Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Amp. Integrados Vintage.

Ir para baixo 
+12
ricardo onga-ku
Ajgarcia
afonso
Goansipife
rneiva
reirato
António José da Silva
Fernando Mota
Milton
vlopes
fredy
Pierre
16 participantes
AutorMensagem
Pierre
Membro AAP
Pierre


Mensagens : 1576
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 55
Localização : Elvas

Amp. Integrados Vintage. Empty
MensagemAssunto: Amp. Integrados Vintage.   Amp. Integrados Vintage. EmptyQui Mar 14 2013, 17:21


Dentro da linha simplicidade dos famosos Ingleses, quais Integrados de outras nações que consideram? Dentro da simplicidade e de baixa potência.

Exemplos:

Nad 3020i

A&R Cambridge

Musical Fidelity B1

Creek 4040

Cyrus One

...
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Amp. Integrados Vintage. Empty
MensagemAssunto: Re: Amp. Integrados Vintage.   Amp. Integrados Vintage. EmptyQui Mar 14 2013, 19:11

Olá

Pioneer A400
Japonês mas para mim imbatível dentro do preço em que é inserido.
Haverá quem discorde, mas repito, para mim imbatível...
Amp. Integrados Vintage. 7047-pio_A-400b
Amp. Integrados Vintage. Pioneer_A400
Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
vlopes
Membro AAP
vlopes


Mensagens : 3034
Data de inscrição : 03/07/2010
Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.

Amp. Integrados Vintage. Empty
MensagemAssunto: Re: Amp. Integrados Vintage.   Amp. Integrados Vintage. EmptyQui Mar 14 2013, 19:50

Sem duvida o A400, no segmento, e na epoca era a referencia. Eu troquei-o para comprar um Arcam Alfa 3 em 1992, que mantive até há uns 3 anos atrás, e que ainda mantenho.......
na garagem!



Por isso acho que o Arcam Alfa 3 deve ser incluido na lista.. pronto!
lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Pierre
Membro AAP
Pierre


Mensagens : 1576
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 55
Localização : Elvas

Amp. Integrados Vintage. Empty
MensagemAssunto: Re: Amp. Integrados Vintage.   Amp. Integrados Vintage. EmptyQui Mar 14 2013, 19:51

fredy escreveu:
Olá

Pioneer A400
Japonês mas para mim imbatível dentro do preço em que é inserido.
Haverá quem discorde, mas repito, para mim imbatível...
Amp. Integrados Vintage. 7047-pio_A-400b
Amp. Integrados Vintage. Pioneer_A400
Fredie

Nunca o ouvi. Dizem que anda no campeonato do Audiolab 8000A.

Mas queria era saber de amplificadores dentro dos exemplos que dei, "minorcas", baixa potência, simples no conceito e que sejam Japoneses, Alemães ou Americanos. Estou a ver que os Ingleses não tiveram concorrência dentro do género!
Ir para o topo Ir para baixo
Pierre
Membro AAP
Pierre


Mensagens : 1576
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 55
Localização : Elvas

Amp. Integrados Vintage. Empty
MensagemAssunto: Re: Amp. Integrados Vintage.   Amp. Integrados Vintage. EmptyQui Mar 14 2013, 19:52

vlopes escreveu:


Por isso acho que o Arcam Alfa 3 deve ser incluido na lista.. pronto!
lol! lol!

Mais um British!... Amp. Integrados Vintage. 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Amp. Integrados Vintage. Empty
MensagemAssunto: Re: Amp. Integrados Vintage.   Amp. Integrados Vintage. EmptyQui Mar 14 2013, 20:11

Na senda dos british , mais simples não há :
Boothroyd Stuart Meridian 101, 103.

Tocam pa caraças !!

Na foto deste meu ex-conjunto estão 4 caixas, a psu, o power 103 e o pré 101.
Por cima do pré está o tuner 104

Amp. Integrados Vintage. Meridian
Ir para o topo Ir para baixo
Pierre
Membro AAP
Pierre


Mensagens : 1576
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 55
Localização : Elvas

Amp. Integrados Vintage. Empty
MensagemAssunto: Re: Amp. Integrados Vintage.   Amp. Integrados Vintage. EmptyQui Mar 14 2013, 21:01

Milton escreveu:
Na senda dos british , mais simples não há :
Boothroyd Stuart Meridian 101, 103.

Tocam pa caraças !!

Na foto deste meu ex-conjunto estão 4 caixas, a psu, o power 103 e o pré 101.
Por cima do pré está o tuner 104

Amp. Integrados Vintage. Meridian

Que maravilha! Amp. Integrados Vintage. 22692

Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 48
Localização : Lisboa

Amp. Integrados Vintage. Empty
MensagemAssunto: Re: Amp. Integrados Vintage.   Amp. Integrados Vintage. EmptyQui Mar 14 2013, 21:19

O meu Harman Kardon - HK6550 conta ou não?
Amp. Integrados Vintage. Img0359jz
Como eu gosto de mostrar as entranhas dele Amp. Integrados Vintage. 265963
Amp. Integrados Vintage. Img0358aa
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Amp. Integrados Vintage. Empty
MensagemAssunto: Re: Amp. Integrados Vintage.   Amp. Integrados Vintage. EmptyQui Mar 14 2013, 21:51

Sem especificar (para já) um modelo, a Kenwood tinha amps de grande qualidade sonora.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Amp. Integrados Vintage. 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Amp. Integrados Vintage. Empty
MensagemAssunto: Re: Amp. Integrados Vintage.   Amp. Integrados Vintage. EmptyQui Mar 14 2013, 23:12

Olá
O pioneer é um integrado de apenas 50W, e de 60 contos na altura, agora apresentem lá integrados nesse preço que tivessem o consenso de bater o pé a integrados e amplificadores + pré ate o triplo do preço.
Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

Amp. Integrados Vintage. Empty
MensagemAssunto: Re: Amp. Integrados Vintage.   Amp. Integrados Vintage. EmptySex Mar 15 2013, 00:54

Vintage... Vintage!...

Os SANSUI da seris dos três algarismos iguais, dos finais da década de 60, primeira linha que substituiu os valvulados [AU 222, 333, 555, 555A, 666, 777, 888 e 999], a sua topologia em solid state era feita à imagem e semelhança dum integrado a válvulas.
Amp. Integrados Vintage. 101_5699
SANSUI AU-555a, que tenho a tocar na tasquinha do vintage/analógico...

Amp. Integrados Vintage. AU777_00014
Amp. Integrados Vintage. AU777_00025
Imagens dum 777 aberto evidenciando a semelhança dum layout a válvulas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
rneiva
Membro AAP
rneiva


Mensagens : 298
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 64
Localização : Lisboa

Amp. Integrados Vintage. Empty
MensagemAssunto: Re: Amp. Integrados Vintage.   Amp. Integrados Vintage. EmptySex Mar 15 2013, 08:35

O SANSUI AU-555a é o que uso em Madrid ligado a um pre da Carver.

Toca bem para o que se exige.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.wifison.com
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 64
Localização : Freiria - Torres Vedras

Amp. Integrados Vintage. Empty
MensagemAssunto: Re: Amp. Integrados Vintage.   Amp. Integrados Vintage. EmptySex Mar 15 2013, 10:08

Pierre escreveu:

Dentro da linha simplicidade dos famosos Ingleses, quais Integrados de outras nações que consideram? Dentro da simplicidade e de baixa potência.

Exemplos:

Nad 3020i

A&R Cambridge

Musical Fidelity B1

Creek 4040

Cyrus One

...

fredy escreveu:
Olá
O pioneer é um integrado de apenas 50W, e de 60 contos na altura, agora apresentem lá integrados nesse preço que tivessem o consenso de bater o pé a integrados e amplificadores + pré ate o triplo do preço.
Fredie
Amigo Pierre

Mais uma vez estou com o nosso amigo Fredy
O Pioneer A 400 era e é um dos melhores integrados que se pode ouvir. Para mim era também um dos imbatíveis para aparelhos, nomeadamente os British, que poderiam custar 3, 4, 5 vezes o preço que ele custava.
Ainda hoje é um amplificador que se bate bem com outros até aos 1000 €. Claro que há sempre um ou outro que o ultrapassa. Por exemplo o Yamaha A-S1000 ou o S2000, entre mais um ou outro, mas não me lembro de nenhum British. Para meu gosto, óbvio.
Chamo-lhe à atenção, que tirando o Nad 3020i, todos os outros da sua lista não foram grande referência nas suas alturas. O Musical Fidelity B1 (e eu sou um fanático pela Musical Fidelity), foi mesmo até alvo de críticas fortemente destrutivas. E, no meu ponto de vista, correctas!
Mesmo o Nad 3020i mostrava francas sensibilidades de conjugação com certas colunas dentro do seu campeonato.
Mas já que fala do Musical Fidelity, porque não considerar o A1, este sim um dos grandes ícones dos preços baixos (8o cts, na época) que amedrontava muitos de preços altos. Eu tenho um e, por exemplo, nunca o trocaria pelas primeiras séries dos Krell 300i e 400. E mesmo pelas segundas séries....(?????)
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
afonso
Membro AAP



Mensagens : 2309
Data de inscrição : 17/06/2012

Amp. Integrados Vintage. Empty
MensagemAssunto: Re: Amp. Integrados Vintage.   Amp. Integrados Vintage. EmptySex Mar 15 2013, 10:23

Para mim um dos melhores integrados de sempre...


Sony ta f808 es

https://2img.net/r/ihimizer/img811/6508/imageyjqf.jpg

Em casa dum familiar...

http://www.thevintageknob.org/sony-TA-F808ES.html
Ir para o topo Ir para baixo
Pierre
Membro AAP
Pierre


Mensagens : 1576
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 55
Localização : Elvas

Amp. Integrados Vintage. Empty
MensagemAssunto: Re: Amp. Integrados Vintage.   Amp. Integrados Vintage. EmptySex Mar 15 2013, 10:37

Goansipife escreveu:
Pierre escreveu:

Dentro da linha simplicidade dos famosos Ingleses, quais Integrados de outras nações que consideram? Dentro da simplicidade e de baixa potência.

Exemplos:

Nad 3020i

A&R Cambridge

Musical Fidelity B1

Creek 4040

Cyrus One

...

fredy escreveu:
Olá
O pioneer é um integrado de apenas 50W, e de 60 contos na altura, agora apresentem lá integrados nesse preço que tivessem o consenso de bater o pé a integrados e amplificadores + pré ate o triplo do preço.
Fredie
Amigo Pierre

Mais uma vez estou com o nosso amigo Fredy
O Pioneer A 400 era e é um dos melhores integrados que se pode ouvir. Para mim era também um dos imbatíveis para aparelhos, nomeadamente os British, que poderiam custar 3, 4, 5 vezes o preço que ele custava.
Ainda hoje é um amplificador que se bate bem com outros até aos 1000 €. Claro que há sempre um ou outro que o ultrapassa. Por exemplo o Yamaha A-S1000 ou o S2000, entre mais um ou outro, mas não me lembro de nenhum British. Para meu gosto, óbvio.
Chamo-lhe à atenção, que tirando o Nad 3020i, todos os outros da sua lista não foram grande referência nas suas alturas. O Musical Fidelity B1 (e eu sou um fanático pela Musical Fidelity), foi mesmo até alvo de críticas fortemente destrutivas. E, no meu ponto de vista, correctas!
Mesmo o Nad 3020i mostrava francas sensibilidades de conjugação com certas colunas dentro do seu campeonato.
Mas já que fala do Musical Fidelity, porque não considerar o A1, este sim um dos grandes ícones dos preços baixos (8o cts, na época) que amedrontava muitos de preços altos. Eu tenho um e, por exemplo, nunca o trocaria pelas primeiras séries dos Krell 300i e 400. E mesmo pelas segundas séries....(?????)
Abraço

Parece que o Pioneer A400 é um dos eleitos clássicos da época. Contudo referia-me aqueles integrados que demonstram uma concepção bastante simplista e de baixa potência. Nada de Sansuis, Harman Kardon,s ou mesmo o Pioneer A 400 são topologias assim tão simplistas no seu circuito e escolha de componentes.

Ao que eu quero chegar (conclusão) é que os Ingleses são mesmo os "maiores" nesta linha e de marcas registadas na altura. O Musical Fidelity A1 é outro grande exemplo.


Amp. Integrados Vintage. T2ec16hhjie9qsostsbqqsb

Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 64
Localização : Freiria - Torres Vedras

Amp. Integrados Vintage. Empty
MensagemAssunto: Re: Amp. Integrados Vintage.   Amp. Integrados Vintage. EmptySex Mar 15 2013, 10:47

afonso escreveu:
Para mim um dos melhores integrados de sempre...


Sony ta f808 es

https://2img.net/r/ihimizer/img811/6508/imageyjqf.jpg

Em casa dum familiar...

http://www.thevintageknob.org/sony-TA-F808ES.html

Sem dúvida!!!!

Mas, atenção, este não é nem dos baratos nem dos simplicistas que o amigo Pierre fala. Este era já, sem favor, um Hi-End verdadeiro e custava (se a memória não me atraiçoa, entre 180 e 250 cts, o que na altura era bastante guito (3 a 4 vezes mais que o A400)
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 64
Localização : Freiria - Torres Vedras

Amp. Integrados Vintage. Empty
MensagemAssunto: Re: Amp. Integrados Vintage.   Amp. Integrados Vintage. EmptySex Mar 15 2013, 10:50

Goansipife escreveu:
afonso escreveu:
Para mim um dos melhores integrados de sempre...


Sony ta f808 es

https://2img.net/r/ihimizer/img811/6508/imageyjqf.jpg

Em casa dum familiar...

http://www.thevintageknob.org/sony-TA-F808ES.html

Sem dúvida!!!!

Mas, atenção, este não é nem dos baratos nem dos simplicistas que o amigo Pierre fala. Este era já, sem favor, um Hi-End verdadeiro e custava (se a memória não me atraiçoa, entre 180 e 250 cts, o que na altura era bastante guito (3 a 4 vezes mais que o A400)

Hoje-em-dia a Audioscope tem um para venda em 2ª mão (pelo menos) a 1.590,00 €
http://www.audioscope.net/sony-taf808es-as-new-p-2018.html
Ir para o topo Ir para baixo
afonso
Membro AAP



Mensagens : 2309
Data de inscrição : 17/06/2012

Amp. Integrados Vintage. Empty
MensagemAssunto: Re: Amp. Integrados Vintage.   Amp. Integrados Vintage. EmptySex Mar 15 2013, 11:47

Goansipife escreveu:
Goansipife escreveu:
afonso escreveu:
Para mim um dos melhores integrados de sempre...


Sony ta f808 es

https://2img.net/r/ihimizer/img811/6508/imageyjqf.jpg

Em casa dum familiar...

http://www.thevintageknob.org/sony-TA-F808ES.html

Sem dúvida!!!!

Mas, atenção, este não é nem dos baratos nem dos simplicistas que o amigo Pierre fala. Este era já, sem favor, um Hi-End verdadeiro e custava (se a memória não me atraiçoa, entre 180 e 250 cts, o que na altura era bastante guito (3 a 4 vezes mais que o A400)

Hoje-em-dia a Audioscope tem um para venda em 2ª mão (pelo menos) a 1.590,00 €
http://www.audioscope.net/sony-taf808es-as-new-p-2018.html




o tópico é o "monster" recievers...

Para alem deste integrado o familiar tambem tem os

sony ta f 590 es e o sony ta f870 es

Mas o que toca melhor é o 808 es
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

Amp. Integrados Vintage. Empty
MensagemAssunto: Re: Amp. Integrados Vintage.   Amp. Integrados Vintage. EmptySex Mar 15 2013, 14:45

Goansipife escreveu:

...Hoje-em-dia a Audioscope tem um para venda em 2ª mão (pelo menos) a 1.590,00 €
http://www.audioscope.net/sony-taf808es-as-new-p-2018.html...

E eu que pus à venda dois MF, E-300 [que podiam emparelhar em MONO's, não em monos(?)]
Amp. Integrados Vintage. 000_0151
Amp. Integrados Vintage. File
por 500,0€ o par ou 300,0€, singelo, e ninguém lhes pegou, nem perguntas mereceram...
Amp. Integrados Vintage. 865586

Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
Ajgarcia
Membro AAP



Mensagens : 231
Data de inscrição : 04/09/2011
Idade : 62
Localização : Portalegre

Amp. Integrados Vintage. Empty
MensagemAssunto: Re: Amp. Integrados Vintage.   Amp. Integrados Vintage. EmptySex Mar 15 2013, 18:48

Quando fui atingido pelo vírus da audiofilia no já, relativamente longínquo. ano de 1989, os dois primeiros amplificadores que tive pertencem a esta categoria, foram o Cambridge P55 e o Rega Elex.
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Amp. Integrados Vintage. Empty
MensagemAssunto: Re: Amp. Integrados Vintage.   Amp. Integrados Vintage. EmptySex Mar 15 2013, 19:10

O meu primeiro integrado "a sério" foi um Rotel RA810A...a potência era insuficiente mas infelizmente o orçamento não dava para um RA820A ou um 3020i .
Seguiu-se um Musical Fidelity B1 e mais tarde um Audio Innovations Series 300 mkII.
Mais recentemente tive cá um Rotel RA-840BX3 e fiquei bastante bem impressionado:

Amp. Integrados Vintage. Ra820

Tens também os Marantz da mesma época, por exemplo o PM-80 que funciona em Classe A.

R
Ir para o topo Ir para baixo
luis carrilho
Membro AAP
luis carrilho


Mensagens : 887
Data de inscrição : 19/01/2013
Idade : 50
Localização : Pinhal do Vidal-Seixal

Amp. Integrados Vintage. Empty
MensagemAssunto: Re: Amp. Integrados Vintage.   Amp. Integrados Vintage. EmptySex Mar 15 2013, 20:50

ricardo onga-ku escreveu:

Mais recentemente tive cá um Rotel RA-840BX3 e fiquei bastante bem impressionado:

Amp. Integrados Vintage. Ra820

E continuam a fazer exelentes amplificadores actualmente,eu que o diga. Wink

https://www.youtube.com/watch?v=GL42kjaHMno

Agora digam lá que só os Ingleses sabem fazer bem pequenos integrados. Amp. Integrados Vintage. 824269
Ir para o topo Ir para baixo
Pierre
Membro AAP
Pierre


Mensagens : 1576
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 55
Localização : Elvas

Amp. Integrados Vintage. Empty
MensagemAssunto: Re: Amp. Integrados Vintage.   Amp. Integrados Vintage. EmptySex Mar 15 2013, 21:45

ricardo onga-ku escreveu:
O meu primeiro integrado "a sério" foi um Rotel RA810A...a potência era insuficiente mas infelizmente o orçamento não dava para um RA820A ou um 3020i .
Seguiu-se um Musical Fidelity B1 e mais tarde um Audio Innovations Series 300 mkII.
Mais recentemente tive cá um Rotel RA-840BX3 e fiquei bastante bem impressionado:

Amp. Integrados Vintage. Ra820

Tens também os Marantz da mesma época, por exemplo o PM-80 que funciona em Classe A.

R

Por acaso tive um Rotel RA-940BX em que um dia troquei à experiência com um amigo que tinha um Audiolab 8000A.
Resultado; esse meu amigo que até nem é grande apreciador do promenor, disse-me logo:
- "Traz lá o meu Audiolab que este Rotel não vale nada!.."
Como eu estava com o Audiolab, ao receber de volta o Rotel e ouvindo-o de novo, fui logo ao "Ocasião" de urgência à procura de um 8000A. Foi desde aí a aventura Audiolab.

Mas este Creek 4040S2 está a dar muita luta!
Ir para o topo Ir para baixo
luis carrilho
Membro AAP
luis carrilho


Mensagens : 887
Data de inscrição : 19/01/2013
Idade : 50
Localização : Pinhal do Vidal-Seixal

Amp. Integrados Vintage. Empty
MensagemAssunto: Re: Amp. Integrados Vintage.   Amp. Integrados Vintage. EmptySex Mar 15 2013, 23:01

Pierre escreveu:
ricardo onga-ku escreveu:
O meu primeiro integrado "a sério" foi um Rotel RA810A...a potência era insuficiente mas infelizmente o orçamento não dava para um RA820A ou um 3020i .
Seguiu-se um Musical Fidelity B1 e mais tarde um Audio Innovations Series 300 mkII.
Mais recentemente tive cá um Rotel RA-840BX3 e fiquei bastante bem impressionado:

Amp. Integrados Vintage. Ra820

Tens também os Marantz da mesma época, por exemplo o PM-80 que funciona em Classe A.

R

Por acaso tive um Rotel RA-940BX em que um dia troquei à experiência com um amigo que tinha um Audiolab 8000A.
Resultado; esse meu amigo que até nem é grande apreciador do promenor, disse-me logo:
- "Traz lá o meu Audiolab que este Rotel não vale nada!.."
Como eu estava com o Audiolab, ao receber de volta o Rotel e ouvindo-o de novo, fui logo ao "Ocasião" de urgência à procura de um 8000A. Foi desde aí a aventura Audiolab.

Mas este Creek 4040S2 está a dar muita luta!
Gostos...já eu ouvi este ultimo 8200A e não trocava o meu 1520 por ele,pelo Naim Nait 5i...talvez,pelo Audiolab,não. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Amp. Integrados Vintage. Empty
MensagemAssunto: Re: Amp. Integrados Vintage.   Amp. Integrados Vintage. EmptySáb Mar 16 2013, 09:28

Olá
Como eu disse mais que uma vez neste forum, e não é demais repeti-lo...
O Audio é tramado...
Determinados aparelhos fazem as delícias de uns e repúdio de outros, o nosso gosto é fundamental.
Às vezes nem se põe a questão se é melhor ou pior, a questão é agradar ao nosso ouvido, claro que existem alguns que têm mais consenso que outros, mas, não há dúvida , o audio é tramado. lol!
Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Amp. Integrados Vintage. Empty
MensagemAssunto: Re: Amp. Integrados Vintage.   Amp. Integrados Vintage. EmptySáb Mar 16 2013, 10:14

fredy escreveu:
Olá
Como eu disse mais que uma vez neste forum, e não é demais repeti-lo...
O Audio é tramado...
Determinados aparelhos fazem as delícias de uns e repúdio de outros, o nosso gosto é fundamental.
Às vezes nem se põe a questão se é melhor ou pior, a questão é agradar ao nosso ouvido, claro que existem alguns que têm mais consenso que outros, mas, não há dúvida , o audio é tramado. lol!
Fredie

Sem dúvida!
Avaliação de desempenho e degustação são tarefas distintas com objectivos raramente coincidentes.
As nossas escolhas, que resultam do gosto, são temperadas pela nossa experiência como seres humanos, as nossas vivências, a nossa cultura musical e sónica, o nosso conhecimento técnico.

Daí que as avaliações subjectivas profissionais (reviews) não tenham qualquer utilidade para os outros já que resultam de uma impressão pessoal e intransmissível (cada cabeça sua sentença)...porque existem então?
Porque os consumidores são inseguros nas suas escolhas e se sentem bem quando fazem parte de um grupo ou comunidade; é a natureza humana.

Vive la différence!

Boas escutas,
Ricardo
Ir para o topo Ir para baixo
joevalve
Membro AAP
joevalve


Mensagens : 226
Data de inscrição : 02/08/2010
Localização : marquês - porto

Amp. Integrados Vintage. Empty
MensagemAssunto: Re: Amp. Integrados Vintage.   Amp. Integrados Vintage. EmptySeg Mar 18 2013, 18:12

Já tive alguma coisa a nivel de integrados cá em casa, fui proprietário de Cyrus 2 + PSX, MF B1 (gostei bastante na altura ligado a umas Rogers LS4), Nad 3020I, passaram por cá Pioneer A-400, Audiolab 8000A, Rega Brio (1ª edição) e optei por comprar um Pioneer A-447 (igual ao A-400) que depois de modificado é surpreendente como lida com qualquer coluna.

Quanto aos badalados Sansui solid state já ouvi vários e nunca os achei nada de especial, muita potência mas pouca definição, talvez os tenha ouvido sempre mal "casados". Um familiar da patroa tem um AU 717 encostado.

No passado fizeram-se grandes máquinas.
Ir para o topo Ir para baixo
MicroGruas
Membro AAP
MicroGruas


Mensagens : 3208
Data de inscrição : 12/11/2011
Idade : 55
Localização : Oriente

Amp. Integrados Vintage. Empty
MensagemAssunto: Re: Amp. Integrados Vintage.   Amp. Integrados Vintage. EmptyQui Abr 04 2013, 23:47

reirato escreveu:
Vintage... Vintage!...

Os SANSUI da seris dos três algarismos iguais, dos finais da década de 60, primeira linha que substituiu os valvulados [AU 222, 333, 555, 555A, 666, 777, 888 e 999], a sua topologia em solid state era feita à imagem e semelhança dum integrado a válvulas.
Amp. Integrados Vintage. 101_5699
SANSUI AU-555a, que tenho a tocar na tasquinha do vintage/analógico...

Amp. Integrados Vintage. AU777_00014
Amp. Integrados Vintage. AU777_00025
Imagens dum 777 aberto evidenciando a semelhança dum layout a válvulas.

Uns VERDADEIROS Vintage

Ir para o topo Ir para baixo
MicroGruas
Membro AAP
MicroGruas


Mensagens : 3208
Data de inscrição : 12/11/2011
Idade : 55
Localização : Oriente

Amp. Integrados Vintage. Empty
MensagemAssunto: Re: Amp. Integrados Vintage.   Amp. Integrados Vintage. EmptySex Abr 05 2013, 00:03

https://www.audioanalogicodeportugal.net/t3754-integrados-de-90-as-referencias

Ingleses? vê este meu post e vão ver verdadeiras referencias integradas.

alguns deles anos luz á frente dos "bifes"


Amp. Integrados Vintage. Authentica10xxd


Amp. Integrados Vintage. Kenwoodl01aa



Amp. Integrados Vintage. 53119



Amp. Integrados Vintage. Victorax900b



Amp. Integrados Vintage. Victorax900h




Amp. Integrados Vintage. 22692
Ir para o topo Ir para baixo
MicroGruas
Membro AAP
MicroGruas


Mensagens : 3208
Data de inscrição : 12/11/2011
Idade : 55
Localização : Oriente

Amp. Integrados Vintage. Empty
MensagemAssunto: Thorens AZ-25   Amp. Integrados Vintage. EmptyQua Jul 10 2013, 22:11

Olhem para este espectacular Vintage!!!

Amp. Integrados Vintage. 8f96

THORENS AZ-25

http://www.hifivintage.eu/product.php?id_product=800


eu acho-o verdadeiramente lindo!!!

Amp. Integrados Vintage. 1213685197 Amp. Integrados Vintage. 1213685197 Amp. Integrados Vintage. 1213685197 Amp. Integrados Vintage. 1213685197 Amp. Integrados Vintage. 1213685197 

Agora sei onde a Thoress foi buscar a sua estectica
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4976
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Amp. Integrados Vintage. Empty
MensagemAssunto: Re: Amp. Integrados Vintage.   Amp. Integrados Vintage. EmptyQua Jul 10 2013, 22:33

bela peça Amp. Integrados Vintage. 22692 
Ir para o topo Ir para baixo
Pierre
Membro AAP
Pierre


Mensagens : 1576
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 55
Localização : Elvas

Amp. Integrados Vintage. Empty
MensagemAssunto: Re: Amp. Integrados Vintage.   Amp. Integrados Vintage. EmptySeg Ago 05 2013, 13:21

Alguém com opinião formada deste integrado?

NAD 3240PE

Amp. Integrados Vintage. Dz12

Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Amp. Integrados Vintage. Empty
MensagemAssunto: Re: Amp. Integrados Vintage.   Amp. Integrados Vintage. EmptySeg Ago 05 2013, 13:51

Pierre escreveu:
Alguém com opinião formada deste integrado?

NAD 3240PE

Amp. Integrados Vintage. Dz12

É igual ao 3020i mas com mais musculo...
Foi o meu 1º amp de compra, comprei novo, e nunca me deixou ficar mal.
Muito honesto naquilo que faz, que é entregar musica com bom ritmo e musicalidade a quem gosta essencialmente de musica e não de aparelhos.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Amp. Integrados Vintage. Empty
MensagemAssunto: Re: Amp. Integrados Vintage.   Amp. Integrados Vintage. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Amp. Integrados Vintage.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» O mundo dos integrados NAD
» Its blowing my brains Off!!! Lavardin IS Reference
» Amplificadores integrados
» Amplificadores: Monoblocos ou Stereo + Pré vs Integrados
» Integrados de 90 - As referências

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Estado "sólido" (transístores)-
Ir para: