Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Pre-phono TCC TC-750

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Bulldozer
Membro AAP



Mensagens : 481
Data de inscrição : 12/11/2010

Pre-phono TCC TC-750 Empty
MensagemAssunto: Pre-phono TCC TC-750   Pre-phono TCC TC-750 EmptySeg Jul 11 2011, 23:06

Pois é, após muita leitura no assunto e face à enorme corrente audiófila que aprova e comprova a superior qualidade sonora de um andar phono dedicado face a um andar phono integrado num qualquer receptor de chuto, lá me decidi a perder a cabeça!

Naturalmente que esta vontade toda de perder a cabeça me passou rapidamente assim que verifiquei que o pre-phono mais acessível e decente que encontrava passava dos 100€ (Cambridge Audio 640p), um pouco além do orçamento permitido em época balnear Laughing

Não satisfeito, decidi indagar por essa net fora até encontrar aquele que me pareceu ser (segundo algumas opiniões) o melhor pre-phono que se pode encontrar até 50€.

Certamente que alguns já ouviram falar, mas de qualquer forma apresento o TCC TC-750 (não é igual ao Dynavox TC-750):

http://www.phonopreamps.com/tc750pp.html

Ora, sem ter a mínima noção da qualidade (ou falta dela) do andar phono integrado no modesto Technics SA-DX950, optei por investir uns igualmente modestos 42€ neste pre-phono e ver se ainda há vida a espremer do Dual 505-4.

Logo que tenha um parecer mais fundamentado sobre esta caixa, deixarei aqui o meu testemunho que poderá eventualmente ajudar o audiófilo/melómano "low-budget" (ou se preferirem em português, pelintra Laughing) a dar uma nova vida ao seu gira-bolachas!

Pre-phono TCC TC-750 22692

SA
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Pre-phono TCC TC-750 Empty
MensagemAssunto: Re: Pre-phono TCC TC-750   Pre-phono TCC TC-750 EmptySeg Jul 11 2011, 23:45

Boa sorte Bulldozer.

Já agora, e se não é indiscrição, comprou o preamp de Phono na Europa ou vem de fora?

SA,

MJC
Ir para o topo Ir para baixo
Bulldozer
Membro AAP



Mensagens : 481
Data de inscrição : 12/11/2010

Pre-phono TCC TC-750 Empty
MensagemAssunto: Re: Pre-phono TCC TC-750   Pre-phono TCC TC-750 EmptySeg Jul 11 2011, 23:58

Foi encomendado directamente do site "original" que deixei acima.

Eles têm o cuidado de enviar o transformador adequado à nossa rede eléctrica, já que o preamp trabalha a 12v.
Ir para o topo Ir para baixo
longplay
Membro AAP
longplay


Mensagens : 396
Data de inscrição : 04/07/2010
Localização : Centro

Pre-phono TCC TC-750 Empty
MensagemAssunto: Re: Pre-phono TCC TC-750   Pre-phono TCC TC-750 EmptyTer Jul 12 2011, 00:11

Boas,

Venham então as impressões... Pre-phono TCC TC-750 22692
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Pre-phono TCC TC-750 Empty
MensagemAssunto: Re: Pre-phono TCC TC-750   Pre-phono TCC TC-750 EmptyTer Jul 12 2011, 00:29

Bulldozer escreveu:
Foi encomendado directamente do site "original" que deixei acima.

Eles têm o cuidado de enviar o transformador adequado à nossa rede eléctrica, já que o preamp trabalha a 12v.

Olá mais uma vez Bulldozer.

A minha pergunta tinha a ver com o facto de eventualmente o pré ter que passar pela alfândega e estar sujeito ao pagamento de direitos e respectivo I.V.A..

Vamos esperar que escape incólume. E aguardemos os seus comentários.

SA,

MJC
Ir para o topo Ir para baixo
longplay
Membro AAP
longplay


Mensagens : 396
Data de inscrição : 04/07/2010
Localização : Centro

Pre-phono TCC TC-750 Empty
MensagemAssunto: Re: Pre-phono TCC TC-750   Pre-phono TCC TC-750 EmptyTer Jul 12 2011, 00:49

Como o pagamento pode ser feito pela amazon talvez o envio se proceda da mesma forma, algumas coisitas que já recebi foram primeiro para o centro da Europa (não me recordo onde) e vieram sem quaisquer impostos. Quando vem directo é mesmo uma questão de sorte...
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Pre-phono TCC TC-750 Empty
MensagemAssunto: Re: Pre-phono TCC TC-750   Pre-phono TCC TC-750 EmptyTer Jul 12 2011, 01:07

Se por alguma razão esse não agradar, é vender e comprar uma coisa destas que pelo preço tem satisfeito muita gente.

http://cgi.ebay.de/Dynavox-TPR-2-/220807816025?pt=Plattenspielerzubeh%C3%B6r&hash=item33692be359

Aqui outro

http://cgi.ebay.de/Dynavox-TPR-2-optisch-technisch-absolut-top-/290586389696?pt=DE_Elektronik_Computer_TV_Video_Elektronik_Verst%C3%A4rker&hash=item43a84c6cc0

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Pre-phono TCC TC-750 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Bulldozer
Membro AAP



Mensagens : 481
Data de inscrição : 12/11/2010

Pre-phono TCC TC-750 Empty
MensagemAssunto: Re: Pre-phono TCC TC-750   Pre-phono TCC TC-750 EmptyTer Jul 12 2011, 01:11

MJC escreveu:
Bulldozer escreveu:
Foi encomendado directamente do site "original" que deixei acima.

Eles têm o cuidado de enviar o transformador adequado à nossa rede eléctrica, já que o preamp trabalha a 12v.

Olá mais uma vez Bulldozer.

A minha pergunta tinha a ver com o facto de eventualmente o pré ter que passar pela alfândega e estar sujeito ao pagamento de direitos e respectivo I.V.A..

Vamos esperar que escape incólume. E aguardemos os seus comentários.

SA,

MJC

Sim, estou ciente dessa questão. Se as regras não foram alteradas entretanto, não deverei pagar nada caso o valor total da compra (portes incluídos) fique abaixo dos 41 ou 42€.

Regra geral, e da experiência que tenho, se a encomenda vier pela USPS e for de baixo valor, não costuma parar (quanto muito pedem o comprovativo de compra caso o vendedor não envie factura).
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pre-phono TCC TC-750 Empty
MensagemAssunto: Re: Pre-phono TCC TC-750   Pre-phono TCC TC-750 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pre-phono TCC TC-750
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: