Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 A WORTEN adere ao vinil

Ir para baixo 
+18
taunus
DOMC
ReginaldoSchiavini
anibalpmm
vrt
João Henrique
EMCS
Mister W
FulanoTal7
Bluegirl
Pierre
birodisco
António José da Silva
Ghost4u
radarkadafi
fredy
LRap77
Milton
22 participantes
AutorMensagem
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

A WORTEN adere ao vinil Empty
MensagemAssunto: A WORTEN adere ao vinil   A WORTEN adere ao vinil EmptySex Nov 06 2015, 18:57

A WORTEN adere ao vinil 754215

https://www.worten.pt/inicio/musica-filmes-e-livros/cd-dvd-musica/vinil.html
Ir para o topo Ir para baixo
LRap77




Mensagens : 17
Data de inscrição : 29/10/2015

A WORTEN adere ao vinil Empty
MensagemAssunto: Re: A WORTEN adere ao vinil   A WORTEN adere ao vinil EmptySex Nov 06 2015, 19:20

A WORTEN adere ao vinil 754215

Boa tarde

há muito tempo cheguei a ver discos de vinilo nas lojas Worten, mas depois desapareceram. Sera apenas para comércio na internet?

Tambem há na mediamarket.

Cumprimentos
LR
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

A WORTEN adere ao vinil Empty
MensagemAssunto: Re: A WORTEN adere ao vinil   A WORTEN adere ao vinil EmptySex Dez 11 2015, 19:20

Olá

Pois é aderiu ao Vinil mas começa mal...
Encomendei... e paguei...tempo de espera... 4 a 6 dias...
8 dias depois informam... que tenho de esperar mais 8 dias...
continuo à espera...
A WORTEN adere ao vinil 524928826
Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
radarkadafi
Membro AAP
radarkadafi


Mensagens : 62
Data de inscrição : 30/11/2015
Idade : 45
Localização : Porto

A WORTEN adere ao vinil Empty
MensagemAssunto: Re: A WORTEN adere ao vinil   A WORTEN adere ao vinil EmptySex Dez 11 2015, 19:56

fredy escreveu:
8 dias depois informam... que tenho de esperar mais 8 dias...

Isso é que é pior... Sad
De facto, essa secção está no site da Worten há algum tempo. No entanto, perguntei nas lojas do Vasco da Gama e no Arrábida Shopping, e em ambas disseram-me que a venda é exclusivamente online. Mas com tempos de espera desses é para esquecer, até porque os preços são... hmmm... normais.
A Media Markt tem, efectivamente, meia dúzia de disquitos em loja física. Mas muito pouca coisa e com preços também nada excitantes.
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13693
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

A WORTEN adere ao vinil Empty
MensagemAssunto: Re: A WORTEN adere ao vinil   A WORTEN adere ao vinil EmptySex Dez 11 2015, 20:08

fredy escreveu:
(...) aderiu ao Vinil mas começa mal...
Encomendei... e paguei...tempo de espera... 4 a 6 dias...
8 dias depois informam... que tenho de esperar mais 8 dias...
continuo à espera...

Será que o aposentado sr. Belmiro de Azevedo, aproveita as o tempo para ouvir as bolachas encomendas Question
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A WORTEN adere ao vinil Empty
MensagemAssunto: Re: A WORTEN adere ao vinil   A WORTEN adere ao vinil EmptySex Dez 11 2015, 20:43

fredy escreveu:
Olá

Pois é aderiu ao Vinil mas começa mal...
Encomendei... e paguei...tempo de espera... 4 a 6 dias...
8 dias depois informam... que tenho de esperar mais 8 dias...
continuo à espera...
A WORTEN adere ao vinil 524928826
Fredie
~


Estão a começar, dá um desconto aos gajos. A WORTEN adere ao vinil 491368

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A WORTEN adere ao vinil 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
birodisco
Membro AAP
birodisco


Mensagens : 391
Data de inscrição : 29/08/2010
Localização : Setubal

A WORTEN adere ao vinil Empty
MensagemAssunto: Re: A WORTEN adere ao vinil   A WORTEN adere ao vinil EmptySáb Dez 12 2015, 11:46

...confirmo o que já foi referido...serviço muito mau!...
Aliás já efectuei a compra, salvo erro, em junho e pelos vistos não existiu evolução. Imenso tempo de espera e com levantamento em loja e coitados dos mocinhos nem sabiam o que era um vinil!...e por outro lado o acondicionamento foi péssimo, nem sei como chegaram inteiros!...
Ir para o topo Ir para baixo
Pierre
Membro AAP
Pierre


Mensagens : 1576
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 55
Localização : Elvas

A WORTEN adere ao vinil Empty
MensagemAssunto: Re: A WORTEN adere ao vinil   A WORTEN adere ao vinil EmptySáb Dez 12 2015, 18:34

E as prensagens duvidosas que por lá se vendem. dvil
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A WORTEN adere ao vinil Empty
MensagemAssunto: Re: A WORTEN adere ao vinil   A WORTEN adere ao vinil EmptySáb Dez 12 2015, 18:36

Pierre escreveu:
E as prensagens duvidosas que por lá se vendem. dvil


Serão duvidosas ou serão daquelas que não deixam duvidas algumas?


A WORTEN adere ao vinil 933723

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A WORTEN adere ao vinil 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

A WORTEN adere ao vinil Empty
MensagemAssunto: Re: A WORTEN adere ao vinil   A WORTEN adere ao vinil EmptySáb Dez 12 2015, 19:07

Olá

Citação :
Pierre escreveu...
E as prensagens duvidosas que por lá se vendem...

Quando finalmente os receber... A WORTEN adere ao vinil 707387  logo vejo se são prensagens duvidosas ou não... mas olha que existe muita coisa a ser vendida por preços exorbitantes que a única coisa de bom que tem são as 180g...

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Pierre
Membro AAP
Pierre


Mensagens : 1576
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 55
Localização : Elvas

A WORTEN adere ao vinil Empty
MensagemAssunto: Re: A WORTEN adere ao vinil   A WORTEN adere ao vinil EmptySáb Dez 12 2015, 20:55

fredy escreveu:
Olá

Citação :
Pierre escreveu...
E as prensagens duvidosas que por lá se vendem...

Quando finalmente os receber... A WORTEN adere ao vinil 707387  logo vejo se são prensagens duvidosas ou não... mas olha que existe muita coisa a ser vendida por preços exorbitantes que a única coisa de bom que tem são as 180g...

Fredie

Sublinho: esses 180g ficam caros nos portes e na desgraça. What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
Bluegirl
Membro AAP
Bluegirl


Mensagens : 300
Data de inscrição : 24/04/2013
Idade : 40
Localização : Lisboa

A WORTEN adere ao vinil Empty
MensagemAssunto: Re: A WORTEN adere ao vinil   A WORTEN adere ao vinil EmptyQua Dez 16 2015, 15:39

Também já comprei um disco pela worten online, por ocasião de uma promoção que houve.

Foi uma experiência penosa, demoraram umas semanas a processar a encomenda, sendo que me ligavam variadas vezes a perguntar se ainda estaria interessada na encomenda visto que havia um atraso por parte do distribuidor, ainda bem que sou paciente e a promoção valia mesmo a pena que ficasse aguardar por ela Laughing

No dia que a fui levantar, ninguém sabia do que se tratava e ainda ouvi "mas ainda alguém ouve disto?" de funcionário ao chefe, lá foram buscar a minha encomenda, de seguida ainda tive o prazer de ser acompanhada á porta para mostrar a minha encomenda ao segurança Rolling Eyes nunca percebi bem este procedimento, mas um mês e tal depois lá tinha o meu disco entregue.

Não sei se vou voltar arriscar, só se fizerem uma promoção idêntica áquela lol
Ir para o topo Ir para baixo
FulanoTal7
Membro AAP
FulanoTal7


Mensagens : 180
Data de inscrição : 04/11/2015

A WORTEN adere ao vinil Empty
MensagemAssunto: Re: A WORTEN adere ao vinil   A WORTEN adere ao vinil EmptyQui Jan 21 2016, 17:57

É pena terem esse serviço de venda, porque em termos de preços estão bem melhores que a fnac por exemplo...
Ir para o topo Ir para baixo
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 57
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

A WORTEN adere ao vinil Empty
MensagemAssunto: Re: A WORTEN adere ao vinil   A WORTEN adere ao vinil EmptyQui Jan 21 2016, 22:37

fredy escreveu:

Quando finalmente os receber... A WORTEN adere ao vinil 707387  logo vejo se são prensagens duvidosas ou não... mas olha que existe muita coisa a ser vendida por preços exorbitantes que a única coisa de bom que tem são as 180g...
Fredie

Há uns anos atrás (poucos...Rolling Eyes) quando comecei a comprar os meus primeiros LPs, a preferência do mercado recaía nos LPs fininhos e maleáveis, não só por serem uma novidade mas porque normalmente vinham bem gravados. Entretanto, o gosto pelo vintage alterou novamente as "modas"... e muitos defendem que os 180/200grs têm uma qualidade muito superior (deve ser porque as estrias são mais fundas...). Enfim...
Eu cá gosto dos finos e dos grossos... (epá, isto suou mal...)
A WORTEN adere ao vinil 447836  

Bluegirl escreveu:
Também já comprei um disco pela worten online, por ocasião de uma promoção que houve.
Foi uma experiência penosa, demoraram umas semanas a processar a encomenda, sendo que me ligavam variadas vezes a perguntar se ainda estaria interessada na encomenda visto que havia um atraso por parte do distribuidor, ainda bem que sou paciente e a promoção valia mesmo a pena que ficasse aguardar por ela Laughing

No dia que a fui levantar, ninguém sabia do que se tratava e ainda ouvi "mas ainda alguém ouve disto?" de funcionário ao chefe, lá foram buscar a minha encomenda, de seguida ainda tive o prazer de ser acompanhada á porta para mostrar a minha encomenda ao segurança Rolling Eyes nunca percebi bem este procedimento, mas um mês e tal depois lá tinha o meu disco entregue.

Não sei se vou voltar arriscar, só se fizerem uma promoção idêntica áquela lol

Bluegirl,
A esse funcionário (além de pedir o livro de reclamações) devia ter respondido: "Isto não é p'ra ouvir... é p'ra emoldurar"
A WORTEN adere ao vinil 491368
Ir para o topo Ir para baixo
EMCS
Membro AAP
EMCS


Mensagens : 506
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 54
Localização : Perto do mar... Móóóó!!!

A WORTEN adere ao vinil Empty
MensagemAssunto: Re: A WORTEN adere ao vinil   A WORTEN adere ao vinil EmptySex Jan 22 2016, 02:21

No dia que a fui levantar, ninguém sabia do que se tratava e ainda ouvi "mas ainda alguém ouve disto?" de funcionário ao chefe, lá foram buscar a minha encomenda, de seguida ainda tive o prazer de ser acompanhada á porta para mostrar a minha encomenda ao segurança Rolling Eyes nunca percebi bem este procedimento, mas um mês e tal depois lá tinha o meu disco entregue.

Não sei se vou voltar arriscar, só se fizerem uma promoção idêntica áquela lol [/quote]

Bluegirl,
A esse funcionário (além de pedir o livro de reclamações) devia ter respondido: "Isto não é p'ra ouvir... é p'ra emoldurar"
A WORTEN adere ao vinil 491368[/quote]

Bem melhor ainda... A WORTEN adere ao vinil 848499 O tal dito de funcionário está mesmo atrasado no tempo, pois o tipo não tem noção da realidade... Se calhar é um puto desses que só ouve música Guoperop e tal e qual... Tás a ver!!!
A WORTEN adere ao vinil 265963
No entanto, na FNAC do Forum Algarve já tem a disposição no local, uma pequena área com várias divisões em expositor onde existem alguns vinis... Também o preço é ajeitado, mas com o cartão aceita-se!!!
A última aquisição foi o disco de COLDPLAY - A Head full of dreams... Achei verdadeiramente genial e espetacular...  A WORTEN adere ao vinil 874774  E o video da música "Adventure of a lifetime" está muito bom pois os tipos são dados a causas de respeitar e conserver as espécies animais...!!!
Ir para o topo Ir para baixo
João Henrique
Membro AAP
João Henrique


Mensagens : 1572
Data de inscrição : 21/07/2010
Idade : 59
Localização : Lisboa

A WORTEN adere ao vinil Empty
MensagemAssunto: Re: A WORTEN adere ao vinil   A WORTEN adere ao vinil EmptySex Jun 24 2016, 20:52

Fala-se tantas vezes mal da Worten que quero aqui deixar a minha experiência à cerca da compra de 2 discos de vinil que fiz na worten online.

Apesar das queixas diversas vezes aqui relatadas contra a Worten, o facto de estarem a promover 50% de desconto na aquisição de discos em vinil levou-me a encomendar 2 discos.
A encomenda foi feita no dia 14 de junho e logo confirmada por email
no dia 15 enviaram-me um email a informar a previsão de entrega para dia 22
no dia 17 enviaram-me novo email a pedir desculpas mas que a encomenda seria entregue dia 23 (repare-se só pelo facto de atrasar um dia eles tiveram o cuidado de comunicar e pedir desculpa pelo atraso)
No dia 22 recebi uma mensagem por telemovel da cronoposta a dizer que a encomenda seria entregue dia 23 entre as 12.30 e as 13.30.
E assim foi, no dia 23 recebi a encomenda às 12.45

Os discos vinham muito bem embalados, a embalagem tinha 60 cm por 60 cm e a espessura era a dos discos com duas placas de esferovite de cada lado de largura e identificada como frágil, aquele icon do copo que se pode partir. A embalagem estava protegida por plástico isolando hermeticamente a mesma.

Gostei do serviço prestado pela Worten.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A WORTEN adere ao vinil Empty
MensagemAssunto: Re: A WORTEN adere ao vinil   A WORTEN adere ao vinil EmptySex Jun 24 2016, 22:52

Há que saber elogiar também. A WORTEN adere ao vinil 754215


_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A WORTEN adere ao vinil 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Bluegirl
Membro AAP
Bluegirl


Mensagens : 300
Data de inscrição : 24/04/2013
Idade : 40
Localização : Lisboa

A WORTEN adere ao vinil Empty
MensagemAssunto: Re: A WORTEN adere ao vinil   A WORTEN adere ao vinil EmptySáb Jun 25 2016, 11:46

EMCS escreveu:

A última aquisição foi o disco de COLDPLAY - A Head full of dreams... Achei verdadeiramente genial e espetacular...  A WORTEN adere ao vinil 874774  E o video da música "Adventure of a lifetime" está muito bom pois os tipos são dados a causas de respeitar e conserver as espécies animais...!!!

A WORTEN adere ao vinil 754215  A WORTEN adere ao vinil 754215 A banda do meu coração a receber elogios, é tão raro. Já viste o último video Up&UP? É genial Smile

João Henrique escreveu:
Fala-se tantas vezes mal da Worten que quero aqui deixar a minha experiência à cerca da compra de 2 discos de vinil que fiz na worten online.

Apesar das queixas diversas vezes aqui relatadas contra a Worten, o facto de estarem a promover 50% de desconto na aquisição de discos em vinil levou-me a encomendar 2 discos.
A encomenda foi feita no dia 14 de junho e logo confirmada por email
no dia 15 enviaram-me um email a informar a previsão de entrega para dia 22
no dia 17 enviaram-me novo email a pedir desculpas mas que a encomenda seria entregue dia 23 (repare-se só pelo facto de atrasar um dia eles tiveram o cuidado de comunicar e pedir desculpa pelo atraso)
No dia 22 recebi uma mensagem por telemovel da cronoposta a dizer que a encomenda seria entregue dia 23 entre as 12.30 e as 13.30.
E assim foi, no dia 23 recebi a encomenda às 12.45

Os discos vinham muito bem embalados, a embalagem tinha 60 cm por 60 cm e a espessura era a dos discos com duas placas de esferovite de cada lado de largura e identificada como frágil, aquele icon do copo que se pode partir. A embalagem estava protegida por plástico isolando hermeticamente a mesma.

Gostei do serviço prestado pela Worten.

Tenho de dar a mão á palmatória como se costuma dizer Smile Também aproveitei esta promoção e fiz duas encomendas distintas, uma para receber em casa e outra para levantar na loja. Pois que a compra que fiz para ser entregue na loja, demorou cerca de dois dias se tanto a processar, fiquei bastante surpresa, já a outra ainda estou á espera que o fornecedor tenha stock scratch mas quase todos os dias me mandam sms e email a informar do atraso e pedido de desculpas pelo atraso.

Ainda bem que avisas a encomenda vem pela Chronopost Smile perguntava-me qual era o meio de expedição, assim fico mais sossegada.
Ir para o topo Ir para baixo
vrt
Membro AAP
vrt


Mensagens : 93
Data de inscrição : 12/03/2016
Idade : 54

A WORTEN adere ao vinil Empty
MensagemAssunto: Re: A WORTEN adere ao vinil   A WORTEN adere ao vinil EmptySex Jul 08 2016, 20:18

No inicio de junho, adquiri 3 discos na Worten do Colombo. Um deles (os outros 2 ainda não tive oportunidDe de os ouvir) possui uma prensagem e uma gravação dentro do normal.

A questão, é que à medida que o vinil vai ganhando adeptos, vai concerteza sofrer dos mesmos problemas dos cd, i.e., as gravações e pressagens serão negligenciadas prol do lucro.
Ir para o topo Ir para baixo
João Henrique
Membro AAP
João Henrique


Mensagens : 1572
Data de inscrição : 21/07/2010
Idade : 59
Localização : Lisboa

A WORTEN adere ao vinil Empty
MensagemAssunto: Re: A WORTEN adere ao vinil   A WORTEN adere ao vinil EmptySáb Jul 09 2016, 05:37

vrt escreveu:
No inicio de junho, adquiri 3 discos na Worten do Colombo. Um deles (os outros 2 ainda não tive oportunidDe de os ouvir) possui uma prensagem e uma gravação dentro do normal.

A questão, é que à medida que o vinil vai ganhando adeptos, vai concerteza sofrer dos mesmos problemas dos cd, i.e., as gravações e pressagens serão negligenciadas prol do lucro.

E o que é que isso tem a ver com a Worten?
Ir para o topo Ir para baixo
vrt
Membro AAP
vrt


Mensagens : 93
Data de inscrição : 12/03/2016
Idade : 54

A WORTEN adere ao vinil Empty
MensagemAssunto: Re: A WORTEN adere ao vinil   A WORTEN adere ao vinil EmptySáb Jul 09 2016, 10:13

João Henrique escreveu:
vrt escreveu:
No inicio de junho, adquiri 3 discos na Worten do Colombo. Um deles (os outros 2 ainda não tive oportunidDe de os ouvir) possui uma prensagem e uma gravação dentro do normal.

A questão, é que à medida que o vinil vai ganhando adeptos, vai concerteza sofrer dos mesmos problemas dos cd, i.e., as gravações e pressagens serão negligenciadas prol do lucro.

E o que é que isso tem a ver com a Worten?

Se os discos foram adquiridos na Worten do Colombo, significa que esse produto não é exclusivo do serviço online. Os titulos disponiveis são poucos, mais ainda assim, é uma evolução.

Quanto à qualidade das pressagens (e respondendo a alguns post iniciais), esta não depende da Worten, pelo que não deve ser motivo para se deixar de comprar vinil nesse cadeia.
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

A WORTEN adere ao vinil Empty
MensagemAssunto: Re: A WORTEN adere ao vinil   A WORTEN adere ao vinil EmptySáb Jul 09 2016, 12:00

vrt escreveu:
.

Quanto à qualidade das pressagens (e respondendo a alguns post iniciais), esta não depende da Worten, pelo que não deve ser motivo para se deixar de comprar vinil nesse cadeia.
Sim é verdade não são eles q fazem as prensagens, mas com tanta escolha no mercado porquê escolher o piorzito do mercado??
Além disso classificar um disco do Horace Silver como de pop-rock internacional ou um disco do Rodrigo Leão como musica clássica significa q não sabem muito bem o q estão a fazer
eu nem arriscaria a comprar vinil numa loja dessas
Ir para o topo Ir para baixo
João Henrique
Membro AAP
João Henrique


Mensagens : 1572
Data de inscrição : 21/07/2010
Idade : 59
Localização : Lisboa

A WORTEN adere ao vinil Empty
MensagemAssunto: Re: A WORTEN adere ao vinil   A WORTEN adere ao vinil EmptySáb Jul 09 2016, 22:18

anibalpmm escreveu:

eu nem arriscaria a comprar vinil numa loja dessas

Shiiii "bruto"
A classificação dos discos é para esquecer, no entanto nós sabemos o que queremos (bem às vezes) e comprar aqui ou ali para mim é onde for mais barato.
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

A WORTEN adere ao vinil Empty
MensagemAssunto: Re: A WORTEN adere ao vinil   A WORTEN adere ao vinil EmptySáb Jul 09 2016, 22:24

João Henrique escreveu:
anibalpmm escreveu:

eu nem arriscaria a comprar vinil numa loja dessas

Shiiii "bruto"
A classificação dos discos é para esquecer, no entanto nós sabemos o que queremos (bem às vezes) e comprar aqui ou ali para mim é onde for mais barato.
comprar barato sem um mínimo de qualidade é dinheiro deitado fora IMHO
Só conpro se não tiver outra alternativa
Ir para o topo Ir para baixo
João Henrique
Membro AAP
João Henrique


Mensagens : 1572
Data de inscrição : 21/07/2010
Idade : 59
Localização : Lisboa

A WORTEN adere ao vinil Empty
MensagemAssunto: Re: A WORTEN adere ao vinil   A WORTEN adere ao vinil EmptySáb Jul 09 2016, 23:18

anibalpmm escreveu:
João Henrique escreveu:
anibalpmm escreveu:

eu nem arriscaria a comprar vinil numa loja dessas

Shiiii "bruto"
A classificação dos discos é para esquecer, no entanto nós sabemos o que queremos (bem às vezes) e comprar aqui ou ali para mim é onde for mais barato.
comprar barato sem um mínimo de qualidade é dinheiro deitado fora IMHO
Só conpro se não tiver outra alternativa

O que quero dizer é comprar onde for mais barato, não pretendi dizer com má qualidade, longe disso, já tenho cá más prensagens que baste.
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

A WORTEN adere ao vinil Empty
MensagemAssunto: Re: A WORTEN adere ao vinil   A WORTEN adere ao vinil EmptySáb Jul 09 2016, 23:42

João Henrique escreveu:
anibalpmm escreveu:
João Henrique escreveu:
anibalpmm escreveu:

eu nem arriscaria a comprar vinil numa loja dessas

Shiiii "bruto"
A classificação dos discos é para esquecer, no entanto nós sabemos o que queremos (bem às vezes) e comprar aqui ou ali para mim é onde for mais barato.
comprar barato sem um mínimo de qualidade é dinheiro deitado fora IMHO
Só conpro se não tiver outra alternativa

O que quero dizer é comprar onde for mais barato, não pretendi dizer com má qualidade, longe disso, já tenho cá más prensagens que baste.

Pois mas essas lojas, tal como a da fnac, significam más gravações/prensagens (a maior parte feitas do cd) das quais não sou apologista, prefiro gastar num em 2ª mão
Ir para o topo Ir para baixo
vrt
Membro AAP
vrt


Mensagens : 93
Data de inscrição : 12/03/2016
Idade : 54

A WORTEN adere ao vinil Empty
MensagemAssunto: Re: A WORTEN adere ao vinil   A WORTEN adere ao vinil EmptyQua Jul 13 2016, 14:03

Se mal vos pergunte, onde é que costumam comprar discos?

É que existe muito boa música que não possui edições audiofilas.
Ir para o topo Ir para baixo
ReginaldoSchiavini
Membro AAP
ReginaldoSchiavini


Mensagens : 408
Data de inscrição : 07/02/2012
Idade : 57
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

A WORTEN adere ao vinil Empty
MensagemAssunto: Re: A WORTEN adere ao vinil   A WORTEN adere ao vinil EmptyQua Jul 13 2016, 22:24

Senhores,

Há uns 4 anos que compro vinil na Worten e Fnac.
Lá encontra-se de tudo. Sem dúvida há uma abundância de gravações holandesas tipo WAX TIME de péssima qualidade.
Mas também se encontra boas edições.
Tem que garimpar, separar o joio do trigo.

Nada contra estas cadeias de lojas.

saudações além mar..

A WORTEN adere ao vinil 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13693
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

A WORTEN adere ao vinil Empty
MensagemAssunto: Re: A WORTEN adere ao vinil   A WORTEN adere ao vinil EmptyQui Jul 14 2016, 22:22

vrt escreveu:
(...) existe muito boa música que não possui edições audiofilas.
A WORTEN adere ao vinil 491368   Nem precisa Exclamation
Ir para o topo Ir para baixo
DOMC
Membro AAP



Mensagens : 90
Data de inscrição : 23/05/2018
Localização : Porto & Lisboa

A WORTEN adere ao vinil Empty
MensagemAssunto: Re: A WORTEN adere ao vinil   A WORTEN adere ao vinil EmptySeg Jul 09 2018, 11:18

Caros,

Fiz este fim de semana duas encomendas na Worten (aproveitando as promoções em curso):


  • Sketches Of Spain, reedição de 2015 pela Sony-Music (EAN 0888751119314), por 11.62 (agora a 15.49) - data de entrega 17/7
    The Rise And Fall Of Ziggy Stardust And The Spiders From Mars, remasterização de 2016 pela Parlophone/Warner Music (EAN 0825646287376), por 14.62 (agora 19.49) - data de entrega 24/7


Os preços não me parecem maus (embora haja sempre quem arranje mais barato). Os tempos de entrega não são fabulosos, mas não estou com pressa. Reportarei quanto a qualidade de serviço, embalagem e produto.

anibalpmm escreveu:
Pois mas essas lojas, tal como a da fnac, significam más gravações/prensagens (a maior parte feitas do cd) das quais não sou apologista, prefiro gastar num em 2ª mão

Caro Anibal: Qual o seu método? Deixando a inspecção física do artigo em causa, que referências procura no disco fisíco para determinar a qualidade das gravações e prensagens? Recorre a bases de dados como o Discogs ou outras? Tem uma lista negra de editoras ou países de origem? Sabe a história de cada disco que quer comprar? Todas as dicas são bem vindas.

DOMC
Ir para o topo Ir para baixo
taunus
Membro AAP
taunus


Mensagens : 344
Data de inscrição : 12/11/2016
Idade : 50
Localização : Maia

A WORTEN adere ao vinil Empty
MensagemAssunto: Re: A WORTEN adere ao vinil   A WORTEN adere ao vinil EmptySeg Jul 09 2018, 14:40

DOMC escreveu:
Tem uma lista negra de editoras ou países de origem? Sabe a história de cada disco que quer comprar? Todas as dicas são bem vindas.

DOMC

Existe uma lista negra com as editoras "menos aceitáveis". Existem editoras tipo Waxtime e Doll. Depois quando encontrar coloco aqui.

Eu próprio comprei 3 LP nesta promoção da Worten. Não tenho nada contra em comprar-se aqui, basta dar uma vista de olhos a quem é o "pai da cria".
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

A WORTEN adere ao vinil Empty
MensagemAssunto: Re: A WORTEN adere ao vinil   A WORTEN adere ao vinil EmptySeg Jul 09 2018, 15:19

"O pai da..." Smile

Não podia estar mais de acordo, até agora não tenho nada a apontar. As reedições que eles têm são originais/oficiais, é dificil comprar Blue Note (boas reedições para o preço e mesmo acima) mais barato, Impulse (as que temos são boas), apanha-se Rhino, ... Sony, ... Columbia, Atlantic... Agora pertencem quase todas a dois grandes grupos.

Os tempos de espera não são grande coisa, já esperamos quatro dias e três semanas, mas o que demorou três semanas teriamos esperado ainda mais, porque é muito raro aparecer. Quem compra vinil está preparado para esperar, faz parte do ritual. Smile


É bom evitar Doll e Wax Time, ainda que a gente tenha uma reedição da Wax - Nina Simone - que escape... Por nove euros arriscamos e correu bem. Aqui em Viseu nunca apanhamos, mas no Porto chegamos a ver essas edições a 7€ na Fnac... vendem mal e depois entram em promoções agressivas.

Ir para o topo Ir para baixo
DOMC
Membro AAP



Mensagens : 90
Data de inscrição : 23/05/2018
Localização : Porto & Lisboa

A WORTEN adere ao vinil Empty
MensagemAssunto: Re: A WORTEN adere ao vinil   A WORTEN adere ao vinil EmptySeg Jul 09 2018, 16:18

José Miguel escreveu:
"O pai da..." Smile

Eu vi logo! Wink Mas obrigado, estou em crer que serei bem surpreendido. Neste momento - em espera!

José Miguel escreveu:
É bom evitar Doll e Wax Time, ainda que a gente tenha uma reedição da Wax - Nina Simone - que escape... Por nove euros arriscamos e correu bem. Aqui em Viseu nunca apanhamos, mas no Porto chegamos a ver essas edições a 7€ na Fnac... vendem mal e depois entram em promoções agressivas.

Falaram-me em editoras a desconfiar:

Waxtime,
DOL,
Doxy,
Pan Am,
Vinyl Passion,
Vinyl Lovers,
Lilith

DOMC
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

A WORTEN adere ao vinil Empty
MensagemAssunto: Re: A WORTEN adere ao vinil   A WORTEN adere ao vinil EmptySeg Jul 09 2018, 17:08

Nós estivemos oito meses nos Açores e sem comprar vinil... Por estes dias e aqui por Viseu só tenho visto Wax Time e Doll, as outras desapareceram das estantes da Fnac.


Com reedições oficiais nunca tivemos problemas, obviamente a qualidade das capas não é a mesma, mas tudo bem... Tenta-se o misto entre novos e usados, sendo cada vez mais raro os usados por causa desta moda e preços altos.

Em Lisboa há umas quantas boas lojas, pelo menos experimenta-se e os preços tendem a ser mais justos... Falo de usados. A Discolecção vem logo à memória.

No Porto recomendo duas: PortoCalling, onde o Pedro tem sempre boas coisas usadas e uns petiscos de Punk e Prog, Funk novos; a Musak, na Rua do Rosário, só usados, mas vale a pena até para conversar com o Francisco - sabe muito de Música, ainda passa Música em alguns bares da cidade.



Ah! Depois há as edições não oficiais, dependendo dos gostos musicais, poderão ser difíceis de evitar as que chegam de Itália e Grécia... Por lá reeditar é mais simples e eles fazem-no - Rock Progressivo, Psicadélico, Fusão, Kraut, Punk, Pos-Punk, ... Coisas raras que acabam sempre por agradar, pelo menos a nós agradam.


edit: mas esta conversa já não se relaciona com a Worten...
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Membro AAP
Tankado


Mensagens : 806
Data de inscrição : 29/01/2016
Idade : 32
Localização : Leiria

A WORTEN adere ao vinil Empty
MensagemAssunto: Re: A WORTEN adere ao vinil   A WORTEN adere ao vinil EmptySeg Jul 09 2018, 21:59

Eu também comprei um disco pelo site da Worten... Dos Doors, o LA Woman.

Haviam dois, a preços diferentes... Fui para o mais barato pois me pareceu ser da Rhino, apesar de não ter ficado totalmente esclarecido.

Ficou por 10,12€... Agora é aguardar que chegue.
Foi o primeiro disco que comprei na Worten
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1011
Data de inscrição : 31/03/2015

A WORTEN adere ao vinil Empty
MensagemAssunto: Re: A WORTEN adere ao vinil   A WORTEN adere ao vinil EmptySáb Jul 21 2018, 22:28

Comprei recentemente 2 LP´s na Worten, um dos Nirvana há 2 meses e o tempo de espera foi de 3 semanas, e outro do Jimi Hendrix e o tempo de espera também foram 3 semanas. Mas as prensagens não são de 180 gramas, são prensagens mais antigas, daí os preços mais baixos!Pelo menos nos LP´s procurei o autocolante a dizer 180 gr e não encontrei!
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

A WORTEN adere ao vinil Empty
MensagemAssunto: Re: A WORTEN adere ao vinil   A WORTEN adere ao vinil EmptyDom Jul 22 2018, 00:21

nbaptista escreveu:
Comprei recentemente 2 LP´s na Worten, um dos Nirvana há 2 meses e o tempo de espera foi de 3 semanas, e outro do Jimi Hendrix e o tempo de espera também foram 3 semanas. Mas as prensagens não são de 180 gramas, são prensagens mais antigas, daí os preços mais baixos!Pelo menos nos LP´s procurei o autocolante a dizer 180 gr e não encontrei!

O melhor era pesar os discos...

Que tal o som? Isso é que interessa! Isso das 180 gramas é uma treta!
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1011
Data de inscrição : 31/03/2015

A WORTEN adere ao vinil Empty
MensagemAssunto: Re: A WORTEN adere ao vinil   A WORTEN adere ao vinil EmptyDom Jul 22 2018, 00:27

Os álbuns com 180 gramas geralmente têm melhores remasterizacoes porque são mais recentes.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

A WORTEN adere ao vinil Empty
MensagemAssunto: Re: A WORTEN adere ao vinil   A WORTEN adere ao vinil EmptyDom Jul 22 2018, 00:53

nbaptista escreveu:
Os álbuns com 180 gramas geralmente têm melhores remasterizacoes porque são mais recentes.
Falso... Repare na quantidade de edições da Dol, Wax Time, Doxy e afins com 180 gramas que não valem o que custam. E agora até as tem em vinil colorido.


A Worten tem o problema dos prazos, mas é assim que conseguem os preços (não têm depositados...). Mas as edições estão mais ou menos identificadas, as do Hendrix são de 2015/2016, ou a sua não é?
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1011
Data de inscrição : 31/03/2015

A WORTEN adere ao vinil Empty
MensagemAssunto: Re: A WORTEN adere ao vinil   A WORTEN adere ao vinil EmptyDom Jul 22 2018, 11:27

José Miguel escreveu:

Mas as edições estão mais ou menos identificadas, as do Hendrix são de 2015/2016, ou a sua não é?
Não sei, na altura só procurei uma referência a ser de 180 gr, mas não vi nenhuma. No entanto a gravação é boa...
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

A WORTEN adere ao vinil Empty
MensagemAssunto: Re: A WORTEN adere ao vinil   A WORTEN adere ao vinil EmptyDom Jul 22 2018, 11:50

nbaptista escreveu:
José Miguel escreveu:

Mas as edições estão mais ou menos identificadas, as do Hendrix são de 2015/2016, ou a sua não é?
Não sei, na altura só procurei uma referência a ser de 180 gr, mas não vi nenhuma. No entanto a gravação é boa...


Isso é que interessa! A gravação ser boa! A WORTEN adere ao vinil 22692
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1011
Data de inscrição : 31/03/2015

A WORTEN adere ao vinil Empty
MensagemAssunto: Re: A WORTEN adere ao vinil   A WORTEN adere ao vinil EmptyDom Jul 22 2018, 13:15

A edição da Worten é igual à da Fnac, isto no álbum do Hendrix.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

A WORTEN adere ao vinil Empty
MensagemAssunto: Re: A WORTEN adere ao vinil   A WORTEN adere ao vinil EmptyDom Jul 22 2018, 18:54

nbaptista escreveu:
José Miguel escreveu:

Mas as edições estão mais ou menos identificadas, as do Hendrix são de 2015/2016, ou a sua não é?
Não sei, na altura só procurei uma referência a ser de 180 gr, mas não vi nenhuma. No entanto a gravação é boa...
A Worten, que eu saiba, só trabalha com as grandes editoras/distribuidoras, por isso as edições são as oficiais. Isso não significa que sejam as melhores, mas pelo menos dá uma garantia mínima de qualidade (as novas masterizações agradam a uns e desagradam a outros, mas isso é outra conversa).

Quanto às edições, vejamos:
A WORTEN adere ao vinil Screen10

Não é muito dificil desconstruir a informação que a Worten nos dá, sendo a parte mais trabalhosa descobrir qual a subsidiária das Gigantes Editoras (quando está numa subsidiária)... Hoje está quase tudo em três grandes grupos/Editoras, mas se pegar na informação que tem e fizer uma pesquisa, descobre facilmente que etiqueta vai encontrar.

O discogs ajuda, mas hoje não faltam fóruns cheios de revisões às novas edições. A Amazon também tem críticas dos consumidores e podem servir de medição/ajuda.

Um bom exemplo do que digo está aqui:
A WORTEN adere ao vinil Screen11
Esse álbum do Sam Rivers aparece ligado à Universal, mas sei que pertence à Blue Note... uma subsidiária por estes dias.
Como sei?
Uma pesquisa rápida revela que pertence ao catálogo de reedições da mítica etiqueta azul e branca, só é preciso colocar o nome do senhor e álbum + o ano da edição.



O peso dos discos pouco importa, repare que 90% das edições tem menos de 180 gramas e hoje usa-se a questão do peso para encher o olho a "quem tem mais olhos do que barriga".

Depois, dos 10% que restam mais de metade não interessa e há umas poucas edições que são ditas audiófilas... Da MoFy, Classic Records, ... mas o preço é outro.


Espero ter ajudado! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A WORTEN adere ao vinil Empty
MensagemAssunto: Re: A WORTEN adere ao vinil   A WORTEN adere ao vinil Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
A WORTEN adere ao vinil
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» LEVE 3 PAGUE 2 - Worten
» Vinil... O Hip Hop em vinil - uma breve história.
» Vinil é melhor que CD? Comparação entre CD e Vinil - Qual é melhor?
» Discos de Jazz e não só
» 41 discos só para despachar por 20 euritos a levantar no Porto

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Música Geral-
Ir para: