Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Colunas Monitoras

Ir para baixo 
+8
agorgal
Manel
Patolas
Hallscool
tfonseca
ricardo onga-ku
Milton
Jota71
12 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Jota71
Membro AAP



Mensagens : 66
Data de inscrição : 01/02/2016
Idade : 52
Localização : Porto

Colunas Monitoras Empty
MensagemAssunto: Colunas Monitoras   Colunas Monitoras EmptyQua Fev 03 2016, 20:45

Boa noite,

pedia a vossa ajuda na escolha de um par de colunas para acompanhar o meu Setup , tendo em atenção a potencia por canal , uma vez que esta ligado em mono.

Vou tentar colocar uma foto, mas de qualquer maneira são:


2 Amplic Sony TA N55ES Em Mono.
1 Pre Sony E 2000ESD

Nas specs diz 300 W por canal 8 Ohm , ajudem pf na escolha de maneira que se enquadre no conjunto e que não seja necessário assaltar banco nenhum.

Obrigado



Stereo power output : 2x 110W (8 Ohm, both channels driven, 20Hz...20Khz, 0,004% THD)
2x 135W (6 Ohm, both channels driven, 20Hz...20Khz, 0,004% THD)
2x 150W (4 Ohm, both channels driven, 20Hz...20Khz, 0,004% THD)
Mono power output : 1x 300W (8 Ohm, 20Hz...20Khz, 0,004% THD)
Stereo dynamic power output : 150W / 8 Ohm
290W / 4 Ohm
400W / 2 Ohm
Mono dynamic power output : 500W / 8 Ohm
680W / 4 Ohm
750W / 2 Ohm
Power bandwidth : 5Hz...50Khz
THD : 0,004% (8 Ohm, 10W output)
IMD : 0,004%
Input : 180mV / 20kOhm (TA-N330ES)
Dynamic headroom : 1,8dB (8 Ohm)
2,8dB (4 Ohm)
Damping factor : 100 (8 Ohm, 1Khz)
Slew rate : 120V /µs
250V /µs (inside)
S/N ratio : 105dB
Residual noise : 90mV
PC : 280W
Dimensions : 47 x 15 x 36,5cm
Weight : 12,2kg.
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Colunas Monitoras Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas Monitoras   Colunas Monitoras EmptyQua Fev 03 2016, 21:45

Isso está a pedir tudo menos monitoras...
Isto sim :
http://olx.pt/anuncio/colunas-kef-reference-105-4-IDyjwVP.html
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Colunas Monitoras Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas Monitoras   Colunas Monitoras EmptyQua Fev 03 2016, 22:00

São monitoras...de pavimento.

Uma monitora caracteriza-se pela "transparência" (resposta plana, ausência de colorações)

R
Ir para o topo Ir para baixo
tfonseca
Membro AAP
tfonseca


Mensagens : 840
Data de inscrição : 18/04/2012

Colunas Monitoras Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas Monitoras   Colunas Monitoras EmptyQua Fev 03 2016, 22:06

Milton escreveu:
Isso está a pedir tudo menos monitoras...
Isto sim :
http://olx.pt/anuncio/colunas-kef-reference-105-4-IDyjwVP.html

Já apanhei por ai um projecto para melhorar essas colunas. Tenho ideia que até um dos criadores das mesma ajuda no projecto, expondo os tradeoffs/limitações que a KEF fez/enfrentou na altura. Lembro-me que até fiquei com vontade de adquirir umas para fazer o mesmo! Smile

EDIT: Acho que era isto http://www.hifiloudspeakers.info/speakertalk/viewtopic.php?t=1585&postdays=0&postorder=asc&start=0
Ir para o topo Ir para baixo
Jota71
Membro AAP



Mensagens : 66
Data de inscrição : 01/02/2016
Idade : 52
Localização : Porto

Colunas Monitoras Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas Monitoras   Colunas Monitoras EmptyQua Fev 03 2016, 22:23

Peço desculpa pela minha ignorância ...

O que eu não queria era colunas de chão grandes , porque o material esta em cima de um móvel com largura suficiente. Para ter uma coluna de cada lado 1.80 cm.

Portanto falo de colunas de medio tamanho, disse monitoras mais para me referir ao pelo tamanho.  Agora se virem que de facto tem de ser 2 de chao , ok coloco ao lado do móvel.

Com a reclamação da Maria posso eu bem.
Ir para o topo Ir para baixo
Jota71
Membro AAP



Mensagens : 66
Data de inscrição : 01/02/2016
Idade : 52
Localização : Porto

Colunas Monitoras Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas Adequadas   Colunas Monitoras EmptyQua Fev 03 2016, 23:31

Não consegui por a foto, vejam neste link, Obg

olx.pt/anuncio/2-sony-ta-n55-es-pre-e2000esd-high-power-alta-potencia-300-w-canal-IDiKTUT.html
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Colunas Monitoras Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas Monitoras   Colunas Monitoras EmptyQua Fev 03 2016, 23:42

Jota71 escreveu:
Não consegui por a foto, vejam neste link, Obg

olx.pt/anuncio/2-sony-ta-n55-es-pre-e2000esd-high-power-alta-potencia-300-w-canal-IDiKTUT.html

Andei á procura de uma foto com um carro desportivo de alta cilindrada com rodas de lambreta para ilustrar o que se vê nesse link, mas não encontrei...talvez por ser tããõ disparatado...


Última edição por Milton em Dom Fev 07 2016, 00:16, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Jota71
Membro AAP



Mensagens : 66
Data de inscrição : 01/02/2016
Idade : 52
Localização : Porto

Colunas Monitoras Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas Monitoras   Colunas Monitoras EmptyQui Fev 04 2016, 00:32

É o que tenho para experiencias, tenho um conjunto JBl northridge no Home Cinema com receptor yahama.

Agora estou a tratar de um sistema novo stereo.

Por isso tou a perguntar opnião, Ó INTELEGENTE ..
Ir para o topo Ir para baixo
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

Colunas Monitoras Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas Monitoras   Colunas Monitoras EmptyQui Fev 04 2016, 11:53

Jota71 escreveu:
É o que tenho para experiencias, tenho um conjunto JBl northridge no Home Cinema  com receptor yahama.

Agora estou a tratar de um sistema novo stereo.

Por isso tou a perguntar opnião, Ó INTELEGENTE ..

O Milton fez uma pequena analogia, porque de facto é um sistema impecável, que merece umas colunas de melhor desempenho.

Por curiosidade, porque usas o amplificador em Mono?

Colunas hifi, com potência admissível superior a 300 watts não são fáceis de encontrar.

Se puderes mencionar o orçamento disponivel para aquisição das colunas, seria mais fácil te ajudarem na escolha das mesmas.


Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
Patolas
Membro AAP
Patolas


Mensagens : 180
Data de inscrição : 14/05/2015
Idade : 37
Localização : Quinta do Conde

Colunas Monitoras Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas Monitoras   Colunas Monitoras EmptyQui Fev 04 2016, 12:13

Esses Sony são muito "musculados", como já foi referido não será facil encontrar colunas de alta fidelidade com essa potência admissível e ainda mais se pretendes colunas "pequenas".

Toma atenção ao posicionamento das colunas que elas vão precisar de espaço para tocarem no seu melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
Manel
Membro AAP
Manel


Mensagens : 1410
Data de inscrição : 12/06/2012

Colunas Monitoras Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas Monitoras   Colunas Monitoras EmptyQui Fev 04 2016, 13:04

Vocês estão demasiado preocupados com a potencia dos amps/potencia admissível das colunas.
É mais fácil um amplificador fraco e que faça clipping facilmente queimar umas colunas do que um amplificador potente e de qualidade.
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1291
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Colunas Monitoras Empty
MensagemAssunto: re Colunas Monitoras   Colunas Monitoras EmptyQui Fev 04 2016, 13:14

Não precisa necessariamente de colunas para os 500w que o amplificador debita (em mono).
E sempre os pode usar como bi-amplificação, como são amplificadores iguais até pode escolher o modo como a faz: um amplificador (em mono) para cada coluna ou em stereo com ambos os amplificadores a alimentar o par de colunas.
Trata-se apenas de uma cuidada escolha de colunas, e claro, alguma atenção aos potenciómetros...
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1291
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Colunas Monitoras Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas Monitoras   Colunas Monitoras EmptyQui Fev 04 2016, 13:15

Manel escreveu:
Vocês estão demasiado preocupados com a potencia dos amps/potencia admissível das colunas.
É mais fácil um amplificador fraco e que faça clipping facilmente queimar umas colunas do que um amplificador potente e de qualidade.

O "Manel" tem toda a razão...
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2482
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Colunas Monitoras Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas Monitoras   Colunas Monitoras EmptyQui Fev 04 2016, 13:35

Jota71 escreveu:
É o que tenho para experiencias, tenho um conjunto JBl northridge no Home Cinema  com receptor yahama.

Agora estou a tratar de um sistema novo stereo.

Por isso tou a perguntar opnião, Ó INTELEGENTE ..

Pois claro homem lol!

Se queres mesmo ser INTELEGENTE tenho umas colunas apropriadas para o teu sistema.

Além do mais são de chão, potentes mas muito bonitas. Satisfazendo as mais elevadas expectativas audiófilas sem entra em choque com a patroa (o que é obviamente importante Colunas Monitoras 491368 )

[img]Colunas Monitoras O02gkx[/img]

[img]Colunas Monitoras 2i90ebm[/img]

[img]Colunas Monitoras 2rhwv8h[/img]

[img]Colunas Monitoras 29bddms[/img]

[img]Colunas Monitoras 2mzfl77[/img]

[img]Colunas Monitoras 256s4u9[/img]


Que tal? Colunas Monitoras 707387

Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2482
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Colunas Monitoras Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas Monitoras   Colunas Monitoras EmptyQui Fev 04 2016, 13:46

Tinha-me esquecido das especificações:

Advance Acoustic EL 250

Specifications
FREQUENCY RESPONSE (+/-3 DB ) 25 Hz - 21 kHz
POWER IMPULSE 350 W
CROSSOVER FREQUENCY 70 Hz - 2,9 kHz
CROSSOVER ATTENUATION 4 X 12 dB / Octave
EFFICIENCY 89 dB / 1 W / 1 m
IMPEDANCE 8 Ω
WOOFER 25 cm
MEDIUM 17 cm
TWEETER 2,5 cm
FINISH BLACK PIANO LAQUE
DIMENSIONS (H X W X D) Cm 122 X 23 X 42
NET WEIGHT/GROSS WEIGHT 40 / 42 kg

2cclzes

Ir para o topo Ir para baixo
Jota71
Membro AAP



Mensagens : 66
Data de inscrição : 01/02/2016
Idade : 52
Localização : Porto

Colunas Monitoras Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas Monitoras   Colunas Monitoras EmptyQui Fev 04 2016, 14:18

Boa tarde pessoal,

entretanto já decidi e para não me arrepender já encomendei e paguei, assim já não penso mais nisto. Gosto especialmente do modelo.

Devem chegar para a semana uma vez que vem de Viena de Austria.

klipsch.com/products/reference-floorstanding-speakers#r-28f
Ir para o topo Ir para baixo
Jota71
Membro AAP



Mensagens : 66
Data de inscrição : 01/02/2016
Idade : 52
Localização : Porto

Colunas Monitoras Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas Monitoras   Colunas Monitoras EmptyQui Fev 04 2016, 14:22

Tive a ver o post anterior e de facto são muito bonitas o modelo que apresentas-te, mas devem custar uma pipa de massa, e resolvi com as rf 28 .

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Patolas
Membro AAP
Patolas


Mensagens : 180
Data de inscrição : 14/05/2015
Idade : 37
Localização : Quinta do Conde

Colunas Monitoras Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas Monitoras   Colunas Monitoras EmptyQui Fev 04 2016, 14:27

Tem bom aspecto, boa sorte com a aquisição!
Ir para o topo Ir para baixo
Jota71
Membro AAP



Mensagens : 66
Data de inscrição : 01/02/2016
Idade : 52
Localização : Porto

Colunas Monitoras Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas Monitoras   Colunas Monitoras EmptyQui Fev 04 2016, 16:06

Isto esta ligado em mono , para amplificar separadamente os dois canais. Não havendo misturas de stereo.

Quando chegarem as colunas posso bi amplificar , como será a melhor maneira ?

Cumprimentos

Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 64
Localização : Freiria - Torres Vedras

Colunas Monitoras Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas Monitoras   Colunas Monitoras EmptyQui Fev 04 2016, 16:10

Serem umas monitoras ou não tudo depende do casamento entre a resposta das colunas escolhidas, a qualidade do som emitido e a sala. Daí que as dimensões da sala, ponto de escuta do sistema, a disposição do mesmo em relação aos pontos de reflexão (paredes móveis, etc.) e o conteúdo (tipologia de mobiliário existente, materiais, decoração, etc), sejam determinantes para escolher bem uma coluna.

No meu caso tenho umas monitoras - Sony APM-22es - para um set Sony - TA-E80es, pré + TA-N80es, power - e numa sala com 33 m2, num ponto de escuta que está a 3,20 m das colunas. O som enche perfeitamente a sala, com naturalidade, transparência e musicalidade

Nada como ir experimentando, sempre que possível, com várias alternativas, fazendo o ensaio daquilo que casa melhor e/ou nos agrada mais

Existem no mercado umas colunas que têm toda a potencialidade de casarem bem com esse sistema. São um pouco para o carote, mas são realmente raras e quem as vende 'explora' essa situação

http://www.audioscope.net/sony-ss7200-ulm-p-2152.html
Ir para o topo Ir para baixo
Jota71
Membro AAP



Mensagens : 66
Data de inscrição : 01/02/2016
Idade : 52
Localização : Porto

Colunas Monitoras Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas Monitoras   Colunas Monitoras EmptyQui Fev 04 2016, 16:24

São espetaculares, mas custam 1000 €. De facto tinham tudo para casar bem ..

Ta resolvido acabei por comprar as rf 28 como disse no post anterior, vou esperar que cheguem e logo se vê .

Cumprimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2482
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Colunas Monitoras Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas Monitoras   Colunas Monitoras EmptyQui Fev 04 2016, 16:35

Essa escolha é escalável pode vir a crescer para um set "Hi-Fi AV"

[img]Colunas Monitoras 9t2xkz[/img]

Colunas Monitoras 843159
Ir para o topo Ir para baixo
Jota71
Membro AAP



Mensagens : 66
Data de inscrição : 01/02/2016
Idade : 52
Localização : Porto

Colunas Monitoras Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas Monitoras   Colunas Monitoras EmptyQui Fev 04 2016, 16:41

Pois foi também nessa óptica , em dois ou três lances faço o conjunto, pena não poder usar as frontais do meu av 5.1 ligadas em simultâneo , obviamente alternando o sistema de amplificação filmes yahama rxv 677 e stereo os Sony´s, porque assim punha as novas como frontais do av. Mas não estou a ver que seja possível.
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2482
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Colunas Monitoras Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas Monitoras   Colunas Monitoras EmptyQui Fev 04 2016, 17:47

Jota71 escreveu:
Pois foi também nessa óptica , em dois ou três lances faço o conjunto, pena não poder usar as frontais do meu av 5.1 ligadas em simultâneo , obviamente alternando o sistema de amplificação filmes yahama rxv 677 e stereo os Sony´s, porque assim punha as novas como frontais do av. Mas não estou a ver que seja possível.

Colunas Monitoras 4019496139
Ir para o topo Ir para baixo
Patolas
Membro AAP
Patolas


Mensagens : 180
Data de inscrição : 14/05/2015
Idade : 37
Localização : Quinta do Conde

Colunas Monitoras Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas Monitoras   Colunas Monitoras EmptyQui Fev 04 2016, 18:28

Goansipife escreveu:
Serem umas monitoras ou não tudo depende do casamento entre a resposta das colunas escolhidas, a qualidade do som emitido e a sala. Daí que as dimensões da sala, ponto de escuta do sistema, a disposição do mesmo em relação aos pontos de reflexão (paredes móveis, etc.) e o conteúdo (tipologia de mobiliário existente, materiais, decoração, etc), sejam determinantes para escolher bem uma coluna.

No meu caso tenho umas monitoras - Sony APM-22es - para um set Sony - TA-E80es, pré + TA-N80es, power - e numa sala com 33 m2, num ponto de escuta que está a 3,20 m das colunas. O som enche perfeitamente a sala, com naturalidade, transparência e musicalidade

Nada como ir experimentando, sempre que possível, com várias alternativas, fazendo o ensaio daquilo que casa melhor e/ou nos agrada mais

Existem no mercado umas colunas que têm toda a potencialidade de casarem bem com esse sistema. São um pouco para o carote, mas são realmente raras e quem as vende 'explora' essa situação

http://www.audioscope.net/sony-ss7200-ulm-p-2152.html

As colunas estão com optimo aspecto, o que tem de mau são são aqueles binding posts iguais aos que tenho meu Sony TA 1130 aquilo não dá jeito nenhum fazer ligações.
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1291
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Colunas Monitoras Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas Monitoras   Colunas Monitoras EmptyQui Fev 04 2016, 20:28

Jota71 escreveu:
Pois foi também nessa óptica , em dois ou três lances faço o conjunto, pena não poder usar as frontais do meu av 5.1 ligadas em simultâneo , obviamente alternando o sistema de amplificação filmes yahama rxv 677 e stereo os Sony´s, porque assim punha as novas como frontais do av. Mas não estou a ver que seja possível.

Infelizmente para si o Yahama RXV 677 não tem pré-out o que impede alimentar os amps. Sony com o som frontal do amp. AV.
Para poder integrar os amps. Sony num sistema AV em que estes ficariam com o encargo de bi-amplificar as colunas frontais e o amp. AV as restantes (central, surround, surround back) teria que dispor de um amplificador AV com pré-out.

Para utilizar ambos os amps Sony como "bi-amp" das colunas:
Ligar o canal esquerdo de uma saída do pré-amp, no seu caso o Sony TAE2000) a ambos os canais do 1º amp. Ligar a saída de coluna esquerda às low-freq. da Klipsch esquerda, ligar a saída de coluna direita às high-freq. da mesma coluna.
Idem para o 2º amp. mas agora, canal direito do pré e para a Klipsch direita.
É obrigatório retirar o "jumper" que liga as entradas low e high das colunas.


Uma outra opção: ligar as saídas esq. e dir. do pré-amp. às entradas esq. e dir. de ambos os powers.  Ligar as saídas das colunas do 1º power às entradas low-freq de ambas as Klipsch e as saídas do 2º power às entradas high-freq. de ambas as colunas, respeitando também nas colunas o lado esq. e dir.

Em ambas as soluções os powers terão que estar a funcionar em stereo e não em mono.
Em mono esses powers alimentam um par de colunas de 8 ohms ou dois pares de 16 ohms, uma limitação que inviabiliza uma terceira solução...
Ir para o topo Ir para baixo
Jota71
Membro AAP



Mensagens : 66
Data de inscrição : 01/02/2016
Idade : 52
Localização : Porto

Colunas Monitoras Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas Monitoras   Colunas Monitoras EmptyQui Fev 04 2016, 20:44

Percebi perfeitamente, Obg

Solução , despachar o rxv 677 e comprar um superior com pre out. Já tá a venda no OLX...

O receptor AV tem saída Zona 2 , que já experimentei ligar ao pre amplificador 2000es , controlo pelo pc , tablet, ou comando , e executo Flac a partir de USB, NAS , etc.

E funciona impecavelmente.

Pergunto , é de todo perigoso , se calhar impossível ligar as colunas em paralelo em Main e Zona2 neste caso amplificadas pelos sony..

Quando quisesse ouvir stereo colocava em off o recetor main, e trabalhava a zona2. Já tou a ver que isto não dá.
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1291
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Colunas Monitoras Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas Monitoras   Colunas Monitoras EmptyQui Fev 04 2016, 20:58

Jota71 escreveu:
Percebi perfeitamente, Obg

Solução , despachar o rxv 677 e comprar um superior com pre out. Já tá a venda no OLX...

O receptor AV tem saída Zona 2 , que já experimentei ligar ao pre amplificador 2000es , controlo pelo pc , tablet, ou comando , e executo Flac a partir de USB, NAS , etc.

E funciona impecavelmente.

Pergunto , é de todo perigoso , se calhar impossível ligar as colunas em paralelo em Main e Zona2 neste caso amplificadas pelos sony..

Quando quisesse ouvir stereo colocava em off o recetor main, e trabalhava a zona2.  Já tou a ver que isto não dá.

Vá com calma!!!
Eu estive a escrever consultando o manual do RXV677. Mas antes de o vender confirme que não tem "pré-out"... e que não estou enganado...

O problema da zona 2 é que (presumo eu, e assim muito rapidamente) mistura todos os canais. Ou seja, se estiver a ouvir apenas música, a solução até pode funcionar mas se estiver a ver um filme, as colunas frontais reproduzirão o som que é a soma de todos os 5 ou 7 canais...
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Colunas Monitoras Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas Monitoras   Colunas Monitoras EmptyQui Fev 04 2016, 21:12

Jota71 escreveu:
Peço desculpa pela minha ignorância ...

O que eu não queria era colunas de chão grandes , porque o material esta em cima de um móvel com largura suficiente. Para ter uma coluna de cada lado 1.80 cm.

Portanto falo de colunas de medio tamanho, disse monitoras mais para me referir ao  pelo tamanho.  Agora se virem que de facto tem de ser 2 de chao , ok coloco ao lado do móvel.

Com a reclamação da Maria posso eu bem.

Colocar as colunas no móvel da aparelhagem não é boa ideia pois irão transmitir vibrações aos restantes equipamentos; no caso de um giro é morte certa.

R
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Colunas Monitoras Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas Monitoras   Colunas Monitoras EmptyQui Fev 04 2016, 21:35

Jota71 escreveu:
É o que tenho para experiencias, tenho um conjunto JBl northridge no Home Cinema  com receptor yahama.

Agora estou a tratar de um sistema novo stereo.

Por isso tou a perguntar opnião, Ó INTELEGENTE ..
Estou aqui a segurar o Garfield para ele não fazer das dele Laughing ....
Não havia necessidade de te abespinhares dessa forma...

Falaste em colunas monitoras e logo a seguir como exemplo metes uma foto com umas wharfedale diamond 3.
Continuo a achar um perfeito disparate ligar esses amps a umas colunas dessas, e pelos vistos não precisaste de opiniões para comprar essas colunas Klipsch.
Quanto a mim seguiste o caminho certo(se tiveres sala para elas)...
Colunas Monitoras 22692 Colunas Monitoras 22692

Ir para o topo Ir para baixo
Jota71
Membro AAP



Mensagens : 66
Data de inscrição : 01/02/2016
Idade : 52
Localização : Porto

Colunas Monitoras Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas Monitoras   Colunas Monitoras EmptyQui Fev 04 2016, 22:58

Por acaso , descobri esta colunas a um preço irrecusável, alem de gostar do design delas. Mas também experimentei ligar os sony´s as minhas JBL E 60 e vi logo que tinha de ser uma coluna grande e de chão para tirar partido de toda esta reserva de potencia.

A minha sala é grande, no total 35 m2 ate se calhar mais , o problema é que tem vários recantos, tipo L´s e um corredor largo para um terraço , mas vamos ver.

O rxv 677 não tem pre out´s já vi ( essa é a diferença para o 777) , A zona 2 do rxv funciona em paralelo com o receptor , o receptor pode estar desligado que continua a funcionar internamente para a Zona 2, portanto não tenho interesse em ver filmes na zona 2, interessa é poder executar flac, aceder ao NAS, ouvir radio , por ex. , a zona 2 tem volume constante ou seja não posso controlar o volume no rxv, controlo sim no pre dos sony´s.

Ir para o topo Ir para baixo
Jota71
Membro AAP



Mensagens : 66
Data de inscrição : 01/02/2016
Idade : 52
Localização : Porto

Colunas Monitoras Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas Monitoras   Colunas Monitoras EmptyQui Fev 04 2016, 23:04

Lembrei me agora que tenho mais um aparelho parado. Será que não dá para fazer nada com isto, uma vez que tem bypass´s.

Sony SDP- EP9ES Digital Precessador , eu não sei por fotos aqui no fórum.
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Colunas Monitoras Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas Monitoras   Colunas Monitoras EmptyQui Fev 04 2016, 23:26

Reparei agora que aquele anuncio de venda é teu e estás vendedor dos sony....
Não percebo...
Colunas Monitoras 447836
Ir para o topo Ir para baixo
Jota71
Membro AAP



Mensagens : 66
Data de inscrição : 01/02/2016
Idade : 52
Localização : Porto

Colunas Monitoras Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas Monitoras   Colunas Monitoras EmptyQui Fev 04 2016, 23:38

Estou a auscultar o mercado, que é diferente, Procura VS Oferta ... Oferta vs Procura

Dificilmente venderei os Sony´s , vendo mas é o rxv ...
Ir para o topo Ir para baixo
Jota71
Membro AAP



Mensagens : 66
Data de inscrição : 01/02/2016
Idade : 52
Localização : Porto

Colunas Monitoras Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas Monitoras   Colunas Monitoras EmptyDom Fev 07 2016, 00:05

Boas,

o Agroval deu - me a explicação de como poderia ligar isto, utilizando os dois sony´s , entretanto como tinha isto em mono ligando somente um canal que sai do pre amp para cada um dos amplificadores, fiz de outra maneira. Enquanto não chegam as novas colunas tirei do av as JBL E60 e liguei aos sony´s, por cabo simples.

Ou seja , aproveitei hoje na radio popular um cabos da techklink 5m ,  e comprei varias embalagens a 2.80 € cada 5m, ou seja desconto de 9 € por cada 5 metros. Cabo muito bom..

amazon.co.uk/Techlink-WiresNX-1-5mm%C2%B2-Speaker-Blister/dp/B001C5P70K .

Como o cabo, é de 1.5 mm e estou a preparar o sistema para lhe por as novas colunas bi amplificadas, fiz 4 conjuntos de dois cabos  entrelaçados, e liguei no amplificador na saída A esquerdo e direito, e na saída B esquerdo e direito, depois liguei as colunas , ou seja cada amplificador liga as baixas freq, e altas aproveitando as duas saídas. Ficando independente o monobloco.

É uma maneira diferente de fazer a ligação do que o Agroval aconselhou mas posso dizer que isto ficou com uma qualidade brutal. Acho que a separação fica fantástica.

Espera que as colunas Klipsch cheguem rápido , e ai ainda superar mais um bocado a qualidade do sistema.

Deixo aqui a foto do sistema:

EDITADO
Não pode colocar os seus anuncios de venda. Por favor reveja as regras do forum.

Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1291
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Colunas Monitoras Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas Monitoras   Colunas Monitoras EmptyDom Fev 07 2016, 10:11

Jota71 escreveu:


Como o cabo, é de 1.5 mm e estou a preparar o sistema para lhe por as novas colunas bi amplificadas, fiz 4 conjuntos de dois cabos  entrelaçados, e liguei no amplificador na saída A esquerdo e direito, e na saída B esquerdo e direito, depois liguei as colunas , ou seja cada amplificador liga as baixas freq, e altas aproveitando as duas saídas. Ficando independente o monobloco.



Cabo de 1,5mm para o nível de corrente que esses amplificadores debitam é um pouco curto. Eu estaria mais à vontade com uns 4mm.

Atenção: A impedância mínima das colunas recomendada para a utilização das saídas A+B em mono é de 16 ohms (Escrevi: em mono esses powers alimentam um par de colunas de 8 ohms ou dois pares de 16 ohms, uma limitação que inviabiliza uma terceira solução...).
Ir para o topo Ir para baixo
Jota71
Membro AAP



Mensagens : 66
Data de inscrição : 01/02/2016
Idade : 52
Localização : Porto

Colunas Monitoras Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas Monitoras   Colunas Monitoras EmptyDom Fev 07 2016, 12:29

Pergunto, então se o cabo é de 1.5 mm e coloquei dois , teoricamente não fica 3 mm para cada ligação.

Em relação a parte do mono, pergunto como as colunas são de 8 Ohm , posso queimar alguma coisa ? Ou estraga alguma coisa ? Perde qualidade ?

Não liguei logo como aconselhas te porque não tinha rca´s que chegassem. Vou comprar amanha.

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1291
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Colunas Monitoras Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas Monitoras   Colunas Monitoras EmptyDom Fev 07 2016, 13:12

Se entendi bem o tipo de ligação que descreve que fez, não se trata de bi-amplificar as colunas mas bi-cablar as colunas o que é muito diferente - mas como ligou os cabos separadamente (deduzo eu) dos terminais A/B do amplificador aos High/Low das colunas elas agora portam-se como se tivessem uma impedância nominal muito mais baixa, metade, coisa para que o amplificador não está preparado. No seu caso, e para bi-amplificar, só as ligações que descrevi funcionam, e sem risco para os amplificadores.
Ir para o topo Ir para baixo
Jota71
Membro AAP



Mensagens : 66
Data de inscrição : 01/02/2016
Idade : 52
Localização : Porto

Colunas Monitoras Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas Monitoras   Colunas Monitoras EmptyDom Fev 07 2016, 13:33

Não é isso, elas estão biamplificadas. Ou seja, da saída A sai o cabo para as baixas , da saída B sai o Cabo para as altas da coluna esquerda , selector A+B .

No outro amplificador exactamente a mesma coisa para a coluna direira. Agora o que fiz foi , para cada ligação duplicar o cabo , 1.5+1.5 = 3 mm , para que perceba fiz

4 cabos de 2.5 metros e gastei 20 m. Duplicando assim o cobre.

Espero que tenha percebido. Outra duvida , tenho um bom cabo da profigold de vídeo componentes que já não uso , pode o mesmo ser usado nas ligações do pre para os amps.

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Manel
Membro AAP
Manel


Mensagens : 1410
Data de inscrição : 12/06/2012

Colunas Monitoras Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas Monitoras   Colunas Monitoras EmptyDom Fev 07 2016, 14:14

Jota71 escreveu:
Não é isso, elas estão biamplificadas. Ou seja, da saída A sai o cabo para as baixas , da saída B sai o Cabo para as altas da coluna esquerda , selector A+B .

No outro amplificador exactamente a mesma coisa para a coluna direira.  Agora o que fiz foi , para cada ligação duplicar o cabo , 1.5+1.5 = 3 mm , para que perceba fiz

4 cabos de 2.5 metros e gastei 20 m. Duplicando assim o cobre.

Espero que tenha percebido. Outra duvida , tenho um bom cabo da profigold de vídeo componentes que já não uso , pode o mesmo ser usado nas ligações do pre para os amps.  

Obrigado

Jota71, as saídas A e B não são saídas independentes. Internamente os terminais estão ligados. Apenas as saídas esquerda e direita é que são independentes (em stereo). O que fizeste realmente como o agorgal já referiu foi bicablar as colunas.
Com dois amps a funcionar em mono nunca poderias bi-amplificar duas colunas.
Ir para o topo Ir para baixo
Jota71
Membro AAP



Mensagens : 66
Data de inscrição : 01/02/2016
Idade : 52
Localização : Porto

Colunas Monitoras Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas Monitoras   Colunas Monitoras EmptySeg Fev 08 2016, 22:46

Então não estou a perceber o que é o bridge que estes amplificadores fazem em mono, e que produz 300 w em 8 Ohm, ou me expliquei mal ou então não entendo , o duplicar o cabo a cada polo transforma somente a ligação de 1.5 para 3 mm de cobre nada mais.
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Colunas Monitoras Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas Monitoras   Colunas Monitoras EmptySeg Fev 08 2016, 22:53

Não podes fazer isso com os amps em bridge.
A bi-amplificação faz-se usando 2 amps, um para as altas frequencias e outro para as baixas.
Podes usar um desses amps e ligas o canal esquerdo nas altas e o canal direito nas baixas.
Com o outro amp fazes o mesmo para a outra coluna...
Ir para o topo Ir para baixo
Jota71
Membro AAP



Mensagens : 66
Data de inscrição : 01/02/2016
Idade : 52
Localização : Porto

Colunas Monitoras Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas Monitoras   Colunas Monitoras EmptySeg Fev 08 2016, 23:18

Ok, amanha vou experimentar ligar assim como explicas.

O que me faz confusão é que isto tá com uma qualidade descumunal, ligado desta maneira.

Mesmo no mínimo dos mínimos , é de um pormenor ..

Vamos ver..Obg
Ir para o topo Ir para baixo
Manel
Membro AAP
Manel


Mensagens : 1410
Data de inscrição : 12/06/2012

Colunas Monitoras Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas Monitoras   Colunas Monitoras EmptySeg Fev 08 2016, 23:20

Jota71 escreveu:
Ok, amanha vou experimentar ligar assim como explicas.

O que me faz confusão é que isto tá com uma qualidade descumunal, ligado desta maneira.

Mesmo no mínimo dos mínimos , é de um pormenor ..

Vamos ver..Obg

Se gostas assim deixa estar. Em equipa vencedora não se mexe. Colunas Monitoras 491368
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1291
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Colunas Monitoras Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas Monitoras   Colunas Monitoras EmptySeg Fev 08 2016, 23:32

Jota71 escreveu:
Então não estou a perceber o que é o bridge que estes amplificadores fazem em mono, e que produz 300 w em 8 Ohm, ou me expliquei mal ou então não entendo , o duplicar o cabo a cada polo transforma somente a ligação de 1.5 para 3 mm de cobre nada mais.

Em termos simples:
Um amplificador stereo "bridgeable" permite juntar a potência que é distribuída por dois canais em apenas um canal.
Um amplificador stereo com saídas para colunas A e B permite distribuir a potência pelas 2 saídas (A ou B) ou, em alternativa, divide essa mesma potência pelas 4 (A+B).




Ir para o topo Ir para baixo
Jota71
Membro AAP



Mensagens : 66
Data de inscrição : 01/02/2016
Idade : 52
Localização : Porto

Colunas Monitoras Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas Monitoras   Colunas Monitoras EmptyTer Fev 09 2016, 00:16

Então não esta mal ligado, simplesmente aproveito num só amplificador a potencia de A+B , onde em A amplifico baixas da coluna esquerda e em B amplifico altas da mesma.

No outro amplificador a mesma coisa para a coluna direita.

Embora separados os canais, Noto perfeitamente o stereo, e uma definição excelente.

Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Colunas Monitoras Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas Monitoras   Colunas Monitoras EmptyTer Fev 09 2016, 00:20

É uma pena esses amps não terem vuimetros que te digam a potencia que estão a debitar....
Com os 98dB de sensibilidade das Klipsch verias que muito raramente os amps debitam 100watt....e muito menos os 300...
Até me arrisco a dizer que com apenas 30watt essas colunas ficam ensurdecedoras...
Ir para o topo Ir para baixo
Jota71
Membro AAP



Mensagens : 66
Data de inscrição : 01/02/2016
Idade : 52
Localização : Porto

Colunas Monitoras Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas Monitoras   Colunas Monitoras EmptyTer Fev 09 2016, 00:31

Acredito, nunca mais chegam , vem de Viena de Austria, deve estar muita neve !!!

Já com as JBL , quando faço as minhas experiencias , o ferro do peitoral da varanda vibra imenso e esta a uns 15 metros de distancia do outro lado da casa...

Eu queria por uma foto que vi num site mas penso não saber como se faz ao certo, de qualquer aneira deixo o link para que vejam o que fiz com as ligações.

segunda foto, imagem da direita.
Ir para o topo Ir para baixo
Jota71
Membro AAP



Mensagens : 66
Data de inscrição : 01/02/2016
Idade : 52
Localização : Porto

Colunas Monitoras Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas Monitoras   Colunas Monitoras EmptyTer Fev 09 2016, 00:32

Esqueci me do link

http://sombox.com.br/caixas-de-som/como-e-o-que-e-biamplificar-um-sistema/
Ir para o topo Ir para baixo
Manel
Membro AAP
Manel


Mensagens : 1410
Data de inscrição : 12/06/2012

Colunas Monitoras Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas Monitoras   Colunas Monitoras EmptyTer Fev 09 2016, 01:04

Jota71 escreveu:
Então não esta mal ligado, simplesmente aproveito num só amplificador  a potencia de A+B , onde em A amplifico baixas da coluna esquerda e em B amplifico altas da mesma.

No outro amplificador a mesma coisa para a coluna direita.

Embora separados os canais, Noto perfeitamente o stereo, e uma definição excelente.


Ainda não percebeste. Não está mal ligado, simplesmente não está bi-amplificado. Está bi-cablado.
Os terminais "A" e "B" estão ligados entre si. Têm o mesmo sinal. Não são amplificadores diferentes.
Usares os terminais A+B ou juntares os cabos e usares apenas A ou B é precisamente a mesma coisa.
Para bi-amplificares as colunas tens que usar os amplificadores em modo estéreo.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Colunas Monitoras Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas Monitoras   Colunas Monitoras Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Colunas Monitoras
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Colunas monitoras
» Compra de colunas monitoras - Ajuda.
» Posição das colunas Monitoras
» Colunas de som monitoras B&W DM550
» Procuro colunas monitoras

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Colunas, Altifalantes e Crossovers-
Ir para: