Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Colunas Bose - Compradas aos molhos mas desprezadas até à medula.

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2484
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Colunas Bose - Compradas aos molhos mas desprezadas até à medula.  Empty
MensagemAssunto: Colunas Bose - Compradas aos molhos mas desprezadas até à medula.    Colunas Bose - Compradas aos molhos mas desprezadas até à medula.  EmptyQui 16 Jul - 18:27

As colunas Bose são um dos "casos notáveis da multiplicação" no mundo do áudio.

Este comentador fala da longevidade de alguns modelos e do sucesso de vendas mas o mais importante é a contradição entre uma maioria que as aprecia/compra e um pequeno nicho de consumidores que as despreza porque não são audiófilas.

Se quisermos simplificar poderemos dizer que os detractores são uma minoria com um ouvido educado e os outros são uma multidão rústica com o gosto embotado como uma navalha velha.

Sem querer tomar partido, porque antipatizo tanto com a apologia como com a interferência nos gostos alheios, posso adiantar que neste mometo tenho na sala umas Bose 601 do primeiro modelo e umas Tannoy LRM10. As Tannoy são claramente superiores mas se me ficasse pelas Bose ouviria música de um modo muito satisfatório (certamente melhor do que com muitas colunas reputadas com que já me cruzei) .

O objectivo deste tópico não é a auto destruição da minha reputação audiófila mas até parece que sim.

Não faz mal porque a reputação não é tudo, o Dr. Ricardo Salgado tinha uma boa reputação e depois foi-se a ver e nada...

Mas sem mais considerações aqui fica um vídeo que podia ter dito o que nele se diz num quinto do tempo que demorou a ser dito  Very Happy

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Colunas Bose - Compradas aos molhos mas desprezadas até à medula.  Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas Bose - Compradas aos molhos mas desprezadas até à medula.    Colunas Bose - Compradas aos molhos mas desprezadas até à medula.  EmptySáb 18 Jul - 9:20

Tivemos umas em exibição do Masa num dos Audio Vintage e ficamos admirados com o respirar das mesmas não tanto com a precisão do palco sonoro. Mas é um som muito agradável e nada cansativo.

Eu pessoalmente adoro a estética delas! Colunas Bose - Compradas aos molhos mas desprezadas até à medula.  843159
Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

Colunas Bose - Compradas aos molhos mas desprezadas até à medula.  Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas Bose - Compradas aos molhos mas desprezadas até à medula.    Colunas Bose - Compradas aos molhos mas desprezadas até à medula.  EmptySáb 18 Jul - 10:18

A bose foi pioneira no desenho de colunas inovadoras nos velhos tempos. A marca não tem grande fama nos anos recentes, por causa das táticas de negócio corporativistas menos claras e açambarcadoras de lucro. Mas os lucros milionários vieram quase totalmente do mercado profissional de reforço de som. As colunas domésticas e de cinema em casa são uma gota de água.
No meu local de trabalho, há colunas bose no auditório onde fazem as palestras. Discretas e presentes em todos os centro comerciais, salas de espetáculo, lojas, bares etc. Pelo mundo fora.
Qualquer pessoa menos conhecedora de som, aceita a Bose como marca tradicional de qualidade, há várias gerações. Algo que deveria acontecer também com a Tannoy com o seu século de história. Embora uma das mais inovadoras marcas de sempre do áudio seja hoje uma miragem no esquecimento coletivo: A Acoustic Research. A perseverança da marca Bose ao longo das décadas explica o seu sucesso e presença atual no reconhecimento das pessoas comuns, ao passo que a AR desapareceu e a Tannoy desvirtuou-se.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Colunas Bose - Compradas aos molhos mas desprezadas até à medula.  Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas Bose - Compradas aos molhos mas desprezadas até à medula.    Colunas Bose - Compradas aos molhos mas desprezadas até à medula.  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Colunas Bose - Compradas aos molhos mas desprezadas até à medula.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Bose Acoustimass 5 subwoofer 1986
» Bose 301 - QUem as ouviu ? Opiniões !
» Elac EL 100 ou Bose Studiocraft 500st
» colunas bipolares MC-audio B3
» subwoofer bose

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Colunas, Altifalantes e Crossovers-
Ir para: