Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Como arruma a sua colecção de música?

Ir para baixo 
+6
ricardo onga-ku
TD124
José Miguel
galvaorod
Ferpina
Alexandre Vieira
10 participantes
AutorMensagem
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Como arruma a sua colecção de música? Empty
MensagemAssunto: Como arruma a sua colecção de música?   Como arruma a sua colecção de música? EmptyQua Set 23 2020, 22:10

Estimados isto no áudio já vi de tudo. Coleções de discos, cds e afins grandes, outras enorme e outras ainda monstruosas.

Mas em todas elas existe metodologia na sua arrumação para a escolha da obra a escutar. Ou não existe de todo, que é o meu caso.

Por isso vou colocar aqui um breve questionário para ver se ando nisto da bandalheira da arrumação ou não?

Por isso em que categoria se enquadra?


A) O POSITIVISTA - aquele que arruma tudo por ordem alfabética, tem lista de todas obras que tem, e ainda limpa e lava os discos com frequência.

B) O Gajo Mais ou menos - Aquele que não arruma tudo certinho mas sabe mais ou menos onde os tem e o que tem.

C) O Gajo que vive e ouve música em modo shuffle - aquele que tem tudo baralhado e quando ouve música nunca mais arruma o disco no mesmo sítio e apanha um stress enorme sempre que tenta descobrir aquele disco que sabe que tem mas não onde.


A resposta devem ser efetuadas apenas com recurso à verdade Como arruma a sua colecção de música? 491368
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 68
Localização : Assado - Perú

Como arruma a sua colecção de música? Empty
MensagemAssunto: Re: Como arruma a sua colecção de música?   Como arruma a sua colecção de música? EmptyQui Set 24 2020, 02:03

Acho que me enquadro a 60% na categoria B, mais 20% na categoria C e os outros 20% numa categoria não mencionada, a D, gajos que sabem que têm o disco, mas nunca o lavaram, nem ouviram e não sabem onde está... Como arruma a sua colecção de música? 317942

Orquestra

_________________
Como arruma a sua colecção de música? Signat10
Como arruma a sua colecção de música? Vu-1_z10 Como arruma a sua colecção de música? Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

Como arruma a sua colecção de música? Empty
MensagemAssunto: Re: Como arruma a sua colecção de música?   Como arruma a sua colecção de música? EmptyQui Set 24 2020, 10:00

C, ao ponto de ter comprado CDs que já tinha mas não encontrava e que dava por perdidos e que apareciam meses depois.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Como arruma a sua colecção de música? Empty
MensagemAssunto: Re: Como arruma a sua colecção de música?   Como arruma a sua colecção de música? EmptyQui Set 24 2020, 10:39

Antes de responder ao questionário, deixo uma pergunta: desde quando é que este fórum é só para "gajos"?

O Alexandre um destes dias vai estar num mega processo a defender o fórum por este ser sexista... eu já enviei um mail às minhas queridas Catarina e Mariana e elas já começaram a botar o olho nisto. Como arruma a sua colecção de música? 43034


Agora o questionário: aqui em casa a Luciana é M, ou seja, isso é pesado, carregas e arrumas tu; eu sou mais B, como entrou para as caixas de transporte é como sai e por isso está mais ou menos por género e separo algumas nacionalidades. Não nos perdemos, faz anos que está assim e já mudamos de casa umas cinco vezes desde que temos o grosso desta colecção.

Temos que voltar a lavar discos, mas ainda estamos a sofrer da coluna e ouvimos assim mesmo. Depois de lavados, os discos vão ser arrumados da mesma forma, não sabemos quando os vamos voltar a empacotar. Basketball
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Como arruma a sua colecção de música? Empty
MensagemAssunto: Re: Como arruma a sua colecção de música?   Como arruma a sua colecção de música? EmptyQui Set 24 2020, 11:13

Alexandre Vieira escreveu:

...Por isso vou colocar aqui um breve questionário para ver se ando nisto da bandalheira da arrumação ou não?

Por isso em que categoria se enquadra?...

A resposta devem ser efetuadas apenas com recurso à verdade Como arruma a sua colecção de música? 491368

Visto que o Ferpina jà tomou a letra D e que a sua definição não me corresponde ... diria, sendo verdadeiro, que pertenço ao grupo O como Organisado:

Os vinis estão arrumados em estantes do tipo Ikea aonde cada compartimento, ou vàrios consoante a quantidade de albuns, estão organisados por estilo do tipo Jazz, Rock, Electronica, Post-rock ... no interior de cada compartimento estilistico a ordem é alfabética!

Os ficheiros, pois possuo muitissimo mais, estão organisados em dossiers mais ou menos desta forma: Barroco & Classica, Jazz & World, Rock & Pop, Musica contemporanea & Minimalista, Post & Musica conceptual, Electronica, Diversos ... no interior de cada dossier a ordem é alfabetica também!

Sou então um OSO (organisado sém obcessão) pois não tenho lista, não coleciono também ... mas sei aonde està a obra que quero escutar e encontro-a ràpidamente.

PS: Para os vinis possuo um caixote com rodinhas no chão aonde ponho os vinis que ainda não escutei, emprestados ou que quero voltar a ouvir a curto prazo. O caixote tém espaço para 50 vinis mais ou menos...

Voilà pour moi  Cool
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Como arruma a sua colecção de música? Empty
MensagemAssunto: Re: Como arruma a sua colecção de música?   Como arruma a sua colecção de música? EmptyQui Set 24 2020, 11:18

Eu gosto da minha música organizada à minha maneira, viva o iTunes!, e para isso preencho o metadata de todos os meus ficheiros de música clássica manualmente (para os de rock e jazz uso o preenchimento automático).

Escrevi sobre isso neste tópico:

Classificar música "clássica" no iTunes
https://www.audioanalogicodeportugal.net/t7107-classificar-musica-classica-no-itunes
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Salvado
Membro AAP



Mensagens : 464
Data de inscrição : 02/03/2018
Localização : Parede

Como arruma a sua colecção de música? Empty
MensagemAssunto: Como arruma a sua colecção de música ?   Como arruma a sua colecção de música? EmptyQui Set 24 2020, 15:21

....Só podia ser...por ordem de chegada....
Tenho uma base de dados onde arquivo tudo o que se refere a música, seja Discos de 78 rpm, LP's, EP´s, CD's, Cassetes , Tapes,Cartuchos stereo 8, Mini-Disc, Dat, DCC,Elcaset, DVD, Laser Disc etc.etc.etc. mas cada um em sua estante.
Ouço música ao acaso, conforme a minha disposição de momento...mas se procuro algo específico, sei pelo menos em que formato está e aonde...
Isto com a idade vai deixando de ser verdade...às vezes até deixo o CD no leitor !!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Como arruma a sua colecção de música? Empty
MensagemAssunto: Re: Como arruma a sua colecção de música?   Como arruma a sua colecção de música? EmptyQui Set 24 2020, 22:53

José Miguel escreveu:
Antes de responder ao questionário, deixo uma pergunta: desde quando é que este fórum é só para "gajos"?

O Alexandre um destes dias vai estar num mega processo a defender o fórum por este ser sexista... eu já enviei um mail às minhas queridas Catarina e Mariana e elas já começaram a botar o olho nisto. Como arruma a sua colecção de música? 43034


:

Estimado José Miguel eu posso ser aparentemente sexista mas na verdade tento ser educado e cavalheiro, nunca conseguiria na minha vida escrever que uma senhora poderia ser desorganizada ou menos higiénica com os suportes musicais.

Não suporto que hoje as senhores em enviem abraços ao invés de beijos, nem tão pouco que tenhamos que pluralizar algumas palavras, e ter que dizer Portugueses e Portuguesas, ou idealizar um qualquer diploma para que o cartão deixe de ser do cidadão e passe a ser de cidadania.

Como arruma a sua colecção de música? 310490
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Como arruma a sua colecção de música? Empty
MensagemAssunto: Re: Como arruma a sua colecção de música?   Como arruma a sua colecção de música? EmptySex Set 25 2020, 08:03

Então as senhoras não podem ser desorganizadas!?

Que comentário mais sexista.  Como arruma a sua colecção de música? 933723
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Como arruma a sua colecção de música? Empty
MensagemAssunto: Re: Como arruma a sua colecção de música?   Como arruma a sua colecção de música? EmptySex Set 25 2020, 09:29

Alexandre Vieira escreveu:

... Estimado José Miguel eu posso ser aparentemente sexista mas na verdade tento ser educado e cavalheiro, nunca conseguiria na minha vida escrever que uma senhora poderia ser desorganizada ou menos higiénica com os suportes musicais.

Ora ai està uma frase com a qual estou complétamente de acordo ... aliàs a minha mulher é o cumulo da organisação! Ela tém dois vinis e uns quarenta ficheiros ... não sabe aonde estão, não se preocupa de saber e pede-me quando quer ouvir qualquer coisa. Considero isto como um cumulo da organisação e da elegância porque ela nunca toca no sistema ném num disco ... un grand Merci à ma moitié pour ça  Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Como arruma a sua colecção de música? Empty
MensagemAssunto: Re: Como arruma a sua colecção de música?   Como arruma a sua colecção de música? EmptySex Set 25 2020, 09:40

TD124 escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:

... Estimado José Miguel eu posso ser aparentemente sexista mas na verdade tento ser educado e cavalheiro, nunca conseguiria na minha vida escrever que uma senhora poderia ser desorganizada ou menos higiénica com os suportes musicais.

Ora ai està uma frase com a qual estou complétamente de acordo ... aliàs a minha mulher é o cumulo da organisação! Ela tém dois vinis e uns quarenta ficheiros ... não sabe aonde estão, não se preocupa de saber e pede-me quando quer ouvir qualquer coisa. Considero isto como um cumulo da organisação e da elegância porque ela nunca toca no sistema ném num disco ... un grand Merci à ma moitié pour ça  Laughing

Como arruma a sua colecção de música? 265963
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Como arruma a sua colecção de música? Empty
MensagemAssunto: Re: Como arruma a sua colecção de música?   Como arruma a sua colecção de música? EmptySex Set 25 2020, 21:48

TD124 escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:

... Estimado José Miguel eu posso ser aparentemente sexista mas na verdade tento ser educado e cavalheiro, nunca conseguiria na minha vida escrever que uma senhora poderia ser desorganizada ou menos higiénica com os suportes musicais.

Ora ai està uma frase com a qual estou complétamente de acordo ... aliàs a minha mulher é o cumulo da organisação! Ela tém dois vinis e uns quarenta ficheiros ... não sabe aonde estão, não se preocupa de saber e pede-me quando quer ouvir qualquer coisa. Considero isto como um cumulo da organisação e da elegância porque ela nunca toca no sistema ném num disco ... un grand Merci à ma moitié pour ça  Laughing

Pois a minha bem sequer sabe ligar os sistemas, o que é maravilhoso, quem as quer assim que as busque lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Como arruma a sua colecção de música? Empty
MensagemAssunto: Re: Como arruma a sua colecção de música?   Como arruma a sua colecção de música? EmptySex Set 25 2020, 21:51

José Miguel escreveu:
Então as senhoras não podem ser desorganizadas!?

Que comentário mais sexista.  Como arruma a sua colecção de música? 933723


Já percebi os comentários do José Miguel, a Senhora dele vem ao fórum. dvil

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Como arruma a sua colecção de música? Empty
MensagemAssunto: Re: Como arruma a sua colecção de música?   Como arruma a sua colecção de música? EmptySex Set 25 2020, 21:59

Para provar que não sou sexista até coloco aqui uma piada que ilustra essa minha condição. Como arruma a sua colecção de música? 491368


Como arruma a sua colecção de música? 120299357_2820444818192266_6453229209492756242_n.jpg?_nc_cat=107&_nc_sid=730e14&_nc_ohc=_4nbzd8H_H8AX-LySyA&_nc_ht=scontent.flis6-1
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Como arruma a sua colecção de música? Empty
MensagemAssunto: Re: Como arruma a sua colecção de música?   Como arruma a sua colecção de música? EmptySáb Set 26 2020, 20:29

bem desde a minha mudança de casa á cerca de 7 meses
sou muito arrumadinho... na "nuvem da net" dvil

ricardo onga-ku gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Como arruma a sua colecção de música? Empty
MensagemAssunto: Re: Como arruma a sua colecção de música?   Como arruma a sua colecção de música? EmptyDom Set 27 2020, 01:23

luis lopes escreveu:
bem desde a minha mudança de casa á cerca de 7 meses
sou muito arrumadinho... na "nuvem da net" dvil

Como arruma a sua colecção de música? 265963

E se estiver vento, como faz?
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Como arruma a sua colecção de música? Empty
MensagemAssunto: Re: Como arruma a sua colecção de música?   Como arruma a sua colecção de música? EmptyQui Dez 10 2020, 17:56

Tenho mesmo que arranjar uma metodologia para arrumar isto.

Ando faz mais de 15 minutos à procura da de um disco e não o encontro! Como arruma a sua colecção de música? 524928826

Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Como arruma a sua colecção de música? Empty
MensagemAssunto: Re: Como arruma a sua colecção de música?   Como arruma a sua colecção de música? EmptySex Dez 11 2020, 12:54

Alexandre Vieira escreveu:
Tenho mesmo que arranjar uma metodologia para arrumar isto.

Ando faz mais de 15 minutos à procura da de um disco e não o encontro! Como arruma a sua colecção de música? 524928826

Como arruma a sua colecção de música? Kallax10

Nada mais simples Como arruma a sua colecção de música? 707387

Ou então os ficheiros lol!

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Marques
Membro AAP



Mensagens : 30
Data de inscrição : 07/02/2015
Idade : 48
Localização : Odivelas

Como arruma a sua colecção de música? Empty
MensagemAssunto: Re: Como arruma a sua colecção de música?   Como arruma a sua colecção de música? EmptySex Dez 11 2020, 13:09

TD124 escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
Tenho mesmo que arranjar uma metodologia para arrumar isto.

Ando faz mais de 15 minutos à procura da de um disco e não o encontro! Como arruma a sua colecção de música? 524928826

Como arruma a sua colecção de música? Kallax10

Nada mais simples Como arruma a sua colecção de música? 707387

Ou então os ficheiros lol!

Movel IKEA? Como arruma a sua colecção de música? 447836 Como arruma a sua colecção de música? 693932

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Como arruma a sua colecção de música? Empty
MensagemAssunto: Re: Como arruma a sua colecção de música?   Como arruma a sua colecção de música? EmptySex Dez 11 2020, 15:43

As estantes do Ikea, essa da imagem, as mais pequenas ou a maior, são muito boas para arrumar vinil. Além de eficientes, são baratas e giras. Wink

Ah! Se optar por grandes, como essa de 4x4 ou a de 5x5 (aqui temos uma destas), cuidado com a distribuição do peso.
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Como arruma a sua colecção de música? Empty
MensagemAssunto: Re: Como arruma a sua colecção de música?   Como arruma a sua colecção de música? EmptySex Dez 11 2020, 21:26

José Miguel escreveu:
As estantes do Ikea, essa da imagem, as mais pequenas ou a maior, são muito boas para arrumar vinil. Além de eficientes, são baratas e giras. Wink ...

Longe de mim a ideia de fazer publicidade para a "marca sueca", e no que quer que seja confused

Puz essa estante pois aqui em frança existém vàrias empresas que vendem as mesmas (equivalentes), com um preço um pouco superior ... mas com (muito) mais respeito ecologico e social! A forma da estante é apenas o exemplo do que quiz comunicar, mas para mim, tudo menos valorisar a "marca sueca" e por isso não a citei!...

Foram voçês que o fizeram affraid
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Como arruma a sua colecção de música? Empty
MensagemAssunto: Re: Como arruma a sua colecção de música?   Como arruma a sua colecção de música? EmptySex Dez 11 2020, 23:39

TD124 escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
Tenho mesmo que arranjar uma metodologia para arrumar isto.

Ando faz mais de 15 minutos à procura da de um disco e não o encontro! Como arruma a sua colecção de música? 524928826

Como arruma a sua colecção de música? Kallax10

Nada mais simples Como arruma a sua colecção de música? 707387

Ou então os ficheiros lol!

Pois....mas parteleiras não cabem e eu sou demasiado possessivo para possuir apenas ficheiros Como arruma a sua colecção de música? 524928826
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Como arruma a sua colecção de música? Empty
MensagemAssunto: Re: Como arruma a sua colecção de música?   Como arruma a sua colecção de música? EmptySáb Dez 12 2020, 09:05

Alexandre Vieira escreveu:
... Pois....mas parteleiras não cabem e eu sou demasiado possessivo para possuir apenas ficheiros Como arruma a sua colecção de música? 524928826

Não percebo esta parte ... o movel da foto não tém espaço suficiente para arrumar os discos, ou não tens em casa espaço para meter o movel???...
Como arruma a sua colecção de música? 600-510

No primeiro caso basta juntar um outro modulo até teres a arrumação desejada ... no segundo caso jà é mais complicado. Se não tens espaço em casa para arrumar os vinilos ... porquê os comprar? È como ter um carro mas sém ter carta de condução Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Como arruma a sua colecção de música? Empty
MensagemAssunto: Re: Como arruma a sua colecção de música?   Como arruma a sua colecção de música? EmptySáb Dez 12 2020, 09:41

Por que se tem falo em modas...

https://www.idealista.pt/news/decoracao/espacos/2020/12/07/45517-maximalismo-a-tendencia-de-decoracao-que-veio-para-ficar?amp=1

Não é preciso ter espaço para as estantes, misturar está na moda: discos no meio dos tachos, dos pratos e copos, no sofá a enfeitar como se fossem almofadas, no chão, em cima da mesa de jantar, ... Como arruma a sua colecção de música? 933723
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Como arruma a sua colecção de música? Empty
MensagemAssunto: Re: Como arruma a sua colecção de música?   Como arruma a sua colecção de música? EmptySáb Dez 12 2020, 10:00

José Miguel escreveu:
... Não é preciso ter espaço para as estantes, misturar está na moda: discos no meio dos tachos, dos pratos e copos, no sofá a enfeitar como se fossem almofadas, no chão, em cima da mesa de jantar, ...

Vens de salvar o Alexandre!!!... ora ai està uma ideia que o rapaz vai gostar e imediatamente adoptar Wink

A menos que jà o faça hà muito scratch

lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Como arruma a sua colecção de música? Empty
MensagemAssunto: Re: Como arruma a sua colecção de música?   Como arruma a sua colecção de música? EmptySáb Dez 12 2020, 10:10

José Miguel escreveu:
Por que se tem falo em modas...

https://www.idealista.pt/news/decoracao/espacos/2020/12/07/45517-maximalismo-a-tendencia-de-decoracao-que-veio-para-ficar?amp=1

Não é preciso ter espaço para as estantes, misturar está na moda: discos no meio dos tachos, dos pratos e copos, no sofá a enfeitar como se fossem almofadas, no chão, em cima da mesa de jantar, ... Como arruma a sua colecção de música? 933723

Como arruma a sua colecção de música? 265963 Como arruma a sua colecção de música? 265963 Como arruma a sua colecção de música? 265963

Ainda me colocam a viver debaixo da ponte!
Como arruma a sua colecção de música? 424293
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Como arruma a sua colecção de música? Empty
MensagemAssunto: Re: Como arruma a sua colecção de música?   Como arruma a sua colecção de música? EmptySáb Dez 12 2020, 10:10

TD124 escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
... Pois....mas parteleiras não cabem e eu sou demasiado possessivo para possuir apenas ficheiros Como arruma a sua colecção de música? 524928826

Não percebo esta parte ... o movel da foto não tém espaço suficiente para arrumar os discos, ou não tens em casa espaço para meter o movel???...
Como arruma a sua colecção de música? 600-510

No primeiro caso basta juntar um outro modulo até teres a arrumação desejada ... no segundo caso jà é mais complicado. Se não tens espaço em casa para arrumar os vinilos ... porquê os comprar? È como ter um carro mas sém ter carta de condução Laughing

A casa parece um ovo! Cheia de tudo! !!!
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Como arruma a sua colecção de música? Empty
MensagemAssunto: Re: Como arruma a sua colecção de música?   Como arruma a sua colecção de música? EmptySáb Dez 12 2020, 10:20

Alexandre Vieira escreveu:
... Ainda me colocam a viver debaixo da ponte!
Como arruma a sua colecção de música? 424293

Ao menos vais ter espaço com fartura Como arruma a sua colecção de música? 265963
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Como arruma a sua colecção de música? Empty
MensagemAssunto: Re: Como arruma a sua colecção de música?   Como arruma a sua colecção de música? EmptySáb Dez 12 2020, 11:10

O Alexandre está mesmo na moda e isso só é bom para o som - ecos não tem. Como arruma a sua colecção de música? 933723
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Como arruma a sua colecção de música? Empty
MensagemAssunto: Re: Como arruma a sua colecção de música?   Como arruma a sua colecção de música? EmptySáb Dez 12 2020, 16:54

Vocês brincam mas hoje está em casa elevada sensibilidade feminina por via do som.... É que ela não vai em modas!!!! Como arruma a sua colecção de música? 524928826
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1307
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Como arruma a sua colecção de música? Empty
MensagemAssunto: Re: Como arruma a sua colecção de música?   Como arruma a sua colecção de música? EmptyDom Dez 13 2020, 13:01

Com a IKEA's Expedit uma desatenção ao instalar e acontece isto:
Como arruma a sua colecção de música? Ikea-e10

Gostei muito desta solução mas parece que não vingou no que ao financiamento diz respeito:
Como arruma a sua colecção de música? A1f05010

https://thevinylfactory.com/news/could-these-modular-shelves-be-the-future-of-record-storage/
https://www.kickstarter.com/projects/306095760/grow

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Como arruma a sua colecção de música? Empty
MensagemAssunto: Re: Como arruma a sua colecção de música?   Como arruma a sua colecção de música? EmptyDom Dez 13 2020, 13:24

Essa imagem da estante Expedit é um bom alerta: para a boa montagem e para a sobrecarga.

Essa estante está mal montada, deveria ter as traves inteiras interiores na horizontal. Dessa forma ela fica mais firme... as novas desse tamanho têm menos pontos de suporte, aquelas junções com pequenos "palitos".
Nós temos uma, mas longe de estar assim carregada.

Outra solução passa por comprar duas das 2x4 blocos e montar uma em cima da outra - com a de baixo ligeiramente mais puxada para a frente, garantindo assim mais equilíbrio (temos assim com livros). Wink


A estante da segunda imagem tem uma forma muito engraçada, montada na parte de trás do sistema ainda servia de difusor - já estou a imaginar a malta a procurar para ter uma imagem de palco mais arrumadinha. Smile

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Como arruma a sua colecção de música? Empty
MensagemAssunto: Re: Como arruma a sua colecção de música?   Como arruma a sua colecção de música? EmptyDom Dez 13 2020, 13:45

agorgal escreveu:
... Gostei muito desta solução mas parece que não vingou no que ao financiamento diz respeito:
Como arruma a sua colecção de música? A1f05010

https://thevinylfactory.com/news/could-these-modular-shelves-be-the-future-of-record-storage/
https://www.kickstarter.com/projects/306095760/grow

Também gosto desse concepto ... é estranho que não tenha vingado pois penso que seria um sucesso scratch

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Como arruma a sua colecção de música? Empty
MensagemAssunto: Re: Como arruma a sua colecção de música?   Como arruma a sua colecção de música? EmptyDom Dez 13 2020, 15:47

Gosto do conceito "loja"
https://www.lpbin.com/lpbinLPStorage

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Como arruma a sua colecção de música? Empty
MensagemAssunto: Re: Como arruma a sua colecção de música?   Como arruma a sua colecção de música? EmptyDom Dez 13 2020, 20:04

agorgal escreveu:
Com a IKEA's Expedit uma desatenção ao instalar e acontece isto:
Como arruma a sua colecção de música? Ikea-e10

Gostei muito desta solução mas parece que não vingou no que ao financiamento diz respeito:
Como arruma a sua colecção de música? A1f05010

https://thevinylfactory.com/news/could-these-modular-shelves-be-the-future-of-record-storage/
https://www.kickstarter.com/projects/306095760/grow

Verdade estou farto das prateleiras "BILLY".

Esse segundo conceito é lindíssimo e parece ser bastante "sustentável"!
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Como arruma a sua colecção de música? Empty
MensagemAssunto: Re: Como arruma a sua colecção de música?   Como arruma a sua colecção de música? EmptyDom Dez 13 2020, 20:05

luis lopes escreveu:
Gosto do conceito "loja"
https://www.lpbin.com/lpbinLPStorage

Por acaso gosto mas é preciso um espaço bastante grande para guardar tudo... Como arruma a sua colecção de música? 491368
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Como arruma a sua colecção de música? Empty
MensagemAssunto: Re: Como arruma a sua colecção de música?   Como arruma a sua colecção de música? EmptyDom Dez 13 2020, 20:13

concordo, mas que dá uma nostalgia...
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1307
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Como arruma a sua colecção de música? Empty
MensagemAssunto: Re: Como arruma a sua colecção de música?   Como arruma a sua colecção de música? EmptyDom Dez 13 2020, 20:33

José Miguel escreveu:
Essa imagem da estante Expedit é um bom alerta: para a boa montagem e para a sobrecarga.

Essa estante está mal montada, deveria ter as traves inteiras interiores na horizontal.
(...)

Pois deveria mas, como ela é quadrada, apanha os distraídos e os desconhecedores das leis da física distraídos...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Como arruma a sua colecção de música? Empty
MensagemAssunto: Re: Como arruma a sua colecção de música?   Como arruma a sua colecção de música? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como arruma a sua colecção de música?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Música dos ossos ou como se ouvia a música do ocidente na união soviética
» COMO ESCUTAR MÚSICA:
» Como é que andamos a ouvir musica?
» Como ouvimos a nossa musica.
» Latência do nosso PC usá-lo como servidor de música

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Áudio Geral-
Ir para: