Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Bose 301 - QUem as ouviu ? Opiniões !

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Marcos AR Moraes
Membro AAP
Marcos AR Moraes


Mensagens : 134
Data de inscrição : 11/05/2013
Idade : 64
Localização : London - UK | Rio de Janeiro - BR

Bose 301 - QUem as ouviu ? Opiniões ! Empty
MensagemAssunto: Bose 301 - QUem as ouviu ? Opiniões !   Bose 301 - QUem as ouviu ? Opiniões ! EmptyDom maio 19 2013, 12:20

Bons dias,

Quem já ouviu ou possui as Bose 301

bose.com/controller?url=/shop_online/speakers/stereo_speakers/301_speakers/index.jsp

Term que colar ao navegador, pois não estou a poder postar links !?!?

Opiniões, por favor, pois estou com um par à comprar, ou não !!!
Ir para o topo Ir para baixo
rneiva
Membro AAP
rneiva


Mensagens : 298
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 64
Localização : Lisboa

Bose 301 - QUem as ouviu ? Opiniões ! Empty
MensagemAssunto: Re: Bose 301 - QUem as ouviu ? Opiniões !   Bose 301 - QUem as ouviu ? Opiniões ! EmptyDom maio 19 2013, 14:36

Estas não ouvi mas tenho umas 301 Serie I há mais de 30 anos. Tive que lhe mudar os graves porque se desfizeram.

Tenho-as como 2º sistema e soam bem mas também há quem implique com o Bose. Manias de quem nunca ouviu umas 901.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.wifison.com
Marcos AR Moraes
Membro AAP
Marcos AR Moraes


Mensagens : 134
Data de inscrição : 11/05/2013
Idade : 64
Localização : London - UK | Rio de Janeiro - BR

Bose 301 - QUem as ouviu ? Opiniões ! Empty
MensagemAssunto: Re: Bose 301 - QUem as ouviu ? Opiniões !   Bose 301 - QUem as ouviu ? Opiniões ! EmptyDom maio 19 2013, 14:47

As Bose 901 são fantásticas.

Estou com uma oferta das 301 V
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos AR Moraes
Membro AAP
Marcos AR Moraes


Mensagens : 134
Data de inscrição : 11/05/2013
Idade : 64
Localização : London - UK | Rio de Janeiro - BR

Bose 301 - QUem as ouviu ? Opiniões ! Empty
MensagemAssunto: Re: Bose 301 - QUem as ouviu ? Opiniões !   Bose 301 - QUem as ouviu ? Opiniões ! EmptyDom maio 19 2013, 14:54

Ups ... comprei as Bose 301 V

Depois digo como elas tocam Bose 301 - QUem as ouviu ? Opiniões ! 933723
Ir para o topo Ir para baixo
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE


Mensagens : 1648
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 51
Localização : Albufeira

Bose 301 - QUem as ouviu ? Opiniões ! Empty
MensagemAssunto: Re: Bose 301 - QUem as ouviu ? Opiniões !   Bose 301 - QUem as ouviu ? Opiniões ! EmptyDom maio 19 2013, 16:02

Foram as minhas primeiras colunas á 25 anos atrás e dei ao meu sobrinho que está muito satisfeito. Na altura ouvia musica em alto som com um power Lenco e pre Lenco e um denom PRM 700A tudo comprado ao Garcia da Lisbonense som que me impijiu no entanto cresci feliz com este sistema ao qual tinha um GD Pioneer PL 71 que vendi Bose 301 - QUem as ouviu ? Opiniões ! 424293 .

As Bose não são aquilo que se considera som audiofilo no entanto são boas na arte de dar ambiente sonoro a qualquer espaço social. Actualmente ainda tenho umas Bose 601 com amplificação Marantz PM45 e ligadas ao computador do meu filho e no quarto dele ...aquilo são autenticos sub wooofers com 8 twiteers diraccionados e esteticamente são lindas...as 301 foram durante uns anos as colunas mais vendidas mundialmente e são boas para ouvir rock e pop com um copo na mão, mas têm que estar bem posicionadas pois trabalham em som refletido nas paredes,por isso atenção ás distâncias. Tamnbem funcionam ao alto mas a posição natural é deitadas com woofer para dentro sendo que há coluna direita e coluna esquerda identificadas...

Quanto ao som penso ter ajudado, quanto ao copo penso haver aqui entendidos no assunto não é Antonio?? Bose 301 - QUem as ouviu ? Opiniões ! 933723

Boas Audições
Ir para o topo Ir para baixo
MicroGruas
Membro AAP
MicroGruas


Mensagens : 3208
Data de inscrição : 12/11/2011
Idade : 55
Localização : Oriente

Bose 301 - QUem as ouviu ? Opiniões ! Empty
MensagemAssunto: Re: Bose 301 - QUem as ouviu ? Opiniões !   Bose 301 - QUem as ouviu ? Opiniões ! EmptyDom maio 19 2013, 17:45

aspirei durante anos anos a umas Bose! .............. até ao dia que ouvi umas e odiei!!!!............ não é o meu som, ponto final paragrafo!!!

questões de gosto!!

Bose 301 - QUem as ouviu ? Opiniões ! 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos AR Moraes
Membro AAP
Marcos AR Moraes


Mensagens : 134
Data de inscrição : 11/05/2013
Idade : 64
Localização : London - UK | Rio de Janeiro - BR

Bose 301 - QUem as ouviu ? Opiniões ! Empty
MensagemAssunto: Re: Bose 301 - QUem as ouviu ? Opiniões !   Bose 301 - QUem as ouviu ? Opiniões ! EmptyDom maio 19 2013, 17:59

microseiki escreveu:
aspirei durante anos anos a umas Bose! .............. até ao dia que ouvi umas e odiei!!!!............ não é o meu som, ponto final paragrafo!!!

questões de gosto!!

Bose 301 - QUem as ouviu ? Opiniões ! 22692

Vou em breve descobrir se compartilho de sua opinião, ou não ... hehehe
Ir para o topo Ir para baixo
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE


Mensagens : 1648
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 51
Localização : Albufeira

Bose 301 - QUem as ouviu ? Opiniões ! Empty
MensagemAssunto: Re: Bose 301 - QUem as ouviu ? Opiniões !   Bose 301 - QUem as ouviu ? Opiniões ! EmptyDom maio 19 2013, 23:14

foram muitos anitos a ouvir Bose mas hoje comparando o som detalhado da gama media de colunas que tenho ( triangle Polaris, MS e B&W ) assim como as primeiras a seguir á bose e que gostei muito KEF tenho a dizer-te que não se pode comparar porque estamos perante uma diferença abismal mas isto do som só os ouvidos podem decidir, pois a s 301 são lentas e não têm gama media logo é dificil de falar em detalhe, tranparência,etc no entanto criam uma sensação de transparência no sentido que o direct reflacting sound cria uma sensação de som a 360º e isso pode agradar a quem só conhece o simples hi-fi . Os agudos são simbilantes e dificeis de amplificar podendo ser muito agressivos, os graves são demasiado extensos e tornam a dinãmica comprometida....espero que isto não o desanime porque por outro lado LIFESTYLE é com elas e no regae estão á vontade...Boas audiçoes Bose 301 - QUem as ouviu ? Opiniões ! 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos AR Moraes
Membro AAP
Marcos AR Moraes


Mensagens : 134
Data de inscrição : 11/05/2013
Idade : 64
Localização : London - UK | Rio de Janeiro - BR

Bose 301 - QUem as ouviu ? Opiniões ! Empty
MensagemAssunto: Re: Bose 301 - QUem as ouviu ? Opiniões !   Bose 301 - QUem as ouviu ? Opiniões ! EmptyDom maio 19 2013, 23:33

Estes altifalantes vou ligar ao receiver Carver HR742 que tem o sistema holográfico. Vou descobrir que bicho que resulta nessa mistura ! hahaha

Não tenho pretensões a compará-las as Pure, Kef ou tampouco B&W.
Ir para o topo Ir para baixo
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE


Mensagens : 1648
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 51
Localização : Albufeira

Bose 301 - QUem as ouviu ? Opiniões ! Empty
MensagemAssunto: Re: Bose 301 - QUem as ouviu ? Opiniões !   Bose 301 - QUem as ouviu ? Opiniões ! EmptySeg maio 20 2013, 09:38

è como diz o micro e eu sublinho...é uma questão de gosto...
Ir para o topo Ir para baixo
cabb
Membro AAP



Mensagens : 768
Data de inscrição : 11/12/2011
Idade : 48
Localização : Lisboa/Coimbra

Bose 301 - QUem as ouviu ? Opiniões ! Empty
MensagemAssunto: Re: Bose 301 - QUem as ouviu ? Opiniões !   Bose 301 - QUem as ouviu ? Opiniões ! EmptyTer Jun 04 2013, 13:11

Marcos AR Moraes escreveu:
Estes altifalantes vou ligar ao receiver Carver HR742 que tem o sistema holográfico. Vou descobrir que bicho que resulta nessa mistura ! hahaha

Não tenho pretensões a compará-las as Pure, Kef ou tampouco B&W.

Não pense que a B&W é tão boa como isso, porque há colunas dessa marca bem piores que as Bose. Depende do modelo... a série 800 eu tiro-lhes o chapéu, já a série 600 tb tem os seus problemas de agressividade nos tweeters.

Também concordo no som das Bose algo menos preciso nas posições do palco e o cuidado que se deve ter com o facto de em alguns casos, os agudos tornarem-se cansativos. Quando as comprei (são a série III), o vendedor disse-me e acho que foi a melhor forma de as definir: é uma coluna não introsiva, pode-se estar a falar enquanto elas tocam bem alto (talvez por ter uma gama média algo recuada) e a sensação que se tem (e tb palavras de quem mas vendeu, não é à toa que a Sonata em Coimbra chegou onde chegou, é porque tem pessoas que sabem aquilo que vendem)é que não estamos na primeira fila mas sim lá atrás a assistir ao concerto. Tem uns graves que vão lá abaixo, e podem ou não ser demasiadamente elevados, depende de como se colocam as colunas e em que divisão. Devo dizer-lhe que com o Rotel de 60W@8ohms, nunca tive problemas.

Agora estou curioso pelo que elas lhe vão proporcionar aos seus ouvidos.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos AR Moraes
Membro AAP
Marcos AR Moraes


Mensagens : 134
Data de inscrição : 11/05/2013
Idade : 64
Localização : London - UK | Rio de Janeiro - BR

Bose 301 - QUem as ouviu ? Opiniões ! Empty
MensagemAssunto: Re: Bose 301 - QUem as ouviu ? Opiniões !   Bose 301 - QUem as ouviu ? Opiniões ! EmptyTer Jun 04 2013, 13:21

Vou demorar um pouco a descobrir, pois estou com a casa em obras.
Mas, inicialmente as liguei para teste e não gostei muito do que ouvi, mas elas estão virgens ainda. Tenho que amaciá-las umas 50 horas antes de emitir qualquer opinião !
Porém, por enquanto, tudo na embalagem aguardando a obra terminar.
Ir para o topo Ir para baixo
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE


Mensagens : 1648
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 51
Localização : Albufeira

Bose 301 - QUem as ouviu ? Opiniões ! Empty
MensagemAssunto: Re: Bose 301 - QUem as ouviu ? Opiniões !   Bose 301 - QUem as ouviu ? Opiniões ! EmptyTer Jun 04 2013, 16:37

É o tipo de som para um bar á beira mar com ambiente regae ou rock ligeiro,um copo numa mão e o taco de snooker na outra...e uma BOA parceira de jogo... e nada mais pois ouvias durante os meus primeiros 6 anos de Hi-Fi com amplificação Yamaha e Lenco, depois comecei a ir á Audio show em Benfica (antiga escola primaria) onde fora apresentado na altura as Bose AM5 Lifestyle com subwoofer passivo e que devido ao seu tamanho impressionava ao pé de colunas de chão dentro do HI-Fi mas depois desse show tudo se alterou e iniciei outro percurso completamente diferente e é por isso que afirmo que dificilmente tocarão ao nivel a que estamos habituados pois não foram concebidas para esse nivel embora o preço da Bose seja alto mais devido ao design Lifestyle... cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Bose 301 - QUem as ouviu ? Opiniões ! Empty
MensagemAssunto: Re: Bose 301 - QUem as ouviu ? Opiniões !   Bose 301 - QUem as ouviu ? Opiniões ! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Bose 301 - QUem as ouviu ? Opiniões !
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Uma boa tarde a todos , sou um novo membro fanático em vinil e que gostaria de ouvir opiniões de quem sabe.
» Bose Acoustimass 5 subwoofer 1986
» Elac EL 100 ou Bose Studiocraft 500st
» Colunas Bose - Compradas aos molhos mas desprezadas até à medula.
» subwoofer bose

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Colunas, Altifalantes e Crossovers-
Ir para: