Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Bose Acoustimass 5 subwoofer 1986

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
José Eusébio




Mensagens : 18
Data de inscrição : 06/11/2019

Bose Acoustimass 5 subwoofer 1986 Empty
MensagemAssunto: Bose Acoustimass 5 subwoofer 1986   Bose Acoustimass 5 subwoofer 1986 EmptySeg Dez 12 2022, 14:09

Olá, Boa tarde a todos.

Herdei um conjunto de colunas + Subwoofer da Bose, mais precisamente um Bose Acoustimass 5 Series III, de 1986. Tudo em bom estado. Onde ele estava, o som era impecável, limpo e preenchia bem a sala de +/- 20m². O Gostaria de saber, como sou bastante leigo nesta coisa do som, se poderei substituir o subwoofer pour um outro ou se, como tudo esta em conjunto, tenho de ficar cxom o mesmo que veio com as colunas, que é o do conjunto.

Estas são as caracteristicas do systema, e o que esta marcado no Subwoofer.

Impedance: 4 Ohms
Connectivity: Wired
Type: Subwoofer
RMS Power: 100 W
MPN: AM-5

Ficarei bastante grato pela vossa ajuda.

Um abraço sonófilo,

José Eusébio
Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

Bose Acoustimass 5 subwoofer 1986 Empty
MensagemAssunto: Re: Bose Acoustimass 5 subwoofer 1986   Bose Acoustimass 5 subwoofer 1986 EmptySeg Dez 12 2022, 20:36

É um sub passivo e adequado aos satélites. Eu não mudava nada. Os passivos são mais fáceis de colocar na sala, mas a atenção deverá ser dada ao amplificador, pois é aí que está a chave do som. Eu já ouvi um sistema desses a tocar muito bem, embora há muitos anos.

José Eusébio gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
José Eusébio




Mensagens : 18
Data de inscrição : 06/11/2019

Bose Acoustimass 5 subwoofer 1986 Empty
MensagemAssunto: Re: Bose Acoustimass 5 subwoofer 1986   Bose Acoustimass 5 subwoofer 1986 EmptyTer Dez 13 2022, 14:21

Olá olá.

Desde já, muito obrigado, Galvaorod.
Sim, a tocar desde 1986, já vão uns aninhos largos que estes meninos estão a tocar. Não sei se serão dessa data, mas elas tiveram bom uso. e tocam muito bem, pois ouvi muito boa musica delas. agora é que vão estar num sitio diferente.
A minha questão é mais estética. o Subwoofer é simplesmente um cubo rectangular em contraplacado pintado de preto (ahahaha - muito pouco design). e gostaria de saber se o poderei trocar por um outro sub.um pouco mais recente.
O amplificador é o que estava com o sistema de som, um Yamaha (não sei qual a série) e fará o serviço.

Um obrigado e um até já
Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

Bose Acoustimass 5 subwoofer 1986 Empty
MensagemAssunto: Re: Bose Acoustimass 5 subwoofer 1986   Bose Acoustimass 5 subwoofer 1986 EmptyQua Dez 14 2022, 09:49

José Eusébio escreveu:
e gostaria de saber se o poderei trocar por um outro sub.um pouco mais recente.


É uma pergunta complicada, a resposta é: "sim, mas..."

-Já não há muitos subs passivos à venda e o mercado de segunda mão seria o sítio certo para procurar um candidato.

-Os subs da bose são muito dificeis de ultrapassar pela concorrência, goste-se da marca, ou não, eles sempre fizeram bons subs, incluindo aqueles canhoes tubulares para som ao vivo, que mais nenhuma marca faz.

Esse sub foi desenhado para ser o parceiro desses satélites, se fosse eu, dava uma limpeza aos componentes e não mexia mais.
Ir para o topo Ir para baixo
José Eusébio




Mensagens : 18
Data de inscrição : 06/11/2019

Bose Acoustimass 5 subwoofer 1986 Empty
MensagemAssunto: Re: Bose Acoustimass 5 subwoofer 1986   Bose Acoustimass 5 subwoofer 1986 EmptyQua Dez 14 2022, 12:55

Boa. Obrigado Galvaorod. Agora a pergunta par o milhao.... para o limpar, vou ter de o abrir, certo? ja encotrei qq coisas no youtube. Se a resposta for correcta, vou tentar fazê-lo lol!
Vou experimentar por algum tempo o sistema de som, com os variados estilos de musica que tenho. à partida não vou precisar de mudar nada. como tu dizes, Bose é Bom! hehehe
Obrigado por tudo.

Boas escutas Wink

José
Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

Bose Acoustimass 5 subwoofer 1986 Empty
MensagemAssunto: Re: Bose Acoustimass 5 subwoofer 1986   Bose Acoustimass 5 subwoofer 1986 EmptyQua Dez 14 2022, 15:36

Pode-se abrir nas calmas e ver se está tudo OK, principalmente as suspenções dos altifalantes, limpar os mesmos e passar um pouco de óleo de cera de abelha, ter cuidado para não exagerar na quantidade caso os cones sejam de papel.
Limpar os terminais com limpa contactos e está pronto.

José Eusébio gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Bose Acoustimass 5 subwoofer 1986 Empty
MensagemAssunto: Re: Bose Acoustimass 5 subwoofer 1986   Bose Acoustimass 5 subwoofer 1986 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Bose Acoustimass 5 subwoofer 1986
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» subwoofer bose
» Colunas Bose - Compradas aos molhos mas desprezadas até à medula.
» Colunas Bose 601 II
» SUBWOOFER???
» Elac EL 100 ou Bose Studiocraft 500st

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Colunas, Altifalantes e Crossovers-
Ir para: