmo fazer um comparativo entre a tua versão original do PTPhones que se mantém inalterada e um 2ª versão, a MKII, proposta por mim e que está a ser desenvolvida no fórum berço deste projecto.

Quanto à história da cascata aqui parece-me estar a mais, pois em principio por ser um projecto meu, pessoal e intransmissível e ainda por cima em estudo e sem destino traçado, não me parece oportuno ser sequer abordado.

Por curiosidade no final foi ligado esse circuito, mas não era a intenção da audição este projecto entrar em escuta. Destinava-se a audição,apenas saber mesmo avaliar se valeu a pena ou não seguir para a 2ª versão do PTPhones.

Não quero com isto dizer que depois de chegar a uma conclusão agradável e de me pareça de fácil acesso ao grande público, não venha a divulgar esse projecto, ou porque não ... criar um tópico que abrace este projecto e crie em torno dele o mesmo numero (ou mais) de apaixonados que tem o PTphones.
Mas para já as condições ainda não permitem que nada decida sobre este assunto.

Já que o amigo stereo, abordou o assunto dos comparativos e para melhor entendimento de quem está por fora, seria interessante primeiro esclarecer do que se trata o PTphones MKII. Como não me parece ter feito passo a descrever:

Vem na sequência de algumas dúvidas levantadas por vários entusiastas no respeitante a qual a marca de válvula 12AU7 que melhor desempenha o papel de fiel reprodutor no circuito PTPhones.
Eu tenho uma opinião própria sobre a 12AU7/ECC82 e penso que existe uma outra válvula que resolve com vantagens a maioria dos problemas das 12AU7, que é a 6SN7.
Sendo uma válvula diferente nalguns aspectos houve necessidade de proceder a alterações de valores de alimentação no circuito e foi neste contexto que nasceu a versão MKII.
Para quem quiser fazer consulta da descrição desta ideia pode consultar o link:http://www.audiopt.net/t9661p555-ptphones-um-hibrido-com-classe.

Quanto ao resultado penso ter sido conseguido resolver o problema das diferenças de sonoridade das 12AU7 entre as várias marcas, problema que se não se põe com tanta relevância nas 6SN7.

Existem ainda diferenças, que considero para melhor, no respeitante a detalhe, facilidade de agilização do som entre outros, mas por eu ter sido o proponente desta versão, deixava isso para que os directos intervenientes nos projectos e nas audições se pronunciassem.

Cumprimentos

MCA
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!   PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 EmptySeg Jan 16 2012, 09:31

Obrigado Manuel pela descrição deste projeto apaixonante que continua vivo. Apesar de não pensar alterara o meu visto que é muito dificil trabalhar nele e ser só para os meus Headphones, sigo as vossas iniciativas com grande interesse. Assim todos vamos crescendo juntos no saber.

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 754215

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
MCA. HiFi
Membro AAP
MCA. HiFi


Mensagens : 96
Data de inscrição : 21/10/2011
Idade : 67
Localização : Amadora

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!   PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 EmptySeg Jan 16 2012, 18:35

Viva António Silva

É verdade o projecto continua vivo e com mais seguidores, calculo os que andam por aí anónimos ????

Pois eu sei que consegui meter o rossio na rua da Betesga, neste caso nem poderia instalar as 6SN7, pois são maiores e os suportes bem maiores.

Uma boa 12AU7/ECC82 (os) também faz sorrir de alegria muita gente.
Orquestra
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!   PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 EmptySeg Jan 16 2012, 23:00

Pois é, o meu problema é que neste campo um amor não me chega! PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 933723 Por isso, quero todos, pois são todos bons! E se o cascata ainda é uma possibilidade, o MKII começa já a nascer... e o PRE-PT começa já a ser objecto de mudanças. Este deve sofrer algumas alterações, nomeadamente na estrutura, na alimentação e levará um comutador e uma ficha para auscultadores. PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 693932
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!   PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 EmptySeg Jan 16 2012, 23:03

MCA. HiFi escreveu:
Viva António Silva

É verdade o projecto continua vivo e com mais seguidores, calculo os que andam por aí anónimos ????

Pois eu sei que consegui meter o rossio na rua da Betesga, neste caso nem poderia instalar as 6SN7, pois são maiores e os suportes bem maiores.

Uma boa 12AU7/ECC82 (os) também faz sorrir de alegria muita gente.
Orquestra


Esse projeto que muito acarinhei (a acarinho) e dinamizei continua bastante vivo e dispenso-lhe toda a atenção. Qualquer evolução ou pré concluído é uma vitória de quem o lançou e de todos os que se empenharam por ele.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
carlomar
Membro AAP
carlomar


Mensagens : 117
Data de inscrição : 14/08/2011
Idade : 54
Localização : V.F.Xira

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!   PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 EmptyTer Jan 17 2012, 00:06

Stereo escreveu:
...
Eu já tinha começado a construção da caixa para a construção do MKII e não me enganei, pois vale bem a pena

MCA. HiFi escreveu:
...
Existem ainda diferenças, que considero para melhor, no respeitante a detalhe, facilidade de agilização do som entre outros, mas por eu ter sido o proponente desta versão, deixava isso para que os directos intervenientes nos projectos e nas audições se pronunciassem.

Boas,

Eu também estive presente na audição comparativa, e penso que o essencial está dito.

Concordo com as opiniões do Stereo e do MCA.

Apenas acrescento que o MKII mostrou claramente ter um som maior, mais verdadeiro e acima de tudo uma maior resolução.

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!   PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 EmptyQua Jan 02 2013, 19:49

Já há algum tempo que não vinha aqui, mas hoje lembrei-me de mexer um bocado com isto... Não há grandes coisas a partilhar, mas é sempre bom «limpar o pó»...

Já nem me lembro quais as últimas e nem vou verificar... Mas vou lembrar algumas das últimas mexidas.

Troquei a resistência R5 do circuito de áudio para uma Kiwame; o condensador de saída (C3/C4), era o Mundorf Mcap de 33uf, 250v, agora 22uf, 630v. Falta tratar de trocar a R7 por uma de melhor qualidade e talvez também o C5...
Para já vou trocar novamente o C2. O curioso é que, estive tanto tempo para arranjar estes condensadores e já cá estando há bastante tempo, não me lembrava deles e já pensava em mandar vir estes novamente, pensando que não os tinha! PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 317942 Infelizmente isto comigo é corrente! PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 809774

Até depois! PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 22692
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!   PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 EmptyQua Jan 02 2013, 20:09

O meu, continua igual ao primeiro dia, e tal e qual o criador (td124/Paulo Marcelo) o desenhou. E já tem muitas horas a dar grande prazer cá ao dono (eu Laughing ) e a alimentar os meus HD-650.

O que eu hei-de experimentar é umas válvulas diferentes.

É uma das vantagens de não se fazerem alternações, (especialmente quando já é mesmo muito bom), há mais tempo para a musica que é o que gosto mesmo de ouvir.


_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!   PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 EmptyQua Jan 02 2013, 20:24

António José da Silva escreveu:
O meu, continua igual ao primeiro dia, e tal e qual o criador (td124/Paulo Marcelo) o desenhou. E já tem muitas horas a dar grande prazer cá ao dono (eu Laughing ) e a alimentar os meus HD-650.

O que eu hei-de experimentar é umas válvulas diferentes.

É uma das vantagens de não se fazerem alternações, (especialmente quando já é mesmo muito bom), há mais tempo para a musica que é o que gosto mesmo de ouvir.


Pois, tu queres é estar sentadinho a ouvir música, não é?! Grande malandro! PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 936335
Eu cá trabalho, para ir ao encontro do prazer! Mas o trabalho traz ainda maior prazer! PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 271350
Ir para o topo Ir para baixo
MicroGruas
Membro AAP
MicroGruas


Mensagens : 3209
Data de inscrição : 12/11/2011
Idade : 55
Localização : Oriente

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!   PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 EmptyQua Jan 02 2013, 21:08

Stereo escreveu:

Eu cá trabalho, para ir ao encontro do prazer! Mas o trabalho traz ainda maior prazer! PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 271350


O diy, é como ir á pesca ou á caça! o coelho sabe melhor (até pode vir com chumbos PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 933723 ) o peixe sabe mais a mar (até com o anzol PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 758687 )

Da-lhe com força e vai-nos informando das melhorias ou piorias.

Estive com um maigo que acenta todas as alterações que acontecem cada vez que muda um componente! um enologo do audio. escreve tb as alterações relativas a todas as conjugações de componentes, mas o gajo é meio tresloucado!! PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 317942

Já colocaste o novo potenciometro?
PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 22692 PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 22692
Ir para o topo Ir para baixo
jose.ribeiro
Membro AAP



Mensagens : 701
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 43
Localização : Gondomar

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!   PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 EmptyQui Jan 03 2013, 08:50

Um excelente projecto sim senhor. PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 754215 Eu apanhei este projecto quase no fim, por isso fico com algumas duvidas (sugiro até colocar no inicio do tópico as respostas). PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 447836

Quanto é que fica +- em material este projecto completo?

Qual o esquema que seguiram?

AS placas de C.I. já estão desenhadas, ou foram colocadas num programa para as desenhar de raiz?

Onde estão a conseguir arranjar maior parte do material?

Abraços e muito bom projecto.

P.S. - Para quando um projecto similar, mas com transistores? PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 936335
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!   PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!
Ir para o topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Um dia do caraças
» Azar do caraças
» Biggermouth A1+ Meizu HD50 + Iphone 6 um trio do caraças!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Restauro & DIY-
Ir para: