Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Como 30 euros soam maravilhosamente bem....

Ir para baixo 
+8
Samuel Resendes
Pierre
Alexandre Vieira
PAINTER
luis lopes
fredy
António José da Silva
pistollero
12 participantes
AutorMensagem
pistollero
Membro AAP
pistollero


Mensagens : 235
Data de inscrição : 24/11/2011
Idade : 45
Localização : Pinhal de frades, Seixal

Como 30 euros soam maravilhosamente bem.... Empty
MensagemAssunto: Como 30 euros soam maravilhosamente bem....   Como 30 euros soam maravilhosamente bem.... EmptySex Jan 24 2014, 12:34

Acabei de montar uma AT95E  no meu Technics.. e o resultado é muito bom...
Fiz um video com o telemóvel que vale o que vale mas dá para perceber o som da coisa  Como 30 euros soam maravilhosamente bem.... 22692 
nunca pensei que uma célula de 30 euros pudesse ter este som..
para os amantes do digital só dou um conselho.. vendam os dacs e com o dinheiro comprem
um gira, uma at95e e meia duzia de discos... e depois diga-me se o que ouvem não é muito melhor !!!!!!! Como 30 euros soam maravilhosamente bem.... 22692  Como 30 euros soam maravilhosamente bem.... 22692  Como 30 euros soam maravilhosamente bem.... 22692  Como 30 euros soam maravilhosamente bem.... 317942  Como 30 euros soam maravilhosamente bem.... 317942  Como 30 euros soam maravilhosamente bem.... 317942 

aqui vai o video:
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Como 30 euros soam maravilhosamente bem.... Empty
MensagemAssunto: Re: Como 30 euros soam maravilhosamente bem....   Como 30 euros soam maravilhosamente bem.... EmptySex Jan 24 2014, 15:59

É uma célula bem famosa por isso mesmo, por ser muito boa a um excelente preço. Também há quem diga que é necessário uma boa dose de sorte, porque a qualidade da mesma varia muito de célula para célula.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Como 30 euros soam maravilhosamente bem.... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
pistollero
Membro AAP
pistollero


Mensagens : 235
Data de inscrição : 24/11/2011
Idade : 45
Localização : Pinhal de frades, Seixal

Como 30 euros soam maravilhosamente bem.... Empty
MensagemAssunto: Re: Como 30 euros soam maravilhosamente bem....   Como 30 euros soam maravilhosamente bem.... EmptyDom Jan 26 2014, 16:48

Continua a impressionar....
aqui vai novo video... Como 30 euros soam maravilhosamente bem.... 754215 



Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Como 30 euros soam maravilhosamente bem.... Empty
MensagemAssunto: Re: Como 30 euros soam maravilhosamente bem....   Como 30 euros soam maravilhosamente bem.... EmptyDom Jan 26 2014, 16:52

pistollero escreveu:
Continua a impressionar....
aqui vai novo video... Como 30 euros soam maravilhosamente bem.... 754215 






Por aquilo que se consegue ouvir no computador, isso está bastante bom. Como 30 euros soam maravilhosamente bem.... 754215 

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Como 30 euros soam maravilhosamente bem.... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Como 30 euros soam maravilhosamente bem.... Empty
MensagemAssunto: Re: Como 30 euros soam maravilhosamente bem....   Como 30 euros soam maravilhosamente bem.... EmptyDom Jan 26 2014, 19:42

Olá
Mais uma prova de que não é preciso haver grandes despesas para termos um som do nosso agrado, uma boa conjugação de diversos aparelhos e por vezes um pouco de sorte faz que com que tenhamos um grande som (pelo menos para o nosso agrado), e é isso é que interessa, nós ficarmos satisfeitos.
Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4992
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Como 30 euros soam maravilhosamente bem.... Empty
MensagemAssunto: Re: Como 30 euros soam maravilhosamente bem....   Como 30 euros soam maravilhosamente bem.... EmptyDom Jan 26 2014, 20:35

Como 30 euros soam maravilhosamente bem.... 22692 
sem duvida a AT é uma celula de valor acessivel
bastante boa.
Ir para o topo Ir para baixo
PAINTER
Membro AAP
PAINTER


Mensagens : 978
Data de inscrição : 06/10/2012

Como 30 euros soam maravilhosamente bem.... Empty
MensagemAssunto: Re: Como 30 euros soam maravilhosamente bem....   Como 30 euros soam maravilhosamente bem.... EmptyDom Jan 26 2014, 21:45

Também estou à espera de uma AT95E esta semana, só por curiosidade. Como 30 euros soam maravilhosamente bem.... 22692 

Painter
Ir para o topo Ir para baixo
pistollero
Membro AAP
pistollero


Mensagens : 235
Data de inscrição : 24/11/2011
Idade : 45
Localização : Pinhal de frades, Seixal

Como 30 euros soam maravilhosamente bem.... Empty
MensagemAssunto: Re: Como 30 euros soam maravilhosamente bem....   Como 30 euros soam maravilhosamente bem.... EmptySeg Jan 27 2014, 17:55

Após mais umas horas de audição, e com vários tipos de musicas incluindo algumas que conheço bem,
aqui vão algumas percepções sobre esta célula:
Acho que a célula funciona bem com prés que dêem corpo à musica, que tenham o grave mais presente, pois não tem aquela "pedrada" no grave como já ouvi noutras (algumas até têm a mais). No entanto tem lá os graves e a gama media baixa, de 0 a 10 dou 7.
Outra coisa que noto são os agudos que estão lá e com definição, podem não ser o máximo em termos de definição mas eu de 0- 10 - dou 8.
Agora o que acho que é o ponto forte da célula, é mesmo o soundstage que de 0-10 dou 9.
Outra coisa que noto é que o som é muito agradável, sedoso, não é uma célula agressiva nem bruta mas também não é mole.
Agora vou passar para o nivel seguinte e ver como se comporta vs as irmãs mais velhas...at110, at120 etc...
já passei por vários upgrades/experiências mas só algumas é que me marcaram e me deixaram de sorriso na cara
e esta é uma delas, desde o instante em que meti o primeiro disco a rodar.
Fica também aqui uma pergunta no ar: Será que uma célula que custa 10 vezes mais, tocará 10 vezes melhor que esta?????
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4992
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Como 30 euros soam maravilhosamente bem.... Empty
MensagemAssunto: Re: Como 30 euros soam maravilhosamente bem....   Como 30 euros soam maravilhosamente bem.... EmptySeg Jan 27 2014, 18:12

ainda não tive o privilegio, de ouvir uma.
mas ainda não ouvi dizer mal da at 95e.
parabéns pela satisfação
 Como 30 euros soam maravilhosamente bem.... 754215 
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Como 30 euros soam maravilhosamente bem.... Empty
MensagemAssunto: Re: Como 30 euros soam maravilhosamente bem....   Como 30 euros soam maravilhosamente bem.... EmptySeg Jan 27 2014, 23:32

pistollero escreveu:

Fica também aqui uma pergunta no ar: Será que uma célula que custa 10 vezes mais, tocará 10 vezes melhor que esta?????



As coisas não são assim tão lineares, assim como se comprares um carro 10 vezes mais caro, não anda 10 vezes mais rápido ou é 10 vezes mais confortável ou durável (como exemplo).

E também se dá o caso de que quanto mais se sobe, mais rarefeito fica o oxigénio, quero eu dizer, que quanto mais refinado vai ficando, mais difícil é de conseguir melhorias.

Também temos a questão do ser feito em série e automatizado ou em pequenas séries e manualmente.

São muitas as variáveis que se têm que ter em conta. Cabe a cada um saber se quer/pode pagar bastante mais por um pouco mais de ganho ou não. E ainda existem mais variáveis à mistura. Nem sempre uma célula melhor, é realmente melhor para um certo sistema.

Também já ficou provado, que se chega bastante longe com uma Shure 75.

O importante, é que fizestes um investimento muito baixo (em termos gerais) e estás a obter uma enorme satisfação, e quando assim é.... Como 30 euros soam maravilhosamente bem.... 754215 

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Como 30 euros soam maravilhosamente bem.... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Como 30 euros soam maravilhosamente bem.... Empty
MensagemAssunto: Re: Como 30 euros soam maravilhosamente bem....   Como 30 euros soam maravilhosamente bem.... EmptyTer Jan 28 2014, 00:05

Eu ando para aqui a trocar a AT - 110 E e a Shure 75 (nas duas versões) e como o Marco Paulo diz na música não de sei qual eu gosto mais.

São bastante diferentes na apresentação a Shure mais musical a AT mais detalhada e rápida na apresentação...

Ir para o topo Ir para baixo
pistollero
Membro AAP
pistollero


Mensagens : 235
Data de inscrição : 24/11/2011
Idade : 45
Localização : Pinhal de frades, Seixal

Como 30 euros soam maravilhosamente bem.... Empty
MensagemAssunto: Re: Como 30 euros soam maravilhosamente bem....   Como 30 euros soam maravilhosamente bem.... EmptyTer Jan 28 2014, 09:41

António José da Silva escreveu:
pistollero escreveu:

Fica também aqui uma pergunta no ar: Será que uma célula que custa 10 vezes mais, tocará 10 vezes melhor que esta?????



As coisas não são assim tão lineares, assim como se comprares um carro 10 vezes mais caro, não anda 10 vezes mais rápido ou é 10 vezes mais confortável ou durável (como exemplo).

E também se dá o caso de que quanto mais se sobe, mais rarefeito fica o oxigénio, quero eu dizer, que quanto mais refinado vai ficando, mais difícil é de conseguir melhorias.

Também temos a questão do ser feito em série e automatizado ou em pequenas séries e manualmente.

São muitas as variáveis que se têm que ter em conta. Cabe a cada um saber se quer/pode pagar bastante mais por um pouco mais de ganho ou não. E ainda existem mais variáveis à mistura. Nem sempre uma célula melhor, é realmente melhor para um certo sistema.

Também já ficou provado, que se chega bastante longe com uma Shure 75.

O importante, é que fizestes um investimento muito baixo (em termos gerais) e estás a obter uma enorme satisfação, e quando assim é.... Como 30 euros soam maravilhosamente bem.... 754215 

Olá António,
acho que por ter um valor baixo, tinha também expectativas baixas... tive um efeito surpresa.
ela casou bem com o meu pré - cambridge 640p... no entanto já a experimentei com outro pré e não achei nada de especial...não tem o mesmo brilho nem musicalidade.. e não tem o som tão cheio. Portanto há aqui algum factor "sorte"... na conjugação dos elementos...
Ir para o topo Ir para baixo
pistollero
Membro AAP
pistollero


Mensagens : 235
Data de inscrição : 24/11/2011
Idade : 45
Localização : Pinhal de frades, Seixal

Como 30 euros soam maravilhosamente bem.... Empty
MensagemAssunto: Re: Como 30 euros soam maravilhosamente bem....   Como 30 euros soam maravilhosamente bem.... EmptyTer Jan 28 2014, 09:47

Alexandre Vieira escreveu:
Eu ando para aqui a trocar a AT - 110 E e a Shure 75 (nas duas versões) e como o Marco Paulo diz na música não  de sei qual eu gosto mais.

São bastante diferentes na apresentação a Shure mais musical a AT mais detalhada e rápida na apresentação...


 Como 30 euros soam maravilhosamente bem.... 22692  eu só tenho ca uma stanton 500 antiga com uma agulha eliptica da jico nova que testei contra a at95e.
O que posso dizer é que a at95e toca mt bem com o cambridge 640p e não toca nada de especial com o rotel rq-970bx e pelo contrario... a stanton toca bem no rotel e não toca bem no cambridge... não sei se terá a ver
com o ouput das células.. porque at95 tem um output muito mais baixo...
Ir para o topo Ir para baixo
Pierre
Membro AAP
Pierre


Mensagens : 1576
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 55
Localização : Elvas

Como 30 euros soam maravilhosamente bem.... Empty
MensagemAssunto: Re: Como 30 euros soam maravilhosamente bem....   Como 30 euros soam maravilhosamente bem.... EmptyTer Jan 28 2014, 10:30

51 vendidas a este preço? Shocked  Shocked  Shocked  Shocked  Shocked 


http://www.ebay.co.uk/itm/Audio-Technica-AT95E-Dual-Magnet-Hi-Fi-Phono-Phonograph-Cartridge-NEW-/130906877685?pt=LH_DefaultDomain_15&hash=item1e7aa86ef5



Não...digam-me o que estou a ver de mal. What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face 
Ir para o topo Ir para baixo
pistollero
Membro AAP
pistollero


Mensagens : 235
Data de inscrição : 24/11/2011
Idade : 45
Localização : Pinhal de frades, Seixal

Como 30 euros soam maravilhosamente bem.... Empty
MensagemAssunto: Re: Como 30 euros soam maravilhosamente bem....   Como 30 euros soam maravilhosamente bem.... EmptyTer Jan 28 2014, 10:47

Pierre escreveu:
51 vendidas a este preço? Shocked  Shocked  Shocked  Shocked  Shocked 


http://www.ebay.co.uk/itm/Audio-Technica-AT95E-Dual-Magnet-Hi-Fi-Phono-Phonograph-Cartridge-NEW-/130906877685?pt=LH_DefaultDomain_15&hash=item1e7aa86ef5



Não...digam-me o que estou a ver de mal. What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face 

lol... passa-se algo nesse preço ehehehe
Ir para o topo Ir para baixo
pistollero
Membro AAP
pistollero


Mensagens : 235
Data de inscrição : 24/11/2011
Idade : 45
Localização : Pinhal de frades, Seixal

Como 30 euros soam maravilhosamente bem.... Empty
MensagemAssunto: Re: Como 30 euros soam maravilhosamente bem....   Como 30 euros soam maravilhosamente bem.... EmptyTer Jan 28 2014, 10:59

Aqui vão mais 3 videos para verem com diferentes tipos de musica e diferentes estados de discos...

disco novo / Electronica, Leftfield



disco muito usado(pertencia a uma radio) / Pop Rock



disco usado / NRG - HighEnergy

Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Como 30 euros soam maravilhosamente bem.... Empty
MensagemAssunto: Re: Como 30 euros soam maravilhosamente bem....   Como 30 euros soam maravilhosamente bem.... EmptyTer Jan 28 2014, 11:00

Pierre escreveu:
51 vendidas a este preço? Shocked  Shocked  Shocked  Shocked  Shocked 


http://www.ebay.co.uk/itm/Audio-Technica-AT95E-Dual-Magnet-Hi-Fi-Phono-Phonograph-Cartridge-NEW-/130906877685?pt=LH_DefaultDomain_15&hash=item1e7aa86ef5



Não...digam-me o que estou a ver de mal. What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face 


Se desceres na página, diz isto:


Why pay over $30.00 for a stylus (needle), when you can buy the cartridge + stylus (as we are offering here) at close to the same amount? It is always good to replace both the cartridge if it is economical to do so.


Só pode ser um erro.  smedley 

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Como 30 euros soam maravilhosamente bem.... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
PAINTER
Membro AAP
PAINTER


Mensagens : 978
Data de inscrição : 06/10/2012

Como 30 euros soam maravilhosamente bem.... Empty
MensagemAssunto: Re: Como 30 euros soam maravilhosamente bem....   Como 30 euros soam maravilhosamente bem.... EmptyTer Jan 28 2014, 11:24

António José da Silva escreveu:
Pierre escreveu:
51 vendidas a este preço? Shocked  Shocked  Shocked  Shocked  Shocked 


http://www.ebay.co.uk/itm/Audio-Technica-AT95E-Dual-Magnet-Hi-Fi-Phono-Phonograph-Cartridge-NEW-/130906877685?pt=LH_DefaultDomain_15&hash=item1e7aa86ef5



Não...digam-me o que estou a ver de mal. What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face 


Se desceres na página, diz isto:


Why pay over $30.00 for a stylus (needle), when you can buy the cartridge + stylus (as we are offering here) at close to the same amount? It is always good to replace both the cartridge if it is economical to do so.


Só pode ser um erro.  smedley 


 Como 30 euros soam maravilhosamente bem.... 265963 Como 30 euros soam maravilhosamente bem.... 265963 Como 30 euros soam maravilhosamente bem.... 265963  só pode!
Ir para o topo Ir para baixo
Samuel Resendes
Membro AAP
Samuel Resendes


Mensagens : 1031
Data de inscrição : 15/04/2013
Idade : 54
Localização : Ponta Delgada

Como 30 euros soam maravilhosamente bem.... Empty
MensagemAssunto: Re: Como 30 euros soam maravilhosamente bem....   Como 30 euros soam maravilhosamente bem.... EmptyTer Jan 28 2014, 12:13

Será que uma agulha igual dá aqui no meu gira?, isso não se vende só a agulha? a parte verde...
Ir para o topo Ir para baixo
Samuel Resendes
Membro AAP
Samuel Resendes


Mensagens : 1031
Data de inscrição : 15/04/2013
Idade : 54
Localização : Ponta Delgada

Como 30 euros soam maravilhosamente bem.... Empty
MensagemAssunto: Re: Como 30 euros soam maravilhosamente bem....   Como 30 euros soam maravilhosamente bem.... EmptyTer Jan 28 2014, 12:33

Essa aqui não é a mesma coisa? Parece mais em conta.

http://www.zum-shop.de/Audio-Technica-AT-95-E-AT95E-Tonabnehmer_p7361_x2.htm
Ir para o topo Ir para baixo
pistollero
Membro AAP
pistollero


Mensagens : 235
Data de inscrição : 24/11/2011
Idade : 45
Localização : Pinhal de frades, Seixal

Como 30 euros soam maravilhosamente bem.... Empty
MensagemAssunto: Re: Como 30 euros soam maravilhosamente bem....   Como 30 euros soam maravilhosamente bem.... EmptyTer Jan 28 2014, 12:34

Samuel Resendes escreveu:
Essa aqui não é a mesma coisa? Parece mais em conta.

http://www.zum-shop.de/Audio-Technica-AT-95-E-AT95E-Tonabnehmer_p7361_x2.htm

foi daí que veio a minha....
Ir para o topo Ir para baixo
Samuel Resendes
Membro AAP
Samuel Resendes


Mensagens : 1031
Data de inscrição : 15/04/2013
Idade : 54
Localização : Ponta Delgada

Como 30 euros soam maravilhosamente bem.... Empty
MensagemAssunto: Re: Como 30 euros soam maravilhosamente bem....   Como 30 euros soam maravilhosamente bem.... EmptyTer Jan 28 2014, 12:37

Já agora quanto foram os portes?

Ir para o topo Ir para baixo
pistollero
Membro AAP
pistollero


Mensagens : 235
Data de inscrição : 24/11/2011
Idade : 45
Localização : Pinhal de frades, Seixal

Como 30 euros soam maravilhosamente bem.... Empty
MensagemAssunto: Re: Como 30 euros soam maravilhosamente bem....   Como 30 euros soam maravilhosamente bem.... EmptyTer Jan 28 2014, 12:40

Samuel Resendes escreveu:
Já agora quanto foram os portes?


€5 euros e pouco...
Ir para o topo Ir para baixo
Samuel Resendes
Membro AAP
Samuel Resendes


Mensagens : 1031
Data de inscrição : 15/04/2013
Idade : 54
Localização : Ponta Delgada

Como 30 euros soam maravilhosamente bem.... Empty
MensagemAssunto: Re: Como 30 euros soam maravilhosamente bem....   Como 30 euros soam maravilhosamente bem.... EmptyTer Jan 28 2014, 12:45

tá num preço excelente, será que ia fazer diferença no meu gira? será que ia para melhor? ou é uma difrença que mal se nota?, junto a foto do meu gira com a célula, se alguém me puder aconselhar agradeço.



[img]Como 30 euros soam maravilhosamente bem.... J5hn [/img]
Ir para o topo Ir para baixo
pistollero
Membro AAP
pistollero


Mensagens : 235
Data de inscrição : 24/11/2011
Idade : 45
Localização : Pinhal de frades, Seixal

Como 30 euros soam maravilhosamente bem.... Empty
MensagemAssunto: Re: Como 30 euros soam maravilhosamente bem....   Como 30 euros soam maravilhosamente bem.... EmptyTer Jan 28 2014, 12:52

Samuel Resendes escreveu:
tá num preço excelente, será que ia fazer diferença no meu gira? será que ia para melhor? ou é uma difrença que mal se nota?, junto a foto do meu gira com a célula, se alguém me puder aconselhar agradeço.



Como 30 euros soam maravilhosamente bem.... <a href=Como 30 euros soam maravilhosamente bem.... J5hn  " />

não sei, o braço é parecido com o do technics. No meu faz diferença com o pre da cambridge... sem o pre... o som é ok mas não acho nada de extraordinário...
Ir para o topo Ir para baixo
Samuel Resendes
Membro AAP
Samuel Resendes


Mensagens : 1031
Data de inscrição : 15/04/2013
Idade : 54
Localização : Ponta Delgada

Como 30 euros soam maravilhosamente bem.... Empty
MensagemAssunto: Re: Como 30 euros soam maravilhosamente bem....   Como 30 euros soam maravilhosamente bem.... EmptyTer Jan 28 2014, 12:55

Ahhh então isso de certeza na minha humilde aparelhagem de som não vai faezr muita diferença, não uso Pré, tenho tudo ligado num amplificador normal...
Ir para o topo Ir para baixo
PAINTER
Membro AAP
PAINTER


Mensagens : 978
Data de inscrição : 06/10/2012

Como 30 euros soam maravilhosamente bem.... Empty
MensagemAssunto: Re: Como 30 euros soam maravilhosamente bem....   Como 30 euros soam maravilhosamente bem.... EmptyTer Jan 28 2014, 15:26

Samuel Resendes escreveu:
Ahhh então isso de certeza na minha humilde aparelhagem de som não vai faezr muita diferença, não uso Pré, tenho tudo ligado num amplificador normal...


Um conselho sincero.
Nada melhor que sermos nós próprios a ouvir, o gosto auditivo varia muito. Há pessoas com o ouvido educado para tal... e outras estão a iniciar. E não é em dias que a gente se educa.
Se tiver a oportunidade de ouvir primeiro...e decidir depois, faça!

Painter
Ir para o topo Ir para baixo
Samuel Resendes
Membro AAP
Samuel Resendes


Mensagens : 1031
Data de inscrição : 15/04/2013
Idade : 54
Localização : Ponta Delgada

Como 30 euros soam maravilhosamente bem.... Empty
MensagemAssunto: Re: Como 30 euros soam maravilhosamente bem....   Como 30 euros soam maravilhosamente bem.... EmptyTer Jan 28 2014, 15:31

PAINTER escreveu:
Samuel Resendes escreveu:
Ahhh então isso de certeza na minha humilde aparelhagem de som não vai faezr muita diferença, não uso Pré, tenho tudo ligado num amplificador normal...


Um conselho sincero.
Nada melhor que sermos nós próprios a ouvir, o gosto auditivo varia muito. Há pessoas com o ouvido educado para tal... e outras estão a iniciar. E não é em dias que a gente se educa.
Se tiver a oportunidade de ouvir primeiro...e decidir depois, faça!

Painter

Amigo, para ouvir eu tenho de a comprar lololololololol.
Ir para o topo Ir para baixo
brasas
Membro AAP



Mensagens : 809
Data de inscrição : 15/05/2011
Localização : Lisboa

Como 30 euros soam maravilhosamente bem.... Empty
MensagemAssunto: Re: Como 30 euros soam maravilhosamente bem....   Como 30 euros soam maravilhosamente bem.... EmptyTer Mar 11 2014, 15:53

Tenho o meu technics 1210 com essa celula e posso garantir toca que se farta.
Ir para o topo Ir para baixo
tfonseca
Membro AAP
tfonseca


Mensagens : 840
Data de inscrição : 18/04/2012

Como 30 euros soam maravilhosamente bem.... Empty
MensagemAssunto: Re: Como 30 euros soam maravilhosamente bem....   Como 30 euros soam maravilhosamente bem.... EmptyTer Mar 11 2014, 16:10

No que toca à variabilidade da mesma, será que comprando outras versões a qualidade é garantida? Salvo erro a Goldnote Babele é baseada nessa embora seja bem mais cara.
Ir para o topo Ir para baixo
Mr Bojangles
Membro AAP
Mr Bojangles


Mensagens : 762
Data de inscrição : 17/02/2013
Idade : 46
Localização : Lisboa

Como 30 euros soam maravilhosamente bem.... Empty
MensagemAssunto: Re: Como 30 euros soam maravilhosamente bem....   Como 30 euros soam maravilhosamente bem.... EmptyTer Mar 11 2014, 16:31

Acho que também vou tentar uma, depois da minha Shure também baratucha ter ficado a rodar das 9 da manhã, quando saí de casa, até às 21h quando cheguei.
Ficou esquecida a rodar de manhã, e como o gira não tem auto stop nem recolha de braço, ficou a rodar 12h seguidas  Como 30 euros soam maravilhosamente bem.... 317942 
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Como 30 euros soam maravilhosamente bem.... Empty
MensagemAssunto: Re: Como 30 euros soam maravilhosamente bem....   Como 30 euros soam maravilhosamente bem.... EmptyTer Mar 11 2014, 16:31

Olá
Posso atestar que está a tocar bem, pelo menos estava no sábado...  Como 30 euros soam maravilhosamente bem.... 22692 
Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Como 30 euros soam maravilhosamente bem.... Empty
MensagemAssunto: Re: Como 30 euros soam maravilhosamente bem....   Como 30 euros soam maravilhosamente bem.... EmptyTer Mar 11 2014, 16:41

tfonseca escreveu:
No que toca à variabilidade da mesma, será que comprando outras versões a qualidade é garantida? Salvo erro a Goldnote Babele é baseada nessa embora seja bem mais cara.

Um dos problemas (que se fala) da AT95E e provavelmente de outras MM que são produzidas em grandes quantidades, é o controlo de qualidade e tolerâncias. Já li de malta que comprou várias 95 em que algumas eram fantásticas e outras nada de especial. Penso que a Goldenote o que faz é escolher as células melhores e meter-lhes o nome, tendo assim o cliente a certeza de que compra uma 95 das melhores.
Isto é o que tenho lido.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Como 30 euros soam maravilhosamente bem.... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
brasas
Membro AAP



Mensagens : 809
Data de inscrição : 15/05/2011
Localização : Lisboa

Como 30 euros soam maravilhosamente bem.... Empty
MensagemAssunto: Re: Como 30 euros soam maravilhosamente bem....   Como 30 euros soam maravilhosamente bem.... EmptyTer Mar 11 2014, 20:23

Precisamente António, já li sobre isso, e comprovo por experiência própria.

Mais das que passaram pelas minhas maos nenhuma tocou mau.
Ir para o topo Ir para baixo
PAINTER
Membro AAP
PAINTER


Mensagens : 978
Data de inscrição : 06/10/2012

Como 30 euros soam maravilhosamente bem.... Empty
MensagemAssunto: Re: Como 30 euros soam maravilhosamente bem....   Como 30 euros soam maravilhosamente bem.... EmptyTer Mar 11 2014, 21:51

brasas escreveu:
Precisamente António, já li sobre isso, e comprovo por experiência própria.

Mais das que passaram pelas minhas maos nenhuma tocou mau.

Eu fui um dos azarados...  Como 30 euros soam maravilhosamente bem.... 317942
Ir para o topo Ir para baixo
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE


Mensagens : 1648
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 51
Localização : Albufeira

Como 30 euros soam maravilhosamente bem.... Empty
MensagemAssunto: Re: Como 30 euros soam maravilhosamente bem....   Como 30 euros soam maravilhosamente bem.... EmptyTer Mar 11 2014, 23:11

Caros Amigos,
sem duvida que a AT95e sera uma das melhores compras pelo preço e principalmente para garantir uma boa entrada neste mundo do vinil mas como tudo na vida passado algum tempo somos invadidos pela nossa natureza humana e o virus do upgrade mais tarde ou mais cedo instala se e a partir dai toca a trocar e gastar mais algum dinheiro que tente sempre justificar a nossa nova vontade. Isto para dizer que comecei com uma ortofon 2 m red e fui para essa Át 95 E que nao fica muito atras da ortofon só que por um terço do preço o que justifica sua compra. Depois achei que a áudio técnica casava bem com o meu gosto e exigência e com os sempre imprescindíveis conselhos dos membros desta casa acabei com uma ÁT440mla e posso dizer que relativamente a 95e existe uma grande diferença e que justifica a diferença de preço. Certamente haverá células mais caras com diferenças sonoras mas felizmente nunca senti sequer vontade experimentar outras mas também sei que um dia essa vontade vai surgir, mas como disse e bem o antonio o oxigénio começa a ser mais rarefeito e a carteira também começa a sentir falta de ar...concluindo aAT95 é um caso de sucesso e bastante aconselhável  Como 30 euros soam maravilhosamente bem.... 22692 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Como 30 euros soam maravilhosamente bem.... Empty
MensagemAssunto: Re: Como 30 euros soam maravilhosamente bem....   Como 30 euros soam maravilhosamente bem.... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como 30 euros soam maravilhosamente bem....
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Como será q soam
» Ouvi um sistema de 1.000.000 de Euros e preciso contar como foi.
» S's que soam a Shhh's ou Xxxx's ou Fffff's
» Os ficheiros HD só soam melhor...por causa do mastering
» Ficheiros convertidos para WAV soam melhor q o ficheiro original

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral :: Células e Agulhas-
Ir para: