Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Ouvi um sistema de 1.000.000 de Euros e preciso contar como foi.

Ir para baixo 
+6
Manel
Tankado
Bernardo Gonçalves
Milton
rkixa
João Nazaré
10 participantes
AutorMensagem
João Nazaré

João Nazaré


Mensagens : 5
Data de inscrição : 09/01/2016
Idade : 54
Localização : Vila Franca de Xira

Ouvi um sistema de 1.000.000 de Euros e preciso contar como foi. Empty
MensagemAssunto: Ouvi um sistema de 1.000.000 de Euros e preciso contar como foi.   Ouvi um sistema de 1.000.000 de Euros e preciso contar como foi. EmptyTer Fev 09 2016, 23:18

Tive a oportunidade de ouvir um dos melhores sistemas que existem em Portugal onde outras bombas conta com um CD transporter Kalista e umas colunas Wilson Alexandria X-2.

Este acontecimento foi-me proporcionado por um amigo que, apesar de não ser apreciador de alta fidelidade, descobriu numa conversa casual que um dos seus amigos de longa data tinha o dito sistema em casa.

Uma audição deste tipo leva o seu tempo e íamos preparados para duas horas de demonstração. Quando cheguei fiquei tão impressionado como esperava e, entre as muitas peças exóticas, foi-me explicada a importância das ligações e como é possível gastar cerca de 40.000 Euros em cabos para um sistema doméstico.

A audição foi, como se esperava impressionante. Não vale a pena entrar num discurso como o dos críticos de audio, mas vale a pena referir que consegui ouvir os movimentos da língua e dos lábios de uma das cantoras que ouvi. Numa outra obra clássica o som dos sinos era de uma nitidez que parecia que cheirava a bronze na sala.

Depois disto, a pergunta que se coloca é: este sistema soa melhor do que tenho em casa? Sim, muito melhor, principalmente em determinados discos ou gravações específicas. Pode um sistema de 3.000 Euros competir com este colosso? Não, obviamente.

No fim fica a pergunta: um sistema de um milhão de Euros soa 100 vezes melhor que um de 3.000 Euros? Não, nem pensar.

Posso ser acusado de ignorância audiófila, mas é a minha opinião, baseada naquilo que ouvi. Se me perguntarem se vale a pena, direi claramente que não.

O dono do sistema mágico tem uma disponibilidade financeira que eu nunca poderei atingir, contudo, se um dia ganhar o Euro Milhões, não serei convencido por todos os argumentos que sustentam o preço destes equipamentos. Até porque muitos deles são discutíveis.
Ir para o topo Ir para baixo
rkixa
Membro AAP
rkixa


Mensagens : 47
Data de inscrição : 06/01/2016
Localização : Coimbra

Ouvi um sistema de 1.000.000 de Euros e preciso contar como foi. Empty
MensagemAssunto: Re: Ouvi um sistema de 1.000.000 de Euros e preciso contar como foi.   Ouvi um sistema de 1.000.000 de Euros e preciso contar como foi. EmptyQua Fev 10 2016, 00:00

Vou ser sincero acho que se o senhor tem a disponibilidade para um sistema dessa natureza não vejo nenhum problema nisso eu mesmo se tivesse orçamento para uma coisa assim pensaria no assunto, dá imenso gozo ouvir música ao mais alto nível, no entanto, penso que todos concordaram ou pelo menos para mim a alegria que me dá ao ouvir música num sistema low-fi ou num hi-fi de topo é 100% igual acho preferível ter um sistema mediano/agradável ao ouvido e gastar o resto em música que essa é a razão de estarmos aqui e há um mundo com novos sons a ser descobertos e a ouvir.
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Ouvi um sistema de 1.000.000 de Euros e preciso contar como foi. Empty
MensagemAssunto: Re: Ouvi um sistema de 1.000.000 de Euros e preciso contar como foi.   Ouvi um sistema de 1.000.000 de Euros e preciso contar como foi. EmptyQua Fev 10 2016, 00:29

Se eu tivesse 1milhao de euros para ouvir musica, seria ao vivo e muitas vezes em minha casa.
Ir para o topo Ir para baixo
João Nazaré

João Nazaré


Mensagens : 5
Data de inscrição : 09/01/2016
Idade : 54
Localização : Vila Franca de Xira

Ouvi um sistema de 1.000.000 de Euros e preciso contar como foi. Empty
MensagemAssunto: Re: Ouvi um sistema de 1.000.000 de Euros e preciso contar como foi.   Ouvi um sistema de 1.000.000 de Euros e preciso contar como foi. EmptyQua Fev 10 2016, 10:21

Milton escreveu:
Se eu tivesse 1milhao de euros para ouvir musica, seria ao vivo e muitas vezes em minha casa.

Nem mais.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Ouvi um sistema de 1.000.000 de Euros e preciso contar como foi. Empty
MensagemAssunto: Re: Ouvi um sistema de 1.000.000 de Euros e preciso contar como foi.   Ouvi um sistema de 1.000.000 de Euros e preciso contar como foi. EmptyQua Fev 10 2016, 10:46

Milton escreveu:
Se eu tivesse 1milhao de euros para ouvir musica, seria ao vivo e muitas vezes em minha casa.


Os Doors? Os Beatles? Os Floyd? dvil


Claro que teria um sistema caro se dinheiro não fosse factor a ter em conta, com casas e carros a condizer. smedley

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Ouvi um sistema de 1.000.000 de Euros e preciso contar como foi. 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Bernardo Gonçalves
Membro AAP
Bernardo Gonçalves


Mensagens : 116
Data de inscrição : 04/02/2016

Ouvi um sistema de 1.000.000 de Euros e preciso contar como foi. Empty
MensagemAssunto: Re: Ouvi um sistema de 1.000.000 de Euros e preciso contar como foi.   Ouvi um sistema de 1.000.000 de Euros e preciso contar como foi. EmptyQua Fev 10 2016, 11:06

Pela descrição da língua da cantora, diria que é um verdadeiro som 3d, e espero que melhor que os próprios filmes em imax que são uma treta smedley
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Membro AAP
Tankado


Mensagens : 806
Data de inscrição : 29/01/2016
Idade : 32
Localização : Leiria

Ouvi um sistema de 1.000.000 de Euros e preciso contar como foi. Empty
MensagemAssunto: Re: Ouvi um sistema de 1.000.000 de Euros e preciso contar como foi.   Ouvi um sistema de 1.000.000 de Euros e preciso contar como foi. EmptyQua Fev 10 2016, 11:09

António José da Silva escreveu:
Milton escreveu:
Se eu tivesse 1milhao de euros para ouvir musica, seria ao vivo e muitas vezes em minha casa.


Os Doors? Os Beatles? Os Floyd? dvil


Claro que teria um sistema caro se dinheiro não fosse factor a ter em conta, com casas e carros a condizer. smedley

Epa, isso é que era bom... Eu a pensar que só ouviam Jazz e coisas mais que não conheço Razz
(Já agora falando nisso, é um "mundo" onde nunca tentei entrar... queres deixar uma ou duas sugestões de "fácil audição"?)

Fazia um concerto de Scorpions em casa e depois uma jantarada tardia com a banda Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Manel
Membro AAP
Manel


Mensagens : 1410
Data de inscrição : 12/06/2012

Ouvi um sistema de 1.000.000 de Euros e preciso contar como foi. Empty
MensagemAssunto: Re: Ouvi um sistema de 1.000.000 de Euros e preciso contar como foi.   Ouvi um sistema de 1.000.000 de Euros e preciso contar como foi. EmptyQua Fev 10 2016, 13:34

É pá, convidam-se umas pessoas para vir cá a casa ouvir um sistemazito e vão logo contar. Ouvi um sistema de 1.000.000 de Euros e preciso contar como foi. 707387
Esse de um milhão é apena o meu segundo sistema. Não tem nada de especial. Ouvi um sistema de 1.000.000 de Euros e preciso contar como foi. 936335
Ir para o topo Ir para baixo
Manel
Membro AAP
Manel


Mensagens : 1410
Data de inscrição : 12/06/2012

Ouvi um sistema de 1.000.000 de Euros e preciso contar como foi. Empty
MensagemAssunto: Re: Ouvi um sistema de 1.000.000 de Euros e preciso contar como foi.   Ouvi um sistema de 1.000.000 de Euros e preciso contar como foi. EmptyQua Fev 10 2016, 13:42

Tankado escreveu:
António José da Silva escreveu:
Milton escreveu:
Se eu tivesse 1milhao de euros para ouvir musica, seria ao vivo e muitas vezes em minha casa.


Os Doors? Os Beatles? Os Floyd? dvil


Claro que teria um sistema caro se dinheiro não fosse factor a ter em conta, com casas e carros a condizer. smedley

Epa, isso é que era bom... Eu a pensar que só ouviam Jazz e coisas mais que não conheço Razz
(Já agora falando nisso, é um "mundo" onde nunca tentei entrar... queres deixar uma ou duas sugestões de "fácil audição"?)

Fazia um concerto de Scorpions em casa e depois uma jantarada tardia com a banda Very Happy

Depois do concerto eram logo corridos. Jantarada tardia era com as "T-ara".  lol!  

Ouvi um sistema de 1.000.000 de Euros e preciso contar como foi. C-t-ara
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Ouvi um sistema de 1.000.000 de Euros e preciso contar como foi. Empty
MensagemAssunto: Re: Ouvi um sistema de 1.000.000 de Euros e preciso contar como foi.   Ouvi um sistema de 1.000.000 de Euros e preciso contar como foi. EmptyQua Fev 10 2016, 14:05

Tudo isto faz-me lembrar uma cena de um filme...
Um catraio espreita pelo buraco da fechadura e vê do outro lado uma belíssima Monica Bellucci despir-se...
Tudo corria bem, mas chega a velhinha e grita:
"Seu fetichista vicioso, ainda vais ficar ceguinho!!!"
A cena não é esta, mas fica como exemplo do "ser mirone":
https://www.youtube.com/watch?v=IX3eQzHNmK4

O que se fazia com tanto dinheiro... Ouvi um sistema de 1.000.000 de Euros e preciso contar como foi. 933723
A minha última grande paixão são estas meninas que custam pouquinho...


Caro Tankado, eu que estou a começar a ouvir Jazz deixo uma dica: passa no tópico "a rodar..." E vai procurando o que lá aparece Wink

Se começares com a obra-prima Kind of Blue também começas bem!!! Depois deixa-te ir... eu não segui os grandes nomes, fui descobrindo apenas, ouvindo e procurando.
Um dos meus favoritos: Carsten Meinert Kvartet - To You
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Ouvi um sistema de 1.000.000 de Euros e preciso contar como foi. Empty
MensagemAssunto: Re: Ouvi um sistema de 1.000.000 de Euros e preciso contar como foi.   Ouvi um sistema de 1.000.000 de Euros e preciso contar como foi. EmptyQua Fev 10 2016, 14:40

E digo mais, se fosse assim um gajo mesmo abastado, não só comprava um sistema desses milionário como me estava perfeitamente a barimbar se um sistema 1000x mais caro é 1000x melhor, 100 ou só 10. lol!

Ouvi um sistema de 1.000.000 de Euros e preciso contar como foi. 1290056511


Infelizmente... Ouvi um sistema de 1.000.000 de Euros e preciso contar como foi. 424293

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Ouvi um sistema de 1.000.000 de Euros e preciso contar como foi. 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Ouvi um sistema de 1.000.000 de Euros e preciso contar como foi. Empty
MensagemAssunto: Re: Ouvi um sistema de 1.000.000 de Euros e preciso contar como foi.   Ouvi um sistema de 1.000.000 de Euros e preciso contar como foi. EmptyQua Fev 10 2016, 18:22

Tankado escreveu:
... Eu a pensar que só ouviam Jazz e coisas mais que não conheço Razz
(Já agora falando nisso, é um "mundo" onde nunca tentei entrar... queres deixar uma ou duas sugestões de "fácil audição"?)

Para quem quer começar no jazz, são sempre várias as opções aqui no AAP

3 para começar

os imortais do jazz

Os menos badalados do Jazz


isto já não é bem para iniciados, mas nunca se sabe
Free jazz

jazz nórdico

os 10 maiores albuns de jazz
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Ouvi um sistema de 1.000.000 de Euros e preciso contar como foi. Empty
MensagemAssunto: Re: Ouvi um sistema de 1.000.000 de Euros e preciso contar como foi.   Ouvi um sistema de 1.000.000 de Euros e preciso contar como foi. EmptyQua Fev 10 2016, 18:45

anibalpmm escreveu:
Tankado escreveu:
... Eu a pensar que só ouviam Jazz e coisas mais que não conheço Razz
(Já agora falando nisso, é um "mundo" onde nunca tentei entrar... queres deixar uma ou duas sugestões de "fácil audição"?)

Para quem quer começar no jazz, são sempre várias as opções aqui no AAP

3 para começar

os imortais do jazz

Os menos badalados do Jazz


isto já não é bem para iniciados, mas nunca se sabe
Free jazz

jazz nórdico

os 10 maiores albuns de jazz


Belo resumo Aníbal. Ouvi um sistema de 1.000.000 de Euros e preciso contar como foi. 754215

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Ouvi um sistema de 1.000.000 de Euros e preciso contar como foi. 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Ouvi um sistema de 1.000.000 de Euros e preciso contar como foi. Empty
MensagemAssunto: Re: Ouvi um sistema de 1.000.000 de Euros e preciso contar como foi.   Ouvi um sistema de 1.000.000 de Euros e preciso contar como foi. EmptyQua Fev 10 2016, 18:46

Grande ajuda Aníbal!!!
O tópico sobre os "10 melhores..." Chega a ter imensa graça pela forma relaxada com que fluiu Smile
Eu não saberia responder nem aos dez de jazz, rock ou a tudo misturado... Mas as dicas deixadas são bias pistas para se entrar e continuar na estrada do Jazz!
A Lista deixada pelo Mister W agrada-me muito, são cinquenta, mas cobre quase todos os estilos e muito free... Tem também autores/musicos que aprecio muito - Pharoah Sanders por exemplo.

Tópico a ler, sem dúvida! Ouvi um sistema de 1.000.000 de Euros e preciso contar como foi. 491368

Os outros já conhecia e foram recomendados para o mesmo efeito!



ps.: curiosamente, ou não, o Aníbal não escolheu dez... admito, como disse em cima, que não o saberia fazer... Eu não saberia!
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Ouvi um sistema de 1.000.000 de Euros e preciso contar como foi. Empty
MensagemAssunto: Re: Ouvi um sistema de 1.000.000 de Euros e preciso contar como foi.   Ouvi um sistema de 1.000.000 de Euros e preciso contar como foi. EmptyQua Fev 10 2016, 20:30

José Miguel escreveu:


O que se fazia com tanto dinheiro... Ouvi um sistema de 1.000.000 de Euros e preciso contar como foi. 933723
A minha última grande paixão são estas meninas que custam pouquinho...


estás a referir-te às JBL Paragon ou às C38 que acho que são as que estão a tocar?
É que as c38 até se encontram por cerca de 1500€ ao contrario das Paragon que são mais difíceis de arranjar e sempre a preços estratosféricos

JBL C38

JBL Paragon


Última edição por anibalpmm em Qua Fev 10 2016, 21:03, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Ouvi um sistema de 1.000.000 de Euros e preciso contar como foi. Empty
MensagemAssunto: Re: Ouvi um sistema de 1.000.000 de Euros e preciso contar como foi.   Ouvi um sistema de 1.000.000 de Euros e preciso contar como foi. EmptyQua Fev 10 2016, 20:40

Isto é como tudo na vida. Há quem pague 50.000/mês (e mais) por um apartamento em Manhattan ou mesmo 100 milhões para comprar um e sem pestanejar. Como costumo de dizer, o dinheiro só é preocupação para quem não o tem que é o caso da grande maioria.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Ouvi um sistema de 1.000.000 de Euros e preciso contar como foi. 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 57
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

Ouvi um sistema de 1.000.000 de Euros e preciso contar como foi. Empty
MensagemAssunto: Re: Ouvi um sistema de 1.000.000 de Euros e preciso contar como foi.   Ouvi um sistema de 1.000.000 de Euros e preciso contar como foi. EmptyQua Fev 10 2016, 22:40


Quanto aos sistemas de som "milionários", abstenho-me de comentar. A última vez que o fiz... (com sinceridade afirmei que não gostei muito de ouvir umas certas colunas de meio-milhão de euros no certame da especialidade)... iam-me comendo vivo!  Crying or Very sad
O dinheiro (em excesso) traz mais problemas que benefícios... mas não me importava mesmo nada de ter um D'Agostino...  lol!

Quanto ao tópico "10 Maiores Discos de Jazz", agradeço a "lembradura" (obrigado Anibal e José Miguel) e vou já lá colocar os meus 10 melhores... cheers
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Ouvi um sistema de 1.000.000 de Euros e preciso contar como foi. Empty
MensagemAssunto: Re: Ouvi um sistema de 1.000.000 de Euros e preciso contar como foi.   Ouvi um sistema de 1.000.000 de Euros e preciso contar como foi. EmptyQua Fev 10 2016, 23:38

anibalpmm escreveu:
José Miguel escreveu:


O que se fazia com tanto dinheiro... Ouvi um sistema de 1.000.000 de Euros e preciso contar como foi. 933723
A minha última grande paixão são estas meninas que custam pouquinho...


estás a referir-te às JBL Paragon ou às C38 que acho que são as que estão a tocar?
É que as c38 até se encontram por cerca de 1500€ ao contrario das Paragon que são mais difíceis de arranjar e sempre a preços estratosféricos  

JBL C38

JBL Paragon

Boa noite Aníbal!

Eu desta vez referia-me às JBL C38 Baron... vi esse vídeo que coloquei e fiquei apaixonado por elas e pelo som que se pode ouvir. A música foi muito bem escolhida e na medida do possível atrevo-me a dizer que as colunas estão ao nível da música Wink

As Paragon, já o disse várias vezes, são as colunas de sonho destes dois... podem dizer que elas estão longe de valer o que pedem, que o som não é aquilo ou tal, que, que, ... se todos gostassem do amarelo o mundo seria uma tristeza, assim como poucos o arriscam vestir é uma alegria ver-me passar na rua!!!

Há ainda que ter em conta que as colunas preparadas por essa "fábrica de sonho" (http://kenricksound.com/) não são exactamente iguais às que estão no ebay... claro que o preço sobe e se pudesse ia pessoalmente ao Japão escolher as que viriam... Estamos num tópico onde 1 milhão está inscrito no título!!!Ouvi um sistema de 1.000.000 de Euros e preciso contar como foi. 936335

Posto isto, para ter 1500 euros tenho que trabalhar meses... nem para Baron tenho estofo, quanto mais para Million Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ouvi um sistema de 1.000.000 de Euros e preciso contar como foi. Empty
MensagemAssunto: Re: Ouvi um sistema de 1.000.000 de Euros e preciso contar como foi.   Ouvi um sistema de 1.000.000 de Euros e preciso contar como foi. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ouvi um sistema de 1.000.000 de Euros e preciso contar como foi.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Como 30 euros soam maravilhosamente bem....
» Como construir (+/-) correctamente um sistema?
» Como se destroi um sistema de Audio!
» Como comprar um sistema de audio? - Benchmark Media Systems
» Como é que está distribuido o investimento no vosso sistema (principal)?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Música Geral-
Ir para: