Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Não roda... mas toca!

Ir para baixo 
+15
Tankado
tomaz
miguelbarroso
radamel
Rstuyvesant
agorgal
ricardo onga-ku
Goansipife
mannitheear
BVG
anibalpmm
Ghost4u
José Miguel
TD124
Alexandre Vieira
19 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
ricardo onga-ku
Membro AAP



Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012

Não roda... mas toca! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 3 EmptyQua Out 21 2020, 17:31

TD124 escreveu:
José Miguel escreveu:
Os álbuns de Jazz que estão a sair já não são apenas Jazz... Mas a necessidade de exprimir ideias, a língua que hoje é falada pelos jovens, os códigos e os valores são diferentes. Então o Jazz atravessa uma fase de grande intervenção e, ao mesmo tempo, de renovação. ...

O Jazz sempre misturou a intervenção e a renovação ... e no sentido mais largo que se possa dar a essas duas definições. Entre 1957 e 1967, apenas uma década, o Jazz criou quase todas as suas vertentes, puxou-as até aos limites e desapareçeu no fogo auto-consumidor do Ayler. Tudo o que podia ser dito de uma maneira subentendida foi feito nessa época e os cimos da intervenção e da renovação estão ai ... quando se pensa que o Trane, Monk, Ayler, Coleman, Miles, Evans e etc. criaram musica tão diferente e isso ao mesmo tempo, é vertiginoso de audàcia e grandeza! Penso que hoje o nivel é muito, mas muito mesmo, mais baixo ... e a todos os niveis  Crying or Very sad . Sò em si, este album puxa a intervenção e a renovação até ao paroxismo ... e jà tém mais de meio-século  Wink

Não roda... mas toca! - Página 3 Oliver10

Só descobri esse album no ano passado... É fabuloso.
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Não roda... mas toca! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 3 EmptyQua Out 21 2020, 17:33

Hoje tenho estado a redescobrir os The Blue Aeroplanes:

Não roda... mas toca! - Página 3 61t3-8-kpsL._AC_
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Não roda... mas toca! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 3 EmptyQua Out 21 2020, 17:39

Penso que aquilo que tornou o Trinity Sessions tão cotado entre os audiófilos foi o facto de a gravação ter sido efectuada na acústica de uma igreja usando um único microfone Calrec Ambisonic e apenas dois canais, ao vivo, quase como uma jam session.
O nível de pressão sonora dos instrumentos era tão elevado que a voz da Margot teve de ser amplificada, curiosamente utilizando uma coluna Klipsch Heresy como PA.

Não roda... mas toca! - Página 3 Us7IOvd

Pessoalmente prefiro album seguinte, Caution Horses. É o meu album preferido da banda.

Não roda... mas toca! - Página 3 51r21a-ACxL._AC_

Vou escutar este "Revisited" com atenção.


Última edição por ricardo onga-ku em Qua Out 21 2020, 17:50, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Não roda... mas toca! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 3 EmptyQua Out 21 2020, 17:50

ricardo onga-ku escreveu:

... Pessoalmente prefiro album seguinte, Caution Horses. É o meu album preferido da banda.

Não roda... mas toca! - Página 3 51r21a-ACxL._AC_

Foi o primeiro album que tive deles, a ultima faixa desse album estava a tocar num taxi em Paris que me levava até ao aeroporto ... na volta comprei-o mas o meu preferido é o One Soul Now de 2004  Wink
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Não roda... mas toca! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 3 EmptyQui Out 22 2020, 08:32

TD124 escreveu:
ricardo onga-ku escreveu:

... Pessoalmente prefiro album seguinte, Caution Horses. É o meu album preferido da banda.

Não roda... mas toca! - Página 3 51r21a-ACxL._AC_

Foi o primeiro album que tive deles, a ultima faixa desse album estava a tocar num taxi em Paris que me levava até ao aeroporto ... na volta comprei-o mas o meu preferido é o One Soul Now de 2004  Wink

O TCH também foi o meu primeiro album da banda. Ainda hoje me cheira a velhas aldeias de provincia e a floresta Canadiana.

Vou escutar esse One Soul Now com atenção.
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Não roda... mas toca! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 3 EmptyQui Out 22 2020, 14:02

ricardo onga-ku escreveu:
TD124 escreveu:
ricardo onga-ku escreveu:

... Pessoalmente prefiro album seguinte, Caution Horses. É o meu album preferido da banda.

Não roda... mas toca! - Página 3 51r21a-ACxL._AC_

Foi o primeiro album que tive deles, a ultima faixa desse album estava a tocar num taxi em Paris que me levava até ao aeroporto ... na volta comprei-o mas o meu preferido é o One Soul Now de 2004  Wink

O TCH também foi o meu primeiro album da banda. Ainda hoje me cheira a velhas aldeias de provincia e a floresta Canadiana.

Vou escutar esse One Soul Now com atenção.
O meu 1.º foi o TS e continua a ser o que mais gosto, mas o 1.º álbum editado pela banda é sem sombra de dúvida muito bom também e IMHO melhor q o THC Não roda... mas toca! - Página 3 C43ec110
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Não roda... mas toca! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 3 EmptySex Out 23 2020, 10:15

Não roda... mas toca! - Página 3 165381391967621986

A minha companhia durante a viagem da manhã. Nem dei por conta que demorei uma hora e vinte para chegar ao centro de Lisboa Não roda... mas toca! - Página 3 491368

ricardo onga-ku gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Não roda... mas toca! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 3 EmptyDom Out 25 2020, 19:29

Não roda... mas toca! - Página 3 1ZyLfE3
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Não roda... mas toca! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 3 EmptyQua Out 28 2020, 13:46

Koyaanisqatsi significa "vida maluca, vida em turbilhão, vida fora de equilíbrio, vida se desintegrando, um estado de vida que pede uma outra maneira de se viver


Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Não roda... mas toca! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 3 EmptyQua Out 28 2020, 21:00

Acabei de descobrir o Yamandu Costa. Alguém conhece este senhor?

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Não roda... mas toca! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 3 EmptyQua Out 28 2020, 21:07

ricardo onga-ku escreveu:
Acabei de descobrir o Yamandu Costa. Alguém conhece este senhor?


Não conhecia de todo! Não roda... mas toca! - Página 3 491368
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1318
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Não roda... mas toca! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 3 EmptyQua Out 28 2020, 23:13

Alexandre Vieira escreveu:
Koyaanisqatsi significa "vida maluca, vida em turbilhão, vida fora de equilíbrio, vida se desintegrando, um estado de vida que pede uma outra maneira de se viver




É a primeira parte de uma trilogia de filmes - Qatsi (Koyaanisqatsi - Powaqqatsi - Naqoyqatsi). Vale a pena ver e ouvir. Um grande ecrã e o som suficientemente alto para nos encharcar.
No terceiro com o violoncelista Yo-Yo Ma. Sublime.
Recomendo a edição da Criterion em bluray:
https://www.criterion.com/boxsets/934-the-qatsi-trilogy
Nada de Youtube, isto é coisa que merece a melhor das reproduções. Absolutamente hipnótico!
Importante, sem a imagem a música faz pouco ou nenhum sentido!
Ir para o topo Ir para baixo
mannitheear
Membro AAP
mannitheear


Mensagens : 1392
Data de inscrição : 01/08/2013

Não roda... mas toca! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 3 EmptyDom Nov 01 2020, 11:52

Ir para o topo Ir para baixo
mannitheear
Membro AAP
mannitheear


Mensagens : 1392
Data de inscrição : 01/08/2013

Não roda... mas toca! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 3 EmptySex Nov 06 2020, 23:57

Finally a jazz trio which dares a bit more freedom than 95% of the other current jazz trios. And they succeed by stretching the tonality, rhythm and melody but not giving up structures totally which opens new spaces for the listener and sounds sometimes beautiful and melancholic and quite apocalyptic at other times.

Não roda... mas toca! - Página 3 300_cover_mittelhttp://www.intaktrec.ch/300-a.htm
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Não roda... mas toca! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 3 EmptySáb Nov 14 2020, 15:10

Para colocar o tópico visível... logo eu que tinha pensado voltar a ele apenas quando tivesse um Dac por casa.

Não roda... mas toca! - Página 3 A1968510

Fica a referência a um belo álbum da nova vaga de Músicos que se passeia pelo Porto. Mergulho de Filho da Mãe propõe que sigamos o verbo que o título coloca como substantivo. Entre o acústico e a electrónica, há lugares orgânicos e melódicos, suaves brisas e paisagens vivas.

Podem escutar aqui para conhecer: https://store.loversandlollypops.net/album/mergulho-2
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Não roda... mas toca! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 3 EmptyDom Nov 29 2020, 12:04



Em alta do princípio ao fim! Não roda... mas toca! - Página 3 58893
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Não roda... mas toca! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 3 EmptySáb Dez 26 2020, 11:48

Um exercicio parecido com o do Nick Cave do qual falei no topico ao lado ... mas aqui estamos no céu. Sozinho ao piano o James Blake aproveitou do confinamento para fazer prazer aos fâs que lhe pediam de fazer alguns "covers", o rapaz fez então seis e meus amigos a este nivel estamos em lugares raros, demasiado raros infelismente. Uma demonstração de musica, de sensibilidade, de respeito, de grandeza...
Não roda... mas toca! - Página 3 Folder11

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Rstuyvesant
Membro AAP



Mensagens : 197
Data de inscrição : 16/07/2013

Não roda... mas toca! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 3 EmptySeg Fev 22 2021, 10:33

Caríssimos

Bar Kokhba; John Zorn's Book of Angels, Vol. 10:

https://www.youtube.com/watch?v=Hvvd4m3LcwM
Ir para o topo Ir para baixo
Rstuyvesant
Membro AAP



Mensagens : 197
Data de inscrição : 16/07/2013

Não roda... mas toca! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 3 EmptySeg Fev 22 2021, 10:39

Mais logo pela noite o revisitar de John Cale "Fragments of a rainy season".

https://www.youtube.com/watch?v=dTADU0iMnF4&list=PLPJIx3MB2aZ-E4xRwLK4iluhIEz951pRp&index=12

Boas audições

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Não roda... mas toca! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 3 EmptySeg Fev 22 2021, 11:13

Rstuyvesant escreveu:
Mais logo pela noite o revisitar de John Cale "Fragments of a rainy season".

https://www.youtube.com/watch?v=dTADU0iMnF4&list=PLPJIx3MB2aZ-E4xRwLK4iluhIEz951pRp&index=12 ...

Album magnifico que se acaba com um "Hallelujah" intenso e crepuscular cheers

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Rstuyvesant
Membro AAP



Mensagens : 197
Data de inscrição : 16/07/2013

Não roda... mas toca! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 3 EmptySeg Fev 22 2021, 15:42

TD124 escreveu:


Album magnifico que se acaba com um "Hallelujah" intenso e crepuscular cheers

Amen...
Ir para o topo Ir para baixo
Rstuyvesant
Membro AAP



Mensagens : 197
Data de inscrição : 16/07/2013

Não roda... mas toca! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 3 EmptySeg Fev 22 2021, 16:39

Caríssimos

Em especial para o TD124 e foristas que não estejam em terra Lusa, pois será mais difícil de conhecer.
Divulgo o Júlio Resende, por um conjunto enorme de razões.
Que vos parece:
https://www.youtube.com/watch?v=En7gHOAjGvI
Ir para o topo Ir para baixo
Rstuyvesant
Membro AAP



Mensagens : 197
Data de inscrição : 16/07/2013

Não roda... mas toca! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 3 EmptySeg Fev 22 2021, 16:59

mannitheear escreveu:
Finally a jazz trio which dares a bit more freedom (..)

Caro Mannitheear, try this:

https://www.youtube.com/watch?v=nM0T-q8jWcQ
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Não roda... mas toca! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 3 EmptyTer Mar 16 2021, 19:08



Um excelente registo de 1982.

Musica Alternativa do melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Não roda... mas toca! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 3 EmptySex Mar 19 2021, 17:13

Não roda... mas toca! - Página 3 R-189298-1511001660-7014.jpeg

Um disco muito eclético de Nitin, com várias tendências musicais num só álbum.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Não roda... mas toca! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 3 EmptySáb Abr 03 2021, 12:36



Um concerto imperdível, tive a sorte de o ver nesta Tour. Foi qualquer coisa de especial, eu pensava que já nada me surpreendia!
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Não roda... mas toca! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 3 EmptyTer Abr 20 2021, 12:17

Banda sonora dos últimos meses, sobretudo no carro porque em casa a disponibilidade para ouvir música anda escassa  cheers
Os Sault são a superbanda do momento (4 álbuns em 2 anos não é para todos e ainda mais quando é difícil escolher qual o melhor)  2cclzes
Não roda... mas toca! - Página 3 Dda7d710
Não roda... mas toca! - Página 3 2a731010

Não roda... mas toca! - Página 3 D1cde510
Não roda... mas toca! - Página 3 4d362810

Alexandre Vieira e miguelbarroso gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Não roda... mas toca! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 3 EmptySáb maio 01 2021, 14:24



Para quem aprecie música barroca (eu pessoalmente adoro) recomendo este canal do youtube que emite em directo vários programas 24 horas por dia.

masa, Fernando Salvado e paulov gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Não roda... mas toca! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 3 EmptyQua maio 05 2021, 13:10

Fernando Salvado gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Não roda... mas toca! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 3 EmptyTer maio 11 2021, 15:21

Para quem não sabe o que anda a perder cheers Não roda... mas toca! - Página 3 Fb7dbe10
Não roda... mas toca! - Página 3 7e1c7310
Não roda... mas toca! - Página 3 A48ed210

Não roda... mas toca! - Página 3 F220e310
Não roda... mas toca! - Página 3 2778ed10
Não roda... mas toca! - Página 3 C4a61010
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Não roda... mas toca! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 3 EmptyTer maio 11 2021, 19:04

anibalpmm escreveu:
Para quem não sabe o que anda a perder  cheers Não roda... mas toca! - Página 3 Fb7dbe10
(...)

Eu nem costumo vir aqui, possa, mas ainda bem que espreitei! Este álbum merecia estar no "A Rodar..."

Entendo a referência a Sun Ra, mas a forma actualizada com que o interpretam (aqui no sentido de entendimento) logo me transportou para a viragem da década de 60 para a de 70, para o Jazz Fusion. Contudo foi a segunda faixa que me fez "colar", ela tem todo o perfume "space" e espiritual que hoje fazem sentido.

Belo álbum, em linha com a cena de Chicago e Londres, actual e pertinente. Wink

O resto ainda não escutei, preciso de tempo... bounce
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Não roda... mas toca! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 3 EmptyTer maio 11 2021, 22:44

José Miguel escreveu:
anibalpmm escreveu:
Para quem não sabe o que anda a perder  cheers Não roda... mas toca! - Página 3 Fb7dbe10
(...)

Eu nem costumo vir aqui, possa, mas ainda bem que espreitei! Este álbum merecia estar no "A Rodar..."

Entendo a referência a Sun Ra, mas a forma actualizada com que o interpretam (aqui no sentido de entendimento) logo me transportou para a viragem da década de 60 para a de 70, para o Jazz Fusion. Contudo foi a segunda faixa que me fez "colar", ela tem todo o perfume "space" e espiritual que hoje fazem sentido.

Belo álbum, em linha com a cena de Chicago e Londres, actual e pertinente. Wink

O resto ainda não escutei, preciso de tempo... bounce  
Esses senhores são polacos e têm um side project também a ter conta - Bloto
Los Angeles entrou na rixa e de que maneira com a editora Jazz Is Dead
A filosofia da editora diz tudo: “ Under Jazz Is Dead, younger artists are elaborating upon conversations started decades ago; jazz icons are utilizing vintage equipment to create new masters with Adrian Younge and Ali Shaheed Muhammad; the same equipment that recorded their coveted catalogs. The vitality embedded in the new masters epitomizes our quest for new life in music: Jazz Is Dead.”
8 álbuns desde 2020
Sendo q os mestres da operação são Adrian Younge e Shaheed Muhammad geek
Fica aqui mais um
Não roda... mas toca! - Página 3 8fd32610
Disco conceptual/ seminal deste genial multi-instrumentista que vai certamente influenciar muitos trabalhos musicais no futuro, simplesmente gigante
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Não roda... mas toca! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 3 EmptyQua maio 12 2021, 15:01

Isto:

Não roda... mas toca! - Página 3 C5q46dinnimqc_600
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Não roda... mas toca! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 3 EmptyQua maio 12 2021, 18:30

anibalpmm escreveu:

Esses senhores são polacos e têm um side project também a ter conta - Bloto
Los Angeles entrou na rixa e de que maneira com a editora Jazz Is Dead
A filosofia da editora diz tudo: “ Under Jazz Is Dead, younger artists are elaborating upon conversations started decades ago; jazz icons are utilizing vintage equipment to create new masters with Adrian Younge and Ali Shaheed Muhammad; the same equipment that recorded their coveted catalogs. The vitality embedded in the new masters epitomizes our quest for new life in music: Jazz Is Dead.”
8 álbuns desde 2020
Sendo q os mestres da operação são Adrian Younge e Shaheed Muhammad geek
Fica aqui mais um
Não roda... mas toca! - Página 3 8fd32610
Disco conceptual/ seminal deste genial multi-instrumentista que vai certamente influenciar muitos trabalhos musicais no futuro, simplesmente gigante

Mais um álbum que não conhecia, mas eu sou dado estas novas correntes do Jazz e não resisti. Comecei logo com The American Negro, de imediato pensei nos álbuns, principalmente o The Epic, do Kamasi Washington. Há no ar mais do que Jazz, há R&B, há Soul e Blues (de todas as cores, como dizia Gil Scott-Heron). As palavras ditas são de uma força esmagadora, estamos dentro de um discos de protesto, estamos dentro de uma mente que não se apazigua e não teme lutar.

Fui tentar encontrar algumas referências sobre o álbum, encontrei uma que me deixou a pensar por alguns minutos: What’s Going On (1971). O álbum de Marvin Gaye faz anos daqui a nove dias (21 de Maio), esta referência veio mesmo a calhar - pensei eu! De alguma forma há pontas que se ligam, que se cruzam. Para os dias de hoje, os problemas que experimentamos e são cantados, que pouco percebemos dada a cor da nossa pele, mereciam um álbum conceptual como este, que lembra What’s Going On.

Que venham mais desses, coloque sempre um alerta quando estiver com uma "bomba" nas mãos. Wink

anibalpmm gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Não roda... mas toca! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 3 EmptyQua maio 12 2021, 18:35

ricardo onga-ku escreveu:
Isto:

Não roda... mas toca! - Página 3 C5q46dinnimqc_600

Um álbum com Vibrafone tem sempre o seu encanto. Wink
Esse álbum em particular tive de espreitar, mas outros desses senhores andam por aqui.

Ao escrever sobre o The American Negro lembrei-me do Ricardo, não me parece que seja Música dentro do que procura, mas é um álbum que pode tocar os seus rebentos - se eles se ligam aos ritmos da "rua". Wink

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Não roda... mas toca! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 3 EmptyQua maio 12 2021, 18:37

anibalpmm escreveu:
Banda sonora dos últimos meses, sobretudo no carro porque em casa a disponibilidade para ouvir música anda escassa  cheers
Os Sault são a superbanda do momento (4 álbuns em 2 anos não é para todos e ainda mais quando é difícil escolher qual o melhor)  2cclzes
Não roda... mas toca! - Página 3 Dda7d710
Não roda... mas toca! - Página 3 2a731010

Não roda... mas toca! - Página 3 D1cde510
Não roda... mas toca! - Página 3 4d362810

José Miguel escreveu:
anibalpmm escreveu:

Esses senhores são polacos e têm um side project também a ter conta - Bloto
Los Angeles entrou na rixa e de que maneira com a editora Jazz Is Dead
A filosofia da editora diz tudo: “ Under Jazz Is Dead, younger artists are elaborating upon conversations started decades ago; jazz icons are utilizing vintage equipment to create new masters with Adrian Younge and Ali Shaheed Muhammad; the same equipment that recorded their coveted catalogs. The vitality embedded in the new masters epitomizes our quest for new life in music: Jazz Is Dead.”
8 álbuns desde 2020
Sendo q os mestres da operação são Adrian Younge e Shaheed Muhammad geek
Fica aqui mais um
Não roda... mas toca! - Página 3 8fd32610
Disco conceptual/ seminal deste genial multi-instrumentista que vai certamente influenciar muitos trabalhos musicais no futuro, simplesmente gigante

Mais um álbum que não conhecia, mas eu sou dado estas novas correntes do Jazz e não resisti. Comecei logo com The American Negro, de imediato pensei nos álbuns, principalmente o The Epic, do Kamasi Washington. Há no ar mais do que Jazz, há R&B, há Soul e Blues (de todas as cores, como dizia Gil Scott-Heron). As palavras ditas são de uma força esmagadora, estamos dentro de um discos de protesto, estamos dentro de uma mente que não se apazigua e não teme lutar.

Fui tentar encontrar algumas referências sobre o álbum, encontrei uma que me deixou a pensar por alguns minutos: What’s Going On (1971). O álbum de Marvin Gaye faz anos daqui a nove dias (21 de Maio), esta referência veio mesmo a calhar - pensei eu! De alguma forma há pontas que se ligam, que se cruzam. Para os dias de hoje, os problemas que experimentamos e são cantados, que pouco percebemos dada a cor da nossa pele, mereciam um álbum conceptual como este, que lembra What’s Going On.

Que venham mais desses, coloque sempre um alerta quando estiver com uma "bomba" nas mãos. Wink
Quando puderes José espreita também os de cima, são outra bomba embora noutra área musical
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Não roda... mas toca! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 3 EmptyQua maio 12 2021, 18:39

José Miguel escreveu:
ricardo onga-ku escreveu:
Isto:

Não roda... mas toca! - Página 3 C5q46dinnimqc_600

Um álbum com Vibrafone tem sempre o seu encanto. Wink
Esse álbum em particular tive de espreitar, mas outros desses senhores andam por aqui.

Ao escrever sobre o The American Negro lembrei-me do Ricardo, não me parece que seja Música dentro do que procura, mas é um álbum que pode tocar os seus rebentos - se eles se ligam aos ritmos da "rua". Wink

Vou espreitar.
O mais novo gosta de rock e ouve muita música da minha colecção, mas o mais velho ouve o mesmo que os teenagers da idade dele. Coisas medonhas... Nem sei o género, soul-pop-gang?
Mas confesso o meu desgosto por beat-machines e instrumentos sintéticos.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Não roda... mas toca! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 3 EmptyQua maio 12 2021, 18:47

ricardo onga-ku escreveu:

Vou espreitar.
O mais novo gosta de rock e ouve muita música da minha colecção, mas o mais velho ouve o mesmo que os teenagers da idade dele. Coisas medonhas... Nem sei o género, soul-pop-gang?
Mas confesso o meu desgosto por beat-machines e instrumentos sintéticos.

Se há duas décadas (quase metade da minha idade) me dissessem que no futuro eu iria gostar de álbuns como o The American Negro... talvez encolhesse os ombros. Smile
Esse álbum tem uma boa base de Jazz, mas depois todos os estilos mais próximos da cultura negra estão presentes: Soul, R&B, Blues, ... e o próprio Jazz. Caso eles gostem de algo que toque estes estilos, pode ser uma boa escuta (maioritariamente com instrumentos tradicionais).

Eu digo isto porque hoje ao dar uma referência musical a jovens, com menos de metade da minha idade, senti-me muito deslocado. Pensava que conseguia chegar lá e dei um tiro ao lado - apenas três em vinte conheciam/gostavam. Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Não roda... mas toca! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 3 EmptyQua maio 12 2021, 18:51

José Miguel escreveu:
ricardo onga-ku escreveu:

Vou espreitar.
O mais novo gosta de rock e ouve muita música da minha colecção, mas o mais velho ouve o mesmo que os teenagers da idade dele. Coisas medonhas... Nem sei o género, soul-pop-gang?
Mas confesso o meu desgosto por beat-machines e instrumentos sintéticos.

Se há duas décadas (quase metade da minha idade) me dissessem que no futuro eu iria gostar de álbuns como o The American Negro... talvez encolhesse os ombros. Smile
Esse álbum tem uma boa base de Jazz, mas depois todos os estilos mais próximos da cultura negra estão presentes: Soul, R&B, Blues, ... e o próprio Jazz. Caso eles gostem de algo que toque estes estilos, pode ser uma boa escuta (maioritariamente com instrumentos tradicionais).

Eu digo isto porque hoje ao dar uma referência musical a jovens, com menos de metade da minha idade, senti-me muito deslocado. Pensava que conseguia chegar lá e dei um tiro ao lado - apenas três em vinte conheciam/gostavam. Embarassed  
Yep também já senti isso, mas felizmente há excepções
O meu mais velho ouve a antena 2 ou no YouTube visualiza/escuta peças musicais que gosta dos grandes compositores clássicos


Última edição por anibalpmm em Qua maio 12 2021, 19:08, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Não roda... mas toca! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 3 EmptyQua maio 12 2021, 19:00

anibalpmm escreveu:

Quando puderes José espreita também os de cima, são outra bomba embora noutra área musical

Ia seguir com uma coisa diferente, mas o desafio foi lançado e eu não resisti. Já coloquei a tocar Sault – Untitled (Black Is), pensava ser o primeiro álbum, depois verifiquei que não, é mesmo o último.

Para já a ligação está muito bem feita, saltar de The American Negro para Untitled (Black Is) é como saltar para o espaço livre que está imediatamente ao nosso lado. Há uma energia "Punk" no ar assim que álbum inicia, depois a poeira assenta e entramos no território Jazz-Soul-R&B muito bem actualizado. Esta malta não quer nada simples, na quarta faixa (Don't Shoot Guns Down) já estamos a abanar todo o corpo ao ritmo do Afro-Beat...

Mais uma bela descoberta, estou a escrever a quente, mas já conhecia Wildfires, a quinta faixa. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Não roda... mas toca! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 3 EmptySáb maio 15 2021, 20:37

Não roda... mas toca! - Página 3 220px-Orphans_-_Brawlers%2C_Bawlers_%26_Bastards_%28Tom_Waits_album_-_cover_art%29
Ir para o topo Ir para baixo
radamel
Membro AAP
radamel


Mensagens : 132
Data de inscrição : 06/09/2018
Idade : 46
Localização : Porto

Não roda... mas toca! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 3 EmptySáb maio 15 2021, 21:08

O novo de Perfume Genius é, na minha opinião, extraordinário:

https://pitchfork.com/reviews/albums/perfume-genius-set-my-heart-on-fire-immediately/

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Não roda... mas toca! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 3 EmptySáb maio 15 2021, 21:08

ricardo onga-ku escreveu:
Não roda... mas toca! - Página 3 220px-Orphans_-_Brawlers%2C_Bawlers_%26_Bastards_%28Tom_Waits_album_-_cover_art%29

É desta que o Ricardo apanha os seus rebentos!! Smile

Para seguir em bem, com mais um canta-autor do lado negro, tem:
Não roda... mas toca! - Página 3 R-3390628-1471147430-9657.jpeg
Mark Lanegan - Blues Funeral.

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Não roda... mas toca! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 3 EmptySáb maio 15 2021, 21:15

José Miguel escreveu:
ricardo onga-ku escreveu:
Não roda... mas toca! - Página 3 220px-Orphans_-_Brawlers%2C_Bawlers_%26_Bastards_%28Tom_Waits_album_-_cover_art%29

É desta que o Ricardo apanha os seus rebentos!! Smile

Para seguir em bem, com mais um canta-autor do lado negro, tem:
Não roda... mas toca! - Página 3 R-3390628-1471147430-9657.jpeg
Mark Lanegan - Blues Funeral.

Não conheço, vou escutar.

O meu DAC anterior tinha duas entradas ópticas e eu usava uma para a TV e a outra para Spotify. Agora já só tenho uma e está ligada à TV.
Preciso de desligá-la de cada vez e tenho medo de partir a tomada, parece muito frágil.
Por vezes o desempenho colide com o aspecto prático...
Posso ligar os headphones ao computador.
O Spotify não funciona com o HQPlayer.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Não roda... mas toca! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 3 EmptySáb maio 15 2021, 21:30

A nossa televisão está desligada do sistema, o uso não juatifica. A sua não permite aplicações?

Para explorar, as plataformas de streaming são uma ferramenta incrível. Em breve o Spotify terá uma versão sem perdas, dizem!
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Não roda... mas toca! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 3 EmptySáb maio 15 2021, 21:34

José Miguel escreveu:
A nossa televisão está desligada do sistema, o uso não juatifica. A sua não permite aplicações?

Para explorar, as plataformas de streaming são uma ferramenta incrível. Em breve o Spotify terá uma versão sem perdas, dizem!

Bem observado. Deve permitir, é recente.

O problema está em escrever com o cursor...
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Não roda... mas toca! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 3 EmptyDom maio 16 2021, 12:40

radamel escreveu:
O novo de Perfume Genius é, na minha opinião, extraordinário:

https://pitchfork.com/reviews/albums/perfume-genius-set-my-heart-on-fire-immediately/

Tenho vários deles mas não tenho o último.

Vou já cheirar esse perfume!

radamel gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Não roda... mas toca! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 3 EmptyDom maio 16 2021, 12:41

José Miguel escreveu:
ricardo onga-ku escreveu:
Não roda... mas toca! - Página 3 220px-Orphans_-_Brawlers%2C_Bawlers_%26_Bastards_%28Tom_Waits_album_-_cover_art%29

É desta que o Ricardo apanha os seus rebentos!! Smile

Para seguir em bem, com mais um canta-autor do lado negro, tem:
Não roda... mas toca! - Página 3 R-3390628-1471147430-9657.jpeg
Mark Lanegan - Blues Funeral.

Este álbum do Mark é qualquer coisa Não roda... mas toca! - Página 3 754215
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Não roda... mas toca! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 3 EmptyDom maio 16 2021, 13:29

ricardo onga-ku escreveu:
Não roda... mas toca! - Página 3 220px-Orphans_-_Brawlers%2C_Bawlers_%26_Bastards_%28Tom_Waits_album_-_cover_art%29

Um homém que nunca ultrapassa os dois copos de vinho e que escuta Waits, ainda por cima um dos albums do rapaz mais "apanhado" ... é tão incoerente quanto o facto de eu ouvir, e com grande prazer, um Stabat Mater...

Les opposés s'attirent como se diz por aqui ... somos quase irmãos  Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Não roda... mas toca! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 3 EmptyDom maio 16 2021, 14:18

Não roda... mas toca! - Página 3 R-11706009-1523798079-6317.jpeg

Um pop suave que nos coloca em cenários simples, positivos mas sem que se tornar maçador.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Não roda... mas toca! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 3 EmptySeg maio 17 2021, 20:44



Um concerto imperdível mesmo ouvindo com mero recurso ao YouTube.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Não roda... mas toca! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Não roda... mas toca!
Ir para o topo 
Página 3 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Não roda... mas toca!
» À descoberta dos gira discos !...
» Roda dentada da gaveta do CD
» A minha aparelhagem Grundig
» Ops... isto até toca bem

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Música Geral :: O que andam a ouvir (a rodar)-
Ir para: