Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Ajuda na compra

Ir para baixo 
+8
reirato
fredy
António José da Silva
masa
Ferpina
Ghost4u
José Miguel
pjguedes
12 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
takeooff
Membro AAP



Mensagens : 1012
Data de inscrição : 09/11/2016

Ajuda na compra - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra   Ajuda na compra - Página 2 EmptySáb Nov 12 2016, 20:35

taunus escreveu:
SergioSousa escreveu:
Tudo bem, acabei de enviar por PM o link com os disponíveis. Smile

takeooff escreveu:
SergioSousa escreveu:
Olá viva,

não gosto de vir aqui fazer "publicidade" mas tenho alguns giras a mais por casa, e estão para vender (Dual, Pioneer, Sanyo, etc), de forma que se ainda não está resolvida a compra posso enviar um link por PM Smile

Abraço!

Caro Sérgio estou por aqui há pouco e ainda não posso enviar pm. Seria possível dizer que gd tem para venda e alguns detalhes que considere.
Obrigado.  

Caro takeooff, não me quero intrometer no teu tópico. Mas se o Sérgio me puder também enviar os links por PM ficaria agradecido. Sempre me serve para aprender alguma coisa. Prometo dar-te preferência. Ajuda na compra - Página 2 22692

O tópico não é meu, também me "intrometi" Very Happy  Já recebi do Sérgio penso que também deverá ter enviado para si.
Ir para o topo Ir para baixo
SergioSousa
Membro AAP



Mensagens : 131
Data de inscrição : 28/06/2013
Idade : 47
Localização : Porto

Ajuda na compra - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra   Ajuda na compra - Página 2 EmptySáb Nov 12 2016, 21:09

Realmente estamos a 'roubar' o tópico. Se calhar faz sentido abrir uma secção nos classificados Smile
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Ajuda na compra - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra   Ajuda na compra - Página 2 EmptySáb Nov 12 2016, 21:49

Viver em Sociedade é assim mesmo: tudo à molhada e fé em... Ajuda na compra - Página 2 936335

Ainda há a vantagem de todos aprenderem com as experiências dos outros. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
pjguedes
Membro AAP
pjguedes


Mensagens : 62
Data de inscrição : 09/11/2016
Idade : 48
Localização : Porto

Ajuda na compra - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra   Ajuda na compra - Página 2 EmptyDom Nov 13 2016, 10:27

O tópico é "meu" mas é sem stress, se num tópico conseguirmos resolver vários "problemas" melhor...pode ficar um pouco confuso mas quem ler do inicio até tem lógica...
Ir para o topo Ir para baixo
taunus
Membro AAP
taunus


Mensagens : 343
Data de inscrição : 12/11/2016
Idade : 49
Localização : Maia

Ajuda na compra - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra   Ajuda na compra - Página 2 EmptyDom Nov 13 2016, 10:43

pjguedes escreveu:
O tópico é "meu" mas é sem stress, se num tópico conseguirmos resolver vários "problemas" melhor...pode ficar um pouco confuso mas quem ler do inicio até tem lógica...

"As conversas são como as cerejas", uma pessoa vem com uma questão e arranja logo 4 ou 5, lol lol!

Isto é bom pois arranjamos soluções para problemas que nem sequer sabíamos que tínhamos.
Ir para o topo Ir para baixo
pjguedes
Membro AAP
pjguedes


Mensagens : 62
Data de inscrição : 09/11/2016
Idade : 48
Localização : Porto

Ajuda na compra - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra   Ajuda na compra - Página 2 EmptyDom Nov 13 2016, 12:33

É assim eu já estava quase decidido a ir buscar o Sanyo Q25 quando o nosso amigo SergioSousa lançou para o "barulho" mais uns gira-discos cheios de qualidades e em excelente estado (visitem o site dele - giradiscos.tictail.com/)...voltei a fiquei indeciso...
Ajudem-me.......

O Sanyo Q 25 (OLX):

olx.pt/anuncio/gira-discos-sanyo-quartz-direct-drive-plus-q-25-IDzQNkj.html

O Sanyo TP 626 (SergioSousa):

giradiscos.tictail.com/product/gira-discos-sanyo-tp-626

O Pioneer PL 100 (SergioSousa):

giradiscos.tictail.com/product/gira-discos-pioneer-pl-100

(por favor coloquem www pois ainda não tenho permissões para isso Ajuda na compra - Página 2 424293 ,obrigado )

Digam de sua justiça pois quero resolver isto antes do natal...hehehehe...espero que durante a próxima semana esteja tudo resolvido e possa vir aqui comentar o meu "novo" gira...
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Ajuda na compra - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra   Ajuda na compra - Página 2 EmptyDom Nov 13 2016, 12:46

Para colocar mais alguma confusão...
O Sérgio Sousa tem mesmo algumas peças interessantes, eu gosto de duas em particular:
Pioneer PL 12D;
Kenwood KD 2000 (não a conheço, mas parece-me bem interessante).

O Sanyo é interessante e bonito, mas nada como pedir para ouvir - e dar trabalho ao Sérgio. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Ajuda na compra - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra   Ajuda na compra - Página 2 EmptyDom Nov 13 2016, 14:00

taunus escreveu:


"As conversas são como as cerejas"

Isto é bom pois arranjamos soluções para problemas que nem sequer sabíamos que tínhamos.


Conclusão cientifica, "as cerejas estão na origem de todos os nosso problemas". lol!

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Ajuda na compra - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Ajuda na compra - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra   Ajuda na compra - Página 2 EmptyDom Nov 13 2016, 14:08

António José da Silva escreveu:
taunus escreveu:


"As conversas são como as cerejas"

Isto é bom pois arranjamos soluções para problemas que nem sequer sabíamos que tínhamos.


Conclusão cientifica, "as cerejas estão na origem de todos os nosso problemas".  lol!
Ainda estão a começar...
Ai se eles descobrem os cabos, as fichas, as bases milagrosas que melhoram o palco e seguram o grave...


Ajuda na compra - Página 2 933723
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Ajuda na compra - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra   Ajuda na compra - Página 2 EmptyDom Nov 13 2016, 14:20

pjguedes escreveu:


(por favor coloquem www pois ainda não tenho permissões para isso Ajuda na compra - Página 2 424293 ,obrigado )



Tenta ver se já consegues.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Ajuda na compra - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
taunus
Membro AAP
taunus


Mensagens : 343
Data de inscrição : 12/11/2016
Idade : 49
Localização : Maia

Ajuda na compra - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra   Ajuda na compra - Página 2 EmptyDom Nov 13 2016, 15:12

José Miguel escreveu:
António José da Silva escreveu:
taunus escreveu:


"As conversas são como as cerejas"

Isto é bom pois arranjamos soluções para problemas que nem sequer sabíamos que tínhamos.


Conclusão cientifica, "as cerejas estão na origem de todos os nosso problemas".  lol!
Ainda estão a começar...
Ai se eles descobrem os cabos, as fichas, as bases milagrosas que melhoram o palco e seguram o grave...


Ajuda na compra - Página 2 933723

Calma... uma coisa de cada vez... senão logo à noite já não durmo... e terei de contar RCA, digo carneirinhos Ajuda na compra - Página 2 22692 ...
Ir para o topo Ir para baixo
SergioSousa
Membro AAP



Mensagens : 131
Data de inscrição : 28/06/2013
Idade : 47
Localização : Porto

Ajuda na compra - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra   Ajuda na compra - Página 2 EmptyDom Nov 13 2016, 15:51

Bom, o meu Sanyo está reservado até ao inicio desta semana pelo que se a indecisão era entre este e o do OLX talvez seja melhor avançar pelo outro Smile

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
takeooff
Membro AAP
takeooff


Mensagens : 1012
Data de inscrição : 09/11/2016
Idade : 52
Localização : Cascais

Ajuda na compra - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra   Ajuda na compra - Página 2 EmptyDom Nov 13 2016, 17:08

José Miguel escreveu:
António José da Silva escreveu:
taunus escreveu:


"As conversas são como as cerejas"

Isto é bom pois arranjamos soluções para problemas que nem sequer sabíamos que tínhamos.


Conclusão cientifica, "as cerejas estão na origem de todos os nosso problemas".  lol!
Ainda estão a começar...
Ai se eles descobrem os cabos, as fichas, as bases milagrosas que melhoram o palco e seguram o grave...


Ajuda na compra - Página 2 933723

True smedley
Ir para o topo Ir para baixo
pjguedes
Membro AAP
pjguedes


Mensagens : 62
Data de inscrição : 09/11/2016
Idade : 48
Localização : Porto

Ajuda na compra - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra   Ajuda na compra - Página 2 EmptyDom Nov 13 2016, 23:55

António José da Silva escreveu:
pjguedes escreveu:


(por favor coloquem www pois ainda não tenho permissões para isso Ajuda na compra - Página 2 424293 ,obrigado )



Tenta ver se já consegues.

Já consigo, obrigado... Ajuda na compra - Página 2 2900351820

https://www.audioanalogicodeportugal.net/
Ir para o topo Ir para baixo
pjguedes
Membro AAP
pjguedes


Mensagens : 62
Data de inscrição : 09/11/2016
Idade : 48
Localização : Porto

Ajuda na compra - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra   Ajuda na compra - Página 2 EmptySeg Nov 14 2016, 00:05

Bem, é assim, eu estou decidido a ficar com o gira-disco da Sanyo do nosso colega SergioSousa mas ele está reservado portanto vou esperar que esse negócio de errado (espero que não leves a mal Sergio) para eu poder ficar com ele...caso contrário talvez fique com o outro Sanyo do olx...

Muito obrigado a todos pela ajuda, sei que com um orçamento tão reduzido como o meu não seria fácil mas se não for hoje será daqui uns dias...
Ir para o topo Ir para baixo
pjguedes
Membro AAP
pjguedes


Mensagens : 62
Data de inscrição : 09/11/2016
Idade : 48
Localização : Porto

Ajuda na compra - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra   Ajuda na compra - Página 2 EmptySeg Nov 14 2016, 00:17

luis lopes escreveu:
alguns achados
olx.pt/anuncio/aparelhagem-sanyo-com-gira-discos-e-colunas-sony-IDzIB11.html#6b6b68260a
olx.pt/anuncio/sistema-de-som-technics-IDzh32x.html#6182a0c828

Recebi msg no OLX do vendedor, ele/a faz tudo a 75€...que acham?

olx.pt/anuncio/sistema-de-som-technics-IDzh32x.html#6182a0c828

(agora diz: "Você não tem permissão para postar links externos e e-mails.")
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 68
Localização : Assado - Perú

Ajuda na compra - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra   Ajuda na compra - Página 2 EmptySeg Nov 14 2016, 00:39

Recomendo o Pioneer PL-12D.
Basta ver as reviews pela net para perceber porquê! E então se for equipado com uma célula à maneira... study Ajuda na compra - Página 2 3832313845
Tenho um, que foi auscultado no "nosso" PortugÁudio" deste ano e que segundo algumas opiniões terá deixado de queixo caído alguns cépticos. A célula era uma Shure M75-6 com agulha elíptica.
P.S. Não vendo, apesar de ter tido algumas propostas interessantes Emplastro  Ajuda na compra - Página 2 2613325421

Dependendo do teu orçamento, terás muitas opções interessantes, mas eu manter-me-ia por um vintage bem construído dos anos 70/80 com caixa em madeira em detrimento de qualquer plastificado da altura ou posterior.
O meu quinhão para a confusão... dvil

_________________
Ajuda na compra - Página 2 Signat10
Ajuda na compra - Página 2 Vu-1_z10 Ajuda na compra - Página 2 Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
pjguedes
Membro AAP
pjguedes


Mensagens : 62
Data de inscrição : 09/11/2016
Idade : 48
Localização : Porto

Ajuda na compra - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra   Ajuda na compra - Página 2 EmptySeg Nov 14 2016, 09:57

alguém consegue saber qual a ref. deste gira?
estão a pedir 20€ por ele...

www.olx.pt/anuncio/gira-discos-pioneer-IDzRSt7.html
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Ajuda na compra - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra   Ajuda na compra - Página 2 EmptySeg Nov 14 2016, 14:04

Bom dia!

Seguindo a participação do Administrador Ferpina, volto a dizer que o Pioneer PL 12D é uma belo gira-discos e um que pode ficar longos anos em casa - por vezes é melhor gastar um pouco mais e durar mais tempo sem necessidade de trocas.

Há uma pergunta muito importante que deve colocar a si mesmo: o que espero receber do equipamento de audio?

Esta pergunta deve ser colocada de forma pessoal, cada um saberá como espera ouvir Música pelas peças que compra.

Nós começamos faz alguns anos (6 ou 7!) a procurar e pela falta de orçamento fomos sempre procurando com muita calma. As "pechinchas" (coisas boas a preços baixos) não aparecem todos os dias, é preciso esperar pela hora certa... Com o passar dos anos é notória a mudança no Mercado, os preços subiram e é cada vez mais complicado comprar bom e barato.

O meu conselho é sempre o mesmo: procurar, pesquisar, ouvir, ...

Um exercício simples:

Esse conjunto da Technics (que fica por 75 euros e tem várias peças, sem colunas) ou...

1. Gira-discos: Pioneer PL 12D;
2. Amplificador: https://www.olx.pt/anuncio/amplificador-marantz-IDzROl3.html#30f1f28205
https://www.olx.pt/anuncio/rotel-ra-01-amplificador-integrado-IDzR1t1.html#78190b3799
https://www.olx.pt/anuncio/amplificador-arcam-IDz7Aqt.html#33677c757b

Ainda faltam as colunas...
https://www.olx.pt/anuncio/amplificador-e-colunas-cambridge-audio-IDzLmaB.html#4e65c7d540
Não conheço este de ouvir, mas mantenho que parece bem e poderá ser ouvido no conjunto: amplificador e colunas - o que é fundamental.


Para terminar: disse em cima que a passear pelas Ruas do Porto encontrei um Cyrus 2 por 120 euros, que me parece muito bem para a peça que é.

Serve este exemplo para dizer que já encontramos belas peças nas lojas de rua, em passeio, ... é preciso entrar e estar atento.

Passe numa pequena loja que fica na Rua do Almada, quase em frente à Louie Louie, lá compramos as nossas anteriores colunas e amplificador a um preço que considero ainda hoje uma verdadeira pechincha - estiveram connosco quase dois anos até que em Maio último mudamos.


Espero que encontre o que procura! Wink



Ir para o topo Ir para baixo
pjguedes
Membro AAP
pjguedes


Mensagens : 62
Data de inscrição : 09/11/2016
Idade : 48
Localização : Porto

Ajuda na compra - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra   Ajuda na compra - Página 2 EmptyDom Nov 20 2016, 10:49

Bom dia amigos,

Desde já peço desculpa por andar um pouco distante do fórum mas por motivos de saúde não consegui cá vir...entretanto acabei por ainda não comprar nenhum gira-discos pois disseram-me que me iriam dar um que estava guardado no sótão e hoje fiquei a saber a marca dele e por isso mesmo venho outra vez pedir a vossa ajuda pois gostava de saber se vale a pena investir um pouco nele pois falta agulha e deve precisar certamente de ser afinado e lubrificado...
É  um BSR srp1 stm audio, deixo algumas fotos dele (retiradas de: http://www.adverts.ie/home-audio/retro-vintage-bsr-srp1-stm-audio/10722687 onde estão a pedir 120€ por ele)

Ajuda na compra - Página 2 HeDwxqT
Ajuda na compra - Página 2 1n4wq8H
Ajuda na compra - Página 2 FJGePJg
Ajuda na compra - Página 2 Svp7V7I
Ajuda na compra - Página 2 GzpVvhf
Ajuda na compra - Página 2 7q2pP49

Obrigado a todos pela ajuda dada, ainda tenho de aprender tanto... Ajuda na compra - Página 2 447836
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Ajuda na compra - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra   Ajuda na compra - Página 2 EmptyDom Nov 20 2016, 13:45

Como existem células porreiras a bom preço, não faz mal algum experimentares o gira, visto que mesmo que não gostes, a célula fica.

É um gira disco com pré de phono incluída, portanto já sabes que o vais ter que ligar a uma entrada de linha do amplificador e não à entrada de phono.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Ajuda na compra - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Ajuda na compra - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra   Ajuda na compra - Página 2 EmptyDom Nov 20 2016, 13:51

Eu não encontrei muita informação, mas parece que esse aparelho já tem mesmo amplificador, ou seja, basta ligar as colunas.

Não conheço a peça, mas parece ser assim... Ajuda na compra - Página 2 447836
Ir para o topo Ir para baixo
takeooff
Membro AAP
takeooff


Mensagens : 1012
Data de inscrição : 09/11/2016
Idade : 52
Localização : Cascais

Ajuda na compra - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra   Ajuda na compra - Página 2 EmptyDom Nov 20 2016, 15:36

José Miguel escreveu:
Eu não encontrei muita informação, mas parece que esse aparelho já tem mesmo amplificador, ou seja, basta ligar as colunas.

Sim também me parece. Tem botão de volume, bass, treble e até entrada de headphones...
No anúncio vem complementado com as colunas.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Ajuda na compra - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra   Ajuda na compra - Página 2 EmptyDom Nov 20 2016, 15:58

O do anúncio (muito caro para mim...) parece estar completo, ou seja, em tempos terá sido vendido assim para estar completo. Depois ainda é possível ligar um leitor de cassetes.

Não faço ideia sobre a qualidade do conjunto, nunca tive nenhum desse estilo "consola". Rolling Eyes

Pode ser um princípio e depois se o bichinho pegar o caminho é em frente! Ajuda na compra - Página 2 22692
Ir para o topo Ir para baixo
pjguedes
Membro AAP
pjguedes


Mensagens : 62
Data de inscrição : 09/11/2016
Idade : 48
Localização : Porto

Ajuda na compra - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra   Ajuda na compra - Página 2 EmptyDom Nov 20 2016, 16:18

A informação que me deram é que as colunas ligam directamente ao gira e que o mesmo está há muito tempo guardado que nem se lembram ao certo onde está...como é de borla os €€€ que tinha para comprar um "novo" vou investir neste...
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Ajuda na compra - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra   Ajuda na compra - Página 2 EmptyDom Nov 20 2016, 16:44

As colunas deverão ligar ao amplificador do conjunto, pelo menos assim aparece nas imagens.


Como disse em cima, aproveite esse para experimentar, mas siga atento aos anúncios... as pechinchas (coisas boas a bom preço) aparecem quando menos se espera... Falo por experiência própria, porque se o bichinho ferrar vai querer evoluir e nada como aproveitar boas oportunidades.

Ajuda na compra - Página 2 491368
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4965
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Ajuda na compra - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra   Ajuda na compra - Página 2 EmptyDom Nov 20 2016, 21:21

é uma bonita pe¢a!
é só ligar-lhe as colunas... mas antes
retira o prato (deve ter uma mola no veio) para ver a correia,
essa agulha se não me engano é dupla 33/45...?
Ajuda na compra - Página 2 438006128
Ir para o topo Ir para baixo
pjguedes
Membro AAP
pjguedes


Mensagens : 62
Data de inscrição : 09/11/2016
Idade : 48
Localização : Porto

Ajuda na compra - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra   Ajuda na compra - Página 2 EmptySeg Nov 21 2016, 11:58

não faço a mínima ideia como está o gira, quais as condições do mesmo mas sendo de borla não vou reclamar muito Ajuda na compra - Página 2 693932 ...só queria saber se vale a pena restaurar o mesmo.
Pensei falar com o SergioSousa (ainda não falei pois vou ser internado hoje e devo lá ficar uma semana) e juntamente com ele ver o que se podia fazer com o gira e por quando fica o restauro...
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4965
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Ajuda na compra - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra   Ajuda na compra - Página 2 EmptySeg Nov 21 2016, 12:04

gasta só o essencial, até juntares para algo melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Ajuda na compra - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra   Ajuda na compra - Página 2 EmptySeg Nov 21 2016, 12:19

Se não tiveres que gastar com ele, tudo bem e aproveita a oferta para re-começares no vinil. Se tiveres de gastar (exceptuando a célula), o melhor é arranjares algo melhor.


Que corra tudo bem e rápidas melhoras.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Ajuda na compra - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
SergioSousa
Membro AAP



Mensagens : 131
Data de inscrição : 28/06/2013
Idade : 47
Localização : Porto

Ajuda na compra - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra   Ajuda na compra - Página 2 EmptySeg Nov 21 2016, 13:48

pjguedes escreveu:
não faço a mínima ideia como está o gira, quais as condições do mesmo mas sendo de borla não vou reclamar muito  Ajuda na compra - Página 2 693932 ...só queria saber se vale a pena restaurar o mesmo.
Pensei falar com o SergioSousa (ainda não falei pois vou ser internado hoje e devo lá ficar uma semana) e juntamente com ele ver o que se podia fazer com o gira e por quando fica o restauro...

Se quiseres podemos depois combinar a ver se isso toca ou não. Arranjam-se umas Shure M75 caso o orçamento permita (e o aparelho as aceite) Smile

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
pjguedes
Membro AAP
pjguedes


Mensagens : 62
Data de inscrição : 09/11/2016
Idade : 48
Localização : Porto

Ajuda na compra - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra   Ajuda na compra - Página 2 EmptyQua Dez 28 2016, 15:29

Boas amigos voltei e infelizmente a pessoa já não me vai dar o gira que tinha guardado pois encontra-se em pior estado do que primeiramente se pensava...encontrei este no OLX alguém me pode ajudar com a sua opinião???

https://www.olx.pt/anuncio/onkyo-y100-gira-disco-ver-vdeo-na-descrio-muito-bom-estado-IDzzZjl.html

Desde já agradeço...
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4965
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Ajuda na compra - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra   Ajuda na compra - Página 2 EmptyQua Dez 28 2016, 15:34

nada de especial, e têm apenas uma coluna,
aten¢ão que os giras costumam ir buscar o power
ao amp. (não sei se esse também?)
ou seja esse gira não trabalha em outro amp.
Ir para o topo Ir para baixo
pjguedes
Membro AAP
pjguedes


Mensagens : 62
Data de inscrição : 09/11/2016
Idade : 48
Localização : Porto

Ajuda na compra - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra   Ajuda na compra - Página 2 EmptyQua Dez 28 2016, 15:36

luis lopes escreveu:
nada de especial, e têm apenas uma coluna,
aten¢ão que os giras costumam ir buscar o power
ao amp. (não sei se esse também?)
ou seja esse gira não trabalha em outro amp.
estive a ver este video e o gajo só fala bem do gira...

Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4965
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Ajuda na compra - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra   Ajuda na compra - Página 2 EmptyQua Dez 28 2016, 15:41

eu tive um onkyo e tocava bem, mas
com a falta de uma colunas, têns de compras as duas
e no futuro não podes melhorar de amp.
ou seja está caro. (para mim)
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4965
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Ajuda na compra - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra   Ajuda na compra - Página 2 EmptyQua Dez 28 2016, 15:46

preferia comprar isto, e depois
comprar um gira melhor
https://www.olx.pt/anuncio/aparelho-de-musica-pionner-IDvbn2o.html#c62b4fa6d1


Última edição por luis lopes em Qua Dez 28 2016, 16:02, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Ajuda na compra - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra   Ajuda na compra - Página 2 EmptyQua Dez 28 2016, 16:01

Boa tarde!

Desde já acho esse preço exagerado, eu não iria por aí... já ouvi Onkyos entrada de linha e não achei o som nada de especial - os combinados receiver/gira-discos.

Se a ideia é comprar amplificador/gira-discos/colunas eu aconselharia muita calma!!!

Um combinado que pode ser interessante:
https://www.olx.pt/anuncio/aparelhagem-IDzWtCh.html#f9197a3184

Ouvir primeiro!!!

Claro que o ideal é comprar por partes, talvez saia mais caro, mas será melhor.

Um belo gira-discos:
https://www.olx.pt/anuncio/giradiscos-gira-discos-hi-fi-IDz5VCJ.html#39b3734b01

Preço negociável, bem sei que está longe, mas tudo falado... uma hipótese!

Este Lenco um nadina negociado...
https://www.olx.pt/anuncio/gira-discos-lenco-b55-IDznndZ.html#ec3b708b0d

Este C.E.C - que tem uma construção semelhante aos Pioneer e outros...
https://www.olx.pt/anuncio/gira-discos-IDwVRfO.html#100ba78f9c


Muita calma na hora de escolher!!!





Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4965
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Ajuda na compra - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra   Ajuda na compra - Página 2 EmptyQua Dez 28 2016, 16:04

mas olha, que ele é do porto....

https://www.olx.pt/anuncio/aparelhagens-baixa-de-preco-IDy9np1.html#7c905bb3cd
Ir para o topo Ir para baixo
pjguedes
Membro AAP
pjguedes


Mensagens : 62
Data de inscrição : 09/11/2016
Idade : 48
Localização : Porto

Ajuda na compra - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra   Ajuda na compra - Página 2 EmptyQua Dez 28 2016, 16:09

que dizem deste?
https://www.olx.pt/anuncio/gira-discos-audio-technica-at-lp60-usb-novo-IDA1oZ3.html#df7e72b143
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4965
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Ajuda na compra - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra   Ajuda na compra - Página 2 EmptyQua Dez 28 2016, 16:15

esse nem dado, isso é para brincar com o pc,
qualidade que deixa muito a desejar...
relembra-me, ainda não têns nenhum equipamento?
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Ajuda na compra - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra   Ajuda na compra - Página 2 EmptyQua Dez 28 2016, 16:15

pjguedes escreveu:
que dizem deste?
https://www.olx.pt/anuncio/gira-discos-audio-technica-at-lp60-usb-novo-IDA1oZ3.html#df7e72b143

Ajuda na compra - Página 2 447836
Há algo errado... Ariston Q-Deck de longe e nem por brincadeira aconselharia esse.

Leia sobre os modelos Ariston ou mesmo o Lenco B55! Wink

Mais uma vez, o combinado com receiver Sanyo não me parece nada mal, eu tentaria ouvir.
O gira-discos Technics que lá está não é o mais belo, mas não é nada mau - creio ser o BD22.
Ir para o topo Ir para baixo
pjguedes
Membro AAP
pjguedes


Mensagens : 62
Data de inscrição : 09/11/2016
Idade : 48
Localização : Porto

Ajuda na compra - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra   Ajuda na compra - Página 2 EmptyQua Dez 28 2016, 16:21

luis lopes escreveu:
esse nem dado, isso é para brincar com o pc,
qualidade que deixa muito a desejar...
relembra-me, ainda não têns nenhum equipamento?
não, infelizmente não tenho nada de jeito, ando a ouvir música num destes...

https://www.olx.pt/anuncio/watson-ph8000-IDzQN5p.html
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4965
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Ajuda na compra - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra   Ajuda na compra - Página 2 EmptyQua Dez 28 2016, 16:24

edit: ja vi o anuncio
porque não vais comprando um modulo de cada vez,
e escolheres algo melhor ?
Ir para o topo Ir para baixo
pjguedes
Membro AAP
pjguedes


Mensagens : 62
Data de inscrição : 09/11/2016
Idade : 48
Localização : Porto

Ajuda na compra - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra   Ajuda na compra - Página 2 EmptyQua Dez 28 2016, 16:30

luis lopes escreveu:
edit: ja vi o anuncio
porque não vais comprando um modulo de cada vez,
e escolheres algo melhor ?
é isso que pretendo mas pensei que seria bom preço mas estava enganado...

http://www.custojusto.pt/porto/tv-audio-fotografia/amplificador-sansui-mais-prato-sansui-21728662
Ir para o topo Ir para baixo
pjguedes
Membro AAP
pjguedes


Mensagens : 62
Data de inscrição : 09/11/2016
Idade : 48
Localização : Porto

Ajuda na compra - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra   Ajuda na compra - Página 2 EmptyQua Dez 28 2016, 16:34

este amp por 45€:

https://www.olx.pt/anuncio/amplificador-sony-f110-IDA1mGZ.html

ou este por 70€:

https://www.olx.pt/anuncio/amplificador-technic-IDzuY7p.html

mais o gira do nosso amigo Sérgio isto se ainda estiver para venda:

http://giradiscos.tictail.com/product/gira-discos-pioneer-pl-100
Ir para o topo Ir para baixo
SergioSousa
Membro AAP



Mensagens : 131
Data de inscrição : 28/06/2013
Idade : 47
Localização : Porto

Ajuda na compra - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra   Ajuda na compra - Página 2 EmptyQua Dez 28 2016, 16:37

Se o aspecto estético não for criterioso, arranjo coisas mais baratas da mesma época desse Pioneer... ( e esse tem direito a desconto para a malta aqui do forum;) )
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4965
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Ajuda na compra - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra   Ajuda na compra - Página 2 EmptyQua Dez 28 2016, 16:38

têns desconto? é que os pre¢os são 60€ / 85€
eu escolhia o technics
falta as colunas.....
Ir para o topo Ir para baixo
pjguedes
Membro AAP
pjguedes


Mensagens : 62
Data de inscrição : 09/11/2016
Idade : 48
Localização : Porto

Ajuda na compra - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra   Ajuda na compra - Página 2 EmptyQua Dez 28 2016, 17:01

SergioSousa escreveu:
Se o aspecto estético não for criterioso, arranjo coisas mais baratas da mesma época desse Pioneer... ( e esse tem direito a desconto para a malta aqui do forum;) )

se poder coloque aí os seus artigos sff.
Ir para o topo Ir para baixo
SergioSousa
Membro AAP



Mensagens : 131
Data de inscrição : 28/06/2013
Idade : 47
Localização : Porto

Ajuda na compra - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra   Ajuda na compra - Página 2 EmptyQua Dez 28 2016, 17:04

Tenho de logo ver o que se pode arranjar baratinho e plenamente funcional..
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4965
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Ajuda na compra - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra   Ajuda na compra - Página 2 EmptyQua Dez 28 2016, 17:07

sendo ai da mesma zona, sempre podes ouvir.
Ajuda na compra - Página 2 22692
Ir para o topo Ir para baixo
pjguedes
Membro AAP
pjguedes


Mensagens : 62
Data de inscrição : 09/11/2016
Idade : 48
Localização : Porto

Ajuda na compra - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra   Ajuda na compra - Página 2 EmptyQua Dez 28 2016, 17:32

SergioSousa escreveu:
Se o aspecto estético não for criterioso, arranjo coisas mais baratas da mesma época desse Pioneer... ( e esse tem direito a desconto para a malta aqui do forum;) )

já não tem o Pioneer?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda na compra - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra   Ajuda na compra - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda na compra
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda compra de Gira Discos.
» Ajuda na compra
» Ajuda na compra.
» Ajuda compra GD
» Ajuda em compra de gira-discos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: