Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Cabos de colunas ?

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Carlos Meinedo
Membro AAP
Carlos Meinedo


Mensagens : 33
Data de inscrição : 08/08/2018
Idade : 61
Localização : Vila do Conde

Cabos de colunas ? Empty
MensagemAssunto: Cabos de colunas ?   Cabos de colunas ? EmptyQua Nov 16 2022, 14:57

Boa tarde,
Já experimentei vários cabos de várias latitudes e preço e atualmente tenho um cabo de telefone exterior oferecido que torci.
O cabo foi oferecido pelo técnico da NOS que instalou a fibra e ao retirar o cabo deu-me e informou-me que o cabo era de excelente qualidade e tinha várias utilidades que eu podia usar.
O cabo parece de inox,extremamente rígido e sem qualquer tipo de corrosão(embora os muitos anos).
Instalei para experimentar no sistema só de um lado e comparei com o cabo que tinha da mission ofc e notei mais clareza no som,para já estou muito satisfeito com o resultado.
Se tiverem alguma experiência ou conhecimento do tópico agradecia,obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

Cabos de colunas ? Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos de colunas ?   Cabos de colunas ? EmptyQua Nov 16 2022, 19:38

Eu costumo usar cabo elétrico sólido de instalação com 1mm, o som é também muito agradável e natural.

Excelente experiência com o cabo de telefone e quando o resultado é bom, melhor ainda. O problema destes cabos é a rigidez que coloca stress adicional nos terminais das colunas e dos amplificadores.

Carlos Meinedo gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Meinedo
Membro AAP
Carlos Meinedo


Mensagens : 33
Data de inscrição : 08/08/2018
Idade : 61
Localização : Vila do Conde

Cabos de colunas ? Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos de colunas ?   Cabos de colunas ? EmptyQua Nov 16 2022, 21:42

galvaorod escreveu:
Eu costumo usar cabo elétrico sólido de instalação com 1mm, o som é também muito agradável e natural.

Excelente experiência com o cabo de telefone e quando o resultado é bom, melhor ainda. O problema destes cabos é a rigidez que coloca stress adicional nos terminais das colunas e dos amplificadores.

Obrigado pela informação,o espaço permite a instalação sem stress ,embora não passe dos 2,5mts..
A aparelhagem permite obter grande qualidade de som,mas as noances dos cabos faziam perder alguma definição,tanto para cima como para baixo e o resultado não satisfazia em pleno.
Já ando nisto algum tempo e ter que despender centenas ou milhares de euros em cabos desagrada-me,
a sala lida bem com agudos e médios mas os graves teem que ser muito bem definidos senão começam a embrulhar ou a dispersarem na música com pouca definição.
Sei que posso atenuar esse efeito através do pré ou de equalizador mas quero ter um ponto de partida o mais neutro possível e depois acertar a belo gosto ou não.
Esta solução agrada-me,consigo domar o som sem mexer em nada,o equilíbrio permanece quando altero as fontes de som(DAC,GD,FM/AM,TLM,CD,SACD,etc.).
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Cabos de colunas ? Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos de colunas ?   Cabos de colunas ? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cabos de colunas ?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Cabos para colunas
» Cabos Cabos e mais Cabos
» Downgrade em cabos de colunas
» Cabos simples para colunas
» Montagem e venda de Cabo de Phono e interconect

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Cabos-
Ir para: