Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Aquisição de sistema de som usado

Ir para baixo 
+10
agorgal
Goansipife
Ghost4u
nbaptista
JPEREIRA
luis lopes
Ruben Pinto
fredy
José Miguel
vitorol
14 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
vitorol
Membro AAP



Mensagens : 57
Data de inscrição : 12/04/2020
Idade : 53
Localização : Tomar

Aquisição de sistema de som usado Empty
MensagemAssunto: Aquisição de sistema de som usado   Aquisição de sistema de som usado EmptyDom Abr 12 2020, 20:03

Boas,
Sempre fui um entusiasta do vinil e possuo uma pequena coleção que penso aumentar. Nos anos 80 lidei com alguns sistemas razoáveis que pertenciam a uma coletividade. Tal como muita gente, nessa altura não havia €€€ para adquirir sistemas de qualidade. Acabei por adquiri mais tarde uma aparelhagem technics ch-510 e um gira-discos sony baratucho que ainda tenho. Nos últimos tempos o bichinho do vinil voltou mas queria ouvi-los num sistema decente. Não tenho intenção de adquirir nada de topo. A ideia era comprar uma daquelas aparelhagens completas tipo technics e pioneer. Vi algumas pechinchas usadas mas não faço ideia da qualidade. Como exemplo posso dar uma Pioneer DC-Z82 que parece estar em bom estado. Acham que um sistema deste tipo já é um salto em relação ao que tenho.? Aceito.sugestoes.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Aquisição de sistema de som usado Empty
MensagemAssunto: Re: Aquisição de sistema de som usado   Aquisição de sistema de som usado EmptyDom Abr 12 2020, 22:28

Boa noite!

Tente explicar melhor o que já experimentou, para se perceber que referências tem. Aproveite e partilhe a zona de preferência para procurar e que tipo de orçamento tem disponível.

Não sei quanto pensa dar por essa aparelhagem Pioneer, mas não me parece que ela o leve muito longe nesse caminho em volta do vinil.

Amplificador integrado + colunas + gira-discos, simples e eficaz. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Aquisição de sistema de som usado Empty
MensagemAssunto: Re: Aquisição de sistema de som usado   Aquisição de sistema de som usado EmptySeg Abr 13 2020, 10:38

Olá

O José Miguel tem toda a razão...
Amplificador integrado + colunas + gira-discos, simples e eficaz.

A Pioneer Pioneer DC-Z82 que menciona é mais do mesmo.

O Audio é tramado... o que uns adoram... outros detestam...

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
vitorol
Membro AAP



Mensagens : 57
Data de inscrição : 12/04/2020
Idade : 53
Localização : Tomar

Aquisição de sistema de som usado Empty
MensagemAssunto: Re: Aquisição de sistema de som usado   Aquisição de sistema de som usado EmptySeg Abr 13 2020, 15:50

Obrigado pelas respostas.
Por acaso vi essa aparelhagem e fez-me lembrar os velhos tempos e como estava por 100 euros no olx pensei que poderia ser uma opção. Sendo assim acho que vou seguir o vosso conselho. Vou andando por aqui a ver as opções até ter uma ideia e €€€€. Qual o valor mínimo que pode ficar um trio desses decente?
Ir para o topo Ir para baixo
Ruben Pinto
Membro AAP



Mensagens : 1155
Data de inscrição : 21/11/2014
Idade : 52
Localização : Paço de Arcos

Aquisição de sistema de som usado Empty
MensagemAssunto: Re: Aquisição de sistema de som usado   Aquisição de sistema de som usado EmptySeg Abr 13 2020, 16:33

Para um sistema económico mas que pode tocar muito bem
Nos usados anos 90 Pode procurar marcas como
Amplificadores Nad e rotel
Para gira-discos Technics
Colunas Mission, Tannoy , Kef.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Aquisição de sistema de som usado Empty
MensagemAssunto: Re: Aquisição de sistema de som usado   Aquisição de sistema de som usado EmptySeg Abr 13 2020, 16:42

O mercado de usados flutua muito, o nível de exigência das pessoas também... Para ter um resposta, terá que contar mais.

Quão sério quer "ir" nesta coisa do vinil?

Em que raio de acção considera procurar? Lisboa é uma possibilidade para si?

Não é por ser cusco, mas a sala onde quer montar tem que tamanho?

Por fim, qual o limite de orçamento?



Deixo apenas a título de exemplo:

https://www.olx.pt/anuncio/gira-discos-pioneer-pl-320-IDFtugx.html
Já tivemos um desses, toca muito bem (acho que está carote, mas é apenas uma referência).

https://www.olx.pt/anuncio/gira-discos-pioneer-IDBozQJ.html
Perto de si, mas precisa de célula...


https://www.olx.pt/anuncio/amplificador-harman-kardon-pm635-IDDHS8c.html
Vale a pena negociar, tem uma boa base.

https://www.olx.pt/anuncio/colunas-som-castle-IDCUued.html


Há mais, mas essas peças servem para mostrar um conjunto simples e eficaz.
Ir para o topo Ir para baixo
vitorol
Membro AAP



Mensagens : 57
Data de inscrição : 12/04/2020
Idade : 53
Localização : Tomar

Aquisição de sistema de som usado Empty
MensagemAssunto: Re: Aquisição de sistema de som usado   Aquisição de sistema de som usado EmptySeg Abr 13 2020, 19:13

O sistema é para pôr num anexo que tem +- 30m2 (6x5). Vou seguir aquilo que estão a propor. Já me deram dicas valiosas que servem para ponto de partida. Estava mesmo a zero nestes assuntos. Vou começar a pesquisar e também vou acompanhando aqui o forum até a ideia ganhar pernas. Não é urgente por isso dá para esperar ainda por cima nesta altura... Já agora, nas pesquisas que fiz aqui no forum vi algures a hipótese de comprar "fora". Têm sites de referência para pesquisar?
Muito obrigado a todos pela ajuda.
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Aquisição de sistema de som usado Empty
MensagemAssunto: Re: Aquisição de sistema de som usado   Aquisição de sistema de som usado EmptyTer Abr 14 2020, 09:00

No entretanto aconselho a ir pesquisando as várias temáticas
Aqui no fórum para ir tendo umas luzes,
Sobre células e sua limpeza, e afinação.
A disposição do equipamento para melhor audição,
A imprescindível lavagem dos discos,
Entre outros.
Com a ajuda aqui do pessoal não faltará ajuda
Para uma compra fiável
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Aquisição de sistema de som usado Empty
MensagemAssunto: Re: Aquisição de sistema de som usado   Aquisição de sistema de som usado EmptyTer Abr 14 2020, 09:17

Bom dia!

Para comprar fora o ideal será ebay...

Experimentar o que se compra é uma regra de ouro, mais ainda quando se está a começar.


Como disse em cima, o Mercado flutua muito e as oportunidades aparecem quando menos se espera. Importante é procurar com calma, mas procurar depende de saber o que quer - daí as minhas perguntas.

Se fizer uma pesquisa por "gira-discos" no olx ou Custo Justo, vão aparecer muitos... se filtrar por preço "até X euros", vão aparecer menos, mas a qualidade diminuirá e saber procurar ganha maior importância.

Por exemplo: https://www.olx.pt/anuncio/gira-discos-technics-sl-q2-IDFl8OA.html#55e4ffe247
Esse gira-discos está muito bem referenciado, mas para ser testado precisa de "shell" e célula, que não aparecem nas imagens - ponta do braço.

Seria uma boa compra, mas precisa ser testado com calma e algum conhecimento, talvez ajuda de quem tem um semelhante.


Vá lendo sobre o assunto, defina o seu orçamento e com calma avance.

Isto não é muito complicado, requer cuidado para se atingir bons resultados. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
vitorol
Membro AAP



Mensagens : 57
Data de inscrição : 12/04/2020
Idade : 53
Localização : Tomar

Aquisição de sistema de som usado Empty
MensagemAssunto: Re: Aquisição de sistema de som usado   Aquisição de sistema de som usado EmptyTer Abr 14 2020, 09:53

Bom dia!

Não queria estar a chatear com mais perguntas porque ainda vou ter de estudar a lição para começar a ter algum conhecimento. Já andei a cuscar bastante o forum e também fiz umas pesquisas no olx pelas marcas de referencia mais faladas por aqui. Primeira conclusão: Não é nada fácil! São dezenas de opções. Vi algumas coisas mas o que vou pôr aqui ainda é fruto de um grande desconhecimento mas serve para ir aprendendo a descartar certas coisas... Não tenho permissão para pôr links externos por isso ponho só o modelo e o preço:

Amplificadores:

rotel-rx-402 - 75€
nad-7020e - 60€
harman-kardon-pm635 - 90€

Gira Discos:

Perto de mim e o vendedor diz que nunca foi usado:
pioneer-pl225 - 60€

Este é praticamente meu vizinho, se calhar até o conheço mas não tem célula e agulha (fica à volta de quanto?):
pioneer pl-320 - 80€

Colunas:

mission-701- 125€
tannoy-mercury-m1 - 90€

Se houvessem aqui coisas interessantes talvez conseguisse o conjunto na ordem dos 200€. A ideia era não gastar muito de inicio e depois se o interesse aumentasse, fazia um upgrade.
Isto começou porque no Natal as minhas filhas ofereceram-me um disco de vinil e fiquei surpreendido com a prenda... E tiveram bom gosto: Arcade Fire - The suburbs lp duplo. Gostava de o ouvir em melhores condições...
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Aquisição de sistema de som usado Empty
MensagemAssunto: Re: Aquisição de sistema de som usado   Aquisição de sistema de som usado EmptyTer Abr 14 2020, 12:39

Pessoalmente eu iria pelo Nad + Pioneer PL 320 + Tannoy...

O gira discos precisa de célula e uma boa e barata será a Audio Technica AT 95e. São mais 35 euros, mas fica bem servido.

Nós tivemos esse gira-discos e ele é muito competente, pode não parecer, mas até é pesadote, bem construído.
Dá para ver se as rotações estão certas, ele tem estroboscópio interno, veja aqui:



O braço é muito interessante, mas merecia ser testado antes de comprar - o vendedor não tem uma célula para testar?

Tudo bem negociado talvez fique nos 200 euros...

Experimente sempre antes de comprar, o amplificador ligado a umas colunas e ver se tem ruídos, rode o botão de volume, mude a selecção de entrada, ...
Ir para o topo Ir para baixo
Ruben Pinto
Membro AAP



Mensagens : 1155
Data de inscrição : 21/11/2014
Idade : 52
Localização : Paço de Arcos

Aquisição de sistema de som usado Empty
MensagemAssunto: Re: Aquisição de sistema de som usado   Aquisição de sistema de som usado EmptyTer Abr 14 2020, 14:28

Parece que temos boas propostas bastante economicos para fazer um sistema bastante decente.
Começando pelo giradiscos eu tenho um da mesma linha, o 720 todo automático com uma Stantom 500 e que irei coloca-lo pra venda.



Eu gosto muito desta célula e  que me trouxe novamente a alegria de ouvir vinis. Acabei por comprar uma segunda célula e que está montada no meu Pioneer Pl 514. Esta célula ira ser montada nos vários gira-discos que tenho para testes.
Isto não quer dizer que me estou a candidatar a alguma coisa. O gira-discos é um aparelho sensível e no transporte,  se vier por transportador a afinação pode se alterar.
Depois mais uma despesa no técnico para afinar as coisas como deve ser. Por isso deve-se ponderar a compra a distancia.
Quanto as colunas eu não conheço as tannoy mercury m1 mas conheço e bem as M2.Existem umas a venda nos classificados nacionais . O meu irmão tem umas compradas no tempo em que saíram e tocam muito bem. Existem tambem umas mission 760 I que tocam muito bem também. Tenho um par  desde meados dos anos 90 e que tocam todos os dias desde então. Sempre no sistema principal até 2017/8 e depois no sistema Av.
Ir para o topo Ir para baixo
vitorol
Membro AAP



Mensagens : 57
Data de inscrição : 12/04/2020
Idade : 53
Localização : Tomar

Aquisição de sistema de som usado Empty
MensagemAssunto: Re: Aquisição de sistema de som usado   Aquisição de sistema de som usado EmptyTer Abr 14 2020, 17:16

Boa tarde!

Adorei ouvir e ver esses gira-discos a funcionar. Vou tentar começar por negociar o valor do PL-320 e ver se o vendedor o pode pôr a funcionar.
Ainda bem que no video do Ruben a música vai até ao fim. Também tenho esse vinil dos Waterboys!

Quanto ao amplificador Nad, já foi! Tenho que ver outras opções. Ainda por cima era o mais baratinho dos que tinha colocado.
Ir para o topo Ir para baixo
JPEREIRA
Membro AAP
JPEREIRA


Mensagens : 518
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 62

Aquisição de sistema de som usado Empty
MensagemAssunto: Re: Aquisição de sistema de som usado   Aquisição de sistema de som usado EmptyTer Abr 14 2020, 17:55

Olá

Vitorol, dê atenção a este anuncio que pode ter a certeza faz uma compra excepcional.

https://www.olx.pt/anuncio/amplificador-harman-kardon-hk6550-IDDldJf.html#063842a47e

É dum rapaz aqui do fórum que por sua vez eu já ouvi por diversas vezes e posso garantir uma peça muito boa e para muitos anos com um dono super cuidadoso com os seus aparelhos Aquisição de sistema de som usado 22692
Ás vezes compensa gastar um pouco mais e ficar servido por mais tempo e com qualidade
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Aquisição de sistema de som usado Empty
MensagemAssunto: Re: Aquisição de sistema de som usado   Aquisição de sistema de som usado EmptyTer Abr 14 2020, 19:32

Uma mais valia e efetivamente a compra de alguém
Aqui de casa, pois a primazia é sempre cuidar dos
Nossos equipamentos
Ir para o topo Ir para baixo
vitorol
Membro AAP



Mensagens : 57
Data de inscrição : 12/04/2020
Idade : 53
Localização : Tomar

Aquisição de sistema de som usado Empty
MensagemAssunto: Re: Aquisição de sistema de som usado   Aquisição de sistema de som usado EmptyTer Abr 14 2020, 19:58

Por enquanto ainda não vou tomar nenhuma decisão. Só depois desta situação toda acalmar. Teria de ir contactar outras pessoas e neste momento deve-se evitar isso se não for urgente. Além disso já passa bastante o orçamento mas vou deixar nos favoritos do OLX. Nunca se sabe... Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
vitorol
Membro AAP



Mensagens : 57
Data de inscrição : 12/04/2020
Idade : 53
Localização : Tomar

Aquisição de sistema de som usado Empty
MensagemAssunto: Re: Aquisição de sistema de som usado   Aquisição de sistema de som usado EmptySex Abr 24 2020, 10:42

Boas,

A primeira peça do puzzle já está apalavrada. O gira discos em principio vai ser o Pioneer PL-320. O vendedor é da minha zona e dá para experimentar. Tem uma sala de som e bastante material. Temos amigos em comum o que já é uma boa referência. Quando passar a pandemia vou lá falar com ele.
Entretanto andei a ver muita coisa e a minha ideia era deixar as colunas para o fim após comprar o amplificador. Não sei se será a melhor opção mas a ideia era depois perguntar aqui qual seriam as colunas que casariam melhor com o amplificador/gira discos.
Ainda assim deixo aqui uma lista de colunas que tenho visto mas que não faço ideia do seu "valor":

Whardefale Laser Range 130 - 120€ (sem grelhas)
Mission 703 - 125€ (sem grelhas)
Kef Carlton - 60€
Akay SW35 - 60€
Mission 701 - 125€

É problemático não ter grelhas? Não sei o que é que o pessoal faz às grelhas...
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1005
Data de inscrição : 31/03/2015

Aquisição de sistema de som usado Empty
MensagemAssunto: Re: Aquisição de sistema de som usado   Aquisição de sistema de som usado EmptySex Abr 24 2020, 12:10

As grelhas servem para proteger os tweeters e os woofers.Mas não será problemático propriamente, a menos que haja crianças em casa que têm tendência a investigar com as mãos e colocar dedos nos tweeters, por exemplo.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Aquisição de sistema de som usado Empty
MensagemAssunto: Re: Aquisição de sistema de som usado   Aquisição de sistema de som usado EmptySex Abr 24 2020, 12:58

Bom dia!

Com toda a honestidade, dessas colunas todas eu apenas olharia para as KEF... já tivemos as Chorale SP e gostamos bastante delas. Esse preço é baixo, tem que ter muito cuidado e perceber se elas estão bem - têm muitos anos e o som será sempre algo típico daquela época.

As grelhas protegem do pó, aqui em casa nunca estão presentes, preferimos ouvir sem grelhas e está feito.

Anda por aqui um gosto colectivo de colunas Eltax, não são as do anúncio, mas partilho e pode ser que alguém comente:
https://www.olx.pt/anuncio/vendo-colunas-eltax-em-ptimo-estado-IDEyTxJ.html#28d9e450e9

Ou estas:
https://www.olx.pt/anuncio/colunas-monitor-udio-IDFAIG2.html#1ca3b05951
https://www.olx.pt/anuncio/colunas-monitor-udio-IDFrwDA.html#720753bf6f

ou estas:
https://www.olx.pt/anuncio/colunas-monitor-udio-IDFAIG2.html#1ca3b05951

Só para baralhar... Smile

Convinha ver o amplificador e colunas mais ou menos ao mesmo tempo, para perceber se podem "casar" bem.
Ir para o topo Ir para baixo
vitorol
Membro AAP



Mensagens : 57
Data de inscrição : 12/04/2020
Idade : 53
Localização : Tomar

Aquisição de sistema de som usado Empty
MensagemAssunto: Re: Aquisição de sistema de som usado   Aquisição de sistema de som usado EmptyTer Abr 28 2020, 09:17

Boas,

Encontrei outro vendedor que está a vender o Pioneer PL-320. Parece-me estar impecável e o senhor diz que foi feita a revisão total há pouco tempo e ainda levou uma agulha nova (Já perguntei qual mas ainda não respondeu).
O problema é que só vende o conjunto completo que tem à venda. O preço é convidativo mas não sei se o amplificador e as colunas são alguma coisa de jeito. Também diz que o amplificador foi revisionado e as colunas levaram amortecedores novos.
Se para começar fosse algo aceitável, simplificava a minha tarefa...

Amplificador Pioneer SA-620 + Gira discos Pioneer PL-320 + Colunas Pioneer CS-757
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Aquisição de sistema de som usado Empty
MensagemAssunto: Re: Aquisição de sistema de som usado   Aquisição de sistema de som usado EmptyTer Abr 28 2020, 12:33

Bom dia!

Se me permite, a sua questão colocada assim é de resposta muito difícil, desde logo porque nem partilha valores - tudo por 100, 150, ...!?

O caminho para o bom som a preços muito baixos não é um caminho simples, mas pode ser divertido se gostar de o percorrer - acredite que eu sei do que falo. Wink


Posto isto, só você saberá se esse conjunto é aceitável para o valor que lhe pedem - tem que ouvir e pesar tudo face ao custo. Qualquer pessoa pode dizer para ir por outras peças, mas se essas lhe agradarem...



Ah! Se as colunas foram mexidas, muita atenção no momento em que as vá escutar. Verifique se todos os drivers tocam mesmo, se o som lhe parece sair de forma semelhante tocando uma faixa que conheça muito bem. Nunca compre sem experimentar!
Ir para o topo Ir para baixo
vitorol
Membro AAP



Mensagens : 57
Data de inscrição : 12/04/2020
Idade : 53
Localização : Tomar

Aquisição de sistema de som usado Empty
MensagemAssunto: Re: Aquisição de sistema de som usado   Aquisição de sistema de som usado EmptyTer Abr 28 2020, 15:29

Boa tarde,

O conjunto era 150 daí ter colocado a questão. Pelo que pesquisei as colunas não devem ser grande coisa. É pena que o vendedor não venda separado porque talvez conseguisse o gira-discos a bom preço. A célula é a AT105 pelo menos é o que o vendedor diz.

Já decidi deixar as colunas para o fim. Acho que é onde devo fazer o maior esforço financeiro. Tentar fazer bons negócios no gira e amplificador para depois ter alguma folga para as colunas.
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1005
Data de inscrição : 31/03/2015

Aquisição de sistema de som usado Empty
MensagemAssunto: Re: Aquisição de sistema de som usado   Aquisição de sistema de som usado EmptyTer Abr 28 2020, 15:39

Como dizia alguém do extinto fórum Hi Fi, o mercado de usados não é como o das lojas. Há que têr paciência e esperar até que apareça um bom negócio, no seu caso um Gira Discos bom e que não seja caro. Requer mais tempo e paciência do que ir a uma loja onde a oferta é imediata, no mercado de usados tem que têr paciência e esperar até que alguém coloque o produto que pretende á venda. Ele aparece, não se sabe dizer é quando...Boa sorte! Aquisição de sistema de som usado 22692
Ir para o topo Ir para baixo
vitorol
Membro AAP



Mensagens : 57
Data de inscrição : 12/04/2020
Idade : 53
Localização : Tomar

Aquisição de sistema de som usado Empty
MensagemAssunto: Re: Aquisição de sistema de som usado   Aquisição de sistema de som usado EmptyTer Abr 28 2020, 15:52

O problema é que ele pode aparecer e eu nem fazer ideia que era "esse" o negócio.
E também não posso passar a vida a perguntar aqui cada vez que aparece alguma coisa.
Quando isto acalmar vou ver o Pioneer PL-320 aqui de um vizinho meu. Pode ser que faça negócio. Sem a célula e agulha qual acham que é o preço justo? É o anuncio que o José Miguel sugeriu aí numa mensagem anterior.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Aquisição de sistema de som usado Empty
MensagemAssunto: Re: Aquisição de sistema de som usado   Aquisição de sistema de som usado EmptyTer Abr 28 2020, 16:58

Perguntar não ofende e se quiser, pergunte! Wink

Se me permite o conselho: defina bem o que quer e um orçamento.

O quer quer significa a forma como quer ouvir Música, pelo que vejo, já percebeu que as colunas não se medem aos palmos e isso é bom. Se quer um som com boa definição, sem gastar muito, as colunas mais recentes podem ajudar - há sempre excepções.
O mesmo serve para o amplificador.

Gira-discos, deixo outra sugestão:
https://www.olx.pt/anuncio/gira-discos-technics-q0202-IDFD5lG.html
Caso passeie pelo Norte do país, melhor e mais barato. Diz precisar de agulha, mas parece estar a tocar na fotografia.


Definir o orçamento é muito importante, para saber como o fatiar da melhor forma. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
vitorol
Membro AAP



Mensagens : 57
Data de inscrição : 12/04/2020
Idade : 53
Localização : Tomar

Aquisição de sistema de som usado Empty
MensagemAssunto: Re: Aquisição de sistema de som usado   Aquisição de sistema de som usado EmptyTer Abr 28 2020, 20:35

Esse gira discos tem muito bom aspecto! É pena estarmos nesta fase em que não podemos viajar. A minha ideia agora era aproveitar uma ocasião deste tipo para adquirir o gira discos e o amplificador. Depois então avançava para as colunas e aí já estaria disposto a esticar um pouco mais dependendo do que apareçesse. Talvez lá mais para a época natalícia. Não tenho muita pressa. Prefiro mais os vintage porque também já não estou para muito novo. Agora mais a sério a ideia era também reviver os anos 80/90 em que lidei com alguns aparelhos dessa época embora não percebesse grande coisa do assunto. Apenas passava umas musicas numas matinês no clube da aldeia.
Agradeço as vossas sugestões e paciência para maçaricos como eu. Sendo assim vou continuar a chatear...
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Aquisição de sistema de som usado Empty
MensagemAssunto: Re: Aquisição de sistema de som usado   Aquisição de sistema de som usado EmptyTer Abr 28 2020, 20:43

Tente falar com o vendedor, quem sabe se não chegam a acordo. Wink

Pergunte o que quiser, mas organize bem as ideias e defina objectivos. As coisas aparecem, resta estar atento.
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1005
Data de inscrição : 31/03/2015

Aquisição de sistema de som usado Empty
MensagemAssunto: Re: Aquisição de sistema de som usado   Aquisição de sistema de som usado EmptyTer Abr 28 2020, 21:21

Mas se está interessado nesse Technics apresse-se porque não vai demorar muito tempo até o venderem!
Ir para o topo Ir para baixo
vitorol
Membro AAP



Mensagens : 57
Data de inscrição : 12/04/2020
Idade : 53
Localização : Tomar

Aquisição de sistema de som usado Empty
MensagemAssunto: Re: Aquisição de sistema de som usado   Aquisição de sistema de som usado EmptyTer Abr 28 2020, 23:03

Já falei com o vendedor mas ele não vem aqui para a zona centro nem eu posso agora ir para o norte...É pena porque ele diz que está em excelente estado e só precisa mesmo da agulha. Eu até tenho dois sobrinhos que normalmente estão no Porto mas com isto tudo estão em casa aqui na minha zona.
Ir para o topo Ir para baixo
vitorol
Membro AAP



Mensagens : 57
Data de inscrição : 12/04/2020
Idade : 53
Localização : Tomar

Aquisição de sistema de som usado Empty
MensagemAssunto: Re: Aquisição de sistema de som usado   Aquisição de sistema de som usado EmptyDom maio 03 2020, 23:19

Boa noite. Tenho oportunidade de adquirir uma colunas kef 303.3..É possível experimentá-las e tem a vantagem de ser perto. Acham que vale a pena? Alguém conhece este modelo?
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Aquisição de sistema de som usado Empty
MensagemAssunto: Re: Aquisição de sistema de som usado   Aquisição de sistema de som usado EmptySeg maio 04 2020, 08:20

Eu não conheço esse modelo, pelo que li ele não usa os mesmos drivers de modelos antigos da Kef que já ouvi.

Dependendo do valor a pagar, merecem a escuta atenta, melhor ainda se essa experiência for feita com o seu amplificador. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Ruben Pinto
Membro AAP



Mensagens : 1155
Data de inscrição : 21/11/2014
Idade : 52
Localização : Paço de Arcos

Aquisição de sistema de som usado Empty
MensagemAssunto: Re: Aquisição de sistema de som usado   Aquisição de sistema de som usado EmptySeg maio 04 2020, 10:40

A minha sugestão vai no sentido de pesquisar um pouco do que se diz sobre as colunas. Um ponto de atenção muito grande sobre essas colunas são nos Tweeters T33 que usam ferrofluido.
Até á uns tempos não havia reparação satisfatória para esses tweeters e a sua substituição não e fácil de encontrar compatíveis e serem caros.
A kef tem a sua legião de seguidores.
Ir para o topo Ir para baixo
vitorol
Membro AAP



Mensagens : 57
Data de inscrição : 12/04/2020
Idade : 53
Localização : Tomar

Aquisição de sistema de som usado Empty
MensagemAssunto: Re: Aquisição de sistema de som usado   Aquisição de sistema de som usado EmptySeg maio 04 2020, 12:22

Não me parece que o vendedor perceba muito dessas questões particulares acerca destas colunas. Chamou-me a atenção por ser perto daqui e do preço ser agradável. Pesquisei algumas coisas e tinham boas críticas. Além disso os preços nos usados do estrangeiro eram muito mais elevados.
https://www.olx.pt/anuncio/colunas-kef-sp3002-IDCTozw.html
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Aquisição de sistema de som usado Empty
MensagemAssunto: Re: Aquisição de sistema de som usado   Aquisição de sistema de som usado EmptySeg maio 04 2020, 12:50

Só experimentando!!! De preferência com o seu amplificador, porque as colunas não são das mais eficientes (87db de sensibilidade).

Creio que já lhe disse antes, mas volto a dizer: quando experimentar tente perceber se todos os drivers funcionam.

Os drivers de médios/graves é fácil, com os tweeters tem que ter mais cuidado, tentar escolher uma faixa com longos momentos de sons agudos e aproximar o ouvido para isolar o som...

Claro que medir seria o ideal, mas na falta de capacidade de medição, resta confiar nos ouvidos.

Tente negociar o valor e uma experiência, eu já convivi com colunas Kef antigas e gostei delas. Se essas mantiverem a assinatura sónica, poderão ser parceiras para algum tempo.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruben Pinto
Membro AAP



Mensagens : 1155
Data de inscrição : 21/11/2014
Idade : 52
Localização : Paço de Arcos

Aquisição de sistema de som usado Empty
MensagemAssunto: Re: Aquisição de sistema de som usado   Aquisição de sistema de som usado EmptySeg maio 04 2020, 16:23

Se tiverem a funcionar em pleno e não perder a oportunidade de experimentar.
Ir para o topo Ir para baixo
vitorol
Membro AAP



Mensagens : 57
Data de inscrição : 12/04/2020
Idade : 53
Localização : Tomar

Aquisição de sistema de som usado Empty
MensagemAssunto: Re: Aquisição de sistema de som usado   Aquisição de sistema de som usado EmptyQua maio 06 2020, 11:02

Em relação às colunas kef já falei com o vendedor e existe a possibilidade de experimentar. O problema é o Covid...

Sendo o ideal levar o amplificador, talvez seja melhor adquirir um...

Este pode vir a ser uma hipótese mas a vendedora diz que está parado há 20 anos e não sabe o estado dele:

Dual CV 6040:
https://www.olx.pt/anuncio/amplificador-dual-IDEmdUo.html

E já agora mais umas colunas (monitoras). Não sei se serão o ideal para mim:

https://www.olx.pt/anuncio/colunas-heco-anos-70-IDFDUj7.html
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Aquisição de sistema de som usado Empty
MensagemAssunto: Re: Aquisição de sistema de som usado   Aquisição de sistema de som usado EmptyQua maio 06 2020, 11:17

Esse amplificador Dual estará a trabalhar como deve?

Mais perto de si tem este para negociar:
https://www.olx.pt/anuncio/amplificador-marantz-pm32-IDDHP13.html#9172cc3720

Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1005
Data de inscrição : 31/03/2015

Aquisição de sistema de som usado Empty
MensagemAssunto: Re: Aquisição de sistema de som usado   Aquisição de sistema de som usado EmptyQua maio 06 2020, 11:36

É preferível comprar um amplificador a funcionar. O s amplificadores estando parados, estragam-se.
Ir para o topo Ir para baixo
vitorol
Membro AAP



Mensagens : 57
Data de inscrição : 12/04/2020
Idade : 53
Localização : Tomar

Aquisição de sistema de som usado Empty
MensagemAssunto: Re: Aquisição de sistema de som usado   Aquisição de sistema de som usado EmptySex maio 15 2020, 17:21

Boas,

Adquiri a primeira peça do puzzle possivelmente pela ordem contrária mas não quis perder o negócio...

Comprei as KEF 303.3 por 65€. Experimentei em casa do vendedor mas só mesmo para me certificar que funcionavam pois estavam ligadas a uma micro aparelhagem!

Em casa liguei-as a uma aparelhagem technics de módulos e já deu para ver um pouco do som e fiquei bastante agradado. Estão em bom estado excepto as grelhas que estavam um pouco manchadas e pus-me a lavar aquilo. Deu raia porque o aglomerado começou a desfazer-se... Não reparei que não era madeira. Estou a tentar recuperá-las mas não está fácil.

Agora tenho de avançar para o amplificador e tenho pesquisado muito aqui no forum. Parece que os Denon casam bem com kef... Tal como fiz com as colunas, e derivado da situação atual que parece não ir mudar tão depressa, preferia comprar aqui na minha zona.  Vi estes amplificadores por aqui:

https://www.olx.pt/anuncio/amplificador-marantz-pm4001-IDD04AJ.html

Este já tinha sido colocado aqui pelo José Miguel. Tentei negociar mas diz que é preço fixo. É de uma loja que faz reparações deste tipo de aparelhos. Pode ser uma mais valia. Acham que está caro?:
https://www.olx.pt/anuncio/amplificador-marantz-pm32-IDDHP13.html

https://www.olx.pt/anuncio/amplificador-vintage-kenwood-kr-44sl-IDD05nm.html

Estes já não são aqui na zona mas se isto abrandar podem ser hipótese:

Acho que é o modelo Denon PMA-525R:
https://www.olx.pt/anuncio/denon-amplificador-e-leitor-de-cds-IDFCKge.html

https://www.olx.pt/anuncio/amplificador-cambridge-audio-IDFnf9U.html

https://www.olx.pt/anuncio/marantz-pm-30-IDFCcAk.html

Se souberem de algo interessante para estas colunas podem sugerir à vontade!

Já agora só por curiosidade vi estas colunas à venda em Lisboa e parecem-me estar a um preço muito bom. Para mim já não mas pode interessar a alguém:

https://www.custojusto.pt/lisboa/musica-filmes/colunas-b-w--31161731
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Aquisição de sistema de som usado Empty
MensagemAssunto: Re: Aquisição de sistema de som usado   Aquisição de sistema de som usado EmptySex maio 15 2020, 18:25

Eu já ouvi amplificadores da série PM da Marantz e creio que o poderão servir bem, fazer par com essas colunas.

O PM32, a ser de um profissional da área, tem a vantagem de poder ser comprado com alguma "garantia" e acompanhamento. Com certeza permitirá testar com as colunas e nesse momento poderá decidir por si, com os seus ouvidos. Wink

Hoje não consigo consultar o olx, mas amanhã sim.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Aquisição de sistema de som usado Empty
MensagemAssunto: Re: Aquisição de sistema de som usado   Aquisição de sistema de som usado EmptySáb maio 16 2020, 09:12

https://www.olx.pt/anuncio/amplificador-nad-302-IDDfg95.html#bbaf86d0a6
Os Nad não costumam deixar ficar os proprietários mal, fica um exemplo.

https://www.olx.pt/anuncio/amplificador-integrado-marantz-pm44-se-IDF9UnN.html#da77896ecd
Este é da linha do Marantz que partilhou, um modelo superior...

https://www.olx.pt/anuncio/amplificador-receiver-marantz-IDFDPvG.html#a7a4ea235f
Este é um receiver, não conheço esta linha, mas pode ser que alguém conheça. Além de ter Phono integrado, ainda tem Tuner/Sintonizador. As especificações parecem boas, 100 euros negociáveis não está mal.


Ficam estas sugestões, espero que cheguem outras. Wink



Ir para o topo Ir para baixo
vitorol
Membro AAP



Mensagens : 57
Data de inscrição : 12/04/2020
Idade : 53
Localização : Tomar

Aquisição de sistema de som usado Empty
MensagemAssunto: Re: Aquisição de sistema de som usado   Aquisição de sistema de som usado EmptySáb maio 16 2020, 22:44

Esse Marantz com tuner pode ser uma boa opção porque já estava a pensar adquirir um tuner mais tarde e assim sempre fica mais em conta. Se alguém tiver mais referencias deste amplificador/receptor agradecia.
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Aquisição de sistema de som usado Empty
MensagemAssunto: Re: Aquisição de sistema de som usado   Aquisição de sistema de som usado EmptyDom maio 17 2020, 09:54

Olá
Não conheço o Marantz em causa, mas fazendo uma busca rápida no ebay ou hifishark tem o valor de venda baixo o que para uma marca que costuma ter um valor mais elevado de venda presumo que não seja nada de especial, no entanto ressalvo mais uma vez que nunca o ouvi e posso estar enganado.

O Audio é tramado... o que uns adoram... outros detestam...

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13359
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Aquisição de sistema de som usado Empty
MensagemAssunto: Re: Aquisição de sistema de som usado   Aquisição de sistema de som usado EmptyDom maio 17 2020, 10:11

Prezado vitorol,

É possível adquirir um sintonizador separado e em conta. A Denon, tem bons exemplares que não são muito dispendiosos no mercado de usados.

Com melhores cumprimentos,
What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Aquisição de sistema de som usado Empty
MensagemAssunto: Re: Aquisição de sistema de som usado   Aquisição de sistema de som usado EmptyDom maio 17 2020, 11:00

Esse Marantz está longe de ser um dos "clássicos" da marca, não esquecer que é da década de 90!

Eu partilhei porque o valor de referência está razoável e é negociável, mas isso não invalida a regra de ouro: experimentar antes de comprar e de preferência com as colunas que já tem.

Em alternativa, pode espreitar este receiver da Sanyo:
https://www.olx.pt/anuncio/amplificador-vintage-sanyo-jcx-2300ku-com-manuteno-efetuada-IDEVf6c.html#8a2ec50d00

Outra época e estilo!


O olx anda muito parado, parece-me!

Ir para o topo Ir para baixo
vitorol
Membro AAP



Mensagens : 57
Data de inscrição : 12/04/2020
Idade : 53
Localização : Tomar

Aquisição de sistema de som usado Empty
MensagemAssunto: Re: Aquisição de sistema de som usado   Aquisição de sistema de som usado EmptyDom maio 17 2020, 16:27

Esse Sanyo é lindo mas já está um pouco fora do meu orçamento...

O Olx pode andar meio parado por causa da virose mas acabei de ver um bom negócio para um gira discos mas não cheguei a tempo embora tenha contactado 2 horas após o vendedor colocar o anuncio. Era um Sanyo Plus Q50 por 50 euros!

Vou esperando que a coisa não é urgente...
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Aquisição de sistema de som usado Empty
MensagemAssunto: Re: Aquisição de sistema de som usado   Aquisição de sistema de som usado EmptyDom maio 17 2020, 16:36

Como tem tempo e está sem pressão, tentar negociar não custa. Wink

Esse gira-discos é bom, foi uma pena.
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13359
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Aquisição de sistema de som usado Empty
MensagemAssunto: Re: Aquisição de sistema de som usado   Aquisição de sistema de som usado EmptyDom maio 17 2020, 19:50

Por uma centena de "euricos", adquire o amplificador e sintonizador: https://www.olx.pt/anuncio/denon-pma-355-uk-IDFoSfz.html#860c1a226c.

Amplificador clássico da New Acoustic Dimension: https://www.olx.pt/anuncio/amplificador-nad-3020i-IDF302a.html#b8d764dd5e.

Sintonizador Denon: https://www.olx.pt/anuncio/sintonizador-denon-tu-460-IDFAADp.html#099e4e66a2.

Tuner Kenwood: https://www.olx.pt/anuncio/sintonizador-tuner-am-fm-stereo-IDFE4tf.html#7f7f1cf3cf.
Ir para o topo Ir para baixo
vitorol
Membro AAP



Mensagens : 57
Data de inscrição : 12/04/2020
Idade : 53
Localização : Tomar

Aquisição de sistema de som usado Empty
MensagemAssunto: Re: Aquisição de sistema de som usado   Aquisição de sistema de som usado EmptySeg maio 18 2020, 13:41

São boas opções dentro do orçamento o problema é que são um pouco "fora de mão" para mim.

O Denon+Tuner Sony seria uma boa opção. É um bom amplificador? Vi que "casam" bem com as Kef. Por exemplo este amplificador comparativamente ao Marantz PM32 é melhor? É uma opção que tenho aqui mais próximo de mim.
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13359
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Aquisição de sistema de som usado Empty
MensagemAssunto: Re: Aquisição de sistema de som usado   Aquisição de sistema de som usado EmptySeg maio 18 2020, 19:58

Pessoalmente, gosto do PMA-355UK. Mas, quiçá, fique melhor servido com o Rotel RA-920AX (https://www.olx.pt/anuncio/amplificador-integrado-rotel-ra920ax-IDFgu2t.html#4cd90c5bdb) e sintonizador Kenwood, dispensando nove dezenas e meia de "euricos".
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Aquisição de sistema de som usado Empty
MensagemAssunto: Re: Aquisição de sistema de som usado   Aquisição de sistema de som usado Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Aquisição de sistema de som usado
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Aquisição de sistema - 1ª compra
» Nova aquisição
» Aquisição GD
» As minhas comprinhas
» Aquisição de GD

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: