Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Ajuda na escolha do primeiro gira-discos

Ir para baixo 
+4
Ghost4u
Ruben Pinto
José Miguel
eddygrinder
8 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
José Miguel
Membro AAP



Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015

Ajuda na escolha do primeiro gira-discos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha do primeiro gira-discos   Ajuda na escolha do primeiro gira-discos - Página 2 EmptySex maio 08 2020, 10:43

O Rega P1 que está na AudioTeam terá uns quatro anos... O que está na Ultimate, sem o botão em cima, terá um ano...

Visualmente nota-se a diferença, mas mais coisas mudaram. Wink


O Technics, pelo preço certo, também pode ser uma alternativa!
Ir para o topo Ir para baixo
eddygrinder
Membro AAP



Mensagens : 48
Data de inscrição : 07/05/2020

Ajuda na escolha do primeiro gira-discos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha do primeiro gira-discos   Ajuda na escolha do primeiro gira-discos - Página 2 EmptySex maio 08 2020, 10:46

e
José Miguel escreveu:
O Rega P1 que está na AudioTeam terá uns quatro anos... O que está na Ultimate, sem o botão em cima, terá um ano...

Visualmente nota-se a diferença, mas mais coisas mudaram. Wink


O Technics, pelo preço certo, também pode ser uma alternativa!

Mas pelo que diz o Ghost o braço do mais antigo é superior...

Não sei quanto vale o Technics, aliás, a pessoa pediu para lhe dizer um preço e como é meu amigo até tenho medo de lhe propor... tipo, 50€ lol
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Ajuda na escolha do primeiro gira-discos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha do primeiro gira-discos   Ajuda na escolha do primeiro gira-discos - Página 2 EmptySex maio 08 2020, 10:51

O nosso querido "fantasminha" estava a referir-se ao braço do Rega Planar 2, o famoso braço RB250.

O valor do Technics dependerá da célula que ele tem montada, se tiver uma boa, pode valer o dobro disso e ficar bem.

Perguntar não ofende, pergunte que valor o seu amigo tem em mente, é melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13433
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Ajuda na escolha do primeiro gira-discos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha do primeiro gira-discos   Ajuda na escolha do primeiro gira-discos - Página 2 EmptySex maio 08 2020, 10:59

O Planar 2 que refiro é mais antigo que o P1. Os modelos que surgem com a designação P1, P2 ou P3, são mais recentes que o Planar 2.
Entretanto, o braço da primeira versão, RB250, efectivamente é superior; equipava gira-bolachas de outros fabricantes mais dispendiosos.
Ir para o topo Ir para baixo
eddygrinder
Membro AAP



Mensagens : 48
Data de inscrição : 07/05/2020

Ajuda na escolha do primeiro gira-discos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha do primeiro gira-discos   Ajuda na escolha do primeiro gira-discos - Página 2 EmptySex maio 08 2020, 11:57

José Miguel escreveu:
O nosso querido "fantasminha" estava a referir-se ao braço do Rega Planar 2, o famoso braço RB250.

O valor do Technics dependerá da célula que ele tem montada, se tiver uma boa, pode valer o dobro disso e ficar bem.

Perguntar não ofende, pergunte que valor o seu amigo tem em mente, é melhor.

Ah, ok. Então, à lá ver... já estou a tratar de negócios lol
Ir para o topo Ir para baixo
eddygrinder
Membro AAP



Mensagens : 48
Data de inscrição : 07/05/2020

Ajuda na escolha do primeiro gira-discos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha do primeiro gira-discos   Ajuda na escolha do primeiro gira-discos - Página 2 EmptySex maio 08 2020, 12:24

Ghost4u escreveu:
O Planar 2 que refiro é mais antigo que o P1. Os modelos que surgem com a designação P1, P2 ou P3, são mais recentes que o Planar 2.
Entretanto, o braço da primeira versão, RB250, efectivamente é superior; equipava gira-bolachas de outros fabricantes mais dispendiosos.

Ah, ok, ok, já percebi.

Quer dizer que a versão mais barata do P2 na audio team tem, pelo menos, o braço superior. Isso é suficiente para valer a pena comprar o mais barato?

[EDIT] O Technics tem tudo original e está guardado há cerca de 9 anos... como é belt drive deverá ter problemas com a cinta seca
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1006
Data de inscrição : 31/03/2015

Ajuda na escolha do primeiro gira-discos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha do primeiro gira-discos   Ajuda na escolha do primeiro gira-discos - Página 2 EmptySex maio 08 2020, 13:18

eddygrinder escreveu:


Quer dizer que a versão mais barata do P2 na audio team tem, pelo menos, o braço superior.
Pergunte também se tem anti skating manual.
Ir para o topo Ir para baixo
eddygrinder
Membro AAP



Mensagens : 48
Data de inscrição : 07/05/2020

Ajuda na escolha do primeiro gira-discos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha do primeiro gira-discos   Ajuda na escolha do primeiro gira-discos - Página 2 EmptySex maio 08 2020, 13:29

nbaptista escreveu:
eddygrinder escreveu:


Quer dizer que a versão mais barata do P2 na audio team tem, pelo menos, o braço superior.
Pergunte também se tem anti skating manual.

Acho que sim, porque ainda há pouco estive a ver um video do mesmo modelo e tinha
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13433
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Ajuda na escolha do primeiro gira-discos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha do primeiro gira-discos   Ajuda na escolha do primeiro gira-discos - Página 2 EmptySex maio 08 2020, 13:32

A meu ver, o Planar 2 referido é superior aos recentes P1 e P2.
O braço RB250, equipava exemplares como: Basis 1400, Systemdeck IIX 900, Thorens...


Última edição por Ghost4u em Sex maio 08 2020, 14:28, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1006
Data de inscrição : 31/03/2015

Ajuda na escolha do primeiro gira-discos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha do primeiro gira-discos   Ajuda na escolha do primeiro gira-discos - Página 2 EmptySex maio 08 2020, 14:18

eddygrinder escreveu:

Acho que sim, porque ainda há pouco estive a ver um video do mesmo modelo e tinha
Então de que está á espera?
Ir para o topo Ir para baixo
eddygrinder
Membro AAP



Mensagens : 48
Data de inscrição : 07/05/2020

Ajuda na escolha do primeiro gira-discos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha do primeiro gira-discos   Ajuda na escolha do primeiro gira-discos - Página 2 EmptySex maio 08 2020, 14:26

nbaptista escreveu:
eddygrinder escreveu:

Acho que sim, porque ainda há pouco estive a ver um video do mesmo modelo e tinha
Então de que está á espera?

O leitor está guardado há 9 anos, o dono ficou de saber qual o estado da correia, também preciso ver qual o preço da correia e o mais certo é ter de levar agulha ou célula nova
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1006
Data de inscrição : 31/03/2015

Ajuda na escolha do primeiro gira-discos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha do primeiro gira-discos   Ajuda na escolha do primeiro gira-discos - Página 2 EmptySex maio 08 2020, 14:33

Eu referia-me ao Planar 2 na Audioteam por 239€
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Ajuda na escolha do primeiro gira-discos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha do primeiro gira-discos   Ajuda na escolha do primeiro gira-discos - Página 2 EmptySex maio 08 2020, 14:36

nbaptista escreveu:
Eu referia-me ao Planar 2 na Audioteam por 239€
Caso seja esse o escolhido, eu tentaria negociar com um pré que por lá anda... Um descontinho pelas duas peças. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
eddygrinder
Membro AAP



Mensagens : 48
Data de inscrição : 07/05/2020

Ajuda na escolha do primeiro gira-discos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha do primeiro gira-discos   Ajuda na escolha do primeiro gira-discos - Página 2 EmptySex maio 08 2020, 14:45

Ah... pensava que se estava a referir ao Technics.
Relativamente ao pre-amp e como alguém já disse aqui, pelo preço comprava o HK, sempre era menos uma ligação

Agora vou aguardar, até por uma questão de respeito, pelas notícias do estado do Technics
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Ajuda na escolha do primeiro gira-discos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha do primeiro gira-discos   Ajuda na escolha do primeiro gira-discos - Página 2 EmptySex maio 08 2020, 14:53

Na AudioTeam tem um baratinho...

Eu já aconselhei esse amplificador HK antes (a outras pessoas que se queriam iniciar), creio que ficará bem servido, mas para o cinema em casa precisará do Onkyo - a não ser que use apenas duas colunas para substituir as da televisão, neste caso até pode vender o Onkyo. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
eddygrinder
Membro AAP



Mensagens : 48
Data de inscrição : 07/05/2020

Ajuda na escolha do primeiro gira-discos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha do primeiro gira-discos   Ajuda na escolha do primeiro gira-discos - Página 2 EmptySex maio 08 2020, 15:01

Não me apetece vender o onkyo, dão pouco ou nada por isto e serve para o Home cinema, entretanto, o coitado está a trabalhar em prol dos Led Zeppelin lol
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Ajuda na escolha do primeiro gira-discos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha do primeiro gira-discos   Ajuda na escolha do primeiro gira-discos - Página 2 EmptySex maio 08 2020, 15:10

Só está a fazer o que deve! Wink

Como já disse, se o Onkyo está no lugar onde ouve Música e gosta desse conjunto, talvez esteja bem assim.

Caso isso soe desiquilibrado, até pode ser das colunas... dvil

Só para meter veneno... Smile
Ir para o topo Ir para baixo
eddygrinder
Membro AAP



Mensagens : 48
Data de inscrição : 07/05/2020

Ajuda na escolha do primeiro gira-discos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha do primeiro gira-discos   Ajuda na escolha do primeiro gira-discos - Página 2 EmptySex maio 08 2020, 15:16

lol
Gosto bastante das colunas, adjectivando isto... Têm um som "quente" e "aveludado" acho que fazem uma boa parelha com o receiver. 😁
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Ajuda na escolha do primeiro gira-discos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha do primeiro gira-discos   Ajuda na escolha do primeiro gira-discos - Página 2 EmptySex maio 08 2020, 15:19

eddygrinder escreveu:
lol
Gosto bastante das colunas, adjectivando isto... Têm um som "quente" e "aveludado" acho que fazem uma boa parelha com o receiver. 😁

Está a ver, só falta mesmo o gira-discos. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Ajuda na escolha do primeiro gira-discos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha do primeiro gira-discos   Ajuda na escolha do primeiro gira-discos - Página 2 EmptySex maio 08 2020, 15:56

Ghost4u escreveu:
A meu ver, o Planar 2 referido é superior aos recentes P1 e P2.
O braço RB250, equipava exemplares como: Basis 1400, Systemdeck IIX 900, Thorens...

O braço era melhor, mas o motor era pior...digo eu por ouvir dizer. Porque de facto nunca tive um...
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13433
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Ajuda na escolha do primeiro gira-discos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha do primeiro gira-discos   Ajuda na escolha do primeiro gira-discos - Página 2 EmptySex maio 08 2020, 18:56

Prezado Alexandre Vieira,

Efectivamente, o braço é superior e teoricamente, o motor é inferior. Todavia, prefiro o antigo Planar 2, porquanto, em audições do antigo e do novo P2, ambos com idêntica célula e pré de phono, inseridos no sistema de um amigo, o sénior Planar 2, demonstrou superação sobre o seu sucessor.

Com melhores cumprimentos,
What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
eddygrinder
Membro AAP



Mensagens : 48
Data de inscrição : 07/05/2020

Ajuda na escolha do primeiro gira-discos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha do primeiro gira-discos   Ajuda na escolha do primeiro gira-discos - Página 2 EmptyTer maio 19 2020, 22:03

Ora bem,
Cá estou eu... outra vez! Ajuda na escolha do primeiro gira-discos - Página 2 438006128

Estou mesmo.... mesmo... prestes a tomar uma decisão que até vos vai surpreender

O meu amigo que tinha o gira-discos enganou-se, é um Technics SL-BD20, está a trabalhar e... tcharan!!! Vai ser oferecido! (Ou melhor, mais ou menos, já que disse que no próximo jantar vou levar um pack de minis ou um pão de ló)

Quanto ao amp surgiu a oportunidade de um Akai AM-U22, por 70 paus, aqui bem perto de casa e ao buscar o gira-discos já trago o amp.

Portanto, estou mesmo inclinado para este mui modesto e humilde set-up, para começar a entrar no mundo dos vinis
Ir para o topo Ir para baixo
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE


Mensagens : 1648
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 52
Localização : Albufeira

Ajuda na escolha do primeiro gira-discos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha do primeiro gira-discos   Ajuda na escolha do primeiro gira-discos - Página 2 EmptyQua maio 20 2020, 00:49

O Rega é uma boa escolha, mas seria importante dividir o orçamento de forma equilibrada e com amplificador para uns tempos, pois o mal é começar depois vem a upgradite mas o ideal é ir evoluindo pela fonte e manter o restante sistema amp + colunas, eu comecei por um Dual e fui subindo e ainda acho o som do DUAL 505 optimo para começar e se for com uma ortofon ou AT é perfeito e equilibrado. O Thorens tambem é gira para muito tempo e no EBAY existe alguns a bom preço.

Bons começos e Bem Vindo
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13433
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Ajuda na escolha do primeiro gira-discos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha do primeiro gira-discos   Ajuda na escolha do primeiro gira-discos - Página 2 EmptyQua maio 20 2020, 22:09

Prezado eddygrinder,

Quando algo é oferecido e gostamos, o nosso ego fica bem nutrido. Recentemente e inesperadamente, um amigo ofertou-me um exemplar "pionés" PL-15. Estou entusiasmado por conhecer muito bem este gira-bolachas, que servirá de tubo de ensaio para veredicto sobre duas células.

Com melhores cumprimentos,
What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
eddygrinder
Membro AAP



Mensagens : 48
Data de inscrição : 07/05/2020

Ajuda na escolha do primeiro gira-discos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha do primeiro gira-discos   Ajuda na escolha do primeiro gira-discos - Página 2 EmptyQua maio 20 2020, 22:15

Ghost4u escreveu:
Prezado eddygrinder,

Quando algo é oferecido e gostamos, o nosso ego fica bem nutrido. Recentemente e inesperadamente, um amigo ofertou-me um exemplar "pionés" PL-15. Estou entusiasmado por conhecer muito bem este gira-bolachas, que servirá de tubo de ensaio para veredicto sobre duas células.

Com melhores cumprimentos,
What a Face

Ghost, estive a ver as fotos do referido "pionés" e todo ele parece o Yamaha que tenho parado, inclusive, a cabeça e respectiva ligação ao braço.
Por ventura, não me podes enviar uma foto com mais pormenor da respectiva ligação e... já agora, que tipo de shell é que este pioneer usa?
Ir para o topo Ir para baixo
eddygrinder
Membro AAP



Mensagens : 48
Data de inscrição : 07/05/2020

Ajuda na escolha do primeiro gira-discos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha do primeiro gira-discos   Ajuda na escolha do primeiro gira-discos - Página 2 EmptyQua maio 20 2020, 22:16

... Outra coisa que me escapou:
Encontrei pouca literatura sobre o Akai AM-U22 - Integrated Amplifier.

Alguém tem alguma opinião/ideia da qualidade do dito cujo?
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13433
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Ajuda na escolha do primeiro gira-discos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha do primeiro gira-discos   Ajuda na escolha do primeiro gira-discos - Página 2 EmptyQua maio 20 2020, 22:25

Neste momento, a máquina não tem rolo. Aguardo a chegada de um rolo na próxima semana. Depois, quando estiver preenchido com bonecos, procederei à revelação para posterior envio dos bonecos pretendidos.
Ir para o topo Ir para baixo
eddygrinder
Membro AAP



Mensagens : 48
Data de inscrição : 07/05/2020

Ajuda na escolha do primeiro gira-discos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha do primeiro gira-discos   Ajuda na escolha do primeiro gira-discos - Página 2 EmptyQua maio 20 2020, 22:32

Ghost4u escreveu:
Neste momento, a máquina não tem rolo. Aguardo a chegada de um rolo na próxima semana. Depois, quando estiver preenchido com bonecos, procederei à revelação para posterior envio dos bonecos pretendidos.

Correcto e afirmativo
Ir para o topo Ir para baixo
eddygrinder
Membro AAP



Mensagens : 48
Data de inscrição : 07/05/2020

Ajuda na escolha do primeiro gira-discos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha do primeiro gira-discos   Ajuda na escolha do primeiro gira-discos - Página 2 EmptyQua Jun 03 2020, 00:57

... relativamente ao Yamaha MC-40 está a ser uma questão de honra.
Finalmente consegui remover a peça que estava no braço - quase à custa de o ter destruído

Duas perguntas, se me puderem ajudar:
1 - Alguém me sabe dizer que tipo de headshell é esta? Eu já encontrei umas muito parecidas mas têm um pino e não encaixam
2 - Onde posso encontrar agulhas para este modelo (e já agora para o Technics)? Ou melhor, qual o site de referência para a compra de agulhas?

Ainda esta semana vou ver se me conseguem fazer a peça partida em alumínio, não deve ser complicado... e depois tentar colar ou soldar.

Ajuda na escolha do primeiro gira-discos - Página 2 Img_2024
Ajuda na escolha do primeiro gira-discos - Página 2 Img_2025
Ajuda na escolha do primeiro gira-discos - Página 2 Img_2027
Ajuda na escolha do primeiro gira-discos - Página 2 Img_2028
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda na escolha do primeiro gira-discos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha do primeiro gira-discos   Ajuda na escolha do primeiro gira-discos - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda na escolha do primeiro gira-discos
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Escolha do primeiro gira-discos
» O guia compléto da leitura vinilo
» Primeiro gira discos
» Aquisição de giradiscos: vintage ou novo?
» O meu 1º Gira Discos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: