Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Compra de gira discos

Ir para baixo 
+6
fredy
Ghost4u
Manuel Almeida
miguelbarroso
Alexandre Vieira
semprevitoria
10 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
agorgal
Membro AAP



Mensagens : 1314
Data de inscrição : 19/12/2012

Compra de gira discos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de gira discos   Compra de gira discos - Página 2 EmptyQui Set 02 2021, 22:46

Se a ligação dos dois "grounds" estiver correta o ruído pode ter outra origem como por exemplo haver demasiada proximidade de um cabo de alimentação de corrente com o cabo de rca de ligação do GD ao pré, sobretudo se estão paralelos um ao outro.
Ir para o topo Ir para baixo
semprevitoria




Mensagens : 20
Data de inscrição : 12/04/2021

Compra de gira discos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de gira discos   Compra de gira discos - Página 2 EmptyQui Set 02 2021, 23:19

agorgal escreveu:
Se a ligação dos dois "grounds" estiver correta o ruído pode ter outra origem como por exemplo haver demasiada proximidade de um cabo de alimentação de corrente com o cabo de rca de ligação do GD ao pré, sobretudo se estão paralelos um ao outro.

Poderá ser isso também, pois está no móvel da sala onde tem o router e a box
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1314
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Compra de gira discos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de gira discos   Compra de gira discos - Página 2 EmptyQui Set 02 2021, 23:24

semprevitoria escreveu:
agorgal escreveu:
Se a ligação dos dois "grounds" estiver correta o ruído pode ter outra origem como por exemplo haver demasiada proximidade de um cabo de alimentação de corrente com o cabo de rca de ligação do GD ao pré, sobretudo se estão paralelos um ao outro.

Poderá ser isso também, pois está no móvel da sala onde tem o router e a box

A proximidade de cabos de sinal digital aos de sinal analógico também pode provocar ruídos parasitas (depende da qualidade-blindagem de ambos). O sinal que sai do GD é muito fraco, precisa de muita amplificação (daí o pré de phono) e qualquer pequena interferência acaba também muito amplificada.

semprevitoria gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
semprevitoria




Mensagens : 20
Data de inscrição : 12/04/2021

Compra de gira discos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de gira discos   Compra de gira discos - Página 2 EmptySex Set 03 2021, 17:55

Boas pessoal, estive a verificar todas as ligações e configurações do pre, até comprei um cabo novo com terra, mas o barulhito continuava.
Acabei por dar um jeitinho aos cabos ligados ao receptor e o barulho diminui. De qualquer forma vou comprar um cabo mais curto e melhor.

Quanto a diferença de som não notei nada de muito significativo, mas também já me tinham dito que para isso precisava de uma cabeça melhorzita. Mas cada coisa a seu tempo. Para já vai ficar assim… Isto é sempre a puxar😅
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Compra de gira discos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de gira discos   Compra de gira discos - Página 2 EmptySex Set 03 2021, 19:45

Calma, ainda agora comprou o pré e já está a falar da célula!?!

Eu e muita genta já viveu com uma Audio Technica AT95e, semelhante a essa... ou melhor, essa deveria ser até melhor.

O output é quase o mesmo, essa tem 3.5mv, a 95e tem 4mv (pelo que encontrei). Eu nunca tive problemas com o volume em nenhum dos vários amplificadores integrados que tive - velhinhos, mas foram vários.

É normal que escute uma diferença face ao CD, mas se ouve o CD a 1/4 do volume, não precisará (pelo menos não devia) passar para 1/2 de volume com gira-discos.

Teste bem isso, ao que parece muita gente por aqui testou esse pré e nunca referiu falta de capacidade...

Tente perceber o que se passa, esse ruído não é normal. Teste outra ligação no amplificador por exemplo.

semprevitoria gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
semprevitoria




Mensagens : 20
Data de inscrição : 12/04/2021

Compra de gira discos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de gira discos   Compra de gira discos - Página 2 EmptySex Set 03 2021, 20:26

José Miguel escreveu:
Calma, ainda agora comprou o pré e já está a falar da célula!?!

Eu e muita genta já viveu com uma Audio Technica AT95e, semelhante a essa... ou melhor, essa deveria ser até melhor.

O output é quase o mesmo, essa tem 3.5mv, a 95e tem 4mv (pelo que encontrei). Eu nunca tive problemas com o volume em nenhum dos vários amplificadores integrados que tive - velhinhos, mas foram vários.

É normal que escute uma diferença face ao CD, mas se ouve o CD a 1/4 do volume, não precisará (pelo menos não devia) passar para 1/2 de volume com gira-discos.



Teste bem isso, ao que parece muita gente por aqui testou esse pré e nunca referiu falta de capacidade...

Tente perceber o que se passa, esse ruído não é normal. Teste outra ligação no amplificador por exemplo.

Falei da célula, porque quem me vendeu o pre me disse que para dar um salto qualitativo que realmente se notasse deveria também ponderar uma célula melhorzita.

Lógico que provavelmente estaria a vender também o seu peixe.

Atenção que eu não estou a dizer que o som está mau.

É como diz, estava habituado a ouvir som de cd e tinha o volume no 25 por ex., agora para o gira-discos vai para o 15.
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1314
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Compra de gira discos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de gira discos   Compra de gira discos - Página 2 EmptySex Set 03 2021, 21:24

semprevitoria escreveu:
Boas pessoal, estive a verificar todas as ligações e configurações do pre, até comprei um cabo novo com terra, mas o barulhito continuava.
Acabei por dar um jeitinho aos cabos ligados ao receptor e o barulho diminui. De qualquer forma vou comprar um cabo mais curto e melhor.

Quanto a diferença de som não notei nada de muito significativo, mas também já me tinham dito que para isso precisava de uma cabeça melhorzita. Mas cada coisa a seu tempo. Para já vai ficar assim… Isto é sempre a puxar😅

Penso que conseguirá eliminar o que resta de barulho por tentativas e começaria por aqui: 1 - afastar o pré de outros equipamentos electrónicos (box, router, PS) | 2 - Voltar a olhar para os cabos e separar, dentro do possível, cabos digitais (rede e coaxial - a existirem - se for óptico não se preocupe, este não provoca interferências). Verificar se existem cabos paralelos uns aos outros. | 3 - afastar um pouco o GD das colunas.

Mas atenção, o ruído que fala tem que ser considerado com o braço do GD no descanso. E se me lembro ainda do nível de volume no receptor que tive: aprox. -10dB.

semprevitoria gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Compra de gira discos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de gira discos   Compra de gira discos - Página 2 EmptySex Set 03 2021, 21:26

Ter que subir o volume é normal e não é sinal de que algo está errado - aumenta o volume pois há menos ganho.

Tudo isto é normal se não aparecer distorção ou ruídos de fundo - dizem que esse pré é muito silencioso, por isso não deveria ouvir ruídos parasitas. Rolling Eyes

Eu alertei para a célula, pois ela não é nada má! Pode procurar por essa internet fora, é uma bela célula para começar e ficar por uns tempos.

Isto do vinil requer alguma dedicação, mas tenha paciência e verá que no final será recompensado. Wink

semprevitoria gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Compra de gira discos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de gira discos   Compra de gira discos - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Compra de gira discos
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Compra de gira discos
» Compra de Gira Discos
» Ajuda na compra de gira discos
» Ajuda compra gira discos
» Ajuda compra de Gira Discos.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: