Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Thorens Td 320

Ir para baixo 
+5
Ferpina
longplay
Milton
António José da Silva
MELOD
9 participantes
AutorMensagem
MELOD

MELOD


Mensagens : 10
Data de inscrição : 04/07/2010
Idade : 44
Localização : Aveiro

Thorens Td 320 Empty
MensagemAssunto: Thorens Td 320   Thorens Td 320 EmptyQua Jul 21 2010, 12:57

Tenho um gira-discos Thorens td 320 sem qualquer upgrade, acho que está na altura de dar o passo. Não sei por onde começar...
Gostaria de saber as vossas opiniões acerca deste gira, vale a pena o gasto em upgrades.

Obrigado pela vossa opinião,

David Melo
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Thorens Td 320 Empty
MensagemAssunto: Re: Thorens Td 320   Thorens Td 320 EmptyQua Jul 21 2010, 13:07

Boas.

Segundo alguém bem conhecedor dos Thorens e colaborador importante na (ex)empresa, (Joel) o 320 é um dos giras da Thorens que vale a pena ter. Eu tive um durante muito tempo, e é uma máquina muito boa. O meu tinha o braço TP90

Vale a pena cuidar dessa belíssima máquina. Os conselhos que te posso dar são:

Comprar o kit Joel, e o espelho da chumaceira também do Joel.

Poderás ler um pouco do que se trata neste pequeno tópico que escrevi sobre o assunto. Se precisares de ajuda para entrar em contacto com ele, é só dizer.

https://www.audioanalogicodeportugal.net/restauro-diy-f3/a-thorens-e-o-joel-t24.htm?highlight=joel


Aproveitas e perguntas o que ele acha da máquina. Thorens Td 320 491368
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Thorens Td 320 Empty
MensagemAssunto: Re: Thorens Td 320   Thorens Td 320 EmptyQua Jul 21 2010, 13:26

já agora qual é o braço que o equipa,é o de origem ou outro?
e a celula,qual é?
Ir para o topo Ir para baixo
MELOD

MELOD


Mensagens : 10
Data de inscrição : 04/07/2010
Idade : 44
Localização : Aveiro

Thorens Td 320 Empty
MensagemAssunto: Re: Thorens Td 320   Thorens Td 320 EmptyQua Jul 21 2010, 14:16

Milton escreveu:
já agora qual é o braço que o equipa,é o de origem ou outro?
e a celula,qual é?

Penso que seja o braço de origem, o braço pode ser "amovível" substituído por um mais curto. A célula que tenho é uma ortofon ff15 mkII.
Ir para o topo Ir para baixo
MELOD

MELOD


Mensagens : 10
Data de inscrição : 04/07/2010
Idade : 44
Localização : Aveiro

Thorens Td 320 Empty
MensagemAssunto: Re: Thorens Td 320   Thorens Td 320 EmptyQua Jul 21 2010, 14:25

António José da Silva escreveu:
Boas.

Segundo alguém bem conhecedor dos Thorens e colaborador importante na (ex)empresa, (Joel) o 320 é um dos giras da Thorens que vale a pena ter. Eu tive um durante muito tempo, e é uma máquina muito boa. O meu tinha o braço TP90

Vale a pena cuidar dessa belíssima máquina. Os conselhos que te posso dar são:

Comprar o kit Joel, e o espelho da chumaceira também do Joel.

Poderás ler um pouco do que se trata neste pequeno tópico que escrevi sobre o assunto. Se precisares de ajuda para entrar em contacto com ele, é só dizer.

https://www.audioanalogicodeportugal.net/restauro-diy-f3/a-thorens-e-o-joel-t24.htm?highlight=joel


Aproveitas e perguntas o que ele acha da máquina. Thorens Td 320 491368

Sempre pensei que o 320 fosse mais um da Thorens, sempre tive a ideia que o topo da marca fosse o td 124 e o 160 super.
Quer isto dizer que afinal o meu 320 é um bom começo para o gira de verdade.
Quanto aos produtos do "Joel" já tinha ouvido falar, não sei se é de fácil utilização/aplicação. O espelho que me falas não faço a mínima ideia do que me falas.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Thorens Td 320 Empty
MensagemAssunto: Re: Thorens Td 320   Thorens Td 320 EmptyQua Jul 21 2010, 14:46

Os produtos são de muito fácil utilização, baratos e bons. (coisa rara no mundo de hoje)
O espelho da chumaceira é uma rodela de aço muito duro e altamente polido que se enfia pelo buraco onde entra o espigão do sub-prato. Os de origem da Thorens são em teflon.

Quanto ao braço, depende de qual dos 320 se trata. Alguns são equipados com o TP16 MKIII, TP16 MKIV ou o TP90.
Todos os 320 foram vendidos com braços de origem.


Ir para o topo Ir para baixo
MELOD

MELOD


Mensagens : 10
Data de inscrição : 04/07/2010
Idade : 44
Localização : Aveiro

Thorens Td 320 Empty
MensagemAssunto: Re: Thorens Td 320   Thorens Td 320 EmptyQua Jul 21 2010, 14:54

António José da Silva escreveu:
Os produtos são de muito fácil utilização, baratos e bons. (coisa rara no mundo de hoje)
O espelho da chumaceira é uma rodela de aço muito duro e altamente polido que se enfia pelo buraco onde entra o espigão do sub-prato. Os de origem da Thorens são em teflon.

Quanto ao braço, depende de qual dos 320 se trata. Alguns são equipados com o TP16 MKIII, TP16 MKIV ou o TP90.
Todos os 320 foram vendidos com braços de origem.



Como comprei o 320 usado, não tenho a certeza que braço seja de origem.
Embora não tenha imagens aqui à mão, cá vai um braço igual ao meu.Thorens Td 320 Tp16
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Thorens Td 320 Empty
MensagemAssunto: Re: Thorens Td 320   Thorens Td 320 EmptyQua Jul 21 2010, 14:59

TP16 MKIII

TD126-III, TD126-IV, TD160-V, TD320 TP 16 III TP 63, TP0-63 232,00 215,60 14,4 22,00 61,10 120,3 7,5


http://www.theanalogdept.com/thorens_tonearms.htm
Ir para o topo Ir para baixo
MELOD

MELOD


Mensagens : 10
Data de inscrição : 04/07/2010
Idade : 44
Localização : Aveiro

Thorens Td 320 Empty
MensagemAssunto: Re: Thorens Td 320   Thorens Td 320 EmptyQua Jul 21 2010, 18:29

António José da Silva escreveu:
TP16 MKIII

TD126-III, TD126-IV, TD160-V, TD320 TP 16 III TP 63, TP0-63 232,00 215,60 14,4 22,00 61,10 120,3 7,5


http://www.theanalogdept.com/thorens_tonearms.htm

Talvez um upgrade para um sme 3009 caí que nem ginja, ou porque não trocar de célula.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Thorens Td 320 Empty
MensagemAssunto: Re: Thorens Td 320   Thorens Td 320 EmptyQua Jul 21 2010, 18:32

Investir numa célula e num pré, (se caso for) e deixar o braço que faz parte integrante do gira discos.
Ir para o topo Ir para baixo
MELOD

MELOD


Mensagens : 10
Data de inscrição : 04/07/2010
Idade : 44
Localização : Aveiro

Thorens Td 320 Empty
MensagemAssunto: Re: Thorens Td 320   Thorens Td 320 EmptyQua Jul 21 2010, 18:44

António José da Silva escreveu:
Investir numa célula e num pré, (se caso for) e deixar o braço que faz parte integrante do gira discos.
O pré é um vicent pho-111 a agulha uma ortofon ff15 mkII, dois dois não sei qual o mal menor.
O cabo do gira-discos ainda é de origem, penso que está na altura de o mudar!
enfim... neste momento ando um pouco perdido no que devo modificar. Falta-me um caminho!
Ir para o topo Ir para baixo
longplay
Membro AAP
longplay


Mensagens : 396
Data de inscrição : 04/07/2010
Localização : Centro

Thorens Td 320 Empty
MensagemAssunto: Re: Thorens Td 320   Thorens Td 320 EmptyQua Jul 21 2010, 19:10

Boas,

Não sou a pessoa certa para opinar nesta situação. No entanto, com esses componentes talvez pudesse equacionar a substituição da célula, até pelo valor de ambos os componentes... mas devo dizer que não os conheço ( e talvez por isso, fosse melhor estar calado Embarassed mas é mais uma opinião, por pouco válida).

Procurando pela net, o pré parece não ser mau de todo. A célula quando comparada com outras deixa um pouco a desejar. No entanto, há um comentário bastante positivo que salienta a importância da afinação da mesma:

http://forum.audiogon.com/cgi-bin/frr.pl?ranlg&1156700006&&&/Ortofon-FF-15-C-MK-II-Cartridge-

Naturalmente, ambos são componentes chave na sonoridade que vai obter.. Que tal experimentar célula/pré emprestado? Experimentar é o método mais seguro, embora eu não seja exemplo... Suspect

Boa sorte na pesquisa e boa música
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Thorens Td 320 Empty
MensagemAssunto: Re: Thorens Td 320   Thorens Td 320 EmptyQua Jul 21 2010, 20:02

Esse braço é identico ao que tinha num td166mkII,e sendo um braço leve,não é muito bom com celulas M/C.
No entanto eu tinha lá montada uma Denon Dl110 (mc de alto ganho) com optimos resultados.
Mas há excelentes escolhas em celulas m/m, e uma delas é a Ortofon Black.
Um SME 3009 fica sempre bem(puz um no meu td125,agora),mas cuidado com o 3009, porque há uma grande variedade deles e o pior de todos é o da serie III.
http://www.analogue-classics.com/html/sme_3009___3012.html
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 69
Localização : Assado - Perú

Thorens Td 320 Empty
MensagemAssunto: Re: Thorens Td 320   Thorens Td 320 EmptySex Jul 23 2010, 02:01

Nesse GD e principalmente nesse braço, investiria numa boa célula MM, as MC não serão as mais indicadas, como já foi explicado atrás. Isto no caso de não se querer dispender os preciosos euros num upgrade mais avantajado, que incluiria um SME ou um REGA! Eu sou suspeito, mas prefiro AT's e Ortofon. A que tens é da gama baixa da Ortofon. Investiria também numa boa afinação e substituição da cablagem e RCA's. Se não te sentires à vontade com isso, há em Lisboa quem o faça com competência, mas também com alguns custos. Eu fiz isso num dos Thorens que tenho (TD146 com AT120E) e neste momento bate um TD166 com Ortofon VMS20E, que supostamente seria de uma gama superior e que tenho há mais de 30 anos.
É só mais uma opinião para baralhar...
Como deves ter reparado aqui o pessoal é quase todo fanático da Thorens, olha o meu avatar... Thorens Td 320 22692

Posteriormente à escrita deste post, mudei de avatar... o senhor estava com ar muito sorumbático Thorens Td 320 21181


Última edição por ferpina em Sáb Jul 24 2010, 14:08, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
zaratustra
Membro AAP
zaratustra


Mensagens : 4762
Data de inscrição : 09/07/2010
Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha

Thorens Td 320 Empty
MensagemAssunto: Re: Thorens Td 320   Thorens Td 320 EmptySex Jul 23 2010, 02:46

ferpina escreveu:

Como deves ter reparado aqui o pessoal é quase todo fanático da Thorens, olha o meu avatar... Thorens Td 320 22692

...se tudo correr bem, a partir de hoje, haverá mais um membro com um TD...... Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://zaratustrices.blogspot.com/
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 69
Localização : Assado - Perú

Thorens Td 320 Empty
MensagemAssunto: Re: Thorens Td 320   Thorens Td 320 EmptySex Jul 23 2010, 09:41

zaratustra escreveu:
ferpina escreveu:

Como deves ter reparado aqui o pessoal é quase todo fanático da Thorens, olha o meu avatar... Thorens Td 320 22692

...se tudo correr bem, a partir de hoje, haverá mais um membro com um TD...... Wink

Se é o que estou a pensar, ficará bem servido concerteza. Tem uma excelente célula, era a referência há uns bons anos atrás! Eu próprio, equacionei a sua aquisição, mas a razão prevaleceu, felizmente.

Aproveite e traga uma loicita para oferecer aos amigos Smile)__((:
Ir para o topo Ir para baixo
MELOD

MELOD


Mensagens : 10
Data de inscrição : 04/07/2010
Idade : 44
Localização : Aveiro

Thorens Td 320 Empty
MensagemAssunto: Re: Thorens Td 320   Thorens Td 320 EmptySex Jul 23 2010, 12:01

ferpina escreveu:
Nesse GD e principalmente nesse braço, investiria numa boa célula MM, as MC não serão as mais indicadas, como já foi explicado atrás. Isto no caso de não se querer dispender os preciosos euros num upgrade mais avantajado, que incluiria um SME ou um REGA! Eu sou suspeito, mas prefiro AT's e Ortofon. A que tens é da gama baixa da Ortofon. Investiria também numa boa afinação e substituição da cablagem e RCA's. Se não te sentires à vontade com isso, há em Lisboa quem o faça com competência, mas também com alguns custos. Eu fiz isso num dos Thorens que tenho (TD146 com AT120E) e neste momento bate um TD166 com Ortofon VMS20E, que supostamente seria de uma gama superior e que tenho há mais de 30 anos.
É só mais uma opinião para baralhar...
Como deves ter reparado aqui o pessoal é quase todo fanático da Thorens, olha o meu avatar... Thorens Td 320 22692

Por sinal também sou um apaixonado pela Thorens, existem imensas marcas mas algo me fascina em especial esta.
Quanto a upgrades neste gira-discos, estou um pouco limitado visto que o braço não me permite instalar células por mim desejadas. Um braço novo pode ser a solução. Será este gira um bom modelo de base a futuros upgrades.
Já ponderei investir em outro thorens por exemplo td 125, td 160 super ou um 124 (infelizmente os valores q se praticam).
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Thorens Td 320 Empty
MensagemAssunto: Re: Thorens Td 320   Thorens Td 320 EmptySex Jul 23 2010, 16:26

Eu acho que estás muito bem servido com esse thorens, ele tem pano para mangas, no que diz respeito a upgrades...
o kit do joel,uma cablagem,um braço e uma celula...et voilá...
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Thorens Td 320 Empty
MensagemAssunto: Re: Thorens Td 320   Thorens Td 320 EmptySex Jul 23 2010, 18:10

Milton escreveu:
Eu acho que estás muito bem servido com esse thorens, ele tem pano para mangas, no que diz respeito a upgrades...
o kit do joel,uma cablagem,um braço e uma celula...et voilá...

O Shor Milton com a cena do uma cablagem, um braço, uma célula, lembrou-me o peúgas com, one bourbon, one scotch and one beer.

Vou fazer a letra em português com ginja e mais o caneco.

Abraços,

Mário

Post Scriptum: Que ninguém se atreva a fazer piada com, um governo, uma maioria, um presidente, que eu venho logo para aqui com a peixeirada.
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Thorens Td 320 Empty
MensagemAssunto: Re: Thorens Td 320   Thorens Td 320 EmptySex Jul 23 2010, 19:01

se fôr parar á peixeirada, para mim pode ser uns jaquinzinhos com arroz de feijoca, faxavôr...
Smile)__((:
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Thorens Td 320 Empty
MensagemAssunto: Re: Thorens Td 320   Thorens Td 320 EmptySex Jul 23 2010, 20:34

Caro David,

Tenho quase o dobro da sua idade e acho fascinante que um jovem com 31 anos tenha essa paixão por um fabricante de...gira-discos.

Partilhamos o mesmo gosto pelos Thorens e, independentemente da qualidade de outros gira-discos que têm passado pelo meu sistema, este fabricante
sempre esteve no topo das minhas preferências, vintage e não só.

Quanto à sua vontade de integrar algum desses pratos na sua colecção, o voto que faço, é que no mais breve espaço de tempo possível, tenha um de cada.

No que respeita ao upgrade do braço do seu 320, é uma questão de escolha entre,
1- Opção de colecionador, conservar o original (gira+braço de origem).
2- Tentar a melhoria do desempenho do gira utilizando o transporte original com outro braço.

No meu caso, e nos últimos meses, fui colocado perante um dilema semelhante com um 125 MkII, e com um 160 MkII, ambos com braços de origem.
Estive mesmo com os escantilhões de montagem de outro braço na mão para começar a furar a nova placa. À última hora hesitei e resolvi não alterar o rumo da história. Se bem que com algum sacrifício de qualidade, os venerandos TP tinham ganho.

Ando agora atrás daquele que considero o melhor Thorens dos tempos modernos, tanto emsimplicidade como na relação qualidade/preço (TD 160 Super) e como esse vem despidinho, já cá tenho o bendito braço à espera.

Quanto ao braço aconselhado para o seu 320, »ele« há tantos. Depende do orçamento, da célula que vai usar, e por aí fora.

Vá dando notícias que de certeza que haverá sempre pessoal com sabedoria e vontade de ajudar.

Um abraço,

Mário
Ir para o topo Ir para baixo
MELOD

MELOD


Mensagens : 10
Data de inscrição : 04/07/2010
Idade : 44
Localização : Aveiro

Thorens Td 320 Empty
MensagemAssunto: Re: Thorens Td 320   Thorens Td 320 EmptySáb Jul 24 2010, 13:54

M Fernandes escreveu:
Caro David,

Tenho quase o dobro da sua idade e acho fascinante que um jovem com 31 anos tenha essa paixão por um fabricante de...gira-discos.

Partilhamos o mesmo gosto pelos Thorens e, independentemente da qualidade de outros gira-discos que têm passado pelo meu sistema, este fabricante
sempre esteve no topo das minhas preferências, vintage e não só.

Quanto à sua vontade de integrar algum desses pratos na sua colecção, o voto que faço, é que no mais breve espaço de tempo possível, tenha um de cada.

No que respeita ao upgrade do braço do seu 320, é uma questão de escolha entre,
1- Opção de colecionador, conservar o original (gira+braço de origem).
2- Tentar a melhoria do desempenho do gira utilizando o transporte original com outro braço.

No meu caso, e nos últimos meses, fui colocado perante um dilema semelhante com um 125 MkII, e com um 160 MkII, ambos com braços de origem.
Estive mesmo com os escantilhões de montagem de outro braço na mão para começar a furar a nova placa. À última hora hesitei e resolvi não alterar o rumo da história. Se bem que com algum sacrifício de qualidade, os venerandos TP tinham ganho.

Ando agora atrás daquele que considero o melhor Thorens dos tempos modernos, tanto emsimplicidade como na relação qualidade/preço (TD 160 Super) e como esse vem despidinho, já cá tenho o bendito braço à espera.

Quanto ao braço aconselhado para o seu 320, »ele« há tantos. Depende do orçamento, da célula que vai usar, e por aí fora.

Vá dando notícias que de certeza que haverá sempre pessoal com sabedoria e vontade de ajudar.

Um abraço,

Mário


Obrigado a todos pelas vossas preciosas opiniões.
Vejo que tenho uma boa base para construir algo que se possa ouvir música verdadeiramente.
Acho no meu entender a combinação thorens, sme um "casamento" feliz.
Tenho dúvidas em relação à serie sme 3009 existem diferentes comprimentos de braço e vários modelos dentro deste modelo.
Quanto ao adaptador para o 320 para este braço, não é nada fácil encontrar.
Acho que estou no local certo para evoluir nestas andanças, mais uma vez bem-haja pela vossa ajuda.
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Thorens Td 320 Empty
MensagemAssunto: Re: Thorens Td 320   Thorens Td 320 EmptySáb Jul 24 2010, 16:13

David,

Dentro de um orçamento aceitável, creio que o braço SME que lhe poderá interessar, será um 3009 da Série II, uma das várias versões.
Quanto à placa para a montagem do mesmo, aparece com frequência à venda na net.

Vá dando notícias.

Cumprimentos,

Mário
Ir para o topo Ir para baixo
Moises




Mensagens : 4
Data de inscrição : 12/09/2010

Thorens Td 320 Empty
MensagemAssunto: Re: Thorens Td 320   Thorens Td 320 EmptySáb Out 02 2010, 20:42

Caro Melod
também estou a trabalhar no restauro do meu Thorens TD320 MKII, neste momento está na oficina, parece que tem um problema com o braço TP90 (o botão "lift" que baixa e eleva o braço não prende e dessa forma o braço não se mantém sobre o disco... parece que terei de esperar para ouvir musica).
Sou de Coimbra, e o que reparo é que este modelo da Thorens (TD 320) não é um modelo muito vulgar, pelo que se torna difícil arranjar peças para os necessários restauros.
Comunica e se conheceres mais alguém com um TD320 avisa. Talvez um dia possamos ter um grupo de amigos do TD320.
abraço
Moises
Thorens Td 320 Dsc01886n
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Thorens Td 320 Empty
MensagemAssunto: Re: Thorens Td 320   Thorens Td 320 EmptyDom Out 03 2010, 01:22

Moises escreveu:
...o botão "lift" que baixa e eleva o braço não prende e dessa forma o braço não se mantém sobre o disco...

Essa experiência foi feita com o Thorens ligado à corrente e com o prato a rodar, ou foi uma tentativa de baixar o braço com o thorens desligado ou a não rodar?

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Thorens Td 320 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
MELOD

MELOD


Mensagens : 10
Data de inscrição : 04/07/2010
Idade : 44
Localização : Aveiro

Thorens Td 320 Empty
MensagemAssunto: Re: Thorens Td 320   Thorens Td 320 EmptyDom Out 03 2010, 09:31

Moises escreveu:
Caro Melod
também estou a trabalhar no restauro do meu Thorens TD320 MKII, neste momento está na oficina, parece que tem um problema com o braço TP90 (o botão "lift" que baixa e eleva o braço não prende e dessa forma o braço não se mantém sobre o disco... parece que terei de esperar para ouvir musica).
Sou de Coimbra, e o que reparo é que este modelo da Thorens (TD 320) não é um modelo muito vulgar, pelo que se torna difícil arranjar peças para os necessários restauros.
Comunica e se conheceres mais alguém com um TD320 avisa. Talvez um dia possamos ter um grupo de amigos do TD320.
abraço
Moises
Thorens Td 320 Dsc01886n


Bom dia Moisés,
Tenho um Thorens Td 320, embora seja ligeiramente diferente, o braço é um tp16. No ebay consegues arranjar algumas peças que eventualmente te possam ajudar a reparar a avaria.
Vai comunicando.

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Moises




Mensagens : 4
Data de inscrição : 12/09/2010

Thorens Td 320 Empty
MensagemAssunto: Thorens Td 320   Thorens Td 320 EmptyDom Out 17 2010, 11:41

Bom dia
ainda não recebi de volta o meu thorens td 320 reparado, parece que o problema do lift é sério...
Quando se tentou colocar o lift em baixo foi com o GDiscos ligado... gira na perfeição, se mantiver o lift em baixo manualmente tudo ok, o problema é quando se larga o manipulo... o braço sobe e a melodia desaparece...
se alguém souber a solução fico agradecido com o contributo.
abraço
Moises
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Thorens Td 320 Empty
MensagemAssunto: Re: Thorens Td 320   Thorens Td 320 EmptyDom Out 17 2010, 22:43

Moises escreveu:
Bom dia
ainda não recebi de volta o meu thorens td 320 reparado, parece que o problema do lift é sério...
Quando se tentou colocar o lift em baixo foi com o GDiscos ligado... gira na perfeição, se mantiver o lift em baixo manualmente tudo ok, o problema é quando se larga o manipulo... o braço sobe e a melodia desaparece...
se alguém souber a solução fico agradecido com o contributo.
abraço
Moises

Estou a averiguar para ver se te arranjo uma solução. Em principio amanhã, já devo de te dizer qualquer coisa.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Thorens Td 320 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Thorens Td 320 Empty
MensagemAssunto: Re: Thorens Td 320   Thorens Td 320 EmptySeg Out 18 2010, 20:34

Então parece que à uma bobine que mantém o mecanismo do braço em baixo. É preciso ver se essa bobine tem continuidade ou está interrompida.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Thorens Td 320 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
frias
Membro AAP
frias


Mensagens : 536
Data de inscrição : 05/06/2013
Idade : 68
Localização : Camarate

Thorens Td 320 Empty
MensagemAssunto: Re: Thorens Td 320   Thorens Td 320 EmptyDom Nov 03 2013, 15:51

Também estou a pensar em fazer algumas pequenas modificações (para alem do kit Joel já encomendado), no meu 318 mas coisa pouca talvez substituir os cabos de ligação ao amplificador pois os originais parecem-me muito compridos de de qualidade duvidosa comparado com o que aí à agora no mercado, pois acho que são os originais, aceitam-se sugestões de quem sabe.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.franciscofrias.com
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Thorens Td 320 Empty
MensagemAssunto: Re: Thorens Td 320   Thorens Td 320 EmptyDom Nov 03 2013, 15:55

A melhor sugestão possível é esta, as fichas então, são um luxo.


https://www.audioanalogicodeportugal.net/t4933-cabo-phono-de-alta-qualidade

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Thorens Td 320 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Thorens Td 320 Empty
MensagemAssunto: Re: Thorens Td 320   Thorens Td 320 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Thorens Td 320
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Restauro Thorens 166 Mk II
» Amp. Integrados Vintage.
» Thorens Td 170
» Thorens TD 280
» Thorens TD 160 MK II

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Restauro & DIY-
Ir para: