Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Resistência

Ir para baixo 
+9
José Miguel
analog_sa
ricardo.canelas
galvaorod
tomaz
PedroH
Alexandre Vieira
TD124
agorgal
13 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
AutorMensagem
José Miguel
Membro AAP



Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015

Resistência - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Resistência   Resistência - Página 7 EmptyQua Abr 27 2022, 09:20

PedroH escreveu:

Tambem eu,   mas o PiB é importante pois tem a ver com a riqueza e o bem estar de casa um.

Mas já que fala de orgulho veja se isto é normal?  hoje fui ao supermercado ao fim da tarde e comprei algumas batatas, reparei que vem de França...What a Face   até batatas parece que já nem temos capacidade para ter, são os franceses que nos alimentam... acha isto normal?  

Quando se fala de soberania tem de se falar de  autonomia,  importarmos petróleo e muita coisa tenho de aceitar, mas batatas?  enfim

O Pedro tem graça, quer mesmo acreditar que podemos ser auto-suficientes em questões agrícolas? (em sentido macro)

Quer ajudar os produtores nacionais, não compre batatas vindas de França. É a sua escolha, ou da sua escolha, comprar produtos vindos de fora. O mais comum será encontrar produtos vindos de fora mais baratos, dada a escala de produção.

Aplique isto e deixe de reclamar, na medida do que lhe é possível faça o que considera certo e deixe que a liberdade do arbítrio funcione para si e para todos.

Sempre que um intervenção termina com "enfim" algo está profundamente errado com a intervenção, no caso das batatas por acaso temos capacidade de auto-suficiência?

É desse tipo de nacionalismo que ninguém necessita, é profundamente errado.
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Resistência - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Resistência   Resistência - Página 7 EmptyQua Abr 27 2022, 11:22

PedroH escreveu:
...  hoje fui ao supermercado ao fim da tarde e comprei algumas batatas, reparei que vem de França...What a Face   até batatas parece que já nem temos capacidade para ter, são os franceses que nos alimentam... acha isto normal?...

Eu ontém fui ao supermercado e reparei que as cenouras vinham de Portugal e as cebolas da Nova Zelândia... como não sou nacionalista comprei o que necessitava e calei-me. Mas, ao meu lado uma velhota da extrema direita, deve ter votado Le Pen, chamou o director e começou a mandar vir com as cenouras portuguesas, ném sequer ligou às cebolas neo zelandezas pois era racista. Disse que não era normal num pais tão grande e desenvolvido agricolamente de importar cenouras da ponta da europa e que isto era o começo do fim. Queixou-se que no passado a França importava pedreiros portugueses, que hoje jà são cenouras e que talvez amanhã sejam aviões de caça... uma pouca vergonha que a velhota cuspiu à cara do director pasmado e que não soube o que dizer. De volta a casa no carro disse-me para comigo mesmo que a velhota tinha razão e deitei fora as cenouras... mas comi as cebolas Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
PedroH
Membro AAP
PedroH


Mensagens : 382
Data de inscrição : 06/04/2021
Idade : 54
Localização : Margem Sul

Resistência - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Resistência   Resistência - Página 7 EmptyQua Abr 27 2022, 13:05

José Miguel escreveu:


É desse tipo de nacionalismo que ninguém necessita, é profundamente errado.

É profundamente errado no pensamento português que nos ensinaram desde o pós 25 de Abril que nada vale a pena fazer e o melhor é comprar aos outros tudo feito, o país é um belo exemplo de um  país de "funcionários públicos " o que nos tem "salvado" ainda é o turismo.

Mas o que diz ser errado já reparou que para o franceses , espanhois etc não é errado é até bastante certo, a prova disso é os produtos que eles cá metem .  
A balança comercial peso nos países,  já basta a depêndencia dos cereais da Ucrânia e do petróleo e gás russo que com esta guerra estão numa fase complicada. O gás só em moeda russa se pode comprar.
Ir para o topo Ir para baixo
PedroH
Membro AAP
PedroH


Mensagens : 382
Data de inscrição : 06/04/2021
Idade : 54
Localização : Margem Sul

Resistência - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Resistência   Resistência - Página 7 EmptyQua Abr 27 2022, 13:40

TD124 escreveu:
PedroH escreveu:
...  hoje fui ao supermercado ao fim da tarde e comprei algumas batatas, reparei que vem de França...What a Face   até batatas parece que já nem temos capacidade para ter, são os franceses que nos alimentam... acha isto normal?...

Eu ontém fui ao supermercado e reparei que as cenouras vinham de Portugal e as cebolas da Nova Zelândia... como não sou nacionalista comprei o que necessitava e calei-me. Mas, ao meu lado uma velhota da extrema direita, deve ter votado Le Pen, l:

Ainda sobre a nossa conversa.

Existe um mito, uma ideia criada que o nacionalismo é extrema direita, mas não é bem assim, o maior nacionalismo é o comunista, nos paises comunistas com a antiga União Soviética tudo é do Estado e o Estado é dono de tudo, importações só mesmo o estritamente necessário .

Mesmo o PCP cá sempre foi opositor ao projeto europeu, pelo menos eram eles nunca gostaram de Portugal fazer parte da UE

No restos dos regimes o sistema é misto entre privado e o nacional.



Sobre as trocas comerciais do secXX , nestes sistemas, o que acontecia e acho que criticou foi mais o imperialismo ou as especies de imperialismo pela guerra cega como aconteceu na Alemanha , Italia e Japão nos anos 30/40.

Na realidade o bloco soviético sempre geriu os seus produtos, Portugal no Estado novo tinha as trocas dentro do imperio com as colónias, Espanha igual, a Alemanha Italia e Japão nunca tiveram imperios sólidos, tentaram pela brutalidade das invasões á força, sem nunca fazerem no exterior nada em concreto , nenhum país fala alemão, nem japones nem italiano fora desses paises.
Esse tipo de imperialismo com base nacionalista chocou e é condenável , mais tarde para combater as falhas económicas deixadas pelos dos grandes impérios , criou-se a UE , para se comercializar dentro da europa, a ideia é boa, mas tem de fazer gerir esse comercio, e Portugal nunca o sobre gerir, agora sabe melhor mas o resultado tem sido fraco, os paises produtivos continuam mais produtivos e a invadirem mercados.
Portugal está muito mas muito longe de ter uma balança comercial mais favorável . Nisto a direita portuguesa que é neoliberalista não ajuda o PS tambem não, tem de haver forte apoio de Estado ás empresas e a produção, interna, e aí entra o nacionalismo que o governo o pratica mas tipo para nacionalizar os prejuízos da Tap para dar despesa e não lucro.

Eu sempre defendi a UE, desde que as regras não prejudiquem cada pais, mas no geral as alianças comerciais são sempre uma mais valia, Portugal ao longo da sua história teve varias e uma com a Inglaterra bem antiga.

Pela antiguidade do país e sua ligação ao mundo deviamos comercializar diretamente produtos nomeadamente energia com os produtores sem estarem ligados ao mercado e á cotação internacional...mas isso é uma discussão antiga que nem sempre é facil de resolver.


Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Resistência - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Resistência   Resistência - Página 7 EmptyQua Abr 27 2022, 13:52

PedroH escreveu:
José Miguel escreveu:


É desse tipo de nacionalismo que ninguém necessita, é profundamente errado.

É profundamente errado no pensamento português que nos ensinaram desde o pós 25 de Abril que nada vale a pena fazer e o melhor é comprar aos outros tudo feito, o país é um belo exemplo de um  país de "funcionários públicos " o que nos tem "salvado" ainda é o turismo.

Mas o que diz ser errado já reparou que para o franceses , espanhois etc não é errado é até bastante certo, a prova disso é os produtos que eles cá metem .  
A balança comercial peso nos países,  já basta a depêndencia dos cereais da Ucrânia e do petróleo e gás russo que com esta guerra estão numa fase complicada. O gás só em moeda russa se pode comprar.

O Pedro deve conhecer um Portugal que eu não conheço, só pode.

Eu vou na décima quinta cidade a habitar, já passei um ano nos Açores, duas temporadas de dois meses na Madeira... não conheço um Portugal capaz de ser auto-suficiente em termos agrícolas.

Pior que cego é aquele que não quer ver e o Pedro simplesmente escolhe não ver o que tem na sua frente, um país de recursos curtos, incapaz de gerar produção alimentar suficiente para a maioria dos produtos básicos.

Nos produtos em que somos excedentários, nós somos exportadores.
Temos muito para evoluir neste capítulo, nem todos os produtos estão a sair com elevado valor acrescentado, mas é assim que funciona.

Eu não sei como é a sua despensa, talvez escolha apenas produtos nacionais, eu e a maioria das famílias Portuguesas não pensa nem consegue pensar de forma tão fechada na hora de fazer compras. Não se esqueça que até nos produtos ditos nacionais poderá encontrar matérias primas estrangeiras...

Quer o quê? Em cada casa um serralheiro, um carpinteiro e um electricista? Um pedreiro?

Quer combater a evolução da sociedade com essas ideias?

A roda do progresso (evolução) não se trava com ideias dessas, por mais apaixonado que eu seja pelo país em que vivo, não sou inocente ao ponto de acreditar que posso viver sem produtos do exterior.

Já agora, feche as fronteiras aos turistas, o dinheiro deles não presta, é de fora...
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1324
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Resistência - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Resistência   Resistência - Página 7 EmptyQua Abr 27 2022, 22:38

TD124 escreveu:


Mas, se ao contràrio se sente uma pessoa animada pelo humanismo, pela empatia e pelo direito de todos os povos à sua auto determinação então hà questões suspendidas que me pareçem bem mais interessantes nmho:

Porque razão a ONU està em Nova Yorque e não num pais neutro?...
Porque razão a ONU é incapaz de impedir uma guerra ou de impor a paz?...
O que justifica a existência da Nato apòs a dissolução do Pacto de Varsovia?...
O que diferencia a guerra da Ucrânia das outras fora que desta vez é a Russia o agressor?...
Porque razão nada foi feito para impedir esta guerra de começar, pois tal era possivel?...
Porque razão os acordos de Minsk 1 e 2 nunca foram respeitados e constantemente violados?...
Porque razão a França e a Alemanha que são co-signatários não denunciaram as violações dos acordos de Minsk2?...
E a questão a milhões de euros... no fundo, quém ganha verdadeiramente com esta guerra?...

2cclzes

Estas perguntas são um pouco sem resposta ou de resposta difícil. Para o comum dos mortais o que se passa nas mentes de quem, efectivamente, governa o mundo é um mistério, um poço profundo e insondável. No entanto aqui deixo a minha ideia do que poderão ser razoáveis respostas:

Porque razão a ONU està em Nova Yorque e não num pais neutro?...
Após a II Guerra Mundial a potência que emergiu como decisiva e grande vitoriosa foi os Estados Unidos. Com a Europa e a União Soviética semi-destruídas, o resto do mundo ainda submerso nos impérios coloniais, Nova Iorque deve ter surgido como paraíso capaz de albergar uma instituição de caracter mundial e muitas dezenas de delegações diplomáticas. Para além disto talvez o símbolo: a estátua da Liberdade. Nova Iorque personificou o último significado da II GM: a vitória da liberdade.

Porque razão a ONU é incapaz de impedir uma guerra ou de impor a paz?...
Porque não detém poder absolutamente nenhum. Pode ajudar a separar partes em conflito (os Capacetes Azuis) mas não tem poderes para parar conflitos. Não apenas pelo veto dos membros permanentes do Conselho de Segurança, mas também porque, infelizmente nmho, nunca lhe foi atribuído o papel de polícia do mundo.

O que justifica a existência da Nato apòs a dissolução do Pacto de Varsovia?...
A estrutura da Nato, sobretudo se a Rússia a ela aderisse, poderia ser o embrião da polícia do mundo da questão anterior. Muito bem equipada e com poderes de intervenção bem demarcados. Um tipo de super-exército, supra-nacional, capaz de impor a paz "nem que fosse à força".

O que diferencia a guerra da Ucrânia das outras fora que desta vez é a Russia o agressor?...
Nada.. e tudo. A dimensão dos exércitos envolvidos, os interesses económicos, o ser na Europa do séc. XXI, o ser uma super-potência vizinha a querer impôr a sua agenda geo-estratégica. O manifestar de uma postura "neo-colonial" ou "neo-imperialista" alicerçada na ideia de um império já passado. Pura e simplesmente, conquistar um país vizinho pela força das armas. Já dista muito o tempo em que os Estados Unidos invadiram o Panamá apenas para porem o seu presidente sob prisão...

Porque razão nada foi feito para impedir esta guerra de começar, pois tal era possivel?...
Infelizmente tudo o que foi feito e nada é a mesma coisa... os nacionalismos são fod@€&!!!!!!!!!

Porque razão os acordos de Minsk 1 e 2 nunca foram respeitados e constantemente violados?...
São o tipo de acordos condenados ao fracasso, nenhuma das partes acredita neles. Trata-se apenas de, chegados a um empate técnico, adiar conflito maior.

Porque razão a França e a Alemanha que são co-signatários não denunciaram as violações dos acordos de Minsk2?...
Porque tiveram mais em que pensar... e nunca imaginaram um estouro deste tamanho!!!

E a questão a milhões de euros... no fundo, quém ganha verdadeiramente com esta guerra?..
Caro "TD124", apenas uma certeza sobre quem perde: milhões com a vida destruída, dezenas de milhares com a vida perdida.
Ir para o topo Ir para baixo
PedroH
Membro AAP
PedroH


Mensagens : 382
Data de inscrição : 06/04/2021
Idade : 54
Localização : Margem Sul

Resistência - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Resistência   Resistência - Página 7 EmptyQua Abr 27 2022, 23:03

José Miguel escreveu:


O Pedro deve conhecer um Portugal que eu não conheço, só pode.

Eu vou na décima quinta cidade a habitar, já passei um ano nos Açores, duas temporadas de dois meses na Madeira... não conheço um Portugal capaz de ser auto-suficiente em termos agrícolas.

Pior que cego é aquele que não quer ver e o Pedro simplesmente escolhe não ver o que tem na sua frente, um país de recursos curtos, incapaz de gerar produção alimentar suficiente para a maioria dos produtos básicos.


Portugal nunca precisou de importar produtos alimentares, quanto era criança a comida que se comia em Portugal era Portuguesa , a importação de comida  começou no tempo do Cavaco Silva, deixou de haver tudo,  hoje é moda comer uvas no inverno, melão no natal, e papaias,  dantes não era assim, uvas eram no verão assim como o melão e laranjas no inverno, tudo tinha uma epoca.
 
Havia os mercados abastecedores onde costume ainda hoje ir as compras e compro quase tudo de cá,  só se não poder entro nos supermercados da moda tipo Aldis e afins cheio de tretas vindas sabe-se lá de onde,  esses supermercados dantes não havia.

Mesmo assim Portugal hoje tem laticínios de extrema qualidade, vinhos, carne e peixe e muita fruta e legumes tambem de extrema qualidade.









Citação :


Já agora, feche as fronteiras aos turistas, o dinheiro deles não presta, é de fora...
é o que tem salvo muita gente nos ultimos anos...
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1324
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Resistência - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Resistência   Resistência - Página 7 EmptyQua Abr 27 2022, 23:13

PedroH escreveu:

(...)
...a importação de comida  começou no tempo do Cavaco Silva, deixou de haver tudo,  hoje é moda comer uvas no inverno, melão no natal, e papaias,  dantes não era assim, uvas eram no verão assim como o melão e laranjas no inverno, tudo tinha uma epoca.
(...

Mas o tempo do Cavaco Silva foi no século passado...
Já imaginou quantas voltas a Terra deu à volta do Sol desde que o Cavaco Silva deixou de ser primeiro-ministro? Mais de 8.000 vezes...

Bem-vindo ao século XXI: uvas todo o ano, melão todo o ano, laranjas todo o ano, bananas todo o ano (o meu fruto preferido - o único com fecho "eclair"), morangos todo o ano...

Qual o problema? Sempre ouvi dizer que comer fruta e trabalhar faz bem à saúde!

Quanto aos lacticínios: queijo da serra + um bom vinho do Douro ou do Alentejo... duas horas a degustar estas excelentes misturas e nem sei qual a porta que dá para o quarto de dormir cá de casa!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
PedroH
Membro AAP
PedroH


Mensagens : 382
Data de inscrição : 06/04/2021
Idade : 54
Localização : Margem Sul

Resistência - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Resistência   Resistência - Página 7 EmptyQui Abr 28 2022, 00:10

agorgal escreveu:
PedroH escreveu:

(...)
...a importação de comida  começou no tempo do Cavaco Silva, deixou de haver tudo,  hoje é moda comer uvas no inverno, melão no natal, e papaias,  dantes não era assim, uvas eram no verão assim como o melão e laranjas no inverno, tudo tinha uma epoca.
(...

Mas o tempo do Cavaco Silva foi no século passado...
Já imaginou quantas voltas a Terra deu à volta do Sol desde que o Cavaco Silva deixou de ser primeiro-ministro? Mais de 8.000 vezes...

Bem-vindo ao século XXI: uvas todo o ano, melão todo o ano, laranjas todo o ano, bananas todo o ano (o meu fruto preferido - o único com fecho "eclair"), morangos todo o ano...

Qual o problema? Sempre ouvi dizer que comer fruta e trabalhar faz bem à saúde!

Quanto aos lacticínios: queijo da serra + um bom vinho do Douro ou do Alentejo... duas horas a degustar estas excelentes misturas e nem sei qual a porta que dá para o quarto de dormir cá de casa!!!!

Muita fruta que há o ano toda não é por ser importada mas sim ter uma produção em estufas e com refrigeração, um exemplo comum é por exemplo a pêra rocha nacional, hoje ha o ano todo mas em situação normal só existiria uma vez por ano.

Seja como for esses frutas o ano todo normalmente são de baixa qualidade como por exemplo morangos, a fruta é realmente boa dentro da época e de preferência amadurecida pelo sol ou na arvore. Mas isso já sou eu a falar como pequeno agricultor amador que sou.

Por acaso este assunto da sustentabilidade alimentar e energética é um tema muito abordado por exemplo pelo Chega que marcou presença na Ovibeja juntamente com o PCP , do PSD e do Presidente da republica e estranho a falta do PS e BE e da IL no apoio aos produtores nacionais num evento desta envergadura.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Resistência - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Resistência   Resistência - Página 7 EmptyQui Abr 28 2022, 08:55

PedroH escreveu:

Portugal nunca precisou de importar produtos alimentares, quanto era criança a comida que se comia em Portugal era Portuguesa , a importação de comida  começou no tempo do Cavaco Silva, deixou de haver tudo,  hoje é moda comer uvas no inverno, melão no natal, e papaias,  dantes não era assim, uvas eram no verão assim como o melão e laranjas no inverno, tudo tinha uma epoca.
 
Havia os mercados abastecedores onde costume ainda hoje ir as compras e compro quase tudo de cá,  só se não poder entro nos supermercados da moda tipo Aldis e afins cheio de tretas vindas sabe-se lá de onde,  esses supermercados dantes não havia.

Mesmo assim Portugal hoje tem laticínios de extrema qualidade, vinhos, carne e peixe e muita fruta e legumes tambem de extrema qualidade.


(...)

Eu não sei mesmo que país tem o Pedro em mente, mas Portugal não deverá ser - não o Portugal que a maioria conhece.

O Êxodo Rural começou ainda se vivia o fatídico tempo do Estado Novo, da mesma forma que grandes transformações sociais se deram no litoral - transformações essas que alteraram hábitos de consumo.

Eu cresci numa aldeia, recordo esse tempo e o leite que se comprava à leiteira (a Dona Ana), recordo as tardes passadas nos pomares a colher fruta que se pagava na saída, recordo a carne que se comprava... não dou o salto para a descrição de uma realidade generalizada que já não existia nessa altura, pois eu já conhecia gente da cidade e também recordo que a vida deles era diferente.

O Pedro sonha com um país fechado, com uma população que sofria de insuficiências, não compreendo. Nos dias que correm, com as economias abertas (a nossa começou a abrir-se duas décadas antes do tempo do Cavaco), a circulação de produtos para dentro e para fora de Portugal tem mais de ajuda do que prejuízo. Contudo, convido-o a estudar os défices que temos em termos de produção, convido-o a estudar o desenvolvimento de um país que nunca teve grande capacidade de latifúndio, um país de pequenas propriedades e poucos recursos, com muita agricultura de subsistência (ainda hoje é assim).

Quer pensar Portugal, uma melhor país amanhã?
Parta de ideias válidas para que não caia no pior do nosso passado.
Ir para o topo Ir para baixo
PedroH
Membro AAP
PedroH


Mensagens : 382
Data de inscrição : 06/04/2021
Idade : 54
Localização : Margem Sul

Resistência - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Resistência   Resistência - Página 7 EmptyQui Abr 28 2022, 09:56

José Miguel escreveu:

O Pedro sonha com um país fechado, com uma população que sofria de insuficiências, não compreendo. Nos dias que correm, com as economias abertas (a nossa começou a abrir-se duas décadas antes do tempo do Cavaco), a circulação de produtos para dentro e para fora de Portugal tem mais de ajuda do que prejuízo. Contudo, convido-o a estudar os défices que temos em termos de produção,

Caro Miguel você não compreende o que você  inventa ,  e não o que eu disse Wink

Se ler acima verá que eu sempre defendi a UE , as parcerias , e nunca um país fechado, alias Portugal nunca na sua história esteve propriamente fechado.

Existe em Portugal um estudo de conversa protetor que serve para rotular cada pessoa que critica algo, se alguem critica a atualidade, é fascista, salazarista e saudosista, se alguem dizer que defende nacionalismo de defesa ecocomica e cultural da nação é nazi que quer é guerra e genocídios , se alguem diz bem do 25 de novembro é fascista, se alguem critica o benfica é um malandro do porto ou do sporting...  Calma vamos respirar fundo smedley



Citação :

convido-o a estudar o desenvolvimento de um país que nunca teve grande capacidade de latifúndio, um país de pequenas propriedades e poucos recursos, com muita agricultura de subsistência (ainda hoje é assim).

.


Ora aí está a minha critica, se ainda hoje é assim devia de deixar de ser assim,  eu defendo a UE mas não para nos fazer de parasitas nem inuteis mas sim um país desenvolvido e autosuficiente o mais possivel.
Compete aos governos e devia ser uma prioridade nacional  inverter essa situação.
Agora com a guerra ou outros acontecimentos mundial inesperados a nossa fragilidade se acentua daí o aumento de preços absurdos em tudo.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Resistência - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Resistência   Resistência - Página 7 EmptyQui Abr 28 2022, 10:49

Eu não compreendo nada, por isso digo que não compreendo o que você pretende para o país - pode acusar-me de muita coisa, mas a vantagem da palavra escrita é que não se muda.

Quer políticas proteccionistas, mas não quer fechar nada... quer fruta da época nacional, mas nem se interessa por saber se temos que chegue... quer latifúndios, mas não se interessa por saber se temos as condições de terreno e território... quer auto-suficiência, mas não sei se compreende que isso nunca tivemos...

Pedir não custa, reclamar também não. Procurar razões válidas já é outra conversa.

Repito: esse seu tipo de nacionalismo é errado, profundamente errado.


Podemos todos reclamar de políticas erradas ao longo dos anos, e teremos muito para dizer, mas não podemos inventar condições que nunca tivemos.
Ir para o topo Ir para baixo
PedroH
Membro AAP
PedroH


Mensagens : 382
Data de inscrição : 06/04/2021
Idade : 54
Localização : Margem Sul

Resistência - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Resistência   Resistência - Página 7 EmptyQui Abr 28 2022, 11:32

José Miguel escreveu:


Quer políticas proteccionistas, mas não quer fechar nada... quer fruta da época nacional, mas nem se interessa por saber se temos que chegue...

Politicas proteccionistas são uma regra em imensos países na atualidade, e de paises abertos e livres.


Citação :


quer latifúndios, mas não se interessa por saber se temos as condições de terreno e território... quer auto-suficiência, mas não sei se compreende que isso nunca tivemos...

Não temos território para plantar papaias , para o resto temos quase tudo.

A situação é de uma especie de bandalheira tal que várias produções cá são de estrageiros.






Citação :

Repito: esse seu tipo de nacionalismo é errado, profundamente errado.



Claro! o nacionalismo do governo em nacionalizar a Tap para o povo pagar o prejuízo e transformar as tvs e jornais e os influenciadores de opinião todos em "funcionários do Estado" para darem lavagens cerebrais é que está certo! drunken

https://observador.pt/2020/05/19/donos-da-sic-e-da-tvi-levam-quase-7-dos-112-milhoes-de-euros-de-apoio-aos-media-nacionais/
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1324
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Resistência - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Resistência   Resistência - Página 7 EmptyQui Abr 28 2022, 22:01

E por falar em batatas:

Kyev foi bombardeada quando Guterres finalizava a sua visita à Ucrânia após a reunião com quem não cito o nome para não ofender ninguém.

Duas explicações:
1 - Uma invenção da comunicação social ocidental, vendida aos interesses geo-estratégicos ocidentais, especialista em lavagens cerebrais dos cidadãos ocidentais.

2 -  A Rússia está-se  marimbar para as minuências diplomáticas, quer é ganhar a guerra, que insiste em não existir, antes de 8 de maio.

E uma outra, a terceira, que ninguém quer formalizar:
3 - O que é que este portuga de m"#$%& tem a ver com um assunto que só a nós diz respeito e que vamos resolver da maneira como muito bem entender-mos! (Rússia dixit)


Como vê, "PedroH", tem aqui três hipótese em que acreditar. As duas últimas provam o que eu disse antes: críticas ao Guterres houveram muitas, todas de ignorantes da realidade.
A primeira hipótese leva a uma outra conclusão: ainda há demasiados cérebros por lavar.


Quanto à TAP, é uma daquelas coisas pelas quais o país, o nosso, tem que pagar bastantes euros para poder dizer que tem uma companhia aérea de bandeira. Atendendo ao que uma companhia de bandeira significa (o voar com as cores nacionais pelos céus de quase todo o mundo) não me importo nada que parte dos meus impostos seja encaminhada para esse desiderato. Mas confesso que não sou daqueles que pensa que o pagamento de impostos é um roubo. Sou daqueles que pensa que pagar impostos é uma obrigação social para o bem de todos.

Talvez o meu "nacionalismo" seja um pouco mais nacional que o seu!
Ir para o topo Ir para baixo
PedroH
Membro AAP
PedroH


Mensagens : 382
Data de inscrição : 06/04/2021
Idade : 54
Localização : Margem Sul

Resistência - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Resistência   Resistência - Página 7 EmptyQui Abr 28 2022, 23:00

agorgal escreveu:
E por falar em batatas:

Kyev foi bombardeada quando Guterres finalizava a sua visita à Ucrânia após a reunião com quem não cito o nome para não ofender ninguém.

Duas explicações:
1 - Uma invenção da comunicação social ocidental, vendida aos interesses geo-estratégicos ocidentais, especialista em lavagens cerebrais dos cidadãos ocidentais.

2 -  A Rússia está-se  marimbar para as minuências diplomáticas, quer é ganhar a guerra, que insiste em não existir, antes de 8 de maio.

E uma outra, a terceira, que ninguém quer formalizar:
3 - O que é que este portuga de m"#$%& tem a ver com um assunto que só a nós diz respeito e que vamos resolver da maneira como muito bem entender-mos! (Rússia dixit)


Como vê, "PedroH", tem aqui três hipótese em que acreditar. As duas últimas provam o que eu disse antes: críticas ao Guterres houveram muitas, todas de ignorantes da realidade.
A primeira hipótese leva a uma outra conclusão: ainda há demasiados cérebros por lavar.


Ninguem disse que o Guterres acabaria a guerra,  acabar com a guerra não está nem nunca esteve nas mãos de Guterres,   está nas mãos da Putin e do Zalensky ,  no entanto o Guterres fez a obrigação dele.

Citação :

Quanto à TAP, é uma daquelas coisas pelas quais o país, o nosso, tem que pagar bastantes euros para poder dizer que tem uma companhia aérea de bandeira. Atendendo ao que uma companhia de bandeira significa (o voar com as cores nacionais pelos céus de quase todo o mundo) não me importo nada que parte dos meus impostos seja encaminhada para esse desiderato. Mas confesso que não sou daqueles que pensa que o pagamento de impostos é um roubo. Sou daqueles que pensa que pagar impostos é uma obrigação social para o bem de todos.

Talvez o meu "nacionalismo" seja um pouco mais nacional que o seu!

Tem de pagar?  há companhias areas no mundo que dão lucro, porque razão esta temos de pagar?

Nisto dos transportes nacionais temos de recuar no tempo para entender a origem,  por exemplo a CP dá prejuízo, mas o prejuízo da CP desde que não exceda certos moldes é normal, já no tempo do Salazar a CP dava prejuízo mas é normal ser assim, desde que sirva o país.
A TAP foi criada para servir Portugal ultramarino,  chegou a ter a linha imperial ligando Lisboa a Luanda e Lourenço Marques,  a TAP foi criada para servir os portugueses.
O que acontece é que a TAP acabou tendo imensas rodas e deixou de servir o país para servir o mundo e uma carrada de esquemas de administrações fraudulentas e negócios milionários,  se a TAP é para ser nacionalizada que eu até concordo desde que seja uma companhia para interesses nacionais, servir a ilhas e mais meia duzia de rodas de interesse nacional, não para sustentar uma elite de milionários com o prejuízo pago pelos portugueses.

Eu tambem sou a favor pagar impostos para ter serviços,  mas na TAP o que se paga não é imposto é prejuízo o que é bem diferente, criado por má gestão de  incompetentes pagos a peso de ouro.
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1324
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Resistência - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Resistência   Resistência - Página 7 EmptySex Abr 29 2022, 09:39

PedroH escreveu:

...no entanto o Guterres fez a obrigação dele.


A obrigação de ouvir um chorrilho de mentiras enquanto em Moscovo...
A obrigação de se sentir ameaçado (sim que o ataque russo naquele preciso momento não foi por acaso, foi uma ameaça) enquanto em Kiev


PedroH escreveu:

Tem de pagar?  há companhias areas no mundo que dão lucro, porque razão esta temos de pagar?


Gerir companhias aéreas não é propriamente gerir mercearias de bairro. Os gestores destas, como de quaisquer outras empresas de topo, têm que ser bem pagos. Quanto aos prejuízos: todas as companhias aéreas, nos últimos dois anos, estão com prejuízos colossais. Aviões parados não é o mesmo que automóveis parados. Os aviões parados obrigam a uma manutenção permanente para que estejam funcionais (e seguros) quando regressam ao activo.
Uma outra questão sobre a TAP: Continua a ser, apesar de relativamente pequena, uma das transportadoras aéreas mais bem consideradas nas avaliações que são feitas por organismos independentes. Quer em qualidade de serviço quer em segurança. E isto também tem custos. Voar na TAP, na Ethiad, na Emirates (ou em qualquer outra companhia de bandeira de países ocidentais das poucas que ainda restam) não é o mesmo que voar na Ryanair. Assim como trabalhar nelas não é o mesmo que trabalhar na Ryanair.

O meu raciocínio sobre a TAP é o mesmo que tenho sobre o meu carro: Em termos de operacionalidade dá prejuízo, em termos de utilidade prática dá lucro...

Seria interessante, e mais coerente com o seu nacionalismo, olhar para a TAP da mesma forma que olha para as batatas. O nacional é que é bom.

Ir para o topo Ir para baixo
PedroH
Membro AAP
PedroH


Mensagens : 382
Data de inscrição : 06/04/2021
Idade : 54
Localização : Margem Sul

Resistência - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Resistência   Resistência - Página 7 EmptySex Abr 29 2022, 10:41

agorgal escreveu:


Gerir companhias aéreas não é propriamente gerir mercearias de bairro. Os gestores destas, como de quaisquer outras empresas de topo, têm que ser bem pagos. Quanto aos prejuízos: todas as companhias aéreas, nos últimos dois anos, estão com prejuízos colossais. Aviões parados não é o mesmo que automóveis parados. Os aviões parados obrigam a uma manutenção permanente para que estejam funcionais (e seguros) quando regressam ao activo.
Uma outra questão sobre a TAP: Continua a ser, apesar de relativamente pequena, uma das transportadoras aéreas mais bem consideradas nas avaliações que são feitas por organismos independentes. Quer em qualidade de serviço quer em segurança. E isto também tem custos. Voar na TAP, na Ethiad, na Emirates (ou em qualquer outra companhia de bandeira de países ocidentais das poucas que ainda restam) não é o mesmo que voar na Ryanair. Assim como trabalhar nelas não é o mesmo que trabalhar na Ryanair.

O meu raciocínio sobre a TAP é o mesmo que tenho sobre o meu carro: Em termos de operacionalidade dá prejuízo, em termos de utilidade prática dá lucro...

Seria interessante, e mais coerente com o seu nacionalismo, olhar para a TAP da mesma forma que olha para as batatas. O nacional é que é bom.


Está a misturar as coisas, nos ultimos 2 anos as companhias aéreas do mundo deram prejuizo devido á pandemia, é normal estiveram paradas.
O problema da TAP não foi a pandemia mas sim uma situação desastrosa de anos, o prejuízo da TAP é muito anterior á pandemia .

A TAP eu sou defensor dela,  a empresa foi criada com um objetivo de ser uma empresa nacional para servir os portugueses,  a questão é que entrou em esquemas e tentou dar paços maior que a perna .



Mudando de assunto

hoje li uma noticia curiosa, os refugiados ucranianos em Setúbal foram recebidos pelos russos

https://expresso.pt/sociedade/2022-04-28-Ucranianos-recebidos-por-russos-pro-Kremlin-em-Camara-comunista-09fd4bca


esta noticia palpita-me que tambem tenha sido "potênciada" pelos jornalistas com o intuito atual de denegrir o PCP que administra a camara de Setubal...

Aliás se há uns tempos atrás o Chega era o partido perseguido pelo sistema, hoje é o PCP , porque o "sistema" do PS e o os jornalistas do BE sabem que a destruir o PCP há fortes hipoteses de os votos irem para esses partidos.

Na verdade os ucranianos não tem de se queixar em Portugal sempre existiu russos e os imigrantes russos tem tanto direito como os ucranianos de cá estarem.
Parece-me um aproveitamento oportuno e até a roçar a xenofobia que se aproveite esta guerra para se criticar os russos em Portugal .
Se os ucranianos não se sentem bem em Portugal devido a estarem cá russos que chegaram antes deles, tem bom remédio vão embora.
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1324
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Resistência - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Resistência   Resistência - Página 7 EmptySex Abr 29 2022, 11:40

PedroH escreveu:


...esta noticia palpita-me...

(...)

Parece-me um aproveitamento...


O "PedroH" é um especialista na inversão do que está escrito de forma a fazer coincidir a escrita dos outros com os seus próprios palpites...
Mas uma coisa ainda mais surpreendente: demasiadas vezes fala no Chega emparelhado com o PCP. Não sei se as gentes do PCP gostarão desta parceria forçada.
Quanto ao "sistema" PS, tenha paciência por mais uns anos, o Povo votou nele!

As "teorias da conspiração", se levadas muito a sério, transformam-se em patologias psicóticas. Uma delas é a "mania da perseguição": qualquer pessoa que siga no mesmo caminho e no mesmo ritmo de passo é um sinistro perseguidor com ainda mais sinistros desígnios.
Isto de ler notícias e, em todas elas, encontrar conspirações dos muitos "sistemas" (o do PS, o dos jornalistas, o dos ativistas, o dos ecologistas, o dos wokes(?), etc., etc., etc.) não lhe deve tornar a vida fácil. Se fosse eu já teria desistido de ler notícias dedicando-me apenas a ouvir música. E apenas instrumental, porque as palavras que por vezes acompanham a música podem estar envenenadas por uma qualquer manipulação de um qualquer "sistema".

analog_sa gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
PedroH
Membro AAP
PedroH


Mensagens : 382
Data de inscrição : 06/04/2021
Idade : 54
Localização : Margem Sul

Resistência - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Resistência   Resistência - Página 7 EmptySex Abr 29 2022, 11:59

agorgal escreveu:


As "teorias da conspiração", se levadas muito a sério, transformam-se em patologias psicóticas. Uma delas é a "mania da perseguição": qualquer pessoa que siga no mesmo caminho e no mesmo ritmo de passo é um sinistro perseguidor com ainda mais sinistros desígnios.
Isto de ler notícias e, em todas elas, encontrar conspirações dos muitos "sistemas" (o do PS, o dos jornalistas, o dos ativistas, o dos ecologistas, o dos wokes(?), etc., etc., etc.) não lhe deve tornar a vida fácil. Se fosse eu já teria desistido de ler notícias dedicando-me apenas a ouvir música. E apenas instrumental, porque as palavras que por vezes acompanham a música podem estar envenenadas por uma qualquer manipulação de um qualquer "sistema".

Deve concordar que no passado houve uma brutal perseguição ao Chega e hoje há ao PCP , ou não?
não se trata de conspiração é a verdade aos olhos de toda a gente.

O PCP sempre teve uma forte critica da direita e agora e tambem da esquerda que sabe que com a sua destruição recebe os votos, aliás como em Almada que durante 40anos foi comunista e agora fortemente socialista, por isso a camara de Setubal é um alvo a abater por parte do PS, assim como o Seixal.

Você sabe e eu já mostrei que o governo é que paga as tvs e jornais...não é conspiração é uma noticia publica ,  tambem sabe que um trabalhador trabalha para quem lhe paga, eu pelo menos trabalho para quem me paga, é esse dinheiro que me paga contas, por isso posso ter ideias mas na verdade não posso contrariar muito quem me paga....

Esta é a realidade... para destruir o PCP estão a alimentar a polémica que eles são amigos dos russos e de Putin, em França fizeram o mesmo com a Marine Le Pen
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1324
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Resistência - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Resistência   Resistência - Página 7 EmptySex Abr 29 2022, 16:25

PedroH escreveu:


Deve concordar que no passado houve uma brutal perseguição ao Chega e hoje há ao PCP , ou não?
não se trata de conspiração é a verdade aos olhos de toda a gente.

O PCP sempre teve uma forte critica da direita e agora e tambem da esquerda que sabe que com a sua destruição recebe os votos, aliás como em Almada que durante 40anos foi comunista e agora fortemente socialista, por isso a camara de Setubal é um alvo a abater por parte do PS, assim como o Seixal.

Você sabe e eu já mostrei que o governo é que paga as tvs e jornais...não é conspiração é uma noticia publica ,  tambem sabe que um trabalhador trabalha para quem lhe paga, eu pelo menos trabalho para quem me paga, é esse dinheiro que me paga contas, por isso posso ter ideias mas na verdade não posso contrariar muito quem me paga....

Esta é a realidade... para destruir o PCP estão a alimentar a polémica que eles são amigos dos russos e de Putin,  em França fizeram o mesmo com a Marine Le Pen

A brutal perseguição ao Chega é equivalente à brutal perseguição que o Chega faz aos ciganos.

Infelizmente o PCP é um dos grandes responsáveis pela sua destruição (neste caso auto-destruição). A dificuldade em modernizar o discurso é por demais evidente. Não é por acaso que o Chega tem obtido bons resultados nos espaços que já foram do PCP. Já nem os seus militantes de base consegue segurar, muito menos arregimentar gente nova.

"PedroH", quem paga a TV (empresa pública) e subsidia parte dos jornais somos nós todos com os nossos impostos. É o que se chama de pagar o serviço público. Alguém tem que pagar a televisão gratuita que chega a casa de todos nós. Somos nós que a pagamos pois o mercado publicitário não chega para alimentar todos os canais.
Os portugueses tiveram o direito, o dever, de escolher quem vai gerir o dinheiro dos impostos que estamos a pagar e vamos continuar a pagar nos próximos anos. A escolha foi feita e por uma grande maioria, absoluta no que diz respeito à representação parlamentar. Pode-se dizer que Portugal decidiu e sem a mais pequena dúvida.

Claro que pode negar e negar e negar e continuar a negar. Mas que a extrema-direita na Europa (e não só) está a ser alimentada pelo regime russo é por demais evidente. Interessa ao regime russo desestabilizar as democracias ocidentais. Interessa ao regime russo que a extrema-direita suba ao poder na Europa para com isso destruir a Comunidade Europeia. Isto é muito claro para quem está atento aos textos que os russos vêm escrevendo de à uns anos a esta parte. É a aplicação da filosofia do "quanto pior melhor".
Particularizando na Marine le Pen: partido que se financia através de uma instituição bancária russa, da política russa fica dependente.

O direito à diferença, o direito à diferente opinião está consagrado na nossa Constituição. A minha grande preocupação é defender este direito.

Mas quando a opinião diferente está inquinada com teorias de conspiração, tiques totalitários e sub-valorização da opinião ou opção política do outro, deixa de ser opinião para passar a ser um risco para a democracia.
É evidente no seu discurso que divide o mundo em humanos e sub-humanos. Está patente em metade das linhas que vem escrevendo neste tópico.
Juntando estes dois parágrafos já não se trata de um risco para a democracia, é aniquilar a democracia.

Este ping-pong de "ora escrevo eu - ora escreves tu" está a tornar-se uma inutilidade intelectual. As ideias repetem-se sem que surja uma luzinha nova, por pequenina que seja. Não o convenço do meu universalismo, jamais me convencerá do seu nacionalismo. Penso ter chegado a altura de parar.


Criei este tópico com o cuidado de não nomear ninguém a não ser figurativamente. Usei o mapa e as cores de um país invadido para "homenagear todos os que resistem às ditaduras" Os que morrem, seja de que lado for das trincheiras. Os que morrem e que nada têm a ver com a guerra que outros inventaram. Os que desejam ser um país livre e correm o risco de viver num país ocupado. Ocupado por uma ditadura que se aproxima, a passos de gigante, de um novo estalinismo.

Fiquemos só por aqui.

Ir para o topo Ir para baixo
PedroH
Membro AAP
PedroH


Mensagens : 382
Data de inscrição : 06/04/2021
Idade : 54
Localização : Margem Sul

Resistência - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Resistência   Resistência - Página 7 EmptySex Abr 29 2022, 16:46

agorgal escreveu:


A brutal perseguição ao Chega é equivalente à brutal perseguição que o Chega faz aos ciganos.

Nem o chega nem ninguem em Portugal persegue ciganos, o André Ventura disse que havia um problema com a comunidade cigana, devido a uns incidentes o resto é jornalismo e propaganda de oposição.



Citação :
o Chega tem obtido bons resultados nos espaços que já foram do PCP.

affraid deixam de ser comunistas para ser do partido mais á direita?? normalmente os comunistas viram socialistas ou do BE , Almada é um exemplo disso.


Citação :


"PedroH", quem paga a TV (empresa pública) e subsidia parte dos jornais somos nós todos com os nossos impostos. É o que se chama de pagar o serviço público. Alguém tem que pagar a televisão gratuita que chega a casa de todos nós. Somos nós que a pagamos pois o mercado publicitário não chega para alimentar todos os canais.

Estás a tentar me convencer a mim ou a ti? Laughing a RTP sempre foi pública mas o resto não, hoje é tudo do Estado

Lê lá bem...


https://observador.pt/2020/05/19/donos-da-sic-e-da-tvi-levam-quase-7-dos-112-milhoes-de-euros-de-apoio-aos-media-nacionais/



Citação :

Claro que pode negar e negar e negar e continuar a negar. Mas que a extrema-direita na Europa (e não só) está a ser alimentada pelo regime russo é por demais evidente.



Daqui a pouco só falta dizer que o Chega é alimentado pelo Putin, e já agora o PCP tambem , e se calhar eu tambem para escrever aqui devo ser amigo do Putim tambem...

Tudo agora o que não interessa podemos dizer que é amigo do Putin. bounce



Foi só um esclarecimento....



Acho normal que a camara de Setubal escolha alguem que entenda ucraniano e não um português vulgar que por norma não entende ucraniano, há portugueses que tem origem russa e sabem falar russo e ucraniano.
https://cnnportugal.iol.pt/camara-de-setubal/comunistas/psd-exige-investigacao-a-camara-comunista-de-setubal-por-receber-refugiados-ucranianos-com-russos-pro-kremlin/20220429/626bbd4b0cf2ea367d38fb28

Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1324
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Resistência - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Resistência   Resistência - Página 7 EmptySex Abr 29 2022, 17:02

Pior do que um cego é quem não quer ver (povo dixit)
Ir para o topo Ir para baixo
PedroH
Membro AAP
PedroH


Mensagens : 382
Data de inscrição : 06/04/2021
Idade : 54
Localização : Margem Sul

Resistência - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Resistência   Resistência - Página 7 EmptySáb Abr 30 2022, 22:35

Uma das coisas que acontece quando se tem povos vindos de fora resta-nos desejar que a forma maneira deles pensarem nos ensine algo e nos agregue valores.

Li hoje uma entrevista no DN do Batalhão Azov tão admirado em Portugal e achei interessante isto:




YURII MAKARENKO
de 46 anos faz parte do Batalhão de Azov em Zaporizhzhia. Quando não tem a farda militar Yurii é ator e músico.

"Não podemos confundir o nacionalismo com o fascismo, são coisas completamente diferentes. Fascismo é um conceito violento e somos totalmente contra. Na nossa ideologia, incluímos judeus, árabes, aliás temos amigos da Síria, da Bulgária. Podemos ser ucranianos ou não, porque o que nos une é o nosso país! E se somos patriotas do nosso país, somos nacionalistas, o nosso nacionalismo inclui várias nacionalidades, é muito parecido com os EUA ou com os templários em Portugal."


https://www.dn.pt/internacional/batalhao-azov-sera-que-sou-parecido-a-um-neonazi-horroroso-14812833.html

Ir para o topo Ir para baixo
PedroH
Membro AAP
PedroH


Mensagens : 382
Data de inscrição : 06/04/2021
Idade : 54
Localização : Margem Sul

Resistência - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Resistência   Resistência - Página 7 EmptyQua maio 04 2022, 14:11

Quando já vi tudo, algo de novo me surpreende , 1º ministro António Costa é mais um que depois de várias figuras públicas como Angelina Jolie e afins resolve ir "passear" até á Ucrânia . affraid

Mas a viagem é para oferecer dinheiro, dinheiro que não é dele... o mesmo dinheiro que Costa diz não ter para pagar aos professores, enfermeiros, médicos, bombeiros, policias , pensionistas , pessoal dos transportes e etc etc etc... Evil or Very Mad


https://cnnportugal.iol.pt/ucrania/guerra/costa-vai-a-kiev-e-promete-uma-contribuicao-substancial-para-a-ucrania/20220504/62726a900cf26256cd2226f3


Para o país com esta gente ter futuro parece que só há 2 hipoteses , ou este governo cair rápido ou os russos apanharem o Costa na Ucrânia Resistência - Página 7 317942

Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1324
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Resistência - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Resistência   Resistência - Página 7 EmptyQua maio 04 2022, 16:00

Era uma vez um coelhinho branco de olhos cor-de-rosa. Vivia solitário num prado verdejante e florido.
Passava a vida saltitando e enchendo a barriguinha de tenras verduras...
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 69
Localização : Assado - Perú

Resistência - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Resistência   Resistência - Página 7 EmptyQua maio 04 2022, 19:10

agorgal escreveu:
Era uma vez um coelhinho branco de olhos cor-de-rosa. Vivia solitário num prado verdejante e florido.
Passava a vida saltitando e enchendo a barriguinha de tenras verduras...

Tal e qual o que me apareceu no meu jardim/prado vai para dois meses. (foto real)

Resistência - Página 7 20220310

P.S. Achei sómente piada à alusão do coelhinho, não querendo interferir no vosso argumento escrito que já vai em sete páginas tornando-se um dos mais populares do AAP nos últimos tempos!

_________________
Resistência - Página 7 Signat10
Resistência - Página 7 Vu-1_z10 Resistência - Página 7 Vu-1_z10

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Resistência - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Resistência   Resistência - Página 7 EmptyQua maio 04 2022, 22:52

Ferpina escreveu:
agorgal escreveu:
Era uma vez um coelhinho branco de olhos cor-de-rosa. Vivia solitário num prado verdejante e florido.
Passava a vida saltitando e enchendo a barriguinha de tenras verduras...

Tal e qual o que me apareceu no meu jardim/prado vai para dois meses. (foto real)

Resistência - Página 7 20220310

P.S. Achei sómente piada à alusão do coelhinho, não querendo interferir no vosso argumento escrito que já vai em sete páginas tornando-se um dos mais populares do AAP nos últimos tempos!

Que fofinho este coelhinho Resistência - Página 7 491368

Ir para o topo Ir para baixo
PedroH
Membro AAP
PedroH


Mensagens : 382
Data de inscrição : 06/04/2021
Idade : 54
Localização : Margem Sul

Resistência - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Resistência   Resistência - Página 7 EmptyQua maio 04 2022, 23:09

Ferpina escreveu:


Tal e qual o que me apareceu no meu jardim/prado vai para dois meses. (foto real)



Bonito esse coelho.

No meu quintal está murado e não aparecem coelhos mas há dias comprei um para estrear o fogareiro novo. Estava uma delicia. Razz

Resistência - Página 7 Img_2039






Ir para o topo Ir para baixo
PedroH
Membro AAP
PedroH


Mensagens : 382
Data de inscrição : 06/04/2021
Idade : 54
Localização : Margem Sul

Resistência - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Resistência   Resistência - Página 7 EmptyDom maio 15 2022, 21:05

Esta guerra tem servido para tudo , ontem assistimos mais uma vez na Eurovisão a uma Ucrania ganhar através de mensagens de guerra como já tinha feito em 2016 , esse  festival que a partir de certa altura parece mais um festival para apoiar coitadinhos que realmente um festival de talentos, mesmo o Salvador Sobral eu creio que ele só ganhou porque levou uma camisola dos refugiados e porque estava doente, com um ar de quem parece estar mais morto que vivo, ganhou certamente porque tiveram pena dele ,   mas é uma pena para aqueles que ainda acreditam que se trata de um festival de musica.

Começo a ter pena tambem do País de Gales e da Escócia que agora dia 5 de junho vão jogar com a Ucrânia a repescagem para o campeonato do mundo de futebol no Qatar  , coitados...  certamente mesmo que a Ucrânia marque 3 golos com a mão o VAR certamente não irá ver...  A Ucrânia irá ganhar , disso não restam duvidas.



"Somos fortes e vamos continuar a ajudar a Ucrânia a ganhar a guerra": NATO diz que vitória na Eurovisão envia mensagem a Putin"

https://cnnportugal.iol.pt/guerra/ucrania/estamos-unidos-somos-fortes-e-vamos-continuar-a-ajudar-a-ucrania-a-ganhar-a-guerra-nato-diz-que-vitoria-na-eurovisao-envia-mensgaem-a-putin/20220515/6280be910cf26256cd240ea4

https://observador.pt/2022/05/15/zelensky-garante-que-ucrania-vai-organizar-eurovisao-e-um-dia-quer-o-festival-em-mariupol-livre-pacifica-e-reconstruida/

Avaliando o extraordinário  fluxo de visitantes que a Ucrânia tem tido mesmo com aeroportos e estações ferróviárias totalmente destruídas como dizem as noticias  , não tenho duvidas que  vai sim organizar sim a eurovisão, por mim até podia tambem organizar  o rock in rio e o web summit .


Só me resta dar os parabéns á banda pela vitória e que possam em paz regressar á Ucrânia para fazerem parte do exercito de Zalensky para lutarem até á morte contra os russos.


Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1324
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Resistência - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Resistência   Resistência - Página 7 EmptyDom maio 15 2022, 21:26

Cliente: Desejo reclamar deste papagaio que comprei, não faz meia hora, nesta loja.
Dono da loja de animais: Sim, ui ui, o papagaio norueguês azul, ui ui, que há de  errado com ele?
Cliente: Eu digo-lhe o que há de errado com ele, meu caro. Está morto, é tudo o que há de errado com ele!
Dono da loja de animais: Não, não, ele está a descansar. Interessante pássaro o papagaio norueguês azul, não é? Linda plumagem!
Cliente: A plumagem não é para aqui chamada. Está tão morto quanto uma pedra.
Dono da loja de animais: Não, não, está apenas a descansar, deprimido com as saudades dos fiordes da terra dele….
Cliente: Não está deprimido com saudades coisa nenhuma! Ele é passado! Este papagaio já não é papagaio nenhum. Ele deixou de o ser. Expirou e foi ter com o Criador. Ele está teso como um pau! Vazio de vida, ele descansa em paz! Se não estivesse colado ao poleiro estava no chão e de patas para o ar! Os seus processos metabólicos são agora estória! Está a fazer tijolo! Esticou o pernil!  O sopro da vida foi-se, a cortina caiu e ele juntou-se ao coro dos anjinhos. ELE É UM EX-PAPAGAIO!!!

(Traduzido e adaptado do sketch "DEAD PARROT", Monty Python, c. 1970)
Ir para o topo Ir para baixo
PedroH
Membro AAP
PedroH


Mensagens : 382
Data de inscrição : 06/04/2021
Idade : 54
Localização : Margem Sul

Resistência - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Resistência   Resistência - Página 7 EmptyQui Jul 14 2022, 11:48

Sobre esta guerra, tem-se se vindo a descobrir, varias coisas interessantes,   uma delas é que ela é para durar, outra que o a politica e sentimento  nacionalista dos povo é o correto, se for nos antigos nos paises de leste, na Africa, Asia  ,até america,  em todo o mundo o nacionalismo é o politicamente correto mesmo na europa ocidenta Rolling Eyes

Que a comunicação social criou nos portugueses um sentimento antirrusso e um odio anti-rrusso para alguns quase tão grande  ao que os ucranianos sentem pelos russos  Rolling Eyes

Destapou uma europa frágil, sem recursos energéticos nem alimentares, liderada por patetas,  o 1º ministro britanico já caiu e vão cair muitos mais  em breve.

Uma Russia que é para variar como sempre foi é totalmente subtimada, mas que mostra a sua gradeza e credibilidade no mundo excepto no mundo ocidental "americanizado" por defeito

A guerra tambem está a revelar um governo português totalmente á deriva apoiado numa comunicação social que o sustenta e tirando vantagem de ter pouca oposição, em de revelado um executivo completamente destrutivo a todos os nível, tudo deixou de funcionar, desde o SNS, aeroportos, serviços , transportes etc,,, nem as pessoas já tem utilidade alguma, encarregaram-se aos anos de tornou o país inutil, para justificar imigração em massa, como nunca aconteceu, para o plano de justificar uma troca populacional total,  issto é visivel em todas as areas onde o mercado de trabalho já é todos feito por estrageiros, porque educaram os portugueses a não trabalharem, ou vivem de subsidios e roubam uns catalizadores para complementar, ou querem ser youtuberes ou parasitas da sociedade, os melhorizitos emigram,  por isso as empregas precisam de um trabalhador colocam anuncios e não aparece nenhum português para trabalhar então as empresas tem de arranjar trabalhadores estrangeiros aproveitando para pagarem menos e a mão de obra ser desvalorizada.

O disparo da criminalidade por consequência e da pobreza, tudo por um sistema ineficaz, no entanto empenhado em patrocinar a guerra da Ucrania que está a ser paga por nós.
Temos tambem um governo que afirma que quer reconstruir a Ucrania, contruir escolas etc, onde cá destroi o país incluindo o SNS e nem o que arde conseguem repor.

Portanto estes são os efeitos da guerra a juntar a outros que já havia antes da guerra, uma brutal inflação uma carência alimentar e  energética e cá em Portugal uma estupidificação coletiva do povo nativo para ser reponsavel por tudo o que existe no mundo e não querer trabalhar e ainda não terem filhos, ou por fecho dos hospitais
ou até quando nascem crianças estas regularmente e de forma preocupante aparecem mortas ou no lixo , isto tudo serve e é feito para justificar uma troca populacional  já muito visivel no país, e que irá a passos largos caminhar para uma total ruptura ddo pouco que ainda  existe no país.



Os vencedores da guerra ,  os EUA como sempre pois são os que mais enriquecem com as guerras em termos económicos e os Russos como sempre tambem...


Mas a guerra atualmente está de "férias" da cabeça dos portugueses pois a "moda" agora passou a ser os incêndios e as "vagas de calor" , pelo menos é um problema real e nacional, mas em greve as futilidades e os problemas fictícios e o problemas dos outros voltarão á carga.
Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

Resistência - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Resistência   Resistência - Página 7 EmptyQui Jul 14 2022, 22:03

PedroH escreveu:


Uma Russia que é para variar como sempre foi é totalmente subtimada, mas que mostra a sua gradeza e credibilidade no mundo excepto no mundo ocidental "americanizado" por defeito
 

Uma pessoa tem que ser verdadeiramente estupida e um idiota chapado, e um anormal sem qualquer bom senso para escrever as enormidades que escreve. Os incêndios estão na moda?

Pedro, porque não apanha um avião para moscovo? Você faz lá falta!

A liberdade que o senhor tem, é desperdiçada em ser um indescritível imbecil, e um troglodita.

Arre burro!
Ir para o topo Ir para baixo
PedroH
Membro AAP
PedroH


Mensagens : 382
Data de inscrição : 06/04/2021
Idade : 54
Localização : Margem Sul

Resistência - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Resistência   Resistência - Página 7 EmptyQui Jul 14 2022, 22:31

galvaorod escreveu:
PedroH escreveu:


Uma Russia que é para variar como sempre foi é totalmente subtimada, mas que mostra a sua gradeza e credibilidade no mundo excepto no mundo ocidental "americanizado" por defeito
 

Uma pessoa tem que ser verdadeiramente estupida e um idiota chapado, e um anormal sem qualquer bom senso para escrever as enormidades que escreve. Os incêndios estão na moda?

!

Realmente tem dificuldade em ler, ainda mais em interpretar, além de uma notória falta de educação,  em lado nenhum falei em incêndios como moda,   infelizmente são uma realidade nos meses quentes são uma tragédia uma vergonha nacional e infelizmente uma "industria" que já deu origem a teses , investigações e debates e por aí fora.
Sobretudo são assunto e matéria jornalística da época

Não não tenho de explicar nada, muito menos ensinar alguém a ler ou a interpretar ou a corrigir a falta de educação ou etiqueta, as ações fiquem bem em quem as pratica, infelizmente é um mal das sociedades modernas , os hackers os destiladores de odio nas redes sociais, os heróis e cobardes de internet, todos se queixam, há estudos sobre isso,  por sinal eu não me queixo porque não ligo, obomino a cultura do vitimismo e do cancelamento.
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 69
Localização : Assado - Perú

Resistência - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Resistência   Resistência - Página 7 EmptyQui Jul 14 2022, 22:49

Recomeçamos... Resistência - Página 7 524928826

Esperamos que desta vez haja bom censo de todos, para que a adm. não seja obrigada a fechar este tópico de vez.
É escusado e desejável que apesar de haver opiniões divergentes não se entre em insultos pessoais.

_________________
Resistência - Página 7 Signat10
Resistência - Página 7 Vu-1_z10 Resistência - Página 7 Vu-1_z10

masa e PedroH gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
PedroH
Membro AAP
PedroH


Mensagens : 382
Data de inscrição : 06/04/2021
Idade : 54
Localização : Margem Sul

Resistência - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Resistência   Resistência - Página 7 EmptyQui Jul 14 2022, 22:59

Sobre a atualidade dos incêndios e do que tudo implica, é um assunto de todos os verões,  uma vergonha e uma tragédia,  ainda bem viva a tragédia de Pedrogão, mas essa foi longe de ser a unica, foi sim a maior porque infelizmente morre gente todos os anos com os fogos,  no parlamento rejeitaram a ideia levantada por um partido de oposição para aumentarem as penas dos incendiários , continuam vistos como "vitimas da sociedade" e não como bandidos ou terroristas. Resistência - Página 7 524928826

Por outro lado os fogos destes dias tem um perfil diferente dos de Pedrogão, a maioria não foi florestal mas sim de mato seco,   ou seja erva que cresceu na primavera com alguma chuva que aconteceu uns dias e esse mato secou e ardeu, este tipo de incêndio no mato leva o fogo facilmente á porta das casas das pessoas e entra dentro das localidades sendo bastante perigoso.

Mas tambem o mais fácil de evitar, bastava as pessoas e a autarquias cortarem as ervas nas suas freguesias e as pessoas donas das casas cortarem as ervas ao lado de sua casa como eu fiz...mas reparo que ninguem fez nem a tv incentivou a faze-lo,  abrem e fecham os telejornais a falar da guerra mas ninguem se lembrou de avisar que as ervas tem de ser cortadas senão correm o risco de arder.

Curiosamente hoje vi funcionários da camara do Seixal a cortarem as ervas no imenso mato que há na zona industrial do Seixal , será coincidência? Resistência - Página 7 447836 enfim , mais vale tarde que nunca....
Ir para o topo Ir para baixo
analog_sa
Membro AAP
analog_sa


Mensagens : 269
Data de inscrição : 04/05/2017
Localização : Cascais

Resistência - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Resistência   Resistência - Página 7 EmptySex Jul 15 2022, 00:56

Amusing thread. The pro-Putin propaganda always follows the same narrative, irrespective of language, religion or geographical location. And the sleepers do periodically, at times of dire need, get re-activated. A coincidence, or the Comintern is alive again? Resistência - Página 7 447836

ricardo.canelas gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
PedroH
Membro AAP
PedroH


Mensagens : 382
Data de inscrição : 06/04/2021
Idade : 54
Localização : Margem Sul

Resistência - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Resistência   Resistência - Página 7 EmptySex Jul 15 2022, 11:57

analog_sa escreveu:
Amusing thread. The pro-Putin propaganda always follows  the same narrative, irrespective of language, religion or geographical location. And the sleepers do periodically, at times of dire need, get re-activated.  A coincidence, or the Comintern is alive again? Resistência - Página 7 447836

Existe de facto uma propaganda pró Putin ou pró Russia, como ouve no passado tambem e da mesma forma que houve e há uma propaganda muito forte anti Russia.

Eu nasci e cresci a ver filmes e literatura americana onde essa propaganda anti soviética era uma constante diária, cresci a ouvi dizer que os russos nos queriam comer a todos vivos...

Por outro lado cresci com amigos militantes comunistas que estudaram na União Soviética mais precisamente em São Petersburgo e para esses a propaganda era pró sovietica e anti americana .

Portanto existe os 2 lados e é preciso se separar a propaganda da realidade, para o mundo ocidental a Russia são e sempre foram uns papões mas para o mundo não ocidental a Russia sempre teve credibilidade,  e isso é uma verdade , é a realidade e a prova disso é o encontro entre Putin o o Presidente do Irão e da Turquia já na semana que vem.

https://observador.pt/2022/07/12/putin-vai-reunir-se-com-presidentes-iraniano-e-turco-a-19-de-julho-no-irao/

Eu como não ligo a propagandas, pouco ou nada ligo ao que dizem americanos e russos, preocupa-me sim o que para mim é importante, a inflação o aumentos dos combustiveis e a destruição de Portugal a vários níveis  inclusive do SNS entre outras coisas, como os incêndios atualmente e a seca.
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1324
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Resistência - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Resistência   Resistência - Página 7 EmptySeg Jul 18 2022, 15:18

Federação Russa - 126º lugar
Turquia - 139º lugar
Irão - 160º lugar
...
Num "ranking" composto por 165 países ou regiões considerando as liberdades individuais, a liberdade de imprensa e a independência da justiça.
Putin, Erdogan e Ali Khamenei...
... que santíssima trindade!!!

Ir para o topo Ir para baixo
PedroH
Membro AAP
PedroH


Mensagens : 382
Data de inscrição : 06/04/2021
Idade : 54
Localização : Margem Sul

Resistência - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Resistência   Resistência - Página 7 EmptyTer Jul 19 2022, 13:34

agorgal escreveu:
Federação Russa - 126º lugar
Turquia - 139º lugar
Irão - 160º lugar
...
Num "ranking" composto por 165 países ou regiões considerando as liberdades individuais, a liberdade de imprensa e a independência da justiça.
Putin, Erdogan e Ali Khamenei...
... que santíssima trindade!!!


O que se passa nesses paises num contexto mundial é mais ou menos o normal, só no mundo ocidental e mesmo assim só em alguns paises do mundo ocidental é que há a suposta liberdade, portanto nesse aspeto é mesmo uma pequena minoria .

Os povos não são todos iguais na forma de interpretar a justiça nem a liberdade , a Europa é o ultimo reduto do europeu e a zona e uma das zonas evoluída a nível civilizacional no que toda a liberdades e direitos, no entanto é vitima dessa liberdade e se é moldada pela formatação de opinião feita por quem quer destruir o mundo ocidental.
Isto pode parecer estranho e exagerado mas não, por exemplo a opinião é formatada, um exemplo recente disto e que certamente ainda se lembram da morte de George Floyd nos EUA , e o impacto que isso teve, até cá que nada temos a ver com isso se fez enormes manifestações em várias cidades mesmo em plena pandemia, milhares de pessoas na rua, etc, a justiça e a liberdade instrumentalizadas politicamente criam e inventam o sentimento de culpa, etc...

Mas isto é uma exclusividade do mundo ocidental , vimos milhares de pessoas na rua em Portugal por uma morte de um "black" que pareceu injusta, quem diz isto diz por outras causas.

Mas o mês passado foram 3 supostos homossexuais de uma só vez na Nigéria condenados á morte por apedrejamento e pergunto quantas manifestações do Black Lives Matter ou do LGbt viram em Portugal? eu não vi nenhuma....nem se falou do assunto, alias só no mundo ocidental as coisas tem importância e sao condenáveis em Africa Africa , Medio Oriente tudo se pode fazer desde que seja asiáticos , arábes ou africanos a fazer tudo é "aceitável"


https://observador.pt/2022/07/02/tres-homens-acusados-de-homossexualidade-condenados-a-morte-por-apedrejamento-na-nigeria/

Portanto as coisas tem a importância que o interesse politico e jornalismo quer dar. Russia , Irão e Turquia estão a meio da tabela se contarmos com todos os paises do mundo e estão muito longe do pior e acreditem que há muito mas muito pior...
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1324
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Resistência - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Resistência   Resistência - Página 7 EmptyTer Jul 19 2022, 15:56

Há quem queira uma comunicação social assim:
Resistência - Página 7 1branc10

Ou assim:
Resistência - Página 7 2rosa10

Ou até assim:
Resistência - Página 7 3preto10

Mas nós temos uma comunicação social assim:
Resistência - Página 7 4kandi10

Para alguns, esta última versão é profundamente errada, manipuladora e formatadora dos pobres inocentes que somos todos nós. Talvez exista, nas cabeças destes alguns, um desejo escondido de lapidar jornalistas. Ou de os encerrar numa masmorra profunda e deitar a chave fora...
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1324
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Resistência - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Resistência   Resistência - Página 7 EmptyTer Jul 19 2022, 16:11

INÍCIO DA TABELA 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50
51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75
76 77 78 79 80 81 82 83 MEIO DA TABELA 84 85 86 87 88 89 90 91 92 93 94 95 96 97 98 99 100
101 102 103 104 105 106 107 108 109 110 111 112 113 114 115 116 117 118 119 120 121 122 123 124 125
RÚSSIA 127 128 129 130 131 132 133 134 135 136 137 138 TURQUIA 140 141 142 143 144 145 146 147 148 149 150
151 152 153 154 155 156 157 158 159 IRÃO 161 162 163 164 165 FIM DA TABELA

Isto porque há pessoas que só entendem as coisas complicadas se acompanhadas de um desenho!
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Resistência - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Resistência   Resistência - Página 7 EmptyTer Jul 19 2022, 18:02

PedroH escreveu:
... A guerra tambem está a revelar um governo português totalmente á deriva apoiado numa comunicação social que o sustenta e tirando vantagem de ter pouca oposição, em de revelado um executivo completamente destrutivo a todos os nível, tudo deixou de funcionar, desde o SNS, aeroportos, serviços , transportes etc,,, nem as pessoas já tem utilidade alguma...

Caro PedroH, ném esta guerra na Ucrânia ném qualquer outra contemporanea ou antiga està a revelar algo que não sabiamos, a guerra é a guerra e é sempre a mesma coisa. As guerras permitém a certas pessoas, como voçê, de sair da toca e vir dar grandes lições de moral, criticar tudo e todos e apontar de um dedo bem esticado o(s) outro(s)... uma maneira patética de afastar de si proprio o espectro da culpabilidade comum. As pessoas como voçê distilam ideias que tal uma metastase se insinuam no imaginario colectivo e acabam por contaminar uma sociedade... ora uma sociedade doente està pronta para a guerra e a barbaria! Um dos indicadores de uma sociedade sã é um povo educado e cultivado... educado voçê é e jà o provou neste topico então jà é meio caminho andado, mas do outro lado ainda tém muito para caminhar! Então, se é verdadeiramente um nacionalista no sentido mais nobre da palavra, deixe de escrever e de despejar o seu fiel! Arregaçe as mangas e faça qualquer coisa pelo seu pais... faça-o silenciosamente, discretamente e generosamente como qualquer pessoa que ama verdadeiramente, seja elegante Wink

agorgal e analog_sa gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
PedroH
Membro AAP
PedroH


Mensagens : 382
Data de inscrição : 06/04/2021
Idade : 54
Localização : Margem Sul

Resistência - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Resistência   Resistência - Página 7 EmptyTer Jul 19 2022, 22:08

agorgal escreveu:
Há quem queira uma comunicação social assim:


Para alguns, esta última versão é profundamente errada, manipuladora e formatadora dos pobres inocentes que somos todos nós. Talvez exista, nas cabeças destes alguns, um desejo escondido de lapidar jornalistas. Ou de os encerrar numa masmorra profunda e deitar a chave fora...

Lapidar jornalistas? atualmente ninguem lapida ninguem, as coisas são feitas de forma simples sem lapidação, as pessoas que trabalham tem de agradar a quem? ao cliente e patrão certo? ou seja quem paga! os jornalistas é igual.

Você acha que o canal do benfica , porto , sporting tem de lapidar? não, eles escolhem os fanáticos por esse clube para lá trabalharem.

Se no canal benfica um jornalista torcer pelo porto é despedido, e vice versa é igual, nos outros canais é igual quem paga manda

E quem acha que paga? acha que é a Cristina Ferreira ou o Goucha, ou outro...?

Resistência - Página 7 Image11

https://www.publico.pt/2020/05/19/politica/noticia/vao-distribuidos-15-milhoes-euros-destinados-media-1917205

https://observador.pt/2020/05/19/donos-da-sic-e-da-tvi-levam-quase-7-dos-112-milhoes-de-euros-de-apoio-aos-media-nacionais/

Acho piada como alguem tem duvida de quem controla as tvs e jornais, obvio que é quem paga, quem paga tem as pessoas certas no lugar certo, e as tvs e jornais são de esquerda , ou do PS ou da extrema esquerda , alguem tem duvidas disto, de que partido são os influenciadores da tv, tipo Filomena Cautela, os comentadores , isto é tão descarado que até os programas sobre história das tvs nos ultimos tempos vergonhosos por sinal foram escolher um apresentador que fundou o BE o Fernando Rosas , obvio que não precisa de ser lapidado fez um vergonhoso e tendencioso programa de história á maneira dele, que não passou de uma lavagem cerebral de extrema esquerda.

E claro, as vezes aparece um diferente desta formatação, um Nuno Graciano que foi logo afastado , entre outros, temos um Alexandre Guerreiro que fez comentários sobre a guerra de uma forma mais ampla foi logo corrido do programa

https://www.tsf.pt/portugal/politica/governo-deixa-comentador-alexandre-guerreiro-em-funcoes-14735857.html

E esta é a tv e a comunicação social que muitos acham livre, e a liberdade de imprensa em Portugal atualmente , realmente todos são livres, para defender o socialismo a extrema esquerda e o globalismo Resistência - Página 7 758687

A sério não me façam rir.

A tv mais livre e isenta será uma Kuriakos tv, agora as tvs principais e jornais eles dizem para agradarem a quem lhes paga, alias mais que isso eles foram escolhidos já dentro da ideologia do canal.




Já agora um pequeno reparo :
agorgal voce não leu o que escrevi, eu falei do mundo, não de esse ranking nessa tabela onde só aparecem alguns país, nem vou questionar a veracidade nem a é esse o objetivo, se reparar no que escrevi e colocar o mundo todo que são quase 193 paises e não apenas 160paises verá que que por exemplo a Russia ficará substancialmente mais perto do meio do que agora.

Mas isso é irrelevante.
Ir para o topo Ir para baixo
PedroH
Membro AAP
PedroH


Mensagens : 382
Data de inscrição : 06/04/2021
Idade : 54
Localização : Margem Sul

Resistência - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Resistência   Resistência - Página 7 EmptyTer Jul 19 2022, 22:21

TD124 escreveu:


Caro PedroH, ném esta guerra na Ucrânia ném qualquer outra contemporanea ou antiga està a revelar algo que não sabiamos, a guerra é a guerra e é sempre a mesma coisa. As guerras permitém a certas pessoas, como voçê, de sair da toca e vir dar grandes lições de moral, criticar tudo e todos e apontar de um dedo bem esticado o(s) outro(s)... uma maneira patética de afastar de si proprio o espectro da culpabilidade comum.

Critiquei a degradação do sns, e outras coisas, porque realmente são e devem ser criticadas, mas sim tem razão estão fora do tema do tópico.

Critiquei o apoio de Portugal á guerra e o desprezo que é feito cá dentro.   tambem critico as sanções, e a fragilidade que a europa se encontra energéticamente.

Agora com a falta de gás e petróleo  a Venezuela de Maduro pode ser a "salvação" já que a UE deu o  fora ao petróleo e gás do malandro do Putin , venha o Maduro que poderá passar de besta a bestial num simples "golpe de rins"  lol!

Por mim o combustivel pode vir de onde vier , desde que baixe e seja de boa qualidade está optimo! Resistência - Página 7 843159



https://expresso.pt/guerra-na-ucrania/2022-07-19-Venezuela-exige-pagamento-antecipado-para-entregar-petroleo-a-Europa---e-deixa-um-desafio-a-Portugal-94d34496
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1324
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Resistência - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Resistência   Resistência - Página 7 EmptyTer Jul 19 2022, 23:30

LAPIDAR: matar à pedrada, apedrejar...

Pois, serão 193 (os que estão representados na ONU) e não 165 (a referência que utilizei, com origem numa ONG)...
Tem a certeza que os 28 que faltam são piores que a Rússia, Turquia e Irão no que aos direitos humanos diz respeito? E se forem? Mesmo assim continuam os três bem abaixo do meio da tabela.
Está mais do que visto a sua tendência para gostar de governantes fortes, de ditadores. O seu inconforto com a democracia, com a liberdade de expressão. Seria feliz a viver na Rússia, na Turquia, no Irão, a conviver com uma comunicação social que nada diga para além da voz do dono, da voz do governo. Seria feliz num sistema que use o veneno, a forca, o esquadrão de fuzilamento e o chicote mas é extraordinariamente infeliz a viver num Portugal contemporâneo. Encontra sempre defeitos, "fait-divers" que considera destruidores da alma de uma nação mas que não passam de "fait-divers" que nada têm a ver com a alma dessa nação.
O seu nacionalismo é bacoco, aliás, nada sabe de nacionalismos porque confunde o nacionalismo japonês dos anos 70 e 80 com o nacionalismo fascistoide dos nossos dias.

Já alguns lhe lembraram, aqui, que as suas ideias pouco têm (por legítimo que seja o seu direito à livre expressão delas) a ver com esta comunidade. Mas continua a insistir. Crie um tópico novo, sugiro que lhe dê por título "A filosofia política do PedroH" e, nele, exponha os seus pontos de vista. Deixe este tópico em paz.
Isto não é impedir o seu direito à diferente opinião, não é impor uma qualquer ditadura do politicamente correto. É, tão só e apenas, dizer-lhe que, como está convencido que é detentor de verdades absolutas, os seus argumentos, que nada trazem de positivo a uma conversa que se pretende enriquecedora, apenas destroem o diálogo que se pretende estabelecer.

Há quem o considere bem educado, eu tenho dúvidas.
Quando num grupo de pessoas as minhas ideias são demasiado discordantes eu afasto-me. Não insisto em tentar provar-lhes que são todos parvos e eu é que sei o que é a verdade. Isto é boa educação. É um comportamento cortês para com os outros. Não sou evangelizador de evangelho nenhum.
Mas V. Exª., convencido que detém a Santa Verdade, sublinhada pela espada ao alto e a cruz em lugar destacado, continua a insistir, a insistir, a insistir, a insistir, a insistir...

Vª Exª, se isso estivesse ao seu alcance, fuzilava meio mundo, aquele meio mundo de si discordante.
Eu, em qualquer das ditaduras tão do seu agrado, estaria encerrado numa qualquer masmorra, teria sido enforcado, fuzilado, queimado vivo, sei lá que mais...
Felizmente vivo num Portugal em que o governo é controlado pela comunicação social ou a comunicação social é controlada pelo governo, já nem sei porque que me perdi no raciocínio, mas posso falar, posso escrever, posso gritar bem alto o que penso. E posso dizer "Há guerra na Ucrânia" sem que vá preso cinco anos, e posso ir para a cama com a mulher do vizinho sem que ela e eu sejamos "lapidados". E posso dizer "abaixo o Erdogan" sem o risco de passar o resto da vida desaparecido...

PedroH, a sua sorte é viver em Portugal. Fique bem ciente disto!




analog_sa gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
PedroH
Membro AAP
PedroH


Mensagens : 382
Data de inscrição : 06/04/2021
Idade : 54
Localização : Margem Sul

Resistência - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Resistência   Resistência - Página 7 EmptyTer Jul 19 2022, 23:55

agorgal escreveu:

Está mais do que visto a sua tendência para gostar de governantes fortes, de ditadores. O seu inconforto com a democracia, com a liberdade de expressão. Seria feliz a viver na Rússia, na Turquia, no Irão, a conviver com uma comunicação social que nada diga para além da voz do dono, da voz do governo. Seria feliz num sistema que use o veneno, a forca, o esquadrão de fuzilamento e o chicote mas é extraordinariamente infeliz a viver num Portugal contemporâneo. Encontra sempre defeitos, "

Não confunda país com governo desse país , o governo não é dono de Portugal ...sim sou feliz a viver em Portugal, choca-me que o estraguem.  O encontrar defeitos é próprio da democracia, alias liberdade democrática e eu sou um democrata.

Mas para não achar que sou "diferente" ontem hoje uma sondagem e o governo caiu 30% diz o jornal Publico, provavelmente até caiu mais... portanto o meu "encontrar defeitos não é nem de perto nem de longe uma opinião isolada. Wink

https://www.publico.pt/2022/07/18/politica/noticia/meio-ano-ps-perde-maioria-absoluta-psd-sobe-patamar-30-2014073





Citação :

O seu nacionalismo é bacoco, aliás, nada sabe de nacionalismos porque confunde o nacionalismo japonês dos anos 70 e 80 com o nacionalismo fascistoide dos nossos dias.

Hoje há nacionalismo? em Portugal onde? essa do nacionalismo japonês ser bom e o português ser fascistoide tem de me explicar é que eu sempre admirei o nacionalismo japonês

.

Citação :


Vª Exª, se isso estivesse ao seu alcance, fuzilava meio mundo, aquele meio mundo de si discordante.
Eu, em qualquer das ditaduras tão do seu agrado,

Isso é falso!!!!  essa parte é uma criação sua, eu sou democrático!!!! , sempre fui e sempre o serei,  até lhe digo mais o meu pai foi antes do 25 de Abril um grande defensor da democracia e eu sou exatamente igual.  Portanto  essa conversa não faz sentido por eu nunca disse que defenderia o fim da democracia para Portugal, nunca leu nada disso nem vai ler.


Citação :


Felizmente vivo num Portugal em que o governo é controlado pela comunicação social ou a comunicação social é controlada pelo governo,


Ainda bem que finalmente está de acordo comigo. Resistência - Página 7 874774

Isso é a sua democracia??? isso é o principio do fascismo , era  que fazia o Salazar , ele controlada a comunicação social por meio da censura, hoje a censura tem outros moldes é mais avançada consiste em escolher as pessoas certas para os lugares certos e para terem o discurso que pretende. Alias é o que faz todos os ditadores, controlar a comunicação para moldarem o povo.
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1324
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Resistência - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Resistência   Resistência - Página 7 EmptyTer Jul 19 2022, 23:59

Felizmente vivo num Portugal em que o governo é controlado pela comunicação social ou a comunicação social é controlada pelo governo, já nem sei porque que me perdi no raciocínio

Não tire palavras do contexto. E esteja atento às ironias porque para mim tudo isto é uma diversão pegada.
Jamais estaremos de acordo, eu estarei sempre no muro e V. Exª no pelotão de fuzilamento!
Ir para o topo Ir para baixo
PedroH
Membro AAP
PedroH


Mensagens : 382
Data de inscrição : 06/04/2021
Idade : 54
Localização : Margem Sul

Resistência - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Resistência   Resistência - Página 7 EmptyQua Jul 20 2022, 00:19

agorgal escreveu:
Felizmente vivo num Portugal em que o governo é controlado pela comunicação social ou a comunicação social é controlada pelo governo, já nem sei porque que me perdi no raciocínio

Não tire palavras do contexto. E esteja atento às ironias porque para mim tudo isto é uma diversão pegada.
Jamais estaremos de acordo, eu estarei sempre no muro e V. Exª no pelotão de fuzilamento!

essa está boa! Resistência - Página 7 758687

Wink

Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1324
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Resistência - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Resistência   Resistência - Página 7 EmptyQua Jul 20 2022, 00:30

Talvez para si seja divertido.
Mas para mim, com filhos para criar, estar do lado errado do assunto não é muito agradável!
É que o sentir da democracia não se herda, sente-se, aprende-se com o fluir da vida. E gostaria que os meus filhos não ficassem orfãos demasiado cedo, antes de compreenderem o quanto é bom viver em democracia. Em liberdade.
Vá lá, crie um tópico para manifestar a sua filosofia política e deixe este sossegadinho...
Please!!!!!!!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
PedroH
Membro AAP
PedroH


Mensagens : 382
Data de inscrição : 06/04/2021
Idade : 54
Localização : Margem Sul

Resistência - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Resistência   Resistência - Página 7 EmptyQua Jul 20 2022, 10:35

agorgal escreveu:
Talvez para si seja divertido.
Mas para mim, com filhos para criar, estar do lado errado do assunto não é muito agradável!
É que o sentir da democracia não se herda, sente-se, aprende-se com o fluir da vida. E gostaria que os meus filhos não ficassem orfãos demasiado cedo, antes de compreenderem o quanto é bom viver em democracia. Em liberdade.
Vá lá, crie um tópico para manifestar a sua filosofia política e deixe este sossegadinho...
Please!!!!!!!!!!!!!

Caro agorgal prometo que não vou falar de politica partidária.

Seja como for não entendo esse medo, a democracia não acaba nem acabará em Portugal nem na europa ocidental, da mesma forma como não acaba nem acabou nos EUA nem acabará no Brasil, o perigo da europa ocidental não é o fim da democracia mas sim o terrorismo interno como já aconteceu nos EUA , França e Espanha , isso sim pode matar-nos , ou então a degradação dos serviços básicos como a segurança ou a saúde que são transversais a toda a politica ocidental em termos de objetivo pratico.

A democracia só pode acabar em países fora da europa onde tenham democracias recentes frágeis e nunca tenha sido consolidada e que o povo nunca tenha tenho consciência dela, como por exemplo China, Russia e por aí fora.

Em Portugal é totalmente diferente, a democracia existe há quase meio seculo, bem consolidada , e feita por militares, é bom nos lembrarmos disso foram os militares que fizeram a democracia e não o que normalmente acontece na história que é os militares fazerem a ditadura, até nisso Portugal é diferente.

Por isso não há motivo nem razão nenhuma para alarmismos nem pânico Resistência - Página 7 843159
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1324
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Resistência - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Resistência   Resistência - Página 7 EmptyQua Jul 20 2022, 23:07

Quando me refiro a política não estou a pensar em política partidária, estou a pensar em política, em toda a política, interna e externa. No conjunto de ideias e/ou ideais que definem a nossa relação com a sociedade em que vivemos e como nos relacionamos com as outras sociedades ou culturas.

Diz-se democrata mas, no que escreve, é evidente a simpatia pelas (ou complacência para com as) ditaduras, ditadores e/ou candidatos a este tipo de figuras. Defende Putin e a sua guerra na Ucrânia (pelo menos não defende o país invadido, bem pelo contrário), põe a Turquia e o Irão num hipotético meio de uma hipotética tabela de países respeitadores dos direitos humanos, países onde, pura e simplesmente, estes não são, de todo, respeitados. Subalterniza etnias e cores de pele. Considera que os valores ocidentais de liberdade, igualdade e democracia, são relativos a posições geográficas, relativizando estes valores, tão arduamente conquistados.

Considera a comunicação social manipuladora de povos e manipulada por governos esquecendo que ela é o pilar das democracias contemporâneas. A liberdade de expressão é o garante da capacidade de criticar (bem ou mal) e de apontar erros ou desvios (com subjectividade, é certo). A comunicação social, nas sociedades ocidentais, aquelas onde o exercício da democracia está mais aperfeiçoado, detém um poder paralelo mas fiscalizador das legalidades e ilegalidades cometidas pelo poder exercido pelos eleitos, seja este central, regional ou autárquico. Este exercício do poder paralelo não é isento de defeitos, mas isto é inevitável no ser humano e os orgãos de comunicação social são constituídos por seres humanos.

Vive num país em que pode dizer mal de um ministro, do primeiro ministro e até do presidente da república. Pode dizer mal ou criticar todo o governo, a religião maioritária e todo o sistema. Não vai preso por isso. Não corre o risco de lhe arrombarem a porta de casa a meio da noite, de o arrastarem para um calabouço qualquer, de ser julgado por um sistema de justiça desenhado para eliminar os descontentes.
E de, finalmente, ser executado como traidor ou acabar passando anos de vida num "goulag" qualquer.

Dá por segura uma democracia da qual não partilha a maior parte dos ideais. Eu gostava de ter esse optimismo. Mas não o tenho e nada dou por seguro. Assistimos, todos nós, a um arremedo de ditador tentar apoderar-se daquela que aparentava ser a mais estável democracia do mundo. Tentar deitar ao lixo os resultados eleitorais que o expulsaram do poder. Acredite que foi por muito pouco que o não conseguiu. Não foi propriamente uma novidade na História recente. Foi-o apenas porque aconteceu num país que julgávamos à prova deste tipo de golpes.

Não basta escrever, dizer, gritar bem alto "sou democrata". Ser democrata é um exercício quotidiano de compreensão pelo outro, de aceitação das diferenças, de empatia pelo grupo que somos todos nós e pelos grupos que são todos os outros. Ser democrata é pôr de lado as verdades absolutas que julgamos deter com a excepção deste trio: "liberdade - igualdade - fraternidade" (eu sei, o slogan da Revolução Francesa à sombra da qual tantos crimes foram cometidos - o tal factor humano que tem o condão de, por vezes, estragar coisas muito belas).

Iniciei este tópico para homenagear os "RESISTENTES", ao tempo os resistentes a uma invasão. Os resistentes a uma guerra que não quiseram. É a minha propensão para olhar os mais fracos e desprezar os mais poderosos. E a Rússia, uma super-potência, invadiu um país vizinho, muito mais fraco, com a única intenção de o subjugar aos seus interesses, Ponto final. Tudo o que se diga alterando ou reinterpretando esta facto é uma mentira, uma descarada mentira. Questões geo-estratégicas... má gestão de política internacional... desequilíbrios regionais... dou de barato que existam, reconheço que existem. Mas isto não justifica a agressão. Não justifica a destruição de um país. Não justifica a morte de milhares de velhos, jovens e crianças. Nenhuma guerra o justifica mas é esta guerra a que decorre nos dias de hoje, aqui, às nossas portas.

É por tudo o que atrás escrevi que lhe pedi "crie um tópico com as suas ideias políticas".
Grande parte do que vem escrevendo neste tópico é "off-topic"
E o que não é "off-topic", dado o tipo de redacção e vocabulário que usa, mais parece uma provocação, um desafio, não à partilha de opiniões mas, e tão só, a um diálogo de cegos sobre um mundo que, tendo V. Exª apenas um olho, pensa ver tudo o que os outros não vêem. Só que o seu convencimento sobre a cegueira dos outros está profundamente errado. Poderá encontrar opiniões divergentes, apenas um pouco ou mesmo muito divergentes, mas quanto à cegueira, não. Definitivamente nós, os outros, olhamos o mundo com filtros cromáticos diferentes mas não somos cegos.

E nesta estória, que já dura há cinco meses, o único que vem demonstrando ser cego é V. Exª. Não querer sentir a sensibilidade, a opinião dos outros mas insiste repetidamente, "on-topic" e "off-topic", em levantar questões divisivas sabendo de antemão o nível provocatório que elas encerram e que não ajudam ao diálogo nem, tão pouco, ao esforço de encontrar "verdades" de geometria variável inerentes a este tipo de causas.

Diz-se democrata, pois bem, seja democrata. Aceite, respeite a opinião do outro. Poderá não concordar mas não faça do outro um idiota chapado. E, sobretudo, não ponha em causa um dos princípios mais sagrados da democracia, a universalidade desta.

analog_sa gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Resistência - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Resistência   Resistência - Página 7 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Resistência
Ir para o topo 
Página 7 de 9Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Off Topic-
Ir para: