Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Travel & Listen

Ir para baixo 
+5
mannitheear
José Miguel
Ghost4u
ricardo.canelas
TD124
9 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Travel & Listen Empty
MensagemAssunto: Travel & Listen   Travel & Listen EmptySex Jul 08 2022, 13:56

Travel & Listen Dsc01310

Na continuidade do lançamento do meu pequeno amplificador Arno decidi com a empresa de distribuição (Aethernel Audio) de fazer uma operação do tipo Travel & Listen. Assim vamos mandar alguns aparelhos para viajar em vàrios paises e permitir às pessoas curiosas de o experimentar nos seus sistemas e depois envià-lo a outra pessoa e assim de seguida. O objectivo é de fazer umas fotos e escrever umas palavrinhas sobre a escuta que serão expostas no site, e mesmo discutidas por aqui no topico. Para nòs existe um feedback interessante e de mesmo permite-nos de ver como o aparelho viaja intensivamente. Pensei mandà-lo em primeiro ao amigo Ricardo Canelas que està na região de Lisboa mas se houverem outras pessoas interessadas noutras regiões digam e posso mandà-lo directamente a elas e depois mandam para o Ricardo e assim de seguida, é como queiram...

A cor do aparelho não està definida e serà aluminio natural, branco mat ou preto lacado consoante as disponibilidades...

masa, mannitheear, ricardo.canelas e analog_sa gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
ricardo.canelas
Membro AAP
ricardo.canelas


Mensagens : 350
Data de inscrição : 02/04/2014
Localização : Lisboa

Travel & Listen Empty
MensagemAssunto: Re: Travel & Listen   Travel & Listen EmptySex Jul 08 2022, 15:04

Já estou a desimpedir o espaço na prateleira (o que é uma tarefa hérculea neste momento, deverias sentir-te mui honrado com o esforço). Certamente sinto-me honrado em acomodar o pequeno gigante durante uns tempos.


Última edição por ricardo.canelas em Sáb Jul 09 2022, 12:55, editado 1 vez(es)

TD124 e mannitheear gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
https://cinnamonaudio.com/
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Travel & Listen Empty
MensagemAssunto: Re: Travel & Listen   Travel & Listen EmptySáb Jul 09 2022, 10:02

ricardo.canelas escreveu:
Já estou a desimpedir o espaço na prateleira (o que é uma tarefa hérculea neste momento, deverias sentir-te mui honrado com o esforço). Certamente cinto-me honrado em acomodar o pequeno gigante durante uns tempos.

E sinto-me honrado é verdade  Travel & Listen 1f44d

Vai ser interessante de ver (ouvir) como o pequeno se dà com as tuas (grandes) colunas. Jà hà ao menos duas pessoas que o casam com grandes colunas de alta sensibilidade então estou curioso de ver e ouvir como se vai passar com as tuas. Esta noite vou ouvir as tuas colunas que estão na casa do meu amigo e queria levar um Arno mas infelismente a complexidade do sistema dificulta as experiências sobretudo com um integrado Rolling Eyes

Ainda por cima pareçe que hà novidades ai pela tua casa, então... estou ainda mais curioso de ouvir esse novo sistema Wink
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Travel & Listen Empty
MensagemAssunto: Re: Travel & Listen   Travel & Listen EmptySáb Jul 09 2022, 11:17

Com o objectivo de açentuar o aspecto ludico, e ao mesmo tempo sério, desta experiência Travel & Listen o meu distribuidor decidiu de meter no cloud um disco de teste que pode ser utilisado por todos como base de evaluação subjectiva das escutas. Quando se faz uma prova de vinho é importante que cada provador tenha o mesmo copo, a mesma quantidade e a mesma temperatura de serviço e que somente os vinhos sejam diferentes... no audio é a mesma coisa então utilisar as mesmas faixas ajuda à troca da informação e à compreensão dos resultados de uns e dos outros...

Este disco que é utilisado por nòs jà hà muitos anos foi organisado em onze faixas que correspondem aos dez elementos subjectivos de analise que são respectivamente e por faixa: 1-DINAMICA, 2-RAPIDEZ, 3-DEFINICAO, 4-TRANSPARENCIA, 5-PALCO, 6-MATERIALISACAO/RELEVO, 7-BANDA, 8-TIMBRES, 9-LINEARIDADE, 10-COERENCIA e uma ultima faixa com um sinal de varrimento em atenuação constante de 1Khz. Este sinal muito utilisado no dominio professional serve a "limpar" as electronicas (desmagnetisar) afim de obter um sinal mais "transparente". Ele pode servir a preparar o sistema antes de cada escuta critica...

O disco pode ser carregado aqui: Disco de Teste

Como o cloud està em françês deixo aqui o metodo de carregamento. Clique no lugar da flecha encarnada...
Travel & Listen Ecran110

Depois clique no lugar da flecha e o carregamento vai ser automatico...
Travel & Listen Ecran210

Uma vez carregado basta descomprimir o ficheiro e voilà... téem um belo disco teste e com faixas de grande beleza que cobrem vàrios estilos. A cada um de utilisar como quizer ou sob a forma de ficheiro ou gravando num disco para escuta num leitor de Cd's Wink

tomaz, masa, ricardo.canelas, ruife e Fernando Salvado gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Travel & Listen Empty
MensagemAssunto: Re: Travel & Listen   Travel & Listen EmptySáb Jul 09 2022, 11:53

Travel & Listen Troika10

Jà estão três aparelhos a sair dos estaleiros: Um preto lacado, um cor de "vinho de Bordéus" brilhante (como não podia deixar de ser Wink ) e um branco mat nacarado... depois é fazer Aniki Bóbó e ver qual parte para cada lado! Tenho a impressão que o exemplar com a cor de Bordéus não irà muito longe pois jà està a criar desejo por aqui perto... Laughing

As coisas estão a avançar Razz

masa e ricardo.canelas gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13359
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Travel & Listen Empty
MensagemAssunto: Re: Travel & Listen   Travel & Listen EmptySáb Jul 09 2022, 13:12

Prezado TD124,

Felicito a iniciativa, apresentando disponibilidade para lhe prestar ouvidos e efectuar uns bonecos.

Cumprimentos fantasmagóricos,
What a Face

TD124 e masa gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Travel & Listen Empty
MensagemAssunto: Re: Travel & Listen   Travel & Listen EmptySáb Jul 09 2022, 13:31

Ghost4u escreveu:
... Felicito a iniciativa, apresentando disponibilidade para lhe prestar ouvidos e efectuar uns bonecos...

Com grande prazer caro fantasma Travel & Listen 22692
Ir para o topo Ir para baixo
tomaz
Membro AAP



Mensagens : 355
Data de inscrição : 21/10/2010
Idade : 50
Localização : Vila Nogueira de Azeitão

Travel & Listen Empty
MensagemAssunto: Re: Travel & Listen   Travel & Listen EmptyDom Jul 10 2022, 11:13

Espetacular iniciativa e desafiante!

Adorava participar e fazer parte da experiência.

O disco teste vou descarregar de imediato e pô-lo a cantar para me familiarizar com os temas.

Travel & Listen 754215
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Travel & Listen Empty
MensagemAssunto: Re: Travel & Listen   Travel & Listen EmptyDom Jul 10 2022, 11:37

tomaz escreveu:
... Adorava participar e fazer parte da experiência.

O disco teste vou descarregar de imediato e pô-lo a cantar para me familiarizar com os temas...

Fantàstico amigo Tomaz... é esse mesmo o espirito da operação! Voçë jà està adicionado na agenda e estou ansioso de ver os aparelhos começar a passear de sistema em sistema Wink

tomaz gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Travel & Listen Empty
MensagemAssunto: Re: Travel & Listen   Travel & Listen EmptyDom Jul 10 2022, 13:12

Tenho de largar o trabalho... uns dias sem visitar o fórum e quase perco esta grande iniciativa do Paulo e Aethernel Audio Travel & Listen 22692

Não vou esconder que tem aqui dois interessados em participar, mas teremos de ficar no fim da fila para podermos ter o tempo necessário nos nossos dias (estes meses são de loucos).

Não sei se ajudaremos muito, mas somos capazes de escrever ao nível da descrição do site - o Arno merece isso e mais. Smile Smile

Muito sucesso para a iniciativa e, honestamente, nas vendas - ele tem a presença certa para espaços...  santa

O esforço dedicado merece ser recompensado. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Travel & Listen Empty
MensagemAssunto: Re: Travel & Listen   Travel & Listen EmptyDom Jul 10 2022, 14:09

José Miguel escreveu:
... Não vou esconder que tem aqui dois interessados em participar, mas teremos de ficar no fim da fila para podermos ter o tempo necessário nos nossos dias (estes meses são de loucos)...

È assim mesmo José, isto està a se compor... não te preocupes, a organisação local està a cargo de voçês os participantes e cada um verà com os outros o momento ideal em termos de data e tempo para brincar com o Arno, fazer umas fotos e escrever umas linhas...

Muito obrigado pelas tuas palavras mas devo desvià-las em direção do meu amigo Patrick (Aethernel-Audio)! È ele que jà hà meses anda a transportar às costas o projecto destes aparelhos... foi ele que acreditou nisto tudo, muito antes de mim, e é pela sua implicação e dedicação que o que era uma brincadeira tornou-se num caso mais sério e sobretudo numa realidade. Também é pela sua paixão e convição que esta operação Travel & Listen nasceu...

2cclzes



Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Travel & Listen Empty
MensagemAssunto: Re: Travel & Listen   Travel & Listen EmptySeg Jul 11 2022, 14:16

Travel & Listen P1060010

As caixas estão a ser imprimidas e como véem é à moda antiga! Que trabalheira Travel & Listen 2613325421

Laughing

tomaz e mannitheear gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Travel & Listen Empty
MensagemAssunto: Re: Travel & Listen   Travel & Listen EmptyQua Jul 13 2022, 17:38

Jà alguém carregou o disco teste e começou a se preparar? Travel & Listen 693932
Ir para o topo Ir para baixo
tomaz
Membro AAP



Mensagens : 355
Data de inscrição : 21/10/2010
Idade : 50
Localização : Vila Nogueira de Azeitão

Travel & Listen Empty
MensagemAssunto: Re: Travel & Listen   Travel & Listen EmptyQui Jul 14 2022, 09:55

TD124 escreveu:
Jà alguém carregou o disco teste e começou a se preparar? Travel & Listen 693932

Eu já! Já comecei a ouvir para ficar familiarizado Travel & Listen 22692
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Travel & Listen Empty
MensagemAssunto: Re: Travel & Listen   Travel & Listen EmptyQui Jul 14 2022, 10:10

tomaz escreveu:
TD124 escreveu:
Jà alguém carregou o disco teste e começou a se preparar? Travel & Listen 693932

Eu já! Já comecei a ouvir para ficar familiarizado Travel & Listen 22692

Travel & Listen 754215 Bravo! Assim vai existir uma base de analise comum...
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo.canelas
Membro AAP
ricardo.canelas


Mensagens : 350
Data de inscrição : 02/04/2014
Localização : Lisboa

Travel & Listen Empty
MensagemAssunto: Re: Travel & Listen   Travel & Listen EmptyQui Jul 14 2022, 11:32

já tinha ouvido contigo a maioria dos temas, mas já ouvi aqui também com calma. Para além de nenhum ser fora do meu espectro de gosto, são bons temas e versões de teste sem dúvida.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://cinnamonaudio.com/
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Travel & Listen Empty
MensagemAssunto: Re: Travel & Listen   Travel & Listen EmptyQui Jul 14 2022, 12:18

ricardo.canelas escreveu:
já tinha ouvido contigo a maioria dos temas, mas já ouvi aqui também com calma. Para além de nenhum ser fora do meu espectro de gosto, são bons temas e versões de teste sem dúvida.
Abraço

O disco tinha sido feito para um clube que eu tinha na minha ultima loja (The Final Club) e que servia para todas as nossas trocas sobre os sistemas e aparelhos analisados. O objectivo era de escolher faixas que seriam ao mesmo tempo e Musica e Teste... que o prazer e a analise estivessem de mão dada! Ao menos temos o mesmo copo e a partir dai sò falta o vinho (Arno) e deixo os petiscos por vossa conta e vontade... està para muito breve a partida do monsieur Wink

tomaz gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Travel & Listen Empty
MensagemAssunto: Re: Travel & Listen   Travel & Listen EmptySex Jul 15 2022, 11:58

A coisa avança e estamos a chegar ao fim do começo! Prova da atenção e dedicação que estamos a dar a esta operação deixo-vos alguns detalhes da coisa:
Travel & Listen 134
Um grande Obrigado aos participantes...

Travel & Listen 225
Um cartão personalisado...

Travel & Listen 317
Um pequeno texto para voçês...

Travel & Listen 416
Respeitando o destino de cada aparelho...

Como podem ver o anikibòbò foi feito e a sorte decidiu que o branco viaja para Portugal e o preto para a Alemanha... o Bordéus fica-se pelas terras do Moliére! O branco jà està a funcionar e faço experiências muito interessantes de tube-rolling neste momento. Apesar das (grandes) variações sonoras obtidas com diferentes modelos de vàlvulas cada aparelho serà enviado com a vàlvula selecionada e fornecida de base com ele, é para nòs a versão padrão! As vàlvulas estão a atravessar um periodo de pre-heating (envelhecimento) e ambas terão 48 horas de funcionamento e cada aparelho terà dez horas de funcionamento. Assim as condições técnicas inciais serão exactamente as mesmas para cada aparelho...

Tudo isto é deveras sério, não é ???

masa, ricardo.canelas e Fernando Salvado gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Travel & Listen Empty
MensagemAssunto: Re: Travel & Listen   Travel & Listen EmptySex Jul 15 2022, 22:27

Até me sinto mal, eu descarreguei os ficheiros, mas ainda não os consegui ouvir... espreitei as duas primeiras faixas, mas não passei desse ridículo ponto.
Com amigos a visitar-me vindos dos EUA, com umas quantas garrafitas de vinho, este fim-de-semana será de Música de fundo.

É bom saber que o branquinho viajará para Portugal, em caso de algo estranho acontecer, é mais fácil de justificar o enquadramento com o resto dos objectos. Laughing


Mais uma vez parabéns pela iniciativa, melhor só com o Arno a viajar acompanhado... de pessoas. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Travel & Listen Empty
MensagemAssunto: Re: Travel & Listen   Travel & Listen EmptySáb Jul 16 2022, 12:52

José Miguel escreveu:
Até me sinto mal, eu descarreguei os ficheiros, mas ainda não os consegui ouvir... espreitei as duas primeiras faixas, mas não passei desse ridículo ponto.
Com amigos a visitar-me vindos dos EUA, com umas quantas garrafitas de vinho, este fim-de-semana será de Música de fundo...

Em musica de fundo ou escuta atentiva o ideal é de ter as faixas na orelha... depois torna-se mais simples de acionar o interruptor prazer ou analise. Hà que aproveitar com umas garrafinhas, a musica também é partilha...

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Travel & Listen Empty
MensagemAssunto: Re: Travel & Listen   Travel & Listen EmptySáb Jul 16 2022, 20:35

Travel & Listen P1110510

Preto como o carvão e vermelho como a brasa... o Infernum também jà està pronto Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Travel & Listen Empty
MensagemAssunto: Re: Travel & Listen   Travel & Listen EmptySáb Jul 16 2022, 22:59

"Inferno" não foi o nome de um dos seus "pequenos" amplificadores!?

Já não me recordo e a esta hora a minha capacidade de pensar está algo toldada... drunken

Em termos estéticos, a linha fará todo o sentido junta - espero que mais ainda do ponto de vista sonoro. Wink

TD124 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Travel & Listen Empty
MensagemAssunto: Re: Travel & Listen   Travel & Listen EmptyDom Jul 17 2022, 11:07

José Miguel escreveu:
"Inferno" não foi o nome de um dos seus "pequenos" amplificadores!?
...
Em termos estéticos, a linha fará todo o sentido junta - espero que mais ainda do ponto de vista sonoro. Wink

Sim!, um dos primeiros foi baptizado de "Infarno" ora que neste caso é apenas um pequeno sobrenome. Vàrias cores de led podem ser escolhidas, umas dez, mas para estes que vão viajar meti led's vermelhas em todos... assim não hà ciumes e a influência visual da led na escuta, pois ela existe, serà a mesma para todos Wink

È uma escolha banhada de classicismo é certo mas o vermelho vai bem com o preto, com o branco e acentua maravilhosamente o Bordéus... ao mesmo tempo o vermelho é a unica cor comum às bandeiras da Alemanha, França e Portugal Wink

Assim temos um Spiritus, um Infernum e um Vinum... do ponto de vista sonoro espero que a influença das cores e dos sobrenomes seja marginal senão dvil

tomaz gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Travel & Listen Empty
MensagemAssunto: Re: Travel & Listen   Travel & Listen EmptyDom Jul 17 2022, 12:57

TD124 escreveu:


Assim temos um Spiritus, um Infernum e um Vinum... do ponto de vista sonoro espero que a influença das cores e dos sobrenomes seja marginal senão dvil

O Paulo anda a tentar o dvil

"Marginal Gains" é o que a malta procura com trocas de cabos ou de pequenos componentes... com esta experiência ainda descobriremos que os olhos também comem e enganam as orelhas. Travel & Listen 265963

Não resisti... Smile
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Travel & Listen Empty
MensagemAssunto: Re: Travel & Listen   Travel & Listen EmptyDom Jul 17 2022, 15:57

José Miguel escreveu:
... "Marginal Gains" é o que a malta procura com trocas de cabos ou de pequenos componentes... com esta experiência ainda descobriremos que os olhos também comem e enganam as orelhas...

Não resisti... Smile

Em fase de teste das B&W 801D a equipa equipou as colunas com o médio em kevlar tingido de amarelo e o mesmo tingido em preto como o boomer. Os resultados foram que as pessoas com o médio amarelo tinham mais a sensação de rapidez, clareza e definição, foi esse o escolhido... pura psicoacustica Wink

Quando eu digo que uma verdadeira escuta é às cegas ninguém acredita... vão a ver que o Arno português vai soar mais claro e o alemão mais dark side scratch

Talvez isto explique que o cinzento soe melhor dvil

Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Travel & Listen Empty
MensagemAssunto: Re: Travel & Listen   Travel & Listen EmptyDom Jul 17 2022, 21:40

Travel & Listen Audion10


Os dois audionautas estão preparados para a grande odisseia... não, não é uma foto em preto e branco é a simples luminosidade do crepusculo na abalada do seu pais natal. Levam com eles essa palavra intraduzivel que reflete a elegante irreverência que anima uma singular qualidade da alma gaulesa, o panache! Nada téem a ganhar ném a perder, não é isso o importante, o "panache" é uma questão de atitude, é a maneira e não o resultado. Um branco e um preto ou seja, as cores opostas do espectro visivel aonde a primeira é a soma de todas e a segunda a ausência... metafora da coloração sonora e do equilibrio subjectivo. Diferentes mas iguais eles téem como objectivo de ser um hífen provocador mas benevolente. Durante o contra o relogio da fabricação fiz questão de escutar Bach e Monk, um branco e um preto... a luminosa dissonância do Monk vai para Portugal e a insondàvel profundeza do Bach volta a casa, mais uma metafora. A foto foi feita pelo meu filho homonimo destes aparelhos, ainda outra metafora... apegou-se a eles nestes ultimos dias pois viu-os nascer, està triste que eles partam! Pela minha parte estou contente que tenha chegado o fim do começo. Venho de dar aos meus audionautas o roteiro e as instruções de viagem... sei que serão fiéis às ideias que presidiram a sua criação, jà não téem necessidade de mim, é hora de ir mostrar o que lhes ensinei, é tempo de existir por eles mesmos...

2cclzes

tomaz e Fernando Salvado gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Travel & Listen Empty
MensagemAssunto: Re: Travel & Listen   Travel & Listen EmptyTer Jul 19 2022, 15:02

Travel & Listen Cabos10

Faltavam uns detalhes que fazém parte das malas dos audionautas e està feito... um cabo branco e um preto assim que os farois para iluminar a escuridão. Vou meter isto tudo nas caixas e desde amanhã estão à disposição da transportadora. Não se inquiétem com o calor pois os audionautas apesar de estarem equipados com aqueles componentes reputados aqueçedores não vão fazer subir o termometro... o inferno neste caso é profundamente metaforico Laughing

tomaz gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Travel & Listen Empty
MensagemAssunto: Re: Travel & Listen   Travel & Listen EmptyTer Jul 19 2022, 16:09

Travel & Listen 135

O alemão jà està aconchegado na sua caixa... o português toca e faltam-lhe duas horas para ter a pré-rodagem feita. Os aparelhos vão para a casa do Ricardo Canelas e do Manfred que serão a base... os interessados podem contactar por PM e arranjar-se directamente com ele o José Miguel serà o ultimo por vontade dele. Com isto acabo a minha lenga lenga e serà a voçês de falar quando o momento chegar, deixo alguns detalhes:

A noticia de utilisação està no site da Aethernel-audio.com em françês e inglês mas meterei aqui uma noticia rapida! Tudo o necessario està na caixa e a unica coisa a prever é um busca polos para a polaridade da rede, o aparelho tém uma marca no socket... também funciona com a polaridade ao contràrio. Como qualquer aparelho ele necessita um quarto de hora para se estabilisar e soar melhor... mas também soa passados alguns segundos Wink

Voilà cheers

tomaz gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
mannitheear
Membro AAP
mannitheear


Mensagens : 1392
Data de inscrição : 01/08/2013

Travel & Listen Empty
MensagemAssunto: Re: Travel & Listen   Travel & Listen EmptyTer Jul 19 2022, 21:01

The Infernum goes to Germany, huh? - But finally, after a metaphoric powerslide turnaround - voilà - there is some connection to Bach, not the worst reference either! I did only understand a small fraction of all these poetic twists in the last posts - but enough to see that not only the product is very sophisticated, the creator is also!
sunny
Kidding aside, I'm very glad to announce the travel & listen program for Germany and will spread the good news very soon! And I'm really very curious where this leads and how the reactions and experiences of the participants will be!

Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Travel & Listen Empty
MensagemAssunto: Re: Travel & Listen   Travel & Listen EmptyQua Jul 20 2022, 09:40

mannitheear escreveu:
The Infernum goes to Germany, huh? - But finally, after a metaphoric powerslide turnaround - voilà - there is some connection to Bach, not the worst reference either! I did only understand a small fraction of all these poetic twists in the last posts - but enough to see that not only the product is very sophisticated, the creator is also!
sunny
Kidding aside, I'm very glad to announce the travel & listen program for Germany and will spread the good news very soon! And I'm really very curious where this leads and how the reactions and experiences of the participants will be!

Well, in the last posts i let my latin heart travel around the words... it happens sometimes when i'am happy, or tired! I guess that Google presented you something like a form of delirium, it wasn't completely the case drunken Laughing

I share your feelings... now with both amps ready to go i realise at what point the Aethernel idea of this travel & listen are groundbreaking. Send simultaneously two amps in different countries to travel into unknown systems and ears is a bit like a leap into the void, its scaring and exciting at the same time! I'm really very curious about the feelings created by the Arno's and the way the sensations of each listener will affect the others or not... its a crazy operation and challenge, in a pure anTiTon style Wink

These Arno's have been made with Rohs solder, that's the law, so they may sound a bit different from yours... please make a try in your home and tell us the differences if there are Wink
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Travel & Listen Empty
MensagemAssunto: Re: Travel & Listen   Travel & Listen EmptyQua Jul 20 2022, 11:58

Manual de instruções (Rapido)

Travel & Listen Front11

O botão da esquerda é o interruptor e o selector de entradas. Um toque para a direita acende o aparelho e a led e seleciona a entrada 1, outro toque para a direita seleciona a entrada 2. Voltar ao ponto inicial para apagar...

O botão da direita é o volume. Acender e apagar o aparelho sempre com o volume no minimo para evitar os ruidos de aquecimento, e arrefecimento, do catodo. Um "ploc" de descarga ouve-se nas colunas quando o aparelho é apagado e é normal...
Travel & Listen Rear11

As conexões são classicas e definidas pelo desenho acima. O conector de rede possui uma marca (furo) que indica o lado aonde o busca polos deve se acender. Verifique no cabo de rede jà ligado se o busca polos acende do bom lado, se não for o caso inverse a ficha na tomada. Os conectores de coluna açeitam todas as conexões: banana, cabo nu ou forquilhas...

O aparelho estabilisa passados uns quinze minutos e està pronto para a sessão de escuta. Este tempo pode variar consoante a temperatura doméstica mas é perfeitamente audivel. A vàlvula viaja desmontada do aparelho. Ela possui um encaixe sém erro e basta montà-la empurrando com ligeiros toques à esquerda e direita... para retirà-la é da mesma maneira em sentido inverso...

PS: O aparelho definitivo não tém os mesmos botões ném conetores, em relação às fotos, mas tudo està no mesmo sitio e as funções são exactamente as mesmas. Dois fusiveis em ceramica Schurter da série smd (aplicações criticas) de baixa impedância com contactos dourados estão instalados na gaveta do conector de rede. Um é o fusivel activo e o outro é o supelente. A vàlvula fornecida foi escolhida como um bom compromisso entre as qualidades desejadas, é a vàlvula fornecida de origem com o aparelho. O cabo de rede tém um comprimento de aproximadamente 1.10/1.20cm.

Penso que isto chega para começar cheers

mannitheear, ricardo.canelas e paulov gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13359
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Travel & Listen Empty
MensagemAssunto: Re: Travel & Listen   Travel & Listen EmptySex Jul 22 2022, 13:23

Prezado TD124,

Ante afazeres profissionais, com intento de prestar ouvidos ao amplificador, posiciono-me a seguir ao companheiro tomaz.

Grato pela atenção dispensada,
What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Travel & Listen Empty
MensagemAssunto: Re: Travel & Listen   Travel & Listen EmptySex Jul 22 2022, 18:44

O grande dia chegou... faltavam alguns pequenos elementos que chegaram hoje, jà vão compreender! Os aparelhos jà partiram esta tarde e na semana que vém estarão na destinação final se tudo correr bem. Como podém ver são duas caixas gémeas mas que partem em direções opostas, é isto o Travel & Listen...
Travel & Listen Boite10

No interior està o prometido e combinado mais algumas surpresas e autocolantes que foram adicionados. Os membros da experiência que queiram guardar uma recordação desta (séria) brincadeira basta cortar um sticker e guardà-lo... não é todos os dias que existe uma operação deste tipo. Os aparelhos partem como combinado em direção do Ricardo Canelas (PT) e do Manfred (DE), a partir de agora são eles o interlocutor e a base de assento dos aparelhos. Não temam a participar, os aparelhos que partiram são modelos de demonstração com uma finição perfectivel então um risco a mais ou uma pancada não muda nada, não são feitos para ser vendidos mas para serem escutados. È assim que eles partiram hoje camuflados num cartão de viagem...
Travel & Listen Carton10

Um amigo norueguês esta manhã pediu-me que a operação seja estendida à escandinavia, fiquei honrado mas ao mesmo tempo inquieto. Tudo isto leva tempo e por detràs é uma trabalheira que pessoalmente estou contente que esteja a chegar ao fim... veremos mais tarde como alargar geograficamente a operação. Alguns amigos franceses tinham-me pedido de fazer uma ligação na pagina FB para aqueles que não estão inscritos nos forums participar... estou a tratar disso! Quém diz operação diz simbolo ou mascote, pensei nisto no começo...
Travel & Listen Arno_t10

Um Arno em modo Lada Niva que parte viajar pela Europa parecia-me giro mas devemos dizer as coisas como são, sou um técnico e não um grafista... hà (muitas) coisas que não sei fazer e nestes casos o melhor é de ficar sossegado. No entanto as bandeiras ficaram na nossa cabeça e o meu amigo Patrick queria que elas estivessem presentes, era isto que estàvamos à espera. Elas chegaram hoje e antes de fechar as caixas pude fazer uma foto do branco (PT) com os simbolos nacionais à volta. Na caixa està uma bandeira e pedi-mos que os bonecos sejam feitos com ela presente e em qualquer lado que vos agrade, são voçês os artistas. Assim a mascote da operação serà esta foto...
Travel & Listen Mascot10

Pela nossa parte tudo està dito e mostrado... foram umas semanas intensas para meter tudo isto a andar mas està feito. Tentà-mos fazer algo de ludico e diferente e sobretudo que siga no sentido da nossa paixão, ou seja, escuta e partilha. Gostaria de ter metido algumas garrafinhas mas, a caixa està cheia e é preciso saber parar, senão não hà limites. Deixem umas palavrinhas para compensar a tensão e desde a semana que vém espero que o topico se anime pois podemos todos viver algo de especial. Um aparelho apresentado e explicado aqui no AAP està perto de voçês a pedir para brincar... nunca se diz não aos miudos Wink

cheers

tomaz e Fernando Salvado gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Travel & Listen Empty
MensagemAssunto: Re: Travel & Listen   Travel & Listen EmptySex Jul 22 2022, 18:48

Ghost4u escreveu:
... Ante afazeres profissionais, com intento de prestar ouvidos ao amplificador, posiciono-me a seguir ao companheiro tomaz...

Amigo Ghost, o aparelho partiu hoje... sinta-se à vontade para escutà-lo quando tiver a disponibilidade necessaria! Não hà ném pressa ném pressão... cheers

tomaz gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
tomaz
Membro AAP



Mensagens : 355
Data de inscrição : 21/10/2010
Idade : 50
Localização : Vila Nogueira de Azeitão

Travel & Listen Empty
MensagemAssunto: Re: Travel & Listen   Travel & Listen EmptySáb Jul 23 2022, 09:45

Que iniciativa tão fresca e inovadora! Antes do mais está de parabéns. Depois isto gera um grande entusiasmo, curiosidade por ver e ouvir. Testar o nauta, aqui enquanto escuto os temas de teste, já decidi que vai ser testado em duas salas e com 3 colunas. Será muito bem recebido e mimado!

tomaz gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Travel & Listen Empty
MensagemAssunto: Re: Travel & Listen   Travel & Listen EmptyDom Jul 24 2022, 09:48

tomaz escreveu:
Que iniciativa tão fresca e inovadora! Antes do mais está de parabéns. Depois isto gera um grande entusiasmo, curiosidade por ver e ouvir. Testar o nauta, aqui enquanto escuto os temas de teste, já decidi que vai ser testado em duas salas e com 3 colunas. Será muito bem recebido e mimado!

Isso é que é um bom desafio... estou a ver que tudo jà foi pensado e preparado. È esse o espirito do Travel & Listen, confrontar-se subjectivamente ao aparelho! Estou curioso e impaciente que as coisas a sério começem Wink
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Travel & Listen Empty
MensagemAssunto: Re: Travel & Listen   Travel & Listen EmptyDom Jul 24 2022, 15:58

A cada relato e partilha cresce a vontade de ver o "pequeno" Arno por estas bandas. Wink

Que faça boa viagem, os primeiros relatos aguardam-se... espero que ele chegue ao Norte sem vícios de sotoque Lisboeta. Laughing

tomaz gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Travel & Listen Empty
MensagemAssunto: Re: Travel & Listen   Travel & Listen EmptySeg Jul 25 2022, 09:16

José Miguel escreveu:
... Que faça boa viagem, os primeiros relatos aguardam-se... espero que ele chegue ao Norte sem vícios de sotoque Lisboeta. Laughing

Esperamos que ele chegue a Portugal e à Alemanha sém sém um sotaque françês muito pronunciado... depois logo se vê se ele adopta o sotaque local Laughing ...

Por aqui também se aguarda os primeiros relatos... vai ser giro ver o pequenote andar de sistema em sistema como uma abelha. Estou curioso de ver o impacto tanto visual que auditivo desse aparelho... Wink

tomaz gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Travel & Listen Empty
MensagemAssunto: Re: Travel & Listen   Travel & Listen EmptyQui Jul 28 2022, 12:01

Pelo que vejo os dois audionautas jà estão nos paises respectivos e a serem preparados para entrega. Os dois responsaveis locais jà podem começar a se preparar:

(PT): Arno Lusitano

(DE): Arno Germanico

Que cheguem com boa saude é tudo o que desejo cheers

tomaz gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
ricardo.canelas
Membro AAP
ricardo.canelas


Mensagens : 350
Data de inscrição : 02/04/2014
Localização : Lisboa

Travel & Listen Empty
MensagemAssunto: Re: Travel & Listen   Travel & Listen EmptyQui Jul 28 2022, 12:37

Arno a débarqué en terres lusitaniennes.

Travel & Listen 20220714
Travel & Listen 20220716
Travel & Listen 20220715

Travel & Listen 20220719
Travel & Listen 20220717
Travel & Listen 20220718

A meio de uma jornada de trabalho, não posso parar para ouvir como o exigido. No entanto um aplauso para a perfeita experiência de unboxing e para a qualidade de acabamento do Arno. É mesmo delicioso só de olhar.

tomaz gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
https://cinnamonaudio.com/
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Travel & Listen Empty
MensagemAssunto: Re: Travel & Listen   Travel & Listen EmptyQui Jul 28 2022, 13:06

ricardo.canelas escreveu:
Arno a débarqué en terres lusitaniennes....

Perfeito, um jà està no seu destino Travel & Listen 693932

E aonde anda o outro que partiu do lado de leste Travel & Listen 447836

Portanto tinha menos de metade da estrada (distância) a percorrer Travel & Listen 758687

tomaz gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
mannitheear
Membro AAP
mannitheear


Mensagens : 1392
Data de inscrição : 01/08/2013

Travel & Listen Empty
MensagemAssunto: Re: Travel & Listen   Travel & Listen EmptyQui Jul 28 2022, 13:24

The Arno 006 "Infernum" dvil arrived half an hour ago!

He's warming up...

Travel & Listen 20220711
Travel & Listen 20220714

tomaz gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
mannitheear
Membro AAP
mannitheear


Mensagens : 1392
Data de inscrição : 01/08/2013

Travel & Listen Empty
MensagemAssunto: Re: Travel & Listen   Travel & Listen EmptyQui Jul 28 2022, 13:41

The Infernum looks gorgeous and plays wonderful!

Travel & Listen 754215

I have the impression a bit more light filled than mine.

I need this tube!!!! affraid

tomaz gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Travel & Listen Empty
MensagemAssunto: Re: Travel & Listen   Travel & Listen EmptyQui Jul 28 2022, 14:05

mannitheear escreveu:
The Arno 006 "Infernum"  dvil  arrived half an hour ago!

He's warming up...

Travel & Listen 20220711...

Great Man! The photo with the german flag as a shadow is terrific!!!!!!

The extra tube 6N1P-EV is for you... please listen with the original 6N23P as the portuguese Wink

tomaz gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Travel & Listen Empty
MensagemAssunto: Re: Travel & Listen   Travel & Listen EmptyQui Jul 28 2022, 14:18

mannitheear escreveu:
The Infernum looks gorgeous and plays wonderful!

Travel & Listen 754215

I have the impression a bit more light filled than mine...

Well, Black and White, Yin and Yang, Night and Day... all this will play in the Arno's sound perception and i'm not kidding! I'm the first to be blasted by the experience...

I believe so much in this opposition that is painted in my (very old) surf board... Laughing
Travel & Listen P1110511

tomaz gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Travel & Listen Empty
MensagemAssunto: Re: Travel & Listen   Travel & Listen EmptyQui Jul 28 2022, 22:36

Venham daí (dos dois lados) os relatos!! Wink


Para já a melhor fotografia pertence ao Manfred... para apimentar a coisa. Laughing

tomaz gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Travel & Listen Empty
MensagemAssunto: Re: Travel & Listen   Travel & Listen EmptySex Jul 29 2022, 09:49

José Miguel escreveu:
... Para já a melhor fotografia pertence ao Manfred... para apimentar a coisa. Laughing

Sim!, a foto dele vai ser dificil a bater Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo.canelas
Membro AAP
ricardo.canelas


Mensagens : 350
Data de inscrição : 02/04/2014
Localização : Lisboa

Travel & Listen Empty
MensagemAssunto: Re: Travel & Listen   Travel & Listen EmptySeg Ago 01 2022, 12:50

ufff, primeiras palavras sobre o pequeno grande Arno spiritus.

Primeiro funcionais: a embalagem e acessórios estão perfeitos. O acabamento que presumo não ser o final é fino, nada a apontar a menos da tinta precisar de ser mais dura, é muito frágil. Os connectores e botões são sólidos e tudo exuda confiança.

Primeiras audições: a sua parca potência engana, este é um amplificador com capacidade de entregar os bens em estilo. O potenciómetro do volume não pode passar das 10-11h aqui em casa, sobre risco de dano estrutural às paredes. Sim, as Cassia são muito sensíveis, mas podia não ser o caso de qualquer modo. O silêncio é perturbante, o meu amplificador de referência tem muito mais ruído de fundo. As maiores diferenças imediatas foram uma menor autoridade no registo sub grave e menor noção de dinâmica explosiva, mais uma vez em comparação com a minha referência. Tem no entanto um claro potencial para uma apresentação coerente, a definição não se sobrepõe à tensão musical, que passa sem esforço.

Depois de deixar o bicho branco a tocar durante umas 48h, tempo de reavaliar. Fiz sempre o esforço de comparar com a minha referência, trocava os cabos e acertei os níveis com um medidor de spl. Assim consigo controlar algum desvio perceptual por mudanças de volume e por estar a compensar devido a uma audição contínua o mesmo elemento.

Segundas audições: a apresentação marca-se como muito coerente e natural, nenhum canto sobressai e chama atenção para si. A resposta parece ser muito linear, não há grão no médio alto, a extensão dos agudos é evidente e equilibrada. Os graves recuperaram alguma autoridade, mas a extensão continua a ser percepualmente inferior à do meu amplicador de referência. Estamos a falar de resposta abaixo de 35Hz... Nada de particulamente relevante para a maioria dos sistemas onde o Arno se deverá inserir. Está lá a pressão sonora, um warble tone de 25Hz ainda é audível, mas menos e com menos definição.
Reconheço o que o Paulo chamou de experiência perturbante, a transparência e fluidez faz com que um Ugly and Vengeful seja uma viagem à beira do abismo e não se sintam as cordas de segurança. Um lieder de Schubert vem com uma materialidade própria da voz e da extraordinária gravação do Dietrich Fischer-Dieskau, apresentada a um nível muito impressionante. Os Yello com a sua Star Breath são prova de que afinal dinâmica e sensação de recorte estão apenas cuidadosamente equilibradas com o resto das facetas do petit Arno.

Antes de partir para mais audições: bravo. O pequeno é um objecto de desejo.

Travel & Listen 20220720

tomaz, mannitheear, ruife e Fernando Salvado gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
https://cinnamonaudio.com/
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Travel & Listen Empty
MensagemAssunto: Re: Travel & Listen   Travel & Listen EmptySeg Ago 01 2022, 15:20

ricardo.canelas escreveu:
... primeiras palavras sobre o pequeno grande Arno spiritus...

Muito bem, a coisa começou e como se diz aqui jà estamos na estrada!!!...

Bom, o amigo Ricardo não pode mentir... daqui a uma semana estou de férias ao lado da casa dele e irei verificar os seus dizeres Laughing

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
mannitheear
Membro AAP
mannitheear


Mensagens : 1392
Data de inscrição : 01/08/2013

Travel & Listen Empty
MensagemAssunto: Re: Travel & Listen   Travel & Listen EmptyTer Ago 02 2022, 07:23

Hi Ricardo,

may I ask what amplifier is your reference?

Unfortunately I cannot do such an amazing analytical comparison - but as designer and maker of audio devices I guess it's a mandatory skill!

But here is what I wrote recently to a few audio friends. It was about my own Arno with 6N1P tube but the black one with the confirmed that and even brought up a new view because of the different tube (6DJ8 / 6N23P) which sounds more elegant and fluid:

"Generally I noticed with all my amps on the Extremi until now a perceived slight haze or opaqueness, which was especially noticeable in direct comparison with the ProAc Tablette 8 Signature. Ok, it's just big vs. small speaker I thought, but the perceived loss of transparency is no longer there - and that's a characteristic that is very important to me.

I also have the impression that light, thin recordings now have more substance while darker ones have more shades and nuances but never turn too warm or muddy

The Arno seems especially good in the time domain, because all sound events are clearly separated from each other and can be precisely localized and tracked, yet everything blends together beautifully into a musical unity.

Whereby it must be said that idrectness and closeness here (which I look for) when listening in quite a near field is certainly not everyone's cup of tea!

Are there also shadows with so much light? I can think of 2 points: firstly, there is no, in words zero, nada comfort.Two inputs, speaker connections, a knob for the volume and one that turns the amp on and off and at the same time allows you to select the input.

And second, it just has "only" 15 watts. With that, the 95 dB Extremi here can easily go beastly loud on 22 square meters without compression or that the sound image loses its stability - with low efficiency multi-way speakers you will probably have to do without very high volume. It seems to work fine with Paulo's ProAc D80R, but he don't listen that loud there either. "

But I know many people who listen not too loud and with high efficiency speakers it's possible anyway, maybe even better than with s more powerful amp!

 Orquestra

tomaz e ricardo.canelas gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Travel & Listen Empty
MensagemAssunto: Re: Travel & Listen   Travel & Listen Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Travel & Listen
Ir para o topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» O meu sistema/3 - válvulas...
» Without listening to sound you will listen to music
» Evelyn Glennie: How to truly listen (TEDtalks)
» “LISTENING TO VINYL MAKES YOU BETTER THAN PEOPLE WHO DON’T LISTEN TO VINYL”
»  How to listen to a record; A step-by-step guide

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Áudio Geral-
Ir para: