Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio

Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

InícioPortalCalendárioPublicaçõesFAQGruposRegistrar-seConectar-se
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

Compartilhe | 

A minha aparelhagem Grundig

Ir em baixo 
AutorMensagem
moreira
Membro AAP

MensagemAssunto: A minha aparelhagem Grundig   Sab Fev 04 2017, 18:54

Smile  Ola a Todos!

Depois da minha apresentação pessoal gostaria de vos mostrar a minha aparelhagem Grundig. Peço desculpa da fraca qualidade das fotos e da falta de organização pois estou em remodelações pois mandei arranjar o Tuner e o Amplificador pena é que não tenham conseguido peças para o gravador e leitor de cassetes (por isso tenho um Aurex ligado a aparelhagem Grundig)

Fotos dos catalogos da epoca com as varias versões

Amplificadores

Gira-discos

Amplificador e Tuner

Deck cassetes

Gira-discos

Colunas

As colunas são inadaptadas pois as indicadas Grundig Hi Fi Box 800 3 vias.

Todas as sugestões e comentarios serão apreciados com agrado. Não é nenhuma aparelhagem de sonho... Very Happy

Cordiais cumprimentos a todos  Smile
luis lopes
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: A minha aparelhagem Grundig   Sab Fev 04 2017, 21:12

não precisas criar novos topicos para cada marca
basta continuares a colocares neste
bonitas maquinas
ducar
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: A minha aparelhagem Grundig   Qui Fev 09 2017, 20:28

Belo sistema da Grundig, tenho dois sistemas da Grundig e um deles é do mesmo ano do teu.

Este sistema vinha equipado com umas colunas da serie 600 de 3 vias, no entanto acabei por optar por usar colunas da Warfedale mais recentes, os resultados foram surpreendentes pela positiva.

moreira
Membro AAP

MensagemAssunto: Deck Grundig CF 7400   Sab Maio 20 2017, 17:35

Smile Ola a todos!

O meu deck Grundig CF 7400 avariou levei o a uma loja de reparação e lá informaram-me que ja não havia peças mas não me disseram mais nada. Inconformado fui bater a outra porta aqui o tecnico informou que o problema era uma roda dentada em plastico que tinha partido e que não havia peças mas que eu deixasse lá o aparelho que ele ia ver se algum colega tivesse conhecimento de um aparelho igual avariado na parte electronica daria para sacar a roda dentada e arranjar o meu deck.

O tempo foi passando e nada de novidades. Foi então que eu me lembrei perguntar ao Google e na resposta apareceu um anuncio no ebay alemão. Tive de usar o tradutor e lá entendi que era um leilão de um CF 7400 avariado estava a ser vendido para peças. Bom o negocio era um risco pois um dos pontos fracos deste tipo de gravadores e leitores de cassetes são as rodas dentadas de plastico. Entrei em contacto com o vendedor para saber se fazia envios para Portugal e quanto custava. Lá fechei o negocio sem saber se a roda dentada estava direita. Era um risco mas ganhar o leilão por 1,50 € valia a pena Smile

Lá chegou a encomenda

Tive de abrir para ver se a roda dentada estava direita

Lá estava ela a rodinha laranja

Espero agora que este problema fique resolvido.

Cordiais cumprimentos a todos Smile

ducar
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: A minha aparelhagem Grundig   Dom Maio 21 2017, 13:27

moreira escreveu:
Smile Ola a todos!

O meu deck Grundig CF 7400 avariou levei o a uma loja de reparação e lá informaram-me que ja não havia peças mas não me disseram mais nada. Inconformado fui bater a outra porta aqui o tecnico informou que o problema era uma roda dentada em plastico que tinha partido e que não havia peças mas que eu deixasse lá o aparelho que ele ia ver se algum colega tivesse conhecimento de um aparelho igual avariado na parte electronica daria para sacar a roda dentada e arranjar o meu deck.

O tempo foi passando e nada de novidades. Foi então que eu me lembrei perguntar ao Google e na resposta apareceu um anuncio no ebay alemão. Tive de usar o tradutor e lá entendi que era um leilão de um CF 7400 avariado estava a ser vendido para peças. Bom o negocio era um risco pois um dos pontos fracos deste tipo de gravadores e leitores de cassetes são as rodas dentadas de plastico. Entrei em contacto com o vendedor para saber se fazia envios para Portugal e quanto custava. Lá fechei o negocio sem saber se a roda dentada estava direita. Era um risco mas ganhar o leilão por 1,50 € valia a pena Smile

Lá chegou a encomenda

Tive de abrir para ver se a roda dentada estava direita

Lá estava ela a rodinha laranja  

Espero agora que este problema fique resolvido.

Cordiais cumprimentos a todos Smile

Tiveste sorte, já tinha comentado aqui esse "problema" com as rodas dentadas dos deck da Grundig.

moreira
Membro AAP

MensagemAssunto: onde poderei arranjar uma roda dentada igual?   Seg Maio 29 2017, 00:07

Sad ola a Todos!

Infelizmente a roda dentada que vinha no aparelho dador não resistiu ao transplante. Como podem ver partiu.

Numa pesquisa google encontrei esta imagem onde consta uma roda igual e verifiquei que a cor  deveria ser branca

e não alaranjada sinal de fim de vida. A idade não perdoa mesmo aos aparelhos vintage Smile

De facto estou mesmo com um problema grave e não vislumbro nenhuma solução imediata. Se alguem souber onde poderei arranjar uma roda dentada igual agradeço que se lembre de mim.

Cordiais cumprimentos a todos Wink
EMCS
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: A minha aparelhagem Grundig   Seg Maio 29 2017, 08:18

Tenta furar com uma broca a roda dentada e depois adaptas um tubo fininho que encaixe exatamente no eixo do motor e tentas encastrá-lo no tal furo já feito com a broca na roda dentada ... É uma maneira que acho possível de ainda poderes aproveitar a peça e até fica mais resistente!!!
2cclzes
Eduardo
moreira
Membro AAP

MensagemAssunto: peças em plastico   Qua Ago 23 2017, 14:22

ola a Todos!

Depois de muito procurar as tais roldanas digo rodas dentadas finalmente encontrei num site italiano uma firma a Protoway que as faz usando impressoras 3D.

Agora não sei se serei capaz de montar isso ou se terei de recorrer a quem saiba.

Quero agardecer a todos aqueles que me tentaram ajudar com dicas e sugestões.

Aqui fica o meu testemunho espero que seja util e sirva a outros que estejam na mesma situação.

Cordiais cumprimentos a todos Very Happy
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: A minha aparelhagem Grundig   

A minha aparelhagem Grundig
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Como tudo começou...
» ouçam ae galera o som da minha banda....
» Essa eh minha escola... Qual a sua?
» Som da minha Banda de "Rock Progressivo"
» Minha assinatura sumiu!!!!!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Áudio Analógico de Portugal :: Apresentação :: O meu sistema-
Ir para: