Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Pré-phono

Ir para baixo 
+3
Ghost4u
fredy
ReadySetSlow
7 participantes
AutorMensagem
ReadySetSlow
Membro AAP
ReadySetSlow


Mensagens : 65
Data de inscrição : 26/03/2019

Pré-phono Empty
MensagemAssunto: Pré-phono   Pré-phono EmptySáb Jul 23 2022, 00:25

Olá a todos!

Gostaria de perguntar se algum membro aqui do forum tem um pré-phono Cambridge Duo.
Estou tentado a comprar mas não sei onde possa testar primeiro.

Se alguma alma caridosa se prestar a permitir uma audição eu agradeço desde já!

Cumprimentos sónicos,

Ready!
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Pré-phono Empty
MensagemAssunto: Re: Pré-phono   Pré-phono EmptyTer Jul 26 2022, 09:04

Olá
Pessoalmente não conheço o Cambridge... o que posso dizer e já o disse noutro qualquer tópico é que os construtores arranjaram aqui um grande negócio, antigamente tudo trazia pré de phono incorporado,sejam Receivers, powers... enfim, agora vende-se à parte...€€€€...como digo sempre... o audio é tramado...o que uns adoram...outros detestam... por menos dinheiro...e ressalvo novamente que não conheço este Cambridge, existe o IFI que de muita coisa que já ouvi considero imbatível até no mínimo 1000€ dentro daquilo que conheço...fica a sugestão, e é mais barato.

Fredie

Fernando Salvado gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13350
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Pré-phono Empty
MensagemAssunto: Re: Pré-phono   Pré-phono EmptyQua Jul 27 2022, 09:09

Prezado ReadySetSlow,

Em consonância com o parecer do companheiro fredy, sobre esse andar de phono, alguém o analisou nesta praça: https://www.audioanalogicodeportugal.net/t13985-ifi-zen-phono.

Cumprimentos fantasmagóricos,
What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
ReadySetSlow
Membro AAP
ReadySetSlow


Mensagens : 65
Data de inscrição : 26/03/2019

Pré-phono Empty
MensagemAssunto: Re: Pré-phono   Pré-phono EmptyQui Jul 28 2022, 17:15

Muito interessante essa avaliação do iFi Zen phono, e o preço é sem dúvida uma grande vantagem.

Gostaria de perguntar se um pré phono de válvulas seria uma escolha superior (é claro que o preço é outro).
E também se alguém aqui do forum experimentou o rival do iFi zen phono, o Schiit Mani 2 que, segundo referem, é equivalente.

Gratzie,

Ready|
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo.canelas
Membro AAP
ricardo.canelas


Mensagens : 350
Data de inscrição : 02/04/2014
Localização : Lisboa

Pré-phono Empty
MensagemAssunto: Re: Pré-phono   Pré-phono EmptyQui Jul 28 2022, 18:11

Olá,

não conheço nenhum pré de phono nestas gamas de preços a válvulas que valha o seu peso em pastilha elástica. Eu fugiria ao apelo da válvula.

As duas hipóteses que aqui tem parecem ser muito viáveis e com excelentes críticas.
Ir para o topo Ir para baixo
https://cinnamonaudio.com/
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

Pré-phono Empty
MensagemAssunto: Re: Pré-phono   Pré-phono EmptyQui Jul 28 2022, 19:03

ricardo.canelas escreveu:
Olá,

não conheço nenhum pré de phono nestas gamas de preços a válvulas que valha o seu peso em pastilha elástica. Eu fugiria ao apelo da válvula.

As duas hipóteses que aqui tem parecem ser muito viáveis e com excelentes críticas.

Se pusesse os ouvidos neste . . .

Pré-phono 262787_812246745538815_8615203082476240559_n.jpg?stp=dst-jpg_s600x600&_nc_cat=101&ccb=1-7&_nc_sid=730e14&_nc_ohc=FTybVpEcVIIAX8ZrH5E&tn=J6XvWECG8f_8o-Uw&_nc_ht=scontent.flis8-2
Pré-phono 11220908_812246848872138_5109372622028899162_n.jpg?_nc_cat=102&ccb=1-7&_nc_sid=730e14&_nc_ohc=cStRC3scdbsAX9B1boU&_nc_ht=scontent.flis8-2
Pré-phono 1510457_812246858872137_5566775563669271921_n.jpg?_nc_cat=103&ccb=1-7&_nc_sid=730e14&_nc_ohc=tJVxMVTRe50AX_js1vE&_nc_oc=AQlTXWk0qsAgODFsKHLkLYwRY7xUZO0NsPf_SJBirb3cOd79e03BvPNI4YXb8xzC9SAtDX8jcz3shJf6979hMhxD&tn=J6XvWECG8f_8o-Uw&_nc_ht=scontent.flis8-1

Input impedance. 100 Ohm
Gain. 74 db (real)
Thd (1mv input). 0,04%
Riaa error 0,2db only extreme band
Passive Riaa
Power consumptiom 14 W
Power supply. 80W
Subsonic filter. 14Hz
Signal/noise. 70 db
2 tubes PCC 189 input stage
2tubes. ECC 83. Output stage



. . .  outro galo cantaria!? . . .

king
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
ricardo.canelas
Membro AAP
ricardo.canelas


Mensagens : 350
Data de inscrição : 02/04/2014
Localização : Lisboa

Pré-phono Empty
MensagemAssunto: Re: Pré-phono   Pré-phono EmptyQui Jul 28 2022, 19:10

reirato escreveu:


. . .  outro galo cantaria!? . . . :

Este é o meu.

Pré-phono Origin11

Os meus ouvidos não descolam dele. Mas a não ser que tenha um para vender na gama de valores que o amigo ReadySetSlow está a pensar, a minha afirmação continua de pé. Nesta gama de valores não conheço nenhum pré de phono em que as válvulas não estejam lá para enfeitar ou estragar a festa e as propostas que estão na mesa parecem competentes.

mannitheear gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
https://cinnamonaudio.com/
mannitheear
Membro AAP
mannitheear


Mensagens : 1392
Data de inscrição : 01/08/2013

Pré-phono Empty
MensagemAssunto: Re: Pré-phono   Pré-phono EmptyQui Jul 28 2022, 20:23

ricardo.canelas escreveu:
reirato escreveu:


. . .  outro galo cantaria!? . . . :

Este é o meu.

Pré-phono Origin11

Os meus ouvidos não descolam dele. Mas a não ser que tenha um para vender na gama de valores que o amigo ReadySetSlow está a pensar, a minha afirmação continua de pé. Nesta gama de valores não conheço nenhum pré de phono em que as válvulas não estejam lá para enfeitar ou estragar a festa e as propostas que estão na mesa parecem competentes.

Brutus MM and Arno is what is here, too!

Pré-phono 22692

ricardo.canelas gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
ReadySetSlow
Membro AAP
ReadySetSlow


Mensagens : 65
Data de inscrição : 26/03/2019

Pré-phono Empty
MensagemAssunto: Re: Pré-phono   Pré-phono EmptyQui Jul 28 2022, 22:23

De facto perguntei ao Joaquim Pinto se tinha algum Brutus para audição mas ele disse que de momento não tem nenhum e não sabe quando terá tempo para produzir outro, portanto para já não tenho essa possibilidade.
De qualquer forma há um Puresound P10 à venda no OLX. Alguém já experimentou um pré destes?

Ready!
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

Pré-phono Empty
MensagemAssunto: Re: Pré-phono   Pré-phono EmptySeg Ago 01 2022, 14:39

ReadySetSlow escreveu:
De facto perguntei ao Joaquim Pinto se tinha algum Brutus para audição mas ele disse que de momento não tem nenhum e não sabe quando terá tempo para produzir outro, portanto para já não tenho essa possibilidade.
De qualquer forma há um Puresound P10 à venda no OLX. Alguém já experimentou um pré destes?

Ready!

Caro ReadySetSlow,

A sub-rogação material leva à sublimação bacoca, dizem alguns entendidos da psicologia. Nem sempre concordado com esta gente das "ciências ocultas", confesso que com esta frase estou de pleno acordo.

Ora vejamos, substituir a ideia / ambição que temos de ter um Brutus, por um outro equipamento congénere, mesmo que até seja reconhecido, é, frequentemente um acto pouco sensato, porque estaremos sempre a pensar no Brutus e mais dia menos dia lá conseguimos ter um, depois de gastarmos uma pipa de massa com alternativas que nunca satisfazem.

Digo isto em relação ao Brutus, como diria relativamente a outro qualquer produto, ou marca, que, a dado momento, possam constituir objeto de desejo. Tipo "Amor à primeira vista".

Contudo e na realidade, para meu gosto, nunca um Puresound P10 substituirá um Brutus em qualidade auditiva. Eu que o diga que ainda há pouco tempo fiz a comparação entre o Brutus e outro na esfera do High-End de marca conhecida, ou de Boutique, como agora se gosta de chamar (eu detesto o epíteto) incluindo por aqui neste espaço.

Obviamente que o dinheiro é seu, mas fica aqui o aviso.

O Joaquim Pinto nunca tem tempo, nem tempos para seja o que for, mas bem conversado, de quando em vez, lá se convence em fazer o que necessitamos.

cheers

mannitheear gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pré-phono Empty
MensagemAssunto: Re: Pré-phono   Pré-phono Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pré-phono
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Pre de phono do Audiolab 8000A versus pre phono graham slee
» Ifi Zen Phono vs Rega Phono Mini AD2
» Pre-phono TCC TC-750
» PRÉ DE PHONO
» pré de phono

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: