Assunto: Re: Os nossos novos amiguinhos refugiados Qui Jan 28 2016, 20:21
Pensei que fosse um carimbo azul.
ducar Membro AAP
Assunto: Re: Os nossos novos amiguinhos refugiados Qui Jan 28 2016, 21:11
Não tinha reparado que a foto tinha sido retirada, quem foi o autor de tal proeza foste tu António?
É que não havia necessidade penso eu de que...
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 56 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: Os nossos novos amiguinhos refugiados Qui Jan 28 2016, 21:13
ducar escreveu:
???????????????????????????
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
ducar Membro AAP
Assunto: Re: Os nossos novos amiguinhos refugiados Qui Jan 28 2016, 21:18
António José da Silva escreveu:
ducar escreveu:
???????????????????????????
Deixa para lá, também fiquei sem resposta.
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8207 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 57 Localização : França
Assunto: Re: Os nossos novos amiguinhos refugiados Sex Jan 29 2016, 08:16
Mário Franco escreveu:
... Vejo o meu caso mais como uma questão de liberdade de expressão. ...
ducar escreveu:
... Também sou da opinião que não se ultrapassou os limites o assunto é que é polémico no entanto acho que foi despropositada a intervenção do TD124. ...
Mário Franco escreveu:
... Aqui dedico ao censor de serviço o carimbo adequado para que possa exercer em condições a sua anónima actividade ...
ducar escreveu:
Não tinha reparado que a foto tinha sido retirada, quem foi o autor de tal proeza foste tu António?
Passaram 24 horas, entre a minha intervenção de moderação que é ligada ao meu estatuto de administrador. Passei de TD124 a Tomàs de Torquemada ràpidamente porque apaguei uma foto aonde se via uma criança ainda bébé, a pisar ou pontapear uma cabeça decapitada. A foto estando rodeada de frases ironicas e satiricas e não de uma reflexão politica sobre certas realidades do mundo contemporaneo, considerei-a de mau gosto e como não estando no sitio certo aqui. Efectivamente, o acto de apagar a foto é arbitrario e propositado, mas é uma das minhas tarefas aqui de evitar que certos limites sejam ultrapassados. No entanto, apesar do meu auto da fé imperdoàvel, deixei o topico continuar sem bloqueio algum, e o autor da foto poderia a ter remetido no seu lugar simplesmente em editando o post, o que não fez... Convido então o Sr Màrio Franco, se ele considera que a foto estava no sitio certo a remetê-la no seu lugar (com as minhas sincéras desculpas...) afim que os outros membros do AAP vejam, o objecto do meu delito assim que o contexto no qual estava inserido. Torna-se claro, que ao impedir um membro de exercer a sua liberdade de expressão (qualquer que seja, pois tudo é possivel no AAP como se sabe!), ultrapassei o ambito das minhas funções e deixo assim as minhas sincéras desculpas a todos os membros do AAP! Evidentemente, apòs este tão triste e desolante episodio do qual me tornei culpado, vou me abster de exercer um acto moderador qualquer, e qualquer que seja a situação. Uma vez mais as minhas sincéras desculpas pelo meu acto inquisidor, e espero que o topico encontre rapidamente o documento apagado assim que o ritmo e a elevação que o caracterisava.
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 56 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: Os nossos novos amiguinhos refugiados Sáb Jan 30 2016, 05:36
As quase sempre sombrias mas profundas palavras de Emil Cioran.
"A injustiça governa o universo. Tudo o que se constrói, tudo o que se desfaz, leva a marca da fragilidade imunda, como se a matéria fosse o fruto de um escândalo no seio do Nada. Cada ser nutre-se da agonia de outro ser; os instantes se precipitam como vampiros sobre a anemia do tempo, o mundo é um receptáculo de soluços... Neste matadouro, cruzar os braços ou sacar a espada são gestos igualmente vãos."
Assunto: Re: Os nossos novos amiguinhos refugiados Sáb Jan 30 2016, 05:48
TD124 Membro AAP
Assunto: Re: Os nossos novos amiguinhos refugiados Sáb Jan 30 2016, 09:08
..."A injustiça governa o universo.(...) ... Neste matadouro, cruzar os braços ou sacar a espada são gestos igualmente vãos." E. Cioran
"O Homém não està morto: ném como espécie, ném como ideia, ném mesmo como ideal. Mas é mortal; e esta é uma razão suplementar para defendê-lo." (Présentations de la philosophie do André Comte-Sponville)
ducar Membro AAP
Assunto: Re: Os nossos novos amiguinhos refugiados Sáb Jan 30 2016, 22:43
E rebeubeubeu pardais ao ninho.
Assunto: Re: Os nossos novos amiguinhos refugiados Sáb Jan 30 2016, 22:57
TD124 escreveu:
"O Homém não està morto...
Isso é uma verdade inequívoca, mas à luz de todos os acontecimentos ancestrais e presentes, a afirmação sombria de Emil Cioran será sempre uma triste realidade que determinara o desfecho da humanidade, seja de braços cruzados ou não.
Obviamente que nos cabe lutar "sempre", mesmo que isso não impeça o fim anunciado. Até porque felizmente para nós, o fim parece sempre algo de uma geração futura.
O que me perece da maior importância e urgência, seria a eliminação de toda e qualquer crença religiosa, ou "muletas", como tão bem dito pelo Clóvis de Barros Filho. São essas "muletas" as principais responsáveis por andarmos apoiados quando na realidade temos pernas saudáveis para andar.
agorgal Membro AAP
Mensagens : 1177 Data de inscrição : 19/12/2012 Localização : Porto
Assunto: Re: Os nossos novos amiguinhos refugiados Dom Jan 31 2016, 11:04
TD124 escreveu:
Passaram 24 horas, entre a minha intervenção de moderação que é ligada ao meu estatuto de administrador. Passei de TD124 a Tomàs de Torquemada ràpidamente porque apaguei uma foto aonde se via uma criança ainda bébé, a pisar ou pontapear uma cabeça decapitada. A foto estando rodeada de frases ironicas e satiricas e não de uma reflexão politica sobre certas realidades do mundo contemporaneo, considerei-a de mau gosto e como não estando no sitio certo aqui. Efectivamente, o acto de apagar a foto é arbitrario e propositado, mas é uma das minhas tarefas aqui de evitar que certos limites sejam ultrapassados. No entanto, apesar do meu auto da fé imperdoàvel, deixei o topico continuar sem bloqueio algum, e o autor da foto poderia a ter remetido no seu lugar simplesmente em editando o post, o que não fez... Convido então o Sr Màrio Franco, se ele considera que a foto estava no sitio certo a remetê-la no seu lugar (com as minhas sincéras desculpas...) afim que os outros membros do AAP vejam, o objecto do meu delito assim que o contexto no qual estava inserido. Torna-se claro, que ao impedir um membro de exercer a sua liberdade de expressão (qualquer que seja, pois tudo é possivel no AAP como se sabe!), ultrapassei o ambito das minhas funções e deixo assim as minhas sincéras desculpas a todos os membros do AAP! Evidentemente, apòs este tão triste e desolante episodio do qual me tornei culpado, vou me abster de exercer um acto moderador qualquer, e qualquer que seja a situação. Uma vez mais as minhas sincéras desculpas pelo meu acto inquisidor, e espero que o topico encontre rapidamente o documento apagado assim que o ritmo e a elevação que o caracterisava.
Não desejava intervir neste ponto (sinto-me um pouco como juiz em causa própria) mas, uma vez que mais ninguém se pronunciou, aqui deixo com a mesma frontalidade e risco que usei anteriormente, o que penso: Caro TD124, não, não foi um Torquemada, foi apenas um moderador que usou os mesmos critérios editoriais que, ao longo do tempo, têm sido usados pela comunicação social mais responsável. É muito fácil, e os corpos redatoriais dos pasquins e tablóides bem o sabem fazer, manipular emoções ou sentimentos com sensacionalismo barato. É este sensacionalismo que transforma a liberdade de expressão num insulto à inteligência.
O que me perece da maior importância e urgência, seria a eliminação de toda e qualquer crença religiosa, ou "muletas", como tão bem dito pelo Clóvis de Barros Filho. São essas "muletas" as principais responsáveis por andarmos apoiados quando na realidade temos pernas saudáveis para andar.
Talvez as crenças religiosas sejam "muletas", mas vejo-as mais como resposta (para aqueles que dela precisam) à necessidade de imortalidade, imortalidade esta que só a divindade pode conceder. Mas, e de certa forma, mais do que "muleta" a crença foi motor civilizacional. Um olhar atento pela História e, salvo desonrosas excepções (demasiadas talvez, mas sempre sustentadas no conservadorismo, medo de perca de privilégios, ódio ao diferente e a terrível convicção de que "eu" é que sou o detentor da verdade), a religião contribuiu para o desenvolvimento exponencial da ética social, da arte e da ciência. Não consigo imaginar o mundo despido de tudo o que, sustentado na crença ou motivado por ela, o ser humano construiu ao longo de toda a sua história. Já o afirmei aqui, não sou crente, mas sou humilde o suficiente para perceber que posso estar errado.
Caro António, permita-me ironizar: todos teremos pernas saudáveis mas ter automóvel ajuda bastante.
Mário Franco Membro AAP
Assunto: Re: Os nossos novos amiguinhos refugiados Seg Fev 01 2016, 15:46
TD124 escreveu:
Passaram 24 horas, entre a minha intervenção de moderação que é ligada ao meu estatuto de administrador. Passei de TD124 a Tomàs de Torquemada ràpidamente porque apaguei uma foto aonde se via uma criança ainda bébé, a pisar ou pontapear uma cabeça decapitada. A foto estando rodeada de frases ironicas e satiricas e não de uma reflexão politica sobre certas realidades do mundo contemporaneo, considerei-a de mau gosto e como não estando no sitio certo aqui. Efectivamente, o acto de apagar a foto é arbitrario e propositado, mas é uma das minhas tarefas aqui de evitar que certos limites sejam ultrapassados. No entanto, apesar do meu auto da fé imperdoàvel, deixei o topico continuar sem bloqueio algum, e o autor da foto poderia a ter remetido no seu lugar simplesmente em editando o post, o que não fez... Convido então o Sr Màrio Franco, se ele considera que a foto estava no sitio certo a remetê-la no seu lugar (com as minhas sincéras desculpas...) afim que os outros membros do AAP vejam, o objecto do meu delito assim que o contexto no qual estava inserido. Torna-se claro, que ao impedir um membro de exercer a sua liberdade de expressão (qualquer que seja, pois tudo é possivel no AAP como se sabe!), ultrapassei o ambito das minhas funções e deixo assim as minhas sincéras desculpas a todos os membros do AAP! Evidentemente, apòs este tão triste e desolante episodio do qual me tornei culpado, vou me abster de exercer um acto moderador qualquer, e qualquer que seja a situação. Uma vez mais as minhas sincéras desculpas pelo meu acto inquisidor, e espero que o topico encontre rapidamente o documento apagado assim que o ritmo e a elevação que o caracterisava.[/color][/justify]
Voltei agora ao forum e vi a sua resposta.
Agradeço por se ter identificado.
Declino a oportunidade que me dá porque creio que (dados os antecedentes e o ambiente tenso que se gerou) seria deselegante aproveitá-la.
Só reagi à exclusão da foto porque - dado o modo como foi retirada - tinha interesse em identificar o autor da iniciativa.
Resta-me ainda esclarecer que o "objecto da contenda" não foi colocado como um pretexto para sensacionalismo mas que integrado no contexto do tópico , (nomeadamente na lógica discursiva que vinha sendo desenvolvida) visava "abanar" algumas mentalidades que persistem no erro de ver o "outro" como uma projecção das suas (bem intencionadas) aspirações.
Cumprimentos
Mário Franco
TD124 Membro AAP
Assunto: Re: Os nossos novos amiguinhos refugiados Seg Fev 01 2016, 17:38
Mário Franco escreveu:
(...) Agradeço por se ter identificado.
Declino a oportunidade que me dá porque creio que (dados os antecedentes e o ambiente tenso que se gerou) seria deselegante aproveitá-la.
Só reagi à exclusão da foto porque - dado o modo como foi retirada - tinha interesse em identificar o autor da iniciativa.
O apagamento da foto em vermelho, estava acompanhada de um asterisco que foi remetido na minha primeira intervenção em vermelho também e designada de moderação. Pensei que fosse suficiente para compreender a relação de causa a efeito... pois nunca pensei agir anonimamente ném às escondidas como é obvio!
Quanto ao resto, fiz publicamente as minhas desculpas então que continue o baile, assim que a sagrada liberdade de expressão !...
PS: Os meus colegas administradores (apesar de não se terem manifestado) estavam conscientes do meu acto, pois tinha-o esclarecido na zona de administração especifica do forum.
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 61 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
Assunto: Re: Os nossos novos amiguinhos refugiados Ter Fev 02 2016, 15:12
Se duvidas houvessem da amizade e toleirice que existe :