Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Equipamento inicial

Ir para baixo 
+13
Mister W
frias
Ferpina
PedroGV
António José da Silva
Cocharro
Fernando Mota
Tankado
fredy
Milton
anibalpmm
Patolas
luis lopes
17 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Patolas
Membro AAP



Mensagens : 180
Data de inscrição : 14/05/2015

Equipamento inicial - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamento inicial   Equipamento inicial - Página 2 EmptySeg Fev 01 2016, 18:07

De qualquer maneira, ele tem bom aspecto estético, e deve ter sido algum mod que fizeram ao braço, pois à muita gente que não gosta do TP 16 e faz várias mods ao mesmo para melhorar o desempenho.
Ir para o topo Ir para baixo
frias
Membro AAP
frias


Mensagens : 536
Data de inscrição : 05/06/2013
Idade : 68
Localização : Camarate

Equipamento inicial - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamento inicial   Equipamento inicial - Página 2 EmptySeg Fev 01 2016, 19:14

Tankado escreveu:
Ferpina escreveu:
Tankado escreveu:
... Eu sei que as opiniões variam, mas alguém que já tenha ouvido os dois exemplos, por exemplo um TD-160 arranjado para ficar como de origem, com uma celula de 100/120€ soa melhor do que um pro-ject debut carbon esprit stock?

Quanto a mim, mas sou suspeito, um TD145, 146, 165, 166, 160, sejam MKI ou MKII, soam melhor quer ao ouvido quer à vista. Mas é só a minha opinião, que não vale nada...  Shocked
Qualquer destes com uma AT120E é um mimo, apesar de que para o estilo de música que gostas, talvez uma Shure seja mais indicado.

Sinceramente à vista a mim apela-me bem mais um usado, ao ouvido nunca ouvi nenhum e por isso não tenho como saber.

Imaginando que vou para o TD-145 ou TD-160 que até agora são os que mais gostei e até estão no meu distrito. Caso eu queira fazer uma revisão ou restauro antes de os por a rodar mais intensivamente há algum sitio que me aconselhem?

Olá

Não sei qual a obsessão com revisões e restauros aos Thorens que aqui mencionaram, não tendo nenhuma avaria, é o kit Joel para cima e pôr a tocar até ao exaustão, são máquinas que aguentam dia e noite a tocar sem parar, com uma Shure M75 sai som que até te passas.

Desculpem a minha intromissão mas cada vez vejo o homem mais baralhado.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.franciscofrias.com
Tankado
Membro AAP
Tankado


Mensagens : 806
Data de inscrição : 29/01/2016
Idade : 31
Localização : Leiria

Equipamento inicial - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamento inicial   Equipamento inicial - Página 2 EmptySeg Fev 01 2016, 19:44

frias escreveu:
Tankado escreveu:
Ferpina escreveu:
Tankado escreveu:
... Eu sei que as opiniões variam, mas alguém que já tenha ouvido os dois exemplos, por exemplo um TD-160 arranjado para ficar como de origem, com uma celula de 100/120€ soa melhor do que um pro-ject debut carbon esprit stock?

Quanto a mim, mas sou suspeito, um TD145, 146, 165, 166, 160, sejam MKI ou MKII, soam melhor quer ao ouvido quer à vista. Mas é só a minha opinião, que não vale nada...  Shocked
Qualquer destes com uma AT120E é um mimo, apesar de que para o estilo de música que gostas, talvez uma Shure seja mais indicado.

Sinceramente à vista a mim apela-me bem mais um usado, ao ouvido nunca ouvi nenhum e por isso não tenho como saber.

Imaginando que vou para o TD-145 ou TD-160 que até agora são os que mais gostei e até estão no meu distrito. Caso eu queira fazer uma revisão ou restauro antes de os por a rodar mais intensivamente há algum sitio que me aconselhem?

Olá

Não sei qual a obsessão com revisões e restauros aos Thorens que aqui mencionaram, não tendo nenhuma avaria, é o kit Joel para cima e pôr a tocar até ao exaustão, são máquinas que aguentam  dia e noite a tocar sem parar, com uma Shure M75 sai som que até te passas.

Desculpem a minha intromissão mas cada vez vejo o homem mais baralhado.

Fizeste muito bem em intrometer-te Wink

Eu já me decidi... fez-se luz aqui dentro ao encontrar uns sites com um mote de informação que me vai ser bem útil.
O meu primeiro GD será usado, obrigado a todos os que me tentaram aconselhar e deram o seu feedback Smile

Só vou poder visitar os GD que seleccionei a partir de sexta feira, mas quando fizer a minha compra serão informados Smile

Até lá agradeço todas as dicas que me possam dar sobre o que inspeccionar, a que pormenores ter atenção e perguntas que devo fazer ao dono. Até lá vou também procurar informação sobre isso na Internet.

Cumprimentos, Rafael Silva
Ir para o topo Ir para baixo
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 56
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

Equipamento inicial - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamento inicial   Equipamento inicial - Página 2 EmptySeg Fev 01 2016, 19:46

Patolas escreveu:
De qualquer maneira, ele tem bom aspecto estético, e deve ter sido algum mod que fizeram ao braço, pois à muita gente que não gosta do TP 16 e faz várias mods ao mesmo para melhorar o desempenho.

Olá,
Não é nenhuma modificação, são versões diferentes. Ao contrário do TP16, a shell do outro (talvez TP11) não é montada na extremidade do braço...
Equipamento inicial - Página 2 TP11_zpsldzlfn8m
De resto, estou com o Frias: o Thorens é máquina de poucas avarias. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Patolas
Membro AAP
Patolas


Mensagens : 180
Data de inscrição : 14/05/2015
Idade : 37
Localização : Quinta do Conde

Equipamento inicial - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamento inicial   Equipamento inicial - Página 2 EmptySeg Fev 01 2016, 19:49

Mister W escreveu:
Patolas escreveu:
De qualquer maneira, ele tem bom aspecto estético, e deve ter sido algum mod que fizeram ao braço, pois à muita gente que não gosta do TP 16 e faz várias mods ao mesmo para melhorar o desempenho.

Olá,
Não é nenhuma modificação, são versões diferentes. Ao contrário do TP16, a shell do outro (talvez TP11) não é montada na extremidade do braço...
Equipamento inicial - Página 2 TP11_zpsldzlfn8m
De resto, estou com o Frias: o Thorens é máquina de poucas avarias. Very Happy

Obrigado não conhecia essa headshell, ou pelo menos não tinha reparado nela.

Sim, se os thorens não fossem bons com certeza não havia tantos de "origem" ou com muito poucas alterações
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Membro AAP
Tankado


Mensagens : 806
Data de inscrição : 29/01/2016
Idade : 31
Localização : Leiria

Equipamento inicial - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamento inicial   Equipamento inicial - Página 2 EmptySeg Fev 01 2016, 19:49

Mister W escreveu:
Patolas escreveu:
De qualquer maneira, ele tem bom aspecto estético, e deve ter sido algum mod que fizeram ao braço, pois à muita gente que não gosta do TP 16 e faz várias mods ao mesmo para melhorar o desempenho.

Olá,
Não é nenhuma modificação, são versões diferentes. Ao contrário do TP16, a shell do outro (talvez TP11) não é montada na extremidade do braço...
Equipamento inicial - Página 2 TP11_zpsldzlfn8m
De resto, estou com o Frias: o Thorens é máquina de poucas avarias. Very Happy

Pelo que encontrei em várias fontes será um TP62, contudo pelas ftos parece que falta a "placa" (que não inclui a pega). Mas também já arranjei onde a comprar se por acaso ficar com o GD Very Happy

google.pt/search?q=tp+62+tonearm&biw=1304&bih=683&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjKxJq7q9fKAhUHWBoKHZRyAD4Q_AUIBigB
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4965
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Equipamento inicial - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamento inicial   Equipamento inicial - Página 2 EmptySeg Fev 01 2016, 20:17

a minha escolha dos anuncios, prende-se pelo facto da diferença
de preço ser pequena, e esta completo com tampa e celula.
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 48
Localização : Lisboa

Equipamento inicial - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamento inicial   Equipamento inicial - Página 2 EmptySeg Fev 01 2016, 23:31

Pois bem, já que se fala tanto deste e daquele, porque não um teste entre o meu Pro-Ject e um RP3 para vermos as diferenças, estou aberto a fazer esse desafio. Digo já, que mesmo com os Upgrades que fiz, o valor em causa no total é inferior ao valor dum RP3 novo.
Posso garantir que sem gastar no valor do Mat1 que eu comprei e tivesse ficado pelo Mat de gel da Gold Note (que é 4x menos o valor) ficaria na mesma satisfeito pois seria a minha 1ª opção se não tivesse ouvido com o Mat1.
Portanto, só posso dizer que quem já ouviu o meu não estava à espera que tocasse tão bem, só esses que tiveram o prazer de o ouvir é que podem comentar alguma coisa.
Se alguém tiver interessado em ouvi-lo, tenho todo gosto em mostrá-lo em funcionamento.
Upgrades-Kit para o Rumble, da Pro-Ject (para mim só as borrachas), Mat1 da Boston Audio Design, 1º foi uma base com dois vidros, agora tenho duas placas de Xisto e os cabos de Phono feitos por mim (os de origem não prestam).
Um abraço e espero ter respondido a todas as questões 2cclzes
Ir para o topo Ir para baixo
Patolas
Membro AAP
Patolas


Mensagens : 180
Data de inscrição : 14/05/2015
Idade : 37
Localização : Quinta do Conde

Equipamento inicial - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamento inicial   Equipamento inicial - Página 2 EmptyTer Fev 02 2016, 22:02

Fernando Mota escreveu:
Pois bem, já que se fala tanto deste e daquele, porque não um teste entre o meu Pro-Ject e um RP3 para vermos as diferenças, estou aberto a fazer esse desafio. Digo já, que mesmo com os Upgrades que fiz, o valor em causa no total é inferior ao valor dum RP3 novo.
Posso garantir que sem gastar no valor do Mat1 que eu comprei e tivesse ficado pelo Mat de gel da Gold Note (que é 4x menos o valor) ficaria na mesma satisfeito pois seria a minha 1ª opção se não tivesse ouvido com o Mat1.
Portanto, só posso dizer que quem já ouviu o meu não estava à espera que tocasse tão bem, só esses que tiveram o prazer de o ouvir é que podem comentar alguma coisa.
Se alguém tiver interessado em ouvi-lo, tenho todo gosto em mostrá-lo em funcionamento.
Upgrades-Kit para o Rumble, da Pro-Ject (para mim só as borrachas), Mat1 da Boston Audio Design, 1º foi uma base com dois vidros, agora tenho duas placas de Xisto e os cabos de Phono feitos por mim (os de origem não prestam).
Um abraço e espero ter respondido a todas as questões  2cclzes

Não querendo roubar o tópico, estou dar uns primeiros passos para fazer uma base, podias enviar uma foto da tua para servir de inspiração, estou com alguma incerteza no material a utilizar.
Sentiste uma melhoria significativa do Xisto em relação ao vidro?
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Membro AAP
Tankado


Mensagens : 806
Data de inscrição : 29/01/2016
Idade : 31
Localização : Leiria

Equipamento inicial - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamento inicial   Equipamento inicial - Página 2 EmptyTer Fev 02 2016, 22:06

Patolas escreveu:
Fernando Mota escreveu:
Pois bem, já que se fala tanto deste e daquele, porque não um teste entre o meu Pro-Ject e um RP3 para vermos as diferenças, estou aberto a fazer esse desafio. Digo já, que mesmo com os Upgrades que fiz, o valor em causa no total é inferior ao valor dum RP3 novo.
Posso garantir que sem gastar no valor do Mat1 que eu comprei e tivesse ficado pelo Mat de gel da Gold Note (que é 4x menos o valor) ficaria na mesma satisfeito pois seria a minha 1ª opção se não tivesse ouvido com o Mat1.
Portanto, só posso dizer que quem já ouviu o meu não estava à espera que tocasse tão bem, só esses que tiveram o prazer de o ouvir é que podem comentar alguma coisa.
Se alguém tiver interessado em ouvi-lo, tenho todo gosto em mostrá-lo em funcionamento.
Upgrades-Kit para o Rumble, da Pro-Ject (para mim só as borrachas), Mat1 da Boston Audio Design, 1º foi uma base com dois vidros, agora tenho duas placas de Xisto e os cabos de Phono feitos por mim (os de origem não prestam).
Um abraço e espero ter respondido a todas as questões  2cclzes

Não querendo roubar o tópico, estou dar uns primeiros passos para fazer uma base, podias enviar uma foto da tua para servir de inspiração, estou com alguma incerteza no material a utilizar.
Sentiste uma melhoria significativa do Xisto em relação ao vidro?

Ora essa, "rouba o tópico" à vontade...
Quem sabe se as tuas duvidas não me vão ajudar num futuro não muito distante Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 48
Localização : Lisboa

Equipamento inicial - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamento inicial   Equipamento inicial - Página 2 EmptyTer Fev 02 2016, 23:42

Hoje já não tenho forças para ir à sala tirar fotos, mas amanhã como vou sair da empresa a horas normais já irei ter paciência para isso.
Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Patolas
Membro AAP
Patolas


Mensagens : 180
Data de inscrição : 14/05/2015
Idade : 37
Localização : Quinta do Conde

Equipamento inicial - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamento inicial   Equipamento inicial - Página 2 EmptyQua Fev 03 2016, 09:48

Fernando Mota escreveu:
Hoje já não tenho forças para ir à sala tirar fotos, mas amanhã como vou sair da empresa a horas normais já irei ter paciência para isso.
Um abraço

Obrigado, queria avançar com isso porque estou a sofrer um caso grave de upgradismo
Ir para o topo Ir para baixo
kazumbi
Membro AAP
kazumbi


Mensagens : 224
Data de inscrição : 11/04/2013
Idade : 62
Localização : Vila Nova de Santo André

Equipamento inicial - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamento inicial   Equipamento inicial - Página 2 EmptyQua Fev 03 2016, 12:41

Eu tenho uns 50 gira-discos em perfeitas condições e outros tantos na fila de espera para a sala de operações.
O único gira-discos a que eu não hesitaria em dar uma garantia vitalícia seria ao Lenco L75 (ou aos seus irmãos L70, L77, L76, L75 S, L76 S 16) Um topo de gama ao preço de um reles entrada de gama actual. Um Rolls Royce ao preço de um Fiat Uno. Eu falo do que ouço com os meus próprios ouvidos, pois andam por aqui os míticos Thorens TD 124, 125 MK II, 160, 145, 150 e 150 MK II, Os Linn LP12, Os Garrard 301 e 401, Os Rega 2 e 3, Os alemães da Elac, Dual, Telefunken e muitos gigantes japoneses (quase todos produzidos pela Chuo Denki, independentemente da marca que ostentam) que, por ignorancia ou preconceito, muitas vezes são tratados como parentes menores pelos "audiófilos" dos artigos e críticas encomendadas das revistas da especialidade.
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4965
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Equipamento inicial - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamento inicial   Equipamento inicial - Página 2 EmptyQua Fev 03 2016, 20:37

@kazumbi
era interessante abrires um tópico, com estes teus pensamentos,...
Ir para o topo Ir para baixo
jpfelgueiras
Membro AAP
jpfelgueiras


Mensagens : 96
Data de inscrição : 22/08/2014
Idade : 38
Localização : Porto

Equipamento inicial - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamento inicial   Equipamento inicial - Página 2 EmptyQui Fev 11 2016, 18:43

luis lopes escreveu:
e que tal ires dando uma vista de olhos por aqui, nos classificados.
decerto que ficas bem servido.
por ex:
https://www.audioanalogicodeportugal.net/t9853-conjunto-audio-para-vinil
(não tenho comissão.....)

Esta opção parece-me muito boa também. A única coisa que adquiria logo de seguida e uma tampa para o gira discos, custam por volta dos 100€. Alem de proteger o gira discos, reduz as vibrações na agulha.
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Membro AAP
Tankado


Mensagens : 806
Data de inscrição : 29/01/2016
Idade : 31
Localização : Leiria

Equipamento inicial - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamento inicial   Equipamento inicial - Página 2 EmptySáb Fev 13 2016, 21:41

Depois de 670 km feitos hoje venho só aqui dizer que já tenho amplificador e giradiscos Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4965
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Equipamento inicial - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamento inicial   Equipamento inicial - Página 2 EmptySáb Fev 13 2016, 21:43

600km...... affraid
e que tal ?
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Membro AAP
Tankado


Mensagens : 806
Data de inscrição : 29/01/2016
Idade : 31
Localização : Leiria

Equipamento inicial - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamento inicial   Equipamento inicial - Página 2 EmptySáb Fev 13 2016, 21:56

luis lopes escreveu:
600km...... affraid
e que tal ?

Epa teve que ser... e valeu bem apena. Fui a casa de um membro do fórum, uma simpatia de pessoa e os giradiscos estavam todos impecáveis... 5*.
Não digo de quem foi pois não sei se a pessoa se importa

Ouvi um Lenco 75, dois Thorens td 145 e outro 160.
O que tinha o som que mais gostei foi o Lenco (mas as células eram bem diferentes), trouxe um 145 porque gostei muito do que ouvi e do que vi.

Só vou poder montar tudo em casa amanhã, mas depois posto umas fotos Wink
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4965
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Equipamento inicial - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamento inicial   Equipamento inicial - Página 2 EmptySáb Fev 13 2016, 22:01

Equipamento inicial - Página 2 22692
parabéns, agora é ligar e dar-lhe gás!
Equipamento inicial - Página 2 438006128
Ir para o topo Ir para baixo
Patolas
Membro AAP
Patolas


Mensagens : 180
Data de inscrição : 14/05/2015
Idade : 37
Localização : Quinta do Conde

Equipamento inicial - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamento inicial   Equipamento inicial - Página 2 EmptySáb Fev 13 2016, 22:10

Parabéns pela aquisição e boa sorte! Equipamento inicial - Página 2 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

Equipamento inicial - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamento inicial   Equipamento inicial - Página 2 EmptySáb Fev 13 2016, 22:40

Tankado escreveu:
Depois de 670 km feitos hoje venho só aqui dizer que já tenho amplificador e giradiscos Very Happy

Parabens! Equipamento inicial - Página 2 22692

Não me importo nada que digas... lol!

Equipamento inicial - Página 2 438006128
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Equipamento inicial - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamento inicial   Equipamento inicial - Página 2 EmptySáb Fev 13 2016, 22:48

Tankado escreveu:
luis lopes escreveu:
600km...... affraid
e que tal ?

Epa teve que ser... e valeu bem apena. Fui a casa de um membro do fórum, uma simpatia de pessoa e os giradiscos estavam todos impecáveis... 5*.
Não digo de quem foi pois não sei se a pessoa se importa

Ouvi um Lenco 75, dois Thorens td 145 e outro 160.
O que tinha o som que mais gostei foi o Lenco (mas as células eram bem diferentes), trouxe um 145 porque gostei muito do que ouvi e do que vi.

Só vou poder montar tudo em casa amanhã, mas depois posto umas fotos Wink
Um Lenco a fazer das suas, a partir corações!!!

Foi uma bela escolha esse Thorens, muito bonito Equipamento inicial - Página 2 491368

Ah! Mas Lenco, é Lenco Equipamento inicial - Página 2 438006128
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Membro AAP
Tankado


Mensagens : 806
Data de inscrição : 29/01/2016
Idade : 31
Localização : Leiria

Equipamento inicial - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamento inicial   Equipamento inicial - Página 2 EmptyDom Fev 14 2016, 15:31

Hallscool escreveu:
Tankado escreveu:
Depois de 670 km feitos hoje venho só aqui dizer que já tenho amplificador e giradiscos Very Happy

Parabens! Equipamento inicial - Página 2 22692

Não me importo nada que digas... lol!

Equipamento inicial - Página 2 438006128

O comprei o meu giradiscos ao senhor Luis Gaio (kazumbi, aqui no forum)... Só tenho bem a dizer, tanto da forma como fui recebido como dos equipamentos que vi e ouvi Wink

José Miguel escreveu:
Tankado escreveu:
luis lopes escreveu:
600km...... affraid
e que tal ?

Epa teve que ser... e valeu bem apena. Fui a casa de um membro do fórum, uma simpatia de pessoa e os giradiscos estavam todos impecáveis... 5*.
Não digo de quem foi pois não sei se a pessoa se importa

Ouvi um Lenco 75, dois Thorens td 145 e outro 160.
O que tinha o som que mais gostei foi o Lenco (mas as células eram bem diferentes), trouxe um 145 porque gostei muito do que ouvi e do que vi.

Só vou poder montar tudo em casa amanhã, mas depois posto umas fotos Wink
Um Lenco a fazer das suas, a partir corações!!!

Foi uma bela escolha esse Thorens, muito bonito Equipamento inicial - Página 2 491368

Ah! Mas Lenco, é Lenco Equipamento inicial - Página 2 438006128

Achei o som do Lenco mais "aberto" (não me sei expressar bem nisto do audio...), mas as células eram diferentes por isso pode não ser uma comparação totalmente justa . Gostei muito de ambos em termos de som, mas gosto bem mais da estética do 145 Smile

Desde manha que a máquina não para de rodar Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Equipamento inicial - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamento inicial   Equipamento inicial - Página 2 EmptyDom Fev 14 2016, 15:39

Por mim pode expressar-se como quiser, eu nem isso saberia dizer Equipamento inicial - Página 2 933723
Referi o Lenco porque é o qe mais roda lá de casa, vi que gostou e aproveitei para louvar uma peça de que gosto mesmo muito!!

Agora interessa dar trabalho a esse Thorens, que é bem bonito e muito bom! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Patolas
Membro AAP
Patolas


Mensagens : 180
Data de inscrição : 14/05/2015
Idade : 37
Localização : Quinta do Conde

Equipamento inicial - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamento inicial   Equipamento inicial - Página 2 EmptyDom Fev 14 2016, 15:57

Já agora qual foi o amplificador?
Ir para o topo Ir para baixo
kazumbi
Membro AAP
kazumbi


Mensagens : 224
Data de inscrição : 11/04/2013
Idade : 62
Localização : Vila Nova de Santo André

Equipamento inicial - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamento inicial   Equipamento inicial - Página 2 EmptyTer Fev 16 2016, 10:57

Obrigado pelas palavras simpáticas.
É verdade, sou um "Lencoólico".
As portas cá de casa estarão sempre abertas. Eu bem quis conquistar mais um para a comunidade Lenco, mas preferiste o Thorens. Mas ainda estás a tempo. Quando quiseres recebo esse de volta e levas um Lenco.
Os Lenco Idler Drive de prato pesado não são gira-discos. São "O gira-discos".
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Equipamento inicial - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamento inicial   Equipamento inicial - Página 2 EmptyTer Fev 16 2016, 11:24

kazumbi escreveu:
Obrigado pelas palavras simpáticas.
É verdade, sou um "Lencoólico".
As portas cá de casa estarão sempre abertas. Eu bem quis conquistar mais um para a comunidade Lenco, mas preferiste o Thorens. Mas ainda estás a tempo. Quando quiseres recebo esse de volta e levas um Lenco.
Os Lenco Idler Drive de prato pesado não são gira-discos. São "O gira-discos".
Equipamento inicial - Página 2 754215 Equipamento inicial - Página 2 22692 Equipamento inicial - Página 2 754215

Eu bem disse que o Lenco parte corações!!!
O que mora aqui está para ficar, sem dúvida.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Equipamento inicial - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamento inicial   Equipamento inicial - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Equipamento inicial
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda no setup inicial do giradiscos
» Como foi feito o acorde inicial de A Hard Day’s Night
» Olá AAP's
» Restauração de Equipamento
» Equipamento variado

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: