Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Colunas adequadas

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
José Quadros




Mensagens : 5
Data de inscrição : 26/01/2022
Idade : 63
Localização : Figueira da Foz

Colunas adequadas Empty
MensagemAssunto: Colunas adequadas   Colunas adequadas EmptyTer Fev 22 2022, 15:50

Caros amigos boa tarde,
Pretendo comprar umas colunas para o meu equipamento e não sei mesmo o que escolher!
Possuo uns monoblocos Denon POA 6600, um pré BEARD C35 e um gira Rega planar 3, tudo parado para mais de 20 anos, sei que a escolha de umas colunas é sempre algo muito subjectivo, pois não só depende das características técnicas do equipamento como também do gosto e do "ouvido" de cada um, e claro está, da grossura da carteira. Como a única coisa que se pode aproveitar daqui, são as característica técnicas, já compreendem porque preciso do vosso concelho para o resto. Se puderem acrescentar uns cabos à altura para isto (não tenho nada) também agradecia.
Ir para o topo Ir para baixo
miguelbarroso
Membro AAP
miguelbarroso


Mensagens : 236
Data de inscrição : 11/02/2019
Localização : Lx

Colunas adequadas Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas adequadas   Colunas adequadas EmptyTer Fev 22 2022, 16:01

Caro José, tem aí um amplificador com "goelas" para fazer tocar quase qualquer coisa.

Dependerá do orçamento, do local de audição e claro... do gosto.

(ter esse material parado há tanto tempo é quase criminoso Colunas adequadas 1f60b )

José Quadros gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
José Quadros




Mensagens : 5
Data de inscrição : 26/01/2022
Idade : 63
Localização : Figueira da Foz

Colunas adequadas Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas adequadas   Colunas adequadas EmptyTer Fev 22 2022, 16:58

miguelbarroso escreveu:
Caro José, tem aí um amplificador com "goelas" para fazer tocar quase qualquer coisa.

Dependerá do orçamento, do local de audição e claro... do gosto.

(ter esse material parado há tanto tempo é quase criminoso  Colunas adequadas 1f60b  )

Tem toda a razão caro Miguel, mas a vida dá umas voltas esquisitas e temos que fazer escolhas e definir prioridades... neste momento, estou a recomeçar a pôr tudo em funcionamento, e já tenho algumas condições para o fazer...a começar pela sala, que não é má de todo em termos de espaço, quanto ao orçamento, estou à vontade até aos 1500€ mais cem menos cem, e não sou esquisito se forem em segunda mão e de preferência se tiverem bom aspecto (acrescento que na minha outra "vida" o aspecto de todo o equipamento foi motivo de discórdia e motivo para arrumar o material) Colunas adequadas 317942






Ir para o topo Ir para baixo
miguelbarroso
Membro AAP
miguelbarroso


Mensagens : 236
Data de inscrição : 11/02/2019
Localização : Lx

Colunas adequadas Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas adequadas   Colunas adequadas EmptyQua Fev 23 2022, 00:14

Bem, com esse valor há muita coisa que se pode considerar. No OLX há ProAc, Neat, PMC, B&W... (colunas de chão e monitoras, o que prefere?). Não deixava de espreitar as oportunidades das várias lojas da especialidade, como a Ultimate Audio, Imacustica, Ajasom, Audioteam, etc... hoje em dia todos eles anunciam o que por lá têm - e se há coisas boas por lá!

Mesmo nas colunas novas, quiçá não há haverá alguma coisa que lhe encha as medidas em gamas mais modestas.
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Colunas adequadas Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas adequadas   Colunas adequadas EmptyQua Fev 23 2022, 11:04

José Quadros escreveu:
... quanto ao orçamento, estou à vontade até aos 1500€ mais cem menos cem, e não sou esquisito se forem em segunda mão e de preferência se tiverem bom aspecto...

Com esse orçamento pode se interessar às ProAc D18 ou às Vienna Acoustics Mozart Grand... ambas por aqui se vendem à volta dos 1300/1500€ e são finas colunas de chão! A sonoridade das duas não é equivalente o que lhe permite de escolher em função da sua sensibilidade mas ambas são colunas de alta qualidade e facilmente integraveis na sala... a finição das Vienna é superlativa mas é do som que deve se preocupar Wink

Os meus centavos cheers

ReVoX e miguelbarroso gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
ReVoX




Mensagens : 21
Data de inscrição : 23/12/2014

Colunas adequadas Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas adequadas   Colunas adequadas EmptyDom Fev 27 2022, 20:35

As ProAc D18 são ótimas. merecem ser ouvidas

José Quadros gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Colunas adequadas Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas adequadas   Colunas adequadas Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Colunas adequadas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Colunas Monitoras
» colunas adequadas ao "amplificador"
» colunas bipolares MC-audio B3
» Colunas Kef
» Colunas até 250€

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Colunas, Altifalantes e Crossovers-
Ir para: