Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Compra de gira discos

Ir para baixo 
+6
fredy
Ghost4u
Manuel Almeida
miguelbarroso
Alexandre Vieira
semprevitoria
10 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
semprevitoria




Mensagens : 20
Data de inscrição : 12/04/2021

Compra de gira discos Empty
MensagemAssunto: Compra de gira discos   Compra de gira discos EmptySeg Abr 12 2021, 01:08

Olá,

Sou desde algum tempo atrás possuidor de algum material, até mais direcionado para filmes.

Kit Quad L-ite 5.1 ( do qual duas frontais já queimaram)

Duas echo aleva 400 ( que foram para substituir as duas Quad)

Receptor Pioneer vsx-lx51.

Neste momento pretendo comprar um gira discos para ouvir alguns discos antigos que tenho por cá.

Não sei se precisarei de comprar mais algum tipo de material, ou se o que tenho já desenrasca.

Por 300/400€ que recomendam?

Cumprimentos,

Vítor Oliveira

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Compra de gira discos Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de gira discos   Compra de gira discos EmptySeg Abr 12 2021, 09:33

Bom dia

Antes de entrar nesta sua nova aventura temos que saber se esse amplificador tem entrada phono.

Por favor coloque uma foto do seu amplificador porque não o encontrei na net.

Porque senão tiver entrada phono tem que ter um pré-amplificador para pré-amplificar o sinal da agulha.


Vamos por partes!

Compra de gira discos 22692
Ir para o topo Ir para baixo
semprevitoria




Mensagens : 20
Data de inscrição : 12/04/2021

Compra de gira discos Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de gira discos   Compra de gira discos EmptySeg Abr 12 2021, 12:54

Olá bom dia,
Não me parece que tenha😔Compra de gira discos Img_2010
Compra de gira discos Img_2011
Ir para o topo Ir para baixo
miguelbarroso
Membro AAP
miguelbarroso


Mensagens : 236
Data de inscrição : 11/02/2019
Localização : Lx

Compra de gira discos Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de gira discos   Compra de gira discos EmptySeg Abr 12 2021, 14:21

Confirmo que esse receiver não tem entrada phono, pelo que tem 4 opções:

- arranjar um pre-amp de phono externo;
- comprar um Gira-Discos já com pre integrado (alguns modelos de entrada de gama têm);
- trocar de receiver por um modelo com etapa de phono;
- comprar um amplificador stereo com etapa de phono e integrar o mesmo no sistema.

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Compra de gira discos Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de gira discos   Compra de gira discos EmptySeg Abr 12 2021, 16:34

miguelbarroso escreveu:
Confirmo que esse receiver não tem entrada phono, pelo que tem 4 opções:

- arranjar um pre-amp de phono externo;
- comprar um Gira-Discos já com pre integrado (alguns modelos de entrada de gama têm);
- trocar de receiver por um modelo com etapa de phono;
- comprar um amplificador stereo com etapa de phono e integrar o mesmo no sistema.


Pois de facto é mesmo assim!
Ir para o topo Ir para baixo
semprevitoria




Mensagens : 20
Data de inscrição : 12/04/2021

Compra de gira discos Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de gira discos   Compra de gira discos EmptySeg Abr 12 2021, 17:09

miguelbarroso escreveu:
Confirmo que esse receiver não tem entrada phono, pelo que tem 4 opções:

- arranjar um pre-amp de phono externo;
- comprar um Gira-Discos já com pre integrado (alguns modelos de entrada de gama têm);
- trocar de receiver por um modelo com etapa de phono;
- comprar um amplificador stereo com etapa de phono e integrar o mesmo no sistema.


Qual será a melhor opção uma vez que não pretendo fugir muito do orçamento?
Ir para o topo Ir para baixo
miguelbarroso
Membro AAP
miguelbarroso


Mensagens : 236
Data de inscrição : 11/02/2019
Localização : Lx

Compra de gira discos Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de gira discos   Compra de gira discos EmptySeg Abr 12 2021, 17:16

O mais simples, comprar um pre de phono... arranjam-se coisas porreiras no OLX sem estragar muito o orçamento.

Ir para o topo Ir para baixo
Manuel Almeida
Membro AAP



Mensagens : 136
Data de inscrição : 29/06/2017

Compra de gira discos Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de gira discos   Compra de gira discos EmptySeg Abr 12 2021, 17:36

miguelbarroso escreveu:
O mais simples, comprar um pre de phono... arranjam-se coisas porreiras no OLX sem estragar muito o orçamento.


Viva

Ou...
https://www.audioanalogicodeportugal.net/t13580-pre-de-phono-ifi-audio-zen
Ir para o topo Ir para baixo
semprevitoria




Mensagens : 20
Data de inscrição : 12/04/2021

Compra de gira discos Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de gira discos   Compra de gira discos EmptySeg Abr 12 2021, 17:51

miguelbarroso escreveu:
O mais simples, comprar um pre de phono... arranjam-se coisas porreiras no OLX sem estragar muito o orçamento.


Desde já agradeço a rápida resposta.
E em relação ao gira discos?
O que me aconselha dentro dos valores?
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13359
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Compra de gira discos Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de gira discos   Compra de gira discos EmptySeg Abr 12 2021, 17:53

Equacione um gira-discos com pré de phono incorporado. O Audio-Technica AT-LP5 (https://www.olx.pt/d/anuncio/gira-discos-audio-technica-lp5-IDGmnUg.html#205a71d816), constitui opção no mercado de usados, poupando alguns "euricos".
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Compra de gira discos Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de gira discos   Compra de gira discos EmptySeg Abr 12 2021, 20:37

Ghost4u escreveu:
Equacione um gira-discos com pré de phono incorporado. O Audio-Technica AT-LP5 (https://www.olx.pt/d/anuncio/gira-discos-audio-technica-lp5-IDGmnUg.html#205a71d816), constitui opção no mercado de usados, poupando alguns "euricos".
E não toca nada mal não senhor
Ir para o topo Ir para baixo
semprevitoria




Mensagens : 20
Data de inscrição : 12/04/2021

Compra de gira discos Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de gira discos   Compra de gira discos EmptySeg Abr 12 2021, 21:31

Ou seja, com este modelo já não é necessário um pre AMP, certo?

Será seguro comprar assim usado?
Está a bom preço esse modelo.

Peço desculpa mas estou um bocado a leste neste tipo de material.
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13359
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Compra de gira discos Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de gira discos   Compra de gira discos EmptySeg Abr 12 2021, 21:57

Correcto. Esse exemplar, vendável por simpático preço, dispensa pré-amplificador de gira-bolachas.
Ir para o topo Ir para baixo
semprevitoria




Mensagens : 20
Data de inscrição : 12/04/2021

Compra de gira discos Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de gira discos   Compra de gira discos EmptySeg Abr 12 2021, 22:47

Acho que vou fazer negócio, parece me estar direitinho.
Espero que esteja tudo OK 🙏
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Compra de gira discos Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de gira discos   Compra de gira discos EmptyTer Abr 13 2021, 12:39

Vamos lá !

E depois relate as novidades!
Ir para o topo Ir para baixo
semprevitoria




Mensagens : 20
Data de inscrição : 12/04/2021

Compra de gira discos Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de gira discos   Compra de gira discos EmptySex Abr 16 2021, 13:41

Boa tarde,
Já chegou cá o gira discos.
Vamos lá ver como se porta.Compra de gira discos Img_2015

Alexandre Vieira e miguelbarroso gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Compra de gira discos Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de gira discos   Compra de gira discos EmptySex Abr 16 2021, 17:44

semprevitoria escreveu:
Boa tarde,
Já chegou cá o gira discos.
Vamos lá ver como se porta.Compra de gira discos Img_2015

Vai cumprir a sua missão lindamente.

Muitos parabéns! Compra de gira discos 754215 Compra de gira discos 754215
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13359
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Compra de gira discos Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de gira discos   Compra de gira discos EmptySex Abr 16 2021, 18:05

Quantos anos celebra a águia vitória Question  Perdão, a minha pretensão é ter conhecimento do numerário aniversário do companheiro semprevitoria...
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Compra de gira discos Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de gira discos   Compra de gira discos EmptySex Abr 16 2021, 19:12

Ghost4u escreveu:
Quantos anos celebra a águia vitória Question  Perdão, a minha pretensão é ter conhecimento do numerário aniversário do companheiro semprevitoria...

Isto não é um fórum de papagaios! Compra de gira discos 265963
Ir para o topo Ir para baixo
semprevitoria




Mensagens : 20
Data de inscrição : 12/04/2021

Compra de gira discos Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de gira discos   Compra de gira discos EmptySex Abr 16 2021, 21:17

Ghost4u escreveu:
Quantos anos celebra a águia vitória Question  Perdão, a minha pretensão é ter conhecimento do numerário aniversário do companheiro semprevitoria...

Este Nick, não tem muito a ver com a 🦅 vitória, mas sim com com um clube mais a norte de Portugal.

Desde 1976, até morrer.😂
Ir para o topo Ir para baixo
semprevitoria




Mensagens : 20
Data de inscrição : 12/04/2021

Compra de gira discos Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de gira discos   Compra de gira discos EmptyTer Abr 20 2021, 13:03

Boa tarde,
estou em fase de testes ao novo menino e tenho notado que o som comparado a outras fontes soa bastante baixo.
Apesar do gira discos já trazer pré AMP integrado, aconselham a compra de um externo ou até mesmo um amplificador stereo?
Ir para o topo Ir para baixo
miguelbarroso
Membro AAP
miguelbarroso


Mensagens : 236
Data de inscrição : 11/02/2019
Localização : Lx

Compra de gira discos Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de gira discos   Compra de gira discos EmptyTer Abr 20 2021, 19:02

semprevitoria escreveu:
Boa tarde,
estou em fase de testes ao novo menino e tenho notado que o som comparado a outras fontes soa bastante baixo.
Apesar do gira discos já trazer pré AMP integrado, aconselham a compra de um externo ou até mesmo um amplificador stereo?

Nos menus do Pioneer não haverá a possibilidade de ajustar os niveis da entrada? No meu Denon consigo
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13359
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Compra de gira discos Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de gira discos   Compra de gira discos EmptyTer Abr 20 2021, 20:04

semprevitoria escreveu:
(...) o som comparado a outras fontes soa bastante baixo.
Compra de gira discos Audio_technica_at-lp_5

Prezado semprevitoria,

Para despistagem e resolução do sintoma, verifique se no painel posterior do gira-bolachas, o selector está posicionado em phono ao invés de line. Entretanto, se o amplificador tiver andar de gira-discos, ligue o LP-5 a outra entrada que não seja a dedicada a phono.

Com melhores cumprimentos,
What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
semprevitoria




Mensagens : 20
Data de inscrição : 12/04/2021

Compra de gira discos Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de gira discos   Compra de gira discos EmptyQua Abr 21 2021, 12:48

Olá boa tarde, como o reciever não tem entrada para phono, tenho o switch virado para "line", uma vez que se meter no "phono" não se ouve praticamente nada.Compra de gira discos Img_2019
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Compra de gira discos Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de gira discos   Compra de gira discos EmptyQua Abr 21 2021, 17:10

Olá
Lamento informar que se o seu Receiver não tem entrada de phono terá que ter no gira a saída em Phono... aqui não se trata de ouvir mais alto ou mais baixo... trata-se de se ouvir em condições... a entrada phono serve para resolver a RIAA,
Os discos são todos gravados de acordo com a norma RIAA, logo para ouvir tem que se "descodificar" por isso a entrada de Phono é obrigatória, vai sempre tocar mais baixo que as outras entradas... não é defeito... é feitio, alguns prés de phono têm um ganho superior que equilibra mais ou menos o nível, mas os prés que vêm nos giras são dos que têm menos ganho.

O Audio é tramado... o que uns adoram... outros detestam...

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
semprevitoria




Mensagens : 20
Data de inscrição : 12/04/2021

Compra de gira discos Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de gira discos   Compra de gira discos EmptyQua Abr 21 2021, 20:49

fredy escreveu:
Olá
Lamento informar que se o seu Receiver não tem entrada de phono terá que ter no gira a saída em Phono... aqui não se trata de ouvir mais alto ou mais baixo... trata-se de se ouvir em condições... a entrada phono serve para resolver a RIAA,
Os discos são todos gravados de acordo com a norma RIAA, logo para ouvir tem que se "descodificar" por isso a entrada de Phono é obrigatória, vai sempre tocar mais baixo que as outras entradas... não é defeito... é feitio, alguns prés de phono têm um ganho superior que equilibra mais ou menos o nível, mas os prés que vêm nos giras são dos que têm menos ganho.

O Audio é tramado... o que uns adoram... outros detestam...

Fredie

Boa noite, se calhar não me fiz entender correctamente, o meu reciever não tem entrada para phono, mas o som só dá se eu tiver no gira discos o switch para line e não para phono como me estão a dizer.
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Compra de gira discos Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de gira discos   Compra de gira discos EmptyQua Abr 21 2021, 20:55

Na posição Line não deveria ter problemas de nivel sonoro...
e tentar em outra entrada do Amp.?
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Compra de gira discos Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de gira discos   Compra de gira discos EmptyQui Abr 22 2021, 08:19

Olá

Não se iludam o gira ou tem um pré com um ganho muito bom ou então irá tocar sempre mais baixo que outra entrada. Antigamente quando os aparelhos traziam a entrada de phono a diferença não era tão grande... mas mesmo assim tocava mais baixo, agora  depende sempre do ganho do pré de phono e o que vem no gira deve ter há volta de 40 de ganho o que é pouco.

]b]O Audio é tramado... o que uns adoram... outros detestam...[/b]

Fredie

Alexandre Vieira e masa gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
miguelbarroso
Membro AAP
miguelbarroso


Mensagens : 236
Data de inscrição : 11/02/2019
Localização : Lx

Compra de gira discos Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de gira discos   Compra de gira discos EmptyQui Abr 22 2021, 17:12

O meu Denon AVR-X5200 tem etapa de phono, e tem a possibilidade de aumentar o ganho da mesma para ficar ao mesmo nível das outras entradas. Por isso perguntei se o Pioneer não teria a mesma opção nas entradas (mesmo não tendo entrada de phono)
Ir para o topo Ir para baixo
semprevitoria




Mensagens : 20
Data de inscrição : 12/04/2021

Compra de gira discos Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de gira discos   Compra de gira discos EmptyDom Ago 29 2021, 15:47

Boas pessoal, venho novamente pedir a vossa opinião.
Não estando totalmente satisfeito com o meu receptor av no que diz respeito ao vinil, estou a ponderar a compra de um amplificador stereo.

Estive a dar uma vista de olhos e o denon pma 600ne parece-me porreiro.

Dentro destes valores, alguma coisa melhor?
Agradeço a vossa ajuda.

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Rui B.
Membro AAP
Rui B.


Mensagens : 123
Data de inscrição : 04/11/2015

Compra de gira discos Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de gira discos   Compra de gira discos EmptyDom Ago 29 2021, 17:41

Olá e bem vindo a este hobby (vício...talvez)

Não será mau mas talvez não faça a diferença que pretende relativamente ao AV. Compra de gira discos 447836

Este anúncio é meu :https://www.olx.pt/d/anuncio/advance-acoustic-map-101-amplificador-integrado-pr-power-IDFVwQB.html#7bdc28e704
aqui por exemplo notaria uma evolução substancial e sempre dá para brincar um pouco e sentir as diferenças entre configurações (bi-amplificação / bicablagem / Pré+power) Compra de gira discos 1290056511

De qualquer modo apostava numa solução usada dentro do seu plafond, que o satisfará decerto mais tempo, por exemplo um rega Brio que por vezes aparece : https://www.audioteam.pt/retomas-demonstracao/

Um abraço

semprevitoria gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13359
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Compra de gira discos Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de gira discos   Compra de gira discos EmptyDom Ago 29 2021, 20:36

Prezado semprevitoria,

Integrados da veterana guarda que me enchem as medidas:
- https://www.olx.pt/d/anuncio/amplificador-integrado-creek-4140-IDGjfB1.html#6c1ff82291;
- https://www.olx.pt/d/anuncio/nad-3020i-amplificador-hi-fi-IDGBywY.html#fda5cf525b.

Com melhores cumprimentos,
What a Face

Alexandre Vieira e semprevitoria gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Compra de gira discos Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de gira discos   Compra de gira discos EmptySeg Ago 30 2021, 09:54

semprevitoria escreveu:
Boas pessoal, venho novamente pedir a vossa opinião.
Não estando totalmente satisfeito com o meu receptor av no que diz respeito ao vinil, estou a ponderar a compra de um amplificador stereo.

Estive a dar uma vista de olhos e o denon pma 600ne parece-me porreiro.

Dentro destes valores, alguma coisa melhor?
Agradeço a vossa ajuda.

Cumprimentos

Bom dia!

Permita-me centrar a minha mensagem no que diz e eu deixei sublinhado, uma vez que essa frase me levanta dúvidas.

Está satisfeito com o seu amplificador AV no que toca ao som de CDs ou quando vê filmes em DVD?

Caso o problema seja "apenas" o som que tem a partir do gira-discos, na minha opinião, a solução mais eficiente será um pré de phono. Ou seja, mantém apenas um amplificador para tudo o que usa, mas terá uma melhor amplificação do sinal que a célula capta nos discos de vinil. Wink


Não sei se já tinha considerado algo assim ou se simplesmente não precisa de um amplificador AV, pois um Integrado Stereo não lhe dará muitas soluções para AV e cuidado com a secção de phono que virá no Integrado - verifique se o satisfaz, ou ainda acaba a trocar novamente.

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
semprevitoria




Mensagens : 20
Data de inscrição : 12/04/2021

Compra de gira discos Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de gira discos   Compra de gira discos EmptySeg Ago 30 2021, 12:47

José Miguel escreveu:
semprevitoria escreveu:
Boas pessoal, venho novamente pedir a vossa opinião.
Não estando totalmente satisfeito com o meu receptor av no que diz respeito ao vinil, estou a ponderar a compra de um amplificador stereo.

Estive a dar uma vista de olhos e o denon pma 600ne parece-me porreiro.

Dentro destes valores, alguma coisa melhor?
Agradeço a vossa ajuda.

Cumprimentos

Bom dia!

Permita-me centrar a minha mensagem no que diz e eu deixei sublinhado, uma vez que essa frase me levanta dúvidas.

Está satisfeito com o seu amplificador AV no que toca ao som de CDs ou quando vê filmes em DVD?

Caso o problema seja "apenas" o som que tem a partir do gira-discos, na minha opinião, a solução mais eficiente será um pré de phono. Ou seja, mantém apenas um amplificador para tudo o que usa, mas terá uma melhor amplificação do sinal que a célula capta nos discos de vinil. Wink


Não sei se já tinha considerado algo assim ou se simplesmente não precisa de um amplificador AV, pois um Integrado Stereo não lhe dará muitas soluções para AV e cuidado com a secção de phono que virá no Integrado - verifique se o satisfaz, ou ainda acaba a trocar novamente.

Bom dia, no que toca a filmes ou CD/DVD, não tenho muito a dizer, agora no gira-discos o som para ficar porreiro tenho de puxar muito mais pelo receptor.

Agora pergunto eu, um pre amp não irá ter o mesmo resultado do que o integrado no gira-discos?

E já agora mais uma dúvida, não é possível ter um amplificador + um receptor Av, ligados as mesmas colunas?
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Compra de gira discos Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de gira discos   Compra de gira discos EmptySeg Ago 30 2021, 12:59

Acabei por espreitar todo o este seu tópico e reparei que comprou um gira-discos que sempre reuniu consenso por aqui - nunca o ouvi ou vi.

O gira-discos sendo bom, talvez o pré de phono que tem lá dentro seja menos bom, mas não julgue todos os prés de phono por esse do Audio Technica. Wink

Eu uso um amplificador integrado e o maior salto dado na qualidade de reprodução de vinil foi dado com a compra de um pré de phono dedicado/externo. O pré do integrado não é mau, mas não consegue fazer a mesma coisa que o dedicado - o que se entende.


A minha sugestão partiu do facto de ter ficado com dúvidas, afirma que o som do AV lhe agrada e quem comprar um Denon... Pois bem, os 350/400 euros do Denon compram um bom pré de phono, novo ou usado, que será melhor do que o que vem dentro do Denon (talvez nem precise gastar tudos os euros). Cabe-lhe decidir o que quer fazer e até onde quer levar a reprodução dos discos de vinil.

Isto do vinil é coisa velha, mas não ficou muito mais simples com o passar dos anos. Fica para reflexão. Wink

semprevitoria gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
semprevitoria




Mensagens : 20
Data de inscrição : 12/04/2021

Compra de gira discos Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de gira discos   Compra de gira discos EmptySeg Ago 30 2021, 13:22

José Miguel escreveu:
Acabei por espreitar todo o este seu tópico e reparei que comprou um gira-discos que sempre reuniu consenso por aqui - nunca o ouvi ou vi.

O gira-discos sendo bom, talvez o pré de phono que tem lá dentro seja menos bom, mas não julgue todos os prés de phono por esse do Audio Technica. Wink

Eu uso um amplificador integrado e o maior salto dado na qualidade de reprodução de vinil foi dado com a compra de um pré de phono dedicado/externo. O pré do integrado não é mau, mas não consegue fazer a mesma coisa que o dedicado - o que se entende.


A minha sugestão partiu do facto de ter ficado com dúvidas, afirma que o som do AV lhe agrada e quem comprar um Denon... Pois bem, os 350/400 euros do Denon compram um bom pré de phono, novo ou usado, que será melhor do que o que vem dentro do Denon (talvez nem precise gastar tudos os euros). Cabe-lhe decidir o que quer fazer e até onde quer levar a reprodução dos discos de vinil.

Isto do vinil é coisa velha, mas não ficou muito mais simples com o passar dos anos. Fica para reflexão. Wink

Obrigado pela dica, já agora algum porreiro que possa aconselhar?
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Compra de gira discos Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de gira discos   Compra de gira discos EmptySeg Ago 30 2021, 13:38

Gostava de ajudar de forma imediata, mas estou completamente fora do mercado de usados e desde o início da pandemia que não experimento nada nessa faixa de preços.

Espreite o olx ou as oportunidades das lojas, por vezes mais baratas do que o olx. Imacustica, Ultimate, Ajasom, ... já aqui foi referido o Ifi Zen, nunca ouvi tal peça, mas falam muito bem dele e custa 150 euros (se não gostar, devolve). Nos usados, se estiver disponível para ir ao limite do orçamento, eu prpcuraria um Rega Aria (por vezes aparecem nos 400 euros) ou um Trichord Dino... mas há mais, espero que mais pessoas ajudem. Wink

semprevitoria gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
semprevitoria




Mensagens : 20
Data de inscrição : 12/04/2021

Compra de gira discos Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de gira discos   Compra de gira discos EmptyQui Set 02 2021, 21:48

Boa noite,
acabei por seguir o conselho do José Miguel e mandei vir o Ifi zen phono da onof.

A hora do almoço assim um bocado a correr, lá fiz as ligações…

Quando liguei o receptor senti que as colunas estavam a fazer ruído.
Na parte de trás selecionei a opção MM, supostamente era a que fazia menos ruído.
O que estarei a fazer errado?
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Compra de gira discos Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de gira discos   Compra de gira discos EmptyQui Set 02 2021, 21:54

No gira-discos, tem o pré de phono desligado?

Os cabos estão bem, ou seja, direita/direita e esquerda/esquerda?

Na parte de trás, no botão Gain, deve estar no 1, pois está a usar uma célula MM.
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1314
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Compra de gira discos Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de gira discos   Compra de gira discos EmptyQui Set 02 2021, 22:01

José Miguel escreveu:
No gira-discos, tem o pré de phono desligado?

Os cabos estão bem, ou seja, direita/direita e esquerda/esquerda?

Na parte de trás, no botão Gain, deve estar no 1, pois está a usar uma célula MM.

Acrescento a tudo o que o prezado José Miguel escreveu:

Faltará a ligação "ground" do gira-discos ao pré Ifi?

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Compra de gira discos Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de gira discos   Compra de gira discos EmptyQui Set 02 2021, 22:05

Quem sabe, sabe!! Wink

Nem me lembrei desse pormenor pelo facto de ser um gira-discos novo, mas se tiver essa necessidade pode mesmo provocar ruído.

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1314
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Compra de gira discos Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de gira discos   Compra de gira discos EmptyQui Set 02 2021, 22:12

José Miguel escreveu:
Quem sabe, sabe!! Wink

Nem me lembrei desse pormenor pelo facto de ser um gira-discos novo, mas se tiver essa necessidade pode mesmo provocar ruído.

Novos ou velhos penso que a generalidade dos GD têm essa particularidade.Nunca vi nenhum que a não tivesse e até conheço um que tem duas (Technics SL 1100)... Tenho-o cá em casa e tive que experimentar várias opções até obter um melhor resultado: uma ponte a ligar as duas e desta ao amplificador...
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Compra de gira discos Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de gira discos   Compra de gira discos EmptyQui Set 02 2021, 22:13

Ou ligado à entrada phono do amplificador. Fica-se perante um desastre sonoro. Compra de gira discos 865586

Tem que ligar à entrada auxiliar.
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1314
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Compra de gira discos Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de gira discos   Compra de gira discos EmptyQui Set 02 2021, 22:18

Alexandre Vieira escreveu:
Ou ligado à entrada phono do amplificador. Fica-se perante um desastre sonoro. Compra de gira discos 865586

Tem que ligar à entrada auxiliar.

Caro Alexandre, o amplificador não tem entrada de phono, só auxiliares, é um AV, nada mau por acaso... Já tive um daquela família e fiquei muito agradado com a disponibilidade de potência e a qualidade sonora.

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1314
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Compra de gira discos Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de gira discos   Compra de gira discos EmptyQui Set 02 2021, 22:21

Era um "must" em filmes de "guerra": 7 canais e qualquer bombinha parecia arrebentar com o soalho... Pena ter perdido a alma para o Criador!!!


Última edição por agorgal em Qui Set 02 2021, 22:22, editado 1 vez(es)

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Compra de gira discos Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de gira discos   Compra de gira discos EmptyQui Set 02 2021, 22:21

agorgal escreveu:


Novos ou velhos penso que a generalidade dos GD têm essa particularidade.Nunca vi nenhum que a não tivesse e até conheço um que tem duas (Technics SL 1100)... Tenho-o cá em casa e tive que experimentar várias opções até obter um melhor resultado: uma ponte a ligar as duas e desta ao amplificador...

Sabe, o nosso Lenco não tem, ele originalmente vinha com DIN e quando trocamos (pedimos para trocar) para RCA ficou assim mesmo. Rolling Eyes

Em todos os outros gira-discos tivemos essa ligação, mas apenas um cabito com terminal no final.
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1314
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Compra de gira discos Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de gira discos   Compra de gira discos EmptyQui Set 02 2021, 22:29

José Miguel escreveu:
agorgal escreveu:


Novos ou velhos penso que a generalidade dos GD têm essa particularidade.Nunca vi nenhum que a não tivesse e até conheço um que tem duas (Technics SL 1100)... Tenho-o cá em casa e tive que experimentar várias opções até obter um melhor resultado: uma ponte a ligar as duas e desta ao amplificador...

Sabe, o nosso Lenco não tem, ele originalmente vinha com DIN e quando trocamos (pedimos para trocar) para RCA ficou assim mesmo. Rolling Eyes

Em todos os outros gira-discos tivemos essa ligação, mas apenas um cabito com terminal no final.

Já não lembro bem a razão da necessidade desse cabo mas ela existe. Haverá, em alguns modelos, uma forma de contornar essa necessidade, talvez com uma ligação interna do chassis ao braço e acentuo o talvez... Como a ligação da célula é direta à amplificação a maior parte dos GD precisa de uma ligação do seu chassis ao chassis do amp.
Mas deve haver, por aqui, quem saiba explicar melhor o fenómeno...Compra de gira discos 936335
Ir para o topo Ir para baixo
semprevitoria




Mensagens : 20
Data de inscrição : 12/04/2021

Compra de gira discos Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de gira discos   Compra de gira discos EmptyQui Set 02 2021, 22:35

José Miguel escreveu:
No gira-discos, tem o pré de phono desligado?

Os cabos estão bem, ou seja, direita/direita e esquerda/esquerda?

Na parte de trás, no botão Gain, deve estar no 1, pois está a usar uma célula MM.

Não estou em casa neste momento, mas quando chegar irei verificar, quanto ao “terra” tinha la para casa um cabo tipo rca mas de vídeo, cortei-o e liguei as duas partes. Não sei se será esse o problema.
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1314
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Compra de gira discos Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de gira discos   Compra de gira discos EmptyQui Set 02 2021, 22:41

semprevitoria escreveu:
José Miguel escreveu:
No gira-discos, tem o pré de phono desligado?

Os cabos estão bem, ou seja, direita/direita e esquerda/esquerda?

Na parte de trás, no botão Gain, deve estar no 1, pois está a usar uma célula MM.

Não estou em casa neste momento, mas quando chegar irei verificar, quanto ao “terra” tinha la para casa um cabo tipo rca mas de vídeo, cortei-o e liguei as duas partes. Não sei se será esse o problema.

Se é um cabo de vídeo terá, em princípio, três condutores: branco, vermelho e amarelo. Pode usar dois (o branco e o vermelho) para ligar o GD ao pré Ifi e, cortando as rca's do amarelo, usando o fio nú, ligar o ground do GD ao "ground" do pré Ifi (o parafuso que fica entre os pares de rca's).
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1314
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Compra de gira discos Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de gira discos   Compra de gira discos EmptyQui Set 02 2021, 22:46

Se a ligação dos dois "grounds" estiver correta o ruído pode ter outra origem como por exemplo haver demasiada proximidade de um cabo de alimentação de corrente com o cabo de rca de ligação do GD ao pré, sobretudo se estão paralelos um ao outro.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Compra de gira discos Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de gira discos   Compra de gira discos Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Compra de gira discos
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Compra de gira discos
» Compra de Gira Discos
» Ajuda na compra de gira discos
» Ajuda compra gira discos
» Ajuda compra de Gira Discos.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: