Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?

Ir para baixo 
+12
David Bernardino
Ruben Pinto
Fernando Pal
nbunuel
reirato
Ferpina
JPEREIRA
TD124
fredy
José Miguel
Ghost4u
Alexandre Vieira
16 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
TD124
Membro AAP



Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 EmptyTer Mar 31 2020, 10:30

JPEREIRA escreveu:
... Aposto que 90% dos audiófilos nunca ouviram as suas células a sério,ou seja montadas com equipamento de medição electrónica, possivelmente não as teriam vendido. ...

Sir George!... a sua intervenção é pragmatica, justa e deveras pertinente 2cclzes
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 EmptyTer Mar 31 2020, 10:31

José Miguel escreveu:
… … …
do… nosso estimado Reirato e tentar comprar uma Shure completa... A M75-6...
… … …

Ou então o melhor de dois mundos(!?)…
Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 S-l500
NAGAOKA Elliptical Stylus 63-75 for SHURE M75 series

https://www.ebay.co.uk/itm/NAGAOKA-Elliptical-Stylus-63-75-for-SHURE-M75-series-PRESENT-New-Free-Shipping/124109680916?hash=item1ce5837114:g:8-kAAOSw2VJVf8PX

king
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 EmptyTer Mar 31 2020, 10:40

David Bernardino escreveu:
Boa… Madrugada! Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 317942

Como alguns já saberão, apenas este ano me iniciei nestas andanças, pelo que não falo com propriedade mas sim com curiosidade acima de tudo.

O meu Technics SL-1700 chegou-me às mãos com uma célula Shure M95ED e que pelo que pude observar traz a agulha original.

O que posso dizer da M95, tendo em conta a minha falta de outras referências (tirando a AT3600L onde concordo com o caro Alexandre Vieira surpreendente para o preço que tem), é que fico apaixonado a ouvir os poucos vinis que até agora consegui obter, e a agulha embora não faça ideia de quanto tempo tenha sido usada não causa qualquer tipo de distorções ou outro tipo de ruídos que note. Embora não tenha sido tão referida como a M75 aqui neste tópico percebo que também é uma célula bem "vista".
Os graves não têm um corpo enorme ainda que suficiente para o meu gosto, o mesmo não posso dizer quanto às restantes frequências incluindo os agudos, agrada-me a transparência e definição que ouço, não tenho o ouvido treinado como a maior parte de vós, para não dizer todos, terá.
Para já utilizo o phono integrado do Audiolab 8000A que percebo que possa condicionar a performance desta célula do que também aqui pude ler, creio que referido pelo companheiro José Miguel que quando adquiriu um pre de phono externo notou melhorias substanciais.

Certamente observando alguns percursos por aqui referidos, terei oportunidade de treinar o meu ouvido para a música e de futuro irei adquirir outras células, de outras marcas até, é quase uma inevitabilidade.
Permitam-me perguntar-vos, esperando não estar a entrar em off-topic… Caso a agulha que tenho nesta célula me "pregue uma partida" e não dure muito mais, e porque gostava de manter esta primeira célula que gosto, devo começar a amealhar:

-cerca de 250€ para uma "JICO N 95 ED SAS" (Demasiado para usar com o SL-1700? Sinceramente não tenho noção)
-cerca de 110€ para a N 95 HE (seria uma boa substituição custando menos de metade da anterior?)
-Pelos 250€ da SAS conseguirei algo claramente melhor do que a M95+SAS?

Estimado, parece-me que antes de mudar de célula, precisa de considerar em adquirir um pré-phono. É uma das peças essenciais para quem ouve discos. E deve considerar comprar um já melhorzito, porque pode depois usá-lo em outro sistema que venha adquirir. Se calhar vai ficar surpreendido com a evolução que irá sentir.

A M95 é um célula muito equilibrada, tive uma que se partiu, o plástico estava ressequido e uma queda no chão entregou-a ao Criador. Pelo que é de a manter, mas experimente outras e outras marcas até descobrir o seu som.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 EmptyTer Mar 31 2020, 10:58

TD124 escreveu:
JPEREIRA escreveu:
... Aposto que 90% dos audiófilos nunca ouviram as suas células a sério,ou seja montadas com equipamento de medição electrónica, possivelmente não as teriam vendido. ...

Sir George!... a sua intervenção é pragmatica, justa e deveras pertinente 2cclzes


Os audiófilos que se prezem têm Shures, mas 90% dos audiófilos não sabe afinar uma célula... Estou a ver a luz ao fundo do túnel.

Aplicada a teoria dos conjuntos, isso deve dar: Shure mal afinada é audiófila. Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 933723
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 EmptyTer Mar 31 2020, 11:06

Olá
Aqui vão algumas fotos...
Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 Dscf0120
O espaçador foi colocado por cima... não para ganhar altura mas sim mais peso (massa)
Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 Dscf0121
Não é muito visível, com a lupa é que se vê bem para manter o angulo certo na agulha para com o disco acontece que o braço tem que ficar inclinado para trás como se vê na próxima fotografia.
Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 Dscf0122

O Audio é tramado... o que uns adoram... outros detestam...

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 EmptyTer Mar 31 2020, 11:10

Excelente trabalho e reportagem. Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 754215 Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 754215 Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 754215

De facto o ângulo do braço é estranho. Mesmo com o "adaptador" não criará uma configuração menos apropriada para a célula?

Nas experiências que fiz a shure M75 tocava pior no braço penso que é da Jelco no Rotel e muito melhor no thorens e no Telefunken.

Estás a ver alguma característica dos braços que possa alterar o seu desempenho com excepção do VTA e da Massa ?
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 EmptyTer Mar 31 2020, 11:12

O Alexandre anda distraído... O Paulo já falou muito sobre a necessidade de um braço com baixa massa. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 EmptyTer Mar 31 2020, 11:18

José Miguel escreveu:
O Alexandre anda distraído... O Paulo já falou muito sobre a necessidade de um braço com baixa massa. Wink

Muitas vezes a massa não é o ponto essencial José Miguel, toda a gente dizia que a Shure SC35C, não tocaria bem com o braço do TP6 do Thorens. E das muitas que lá passaram, até hoje, foi a melhor célula que vi a criar sinergia com o mesmo. E o peso que tenho lá é de 4,15 gramas.

Penso, sem querer estar a ser especulativo que existem materiais do braços que têm melhor interacção que outros. Ao nível da micro-vibração, fenómenos eléctricos, etc.

É a minha empirica percepção.

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 070715-Shure-600
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 EmptyTer Mar 31 2020, 11:28

Alexandre Vieira escreveu:
David Bernardino escreveu:
... Permitam-me perguntar-vos, esperando não estar a entrar em off-topic… Caso a agulha que tenho nesta célula me "pregue uma partida" e não dure muito mais, e porque gostava de manter esta primeira célula que gosto, devo começar a amealhar: ...

... Pelo que é de a manter, mas experimente outras e outras marcas até descobrir o seu som.

Amigo David Bernardino, o pessoal por aqui tém uma capacidade singular para complicar as coisas e tornar as duvidas em dores de cabeça. Não và experimentar outras células como é sugerido pelo Alexandre Vieira e antes pelo José Miguel, em vez de aprender voçê vai ter ainda mais duvidas!...

Gosta da M95?, tém razão pois é uma bela célula!, então por uns modestos 30 euricos vai encomendar esta agulha Shure N95 que é um profilo eliptico "bi-radial" (idêntico ao Shure) feita por uma empresa suiça de renome e que vai se acoplar com a sua M95 como uma luva. No dia em que estiver farto dela prepare umas centenas de euricos para ir buscar uma SAS pois serà o ultimo degrau. Para evoluir da Shure com a SAS para outra coisa vai ser complicado e muito mais caro ...

PS: Essa agulha em questão conheço-a perfeitamente e é um produto de qualidade superior, mesmo à Jico !...

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 EmptyTer Mar 31 2020, 11:35

Alexandre Vieira escreveu:
... Penso, sem querer estar a ser especulativo que existem materiais do braços que têm melhor interacção que outros. ...

Sém querer ser especulativo estàs a ser altamente especulativo ... é para isso que servém os forums dvil

E que a interação entre massa do braço e elasticidade da célula não é o mais importante ... ném comento affraid

Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 EmptyTer Mar 31 2020, 11:47

fredy escreveu:
Aqui vão algumas fotos...
...
Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 Dscf0122

Isso não està com um ar muito catolico Fredie ... é melhor que delicadamente torças o estilete até que fique com a boa geometria. Isso assim não vai dar boa coisa com os discos empenados e ou muito modulados !!!

Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 EmptyTer Mar 31 2020, 11:53

TD124 escreveu:


Amigo David Bernardino, o pessoal por aqui tém uma capacidade singular para complicar as coisas e tornar as duvidas em dores de cabeça. Não và experimentar outras células como é sugerido pelo Alexandre Vieira e antes pelo José Miguel, em vez de aprender voçê vai ter ainda mais duvidas!...

(...)
cheers

Simples e simplista não são sinónimos, eu gosto das coisas simples, mas não embarco em simplismos... Wink

Eu não deixei de colocar uma referência à agulha económica possível para a Shure, da mesma forma que não deixei de colocar a possibilidade de experiências futuras sem gastar centenas de euros (repare que até referi a necessidade de conhecer bem o sistema).

Se não fossem as muitas experiências do Paulo, como chegaria a conclusões de melhor ou pior? De preferências ou crenças até?


Não se trata de complicar, mas de manter o mais simples possível - mudar a agulha para já, depois ver o que quer/gosta. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 EmptyTer Mar 31 2020, 12:09

TD124 escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
... Penso, sem querer estar a ser especulativo que existem materiais do braços que têm melhor interacção que outros. ...

Sém querer ser especulativo estàs a ser altamente especulativo ... é para isso que servém os forums dvil

E que a interação entre massa do braço e elasticidade da célula não é o mais importante ... ném comento affraid

Laughing

Desde que o peso final na célula seja o recomendado? Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 447836

Ou estaremos a falar da plasticidade dos materiais ao nível da interacção da célula-braço?
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 EmptyTer Mar 31 2020, 12:15

[quote="TD124"][quote="Alexandre Vieira"]
David Bernardino escreveu:


Amigo David Bernardino, o pessoal por aqui tém uma capacidade singular para complicar as coisas e tornar as duvidas em dores de cabeça. Não và experimentar outras células como é sugerido pelo Alexandre Vieira e antes pelo José Miguel, em vez de aprender voçê vai ter ainda mais duvidas!...

:

V. Exa. que tem uma enorme experiência e justa sabedoria sabe o que sabe (graças a Deus muito e que nos dá um jeitão Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 693932 ) por experimentar, porque certamente o meu amigo não adivinha só de olhar para a foto.

Pois só considero que neste hobby só experimentado é que se chega a algum lado.

É preciso gastar tempo e dinheiro é!

2cclzes
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 EmptyTer Mar 31 2020, 13:16

Olá
Para já vai ficar assim a afinação... mandei vir uma agulha e se vier em condições não terei que empregar a força Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 UTA_SojYuYExKPiMGQZENZdqXVCdnqsEMdlUFWkPYTvkJm3MmeWHgEqT_6KNeEee9n0h9Z1Z0bCfzRr1jbaewW6e6Qqbtwd4tvH6FHcbmNNVV9_sHoMlILei2MGsZR1-1ZfrYWrP7ABruta Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 265963  para colocar o estilite na posição mais correcta.

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 EmptyTer Mar 31 2020, 13:19

David Bernardino escreveu:
... Caso a agulha que tenho nesta célula me "pregue uma partida" e não dure muito mais, e porque gostava de manter esta primeira célula que gosto, devo começar a amealhar: ...

José Miguel escreveu:
... Eu não deixei de colocar uma referência à agulha económica possível para a Shure, da mesma forma que não deixei de colocar a possibilidade de experiências "futuras" sem gastar centenas de euros ...

Alexandre Vieira escreveu:
... Pois só considero que neste hobby só experimentado é que se chega a algum lado.

É preciso gastar tempo e dinheiro é!...

Calma pessoal ... não batam no ceguinho porque não hà razão. Sabem muito bem que raramente respondo às questões sobre o que comprar, com quém acasalar e como. Jà expliquei também vàrias vezes porquê!...

O amigo David Bernardino disse e sublinhei que "gostava de manter esta primeira célula que gosto" ... para quê falar de hipotéticas experiências futuras ou subentender que o audio sò é feito de experiências?... ele tém tempo de aprender e leva tempo a aprender, é assim e para todos. Não téem a impressão de meter o carro à frente dos bois ???

O rapaz referiu que està contente e que quer guardar essa célula ... pressupôr o futuro em vez de o aconselhar no presente é desvio nmho. Isso pode mesmo irritar alguns, e jà se viu isso por aqui ...

A minha intervenção nasceu disto tudo ... talvez seja eu a estar errado, tudo é possivel !!!
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 EmptyTer Mar 31 2020, 13:20

fredy escreveu:
….   …   …   o braço tem que ficar inclinado para trás como se vê na próxima fotografia.
Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 Dscf0122
… … ...

E... experimentar um destes, como eu uso, que podem fazer subir/descer o pilar "on the fly"… sem o forçar como uma cana de pesca se tratasse!?… dvil
Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 S-l1600  
MAGNEPAN, Unitrac 1

king
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13395
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 EmptyTer Mar 31 2020, 13:25

Ruben Pinto escreveu:
(...) o que me tem encantado mais é a Stanton 500 que tem um som mais vivo mais dinâmico.

Prezado Rúben,

No meu acervo de células, além de Shure e outras marcas, também tenho exemplares da Stanton. Neste período de infinidade de tempo, sou tentado a instalar uma Stanton ou Shure no 1200MkII Red. Contudo, um sentimento ambíguo me conduz a continuar a usufruir do Quatro Centenas e Uma Unidade.

Com melhores cumprimentos,
What a Face


Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 EmptyTer Mar 31 2020, 13:37

José Miguel escreveu:
... Se não fossem as muitas experiências do Paulo, como chegaria a conclusões de melhor ou pior? De preferências ou crenças até?...

Alexandre Vieira escreveu:
... sabe o que sabe (...) por experimentar, porque certamente o meu amigo não adivinha só de olhar para a foto. ...

Aprender a tirar o melhor de uma sò célula (afinagens, tracking, equilibrio tonal, definição) antes de se atacar a outra ... pareçe-me ser o começo da experiência e da razão no mundo do vinilo. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 EmptyTer Mar 31 2020, 13:40

TD124 escreveu:


Calma pessoal ... não batam no ceguinho porque não hà razão. (...)

Bater!?!
Não... Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 936335

Por vezes tendo a escrever mais do que devo, mas não julgo ter precipitado ninguém para o "abismo" das trocas e/ou upgrades. Eu acredito no caminho das experiências, mas elas têm que ser feitas com bases seguras e isso requer tempo! Wink

A simples troca de agulha, nisso creio que estamos de acordo, já vai proporcionar uma boa experiência e, quem sabe, muitos anos de boa Música!

A seu tempo, o resto chegará.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 EmptyTer Mar 31 2020, 13:48

TD124 escreveu:


Aprender a tirar o melhor de uma sò célula (afinagens, tracking, equilibrio tonal, definição) antes de se atacar a outra ... pareçe-me ser o começo da experiência e da razão no mundo do vinilo. Wink

Para mim o mundo do vinil tem tudo de semelhante ao mundo do digital: ouvir sem mexer. Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 524928826


O Paulo tem razão e já nos ajudou com o "petit problème" que experimentamos, saber tratar das próprias coisas é uma enorme vantagem. Wink




Para isto não ficar só nas meiguices, vamos lá ao que interessa... mesmo bem afinada, nenhuma Shure será grande coisa nas mãos do Alexandre.


A culpa disto tudo é do Alexandre, ele abriu o tópico para lançar a confusão. Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 43034
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 EmptyTer Mar 31 2020, 13:52

[quote="José Miguel"]
TD124 escreveu:


A culpa disto tudo é do Alexandre, ele abriu o tópico para lançar a confusão. Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 43034

De facto elas são tão boas que até com elas nas mãos (não precisam de ser instaladas) dão melhor som que as outras. Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 271350
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 EmptyTer Mar 31 2020, 13:56

Alexandre Vieira escreveu:


De facto elas são tão boas que até com elas nas mãos (não precisam de ser instaladas) dão melhor som que as outras. Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 271350  
[/quote]
Cuidado com o café, o braço pode ficar pouco firme... Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 933723
Ir para o topo Ir para baixo
JPEREIRA
Membro AAP
JPEREIRA


Mensagens : 518
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 62

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 EmptyTer Mar 31 2020, 15:14

Olá
td124 escreveu:
Aprender a tirar o melhor de uma sò célula (afinagens, tracking, equilibrio tonal, definição) antes de se atacar a outra ... pareçe-me ser o começo da experiência e da razão no mundo do vinilo. Wink

Aprendam com quem sabe, e tem muita experiência, e poupem dinheiro.
Se no tempo em que comecei a comprar o primeiro sistema já ouve-se estes forúns onde se pode aprender muito (quem quer) pela troca de conhecimentos e experiências, teria poupado o suficiente para ter hoje um sistema decente Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 933723

Tenho uma Shure com uma SAS que toca muito perto em qualidade da ZIX Airy  até mesmo num prato modesto em preço, este facto leva-me a pensar que não desvalorizando o prato é a célula e o pré de phono onde se deve gastara maior fatia do dinheiro. Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 22692

Acho também que uma pessoa deve viver e aprender ao ouvir música, aparelhos, sistemas,cabos para tornar as escolhas mais sábias e acertadas no contesto de cada um é claro.

José Miguel, a bronze que montou no seu prato tem um preço bastante superior ao das shures que por aqui falamos,tirando a que tem agulha SAS, desse modo foi um upgrade certo? do mesmo modo que um dia que troque de célula não será por outra igual, quererá melhor, o mesmo acontece com todos nós, queremos sempre evoluir Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 843159
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 EmptyTer Mar 31 2020, 15:15

[quote="reirato"]
fredy escreveu:
….   …   …   o braço tem que ficar inclinado para trás como se vê na próxima fotografia.
Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 Dscf0122

king

Espera… Espera!?…

E, se lhe tirares o cavalete(!?), já as tenho visto (nunca ouvido(!) montadas sem ele...
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 EmptyTer Mar 31 2020, 15:37

José Miguel escreveu:
... A culpa disto tudo é do Alexandre, ele abriu o tópico para lançar a confusão. Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 43034

Quando se procura algo acabamos por encontrar ... ele mereçe o que lhe està a aconteçer dvil
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Pal




Mensagens : 12
Data de inscrição : 27/03/2020
Idade : 68
Localização : Caparide-Cascais

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 EmptyTer Mar 31 2020, 15:50

Estas discussões são das que nunca mais tem fim, mas são agradáveis............... Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 754215 Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 754215
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 EmptyTer Mar 31 2020, 15:52

reirato escreveu:
reirato escreveu:
fredy escreveu:
….   …   …   o braço tem que ficar inclinado para trás como se vê na próxima fotografia.
Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 Dscf0122

king

Espera… Espera!?…

E, se lhe tirares o cavalete(!?), já as tenho visto (nunca ouvido(!) montadas sem ele...

Se tirar o cavalete e virar a cabeça ao contrário toca o outro lado do disco!! Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 491368
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 EmptyTer Mar 31 2020, 16:36

JPEREIRA escreveu:
Olá
(...)

Acho também que uma pessoa deve viver e aprender ao ouvir música, aparelhos, sistemas,cabos para tornar as escolhas mais sábias e acertadas no contesto de cada um é claro.

José Miguel, a bronze que montou no seu prato tem um preço bastante superior ao das shures que por aqui falamos,tirando a que tem agulha SAS, desse modo foi um upgrade certo? do mesmo modo que um dia que troque de célula não será por outra igual, quererá melhor, o mesmo acontece com todos nós, queremos sempre evoluir Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 843159

Não me leve a mal a resposta, mas eu não comparo a M75-6 que tivemos à Ortofon Bronze como se tivessem no mesmo patamar, porque para mim não estão!
O preço é a primeira coisa a ter em conta (independentemente do que pagamos por ela), a segunda é o desempenho.

Nunca ouvi uma dessas agulhas SAS, mas ou elas proporcionam um salto qualitativo muito grande ou o preço delas já colocará a célula (entenda-se em conjunto com a dita agulha) num patamar onde a concorrência será muito grande.

Para que fique claro, experimentamos quatro agulhas para a M75-6, a original e três elípticas de marcas distintas e referidas neste fórum. Nenhuma delas nos deu o que a Bronze nos dá e as diferenças são facilmente percebidas - mesmo gira-discos, braço, pré de phono, amplificador, colunas, cabos.


Precisamos crescer?
Claro que sim, mas temos ouvidos e o mesmo sistema faz tempo suficiente para percebermos que mudanças acontecem.

Disse num outro tópico mais ou menos isto: quando chegamos a esta casa notamos uma diferença grande no som, as nossas colunas não são das que melhor definem palco/imagem, mas em Viseu isso acontecia bem; mexemos nas colunas e tentamos melhorar, mas foi a colocação da Bronze que nos devolveu algo que parecia perdido. A separação que esta célula oferece, o detalhe e abertura são incríveis e o resultado final voltou a fazer-nos sorrir.


Eu não estou a fazer a apologia da Ortofon, estou a colocar a minha opinião sobre o título/assunto deste tópico - a Shure tem boas células, mas não tocam melhor do que todas as outras. Wink


Recomendaria células usadas da Shure a alguém?
Sem dúvida! Ao preço certo, elas são uma boa solução e capazes de entregar muito do que está gravado nos discos. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
JPEREIRA
Membro AAP
JPEREIRA


Mensagens : 518
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 62

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 EmptyTer Mar 31 2020, 17:59

Olá

josé Miguel escreveu:
Eu não estou a fazer a apologia da Ortofon, estou a colocar a minha opinião sobre o título/assunto deste tópico - a Shure tem boas células, mas não tocam melhor do que todas as outras.

Honestamente também não vi ninguém aqui escrever tal coisa, o que me parece é que no custo benefício são imbatíveis, agora há muita coisa melhor? mau era se não houvesse.

José Miguel escreveu:
A separação que esta célula oferece, o detalhe e abertura são incríveis e o resultado final voltou a fazer-nos sorrir.

Sem querer desmerecer na sua apreciação, estas virtudes que escreveu em relação á Bronze, são únicas, são a verdade para si, o que não quer dizer que outra pessoa a ouvir não tenha opinião diferente porque aprecia outras coisas na música, no geral estou de acordo com a sua opinião, mas isto por vezes é muito mais que uma opinião é o sentir de cada um, a emoção única de cada um Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 22692

Quantas vezes já estivemos lado a lado com outra pessoa e ela está ouvir coisas que nós não conseguimos ouvir com tal opinião? comigo acontece diversas vezes mas como sou surdo não fico afectado psicologicamente Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 936335

A Ortofon é uma marca grandiosa em células, mas há quem não goste, com há que não goste da A,Technica ,todas as marcas têm ícones  no seu historial e a Shure porventura agrada a um maior numero de pessoas, comigo incluído.
E depois são tão maravilhosas que mesmo afinadas pelo Alexandre Vieira tocam bem, são extraordinárias na relação custo benefício Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 491368
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 EmptyTer Mar 31 2020, 18:07

JPEREIRA escreveu:
Olá

josé Miguel escreveu:
mas como sou surdo

Concordo e Ratifico Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 491368

E depois são tão maravilhosas que mesmo afinadas pelo Alexandre Vieira tocam bem, são extraordinárias na relação custo benefício Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 491368
Também concordo Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 491368

Também concordo:

Hoje estamos de acordo....

Coisa rara... Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 447836
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 EmptyTer Mar 31 2020, 18:23

JPEREIRA escreveu:
Olá

josé Miguel escreveu:
Eu não estou a fazer a apologia da Ortofon, estou a colocar a minha opinião sobre o título/assunto deste tópico - a Shure tem boas células, mas não tocam melhor do que todas as outras.

Honestamente também não vi ninguém aqui escrever tal coisa, o que me parece é que no custo benefício são imbatíveis, agora há muita coisa melhor? mau era se não houvesse.



Meu caro senhor Pereira, o Alexandre anda mesmo a fazer das suas... então o título do tópico não é esse!?!? Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 447836


Quanto ao resto, eu sei que a apreciação é minha, mas repare que se quiser mesmo ir pela radicalização da subjectividade, um destes dias terá que aceitar coisas como: o Alexandre é que sabe escolher equipamentos! Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 933723


Agora um nadinha mais sério: o lado subjectivo existe sempre e nunca o deixo de referir, mas há sempre a capacidade de sermos algo objectivos. Eu não preciso de gostar de uma coisa para lhe reconhecer qualidades. Repare, um dos sistemas que nos ensinou/ensina muito nem é do tipo que queremos em casa, mas reconhecemos as suas qualidades. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 EmptyTer Mar 31 2020, 18:26

[quote="José Miguel"][quote="JPEREIRA"]Olá

josé Miguel escreveu:


o Alexandre é que sabe escolher equipamentos! Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 843159

Caro José Miguel, custou mas chegou lá.... smedley
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 EmptyTer Mar 31 2020, 18:29

Quando é que passa por Espinho para dar uma MasterClass? Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 693932 Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 933723
Ir para o topo Ir para baixo
Ruben Pinto
Membro AAP



Mensagens : 1155
Data de inscrição : 21/11/2014
Idade : 52
Localização : Paço de Arcos

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 EmptyTer Mar 31 2020, 18:30

David Bernardino escreveu:
Boa… Madrugada! Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 317942

Como alguns já saberão, apenas este ano me iniciei nestas andanças, pelo que não falo com propriedade mas sim com curiosidade acima de tudo.

O meu Technics SL-1700 chegou-me às mãos com uma célula Shure M95ED e que pelo que pude observar traz a agulha original.

O que posso dizer da M95, tendo em conta a minha falta de outras referências (tirando a AT3600L onde concordo com o caro Alexandre Vieira surpreendente para o preço que tem), é que fico apaixonado a ouvir os poucos vinis que até agora consegui obter, e a agulha embora não faça ideia de quanto tempo tenha sido usada não causa qualquer tipo de distorções ou outro tipo de ruídos que note. Embora não tenha sido tão referida como a M75 aqui neste tópico percebo que também é uma célula bem "vista".
Os graves não têm um corpo enorme ainda que suficiente para o meu gosto, o mesmo não posso dizer quanto às restantes frequências incluindo os agudos, agrada-me a transparência e definição que ouço, não tenho o ouvido treinado como a maior parte de vós, para não dizer todos, terá.
Para já utilizo o phono integrado do Audiolab 8000A que percebo que possa condicionar a performance desta célula do que também aqui pude ler, creio que referido pelo companheiro José Miguel que quando adquiriu um pre de phono externo notou melhorias substanciais.

Certamente observando alguns percursos por aqui referidos, terei oportunidade de treinar o meu ouvido para a música e de futuro irei adquirir outras células, de outras marcas até, é quase uma inevitabilidade.
Permitam-me perguntar-vos, esperando não estar a entrar em off-topic… Caso a agulha que tenho nesta célula me "pregue uma partida" e não dure muito mais, e porque gostava de manter esta primeira célula que gosto, devo começar a amealhar:

-cerca de 250€ para uma "JICO N 95 ED SAS" (Demasiado para usar com o SL-1700? Sinceramente não tenho noção)
-cerca de 110€ para a N 95 HE (seria uma boa substituição custando menos de metade da anterior?)
-Pelos 250€ da SAS conseguirei algo claramente melhor do que a M95+SAS?

Na Servelec existe em catalogo uma agulha económica e que segundo alguns membros desta comunidade toca muito bem
https://mauser.pt/catalog/product_info.php?products_id=029-0011


Pode ver neste tópico
https://www.audioanalogicodeportugal.net/t11420-shure-me-95-ed?highlight=shure+75#282422
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 EmptyTer Mar 31 2020, 18:31

José Miguel escreveu:
Quando é que passa por Espinho para dar uma MasterClass? Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 693932 Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 933723

Se incluir culinária aceito! Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 874774
Ir para o topo Ir para baixo
JPEREIRA
Membro AAP
JPEREIRA


Mensagens : 518
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 62

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 EmptyTer Mar 31 2020, 18:48

Olá
José Miguel, o Alexandre como não sabe montar uma célula e as Shures mesmo mal montadas tocam bem, daí o título, também foi falta de atenção minha Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 936335

Atenção que sistemas escolhidos pelo Alexandre, têm muitas pistas gravadas e ouve-se tudo, até a vibração dos componentes electrónicos dentro dos aparelhos com mais de 25 anos  Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 265963

Ó Alexandre nem na ponte 25 Abril passas quanto mais. Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 758687
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 EmptyTer Mar 31 2020, 19:01

JPEREIRA escreveu:
Olá
o Alexandre como sabe montar uma célula e as Shures montadas tocam bem.


Jorge estás mesmo bem?

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 447836
Ir para o topo Ir para baixo
David Bernardino
Membro AAP
David Bernardino


Mensagens : 43
Data de inscrição : 24/03/2020
Idade : 45
Localização : Lisboa

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 EmptyTer Mar 31 2020, 20:11

Consegui finalmente ler os vossos comentários… A patroa está a dar banho ao petiz smedley

De repente sinto que soltei uma pequena bomba, mas creio ter conseguido tirar o melhor de todas as observações Wink

Antes de mais, agradeço as várias dicas do amigo José Miguel, e obrigado também pelo voto de confiança quanto ao ter "mãos para experiências" Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 22692
Ficou guardada a referência ao companheiro reirato a quem também agradeço e ficou registada a alusão à "NAGAOKA Elliptical Stylus 63-75 for SHURE M75 series" que para ter sido referida até me pareceu estar a um valor bastante razoável!

Quanto ao amigo Alexandre Vieira, que "gosta de agitar as águas", é um excelente líder tanto que geralmente põe "as massas" a atirar umas pedritas à água também para ajudar à agitação:lol!: Brincadeiras à parte, será quem me deu o conselho que irei começar por seguir… Procurar antes de mais um pré de phono já bonzito (na esperança que o "bonzito" não me leve à ruína hehehe)
Irei ler atentamente o que haja por aqui no fórum sobre prés de phono e em sede certa colocarei as dúvidas que tiver, mais cedo que tarde Razz
E compreendi que o que referiu sobre "experimentar muitas e boas" células (expressão minha) será desde o início e até sempre Wink

TD124 escreveu:


PS: Essa agulha em questão conheço-a perfeitamente e é um produto de qualidade superior, mesmo à Jico !...

cheers

Amigo TD124, agradeço antes de mais a preocupação Wink os meus caros conhecem-se melhor entre si do que eu vos conheço para já pelo que não vou entrar em grandes explicações, mas sucintamente, compreendi o ponto de vista de cada observação que recebi e penso não me ter sentido confundido… Até porque sou apologista do "quem tem boca vai a roma" pelo que se me sentir confuso começo a saber que tenho aqui companheiros, muitos e vários que rapidamente se oferecerão para... Me confundir mais um pouco lol!
Fica também para mim guardada a referência que me deu da N95ED, realmente a um excelente preço, e para me dar uma noção de "diferenças" desde a original que tenho até à eventualidade de vir a adquirir uma SAS, e já agora aproveito para questionar... na Thakker existe uma exatamente com a mesma referência, N95ED mas "made in Japan" e custa mais do dobro da "Swiss made"... Será por falar uma língua mais difícil? Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 265963
No seu "quote" que coloquei aqui, refere-se à SAS? Mas a SAS não é da Jico?
Acrescento que leu muito bem a minha questão inicial, e sim reforço que de facto ainda sem grandes referências gosto mesmo muito do que ouço da M95ED e portanto é uma das que irei manter cuidada. Ainda assim não me ofenderei/ irritarei jamais com pressuposições de futuro que algum membro me possa oferecer, apenas me posso e irei sentir grato pelo vosso apoio e ensinamentos por mais… ou menos direcionados que possam ser face a alguma dúvida que possua.
Resumindo, o meu caro não está errado pelo menos para mim Wink Um grande obrigado amigo TD124!

José Miguel escreveu:
(...)mas não julgo ter precipitado ninguém para o "abismo" das trocas e/ou upgrades.
Só um bocadinho… Afinal foi o José Miguel que me abriu os olhos para o perigoso… "Upgradvid"! Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 265963

Alexandre Vieira escreveu:
De facto elas são tão boas que até com elas nas mãos (não precisam de ser instaladas) dão melhor som que as outras. Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 271350
Ufa... Do que me safei graças a me ter iniciado com uma Shure!!! lol!

Ruben Pinto escreveu:

Na Servelec existe em catalogo uma agulha económica e que segundo alguns membros desta comunidade toca muito bem
https://mauser.pt/catalog/product_info.php?products_id=029-0011


Pode ver neste tópico
https://www.audioanalogicodeportugal.net/t11420-shure-me-95-ed?highlight=shure+75#282422
Obrigado amigo Ruben, eu vi as agulhas pelos links do tópico e ter mais referências de onde podemos consegui-las para seguir com o vício de ouvir vinis, nunca é demais.
Até porque conheço bem a Servelec Queluz, fica a 15 minutitos se tanto da minha casa Wink

Um grande obrigado a todos por me ensinarem mais um pouco Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 22692


Ir para o topo Ir para baixo
David Bernardino
Membro AAP
David Bernardino


Mensagens : 43
Data de inscrição : 24/03/2020
Idade : 45
Localização : Lisboa

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 EmptyTer Mar 31 2020, 20:13

Estava repetido, desculpem!


Última edição por David Bernardino em Ter Mar 31 2020, 20:57, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 EmptyTer Mar 31 2020, 20:36

Eu não devia ajudar... Andei a alertar para a existência do vírus e acabo como transmissor. Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 524928826


A dica do Paulo (TD124) é sobre a agulha da Thakker, a tal dos trinta euros. Wink

Tivemos uma dessas na nossa Shure M75-6, rodou muito e bem.




ps.: cuidado com o Alexandre... ele gosta de um pré de phono que já provocou muitos estragos. dvil
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 EmptyTer Mar 31 2020, 20:51

Olá
Seguindo o conselho do TD124 dei um jeito no estilete e assim já tenho o braço direito... mas não foi por isso que a minha opinião mudou... pois é... também segui o conselho do Alexandre e não mudei a aparelhagem mas montei o gira no sistema do quarto do computador... e voilá... tudo igual... as mesmas impressões... já sei... faço parte de um grupo restrito que não gosta muito da Shure, continuo a achar que para mim a Shure M95 é a de que eu gosto mais.

O Audio é tramado... o que uns adoram...outros detestam...

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 EmptyTer Mar 31 2020, 21:19

José Miguel escreveu:
... Eu não estou a fazer a apologia da Ortofon, estou a colocar a minha opinião sobre o título/assunto deste tópico - a Shure tem boas células, mas não tocam melhor do que todas as outras. Wink ...

Podes me citar uma célula MM/MI que soe melhor do que as melhores Shure, objectivamente ???
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 EmptyTer Mar 31 2020, 21:42



O sr. kabutaaudiolab também não gosta nada da Shure. Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 491368
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 EmptyTer Mar 31 2020, 21:49

TD124 escreveu:
José Miguel escreveu:
... Eu não estou a fazer a apologia da Ortofon, estou a colocar a minha opinião sobre o título/assunto deste tópico - a Shure tem boas células, mas não tocam melhor do que todas as outras. Wink ...

Podes me citar uma célula MM/MI que soe melhor do que as melhores Shure, objectivamente ???
Paulo, a resposta à sua pergunta requer uma volta, mas tudo bem... Eu gosto de escrever.

Nós não mudamos porque nos deu na cabeça, não temos dinheiro para atirar janela fora.

Para mim, tudo o que disse é objectivo, não vou entrar em radicalizações subjectivas em que não acredito. No nosso sistema, a Ortofon 2M Bronze é uma célula muito mais capaz, mais precisa, mais transparente.

Posso adiantar mais, a Shure escondia muitos pormenores em álbuns que conhecemos bem. Ela escondia porque não tinha a capacidade de os revelar.

Nós não aumentamos o volume e algo aparece, nós não passamos a escutar com os ouvidos colados às colunas, nós não mudamos a sala ou um único elemento do sistema - a troca já se deu em Espinho.

Porque sei que não estou a responder à pergunta (para acabar a volta), sabendo ainda que a pergunta não refere quais as melhores Shure, afirmo que tudo o que digo tem como termo de comparação a Shure M75-6 com as agulhas original (compramos a nossa Shure nova!), Thakker e Ed Saunders.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 EmptyTer Mar 31 2020, 21:56

José Miguel escreveu:

Nós não mudamos porque nos deu na cabeça, não temos dinheiro para atirar janela fora.


Mas para atirarem células pela janela têm e muito!

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 524928826

Ela não se esqueceu e vai perseguir-vos até ao resto das vossas pecaminosas  Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 933723  audições:

E uma vez mais ela fez-me lembrar que:

O que sente uma Shure ao ser atraiçoada!

Poema da Shure que nessa casa foi trocada em vão.  lol!

De todo o som que te dei
Só desilusões recebi
De tudo que toquei
Só tristeza vivi

Minha existência apenas passou pela tua
E você compartilhou todos os momentos sonoros meus
Você foi a minha loucura
O que ficou foi apenas um adeus

Você mentiu dizendo que me estimava
Dizendo que só a mim queria
Enquanto pelas lojas outras olhava
E meu som, você traia

Como pude acreditar que um dia
Poderia ser feliz ao ouvir música ao teu lado
Se você sempre fez tudo errado
E você com o Jazz nunca me dava alegria

E agora que acabou
Este doce melódico engano
Sou eu que te digo que não mais te quero
Pois você pela minha vida simplesmente acabou.

E a publicação deste poema, duro e realista, irá repetir-se quantas vezes esta célula atraiçoada me requerer que o faça... Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 693932
Ir para o topo Ir para baixo
David Bernardino
Membro AAP
David Bernardino


Mensagens : 43
Data de inscrição : 24/03/2020
Idade : 45
Localização : Lisboa

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 EmptyTer Mar 31 2020, 21:57

Quem me dera ter todas essas células e agulhas que tem sido referidas neste tópico…

Mas a minha M95ED é a melhor! smedley
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 EmptyTer Mar 31 2020, 22:01

Alexandre Vieira escreveu:


Mas para atirarem células pela janela têm e muito!


(...)
E a publicação deste poema, duro e realista, irá repetir-se quantas vezes esta célula atraiçoada me requerer que o faça... Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 693932
A nossa "ex" foi para uma boa casa e está a ser bem tratada. Não a trocamos por muito, por isso fomos esquisitos quanto aos pretendentes. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 EmptyTer Mar 31 2020, 22:01

Olá

Para mim das Shure a M95 é a melhor...
Tens o meu apoio total.
Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 22692
Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
David Bernardino
Membro AAP
David Bernardino


Mensagens : 43
Data de inscrição : 24/03/2020
Idade : 45
Localização : Lisboa

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 EmptyTer Mar 31 2020, 22:14

fredy escreveu:
Olá

Para mim das Shure a M95 é a melhor...
Tens o meu apoio total.
Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 22692
Fredie

Amigo Fredie, é um gosto ter o seu apoio total e de facto tenho adorado o som que a M95 me tem traduzido…
Mas fica só entre nós que esta é a minha única célula até agora!  Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 933723
Tirando "uma tal" de Tenorel com agulha 2001D, que também veio com o gira discos mas que não me aquece a alma como a Shure

reirato escreveu:


Espera… Espera!?…

E, se lhe tirares o cavalete(!?), já as tenho visto (nunca ouvido(!) montadas sem ele...
Chegou a experimentar a viabilidade da dica do amigo reirato, peço desculpa da minha ignorância mas se por cavalete ele se refere à peça metálica entre a cabeça e a célula que lhe dá aquele angulo virado para baixo… Parece boa ideia para vencer a inclinação e permitir o braço retornar a uma posição "menos ortodoxa" Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 EmptyTer Mar 31 2020, 22:18

David Bernardino escreveu:
[Parece boa ideia para vencer a inclinação e permitir o braço retornar a uma posição "menos ortodoxa" Wink


Ele fizer isso o braço descaí tanto que a célula vai tocar mas é no gira-discos do vizinho de baixo. Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 491368


Última edição por Alexandre Vieira em Ter Mar 31 2020, 22:48, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?
Ir para o topo 
Página 3 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Os cd´s pretos tocam melhor que os outros?
» Shure listagem celulas e agulhas
» Shure M75ED - type 2 Vs M75C - Qual a melhor?
» Shure versus Goldring
» Substituição de uma Shure V15/III...o novo nem sempre é melhor.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral :: Células e Agulhas-
Ir para: