Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Equipamento inicial

Ir para baixo 
+13
Mister W
frias
Ferpina
PedroGV
António José da Silva
Cocharro
Fernando Mota
Tankado
fredy
Milton
anibalpmm
Patolas
luis lopes
17 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Tankado
Membro AAP
Tankado


Mensagens : 806
Data de inscrição : 29/01/2016
Idade : 31
Localização : Leiria

Equipamento inicial Empty
MensagemAssunto: Equipamento inicial   Equipamento inicial EmptySex Jan 29 2016, 18:58

Boa noite a todos

Eu comecei recentemente a minha colecção de vinis. Não são os primeiros cá de casa, a minha mãe tem alguns (uns 30-40), mas ela pouco ou nada percebe do assunto pelo que senti necessidade de ajuda adicional para além do que já li pela internet.

Eu possuo um orçamento de 600 euros mais coisa menos coisa, não vou recusar uma opção por 10€ por exemplo. Com este dinheiro pretendo comprar um gira discos e um pré phono (não sei se é o nome correcto pois até agora as minhas pesquisas foram maioritariamente em inglês).

A ideia por agora é adquirir esses dois equipamentos para utilizar com as minhas colunas "Creative i trigue 3600", com o intuito de fazer upgrades ao sistema gradualmente, sendo que o primeiro será às colunas.

Da pesquisa que fiz, maioritariamente de equipamentos novos restringi a escolha a estes dois gira discos:
-Pro-ject debut carbon dc esprit (Ou esprit sb)
Isto se o prato em acrílico se justificar num gira discos desta gama, pois como eu pouco percebo e pela pesquisa que fiz não consegui perceber se é mais para ficar bonito ou se só fará sentido em algo mais avançado.
-Rega rp1 performance pack

-Para o pré phono pela pesquisa que fiz e pelas reviews que vi o "Rega fono mini 2ad" pareceu-me uma boa opção.

Contudo muitas vezes as reviews não são totalmente imparciais e nada melhor que pedir opinião a quem tem mais experiência.

Já procurei também por gira discos usados, inicialmente por um "Technics sl-1210 mkii" e quando me cruzava com algum "Thorens" procurava por ele no google. Contudo para além de não ter encontrado nada que me parecesse uma boa opção, também já fiz uma pequena pesquisa aqui no forum e há quem não seja muito a favor dos Technics sl-1210/1200.

O que eu pretendia era o melhor gira discos que conseguisse comprar em termos de qualidade sonora e que me durasse muitos anos, se possível que possa ser melhorado para acompanhar os upgrades que for fazendo ao restante sistema.

O que me recomendam? Entre as duas opções "novas" alguma se destaca pela positiva quando comparadas entre elas?

Cumprimentos, Rafael Silva

EDIT:
-Estou mais inclinado para o Pro-ject comprando novo
-O meu receio de comprar usado é que como não tenho experiência com estes equipamentos se surgir algum problema posso ter dificuldade em perceber de onde é ou de arranjar solução para o mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4965
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Equipamento inicial Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamento inicial   Equipamento inicial EmptySex Jan 29 2016, 20:41

boas
em relação a comprares usado não tenhas receio,... desde que compres
a um amante do audio analógico.
se preferes novo dá uma vista de olhos aqui, no outlet:
http://www.supportview.pt/index.php?page=main9
em relação ao pré de phono, também podes optar por um amp ou receiver
já com pré incluido
Ir para o topo Ir para baixo
Patolas
Membro AAP
Patolas


Mensagens : 180
Data de inscrição : 14/05/2015
Idade : 37
Localização : Quinta do Conde

Equipamento inicial Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamento inicial   Equipamento inicial EmptySex Jan 29 2016, 20:51

Boas,

Eu tenho um project debut carbon(versão não DC) e gosto bastante dele, mas alguns tem um problema com ruído (rumble) que pode ser corrigido.

Pelos valores que tens para gastar tenho ideia de ter visto no olx, uns Rega Planar 3 já com pré de phono entre os 400-600. O rega planar tem a facilidade que procuras a nível de manutenção e acho opção melhor que o RP1 e o Debut Carbon aliado à simplicidade para quem se inicia.
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Membro AAP
Tankado


Mensagens : 806
Data de inscrição : 29/01/2016
Idade : 31
Localização : Leiria

Equipamento inicial Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamento inicial   Equipamento inicial EmptySex Jan 29 2016, 21:26

Tenho estado à procura de gira discos online cá em portugal e eis o que encontrei: (Seleccionei estes pois gosto do aspecto deles e pelo que li na internet não são más opções)

-Thorens td 160 sem cabeça e sem tampa 290€
-Thorens TD 145 célula Tanacord TM-1000 com agulha original nova 450€
-Thorens 165 célula e agulha tudo incluido (não diz qual, tem fotos) 450
-Gira discos Dual CS 5000 presumo que seja com o cartucho da foto mas não diz 450€
-Lenco L75 L 75 célula ADC 220X que equipava de origem com agulha original nova 360€

O que acham destes gira discos? Algum que aconselhem?
Quanto aos preços, estão muito puxados ou são justos?

Eu tenho um pouco de medo de ter problemas com usado mas se compensar arrisco... certamente que se tiver problemas conseguirei resolver ou então tenho que encontrar alguém que me ajude.



Luis Lopes, por acaso já tinha visto esse site. Se optar pela pro-ject provavelmente será aí que a compro.

Patolas, eu li sobre esses problemas contudo fiquei com a ideia que é mais nesse modelo não DC ou estou errado. Apesar disso estas satisfeito?

Obrigado pelas vossas resposta Wink

Cumprimentos, Rafael Silva

PS: Eu tentei colocar os links, mas não tenho permissão para o fazer no forum
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4965
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Equipamento inicial Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamento inicial   Equipamento inicial EmptySex Jan 29 2016, 21:44

e que tal ires dando uma vista de olhos por aqui, nos classificados.
decerto que ficas bem servido.
por ex:
https://www.audioanalogicodeportugal.net/t9853-conjunto-audio-para-vinil
(não tenho comissão.....)
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Equipamento inicial Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamento inicial   Equipamento inicial EmptySex Jan 29 2016, 21:51

tenho um contacto com um rega rp-3 com muito pouco uso, é uma questão de perguntar o preço se estiver interessado
Ir para o topo Ir para baixo
Patolas
Membro AAP
Patolas


Mensagens : 180
Data de inscrição : 14/05/2015
Idade : 37
Localização : Quinta do Conde

Equipamento inicial Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamento inicial   Equipamento inicial EmptySex Jan 29 2016, 22:06

Estou bastante satisfeito com o meu e toca muito bem acho (provavelmente com o que sei hoje tinha comprado outro), mas por exemplo o Rega RP3/planar 3 considero-o superior (também mais caro novo).
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Equipamento inicial Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamento inicial   Equipamento inicial EmptySex Jan 29 2016, 22:46

Eu sugeria gastares o plafond que tens num gira-discos, um amplificador integrado ou receiver estereo (que já tem pré de fono) e umas colunas...
E essas colunas usava-as com o pc....

http://olx.pt/anuncio/receiver-akai-1020-IDv1VXI.html#f246e36bdc

http://olx.pt/anuncio/receiver-pioneer-sx-650-IDyCxjp.html#f246e36bdc

http://olx.pt/anuncio/marantz-pm-66-special-edition-amplificador-audifilo-e-cd-67-se-edtion-IDvroXk.html#343a1d47fd

http://olx.pt/anuncio/amplificador-pioneer-sa-708-IDy7JW9.html#17e5a1119c

http://olx.pt/anuncio/colunas-bowers-wilkins-dm14-IDv5kmQ.html#88a53ddd86

http://olx.pt/anuncio/colunas-monitoras-b-w-vintage-IDyjd4z.html#c21e0c1016

http://olx.pt/anuncio/colunas-acoustic-research-ar18-IDyfFan.html#c7d668e5f7

http://olx.pt/anuncio/colunas-technics-sb-m500-IDulFgz.html#f222db71e3
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Membro AAP
Tankado


Mensagens : 806
Data de inscrição : 29/01/2016
Idade : 31
Localização : Leiria

Equipamento inicial Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamento inicial   Equipamento inicial EmptySex Jan 29 2016, 23:17

luis lopes escreveu:
e que tal ires dando uma vista de olhos por aqui, nos classificados.
decerto que ficas bem servido.
por ex:
https://www.audioanalogicodeportugal.net/t9853-conjunto-audio-para-vinil
(não tenho comissão.....)

Por acaso já tinha visto, mas obrigado por indicar essa possibilidade. Tenho que procurar alguma informação sobre o gira discos.

anibalpmm escreveu:
tenho um contacto com um rega rp-3 com muito pouco uso, é uma questão de perguntar o preço se estiver interessado

Se estiver mesmo em bom estado, como novo digamos assim, estou interessado. Se puder informar do preço e arranjar umas fotografias agradeço Wink


Milton escreveu:
Eu sugeria gastares o plafond que tens num gira-discos, um amplificador integrado ou receiver estereo (que já tem pré de fono) e umas colunas...
E essas colunas usava-as com o pc....


De momento vou mesmo comprar só gira discos e pré de phono. Prefiro fazer depois os restantes upgrades ao longo do tempo mas obrigado.


Ninguem tem nada a dizer quanto aos gira discos que "encontrei"?
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4965
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Equipamento inicial Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamento inicial   Equipamento inicial EmptySáb Jan 30 2016, 18:40

dos giras que mencionas-te, são boas marcas,
mas não tenho experiência com nenhum,...
tenta ver nos tópicos a ver se encontras algum feedback.
ou aguarda comentario de que já teve.
porque continuas interessado primariamente por um pré de phono?
isto porque ficas mais bem servido com o pré já incluido no amp/receiver,
para um up grade de um pré de phono externo o orçamento dispara.
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Equipamento inicial Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamento inicial   Equipamento inicial EmptySáb Jan 30 2016, 19:14

Tankado escreveu:


anibalpmm escreveu:
tenho um contacto com um rega rp-3 com muito pouco uso, é uma questão de perguntar o preço se estiver interessado

Se estiver mesmo em bom estado, como novo digamos assim, estou interessado. Se puder informar do preço e arranjar umas fotografias agradeço Wink

De momento vou mesmo comprar só gira discos e pré de phono. Prefiro fazer depois os restantes upgrades ao longo do tempo mas obrigado.


Ninguem tem nada a dizer quanto aos gira discos que "encontrei"?
Em relação aos GD q mencionou não os conheço daí a minha abstenção de me prenunciar sobre os mesmos
Em relação ao Rega rp3 vou contactar o Ome pra saber pormenores e tentar arranjar fotos, depois digo alguma coisa


Última edição por anibalpmm em Sáb Jan 30 2016, 22:20, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Membro AAP
Tankado


Mensagens : 806
Data de inscrição : 29/01/2016
Idade : 31
Localização : Leiria

Equipamento inicial Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamento inicial   Equipamento inicial EmptySáb Jan 30 2016, 19:32

luis lopes escreveu:
dos giras que mencionas-te, são boas marcas,
mas não tenho experiência com nenhum,...
tenta ver nos tópicos a ver se encontras algum feedback.
ou aguarda comentario de que já teve.
porque continuas interessado primariamente por um pré de phono?
isto porque ficas mais bem servido com o pré já incluido no amp/receiver,
para um up grade de um pré de phono externo o orçamento dispara.

Eu andei à procura pelo forum e encontrei muitos bons projectos... E estou cada vez mais cativado pelos gira-discos antigos. Acho que vou conseguir algo mais bonito, mais resistente e com igual ou melhor performance e que me vai dar mais prazer de possuir.

A minha "coisa" por um pré de fono agora é que como tenho um orçamento reduzido, ainda que um amp/receiver seja melhor vai-me estar a tirar euros disponíveis para o gira e eu queria concentrar o maior valor possível no gira. Depois então fazia upgrade e substituía o phono.
Mas outra coisa que posso fazer se for para o gira discos antigo... Posso utilizar o valor total que tenho para gastar nele e vou-me servindo no dos meus pais e depois compro então um amp/receiver como já me aconselharam poupando assim euros

Se alguém me quisesse "apadrinhar" para me orientar nisto do gira discos utilizado mais pessoalmente eu ficaria grato...

Obrigado por todas as respostas dadas até agora... Eu já li muita coisa, não me limito a perguntar mas isto é um mundo novo para mim.

Cumprimentos, Rafael Silva


Última edição por Tankado em Sáb Jan 30 2016, 21:13, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Membro AAP
Tankado


Mensagens : 806
Data de inscrição : 29/01/2016
Idade : 31
Localização : Leiria

Equipamento inicial Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamento inicial   Equipamento inicial EmptySáb Jan 30 2016, 19:35

anibalpmm escreveu:
Tankado escreveu:


anibalpmm escreveu:
tenho um contacto com um rega rp-3 com muito pouco uso, é uma questão de perguntar o preço se estiver interessado

Se estiver mesmo em bom estado, como novo digamos assim, estou interessado. Se puder informar do preço e arranjar umas fotografias agradeço Wink

De momento vou mesmo comprar só gira discos e pré de phono. Prefiro fazer depois os restantes upgrades ao longo do tempo mas obrigado.


Ninguem tem nada a dizer quanto aos gira discos que "encontrei"?
Em relação aos GD q mencionou não os conheço dai me a minha abstenção de me prenunciar sobre os mesmos
Em relação ao Rega rp3 vou contactar o Ome pra saber pormenores e tentar arranjar fotos, depois digo alguma coisa

Escrevi a minha mensagem anterior antes de ver a sua, mas continuo interessado em saber pelo menos o valor pedido pelo GD. Pode perguntar apenas o seu valor, porque se for alto de mais para mim é escusado o incomodo de estar a pedir fotos e assim Wink
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4965
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Equipamento inicial Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamento inicial   Equipamento inicial EmptySáb Jan 30 2016, 20:58

o orçamento nem é dos piores,...
pelo que eu apostava num amp barato ou invés do pré.
o importante é não ser apressado.
Ir para o topo Ir para baixo
Patolas
Membro AAP
Patolas


Mensagens : 180
Data de inscrição : 14/05/2015
Idade : 37
Localização : Quinta do Conde

Equipamento inicial Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamento inicial   Equipamento inicial EmptySáb Jan 30 2016, 21:31

luis lopes escreveu:
o orçamento nem é dos piores,...
pelo que eu apostava num amp barato ou invés do pré.
o importante é não ser apressado.

Concordo com o Luís, para esta altura o phono stage de um amplificador integrado seria a melhor aposta para o orçamento disponível, até porque com as colunas que tens beneficiavas muito mais com a alteração de colunas do que com um pré de phono dedicado(que com um amplificador integrado podias colocar no teu sistema a qualquer momento).


Relativamente aos às maquinas que colocaste aí, não tenho experiência com elas mas são muito conhecidas e bem cotadas.
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Membro AAP
Tankado


Mensagens : 806
Data de inscrição : 29/01/2016
Idade : 31
Localização : Leiria

Equipamento inicial Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamento inicial   Equipamento inicial EmptyDom Jan 31 2016, 09:21

Bom dia

Eu vou seguir esses concelhos, considerem o pré de phono esquecido agora para me iniciar Smile

Contudo quero focar as minha atenções para o gira discos... Se com este orçamento (600€) conseguir comprar um gira + amplificador com pré de phono integrado, melhor. Mas queria como já disse alocar o dinheiro para comprar o melhor giras discos que conseguir para se possível não ter que comprar outro e ficar bem servido por muito tempo.

Eu sei que será muito importante depois trocar as colunas, mas inicialmente serão estas que vou utilizar. Sendo elas activas posso utilizar apenas o phono do amplificador sem amplificar nada? Ou vai-me trazer problemas?


Quanto ao GD é que eu precisava mesmo de ajuda...
Começando pelo que mais importa:
Por exemplo com o Thorens TD 160 ficaria mais bem servido em termos de qualidade sonora do que com o Pro-ject debut carbon dc esprit ou do que se comprar o Rega RP3 que o membro anibalpmm conhece para venda?

Estou a perguntar relativamente ao Thorens TD 160 porque li bem do GD e parece-me estar em boas condições pelas fotos. Contudo a mesma pergunta se aplica a qualquer outro antigo.

Cumprimentos, Rafael Silva
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Equipamento inicial Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamento inicial   Equipamento inicial EmptyDom Jan 31 2016, 10:32

Olá

Os conselhos para compra de equipamentos refletem de certa maneira o nosso gosto pessoal, aconselhamos equipamentos que já tivemos ou continuamos a ter... ou que já ouvimos em casa de alguém...

http://olx.pt/anuncio/amplificador-hi-fi-pioneer-a-400-impecvel-IDyy7Fj.html#155c1fdcdb
http://olx.pt/anuncio/marantz-amplificador-receiver-2238b-IDyEHPr.html#c48e64e540
http://olx.pt/anuncio/amplificador-technics-su-v505-IDy3fj1.html#21cdf9188f

http://olx.pt/anuncio/gira-discos-marantz-6170-IDye0jD.html#d033ab3feb
http://olx.pt/anuncio/gira-discos-technics-sl-q202-IDyla7x.html#15940207aa

No audio o que uns adoram outros detestam...

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Membro AAP
Tankado


Mensagens : 806
Data de inscrição : 29/01/2016
Idade : 31
Localização : Leiria

Equipamento inicial Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamento inicial   Equipamento inicial EmptyDom Jan 31 2016, 16:27

Pois eu compreendo que assim seja, é sempre mais fácil e seguro opinar sobre o que conhecemos bem.

Eu de momento estou mesmo dividido principalmente entre Pro-ject debut carbon dc esprit (ou esprit sb) e o Thorens TD 160. Contudo eu nunca ouvi nenhum dos gira discos a tocar e por isso não sei como vou descalçar esta bota... não queria mandar uma moeda ao ar.

Os GD usados que tenho em mente são estes aqui:
olx.pt/anuncio/gira-discos-thorens-td-160-IDyHnCF.html#72b3071231
olx.pt/anuncio/thorens-td-160-vintage-como-novo-IDy6VkL.html#9aef7bad6c
(apaguei o inicio do link pois não tenho permissões para postar links externos)

Parece-me bem pelo aspecto, mas tenho algum receio que venha algo menos bem e que arranjar seja dispendioso. Pois mesmo que os oiça a tocar como não tenho base para comparar posso não detectar nenhum problema e ele estar lá.
Ir para o topo Ir para baixo
Patolas
Membro AAP
Patolas


Mensagens : 180
Data de inscrição : 14/05/2015
Idade : 37
Localização : Quinta do Conde

Equipamento inicial Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamento inicial   Equipamento inicial EmptyDom Jan 31 2016, 17:24

Eu sou suspeito mas na minha opinião com ambos ficarás bem servido, apesar de não ter experiência com o TD160. O TD160 é uma maquina muito conceituada de construção boa , onde existe muita informação e maior facilidade em fazer upgrades ao logo do tempo.

Fui procurar no olx, pois tinha a ideia que havia por lá um TD 160 Super, que tem um rolamento melhor se não me engano mas fica fora do orçamento.

Aqui no forum existem alguns preconceitos relativamente aos Pro-ject e amor ao vintage.



Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 48
Localização : Lisboa

Equipamento inicial Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamento inicial   Equipamento inicial EmptyDom Jan 31 2016, 17:32

Eu tenho o Pro-Ject Debut Carbon AC e só posso dizer que toca muito bem, OK fiz upgrades, mas agora ponho gira discos de valor superior ao lado e não fica nada abaixo deles.
Portanto 1º oiçam e depois tirem as conclusões.
Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Patolas
Membro AAP
Patolas


Mensagens : 180
Data de inscrição : 14/05/2015
Idade : 37
Localização : Quinta do Conde

Equipamento inicial Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamento inicial   Equipamento inicial EmptyDom Jan 31 2016, 17:39

Fernando Mota escreveu:
Eu tenho o Pro-Ject Debut Carbon AC e só posso dizer que toca muito bem, OK fiz upgrades, mas agora ponho gira discos de valor superior ao lado e não fica nada abaixo deles.
Portanto 1º oiçam e depois tirem as conclusões.
Um abraço


Completamente de acordo !! Com as poucas alterações que fiz ao meu estou muito satisfeito com resultado final!

Fernando já agora tenho alguma curiosidade que upgrades fizeste ao teu?
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4965
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Equipamento inicial Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamento inicial   Equipamento inicial EmptyDom Jan 31 2016, 18:44

o maior receio é o casamento do gira + amp. + colunas.
pois nem sempre a sinergia é a desejada,
mas neste caso, não temos tal problema, pois vais começar de raiz.
se optares pelo thorens vais lendo aqui sobre carinhos a ter com eles,
tipo o "kit joel".
depois, com tempo vais adquirindo mais celulas e ouvindo as diferenças
e vendo qual a que se enquadra mais contigo.
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4965
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Equipamento inicial Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamento inicial   Equipamento inicial EmptyDom Jan 31 2016, 18:47

desses anuncios qual o que podes ouvir pessoalmente?
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Membro AAP
Tankado


Mensagens : 806
Data de inscrição : 29/01/2016
Idade : 31
Localização : Leiria

Equipamento inicial Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamento inicial   Equipamento inicial EmptyDom Jan 31 2016, 19:56

luis lopes escreveu:
o maior receio é o casamento do gira + amp. + colunas.
pois nem sempre a sinergia é a desejada,
mas neste caso, não temos tal problema, pois vais começar de raiz.
se optares pelo thorens vais lendo aqui sobre carinhos a ter com eles,
tipo o "kit joel".
depois, com tempo vais adquirindo mais celulas e ouvindo as diferenças
e vendo qual a que se enquadra mais contigo.

luis lopes escreveu:
desses anuncios qual o que podes ouvir pessoalmente?

Isto não é um hobby fácil para quem começa a saber pouco ou nada... Já fui ler sobre esses kits e também já encontrei algumas pessoas ou sitios capazes de me "ajudar" caso precise de arranjar algo que não consiga fazer sozinho. Obrigado pela dica Smile

Ambos os anúncios são dentro do distrito de Leiria e eu tendo carro posso-me deslocar a qualquer um dos locais. Não sei se poderei ouvir os aparelhos a tocar, esta tarde enviei mail a ambos os vendedores mas ainda não obtive resposta.


Tenho de agradecer também ao Patolas e ao Fernando Mota pelo feedback dado.
Também já li uns tópicos onde falavam de umas alterações que fizeram ás pro-ject para eliminar uns ruidos. Por acaso já tinha lido sobre todas aquelas alterações... tanto para rega RP1 como para Pro-Ject debut... sobre estes GD li tanta página completa do google de todos os tópicos que encontrava sobre elas Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Patolas
Membro AAP
Patolas


Mensagens : 180
Data de inscrição : 14/05/2015
Idade : 37
Localização : Quinta do Conde

Equipamento inicial Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamento inicial   Equipamento inicial EmptyDom Jan 31 2016, 20:10

A maioria dos Pro-ject não tem o problema do ruído apesar de ser um problema comum, mas não se tem não é nada que se resolva! Moras um pouco longe se não vinhas cá ouvir e ficavas com uma ideia do Debut Carbon AC.
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4965
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Equipamento inicial Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamento inicial   Equipamento inicial EmptyDom Jan 31 2016, 20:31

http://olx.pt/anuncio/thorens-td-160-vintage-como-novo-IDy6VkL.html#1044703162
este parece muito bem estimado, pode ser que o valor seja negociavel.
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Membro AAP
Tankado


Mensagens : 806
Data de inscrição : 29/01/2016
Idade : 31
Localização : Leiria

Equipamento inicial Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamento inicial   Equipamento inicial EmptySeg Fev 01 2016, 00:05

Patolas escreveu:
A maioria dos Pro-ject não tem o problema do ruído apesar de ser um problema comum, mas não se tem não é nada que se resolva! Moras um pouco longe se não vinhas cá ouvir e ficavas com uma ideia do Debut Carbon AC.

Obrigado pelas disponibilidade... ainda para mais sendo eu um membro novo e não me conhecendo.
Mas eu se por acaso me decidir pelo pro-ject vou-me deslocar a Lisboa... se por acaso não for muito longe ainda pensava em aceitar o convite Wink

luis lopes escreveu:
olx.pt/anuncio/thorens-td-160-vintage-como-novo-IDy6VkL.html#1044703162
este parece muito bem estimado, pode ser que o valor seja negociavel.

Algum motivo em especial para referires esse anuncio e não o outro? A mim aparentaram-me estar os dois bons mas claro que pode-me (até deve ser provável) ter escapado alguma coisa. Ou é pelo facto da tampa e possível celula incluída?

Vou tentar ver os dois, acho que não perco nada Smile
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Equipamento inicial Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamento inicial   Equipamento inicial EmptySeg Fev 01 2016, 01:26

Não querendo puxar a brasa à minha sardinha o rega rp3 está como novo, pouca utilização teve apesar de já ter uns anitos, é um GD que praticamente não necessita de afinação e trás um braço muito conceituado no mercado  - RB303 - só não tem celula e embora o dono ainda não tenha dado um preço definitivo está apontar para algo que é bem dentro do orçamento o que é muito bom pois um rp3 novo custa cerca de 600€ e um rb303 novo custa cerca de 430€
Equipamento inicial Mcqerl
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Membro AAP
Tankado


Mensagens : 806
Data de inscrição : 29/01/2016
Idade : 31
Localização : Leiria

Equipamento inicial Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamento inicial   Equipamento inicial EmptySeg Fev 01 2016, 08:55

anibalpmm escreveu:
Não querendo puxar a brasa à minha sardinha o rega rp3 está como novo, pouca utilização teve apesar de já ter uns anitos, é um GD que praticamente não necessita de afinação e trás um braço muito conceituado no mercado  - RB303 - só não tem celula e embora o dono ainda não tenha dado um preço definitivo está apontar para algo que é bem dentro do orçamento o que é muito bom pois um rp3 novo custa cerca de 600€ e um rb303 novo custa cerca de 430€
Equipamento inicial Mcqerl

Bom dia

Como eu já referi eu pouco percebo do assunto, contudo esse gira não é um Rega RP3, quanto muito será um P2 ou um rega P3-24. Quanto ao braço poderei estar enganado, mas pela minha pequena procura também não aparenta ser um RB303
Ir para o topo Ir para baixo
Patolas
Membro AAP
Patolas


Mensagens : 180
Data de inscrição : 14/05/2015
Idade : 37
Localização : Quinta do Conde

Equipamento inicial Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamento inicial   Equipamento inicial EmptySeg Fev 01 2016, 10:32

Por essa fotografia aparenta ser um P3, que vem equipado com o braço RB301,de qualquer maneira é um excelente equipamento inicial se estiver a um bom preço

Ir para o topo Ir para baixo
Cocharro
Membro AAP



Mensagens : 1688
Data de inscrição : 05/08/2011
Idade : 47
Localização : Alto Alges

Equipamento inicial Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamento inicial   Equipamento inicial EmptySeg Fev 01 2016, 11:42

Eu escolheria sempre o Rega ao inves do project Very Happy mas como muitos ja disseram sao gostos Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/pages/Vinyl-Garage/189844294473841
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Equipamento inicial Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamento inicial   Equipamento inicial EmptySeg Fev 01 2016, 12:10

Tankado escreveu:
anibalpmm escreveu:
Não querendo puxar a brasa à minha sardinha o rega rp3 está como novo, pouca utilização teve apesar de já ter uns anitos, é um GD que praticamente não necessita de afinação e trás um braço muito conceituado no mercado  - RB303 - só não tem celula e embora o dono ainda não tenha dado um preço definitivo está apontar para algo que é bem dentro do orçamento o que é muito bom pois um rp3 novo custa cerca de 600€ e um rb303 novo custa cerca de 430€
Equipamento inicial Mcqerl

Bom dia

Como eu já referi eu pouco percebo do assunto, contudo esse gira não é um Rega RP3, quanto muito será um P2 ou um rega P3-24. Quanto ao braço poderei estar enganado, mas pela minha pequena procura também não aparenta ser um RB303
Não quero ser mais papista q o papa poi não vi o GD pessoalmente mas a chumaceira do 301 não corresponde à do braço q está na foto q é de um modelo mais elevado e como os rp3 vem de origem com o 303 parecelogico q seja esse o braço
Em caso de dúvida a audio team esclarecerá sem qq duvida
E o gira é de fato um rega p3 talvez o facto de ter já uns aninhos esteja a provocar confusão


Última edição por anibalpmm em Seg Fev 01 2016, 12:55, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Patolas
Membro AAP
Patolas


Mensagens : 180
Data de inscrição : 14/05/2015
Idade : 37
Localização : Quinta do Conde

Equipamento inicial Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamento inicial   Equipamento inicial EmptySeg Fev 01 2016, 12:51

Não sou grande expert no historial dos rega, então só os modelos mais recentes do RP3, é que tem aquele reforço entre o rolamento e o braço?
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Equipamento inicial Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamento inicial   Equipamento inicial EmptySeg Fev 01 2016, 12:58

Patolas escreveu:
Não sou grande expert no historial dos rega, então só os modelos mais recentes do RP3, é que tem aquele reforço entre o rolamento e o braço?
Tb não sou um expert longe disso e tudo o q referi pode estar em causa pelo simples fato de não ter visto o GD e de tb não ser um expert na história da Rega, mas há quem o seja e com uma análise presencial do GD pode tirar todas as dúvidas - Audio Team
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Membro AAP
Tankado


Mensagens : 806
Data de inscrição : 29/01/2016
Idade : 31
Localização : Leiria

Equipamento inicial Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamento inicial   Equipamento inicial EmptySeg Fev 01 2016, 13:46

A mim o braço parece-me ser um RB300, mas lá está eu provavelmente sou daqui "quem menos percebe da poda"

Eu continuo à espera de um preço final justo para o material que é... não podendo ser a base os 600€ uma vez que não é uma RP3 mas sim algum modelo anterior, P3 ou P3-24 provavelmente. O braço, continuo com a minha ideia que não será um RB303 mas com mais algumas fotos do mesmo mais pormenorizadas e de outros ângulos certamente dará para ter certeza

Contudo e podendo ser ainda um RB303 num P3, é uma questão de preço...
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Equipamento inicial Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamento inicial   Equipamento inicial EmptySeg Fev 01 2016, 14:19

Seja qual for dentro da família do "3", é uma excelente opção.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Equipamento inicial 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
PedroGV
Membro AAP



Mensagens : 588
Data de inscrição : 17/03/2013
Idade : 66
Localização : Parede/Cascais

Equipamento inicial Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamento inicial   Equipamento inicial EmptySeg Fev 01 2016, 15:11

Tive um identico a esse, e é um P3 com braço RB300. O contrapeso é em metal cor de prata enquanto que o RB 303 do RP3 é de cor preto.

Acho uma excelente escolha. Com uma célula adequada o som que dá é fantastico para esse nivel de preço.

Sorte na escolha

Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 68
Localização : Assado - Perú

Equipamento inicial Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamento inicial   Equipamento inicial EmptySeg Fev 01 2016, 15:18

Não percebo, esta obesseção pelo Pro-ject debut carbon. Equipamento inicial 2613325421

Muito bem, será um gira-discos de entrada e para quem tem um "budget" algo baixo, será uma opção. Sem dúvida. E para quem lhe faça alguma confusão comprar algo usado.
Parece-me que aqui já foi escrito, que para aquilo tocar melhorzito será necessário upgrades em células, mates e sei lá que mais... Ou seja outro tanto em relação ao valor inicial dele. Fica no dobro, não é Fernando Mota? dvil

Há opções no mercado de usados muito mais válidas que esse GD, mesmo que depois precisem de uma revisão/afinação. E há marcas e modelos que serão sempre um valor seguro, mesmo que depois queiramos fazer um upgrade ao sistema.
Minha modesta opinião... E não, neste momento não vendo qualquer dos meus Thorens  dvil  

Quanto ao Rega, há seguidores até ao extremo e os que acham que aquilo é uma tábua, com motor de carrinho de pista! Eu estou no 2º caso! No entanto qualquer dos braços da Rega é muito bom e será um valor seguro. Por isso a sua utilização em upgrades noutros GDs.

A Teac, a Sansui, a Technics, a Denon, a Marantz, a Pioneer, etc... têm modelos ainda hoje muito apreciados.
Se fizeres uma busca por ex. no Ebay por marca, ficas logo a saber quais os mais valorizados. Penso que isso quererá dizer algo, e não deverá ser por colecionismo.

_________________
Equipamento inicial Signat10
Equipamento inicial Vu-1_z10 Equipamento inicial Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Membro AAP
Tankado


Mensagens : 806
Data de inscrição : 29/01/2016
Idade : 31
Localização : Leiria

Equipamento inicial Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamento inicial   Equipamento inicial EmptySeg Fev 01 2016, 16:17

Ferpina escreveu:
Não percebo, esta obesseção pelo Pro-ject debut carbon. Equipamento inicial 2613325421

Muito bem, será um gira-discos de entrada e para quem tem um "budget" algo baixo, será uma opção. Sem dúvida. E para quem lhe faça alguma confusão comprar algo usado.
Parece-me que aqui já foi escrito, que para aquilo tocar melhorzito será necessário upgrades em células, mates e sei lá que mais... Ou seja outro tanto em relação ao valor inicial dele. Fica no dobro, não é Fernando Mota? dvil

Há opções no mercado de usados muito mais válidas que esse GD, mesmo que depois precisem de uma revisão/afinação. E há marcas e modelos que serão sempre um valor seguro, mesmo que depois queiramos fazer um upgrade ao sistema.
Minha modesta opinião... E não, neste momento não vendo qualquer dos meus Thorens  dvil  

Quanto ao Rega, há seguidores até ao extremo e os que acham que aquilo é uma tábua, com motor de carrinho de pista! Eu estou no 2º caso! No entanto qualquer dos braços da Rega é muito bom e será um valor seguro. Por isso a sua utilização em upgrades noutros GDs.

A Teac, a Sansui, a Technics, a Denon, a Marantz, a Pioneer, etc... têm modelos ainda hoje muito apreciados.
Se fizeres uma busca por ex. no Ebay por marca, ficas logo a saber quais os mais valorizados. Penso que isso quererá dizer algo, e não deverá ser por colecionismo.

Antes de mais obrigado pela resposta.

Atenção que eu não estou obcecado pelo pro-ject, apenas como estou a começar procurei o máximo que consegui para tentar descobrir quais as melhores alternativas dentro dos novos com o orçamento que tenho.

Eu estou "farto" de andar no OLX e no custojusto para tentar encontrar algo que dentro do que li possa ser uma boa opção e dentro do preço. Estou simplesmente a manter várias possibilidades em aberto.

Hoje um dos vendedores do Thorens TD-160 respondeu-me que o thorens tinha uma correia nova e que não tinha sido mexido em mais nenhum componente ou sistema e que estava a tocar.

Imaginando que eu compro o TD-160 (Até porque pelas fotos, gosto muito do aspecto do gira) e que como quero ter aquilo em condições quero fazer uma revisão e reparar o que for preciso... Em quanto poderá oscilar os preços de uma revisão a um gira discos destes?

Eu estive a procurar e encontrei várias referencias a este senhor em Lisboa, Atelier do Audio Eduardo Cruz. Alguém recomenda, este ou outra pessoa capaz de me restaurar o thorens de forma correcta?
Encontrei também muitas referencias do "vinylnirvana" e parece que saem coisas muito bem feitas de lá, dizem... Mas não me estou a imaginar mandar o meu GD para tão longe.

Eu sei que as opiniões variam, mas alguém que já tenha ouvido os dois exemplos, por exemplo um TD-160 arranjado para ficar como de origem, com uma celula de 100/120€ soa melhor do que um pro-ject debut carbon esprit stock?
Ir para o topo Ir para baixo
Patolas
Membro AAP
Patolas


Mensagens : 180
Data de inscrição : 14/05/2015
Idade : 37
Localização : Quinta do Conde

Equipamento inicial Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamento inicial   Equipamento inicial EmptySeg Fev 01 2016, 17:08

Ferpina escreveu:
Não percebo, esta obesseção pelo Pro-ject debut carbon. Equipamento inicial 2613325421

Muito bem, será um gira-discos de entrada e para quem tem um "budget" algo baixo, será uma opção. Sem dúvida. E para quem lhe faça alguma confusão comprar algo usado.

Os Pro-Ject também tem direito a vida!
Acabei por comprar o Pro-Ject pelos motivos ditos, falta de orçamento e falta de conhecimento e algum receio de comprar algo usado com receio da manutenção necessária!


Tankado escreveu:

Imaginando que eu compro o TD-160 (Até porque pelas fotos, gosto muito do aspecto do gira) e que como quero ter aquilo em condições quero fazer uma revisão e reparar o que for preciso... Em quanto poderá oscilar os preços de uma revisão a um gira discos destes?


Os TD160 são muito interessantes, já procuras-te também os TD145 , são no fundo o mesmo gira-discos com auto shutoff.

http://olx.pt/anuncio/thorens-td-145-mkll-vintage-IDxT9Tt.html#1044703162


Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Membro AAP
Tankado


Mensagens : 806
Data de inscrição : 29/01/2016
Idade : 31
Localização : Leiria

Equipamento inicial Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamento inicial   Equipamento inicial EmptySeg Fev 01 2016, 17:15

Sim, cheguei a ver vários TD-145. Mas excluí porque pensei que seria mais um mecanismo para avariar Razz

Tankado escreveu:
Tenho estado à procura de gira discos online cá em portugal e eis o que encontrei: (Seleccionei estes pois gosto do aspecto deles e pelo que li na internet não são más opções)

-Thorens td 160 sem cabeça e sem tampa 290€
-Thorens TD 145 célula Tanacord TM-1000 com agulha original nova 450€
-Thorens 165 célula e agulha tudo incluido (não diz qual, tem fotos) 450
-Gira discos Dual CS 5000 presumo que seja com o cartucho da foto mas não diz 450€
-Lenco L75 L 75 célula ADC 220X que equipava de origem com agulha original nova 360€

Depois destes já vi mais alguns, mas aqui dentro desta cabeça vai muita indecisão xD
Ir para o topo Ir para baixo
Patolas
Membro AAP
Patolas


Mensagens : 180
Data de inscrição : 14/05/2015
Idade : 37
Localização : Quinta do Conde

Equipamento inicial Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamento inicial   Equipamento inicial EmptySeg Fev 01 2016, 17:23

Tankado escreveu:

Sim, cheguei a ver vários TD-145. Mas excluí porque pensei que seria mais um mecanismo para avariar Razz

O TD145 dá mais algum trabalho a alterar o braço caso queiras ir por esse caminho, mas relativamente à diferença de valores não sei não

Tankado escreveu:

Depois destes já vi mais alguns, mas aqui dentro desta cabeça vai muita indecisão xD

Nunca é fácil esta altura, se tiveres oportunidade ouve os equipamentos, no fundo é isso que manda
Ir para o topo Ir para baixo
Patolas
Membro AAP
Patolas


Mensagens : 180
Data de inscrição : 14/05/2015
Idade : 37
Localização : Quinta do Conde

Equipamento inicial Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamento inicial   Equipamento inicial EmptySeg Fev 01 2016, 17:23

A mensagem foi duplicada, se alguem poder remover s.f.f. Equipamento inicial 2613325421
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Membro AAP
Tankado


Mensagens : 806
Data de inscrição : 29/01/2016
Idade : 31
Localização : Leiria

Equipamento inicial Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamento inicial   Equipamento inicial EmptySeg Fev 01 2016, 17:26

Patolas escreveu:
Tankado escreveu:

Sim, cheguei a ver vários TD-145. Mas excluí porque pensei que seria mais um mecanismo para avariar Razz

O TD145 dá mais algum trabalho a alterar o braço caso queiras ir por esse caminho, mas relativamente à diferença de valores não sei não

Tankado escreveu:

Depois destes já vi mais alguns, mas aqui dentro desta cabeça vai muita indecisão xD

Nunca é fácil esta altura, se tiveres oportunidade ouve os equipamentos, no fundo é isso que manda

Épa, abri agora esse anuncio que postaste e também me parece bastante bem Smile

E também é no distrito de Leiria... Já são 3 aqui
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 68
Localização : Assado - Perú

Equipamento inicial Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamento inicial   Equipamento inicial EmptySeg Fev 01 2016, 17:28

Tankado escreveu:
... Eu sei que as opiniões variam, mas alguém que já tenha ouvido os dois exemplos, por exemplo um TD-160 arranjado para ficar como de origem, com uma celula de 100/120€ soa melhor do que um pro-ject debut carbon esprit stock?

Quanto a mim, mas sou suspeito, um TD145, 146, 165, 166, 160, sejam MKI ou MKII, soam melhor quer ao ouvido quer à vista. Mas é só a minha opinião, que não vale nada...  Shocked
Qualquer destes com uma AT120E é um mimo, apesar de que para o estilo de música que gostas, talvez uma Shure seja mais indicado.

_________________
Equipamento inicial Signat10
Equipamento inicial Vu-1_z10 Equipamento inicial Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Membro AAP
Tankado


Mensagens : 806
Data de inscrição : 29/01/2016
Idade : 31
Localização : Leiria

Equipamento inicial Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamento inicial   Equipamento inicial EmptySeg Fev 01 2016, 17:41

Ferpina escreveu:
Tankado escreveu:
... Eu sei que as opiniões variam, mas alguém que já tenha ouvido os dois exemplos, por exemplo um TD-160 arranjado para ficar como de origem, com uma celula de 100/120€ soa melhor do que um pro-ject debut carbon esprit stock?

Quanto a mim, mas sou suspeito, um TD145, 146, 165, 166, 160, sejam MKI ou MKII, soam melhor quer ao ouvido quer à vista. Mas é só a minha opinião, que não vale nada...  Shocked
Qualquer destes com uma AT120E é um mimo, apesar de que para o estilo de música que gostas, talvez uma Shure seja mais indicado.

Sinceramente à vista a mim apela-me bem mais um usado, ao ouvido nunca ouvi nenhum e por isso não tenho como saber.

Imaginando que vou para o TD-145 ou TD-160 que até agora são os que mais gostei e até estão no meu distrito. Caso eu queira fazer uma revisão ou restauro antes de os por a rodar mais intensivamente há algum sitio que me aconselhem?
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Membro AAP
Tankado


Mensagens : 806
Data de inscrição : 29/01/2016
Idade : 31
Localização : Leiria

Equipamento inicial Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamento inicial   Equipamento inicial EmptySeg Fev 01 2016, 17:46

Reparei agora numa coisa

No GD que o Patolas mostrou no OLX

Este braço é normal? Não falta ali nada na ponta a "tapar" a célula? head-shell, não sei qual o nome em portugês.

Equipamento inicial 836024331_2_1000x700_thorens-td-145-mkll-vintage-imagens_rev003
Ir para o topo Ir para baixo
Patolas
Membro AAP
Patolas


Mensagens : 180
Data de inscrição : 14/05/2015
Idade : 37
Localização : Quinta do Conde

Equipamento inicial Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamento inicial   Equipamento inicial EmptySeg Fev 01 2016, 17:52

Tankado escreveu:
Reparei agora numa coisa

No GD que o Patolas mostrou no OLX

Este braço é normal? Não falta ali nada na ponta a "tapar" a célula? head-shell, não sei qual o nome em portugês.

Agora que falas nisso... o braço ou o "tubo" do braço não é o originale é diferente do que aparece na ultima fotografia... O que aparece na ultima fotografia já é o original da thorens

Equipamento inicial 836024331_8_644x461_thorens-td-145-mkll-vintage-_rev003

Edit: Ainda pior a fotografia não é do mesmo GD... é um TD160 e o plint não é o mesmo
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Membro AAP
Tankado


Mensagens : 806
Data de inscrição : 29/01/2016
Idade : 31
Localização : Leiria

Equipamento inicial Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamento inicial   Equipamento inicial EmptySeg Fev 01 2016, 18:02

No google aparece um bocado de tudo... aff

google.pt/search?q=thoren+td+145+mkII&biw=1304&bih=683&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjO69PSktfKAhWFthoKHYBDAUQQ_AUIBigB#


EDIT:
O que encontrei:

"The Mk II version of the TP16 was also called the Iso-Track by its manufacturer. The key difference in the Mk II was a substantial reduction in effective mass. Now rated at 7.5 g effective mass, this was accomplished by redesigning the arm tube. Instead of a detachable headshell, there was now a detachable arm-wand with the coupling joint located much closer to the pivot bearing. They also got rid of that vestigal end plug seen on the Mk I. The further outboard the weight on an armtube, the greater the effective mass. Locate some of this weight closer to the pivot bearing and effective mass is reduced. The armwand on the Mk II was called the TP62."

audioasylum.com/cgi/t.mpl?f=vinyl&m=289169
Ir para o topo Ir para baixo
Patolas
Membro AAP
Patolas


Mensagens : 180
Data de inscrição : 14/05/2015
Idade : 37
Localização : Quinta do Conde

Equipamento inicial Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamento inicial   Equipamento inicial EmptySeg Fev 01 2016, 18:07

De qualquer maneira, ele tem bom aspecto estético, e deve ter sido algum mod que fizeram ao braço, pois à muita gente que não gosta do TP 16 e faz várias mods ao mesmo para melhorar o desempenho.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Equipamento inicial Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamento inicial   Equipamento inicial Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Equipamento inicial
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda no setup inicial do giradiscos
» Como foi feito o acorde inicial de A Hard Day’s Night
» Olá AAP's
» Restauração de Equipamento
» Equipamento variado

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: