Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Pioneer PL-L1000

Ir para baixo 
+5
António José da Silva
cabb
PedroGV
luis carrilho
fredy
9 participantes
AutorMensagem
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Pioneer PL-L1000 Empty
MensagemAssunto: Pioneer PL-L1000   Pioneer PL-L1000 EmptySex Jan 09 2015, 22:22

Olá

Há já alguns meses atrás adquiri um Pioneer PL-L1000...
Depois de muitas experiências com cabos e células... acho que finalmente está de meu agrado...
pois isto do Audio é tramado...
Continuo a ter o meu Panasonic com upgrade do Rui Borges que considero um excelente gira e um Tangengial Technics SL 6 que também considero muito bom, aliás vamos pôr a questão de outra forma...
por ordem de meu gosto pessoal...
3º Panasonic SL H 401
2º Technics SL6
1º Pioneer PL-L1000

O problema que fui tendo desde que adquiri o Pioneer é que por mais células que tenha experimentado... nunca conseguia achá-lo superior ao Technics SL6 e embora o Technics tenha uma célula T4P, o que restringe as opções pois existem menos células deste tipo, neste caso a célula que melhor se dá no Panasonic e no SL6 a Audio Technica AT432...

De início o PL L1000 tinha cabo cativo mas depois alterei para fichas RCA e assim pude alterar os cabos... e depois de diversas configurações não é que voltei à Technics EPC 270 com agulha Jico SAS + cabo Eagle.

Engraçado que era esta configuração que tive durante mais de 20 anos no Panasonic até aparecer a AT 432...

Ainda tenho um Technics Tangencial SL QL 1 parado por não ter mais nenhum sistema onde colocá-lo e não quero mais confusões para já???  Pioneer PL-L1000 317942

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
luis carrilho
Membro AAP
luis carrilho


Mensagens : 887
Data de inscrição : 19/01/2013
Idade : 50
Localização : Pinhal do Vidal-Seixal

Pioneer PL-L1000 Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer PL-L1000   Pioneer PL-L1000 EmptySex Jan 09 2015, 23:23

Não tenho obviamente a mesma noção de comparação entre os teus giras do que tu,até pq fora o Pionner sò tinha ouvido o Panasonic,mas òlha que gostei muito de ouvir o Pioneer a tocar na ultima vez que aí estive,um som encorpado,com escala e definição,coisa a que as colunas não são alheias,aliás surpreenderam-me pela positiva.
Já agora numa outra vertente digo que o Pioneer é giro que se farta e faz um vistão,coisa que eu não tenho no rega,que é um gira muito eficaz e que tóca muito bem,mas convenhamos...não se parece esteticamento com nada. No
Ir para o topo Ir para baixo
PedroGV
Membro AAP



Mensagens : 588
Data de inscrição : 17/03/2013
Idade : 66
Localização : Parede/Cascais

Pioneer PL-L1000 Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer PL-L1000   Pioneer PL-L1000 EmptySex Jan 09 2015, 23:44

luis carrilho escreveu:
Não tenho obviamente a mesma noção de comparação entre os teus giras do que tu,até pq fora o Pionner sò tinha ouvido o Panasonic,mas òlha que gostei muito de ouvir o Pioneer a tocar na ultima vez que aí estive,um som encorpado,com escala e definição,coisa a que as colunas não são alheias,aliás surpreenderam-me pela positiva.
Já agora numa outra vertente digo que o Pioneer é giro que se farta e faz um vistão,coisa que eu não tenho no rega,que é um gira muito eficaz e que tóca muito bem,mas convenhamos...não se parece esteticamento com nada. No

Boa noite,

O Pl 1000 é um "maquinão" que impresiona esteticamente e de certeça que bem acompanhado deve ser do melhor, mas o rega rp3, bem acompanhado tambem soa muito bem, e no plano da estetica, o seu minimalismo faz dele uma máquina muito bela, claro isto e uma opinião pessoal e por tanto subjetiva, felizmente á gostos para todo.

Cumprimentos,
Ir para o topo Ir para baixo
luis carrilho
Membro AAP
luis carrilho


Mensagens : 887
Data de inscrição : 19/01/2013
Idade : 50
Localização : Pinhal do Vidal-Seixal

Pioneer PL-L1000 Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer PL-L1000   Pioneer PL-L1000 EmptySáb Jan 10 2015, 12:54

PedroGV escreveu:
luis carrilho escreveu:
Não tenho obviamente a mesma noção de comparação entre os teus giras do que tu,até pq fora o Pionner sò tinha ouvido o Panasonic,mas òlha que gostei muito de ouvir o Pioneer a tocar na ultima vez que aí estive,um som encorpado,com escala e definição,coisa a que as colunas não são alheias,aliás surpreenderam-me pela positiva.
Já agora numa outra vertente digo que o Pioneer é giro que se farta e faz um vistão,coisa que eu não tenho no rega,que é um gira muito eficaz e que tóca muito bem,mas convenhamos...não se parece esteticamento com nada. No

Boa noite,

O Pl 1000 é um "maquinão" que impresiona esteticamente e de certeça que bem acompanhado deve ser do melhor, mas o rega rp3, bem acompanhado tambem soa muito bem, e no plano da estetica, o seu minimalismo faz dele uma máquina muito bela, claro isto e uma opinião pessoal e por tanto subjetiva, felizmente á gostos para todo.

Cumprimentos,
Eu no rega e falando dessa subjectiva parte estetica,só gosto do braço,aquele RB301 tem muito bom aspecto,já o resto é de um minimalismo atroz que me incomoda um bocado ao olhar pra ele,a sorte é que esse incomodo passa quando deixo de ólhar e começo a ouvir,aí sim,de sorriso na cara percebo que quem projectou o rega estava-se a cag@r prá estetica,o objectivo éra ser o mais simples e eficaz possivel e soar lindamente,prova superada. Pioneer PL-L1000 22692
On topic digo que vivia feliz com um gira tão bonito e que tóca tão bem como o PL-1000 do Fredy. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
cabb
Membro AAP



Mensagens : 768
Data de inscrição : 11/12/2011
Idade : 48
Localização : Lisboa/Coimbra

Pioneer PL-L1000 Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer PL-L1000   Pioneer PL-L1000 EmptyQui Jan 15 2015, 19:00

luis carrilho escreveu:
PedroGV escreveu:
luis carrilho escreveu:
Não tenho obviamente a mesma noção de comparação entre os teus giras do que tu,até pq fora o Pionner sò tinha ouvido o Panasonic,mas òlha que gostei muito de ouvir o Pioneer a tocar na ultima vez que aí estive,um som encorpado,com escala e definição,coisa a que as colunas não são alheias,aliás surpreenderam-me pela positiva.
Já agora numa outra vertente digo que o Pioneer é giro que se farta e faz um vistão,coisa que eu não tenho no rega,que é um gira muito eficaz e que tóca muito bem,mas convenhamos...não se parece esteticamento com nada. No

Boa noite,

O Pl 1000 é um "maquinão" que impresiona esteticamente e de certeça que bem acompanhado deve ser do melhor, mas o rega rp3, bem acompanhado tambem soa muito bem, e no plano da estetica, o seu minimalismo faz dele uma máquina muito bela, claro isto e uma opinião pessoal e por tanto subjetiva, felizmente á gostos para todo.

Cumprimentos,
Eu no rega e falando dessa subjectiva parte estetica,só gosto do braço,aquele RB301 tem muito bom aspecto,já o resto é de um minimalismo atroz que me incomoda um bocado ao olhar pra ele,a sorte é que esse incomodo passa quando deixo de ólhar e começo a ouvir,aí sim,de sorriso na cara percebo que quem projectou o rega estava-se a cag@r prá estetica,o objectivo éra ser o mais simples e eficaz possivel e soar lindamente,prova superada. Pioneer PL-L1000 22692
On topic digo que vivia feliz com um gira tão bonito e que tóca tão bem como o PL-1000 do Fredy. Wink

Eu posso dar uma ajudinha: compro o Pioneer ao Freddy, assim ele já não se preocupa mais com as opções a, b ou c. Pioneer PL-L1000 265963
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Pioneer PL-L1000 Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer PL-L1000   Pioneer PL-L1000 EmptyQui Jan 15 2015, 20:29

Com isso tudo, quem fica baralhado sou eu. Pioneer PL-L1000 447836

Pela lógica (materiais, especificações, cuidado de fabrico etc.), o Pioneer tem forçosamente que ser (muito) melhor.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Pioneer PL-L1000 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Pioneer PL-L1000 Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer PL-L1000   Pioneer PL-L1000 EmptyQui Jan 15 2015, 22:56

Olá


Citação :
AJS escreveu...
Com isso tudo, quem fica baralhado sou eu.  
Pela lógica (materiais, especificações, cuidado de fabrico etc.), o Pioneer tem forçosamente que ser (muito) melhor.

Pois... mas no Audio nem sempre a lógica é uma verdade completamente certa...
Isto é como a questão de termos um determinado aparelho que custa 500€ e trocamos por outro que custa 5000€ mas... não toca 10 vezes melhor.

Posso dizer-te que para mim relação preço qualidade o Technics SL 6 é imbatível de tudo o que tive até hoje.

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Pioneer PL-L1000 Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer PL-L1000   Pioneer PL-L1000 EmptyQui Jan 15 2015, 23:11

fredy escreveu:

Isto é como a questão de termos um determinado aparelho que custa 500€ e trocamos por outro que custa 5000€ mas... não toca 10 vezes melhor.



O custar 10 vezes mais e não ser 10 vezes melhor, é perfeitamente normal e, diga-se de passagem, que o "melhor" nem sequer tem uma escala de quantificação estabelecida. O que não e normal (ou não deveria), é ser 10 vezes mais caro e soar pior (digo eu).


_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Pioneer PL-L1000 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
cabb
Membro AAP



Mensagens : 768
Data de inscrição : 11/12/2011
Idade : 48
Localização : Lisboa/Coimbra

Pioneer PL-L1000 Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer PL-L1000   Pioneer PL-L1000 EmptySex Jan 16 2015, 10:52

António José da Silva escreveu:
fredy escreveu:

Isto é como a questão de termos um determinado aparelho que custa 500€ e trocamos por outro que custa 5000€ mas... não toca 10 vezes melhor.



O custar 10 vezes mais e não ser 10 vezes melhor, é perfeitamente normal e, diga-se de passagem, que o "melhor" nem sequer tem uma escala de quantificação estabelecida. O que não e normal (ou não deveria), é ser 10 vezes mais caro e soar pior (digo eu).


Até acho que a norma é custar 10X, 100X, 1000X e melhora 10% depois 1% e depois 0,1% face ao anterior.

Já agora que falam do SL 6 e o SL 7 alguém já o ouviu e como o definem face ao 6?
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Pioneer PL-L1000 Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer PL-L1000   Pioneer PL-L1000 EmptySex Jan 16 2015, 11:24

Olá

Citação :
AJS escreveu...
O custar 10 vezes mais e não ser 10 vezes melhor, é perfeitamente normal e, diga-se de passagem, que o "melhor" nem sequer tem uma escala de quantificação estabelecida. O que não e normal (ou não deveria), é ser 10 vezes mais caro e soar pior (digo eu).

Claro que não toca 10 vezes melhor foi apenas uma força de expressão, e o tocar pior e ser mais caro... isso é o que não falta aí, neste caso particular, acho que talvez??? e digo talvez??? o problema tem a ver com a escolha acertada da célula neste braço, e a escolha tem a ver com o meu gosto pessoal, é que no Technics SL6 a AT 432 para mim é perfeita assim como já era no Panasonic, claro que isto vale o que vale, pois sujeitei-me às células que pude experimentar.
A sinergia entre o braço e a célula é deveras importante, neste momento tenho o PL1000 a rodar com 3 células e com bons resultados embora ligeiramente diferentes que me estão a agradar...
Technics EPC 270C + Jico SAS
Shure M95 com agulha cónica
Goldring série 1000 com agulha eliptica da Technics EPC 270

Citação :
cabb escreveu...
Já agora que falam do SL 6 e o SL 7 alguém já o ouviu e como o definem face ao 6?

Nunca ouvi o SL7, pelo que me disseram quem o tem é um bom gira, para mim tem uma desvantagem em relação ao SL6... o cabo de interligação é cativo.
Tem uma vantagem em relação ao SL6... tem logo na tampa um clamp.

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
cabb
Membro AAP



Mensagens : 768
Data de inscrição : 11/12/2011
Idade : 48
Localização : Lisboa/Coimbra

Pioneer PL-L1000 Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer PL-L1000   Pioneer PL-L1000 EmptySex Jan 16 2015, 11:27

fredy escreveu:
Olá

Citação :
AJS escreveu...
O custar 10 vezes mais e não ser 10 vezes melhor, é perfeitamente normal e, diga-se de passagem, que o "melhor" nem sequer tem uma escala de quantificação estabelecida. O que não e normal (ou não deveria), é ser 10 vezes mais caro e soar pior (digo eu).

Claro que não toca 10 vezes melhor foi apenas uma força de expressão, e o tocar pior e ser mais caro... isso é o que não falta aí, neste caso particular, acho que talvez??? e digo talvez??? o problema tem a ver com a escolha acertada da célula neste braço, e a escolha tem a ver com o meu gosto pessoal, é que no Technics SL6 a AT 432 para mim é perfeita assim como já era no Panasonic, claro que isto vale o que vale, pois sujeitei-me às células que pude experimentar.
A sinergia entre o braço e a célula é deveras importante, neste momento tenho o PL1000 a rodar com 3 células e com bons resultados embora ligeiramente diferentes que me estão a agradar...
Technics EPC 270C + Jico SAS
Shure M95 com agulha cónica
Goldring série 1000 com agulha eliptica da Technics EPC 270

Citação :
cabb escreveu...
Já agora que falam do SL 6 e o SL 7 alguém já o ouviu e como o definem face ao 6?

Nunca ouvi o SL7, pelo que me disseram quem o tem é um bom gira, para mim tem uma desvantagem em relação ao SL6... o cabo de interligação é cativo.
Tem uma vantagem em relação ao SL6... tem logo na tampa um clamp.

Fredie

Sonicamente devem ser parcidos, nop? E o SL 7 por ter o clamp, pode ler discos montado na vertical!! Pioneer PL-L1000 491368
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Pioneer PL-L1000 Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer PL-L1000   Pioneer PL-L1000 EmptySex Jan 16 2015, 11:29

Olá
Sim pode ler discos na vertical...
Quem tem um é o Nbunuel que te poderá dizer de sua justiça.

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

Pioneer PL-L1000 Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer PL-L1000   Pioneer PL-L1000 EmptySex Jan 16 2015, 15:35

Pessoalmente prefiro o Sl7 pois, teoricamente, acho-o mais compacto...o Clamp deve fazer alguma diferença..adoro este e mais o Pioneer Pl L 1000 sendo que ambos são os meus gira discos de referência...
Tenho a informação que vem mais Pl-l1000 a caminho comprado por um nosso forista bem conhecido...Mais um a libertar-se da distorção de tracking! Pioneer PL-L1000 754215
Quem vai não volta mais!
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Pioneer PL-L1000 Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer PL-L1000   Pioneer PL-L1000 EmptySex Jan 23 2015, 11:14

Olá

Desde alguns dias que o PL 1000 está a rodar com uma Shure M95 com agulha cónica da Huco com bons resultados, já cá tive a M75 e de facto esta combinação é muito superior à M75... claro que para mim.
Qualquer dia mando vir uma agulha Ed Saunders eliptica para experimentar... embora a minha experiência com diversas agulhas Ed Saunders me diga que embora a cabeça seja diferente o som é mais ou menos igual, no entanto não há nada como experimentar.

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Pioneer PL-L1000 Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer PL-L1000   Pioneer PL-L1000 EmptySex Jan 23 2015, 12:07

Tu não paras. Pioneer PL-L1000 754215

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Pioneer PL-L1000 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Pioneer PL-L1000 Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer PL-L1000   Pioneer PL-L1000 EmptySex Jun 19 2015, 19:31

Olá
A titulo de curiosidade...
Nova célula no PL L1000, a que até agora mais me agradou neste gira...  Pioneer PL-L1000 22692
Technics EPC P23 + agulha cónica Ersatznadel

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
nicodemes
Membro AAP



Mensagens : 56
Data de inscrição : 08/10/2014
Idade : 74

Pioneer PL-L1000 Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer PL-L1000   Pioneer PL-L1000 EmptySex Jun 26 2015, 15:20

A gente mete-se nestas coisas quando já tem idade para ter juízo...

surgiu a possibilidade de comprar de um PL 1000.O preço pareceu-me interessante e avancei.
Agora que o recebi detetei uma serie de defeitos a que o vendedor diz ser normal em todos ,por isso não aceita reclamação .funciona ,diz ele...
O braço ou prende ou anda muito depressa .às vezes não lê o disco e segue até ao fim .Os botões ás vezes não trabalham .A velocidade ás vezes altera-se
Enfim ...mais valia estar quieto. Pioneer PL-L1000 317942
Mas tenho pena porque me parece ser um bom prato
Ir para o topo Ir para baixo
FBatista
Membro AAP
FBatista


Mensagens : 1000
Data de inscrição : 21/03/2013
Idade : 45
Localização : Lisboa

Pioneer PL-L1000 Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer PL-L1000   Pioneer PL-L1000 EmptySex Jun 26 2015, 15:45

O PL1000 tem de ir à faca! Pioneer PL-L1000 491368

Estava curioso de me lançar num tangencial, mas neste momento a falta de tempo já é para mim uma aliada.
Ir para o topo Ir para baixo
Doug
Membro AAP
Doug


Mensagens : 534
Data de inscrição : 09/01/2011
Idade : 38

Pioneer PL-L1000 Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer PL-L1000   Pioneer PL-L1000 EmptySex Jun 26 2015, 18:04

nicodemes escreveu:
A gente mete-se nestas coisas quando já tem idade para ter juízo...

surgiu a possibilidade de comprar de um PL 1000.O preço pareceu-me interessante e avancei.
Agora que o recebi detetei uma serie de defeitos a que o vendedor diz ser normal em todos ,por isso não aceita reclamação .funciona ,diz ele...
O braço ou prende ou anda muito depressa .às vezes não lê o disco e segue até ao fim .Os botões ás vezes não trabalham .A velocidade ás vezes altera-se
Enfim ...mais valia estar quieto. Pioneer PL-L1000 317942
Mas tenho pena porque me parece ser um bom prato


Boas Nicodemes, antes de mais onde compraste o gira? Se foi no ebay tenta abrir um caso. Se não houver volta a dar procura um técnico que certamente que isso resolve!


Diogo
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Pioneer PL-L1000 Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer PL-L1000   Pioneer PL-L1000 EmptySex Jun 26 2015, 19:26

Olá

Nada do que dizes é normal nesse gira.

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
PedroGV
Membro AAP



Mensagens : 588
Data de inscrição : 17/03/2013
Idade : 66
Localização : Parede/Cascais

Pioneer PL-L1000 Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer PL-L1000   Pioneer PL-L1000 EmptySex Jun 26 2015, 19:47

nicodemes escreveu:
A gente mete-se nestas coisas quando já tem idade para ter juízo...

surgiu a possibilidade de comprar de um PL 1000.O preço pareceu-me interessante e avancei.
Agora que o recebi detetei uma serie de defeitos a que o vendedor diz ser normal em todos ,por isso não aceita reclamação .funciona ,diz ele...
O braço ou prende ou anda muito depressa .às vezes não lê o disco e segue até ao fim .Os botões ás vezes não trabalham .A velocidade ás vezes altera-se
Enfim ...mais valia estar quieto. Pioneer PL-L1000 317942
Mas tenho pena porque me parece ser um bom prato

Pelos sintomas que descrebe parece que o braço não esta nada calibrado.
Esse braço e extremamemte sensivel a um bom ajuste.

E relativamente simples de afinar.

No meu aconteceu isso quando chegou e resolveu se com facilidade Pioneer PL-L1000 843159

Bem afinado é um excelente aparelho

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

Pioneer PL-L1000 Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer PL-L1000   Pioneer PL-L1000 EmptySex Jun 26 2015, 20:06

nicodemes escreveu:
A gente mete-se nestas coisas quando já tem idade para ter juízo...

surgiu a possibilidade de comprar de um PL 1000.O preço pareceu-me interessante e avancei.
Agora que o recebi detetei uma serie de defeitos a que o vendedor diz ser normal em todos ,por isso não aceita reclamação .funciona ,diz ele...
O braço ou prende ou anda muito depressa .às vezes não lê o disco e segue até ao fim .Os botões ás vezes não trabalham .A velocidade ás vezes altera-se
Enfim ...mais valia estar quieto. Pioneer PL-L1000 317942
Mas tenho pena porque me parece ser um bom prato
Tenho o meu há mais de 5 anos de utilização intensa e nunca falhou, Isso ou está mal calibrado ou está com defeito.
Atenção... esse gira tem de estar completamente nivelado e afinado!
Ir para o topo Ir para baixo
nicodemes
Membro AAP



Mensagens : 56
Data de inscrição : 08/10/2014
Idade : 74

Pioneer PL-L1000 Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer PL-L1000   Pioneer PL-L1000 EmptySáb Jun 27 2015, 15:13

O prato está nivelado, o braço afinado com o vta certo-o peso é de 1.7 g com uma v15.o eixo de leitura também está afinado
Sobre afinações está tudo certo, ainda me lembro de só ouvir lps e eps.
No principio nem havia estes problemas a moeda de 5 coroas resolvia tudo...
Acontece que o braço tem tendência a avançar sozinho e os movimentos não são regulares .às vezes recolhe ,parece um F1
Acho que é um problema de avaria ou afinação mas lá dentro.Ainda não abri o prato
Gostava de mandar fazer uma revisão .Mas quem ? não conheço ninguém para mexer nestes pratos com muita eletrónica

Mas para que é que me meti nisto.... Pioneer PL-L1000 317942
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Pioneer PL-L1000 Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer PL-L1000   Pioneer PL-L1000 EmptySáb Jun 27 2015, 20:19

nicodemes escreveu:
O prato está nivelado, o braço afinado com o vta certo-o peso é de 1.7 g com uma v15.o eixo de leitura também está afinado
Sobre afinações está tudo certo, ainda me lembro de só ouvir lps e eps.
No principio nem havia estes problemas a moeda de 5 coroas resolvia tudo...
Acontece que o braço tem tendência a avançar sozinho e os movimentos não são regulares .às vezes recolhe ,parece um F1
Acho que é um problema de avaria ou afinação mas lá dentro.Ainda não abri o prato
Gostava de mandar fazer uma revisão .Mas quem ? não conheço ninguém para mexer nestes pratos com muita eletrónica

Mas para que é que me meti nisto.... Pioneer PL-L1000 317942


Isso até pode nem ser nada de especial, e um bom técnico provavelmente resolve a coisa.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Pioneer PL-L1000 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Pioneer PL-L1000 Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer PL-L1000   Pioneer PL-L1000 EmptyDom Jun 28 2015, 15:33

Olá
Passa com um pano que não largue pelo nos carris...
Esse gira trazia de origem (segundo o que li??? na net) um pano para limpeza desses carris.
Talvez resolva a velocidade irregular desse braço.

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
nicodemes
Membro AAP



Mensagens : 56
Data de inscrição : 08/10/2014
Idade : 74

Pioneer PL-L1000 Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer PL-L1000   Pioneer PL-L1000 EmptySeg Jun 29 2015, 10:36

Bom dia

Já limpei os carris.O prato está todo limpo e afinado!

Estou a ficar sem solução .Se arranja-se que alguém de confiança para reparar ainda arriscava. Assim provavelmente vou vende-lo como avariado

É muito bom mas em caso de avaria é mau...

Obrigado pela vossa ajuda

Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Pioneer PL-L1000 Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer PL-L1000   Pioneer PL-L1000 EmptySeg Jun 29 2015, 11:05

nicodemes escreveu:
Bom dia

Já limpei os carris.O prato está todo limpo e afinado!

Estou a ficar sem solução .Se arranja-se que alguém de confiança para reparar ainda arriscava. Assim  provavelmente vou vende-lo como avariado

É muito bom mas em caso de avaria é mau...

Obrigado pela vossa ajuda



Pois, em caso de avaria é algo de imprestável, só serve como efeito de mesa.
Onde mora?

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Pioneer PL-L1000 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
nicodemes
Membro AAP



Mensagens : 56
Data de inscrição : 08/10/2014
Idade : 74

Pioneer PL-L1000 Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer PL-L1000   Pioneer PL-L1000 EmptySeg Jun 29 2015, 12:44

Moro em Cascais
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Pioneer PL-L1000 Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer PL-L1000   Pioneer PL-L1000 EmptySeg Jun 29 2015, 12:45

nicodemes escreveu:
Moro em Cascais


Dá um pulo ao Joaquim Pinto para ele dar uma vista de olhos.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Pioneer PL-L1000 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pioneer PL-L1000 Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer PL-L1000   Pioneer PL-L1000 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pioneer PL-L1000
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Pioneer PL-L1000
» Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9?
» Pioneer PL-120
» Sansui P-L40, Pioneer SR-9, Pioneer RG-9 (???)
» Pioneer PL-512

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: