Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 A rodar XLII

Ir para baixo 
+29
analog_sa
Denon DL-103R
Cylon
birodisco
Alexandre Vieira
ruifigueiredo
takeooff
Ferpina
vlopes
Luis Filipe
MASantos
João Henrique
Fernando Mota
lore
Pedro L200
Ghost4u
Petrus
Stinkfist86
José Miguel
António José da Silva
TD124
Goansipife
Tankado
Mister W
chicosta
Luis Filipe Goios
Luciana Silva
António Teixeira
fredy
33 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 15 ... 20  Seguinte
AutorMensagem
Ghost4u
Membro AAP



Mensagens : 13336
Data de inscrição : 13/07/2010

A rodar XLII - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLII   A rodar XLII - Página 11 EmptyQua Dez 27 2017, 00:49

Luciana Silva escreveu:
O sinal deixou de ser fantasma! cheers
A rodar XLII - Página 11 Humour+4
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

A rodar XLII - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLII   A rodar XLII - Página 11 EmptyQua Dez 27 2017, 12:35

A rodar XLII - Página 11 P1080310

Apòs uma dieta de vàrios meses de vinis (que permitiu comprar garrafas no lugar de bolachas...) o Papà Noël decidiu de me afastar dos meus novos hàbitos e trouxe-me por caminhos inesperados três novidades em vinilo ... obrigando-me assim a ligar um gira e a escutar atentivamente estas obras.

O "Luciferian Towers" é o ultimo capitulo da obra dos Godspeed You Black Emperor! e em tempo normal jà cà moraria desde a saida, mas como ando afastado da coisa, passou ao lado do radar ... então esta prenda reparou o meu erro. Digo erro e não por acaso, pois este ultimo album é sublimo e deveras complexo a enfrentar, talvez seja mesmo o mais hermético intelectualmente da obra singular deste grupo. A abertura lenta e sinfonica conduz rapidamente a cruzamentos harmonicos aonde a dissonância e a distorsão cobrem subtilmente melodias eufonicas e alusivas ao folclore. Ao contrario das obras do passado aonde a tensão conduzia a uma fase de explosão seguida da resolução ... aqui o triptico tensão/explosão/resolução é substituido por uma tensão permanente que nunca encontra resposta. Esta mecanica vai ser o fio condutor do album e acaba por criar um magma catartico aonde os movimentos musicais são alternadamente libertadores e angustiantes. Este sentimento de pressão constante aonde as majestuosas linhas de guitarra criam um universo grandioso e "wagneriano", não exclui um ou dois raios de luz que fazem o contraponto da essência sombria da obra. As referências à musica contemporanea são permanentes e a influência de Riley, Reich, Stockhausen ou Cage constantes apesar da "matéria eléctrica bruta" que cobre os primeiros planos sonoros. A hipnotica faixa "Anthem For No State Pt1" é a faceta actual da melodia "Monheim" que iluminava o "Lift your skinny fists like antennas to heaven" o que desenha uma continuidade temporal que muitos adeptos do grupo pensavam perdida ... mas que aqui ressoa como um requiem a uma humanidade que se perdeu e que contemplativamente se fecha numa nostalgia quimérica. Os GYBE! não perderam nada da potência invocadora que fez a singularidade do grupo e mesmo ao contràrio são capazes de fazer a metamorfose que leva o rock a elevar-se ao simples estado de arte ... o que é raro. Subsiste apòs algumas escutas (quatro no meu caso...) o sentimento de estar face a uma obra ou documento precioso ... desses que nos lembram a essência da musica, da sociedade e da humanidade. Com o alfabeto do rock os "putos" de Montreal estão a escrever as paginas da musica do XXI e de que maneira... Merci Papa Noël santa
Ir para o topo Ir para baixo
Luciana Silva
Membro AAP
Luciana Silva


Mensagens : 640
Data de inscrição : 17/10/2015

A rodar XLII - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLII   A rodar XLII - Página 11 EmptyQua Dez 27 2017, 19:35

Boa noite Paulo!

Gostou de ouvir os Godspeed You! Black Emperor nas novas colunas, como é que elas têm progredido?!

Por aqui roda o muito esperado Zarathustra dos Museo Rosenbach:

A rodar XLII - Página 11 Img_2011

Quentura italiana!! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

A rodar XLII - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLII   A rodar XLII - Página 11 EmptyQua Dez 27 2017, 21:04

Depois da viagem por Itália, sempre rica e generosa, seguimos em modo Trio... Esta gravação ao vivo está muito bem conseguida, a ligação entre os três transparece a cada faixa.
A rodar XLII - Página 11 Imag0319

Smile Smile
Ir para o topo Ir para baixo
lore
Membro AAP
lore


Mensagens : 1205
Data de inscrição : 11/07/2010
Localização : lisboa

A rodar XLII - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLII   A rodar XLII - Página 11 EmptyQua Dez 27 2017, 21:22

A rodar XLII - Página 11 91SN0h4ujRL._SX355_
Ir para o topo Ir para baixo
lore
Membro AAP
lore


Mensagens : 1205
Data de inscrição : 11/07/2010
Localização : lisboa

A rodar XLII - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLII   A rodar XLII - Página 11 EmptyQui Dez 28 2017, 10:53

A rodar XLII - Página 11 Z
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

A rodar XLII - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLII   A rodar XLII - Página 11 EmptyQui Dez 28 2017, 12:39

Luciana Silva escreveu:
(...) Gostou de ouvir os Godspeed You! Black Emperor nas novas colunas, como é que elas têm progredido?!

Olà Luciana, espero que tenha(m) passado um "joli noël"!!!... por aqui as colunas não progrediram em nada, ou pelo menos não amelhorei nada. È bom sinal o que digo, pois se as escuto assim com prazer é que tudo vai bem. Talvez os altifalantes jà estejam complétamente rodados (o som é mais macio...), mas pelo momento não vejo o que lhes posso dar a mais ... fora em fazendo as irmãs com um altifalante maior, mas cada coisa no seu tempo!...*

Quanto a ter gostado de ouvir os GYBE! nas colunas ... a ser sincéro diria que sim e não! Sim porque fez-me prazer de (re)ouvir um vinil apòs este tempo todo ... e não, porque continuo a preferir ouvir um ficheiro com os can's, mas a escuta foi agradàvel e simpàtica é verdade sém ser extraordinària ... mas não são as colunas as culpadas disso!...

*Ainda por cima a minha mulher està apaixonada por estas colunas que acha muito elegantes tanto visualmente que musicalmente, então a coisa pelo momento està num status quo que dà prazer a todos...


Por aqui roda o muito esperado Zarathustra dos Museo Rosenbach:

Vejo que houve mudanças e que o sistema jà funciona de novo ... o que quer dizer que estão de volta no continente, ou então que o sistema partiu para as ilhas!!! Acabou-se a escuta com can's e voltam à escuta aérea de sala ... então, espero que a nova escuta vos dê prazer  Wink

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

A rodar XLII - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLII   A rodar XLII - Página 11 EmptyQui Dez 28 2017, 17:08

A rodar XLII - Página 11 Utopia10

O que é que subsiste apòs o naufràgio do amor?... a frustração, a raiva ou o desânimo, mas também um instinto de sobrevivência que nos empurra para a vida e nos dà a vontade de recomeçar de novo. Se o album precedente (Vulnicura) falava dos sentimentos dolorosos e sombrios ligados à ruptura, este Utopia é uma ode ao nascer do sol, a um novo dia, ao recomeço, à nascensa ou à vida! De novo acompanhada pelo prodigioso Arca (que lhe cisela um mundo electronico sob medida) este ultimo album é uma obra inesperada. A infelicidade é um motor artistico mais potente do que a felicidade e é mais fàcil criar à volta da penumbra do que falar de luz. È aqui que a Björk prova de novo a sua natureza extra-terrestre, pois nas suas mãos a criatividade não tém limites impostos pelo(s) estado(s) de alma. Este album aéreo, elegante e sonhador està a mil léguas do mundo majestuoso, complexo e potente ao qual a islandesa nos habituou. Poucas rupturas e muita suavidade nesta obra etérea que tem como fio as flautas (e um pouco de harpa) criando assim uma atmosféra imaginària, fantàstica e màgica. A escuta desta obra em suspensão que imerge inteiramente o auditor, deixa um sentimento de completude, de paz. Neste aspecto o Utopia vai ao encontro do sublimo Vespertine mas em mais original na matéria musical. Os arranjos do Arca são enfeiticados e sustentam o edificio com uma elegancia permanente que faz pensar a certas aberturas sinfonicas, do Mahler nomeadamente. A fada islandesa leva-nos pela mão até aquele espaço longinquo aonde o cinismo e os sentimentos antipàticos não existem, à infância e à inocência que subsiste em cada um de nòs e que pode ser o parapeito da barbaria. Uma Utopia que se vive como um sonho acordado e que deixa um sorriso terno nos làbios. A obra mais feminina da pequena senhora nordica...
Ir para o topo Ir para baixo
Luciana Silva
Membro AAP
Luciana Silva


Mensagens : 640
Data de inscrição : 17/10/2015

A rodar XLII - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLII   A rodar XLII - Página 11 EmptyQui Dez 28 2017, 18:04

Caro Paulo, este ano a quadra natalícia ficou ofuscada por muitas experiências e mudanças, ainda assim, a noite de Natal foi passada com os sabores e o aconchego da época.

Quanto às colunas, eu e o José ouvimos várias vezes umas colunas mono-via  criadas por um senhor que estimamos muito e o resultado foi deveras positivo, ainda que o desempenho das colunas se relacione muito com o tipo de música que se ouve (ou pelo menos assim dita a minha experiência). Esteticamente, não me surpreende que a sua esposa goste, são elegantes e têm uma presença presente e discreta.

Como sabe, a experiência insular, tão particular para quem a vive, trouxe a necessidade de recorrer à música de forma mais intimista e os auscultadores revelaram-se surpreendentes... É difícil descrever, mas a música torna-se mais nossa, mais nítida, mais extensa, mais pormenorizada, mais pessoal, chega a ser física... por isso, compreendo que se incline mais para os ficheiros e para a audição mais individualista...  Mas... para tudo há um reverso e uma vida de partilha a dois (ou mais) requer música num espaço mútuo, partilhado e é igualmente empolgante, igualmente contemplativo...

Já abandonamos a ilha mágica e voltamos ao Continente... Lá ficou a beleza e a promessa de retorno, para cá trouxemos a praticidade e pouco mais!! Shocked

Um beijinho bom
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

A rodar XLII - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLII   A rodar XLII - Página 11 EmptySex Dez 29 2017, 12:30

Luciana Silva escreveu:
(...) Quanto às colunas, eu e o José ouvimos várias vezes umas colunas mono-via  criadas por um senhor que estimamos muito e o resultado foi deveras positivo, ainda que o desempenho das colunas se relacione muito com o tipo de música que se ouve ...

Amiga Luciana, sem entrar em detalhes técnicos pouco interessantes neste caso, diria que estou de acordo com o que sublinho apesar de ... existirem tantas sonoridades diferentes de colunas mono-via, quanto existem em multi-vias. Assim, algumas são naturalmente propicias a restituir a energia do Rock n'roll do Springsteen, doutras a elegância de um violoncelo ou a natureza organica de uma voz e assim de seguida. Como sempre no que me diz respeito, a transparência e a fraca assinatura dos aparelhos (colunas ou outros...) é uma prioridade para mim, então exceptuando os limites naturais ligados à utilisação de um muito pequeno altifalante ... acho que dão conta do recado de uma maneira "surpreendente". No entanto um par de colunas, mesmo boas, não faz um sistema e esse é o meu objectivo, então ainda tenho trabalho pela frente até là chegar ...

Como sabe, a experiência insular, tão particular para quem a vive, trouxe a necessidade de recorrer à música de forma mais intimista e os auscultadores revelaram-se surpreendentes... É difícil descrever, mas a música torna-se mais nossa, mais nítida, mais extensa, mais pormenorizada, mais pessoal, chega a ser física... por isso, compreendo que se incline mais para os ficheiros e para a audição mais individualista...

A escuta com can's é um momento individual, pessoal e intimo ... a partir dai, e ao contràrio das escutas colectivas, as sensações são singulares e às vezes indiscritiveis, pois não partilhadas. O nivel superlativo de fidelidade gobal (geralmente muito superior ao de um sistema), conduz também a uma percepção diferente da musica...

... Mas... para tudo há um reverso e uma vida de partilha a dois (ou mais) requer música num espaço mútuo, partilhado e é igualmente empolgante, igualmente contemplativo...

Paradoxalmente, desde que as colunas foram feitas (re)começà-mos a beber um copito na sala de musica com a minha mulher e discutir. È um momento de vida agradàvel é certo, mas que me aproxima dela e me afasta da musica ... o que mostra a complexidade da relação à musica para alguns  Crying or Very sad

Já abandonamos a ilha mágica e voltamos ao Continente... Lá ficou a beleza e a promessa de retorno, para cá trouxemos a praticidade e pouco mais!! Shocked

Se tal era o vosso desejo então estou contente. Se estão de volta para os lados do Porto, talvez me possam ajudar na busca de umas garrafas que aqui da França não consigo meter a mão em cima ... sòmente na Capela Incomum consegui apanhar duas !!!...  Rolling Eyes

Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A rodar XLII - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLII   A rodar XLII - Página 11 EmptySex Dez 29 2017, 18:25

Magnifico.


A rodar XLII - Página 11 Img_2011
A rodar XLII - Página 11 Img_2010

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A rodar XLII - Página 11 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
vlopes
Membro AAP
vlopes


Mensagens : 3034
Data de inscrição : 03/07/2010
Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.

A rodar XLII - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLII   A rodar XLII - Página 11 EmptySex Dez 29 2017, 18:42

A rodar por aqui, e com votos de umas boas entradas para toda esta comunidade!!!

Bom 2018

Live At the Village Vanguard


A rodar XLII - Página 11 Live_a10
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A rodar XLII - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLII   A rodar XLII - Página 11 EmptySex Dez 29 2017, 18:44

Comprado ao amigo Jorge da Farmvinyl, este excelente álbum que com as actuais colunas toca muito bem (com as anteriores torci um pouco o nariz).

Fantástico Blues-Rock reeditado pela Mofi.

A rodar XLII - Página 11 The-al10

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A rodar XLII - Página 11 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Luciana Silva
Membro AAP
Luciana Silva


Mensagens : 640
Data de inscrição : 17/10/2015

A rodar XLII - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLII   A rodar XLII - Página 11 EmptySex Dez 29 2017, 18:46

Caro Paulo,

Creio que a música é uma "droga recreativa e social", embora sirva também de impulso introspectivo...
Gosto de saber que partilha vinho e música com a sua esposa, combinam com a relação.

Os Açores deixaram marcas profundas em nós, mas não podemos transportar toda a nossa "vida para lá", por isso, viemos para cá... e desenvolvemos um sentimento ainda mais profundo pelo arquipélago, será um projecto para o futuro... talvez...

O Porto não faz parte dos nossos planos e uma nova terra surgiu -- Viseu (Região do Dão).  É por aqui que andamos, nesta terra sem emoção mas que trouxe boas novas.
Se encontrarmos por aqui os vinhos do Pedro Frey reservamos para si, caso contrário numa visita ao Porto trataremos disso.

Ah... os vinhos da Julia Kemper passaram esta manhã pelas nossas mãos... Wink

Por aqui roda Chairs Missing dos Wire
A rodar XLII - Página 11 Img_2012

Um álbum repleto de energia!! flower
Ir para o topo Ir para baixo
vlopes
Membro AAP
vlopes


Mensagens : 3034
Data de inscrição : 03/07/2010
Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.

A rodar XLII - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLII   A rodar XLII - Página 11 EmptySex Dez 29 2017, 18:47

Se fores um gajo amigo e simpático, vais-me levar isso amanhã ao AD (pago-te um café) e deixar ouvir isso.

certo?

A rodar XLII - Página 11 1290056511
Ir para o topo Ir para baixo
Luciana Silva
Membro AAP
Luciana Silva


Mensagens : 640
Data de inscrição : 17/10/2015

A rodar XLII - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLII   A rodar XLII - Página 11 EmptySex Dez 29 2017, 18:50

António José da Silva escreveu:
Magnifico.

Magnífico... Vê-lo por cá!! bom
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A rodar XLII - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLII   A rodar XLII - Página 11 EmptySex Dez 29 2017, 18:51

vlopes escreveu:
Se fores um gajo amigo e simpático, vais-me levar isso amanhã ao AD (pago-te um café) e deixar ouvir isso.

certo?

A rodar XLII - Página 11 1290056511



Café e pequeno almoço, assim já dá uma boa base para começarmos as negociações. A rodar XLII - Página 11 933723

Depois ficas grudado a isto e lá vais ter que gastar o pilim. E olha que as prendas de natal, só para o fim do ano que vem.

Mas olha que é mesmo uma maravilha.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A rodar XLII - Página 11 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A rodar XLII - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLII   A rodar XLII - Página 11 EmptySex Dez 29 2017, 18:52

Luciana Silva escreveu:
António José da Silva escreveu:
Magnifico.

Magnífico... Vê-lo por cá!! bom


Sempre por perto...

Obrigado Luciana. Embarassed Embarassed

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A rodar XLII - Página 11 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

A rodar XLII - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLII   A rodar XLII - Página 11 EmptySex Dez 29 2017, 19:41

Como me tocou a mim levantar para arrumar, trouxe um que não estava muito longe.
A rodar XLII - Página 11 Imag0320

Sabe bem em qualquer altura, mas no Inverno cai melhor...
Ir para o topo Ir para baixo
vlopes
Membro AAP
vlopes


Mensagens : 3034
Data de inscrição : 03/07/2010
Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.

A rodar XLII - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLII   A rodar XLII - Página 11 EmptySex Dez 29 2017, 20:10

António José da Silva escreveu:
vlopes escreveu:
Se fores um gajo amigo e simpático, vais-me levar isso amanhã ao AD (pago-te um café) e deixar ouvir isso.

certo?

A rodar XLII - Página 11 1290056511



Café e pequeno almoço, assim já dá uma boa base para começarmos as negociações. A rodar XLII - Página 11 933723

Depois ficas grudado a isto e lá vais ter que gastar o pilim. E olha que as prendas de natal, só para o fim do ano que vem.

Mas olha que é mesmo uma maravilha.


Café e um croissant (dos mini)

temos acordo?

A rodar XLII - Página 11 707387
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A rodar XLII - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLII   A rodar XLII - Página 11 EmptySex Dez 29 2017, 21:57

vlopes escreveu:


temos acordo?

A rodar XLII - Página 11 707387


A rodar XLII - Página 11 933723


E levo mais um de bónus que vais gostar. Sou muito fraco a negociar, mas isso já tu sabes. A rodar XLII - Página 11 491368

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A rodar XLII - Página 11 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
vlopes
Membro AAP
vlopes


Mensagens : 3034
Data de inscrição : 03/07/2010
Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.

A rodar XLII - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLII   A rodar XLII - Página 11 EmptySáb Dez 30 2017, 12:31

Perdeste-te pelo caminho, ou enganaste-te na porta???

A rodar XLII - Página 11 524928826
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

A rodar XLII - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLII   A rodar XLII - Página 11 EmptySáb Dez 30 2017, 13:44

Luciana Silva escreveu:
(...) O Porto não faz parte dos nossos planos e uma nova terra surgiu -- Viseu (Região do Dão). ...

Resposta aqui: https://www.audioanalogicodeportugal.net/t10755p50-musica-vinho#291515

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13336
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

A rodar XLII - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLII   A rodar XLII - Página 11 EmptySáb Dez 30 2017, 15:06

vlopes escreveu:
Perdeste-te pelo caminho, ou enganaste-te na porta???A rodar XLII - Página 11 524928826

Possivelmente, enganou-se na porta, entrando na residência de alguma audiófila (https://www.audioanalogicodeportugal.net/t11104p600-as-minhas-audiofilas#291514). Smile
Ir para o topo Ir para baixo
vlopes
Membro AAP
vlopes


Mensagens : 3034
Data de inscrição : 03/07/2010
Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.

A rodar XLII - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLII   A rodar XLII - Página 11 EmptySáb Dez 30 2017, 15:32

Ghost4u escreveu:
vlopes escreveu:
Perdeste-te pelo caminho, ou enganaste-te na porta???A rodar XLII - Página 11 524928826

Possivelmente, enganou-se na porta, entrando na residência de alguma audiófila (https://www.audioanalogicodeportugal.net/t11104p600-as-minhas-audiofilas#291514). Smile


smedley smedley

Na porta do jarreta dos correios!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13336
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

A rodar XLII - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLII   A rodar XLII - Página 11 EmptyDom Dez 31 2017, 01:32

Bem produzido e misturado com primor, «The songs of distant Earth», além de revelar detalhes que surgem como fio condutor do álbum, está repleto de camadas sonoras emergentes dos muitos planos e ambiências presentes no disco de Mike Oldfield, editado em 1994. Trata-se de um registo que aconchega a alma na primeira hora da madrugada.
A rodar XLII - Página 11 673
(Wea, 4509 98542 2)
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13336
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

A rodar XLII - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLII   A rodar XLII - Página 11 EmptyDom Dez 31 2017, 02:25

A rodar XLII - Página 11 Frequy11A rodar XLII - Página 11 Lua-crescente
Este ilhéu é um pedaço de terra privilegiado para «Olhar a Lua». Mediante a Antena 2, a imagem surge sem grão e limpa.
Ir para o topo Ir para baixo
lore
Membro AAP
lore


Mensagens : 1205
Data de inscrição : 11/07/2010
Localização : lisboa

A rodar XLII - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLII   A rodar XLII - Página 11 EmptyDom Dez 31 2017, 12:40

A rodar XLII - Página 11 Hqdefault
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13336
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

A rodar XLII - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLII   A rodar XLII - Página 11 EmptyDom Dez 31 2017, 13:02

lore escreveu:
A rodar XLII - Página 11 Hqdefault


Enquanto o companheiro lore ouve o terceiro álbum dos Táxi, informo que para 2018 está agendada a edição do sexto álbum de originais da banda portuense. «Reality show» e «Última sessão» são os cartões de visita do disco.
Ir para o topo Ir para baixo
lore
Membro AAP
lore


Mensagens : 1205
Data de inscrição : 11/07/2010
Localização : lisboa

A rodar XLII - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLII   A rodar XLII - Página 11 EmptyDom Dez 31 2017, 13:32

A rodar XLII - Página 11 Hqdefault


continuando na produção nacional
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

A rodar XLII - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLII   A rodar XLII - Página 11 EmptySeg Jan 01 2018, 17:32

O ano de 2017 terminou com uma nova página a ser escrita, o ano de 2018 começou com o primeiro parágrafo a anunciar que as aventuras continuarão...

Para este final de tarde fria, um álbum acolhedor e recheado de coisas boas roda. O estilo "Progressivo Italiano" está nele muito bem representado, todos os elementos estão equilibrados e é um regalo poder acompanhar cada faixa.
A rodar XLII - Página 11 Imag0321
Le Orme - Uomo di Pezza...

Smile Smile
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

A rodar XLII - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLII   A rodar XLII - Página 11 EmptyTer Jan 02 2018, 18:27

Este estava mesmo a pedir...
A rodar XLII - Página 11 Imag0322

Rock psicadélico do Norte da Europa, muito bom!!
Young Flowers. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

A rodar XLII - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLII   A rodar XLII - Página 11 EmptyTer Jan 02 2018, 19:08

Outro que aguardava a sua vez para rodar novamente...
A rodar XLII - Página 11 Imag0323

A voz de Mark Lanegan é qualquer coisa e num dia de Inverno cai como uma luva!!!
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A rodar XLII - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLII   A rodar XLII - Página 11 EmptyTer Jan 02 2018, 19:30

Um balsamo para os ouvidos.


Chris McGregor's Brotherhood Of Breath ‎– Country Cooking


A rodar XLII - Página 11 R-592510

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A rodar XLII - Página 11 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A rodar XLII - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLII   A rodar XLII - Página 11 EmptyTer Jan 02 2018, 19:46

Num país com muitas restrições à liberdade (DDR), mas muito Free no Jazz.

Friedhelm Schönfeld / Hubert Katzenbeier ‎– Jazz


A rodar XLII - Página 11 R-573010

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A rodar XLII - Página 11 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A rodar XLII - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLII   A rodar XLII - Página 11 EmptyQua Jan 03 2018, 17:08

Robert Wyatt ‎– The End Of An Ear


A rodar XLII - Página 11 R-196410

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A rodar XLII - Página 11 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

A rodar XLII - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLII   A rodar XLII - Página 11 EmptyQua Jan 03 2018, 17:27

Ainda ontem estivemos com ele nas mãos... mas foi ultrapassado por outro... Ainda estamos a descobrir alguns álbuns!

E ainda temos que guardar tempo para escutar as partilhas... Chris McGregor's Brotherhood Of Breath soube bem! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A rodar XLII - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLII   A rodar XLII - Página 11 EmptyQua Jan 03 2018, 18:07

The Chris McGregor Septet ‎– Up To Earth


A rodar XLII - Página 11 R-223710

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A rodar XLII - Página 11 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

A rodar XLII - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLII   A rodar XLII - Página 11 EmptyQua Jan 03 2018, 19:10

It's Time!!!
A rodar XLII - Página 11 Imag0324

Este é um grande álbum, uma bela sessão/reunião com uma gravação que regala.

Antes do dérbi... Censored
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

A rodar XLII - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLII   A rodar XLII - Página 11 EmptyQua Jan 03 2018, 20:03

Continuo a não resistir à beleza de Arbour Zena...
A rodar XLII - Página 11 Imag0326

A acompanhar o pianista estão Jan Garbarek, Charlie Haden e a Orquestra de Cordas de Estugarda...

Linhas de rara beleza formam este álbum...
Ir para o topo Ir para baixo
vlopes
Membro AAP
vlopes


Mensagens : 3034
Data de inscrição : 03/07/2010
Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.

A rodar XLII - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLII   A rodar XLII - Página 11 EmptyQua Jan 03 2018, 20:21



A rodar por aqui um excelente LP.

Blues dos bons numa gravação de qualidade superior.

Grácias, António!  A rodar XLII - Página 11 22692

A rodar XLII - Página 11 Simmon10
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13336
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

A rodar XLII - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLII   A rodar XLII - Página 11 EmptyQua Jan 03 2018, 21:32

José Miguel escreveu:
Antes do dérbi... Censored
Qual derby?! Porventura, V. Ex.ª colocará o Lenco em confronto com um Garrard ou Thorens? A rodar XLII - Página 11 447836 A rodar XLII - Página 11 933723
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

A rodar XLII - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLII   A rodar XLII - Página 11 EmptyQua Jan 03 2018, 22:22

Ghost4u escreveu:
José Miguel escreveu:
Antes do dérbi... Censored
Qual derby?! Porventura, V. Ex.ª colocará o Lenco em confronto com um Garrard ou Thorens? A rodar XLII - Página 11 447836 A rodar XLII - Página 11 933723
Isso sim, seria um grande dérbie aqui em casa... Wink
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

A rodar XLII - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLII   A rodar XLII - Página 11 EmptySex Jan 05 2018, 23:55

O jantar tardio prolongar-se-à com a sobremesa e café, também com uma banda sonora que ajudará... O Bacalhau com "chips" de Batata-doce transportou-nos para junto do mar, mas a acompanhar estava um Branco que nos fez ter em conta que desta Cidade podemos ver o Mundo - como nos ensinou Pessoa e bem!

Sem mais...
A rodar XLII - Página 11 Imag0327
Blue Train, palavras para quê...!?!


Ah!
O Duque de Viseu revelou-se uma compra acertada, não ficou nada mal na mesa... nota-se. Smile Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Luciana Silva
Membro AAP
Luciana Silva


Mensagens : 640
Data de inscrição : 17/10/2015

A rodar XLII - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLII   A rodar XLII - Página 11 EmptyDom Jan 07 2018, 21:07

Um álbum que se ouve e não se esquece... puxa-nos para ele!
Este menino mexe com as entranhas...

A rodar XLII - Página 11 Img_2013

Faz-nos viajar, sair de órbita! Arrow
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13336
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

A rodar XLII - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLII   A rodar XLII - Página 11 EmptySeg Jan 08 2018, 11:28

José Miguel escreveu:
O jantar tardio... O Bacalhau com "chips" de Batata-doce (...)
Sem mais...A rodar XLII - Página 11 Imag0327
Blue Train, palavras para quê...!?!
Ah!
O Duque de Viseu revelou-se uma compra acertada, não ficou nada mal na mesa... nota-se. Smile Smile

Consta que Coltrane, ao sentir o aroma do jantar, aprimorou ainda mais a actuação no vosso habitat. Entretanto, parece que o duque dessa metrópole, também gostou da audição de «Blue train».
Por aqui, neste pedaço de território que resiste ao oceano, desde o ano passado, passei a apreciar os bem estruturados vinhos que a região do Dão nos convida a saborear.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

A rodar XLII - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLII   A rodar XLII - Página 11 EmptySeg Jan 08 2018, 16:49

Ghost4u escreveu:

(...)
Por aqui, neste pedaço de território que resiste ao oceano, desde o ano passado, passei a apreciar os bem estruturados vinhos que a região do Dão nos convida a saborear.

Apesar de o Duque ser de Viseu, foi conhecido durante a nossa estadia na Ilha do Faial - destino!?! Rolling Eyes

Para o valor de compra, o Branco porta-se muito bem e não se intimidou nadinha perante o Bacalhau (já se sabe que o Bacalhau quer... coisas boas a acompanhar).

A Região do Dão merece mesmo ser descoberta e nós vamos tentar fazer esse Caminho. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13336
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

A rodar XLII - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLII   A rodar XLII - Página 11 EmptyTer Jan 09 2018, 13:00

Para voar, numa ave será mais importante a asa esquerda ou a asa direita?
Para ouvir música, qual será o método ou formato mais importante?

Volvidos nove dias de 2018, enquanto ouvi discos mediante um leitor MPtretas (MP3), neste novo ciclo de 365 dias, eis os primeiros álbuns escutados em formato físico:
A rodar XLII - Página 11 Ben-Webster-Meets-Oscar-Peterson-180g-Gatefold-LP
(Jazz Images, 37031)
A rodar XLII - Página 11 Chet-Baker-w-Bobby-Jaspar-840421
(Barclay Disques / Sam Records, S4042)
Ir para o topo Ir para baixo
takeooff
Membro AAP
takeooff


Mensagens : 1012
Data de inscrição : 09/11/2016
Idade : 52
Localização : Cascais

A rodar XLII - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLII   A rodar XLII - Página 11 EmptyTer Jan 09 2018, 17:25

Chuva, ,frio... apeteceu-me este

A rodar XLII - Página 11 20180110
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

A rodar XLII - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLII   A rodar XLII - Página 11 EmptyTer Jan 09 2018, 20:10

Mais um dia frio, não muito longe daqui um manto branco apareceu... Para aquecer o corpo e espírito nada melhor do que sentar a ler umas coisas e ouvir outras...
A rodar XLII - Página 11 Imag0328
Neil Young - Hawks and Doves (1980!?! Creio que sim...)
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13336
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

A rodar XLII - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLII   A rodar XLII - Página 11 EmptyTer Jan 09 2018, 20:31

José Miguel escreveu:
Neil Young - Hawks and Doves (1980!?! Creio que sim...)
Crença certa. A rodar XLII - Página 11 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A rodar XLII - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLII   A rodar XLII - Página 11 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
A rodar XLII
Ir para o topo 
Página 11 de 20Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 15 ... 20  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» A rodar IV
» A rodar XL
» A rodar V
» A rodar VI
» A rodar XX

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Música Geral :: O que andam a ouvir (a rodar)-
Ir para: