Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!

Ir para baixo 
+14
Antero Pereira
rcarreira
cello
jose.ribeiro
MicroGruas
MCA. HiFi
carlomar
jmrmonteiro
Vodoo
TD124
longplay
António José da Silva
Milton
Stereo
18 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
AutorMensagem
António José da Silva
Membro AAP



Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!   PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 4 EmptySex maio 03 2013, 16:57

Obrigado Manuel pela tua disponibilidade. PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 4 754215
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!   PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 4 EmptySex maio 03 2013, 20:04

MCA. HiFi escreveu:
Olá Fernando,

Como sempre estás distraído na aula .... PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 4 933723

Repara com atenção no que citei:

MCA. HiFi escreveu:

.... xau tansformador. Foi logo no primeiro enrolamento do primário ... o finissimo fio queimou mesmo lá dentro, no inicio do enrolamento. Nada a fazer, transformador para o lixo.
Portanto cuidado, esta foi mesmo primária, mas o entusiasmo de ouvir a sonoridade de uns novos condensadores deu nesta grande distração.
Não façam o mesmo.
XAU

Como poderia eu desenrolar 8 secções de enrolamentos que prefazem mais de 3000 voltas ?????

Se por sorte fosse no ultimo enrrolamento ainda me atrevia a fazer essa operação, mas no inicio, Xau mesmo transformador, nem para aproveitar o ferro dará, pois está empreguenado de virniz.

Cuidado com asneiras como esta que fiz, mesmo basica PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 4 675116 PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 4 675116 PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 4 675116

MCA

Nem me digas nada! Se existe o cúmulo da distracção, esse devo ser eu! PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 4 317942 Ainda esta semana, era o último dia para pagar o selo automóvel e eu nem me lembrava que me faltava isso. O que vale é que neste momento estou a trabalhar nas finanças (para aquecer...) e, no final desse dia, alguém lá perguntou se ninguém precisava pagar... porque estavam a fechar a caixa, quando algo fez clique e lá foi eu mesmo sem saber bem o que lá ia fazer. E lá o colega descobriu o que estava em falta. PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 4 317942
Infelizmente isto é uma constante e começa a ser preocupante! PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 4 809774 Quem sabe, ainda me sai o €uromilhões e eu até me esqueço de ver e afinal estaria aí a solução! PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 4 933723
Ir para o topo Ir para baixo
Antero Pereira
Membro AAP



Mensagens : 121
Data de inscrição : 22/04/2013

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!   PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 4 EmptyTer maio 07 2013, 22:54

boas

estive a analizar o ultimo esquema postado e pelo que eu entendo se for so para utilizar como pré nao é necessario transformadores de saida certo? corrijam-me se estiver errado, falta é saber o valor de CS

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
MCA. HiFi
Membro AAP
MCA. HiFi


Mensagens : 96
Data de inscrição : 21/10/2011
Idade : 67
Localização : Amadora

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!   PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 4 EmptyTer maio 07 2013, 23:22

Viva Antero Pereira

Na realidade foi apresentado um esquema aonde, salvo o erro, o transformador era apenas utilizado para quem quiser utilizar a versão de amplificador de phones.
A saída para pré ficaria na realidade a cargo de um condensador.

Posso partilhar a minha experiencia com condensadores no desacopolamento da saída de sinal::__:: , foi mesmo mazinha, nada tem a ver com o PTphones um hibrido com classe que de repente passou a ser um hibrido sem classe e igual aos tantos outros que por aí poliferam.
Posso informar que utilizei condensadores desde os standads tipo solen passei pelos celebres Janzen vermelhos até aos carissimos Clarity Caps e os resultados nunca conseguiram chegar nem aos calcanhares dos transformadores parafeed, infelizmente é verdade, a classe foi-se ... PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 4 865586 .

A minha experiencia diz-me ainda mais, se pretende fazer isso não gaste tempo e trabalho com circuitos e caixas que por muito que se esforce nunca consegue fazer igual ao que os chineses apresentam por aí. São circuitos com a mesma topologia do PTphones, utilizam condensadores na saída e ainda por cima têm uma caixinha toda bonitinha e bem feitinha, tudo isto se consegue por cerca de 200€ (até menos), para quê perder tempo a fazer o mesmo por mais dinheiro ?????, sim porque vossê gasta mais que isso mesmo na versão condensadores.

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Antero Pereira
Membro AAP



Mensagens : 121
Data de inscrição : 22/04/2013

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!   PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 4 EmptyQua maio 08 2013, 22:16

viva caro MCA

poderei fazer todo o pt phones com a saida de condensadores e mais tarde incluir os transformadores?

abraço

Ir para o topo Ir para baixo
MCA. HiFi
Membro AAP
MCA. HiFi


Mensagens : 96
Data de inscrição : 21/10/2011
Idade : 67
Localização : Amadora

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!   PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 4 EmptyQua maio 08 2013, 23:28

Carro Antero Pereira

Do ponto de vista técnico não vejo nenhum inconveniente em utilizar apenas a versão "saida com condensadores" e omitir os transformadores, se bem que eu não tenho aqui presente o circuito apresentado e não me lembro da pag aonde está. Ainda hei-de procurar logo que tenha um pouco de mais tempo, no entanto terei mesmo que ver ... tenho a ideia que o CS fazia saída pelo catodo e o transformador pela placa da mesma valvula.
Penso não haver nenhuma dependencia do transformador mas ... como lhe digo só vendo poderei confirmar.
Se ajudar a localizar aonde está essa versão do circuito tanto melhor.

Quando refiro o meu desagrado pela utilização de condensadores na saida, apenas o refiro a uma experiencia minha baseada no comparativo com os transformadores.
Mas se não fizer esse comparativo certamente que ficará bem e ouvirá musica com todo o agrado.

MCA
Ir para o topo Ir para baixo
Antero Pereira
Membro AAP



Mensagens : 121
Data de inscrição : 22/04/2013

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!   PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 4 EmptyQua maio 08 2013, 23:46

o esquema é este
TD124 escreveu:

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 4 Ptphones

sera que dá para fazer o mk2 com saida de condensadores?

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
raines1978
Membro AAP



Mensagens : 748
Data de inscrição : 12/05/2013
Localização : Coimbra

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!   PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 4 EmptyTer maio 21 2013, 00:49

em quanto fica uma brincadeira destas?
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!   PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 4 EmptyTer maio 21 2013, 06:10

raines1978 escreveu:
em quanto fica uma brincadeira destas?


Se não me engano, já lá vai algum tempo, o material (sem caixas) para fazer o meu ficou à volta dos 450/500 euros. Mas pode ser que alguém se lembre com mais certeza.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 4 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!   PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 4 EmptyTer maio 21 2013, 21:35

Eu também não me lembro, mas deve andar por aí... Claro que pode variar consoante os materiais a usar e os transformadores... Mas uma coisa devo dizer: para mim, neste caso, qualquer sacrifício vale a pena! PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 4 491368
Ir para o topo Ir para baixo
diplomata

diplomata


Mensagens : 24
Data de inscrição : 09/01/2014
Idade : 50

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!   PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 4 EmptySeg Abr 21 2014, 16:51

Viva a todos
Para os que não sabem o pré-PT começou num forum aqui ao lado como Ptphones com uma generosa contribuição do td124, muita água passada debaixo das pontes depois, esta é a minha versão :

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 4 Dsc03012

hà relativamente pouco tempo, mais uma vez o td124 fez uma nova contribuição para este projecto, a evolução do circuito original de forma a obter-se um ainda melhor comportamento (está neste post uma(s) páginas atrás).
O que pretendo fazer é, não uma alteração, mas uma abdicação de um componente do circuito (condensador de saida) e fazer este circuito:

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 4 Ptphon10

e agora sim, fazer a passagem para um pré que continuará a ser um amplificador de auscultadores mas também um verdadeiro pré com tudo o que isso implica.

Este é o projecto (muito bem desenhado, para ser perfeito só faltou o joelho por baixo...)

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 4 Dsc07511

e os componentes que me faltavam:

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 4 Dsc07515

as resistencias referidas no novo circuito,

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 4 Dsc07516

cobre revestido a prata e isolado com teflon,

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 4 Dsc07517

os já pouco visiveis transistores bf471 e bf472,

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 4 Dsc07513

e uma nova "casa" para tudo isto, mais perspectivas:

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 4 Dsc07510

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 4 Dsc07512

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 4 Dsc07514

Mantive a pintura original e pintei por cima desta, daí as manchas que se vêm do lado de dentro da caixa....
os riscos verticais na 1ª metade do desenho correspondem a uma grelha de ventilação idêntica à  visível no fundo da caixa.

Mais novidades brevemente, fiquem bem

carlos barata
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!   PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 4 EmptySeg Abr 21 2014, 16:57

Tenho a dizer que o teu primeiro projeto já era do meu agrado, mas pelo que entendo, vais realojar o pré para dentro de nova roupagem. Isso decerto que irá ficar muito bom.

O meu continua igual ao projeto original. Talvez um dia destes o abra e altere ou, como a paciência e tempo não abundam, peça ao amigo do costume (Joaquim Pinto) o favor de fazer a alteração para a melhoria proposta pelo TD124.

Achas que melhorou com a alteração ou é algo mínimo que se nota pouco?

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 4 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!   PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 4 EmptySeg Abr 21 2014, 20:46

Esperamos com «paciência» o resultado dessa nova experiência! PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 4 22692 
Ir para o topo Ir para baixo
diplomata

diplomata


Mensagens : 24
Data de inscrição : 09/01/2014
Idade : 50

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!   PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 4 EmptySeg Abr 21 2014, 22:02

António José da Silva escreveu:
Tenho a dizer que o teu primeiro projeto já era do meu agrado, mas pelo que entendo, vais realojar o pré para dentro de nova roupagem. Isso decerto que irá ficar muito bom.
Achas que melhorou com a alteração ou é algo mínimo que se nota pouco?

Viva

O meu obrigado pelos elogios, quanto a se ficou melhor ou pior, respostas só depois de ter feita a alteração, de momento limitei-me a mostrar o que me faltava para começar esta nova etapa.
vou tentar documentar ao máx para ver se entusiasmo mais alguém (ainda se fizeram uns quantos Ptphones)
fiquem bem

carlos barata
Ir para o topo Ir para baixo
FBatista
Membro AAP
FBatista


Mensagens : 1000
Data de inscrição : 21/03/2013
Idade : 45
Localização : Lisboa

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!   PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 4 EmptySeg Abr 21 2014, 22:05

Uauu, este é um tópico para apreciar com tempo!
 PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 4 754215 

Esse melhoramento será portanto um MK2 ?!
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!   PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 4 EmptyQui Ago 14 2014, 15:16

diplomata escreveu:
Viva a todos
Para os que não sabem o pré-PT começou num forum aqui ao lado como Ptphones ...
PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 4 Dsc03012
...
Mais novidades brevemente, fiquem bem

carlos barata

È giro de ver a vida que esse aparelho teve e tém!!!... bravo pelo trabalho e boas escutas!...

Até+
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2486
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!   PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 4 EmptyQui Ago 14 2014, 15:46

António José da Silva escreveu:

Talvez um dia destes o abra e altere ou, como a paciência e tempo não abundam, peça ao amigo do costume (Joaquim Pinto) o favor de fazer a alteração para a melhoria proposta pelo TD124.


Ora aqui está uma ideia que poderia reunir duas linhas de criatividade com resultados profícuos. PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 4 2441895546 

Se correr bem, porque não planear as coisas para apresentação de um protótipo no nosso Portugáudio 2015  PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 4 693932 
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!   PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 4 EmptyQui Ago 14 2014, 16:11

Mário Franco escreveu:
António José da Silva escreveu:

Talvez um dia destes o abra e altere ou, como a paciência e tempo não abundam, peça ao amigo do costume (Joaquim Pinto) o favor de fazer a alteração para a melhoria proposta pelo TD124.


Ora aqui está uma ideia que poderia reunir duas linhas de criatividade com resultados profícuos. PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 4 2441895546 

Se correr bem, porque não planear as coisas para apresentação de um protótipo no nosso Portugáudio 2015   PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 4 693932 



Quem sabe amigo Mário, quem sabe. E mesmo o PortugÁudio de 2014 já poderá trazer coisas boas.  PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 4 491368 

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 4 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
MCA. HiFi
Membro AAP
MCA. HiFi


Mensagens : 96
Data de inscrição : 21/10/2011
Idade : 67
Localização : Amadora

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!   PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 4 EmptyDom Ago 17 2014, 23:55

Vivam caríssimos,
um destacado cumprimento para o Diplomata pelo facto de (aparentemente) ser o ultimo resistente que ainda mexe com o PTphones na versão original, agora com a ultima proposta de upgrad do TD124.  PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 4 754215 

Ao que me parece o Diplomata estará na eminencia de iniciar essa aventura, mas não terá ainda resultados.
Vamos aguardar com calma que o Diplomata nos faça chegar os resultados deste upgrad.

Este PTphones foi sem dúvida uma aventura com um êxito que certamente ninguém esperaria o alcance que teve. Em todos as vertentes claro, inclusive ser tópico em dois fóruns. Por falta de tempo, tive que dar prioridade a outros assuntos privados, no entanto nunca deixei de seguir os tópicos nos dois foruns.
Existem experiências interessantes em ambos os foruns, no APP verifica-se que os projectos são mais no âmbito das propostas do TD124.
Ficam assim todos os apaixonados deste maravilhoso projecto com os olhos voltados para o Diplomata e confiantes nos seus ouvidos que certamente serão capazes de diferenciar o circuito básico que constava de um único transístor e o actual que consta de quatro.

O PTphones foi um excelente circuito, foram excelentes os resultados sónicos do projecto base, bem como foi excelente por proporcionar confiança e abrir horizontes a outros circuitos utilizadores da topologia de transformadores paraffed na saída.

Eu actualmente fiz um projecto muito identifico ao PTphones, que depois de utilizar um transístor no ataque ao transformador, utilizei, entre outros, a ausência de qualquer semicondotor, até que por ultimo utilizei um FET (IRF 710, que gostei muito).
Ouvi uns tempos e resolvi rever esta etapa do circuito e voltar aos meus princípios fundamentalistas....tudo valvulado.  PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 4 809774 

Resolvi então acrescentar uma etapa que substitui o FET por um triodo com saída por cátodo (cathod follower). Precisamente a leitura inversa deste esquema, ou melhor andei de diante para trás.

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 4 2lmp8no

ou nesta extensão

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 4 11ad6xj

Mas agora deparava-me com um problema, era o facto de nunca ter tido grande êxito com este tipo de configuração. Li entretanto uma opinião interessante acerca do assunto , aonde era exposto que o facto de nem sempre se ter êxito nesta configuração apenas se deve ao facto de não se escolher o triodo que melhor se adapta para este tipo de saída. Eram então propostas as melhores condições para que um triodo funcione bem com a saída por cátodo.
Mergulhei entretanto no meu stock de válvulas e naqs leituras das características descobri a brilhante valvula 6H6n.
Foi só retirar o FET e instalar a válvula, claro resolver o superior consumo do circuito e os filamentos que apenas funcionam com 6,3V. Enfim um largo serão de trabalho  PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 4 707387 

Mas caríssimos, considero todo o tempo dispensado ao audio precioso, mas existe algum mais precioso que outro. E foi este o caso, fiquei o resto da noite a ouvir musica ...não conseguia desligar o equipamento, era disco atrás de disco tudo parecia novidade.

Este é outro desafio, agora para os radicais das válvulas.

Vamos então aguardar pelas audições do Diplomata, que espero terem a mesma positiva surpresa que eu tive quando ligue a 6H6n a sair pelo cátodo.

 PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 4 22692 

Um abraço
MCA






Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!   PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 4 EmptySeg Ago 18 2014, 00:58

Caro MCA, podes mostrar fotos de como ficou com essa alteração?

Também fico curioso com o desenvolvimento do Diplomata para ver o que ele acha em relação à alteração proposta.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 4 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
MCA. HiFi
Membro AAP
MCA. HiFi


Mensagens : 96
Data de inscrição : 21/10/2011
Idade : 67
Localização : Amadora

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!   PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 4 EmptySáb Ago 30 2014, 23:20

Viva António

Isto até é uma vergonha dizer, mas o meu pré ainda esta numa tábua. Mas as sucessivas e intermináveis experiências levam a que ainda não tenha decidido passar para a caixa o projecto.

Apesar de tudo prometo que vou fazer umas fotos e publicar no tópico. Penso ser sempre interessante de ver. Por outro lado, como sabes também tenho a "panca" da fotografia, e acabei de comprar uma nova máquina o que me tem tirado algum tempo para o hobby musical.

Quanto ao circuito, eu nem quero descreve-lo, pois este já está tão longe do PTphones que certamente iria arranjar uma confusão dos diabos neste tópico. PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 4 2912087259
Apesar de tudo ele mantém o mesmo principio de funcionamento e principalmente mantém os transformadores parafeed na saída de audio. Farei os possíveis por manter neste tópico a continuidade do PTphones e certamente estarei sempre disposto a colaborar na troca de experiências com o pessoal que mantém o projecto.

Seria interessante uma maior participação do pessoal que montou este projeto, eu pessoalmente conheço um amigo que sendo fiel ao circuito original "artilhou" o PTphones (em versão PTpré) com uma alimentação altamente regulada com regulador de corrente e reguladores de tensão independentes para cada canal. Que eu saiba, um upgrad que empurrou o PTpré para os píncaros dos prés topo de gama mais sofisticados. PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 4 843159 Penso que esse amigo apenas estará em fase de terminar os upgrads para publicar fotos e comentários dos melhoramentos verificados.

Para já fica prometido seguir a sugestão do amigo António e publicar as fotos do meu prototipo feitas por uma das que considero ser uma das melhores lentes fotográficas... e fabricadas em Portugal. PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 4 2441895546

Um abraço
MCA
Orquestra
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!   PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 4 EmptySáb Ago 30 2014, 23:29

Ficamos a aguardar essas fotos com essa lente. E se ainda por cima é algo nacional, ainda mais curioso fico. PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 4 754215

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 4 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
diplomata

diplomata


Mensagens : 24
Data de inscrição : 09/01/2014
Idade : 50

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!   PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 4 EmptySex Set 19 2014, 12:54

Olá a todos

Ena tamanha responsabilidade, tantos olhos postos no que daqui vai resultar...

Pois bem por enquanto ainda resultou pouco, não sei como é com vocês, mas comigo não chego a conseguir fazer nem 10% do que tinha planeado para as férias, e o Pré-Pt está dentro dos 90%...

Neste momento o estado do Pré-Pt é este:

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 4 Dsc08610

não é lá uma perspetiva muito promissora, mas já esteve muito pior, nunca pensei que retirar todo o circuito de dentro da caixa para o colocar numa "tábua" desse tanto trabalho e levasse tanto tempo...
e como podem ver ainda tenho imensas pontas soltas...

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 4 Dsc08611

uma coisa que levou bastante tempo foi decidir onde e de que forma ligar todos os transístores, anteriormente como só tinha 2 cada um estava ligado ao seu próprio dissipador de calor, agora com 8, fazer ligações individuais não era muito realizável, entretanto após muita pesquisa no meu "lixo tecnológico", encontrei um dissipador que vai desempenhar muitos papéis em simultâneo, dissipador de calor, organizador de espaço e de ligações e suporte de transístores, entre outros enquanto não me lembro de mais alguma função para ele.

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 4 Dsc08612

Assim fico com uma estrutura que me permite fazer ligações bastante curtas entre transístores e serve de suporte a estes ao mesmo tempo.
Desde já o meu agradecimento pela curiosidade despertada, pois no mínimo vai servir como incentivo para apressar novos desenvolvimentos.

fiquem bem

carlos barata
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!   PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 4 EmptySex Set 19 2014, 14:50

Isso com paciência mas persistência acaba por ir lá. Ficamos a aguardar. PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 4 754215

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 4 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!   PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 4 EmptySex Set 19 2014, 20:38

Mais um a nascer! PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 4 22692 Este projecto é um espectáculo! PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 4 843159
Ficamos à espera de resultados! PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 4 491368
Ir para o topo Ir para baixo
MCA. HiFi
Membro AAP
MCA. HiFi


Mensagens : 96
Data de inscrição : 21/10/2011
Idade : 67
Localização : Amadora

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!   PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 4 EmptyDom Set 21 2014, 00:12

É na verdade um projecto do caraças ....

O amigo diplomata penso ser (aparentemente) o único que está a aplicar  a ultima versão do TD124.

Na realidade é uma responsabilidade! Mas nestas coisas se não houver um pouco de "picante" a fazer transpirar também não dá luta.

Força Carlos Barata com paciência e muita dedicação vai.

Gostei das imagens da sua "tábua", está com bom espeto e dá para ver  muita coisa que foi reciclada...um exemplo a seguir!

Prometi fazer umas fotos  do meu prototipo que utiliza uma válvula ligada "Cathode Follower", estou a falhar ... mas na verdade ainda não houve tempo para fazer as fotos

Disponha se tiver alguma dificuldade. Se o poder (e souber) ajudar não hesitarei!

Saudações
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!   PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 4 EmptyDom Set 21 2014, 00:31

MCA. HiFi escreveu:


Prometi fazer umas fotos  do meu prototipo que utiliza uma válvula ligada "Cathode Follower", estou a falhar ...


PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 4 B809cfee40_yellow-card1_zpsab682113


PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 4 933723

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 4 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!   PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 4 EmptyDom Set 21 2014, 19:43

Pois é... Eu estou como o amigo MCA... Não consigo de momento organizar as coisas, além do tempo ser um problema. Tenho outros projectos e nada faço. Inclusive tenho já os transístores em questão, mas... Melhores dias virão. Para já tenho que ver se me organizo.
Vou seguindo este tópico, como outros com muito interesse! PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 4 22692
Ir para o topo Ir para baixo
MCA. HiFi
Membro AAP
MCA. HiFi


Mensagens : 96
Data de inscrição : 21/10/2011
Idade : 67
Localização : Amadora

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!   PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 4 EmptyDom Set 21 2014, 22:34

Eu estou organizado,
pena é que o dia não tenha 36 horas....e eu 36 anos ... talvez conseguisse fazer tudo o que gostaria.

Com calma logo haverá oportunidade
Ir para o topo Ir para baixo
MCA. HiFi
Membro AAP
MCA. HiFi


Mensagens : 96
Data de inscrição : 21/10/2011
Idade : 67
Localização : Amadora

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!   PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 4 EmptyDom Set 21 2014, 22:40

Olá FMestero

Stereo escreveu:
... Inclusive tenho já os transístores em questão, mas... Melhores dias virão. Para já tenho que ver se me organizo.
PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 4 22692
Ah PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 4 447836 ...afinal tens o material para este projecto e estás com preguiça e chamas a isso "organizar" ???? smedley

Fáz-te ao lance mandrião PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 4 933723
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!   PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 4 EmptyDom Set 21 2014, 23:06

MCA. HiFi escreveu:
Olá FMestero

Stereo escreveu:
... Inclusive tenho já os transístores em questão, mas... Melhores dias virão. Para já tenho que ver se me organizo.
PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 4 22692
Ah PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 4 447836 ...afinal tens o material para este projecto e estás com preguiça e chamas a isso "organizar" ???? smedley

Fáz-te ao lance mandrião PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 4 933723


Quanto mais velho, mais calão vai ficando. lol!

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 4 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!   PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 4 EmptySeg Set 22 2014, 10:06

diplomata escreveu:
Viva a todos  ...

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 4 Dsc07517

os já pouco visiveis transistores bf471 e bf472, ...

carlos barata

Olà amigo Carlos, os transistors devem ser apariados (aparelhados?), afim de formar 4 casais de PNP/NPN com as medidas mais proximas uns dos outros possiveis...

Boa continuação de trabalho, e obrigado pelo interesse e dedicação a este giro projecto!...

Até+
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!   PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 4 EmptySeg Set 22 2014, 20:02

António José da Silva escreveu:
MCA. HiFi escreveu:
Olá FMestero

Stereo escreveu:
... Inclusive tenho já os transístores em questão, mas... Melhores dias virão. Para já tenho que ver se me organizo.
PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 4 22692
Ah PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 4 447836 ...afinal tens o material para este projecto e estás com preguiça e chamas a isso "organizar" ???? smedley

Fáz-te ao lance mandrião PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 4 933723


Quanto mais velho, mais calão vai ficando. lol!

Vocês não deixam escapar nada! PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 4 809774 Ok, vou tentar deitado!... PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 4 933723
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!   PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! - Página 4 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!
Ir para o topo 
Página 4 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
 Tópicos semelhantes
-
» Um dia do caraças
» Azar do caraças
» Biggermouth A1+ Meizu HD50 + Iphone 6 um trio do caraças!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Restauro & DIY-
Ir para: