Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?

Ir para baixo 
+12
David Bernardino
Ruben Pinto
Fernando Pal
nbunuel
reirato
Ferpina
JPEREIRA
TD124
fredy
José Miguel
Ghost4u
Alexandre Vieira
16 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
José Miguel
Membro AAP



Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 EmptySáb Mar 21 2020, 20:14

Daqui a nada estou a lançar uma proposta... Troca de casas em regime temporário e para manutenção da sanidade em tempos de crise. Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 936335
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 EmptySáb Mar 21 2020, 20:15

José Miguel escreveu:
Daqui a nada estou a lançar uma proposta... Troca de casas em regime temporário e para manutenção da sanidade em tempos de crise. Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 936335

Por mim tudo bem, mas não me tocas na garrafeira!!! Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 265963 Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 265963 Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 265963
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 69
Localização : Assado - Perú

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 EmptySáb Mar 21 2020, 21:54

JPEREIRA escreveu:
... Acho que todo o audiofilo tem pelo menos uma shure em casa 2cclzes

JPEREIRA escreveu:
... Outra verdade é que a maior parte de nós tem mais que uma Shure em casa, e o resto são só diferentes, nos quintais smedley

O engraçado é que eu tenho a minha sala de música contruída no meu quintal, e pelo menos tem 6 Shures de diversos modelos Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 758687

Pois é ... Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 317942

_________________
Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 Signat10
Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 Vu-1_z10 Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 EmptySáb Mar 21 2020, 22:06

Depois de despachar a Shure por uns trocos é que leio isto... Nunca serei audiófilo nesta vida. Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 524928826
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13395
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 EmptyDom Mar 22 2020, 21:16

Alexandre Vieira escreveu:
Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 Shure_11

Esse boneco foi obtido aquando a audição do álbum «Hounds of Love», de Kate Busk. Na edição da Audio Fidelity, a matéria prima do disco é parecida com pedra calcária. Por isso, no tópico «Fotos macro às nossas células», página 14, atribui a designação Bailado sobre mármore.
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 EmptyDom Mar 22 2020, 21:41

José Miguel escreveu:
Depois de despachar a Shure por uns trocos é que leio isto... Nunca serei audiófilo nesta vida. Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 524928826

Vou-me lembrar de si(!?)…  
Aquando do meu testamento e na liquidação das minhas "caixinhas", aproveite para escolher!...
Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 BaTTw5OR6Qsr83iX3tYU1YROrXepX7eoMLsarZjQB7bZPN2_RQv0Co9FyusLDbfezpUsYwFrf6eiNeOybxlmIW1HsS5jJDyYmclk581dc6vHYBY3aueC1dj7WfTfPqupviUS35MbUoIgq8QLUfkd9UX7cNKz4YNNkg2y4hEhtws_H4Os5EnXy9XsbVYzDtm1SARfzGFCZXRRTJp4dYzlqyRMV998GqB1xDJRZ_hXcDxD5W_O1PGi5o-UY-xbpw63H_eXXfx6yQhMUwSPvPYoQdCkpiP-qA5vaqVSW1gFooBv3WEjsYvIVlF3-1SxyVkUAf6zHVwWppGfiV89SXTQlaThX8klESkClwggLaYWv2O3fHyMi8WL7sqxZ6PvBCFbaRDJGQCclK7JRHDq_gWYeD6Y2nLxLG-m5ny_0I9wLDox1TbTtShseNHh2S1UOWc4l6BvKalMO8THHqKIHSu1DqbKybV-kUi3Ytklv1YkYL-ULst7ThfTTYNenJjKy3POX34g_DqyzBKQFIzaqr5egpW1xy9p6_0zwVMirbj2AewcGnb41eGn1iMrs_K3bxN5-RbhDQQ_ssh80wDIfUuTl76Pe64YdA5owXCDFiQCPjFCgf9I00QjzQw47e7STYegvxSgp-tjvoJasITflT5uunsxIHQNdse0PMKCGLW-0Yt-HqzP1iA6Ks4AGAJE=w1244-h933-no
Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 R-OVfpDAEB9ULjur-ZUtwENKVo_V6o-IE49trP-VgrhXYKUyS7ltRoL_WEfTCz8qO74HFyqVI7_Qb5O2C8bfV8A3G5tr3OaBusWUVrJWd2W3b_Ld4Ws2sxfPmWrsysLve1jFLudxeJZ4AFazcLXXrOE13pk7w2bvvBFBy2JU2smZsvj7B12nv3G0pMcyovE62jNzPux3Qp1yhzT0jvwq3-DTxOObDsNtDhKrLSotbb9nO8-lR0NMnF2baWO8saOxor6ThxaXRhgFucxEHv8MPGGkiH6oFc_rcjg26W2G2YCyBUrs-fTg6jmuVK5NWp2ImEeuI8KNYIsXRWkL7ol_BzO4fWrJofPqkNAiJlT2lXk9FJcF_Lx_Wz5UAK5UtAb-a7woimavtH8tIcTdNocUuzzB5KXrVgpfivhP-2BEcfM5x2msb1qsRc-Fsc3MZIGia2iSbv5N9SBuSS1FoUDLSmo2ccuGJb-sjvBVxlOVsuBvE02wDyc01fenWWYtJa3MYtX8IL1wU0FirLw2kxBL2klGPeDh7amjh7c_3-mnUEcE5pkABxQpa_mpC6SrQhUtHe2SQMPvoWqx1ZXzjDzJe0nXkMWvS8-k1yrQSrSZhDiMbL9f8Ah3yxOqRQ7CEQBEBB-phPUGBbf7zj4laUk0PSQBI3ZgLCazMrr4tmH6jFq0iADDmYO4_ZQLnW5-=w700-h933-no

king
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 EmptyDom Mar 22 2020, 22:12

reirato escreveu:
José Miguel escreveu:
Depois de despachar a Shure por uns trocos é que leio isto... Nunca serei audiófilo nesta vida. Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 524928826

Vou-me lembrar de si(!?)…  
Aquando do meu testamento e na liquidação das minhas "caixinhas", aproveite para escolher!...
Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 BaTTw5OR6Qsr83iX3tYU1YROrXepX7eoMLsarZjQB7bZPN2_RQv0Co9FyusLDbfezpUsYwFrf6eiNeOybxlmIW1HsS5jJDyYmclk581dc6vHYBY3aueC1dj7WfTfPqupviUS35MbUoIgq8QLUfkd9UX7cNKz4YNNkg2y4hEhtws_H4Os5EnXy9XsbVYzDtm1SARfzGFCZXRRTJp4dYzlqyRMV998GqB1xDJRZ_hXcDxD5W_O1PGi5o-UY-xbpw63H_eXXfx6yQhMUwSPvPYoQdCkpiP-qA5vaqVSW1gFooBv3WEjsYvIVlF3-1SxyVkUAf6zHVwWppGfiV89SXTQlaThX8klESkClwggLaYWv2O3fHyMi8WL7sqxZ6PvBCFbaRDJGQCclK7JRHDq_gWYeD6Y2nLxLG-m5ny_0I9wLDox1TbTtShseNHh2S1UOWc4l6BvKalMO8THHqKIHSu1DqbKybV-kUi3Ytklv1YkYL-ULst7ThfTTYNenJjKy3POX34g_DqyzBKQFIzaqr5egpW1xy9p6_0zwVMirbj2AewcGnb41eGn1iMrs_K3bxN5-RbhDQQ_ssh80wDIfUuTl76Pe64YdA5owXCDFiQCPjFCgf9I00QjzQw47e7STYegvxSgp-tjvoJasITflT5uunsxIHQNdse0PMKCGLW-0Yt-HqzP1iA6Ks4AGAJE=w1244-h933-no
Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 R-OVfpDAEB9ULjur-ZUtwENKVo_V6o-IE49trP-VgrhXYKUyS7ltRoL_WEfTCz8qO74HFyqVI7_Qb5O2C8bfV8A3G5tr3OaBusWUVrJWd2W3b_Ld4Ws2sxfPmWrsysLve1jFLudxeJZ4AFazcLXXrOE13pk7w2bvvBFBy2JU2smZsvj7B12nv3G0pMcyovE62jNzPux3Qp1yhzT0jvwq3-DTxOObDsNtDhKrLSotbb9nO8-lR0NMnF2baWO8saOxor6ThxaXRhgFucxEHv8MPGGkiH6oFc_rcjg26W2G2YCyBUrs-fTg6jmuVK5NWp2ImEeuI8KNYIsXRWkL7ol_BzO4fWrJofPqkNAiJlT2lXk9FJcF_Lx_Wz5UAK5UtAb-a7woimavtH8tIcTdNocUuzzB5KXrVgpfivhP-2BEcfM5x2msb1qsRc-Fsc3MZIGia2iSbv5N9SBuSS1FoUDLSmo2ccuGJb-sjvBVxlOVsuBvE02wDyc01fenWWYtJa3MYtX8IL1wU0FirLw2kxBL2klGPeDh7amjh7c_3-mnUEcE5pkABxQpa_mpC6SrQhUtHe2SQMPvoWqx1ZXzjDzJe0nXkMWvS8-k1yrQSrSZhDiMbL9f8Ah3yxOqRQ7CEQBEBB-phPUGBbf7zj4laUk0PSQBI3ZgLCazMrr4tmH6jFq0iADDmYO4_ZQLnW5-=w700-h933-no

king

Tinha-me dito que era o Beneficiário Universal. Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 424293
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 EmptyDom Mar 22 2020, 22:18

Caro Reirato, por mim/nós experimentamos tudo - descanse, depois arrumamos. Wink


Vamos deixar isto passar, marca-se um almoço e ainda se trata das caixas para os seu drivers Coral. Cool
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 EmptyDom Mar 22 2020, 22:20

José Miguel escreveu:
Caro Reirato, por mim/nós experimentamos tudo - descanse, depois arrumamos. Wink


Vamos deixar isto passar, marca-se um almoço e ainda se trata das caixas para os seu drivers Coral. Cool

Acho muito feio querer ficar com a caixa dos comprimidos do nosso Capitão! Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 43034


Última edição por Alexandre Vieira em Dom Mar 22 2020, 22:27, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 EmptyDom Mar 22 2020, 22:21

Alexandre Vieira escreveu:


Tinha-me dito que era o Beneficiário Universal. Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 424293

A Gula é pecado!!! Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 43034

Eu disse Experimentar e arrumar... Ai, ai... Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 271350
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 EmptySeg Mar 23 2020, 13:45

Alexandre Vieira escreveu:
... pelo que constato que as células shure são de facto obras primas, em prazer de audição, nada cansativas, descritivas quanto baste, duráveis e acima de tudo muito mais melódicas. ...

Evidentemente que esta frase do Alexandre é altamente pessoal e ném sei até que ponto é para brincar, puxar conversa ou mesmo provocar que ele lançou o topico. No entanto venho de pensar em algo que pode ajudar a compreender o apreço que as células Shure despoletam desde sempre em muitos audiofilos. Na realidade o "som" Shure deve ser dito no plural pois muitas das células téem sonoridades diferentes, por vezes quase opostas. Este pequeno comparativo (não exaustivo) permite de ver que as células Shure podem se vestir de musicalidades muito diferentes que se alastram até ao universo de outros constructores. Talvez isto ajude ao debate  dvil

Shure SC35C  (mesmo equilibrio tonal)          DL103
Shure M44-7  ( som aparentado)                   Sumiko Oyster
Shure M97xE  (som aparentado)                    Goldring 1006
Shure M75ED  (mesmo equilibrio tonal)          Nagaoka MP11
Shure V15 Type II (equilibrio e musicalidade)  Grado Red
Shure M3D Dynetic (mesmo equilibrio tonal)   Ortofon SPU
Shure M95ED  (mesmo som, neutralidade)     Ortofon Super OM20

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 EmptySeg Mar 23 2020, 14:27

TD124 escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
... pelo que constato que as células shure são de facto obras primas, em prazer de audição, nada cansativas, descritivas quanto baste, duráveis e acima de tudo muito mais melódicas. ...

Evidentemente que esta frase do Alexandre é altamente pessoal e ném sei até que ponto é para brincar, puxar conversa ou mesmo provocar que ele lançou o topico. No entanto venho de pensar em algo que pode ajudar a compreender o apreço que as células Shure despoletam desde sempre em muitos audiofilos. Na realidade o "som" Shure deve ser dito no plural pois muitas das células téem sonoridades diferentes, por vezes quase opostas. Este pequeno comparativo (não exaustivo) permite de ver que as células Shure podem se vestir de musicalidades muito diferentes que se alastram até ao universo de outros constructores. Talvez isto ajude ao debate  dvil


Shure M75ED  (mesmo equilibrio tonal)          Nagaoka MP11

cheers

Só posso falar deste comparativo, porque tenho as duas células cá em casa com as agulhas originais.

De facto discordo um pouco porque acho a Nagaoka MP11 com de facto um pouco mais analítico que a Shure. Mas é uma beça célula quando toca no braço correcto. Bastante mais difícil que a Shure, quando a esse ponto.

Mas eu gosto de ver quando se agita, a espuma na água... lol!

Muito obrigado de qualquer forma pela tua excelente análise! Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 843159
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 EmptySeg Mar 23 2020, 15:18

Alexandre Vieira escreveu:
... Só posso falar deste comparativo, porque tenho as duas células cá em casa com as agulhas originais.

De facto discordo um pouco porque acho a Nagaoka MP11 como de facto um pouco mais analítico que a Shure. ...

A Shure M75ED Type2 deve ter como carga 47Kohm em paralelo com 400/500pF e a Nagaoka MP11 47Kohms com 100pF em paralelo ... isto sendo as recomendações do construtor.

Os phonos modernos téem em geral 150pF fixos o que vai levar a Nagaoka a soar demasiado clara (analitica) nos agudos e a Shure a fazer Ssshhhh ...

Se meteres 400pF em paralelo, tanto a Shure M75EDT2 que a Nagaoka MP11 vão ter agudos lineares, um pouco mais curtos mas sém demasiado brilho ném caracter analitico. Deixo a imagem da curva em função da capacidade da Nagaoka que torna isto claro ...

Nas boas condições de carga são células com uma sonoridade similar ... não digo igual é claro !!!
Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 Nagaok10

No entanto, esta tua intervenção mostra que os teus ouvidos funcionam bem ... mas a boa carga de uma célula é fundamental, mais o braço, o peso, a afinagem, o phono e o "toque pessoal" do proprietario Laughing

Sò nesta base as células podem ser comparadas com um minimo de objectividade Wink
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 EmptySáb Mar 28 2020, 20:40

Olá

Só para comunicar que a M75 já está montada no SL120 + Rega RB 250

O Audio é tramado... o que uns adoram... outros detestam...

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 EmptySáb Mar 28 2020, 21:20

fredy escreveu:
Olá

Só para comunicar que a M75 já está montada no SL120 + Rega RB 250

O Audio é tramado... o que uns adoram... outros detestam...

Fredie

Mas mais vai sair daí... dvil
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 EmptySáb Mar 28 2020, 22:00

Alexandre Vieira escreveu:


Mas mais vai sair daí... dvil
Mais vai dair do sistema quando voltar a trocar de célula... Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 933723
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 EmptyDom Mar 29 2020, 11:36

Olá
Deparei-me na montagem com um problema... que não é exclusivo das agulhas Shure, nem sempre se compra agulhas originais, e no meu caso ou acho que vale a pena ou então tento comprar a agulha de uma marca que dê garantias por já ter usado anteriormente e ter gostado.
Por exemplo para a Technics EPC 270 nunca compro da Huco pois a experiência com essa marca foi para esquecer, no caso da M95 a melhor agulha para mim foi da Dreher-Kauf, por isso mesmo mandei vir uma agulha para a M75 da mesma marca, resultado a inclinação do cantiliver é demasiado o que faz com que o VTA só esteja afinado  quando o braço está inclinado para trás, tirando estes pequenos problemas está a rodar depois direi de minha justiça.

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 EmptyDom Mar 29 2020, 11:54

Tenho aqui uma completa, original NOS & NIB, para comparações e experiência…
Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 6NP7EH8nxgamXKIn6oabstFI81F306z_YKPt6jq3l98slmMiSO4_X_NcgzzQFVDD1H85etuEQelM9qxzqt6yqpSQMvN9Xl2goIMJhWmtvR-WgMMyKqbhVIsDwX_Z3xHVIiVTm5cbRA2ucRltf3Azu0MwBwaZYFC1k85TmPReKaVJ-iZErVi2o5ltWDZNblq8YibztTG-2j9kNELQaYt2HaAo1OXhP0Li6Ba3ew8ng9Ay3JBLBE4_GobX0KuF6Cw9LV4n1-7JWAi6Crpg1AkFagv9z0Erb8sidbNZkHELqhLXq1EJ6tenUVHu2fOSDo_tVXVJUj7ey9iTrFC8_2RoCeKFn_NsM2OyLlNgZCWWZLrgjPB7genT75UsXNpSa9O25Vr9a2qCzuBxKI1GsRF0NgKcwlOThil5gSID7BP5gIZRf-rSB2T0ZpX6QbEUz3q9OmpOk7L7t5ehQFVe4yjkQDu_1gCP13TxDx-y_rYPy8H061pTYBfcOPxuTwubFBo3dlSDQ2qucQBOo9Re5SlP9dhYkgXvhrCCEa_h-aG4pLXlorVdon_tKEgxz76mSzx0rULH00rTDBZ9u0dM3H2E366c-bo-VfizirJCtRWv1-22Clj62ntglac5DgYgJAsPaEJ3Fbe8tsRjE2Ank6ePraGyIAWm1mJyYibDPOjLlHOYExMmTf9bfYSYzCxr=w1244-h933-no
No canto superior direito da foto…

king
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 EmptyDom Mar 29 2020, 17:09

São efectivamente muito boas, mas para o meu gosto e depois de ter experimentado mais 50/70 celulas diferentes há bem melhor..
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 EmptyDom Mar 29 2020, 17:33

fredy escreveu:
... resultado a inclinação do cantiliver é demasiado o que faz com que o VTA só esteja afinado  quando o braço está inclinado para trás, tirando estes pequenos problemas está a rodar ...

Se chamas a isso "pequenos problemas" ... ném imagino o que é que chamas "grandes problemas" Shocked

Abraço  lol!
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 EmptyDom Mar 29 2020, 21:31

Olá
Estou a chegar à conclusão depois de inspecionar melhor com a lupa que o VTA ainda está mal, pelo que terei amanhã de estudar uma solução para isto... ou mais um mat se tiver algum com espessura suficiente para solucionar o problema... daqui a nada tenho o spindle tapado e não posso colocar discos...  Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 317942
Ou desmanchar o braço para alterar a altura do mesmo com anéis até ter a altura certa.
Agora sim começam a ser grandes problemas...  Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 317942

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 EmptyDom Mar 29 2020, 22:03

fredy escreveu:
Olá
Estou a chegar à conclusão depois de inspecionar melhor com a lupa que o VTA ainda está mal, pelo que terei amanhã de estudar uma solução para isto... ou mais um mat se tiver algum com espessura suficiente para solucionar o problema... daqui a nada tenho o spindle tapado e não posso colocar discos...  Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 317942
Ou desmanchar o braço para alterar a altura do mesmo com anéis até ter a altura certa.
Agora sim começam a ser grandes problemas...  Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 317942

Fredie

Se calhar precisas de um gira-discos novo...

Daqui a pouco o nosso amigo Reirato aparece com uma solução bastante melhor... Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 491368
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 EmptyDom Mar 29 2020, 22:03

[quote="Alexandre Vieira"]
fredy escreveu:
Olá
Estou a chegar à conclusão depois de inspecionar melhor com a lupa que o VTA ainda está mal, pelo que terei amanhã de estudar uma solução para isto... ou mais um mat se tiver algum com espessura suficiente para solucionar o problema... daqui a nada tenho o spindle tapado e não posso colocar discos...  Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 317942
Ou desmanchar o braço para alterar a altura do mesmo com anéis até ter a altura certa.
Agora sim começam a ser grandes problemas...  Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 317942

Fredie



Daqui a pouco o nosso amigo Reirato aparece com uma solução, um braço como deve de ser, um gira-discos como deve de ser, ou com ambos ... Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 491368
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Pal




Mensagens : 12
Data de inscrição : 27/03/2020
Idade : 68
Localização : Caparide-Cascais

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 EmptySeg Mar 30 2020, 15:27

Cá por casa M55E, Sansuy e Audio Tecnica desde a década de 70 nada a reclamar.
Mas a Shure a melhor sem dúvida............digo eu aqui de longe.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 EmptySeg Mar 30 2020, 15:31

De longe!?! Mas ainda com ondas de choque... Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 933723


Que modelos são as outras células?

Se for a Audio Technica 3600 não vale... dvil
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 EmptySeg Mar 30 2020, 15:31

Fernando Pal escreveu:
Cá por casa M55E, Sansuy e Audio Tecnica desde a década de 70 nada a reclamar.
Mas a Shure a melhor sem dúvida............digo eu aqui de longe.

E diz muito bem... Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 22692

Claro que não podemos ser extremistas, e cada set é diferente. Mas o que falamos é de prazer da audição, se a shure M-75 tem limitações? Claro que sim! Existem muitas mais células (MM) fantásticas, mas esta é quase sempre a célula de referência para quem faz testes com MM. O que por si só já quer dizer muito...
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 EmptySeg Mar 30 2020, 15:34

Alexandre Vieira escreveu:


(...) Mas o que falamos é de prazer da audição, ...

Que bela trincheira... dvil Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 4019496139 dvil
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 EmptySeg Mar 30 2020, 15:36

José Miguel escreveu:
De longe!?! Mas ainda com ondas de choque... Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 933723


Que modelos são as outras células?

Se for a Audio Technica 3600 não vale... dvil

Por acaso para o preço que custa até nem toca mal de todo. Fiz o teste com uma para um gira-discos que ofereci a uma estagiária cá do escritório e fiquei deveras surpreendido.

O Gira discos é este:


Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 Ed4839d554657b4fa883ddeb22fcc14a
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Pal




Mensagens : 12
Data de inscrição : 27/03/2020
Idade : 68
Localização : Caparide-Cascais

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 EmptySeg Mar 30 2020, 15:40

Zé o modelo da Audio Technica não sei está montada desde essa altura e não estou para tirar a célula da cabeça (desapertar os parafusos), porque depois tem de se acertar a colocação, como não tenho agora o "prato" não dá, mas também depende do peso que se coloca no braço eu coloco 1,5g/2g.
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Pal




Mensagens : 12
Data de inscrição : 27/03/2020
Idade : 68
Localização : Caparide-Cascais

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 EmptySeg Mar 30 2020, 15:44

É muito complicado falar sobre células, digo eu, porque cada membro tem o seu gosto/ouvido e depende também dos auscultadores, quem usa claro, é muito subjectivo, se for para ouvir o som directo das colunas depois depende da sala/dimensão/paredes/móveis, enfim nunca mais acabava de dar exemplos.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 EmptySeg Mar 30 2020, 15:47

José Miguel escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:


(...) Mas o que falamos é de prazer da audição, ...

Que bela trincheira... dvil Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 4019496139 dvil

Trincheira?

José Miguel eu não tenho nenhum participação na Shure lol!

É mesmo verdade, o que mais nos vincula coma Shure é o prazer da audição, faz lembrar o slogan da publicidade à BMW.

Eu nunca disse que era a célula mais reveladora, porque não é...

Eu só falo de MM porque nunca tive um gira-discos meu equipado com MC, a célula mais reveladora que tenho é uma Nagaoka MP 110. Mas prefiro o equilíbrio da MP 100. e melhor que ambas é a anterior MP11.

Mas por exemplo, à data em que a Shure M-75 era comercializada a concorrente directa era quase sempre a Ortofon VMSE 30 e ainda hoje existe uma legião de admiradores deste célula.

Eu por exemplo quando comecei a fazer o meu primeiro sistema mais a sério, a célula que comprei e ainda hoje mantenho foi a AT-110 que adorava naquele sistema. Hoje sinceramente e mesmo depois de conseguir uma agulha original, denoto que aquele não é o meu som...

A ideia de som e a concepção da ideia do som ideal vai mudando com o tempo.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 EmptySeg Mar 30 2020, 15:51

Um sistema de audio com colunas depende muito da sala onde está montado... Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 491368


Eu estava a brincar com a questão das células, não precisa desmontar. Queria apenas apontar que eu não consigo comparar a AT-3600 à Shure M75-6 (tivemos as duas!)... A Shure está em outro nível. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 EmptySeg Mar 30 2020, 16:05

Alexandre Vieira escreveu:

(...)

A ideia de som e a concepção da ideia do som ideal vai mudando com o tempo.

Ainda estes dias a Luciana lembrava uma frase dita pelo Sir Pereira...
Cuidado Alexandre, segundo o Sir Pereira a idade é o factor... Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 933723


Eu não nego as qualidades da Shure e, acredite, viveríamos com uma sem problemas... seria o nosso registo favorito neste momento?
Não...


Eu já partilhei isto antes, mas repito: a Shure M75-6 revelou-se muito boa com a entrada do pré de phono externo... ela era agradável com o pré do McLaren (integrado), mas quando ligamos o pré externo ela ganhou vida!

O som cresceu para todos os lados, nós não somos pessoas de procurar só baixas frequências, mas percebemos que a Shure consegue chegar lá baixo e ser muito ágil, rápida, precisa.
Nas altas ela sobe bem, no nosso sistema ela não apresentava excesso, por mim chegaria mais alto...
A gama média ficou aberta e articulada, havia mais ar, maior expressividade, porque passou a existir mais detalhe.

Isto serve para vender uma Shure?
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 EmptySeg Mar 30 2020, 18:15

José Miguel escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:

(...)

A ideia de som e a concepção da ideia do som ideal vai mudando com o tempo.



Isto serve para vender uma Shure?

O que sente uma Shure ao ser atraiçoada!
Poema da Shure que nessa casa foi trocada em vão. lol!

De todo o som que te dei
Só desilusões recebi
De tudo que toquei
Só tristeza vivi

Minha existência apenas passou pela tua
E você compartilhou todos os momentos sonoros meus
Você foi a minha loucura
O que ficou foi apenas um adeus

Você mentiu dizendo que me estimava
Dizendo que só a mim queria
Enquanto pelas lojas outras olhava
E meu som, você traia

Como pude acreditar que um dia
Poderia ser feliz ao ouvir música ao teu lado
Se você sempre fez tudo errado
E você com o Jazz nunca me dava alegria

E agora que acabou
Este doce melódico engano
Sou eu que te digo que não mais te quero
Pois você pela minha vida simplesmente acabou.



Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 EmptySeg Mar 30 2020, 18:34

Alexandre Vieira escreveu:

(...)
O que sente uma Shure ao ser atraiçoada!
Poema da Shure que nessa casa foi trocada em vão.  lol!

(...)

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 758687

Estamos perdidos...
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Pal




Mensagens : 12
Data de inscrição : 27/03/2020
Idade : 68
Localização : Caparide-Cascais

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 EmptySeg Mar 30 2020, 18:53

ESPECTÁCULO............... Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 754215 Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 754215 Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 754215
Ir para o topo Ir para baixo
JPEREIRA
Membro AAP
JPEREIRA


Mensagens : 518
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 62

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 EmptySeg Mar 30 2020, 19:52

Olá

Cuidado Alexandre, segundo o Sir Pereira a idade é o factor.. Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 933723

José Miguel, ainda hoje cometo erros de análise, apesar de andar a carregar caixotes para casa desde os 18 anos, e uma coisa eu sei, se na época tivesse a experiência de hoje tinha poupado muitos €€€€.

Mas como se costuma dizer presunção e água benta cada um toma a que quer, e eu tomo a minha como é normal. Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 491368
A grande maioria das células são boas, nós ,eu incluido é que não sabemos tirar o melhor aproveitamento das células que temos a tocar, porquê? porque sabemos nem temos equipamento de rigor para montar uma cèlula, isso de alinhar com um protator em papel, ou outro por muito bom que seja e depois sentar-se na cadeira ouvir e dizer ,á agora está mesmo bom, está melhor ao nosso ouvido, mas acontece que o nosso ouvido não é perfeito e muito menos tem rigor. Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 447836
Aposto que 90% dos audiófilos nunca ouviram as suas células a sério,ou seja montadas com equipamento de medição electrónica, possivelmente não as teriam vendido.
Se me perguntarem que célula estou a ouvir, naturalmente estou a ouvir a melhor que tenho , uma ZIX Ayri 1000, no meu melhor prato, mas tenho duas Shures em dois outros pratos, e tenho células Technics, Pikering , Audio technica, Empire e 6 Shures. Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 758687
Para mim Shure é intemporal maravilhosas, a par de outras marcas
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 EmptySeg Mar 30 2020, 20:41

JPEREIRA escreveu:
Olá

Cuidado Alexandre, segundo o Sir Pereira a idade é o factor.. Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 933723

José Miguel, ainda hoje cometo erros de análise, apesar de andar a carregar caixotes para casa desde os 18 anos, e uma coisa eu sei, se na época tivesse a experiência de hoje tinha poupado muitos €€€€.

(...)

Dizem que a idade nos ensina a focar nas batalhas que valem a pena travar... talvez seja isso. Smile

O Audio não difere de nada nesta vida, ou não fosse experimentado pelo Homem, por isso com a idade talvez se perceba que não vale a pena perseguir um certo objectivo... ou se aprende a perseguir um outro objectivo... sei lá! Rolling Eyes

Como disse em cima, não falo mal das Shure, mas neste momento não voltaríamos atrás. Quem sabe se um dia nos arrependemos, talvez um dia persigamos um som mais "redondinho" e menos pormenorizado, um som mais isto ou mais aquilo, menos outra coisa qualquer...


Nós não temos vontade de coleccionar equipamentos, por isso o que escolhemos ter connosco respeita um critério - servir para escutar Música da melhor forma possível.

Costumamos brincar dizendo que algumas destas peças estão para ficar, a Shure que tivemos não resistiu... mas não a esquecemos, apenas mudamos para o que consideramos melhor e só temos uma! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 EmptySeg Mar 30 2020, 20:55

[quote="José Miguel"]
JPEREIRA escreveu:
e só temos uma! Wink
E não chega para ouvir música?! Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 491368
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 EmptySeg Mar 30 2020, 21:12

Alexandre Vieira escreveu:

E não chega para ouvir música?! Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 491368
[/quote]
Chega sim, para nós um equipamento de cada chega! Wink

Com mais tempo livre, quem colecciona pode tentar explicar a razão do coleccionismo.

Para que se quer segundos sistemas?

O que se tira de um sistema que é, dito pelos próprios, pior do que o principal?

O que faz descentrar o investimento em vez de centrar e criar algo melhor?


Nós já tivemos dois sistemas, mas era sempre o mesmo a ser usado e... Concentramos o nosso esforço e vendemos tudo o que não era usado.
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 EmptySeg Mar 30 2020, 21:22

Olá

Depois de muito trabalho... de facto isto tornou-se numa "Ganda Trabalhera"...
Mas vamos por partes...
Talvez devido a ter tido mais cuidado na montagem a M75s está tocar como nunca esteve aqui em casa.
Considero uma célula que para o preço que custa vale todos os cêntimos, mas assim o considero também para a Technics EPC 270 e Audio Technica AT95, 2 células que conheço bem e que podem ser encontradas dentro do mesmo patamar de preços.
Em relação ao que disse anteriormente...
Citação :
Acho-as limitadas nos extremos e com uma gama média demasiado cheia e sem muito detalhe
Mantenho o que disse.
Os 2 exemplos que dei são para mim a prova de com mais ou menos o mesmo valor temos "para mim" um melhor desempenho.
Onde eu acho que a Shure é superior é que tem como que uma musicalidade extra... agrada logo... mas depois de ouvir chego sempre à mesma conclusão que as outras 2 são para mim melhores...
Se vivia bem com ela... sim sem dúvida mas para isso serviu esta experiência em que de facto acho que se calhar tive mais cuidado na montagem, e por falar na montagem... 1º usei um espaçador de plástico e os resultados foram maus, mas depois lembrei-me da Denon DL110 que no braço da Rega toca melhor com um espaçador metálico do que com o espaçador de plástico... pelo que substitui o espaçador por um metálico e assim já foi outra coisa...acho que tem a ver com o aumento de massa... digo eu???

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Ruben Pinto
Membro AAP



Mensagens : 1155
Data de inscrição : 21/11/2014
Idade : 52
Localização : Paço de Arcos

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 EmptySeg Mar 30 2020, 22:36

Eu tenho varias Shures mas neste momento o que me tem encantado mais é a Stanton 500 que tem um som mais vivo mais dinâmico.
Esta tem sido a aposta do momento
Ir para o topo Ir para baixo
JPEREIRA
Membro AAP
JPEREIRA


Mensagens : 518
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 62

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 EmptySeg Mar 30 2020, 23:01

Olá

José Miguel, está cheio de razão na sua forma de abordar o seu sistema e suas prioridades, faz todo o sentido a sua forma de pensar e eu estou 100% de acordo. Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 22692

O que muda aqui é só o mais importante de tudo, a singularidade de cada um, e esse facto faz-nos únicos e diferentes e fez evoluir a humanidade  Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 491368

Eu sou parecido com a maioria dos apaixonados pelo audio, pelo som, pelos aparelhos, pela música também, e como tal tenho que possuir diversos sistemas ,diversas colunas, diversas células, montanhas de cabos e se tiver a sorte de me saír o euro milhões acho que até um sistema comprava para oferecer aí a um amigo nosso
que ouve muitas pistas ao mesmo tempo (A,Vieira) Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 447836 A paixão tem pouco de razão
O José Miguel vai continuar feliz até ao dia que começar com as interrogações de se podia melhorar alguma coisa, quando esse som que hoje o emociona e o satisfaz deixar de o fazer, truz, lá vem o upgrade, nesse ponto somos todos iguais Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 933723
Voltando á Shure, quando é impossível de negar uma evidencia , que a grande maioria dos audiofilos tem mais que uma shure em casa, haverá alguma razão com certeza. Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 447836
Essa evidencia não inibe ninguém de preferir outras marcas ou modelos. Ainda bem Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 758687
Ir para o topo Ir para baixo
JPEREIRA
Membro AAP
JPEREIRA


Mensagens : 518
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 62

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 EmptySeg Mar 30 2020, 23:05

Olá

Ó Ruben Pinto tás a ver, porque raio é que tens tantas shures? és mais um a par de muitos Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 438006128

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 EmptySeg Mar 30 2020, 23:19

Somos todos diferentes e isso faz parte da nossa Natureza, aceitar isso é o mais importante. Wink


As minhas perguntas sobre a necessidade de vários sistemas visa perceber o Outro, não O questionar na sua imdividualidade. Eu sei que estou contente para já e que mudarei um dia, contudo não me vejo mudar para ter uma dúzia de coisas piores...

O coleccionismo é regido por muitas variantes, já nos disseram que vários aparelhos serviam para cada estado de humor... É uma razão!

Existirão outras, quem sabe se uma é mesmo a audiofilia... Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 EmptySeg Mar 30 2020, 23:20

JPEREIRA escreveu:
e se tiver a sorte de me saír o euro milhões acho que até um sistema comprava para oferecer aí a um amigo nosso
que ouve muitas pistas ao mesmo tempo (A,Vieira)

Fico agradecido mesmo, não te esqueças amanhã de colocar o boletim e enviar-me a cópia dos números só para ter a certeza que cumpres com a palavras.

Mas em vez de escolheres não me poderás antes dar um vale de compras? Assim poupava-te imenso trabalho. smedley
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 EmptySeg Mar 30 2020, 23:27

fredy escreveu:
Olá

Depois de muito trabalho... de facto isto tornou-se numa "Ganda Trabalhera"...
Mas vamos por partes...
Talvez devido a ter tido mais cuidado na montagem a M75s está tocar como nunca esteve aqui em casa.
Considero uma célula que para o preço que custa vale todos os cêntimos, mas assim o considero também para a Technics EPC 270 e Audio Technica AT95, 2 células que conheço bem e que podem ser encontradas dentro do mesmo patamar de preços.
Em relação ao que disse anteriormente...
Citação :
Acho-as limitadas nos extremos e com uma gama média demasiado cheia e sem muito detalhe
Mantenho o que disse.
Os 2 exemplos que dei são para mim a prova de com mais ou menos o mesmo valor temos "para mim" um melhor desempenho.
Onde eu acho que a Shure é superior é que tem como que uma musicalidade extra... agrada logo... mas depois de ouvir chego sempre à mesma conclusão que as outras 2 são para mim melhores...
Se vivia bem com ela... sim sem dúvida mas para isso serviu esta experiência em que de facto acho que se calhar tive mais cuidado na montagem, e por falar na montagem... 1º usei um espaçador de plástico e os resultados foram maus, mas depois lembrei-me da Denon DL110 que no braço da Rega toca melhor com um espaçador metálico do que com o espaçador de plástico... pelo que substitui o espaçador por um metálico e assim já foi outra coisa...acho que tem a ver com o aumento de massa... digo eu???

Fredie


Adorei o teu ensaio! Uma vez mais falas das coisas com propriedade!

Mas o espaçador que falas não fica fixo no eixo do braço? Se sim, como é que ele aumenta a massa?

Só mais uma pergunta a agulha é cónica o elíptica?

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 EmptySeg Mar 30 2020, 23:51

José Miguel escreveu:


Existirão outras, quem sabe se uma é mesmo a audiofilia... Twisted Evil

Pelo menos o High End, não é a razão de estarmos aqui. Como comprova e demonstra o FIDEL CASTRO DO AUDIO no tubo em anexo.

Ir para o topo Ir para baixo
David Bernardino
Membro AAP
David Bernardino


Mensagens : 43
Data de inscrição : 24/03/2020
Idade : 45
Localização : Lisboa

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 EmptyTer Mar 31 2020, 02:40

Boa… Madrugada! Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 317942

Como alguns já saberão, apenas este ano me iniciei nestas andanças, pelo que não falo com propriedade mas sim com curiosidade acima de tudo.

O meu Technics SL-1700 chegou-me às mãos com uma célula Shure M95ED e que pelo que pude observar traz a agulha original.

O que posso dizer da M95, tendo em conta a minha falta de outras referências (tirando a AT3600L onde concordo com o caro Alexandre Vieira surpreendente para o preço que tem), é que fico apaixonado a ouvir os poucos vinis que até agora consegui obter, e a agulha embora não faça ideia de quanto tempo tenha sido usada não causa qualquer tipo de distorções ou outro tipo de ruídos que note. Embora não tenha sido tão referida como a M75 aqui neste tópico percebo que também é uma célula bem "vista".
Os graves não têm um corpo enorme ainda que suficiente para o meu gosto, o mesmo não posso dizer quanto às restantes frequências incluindo os agudos, agrada-me a transparência e definição que ouço, não tenho o ouvido treinado como a maior parte de vós, para não dizer todos, terá.
Para já utilizo o phono integrado do Audiolab 8000A que percebo que possa condicionar a performance desta célula do que também aqui pude ler, creio que referido pelo companheiro José Miguel que quando adquiriu um pre de phono externo notou melhorias substanciais.

Certamente observando alguns percursos por aqui referidos, terei oportunidade de treinar o meu ouvido para a música e de futuro irei adquirir outras células, de outras marcas até, é quase uma inevitabilidade.
Permitam-me perguntar-vos, esperando não estar a entrar em off-topic… Caso a agulha que tenho nesta célula me "pregue uma partida" e não dure muito mais, e porque gostava de manter esta primeira célula que gosto, devo começar a amealhar:

-cerca de 250€ para uma "JICO N 95 ED SAS" (Demasiado para usar com o SL-1700? Sinceramente não tenho noção)
-cerca de 110€ para a N 95 HE (seria uma boa substituição custando menos de metade da anterior?)
-Pelos 250€ da SAS conseguirei algo claramente melhor do que a M95+SAS?
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 EmptyTer Mar 31 2020, 09:22

Numa busca rápida, encontrei isto:
https://mauser.pt/catalog/product_info.php?products_id=029-0011

Que tal começar com uma baratinha para experimentar?

Assim começa a perceber as alterações no som e tal...

Nunca ouvi a SAS, não sei se vale isso tudo... Como já percebeu, aqui em casa deixamos a Shure - sim, que é Boa - e passamos para uma Ortofon Bronze.

O som, para nós, é diferente e melhor, mas tente algumas experiências mais em conta antes de gastar duzentos euros. Wink


Pode apelar ao nosso estimado Reirato e tentar comprar uma Shure completa... A M75-6...

Pode ver algo diferente .. Audio Technica AT95e, Stanton, Pickering, a Technics EPC 270, Goldring, ...

A mudança de agulha já se fará notar no som final, mas para perceber o potencial da célula, convém conhecer bem o sistema e comparar com uma diferente - já deu para ver que tem mãos para as experiências, fica a ideia de começar com coisas baratas. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 EmptyTer Mar 31 2020, 10:30

JPEREIRA escreveu:
... Aposto que 90% dos audiófilos nunca ouviram as suas células a sério,ou seja montadas com equipamento de medição electrónica, possivelmente não as teriam vendido. ...

Sir George!... a sua intervenção é pragmatica, justa e deveras pertinente 2cclzes
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?
Ir para o topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Os cd´s pretos tocam melhor que os outros?
» Shure listagem celulas e agulhas
» Shure M75ED - type 2 Vs M75C - Qual a melhor?
» Shure versus Goldring
» Substituição de uma Shure V15/III...o novo nem sempre é melhor.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral :: Células e Agulhas-
Ir para: