Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9?

Ir para baixo 
+5
MJC
nbunuel
Milton
António José da Silva
João Henrique
9 participantes
AutorMensagem
João Henrique
Membro AAP
João Henrique


Mensagens : 1572
Data de inscrição : 21/07/2010
Idade : 59
Localização : Lisboa

Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? Empty
MensagemAssunto: Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9?   Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? EmptyQua Nov 02 2011, 12:10

Que andar de phono com qualidade aconselham para um Pioneer PL9 com célula Pioneer MC6?
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? Empty
MensagemAssunto: Re: Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9?   Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? EmptyQua Nov 02 2011, 12:13

João Henrique escreveu:
Que andar de phono com qualidade aconselham para um Pioneer PL9 com célula Pioneer MC6?

Podias colocar aqui as especificações da célula?

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
João Henrique
Membro AAP
João Henrique


Mensagens : 1572
Data de inscrição : 21/07/2010
Idade : 59
Localização : Lisboa

Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? Empty
MensagemAssunto: Re: Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9?   Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? EmptyQua Nov 02 2011, 12:15

OK mas vai demorar, não é minha é de um amigo
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? Empty
MensagemAssunto: Re: Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9?   Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? EmptyQua Nov 02 2011, 12:41

deve ser esta
http://www.turntableneedles.com/Needle-748-6MC_p_1362.html
É uma MC, provavelmente de alto ganho...

O teu amigo tem o gira ligado a que amp ?
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? Empty
MensagemAssunto: Re: Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9?   Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? EmptyQua Nov 02 2011, 12:47

Milton escreveu:
deve ser esta
http://www.turntableneedles.com/Needle-748-6MC_p_1362.html
É uma MC, provavelmente de alto ganho...

O teu amigo tem o gira ligado a que amp ?

Trata-se das células que a AT fez tanto em seu nome como para varias marcas. Havia de alto ganho e baixo. Vamos tentar descobrir qual será esta situação.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? Empty
MensagemAssunto: Re: Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9?   Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? EmptyQua Nov 02 2011, 13:44

António José da Silva escreveu:
Milton escreveu:
deve ser esta
http://www.turntableneedles.com/Needle-748-6MC_p_1362.html
É uma MC, provavelmente de alto ganho...

O teu amigo tem o gira ligado a que amp ?

Trata-se das células que a AT fez tanto em seu nome como para varias marcas. Havia de alto ganho e baixo. Vamos tentar descobrir qual será esta situação.
É de certeza uma MC de alto ganho!Toca para caramba...Se o som for muito igual a uma MC3 que conheço e que está na posse do mestre JP!
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? Empty
MensagemAssunto: Re: Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9?   Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? EmptyQua Nov 02 2011, 14:22

João Henrique escreveu:
Que andar de phono com qualidade aconselham para um Pioneer PL9 com célula Pioneer MC6?

Boa tarde João.

Talvez ajudasse saber qual o patamar de investimento que o teu amigo dispõe. E já agora, pergunta-lhe se ele estaria interessado em adquirir um pré-amplificador com um dos melhores andares de Phono (MM/MC com selecção de cargas) que eu já ouvi (dentro de sensato e acessível).

Não, não tenho nada para vender, mas estou prestes a comprar o dito cujo, e se o teu amigo estiver interessado, pode ouvir a peça em casa dele.

Abraço,
MJ
Ir para o topo Ir para baixo
Doug
Membro AAP
Doug


Mensagens : 534
Data de inscrição : 09/01/2011
Idade : 38

Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? Empty
MensagemAssunto: Re: Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9?   Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? EmptyQua Nov 02 2011, 14:48

Como se chama o dito cujo pré?
Ir para o topo Ir para baixo
João Henrique
Membro AAP
João Henrique


Mensagens : 1572
Data de inscrição : 21/07/2010
Idade : 59
Localização : Lisboa

Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? Empty
MensagemAssunto: Re: Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9?   Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? EmptyQua Nov 02 2011, 15:02

MJC escreveu:
João Henrique escreveu:
Que andar de phono com qualidade aconselham para um Pioneer PL9 com célula Pioneer MC6?

Boa tarde João.

Talvez ajudasse saber qual o patamar de investimento que o teu amigo dispõe. E já agora, pergunta-lhe se ele estaria interessado em adquirir um pré-amplificador com um dos melhores andares de Phono (MM/MC com selecção de cargas) que eu já ouvi (dentro de sensato e acessível).

Não, não tenho nada para vender, mas estou prestes a comprar o dito cujo, e se o teu amigo estiver interessado, pode ouvir a peça em casa dele.

Abraço,
MJ
Olá Mário
Já lhe enviei um e-mail, mas penso que ele só quer um andar de phono, mas logo te direi. Entretanto também lhe perguntei a marca do amplificador e pré que tem.
ab
João Henrique
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? Empty
MensagemAssunto: Re: Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9?   Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? EmptyQua Nov 02 2011, 15:10

João Henrique escreveu:


Olá Mário
Já lhe enviei um e-mail, mas penso que ele só quer um andar de phono, mas logo te direi. Entretanto também lhe perguntei a marca do amplificador e pré que tem.
ab
João Henrique

OK, fico(ficamos) a aguardar.

O pré-amplificador a que me referi no cokentário anterior custa o mesmo que qualquer Andar de Phono do acessível.
Estou a falar de 200,00 a 300,00 Euros conform o estado da peça, se tem embalagem de origem, manual, e por aí fora.

Abraço,
MJ

Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? Empty
MensagemAssunto: Re: Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9?   Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? EmptyQua Nov 02 2011, 17:09

Doug escreveu:
Como se chama o dito cujo pré?
E eu diria mais : e o pré, como se chama ??
[img]Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? Tineg[/img]
Ir para o topo Ir para baixo
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano


Mensagens : 770
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 61
Localização : Usuário BANIDO

Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? Empty
MensagemAssunto: Re: Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9?   Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? EmptyQua Nov 02 2011, 18:10

Se me permitem, penso que será bom apurar qual a tensão eléctrica da célula, ou seja qual a voltagem, que como é sabido se mede em output, tipo de saída mV ( voltagem ( mais coisa menos coisas ) e como essas células são bastante antigas, pois não terão nada a haver com as MC e MM de hoje, sugiro que como disse que pondere bem qual o pré de phono até porque na altura essas células tocavam sem grandes paneleirices, perdoem-me o termo de prés de phono, os próprios amplificadores tinham já encorporado o pré ou espécie de, que bastava ao utilizador optar por seleccionar o tipo de saída ou MM/MC e era só dar ao gatilho e era música que fartava...digo eu.
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? Empty
MensagemAssunto: Re: Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9?   Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? EmptyQua Nov 02 2011, 18:58

Doug escreveu:
Como se chama o dito cujo pré?

Peço desculpa Doug, mas não reparei na sua questão.

Luxman C-02.

Cumprimentos,
MJC
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? Empty
MensagemAssunto: Re: Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9?   Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? EmptyQua Nov 02 2011, 19:07

Milton escreveu:
Doug escreveu:
Como se chama o dito cujo pré?
E eu diria mais : e o pré, como se chama ??
[img]Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? Tineg[/img]

Já respondi a quem de direito.

A si nunca lhe responderia porque o senhor sabe há muito tempo qual é o pré. E também sabe que estava prometido que mal eu voltasse a ter um bicho desses, lho emprestaria para testar no seu sistema de modo a comprovar o que é um excelente andar de Phono com um head amp fabuloso,
A promessa mantém-se desde que me garanta que, quando comparar o head amp com os pica-miolos ou lá como é que se chamam essas coisas medonhas que insiste em utilizar, a janela da sala da música estará fechada. Não quero que atinja nenhum transeunte com os pica-miolos (pica-miolos ou quaisquer outras barricas de ovos moles armadas em transformadores de elevação).

Santinho,
MJ
Ir para o topo Ir para baixo
Doug
Membro AAP
Doug


Mensagens : 534
Data de inscrição : 09/01/2011
Idade : 38

Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? Empty
MensagemAssunto: Re: Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9?   Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? EmptyQua Nov 02 2011, 19:23

Luxman, parece ter uma excelente qualidade de construção, nunca ouvi nada dessa marca mas tenho ouvido dizer muito bem! Os equipamentos vintage teem muito que se lhe diga! Orquestra


Última edição por Doug em Qua Nov 02 2011, 19:25, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 46
Localização : Aveiro

Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? Empty
MensagemAssunto: Re: Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9?   Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? EmptyQua Nov 02 2011, 19:24

Viva,
MJC escreveu:

Peço desculpa Doug, mas não reparei na sua questão.
Luxman C-02.

Cumprimentos,
MJC

Caro MJC Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? 58893 ,é espantoso, andei à duas semanas atrás a seguir os leilões de 2 Luxman c-02 e 1 C-03 (combinavam bem com a cor champanhe dos power), e precisamente por ter muitas opções em termos de pré-phono.

Se esta conversa tivesse sido na altura tinha comprado ou se calhar vou voltar à carga.

Obrigado por esta dica.
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? Empty
MensagemAssunto: Re: Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9?   Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? EmptyQua Nov 02 2011, 19:48

Ulrich escreveu:
Viva,
MJC escreveu:

Peço desculpa Doug, mas não reparei na sua questão.
Luxman C-02.

Cumprimentos,
MJC

Caro MJC Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? 58893 ,é espantoso, andei à duas semanas atrás a seguir os leilões de 2 Luxman c-02 e 1 C-03 (combinavam bem com a cor champanhe dos power), e precisamente por ter muitas opções em termos de pré-phono.

Se esta conversa tivesse sido na altura tinha comprado ou se calhar vou voltar à carga.

Obrigado por esta dica.

Boa noite Ulrich.

O C-02 é espantoso. O C-03 não oferece nada em relação ao C-02. O C-05 já foge da sensatez orçamental.
Já tive vários Luxman C-02 (a explicação é simples mas ocupa muitas linhas. Não existe nenhum segredo nem é tenebroso o facto de eu ter tidos alguns C-02...) e já os experimentei com todo o tipo e feitio de células. Tem um andar de phono fabuloso. E a possibilidade de escolher algumas impedâncias de carga para melhor casamento das MCs.

Desgraçadamente, o preço tem estado a subir vertiginosamente. recentemente um C-02 atingiu 370.00 Euros no eBay.
Parece que finalmente este grande pré-amplificador vê o seu valor reconhecido.

E para os que pensam (pensem à vontade) que lá estou eu armado em importante, não fui eu que descobri este Luxman. Foi (mais uma vez) o Rui Pinho que me chamou atenção para o C-02, já lá vão uma data de anos.

Cumprimentos,
MJC
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? Empty
MensagemAssunto: Re: Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9?   Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? EmptyQua Nov 02 2011, 19:52

Amigo Mário. O que te levou a venderes essas peças?

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? Empty
MensagemAssunto: Re: Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9?   Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? EmptyQua Nov 02 2011, 20:35

MJC escreveu:
Milton escreveu:
Doug escreveu:
Como se chama o dito cujo pré?
E eu diria mais : e o pré, como se chama ??
[img]Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? Tineg[/img]

Já respondi a quem de direito.

A si nunca lhe responderia porque o senhor sabe há muito tempo qual é o pré. E também sabe que estava prometido que mal eu voltasse a ter um bicho desses, lho emprestaria para testar no seu sistema de modo a comprovar o que é um excelente andar de Phono com um head amp fabuloso,
A promessa mantém-se desde que me garanta que, quando comparar o head amp com os pica-miolos ou lá como é que se chamam essas coisas medonhas que insiste em utilizar, a janela da sala da música estará fechada. Não quero que atinja nenhum transeunte com os pica-miolos (pica-miolos ou quaisquer outras barricas de ovos moles armadas em transformadores de elevação).

Santinho,
MJ
Santinho my ass ! Laughing
Quando o senhor tiver uma coisa dessas em seu poder, avise-me sefaxavôr.
Olhe que os Luxman tambem utilizam tranformadores, elevadores ou monta cargas ou lá o que é, para as MC...(e têm obrigação de ser um cadinho melhores que este picachús...)
"Class A stages, OFC wiring for the MC transformer, variable gain "special device" at the EQ stage for low-output MC carts compatibility (sans sacrificing tonal quality),"

E o C-120A tambem deve ser considerado ?

Gesundheit

JM
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? Empty
MensagemAssunto: Re: Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9?   Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? EmptyQua Nov 02 2011, 20:40

Não seja por isso.

http://www.ebay.co.uk/itm/Luxman-C-02-Vorverstarker-/250920946695?pt=LH_DefaultDomain_16&hash=item3a6c0dcc07

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 46
Localização : Aveiro

Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? Empty
MensagemAssunto: Re: Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9?   Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? EmptyQua Nov 02 2011, 20:51

Viva,
foi precisamente este aspecto,
MJC escreveu:
... a possibilidade de escolher algumas impedâncias de carga para melhor casamento das MCs...
que me chamou a atenção acrescido ao facto de ser bastante em conta e muito bem conseguido em termos estéticos.

O luxman c-05 é outro mundo...
Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? C-05-in

Mais uma vez, grato pela partilha de conhecimentos. Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? 22692
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? Empty
MensagemAssunto: Re: Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9?   Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? EmptyQua Nov 02 2011, 21:02

Milton escreveu:


Santinho my ass ! Laughing
Quando o senhor tiver uma coisa dessas em seu poder, avise-me sefaxavôr.
Olhe que os Luxman tambem utilizam tranformadores, elevadores ou monta cargas ou lá o que é, para as MC...(e têm obrigação de ser um cadinho melhores que este picachús...)
"Class A stages, OFC wiring for the MC transformer, variable gain "special device" at the EQ stage for low-output MC carts compatibility (sans sacrificing tonal quality),"

E o C-120A tambem deve ser considerado ?

Gesundheit

JM

A ver vamos se o C-02 que me está prometido não falha. Caso contrário estamos lixados porque, só aqui no fórum, há uns 500 interessados. A malta do AAP vai inflacionar os preços no eBay.

Do C-120 não tenho experiência nenhuma. Mas se um palpite me é permitido, desconfio, pelo que li, que não será match para o C-02.
Também se pode dar o caso de aparecer um C-120 trazido por uma andorinha, a malta ouvir, e gostar.

A ouvir vamos,

Bless you,
MJ
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? Empty
MensagemAssunto: Re: Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9?   Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? EmptyQua Nov 02 2011, 21:06

Ulrich escreveu:
Viva,
foi precisamente este aspecto,
MJC escreveu:
... a possibilidade de escolher algumas impedâncias de carga para melhor casamento das MCs...
que me chamou a atenção acrescido ao facto de ser bastante em conta e muito bem conseguido em termos estéticos.

O luxman c-05 é outro mundo...
Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? C-05-in

Mais uma vez, grato pela partilha de conhecimentos. Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? 22692

Caro Ulrich,

Consiga eu o C-02 e a malta organiza um »C-02 National Tour«. Fazem-se umas rifas para ver para casa de quem o bicho vai em primeiro lugar e depois estipula-se o tempo de cada estadia para não haver abusos. Santarém e Aveiro já estão no mapa da tournée.

Cumprimentos,
MJC
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 46
Localização : Aveiro

Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? Empty
MensagemAssunto: Re: Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9?   Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? EmptyQua Nov 02 2011, 21:24

Fantástico , MJC Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? 58893 Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? 843159

Que bela iniciativa, é de facto um exemplo de "partilha desinteressada", de louvar de facto. Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? 874774


Já estou a preparar uma cama extra com cabos "fofinhos" para o "bicho" Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? 96146

Se alguém quiser acompanhar o menino à porta, terá um belo repasto à sua espera Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? 693932 ...


...isto funciona sempre Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? 675116

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? Empty
MensagemAssunto: Re: Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9?   Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? EmptyQui Nov 03 2011, 00:22

Ulrich escreveu:
Fantástico , MJC Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? 58893 Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? 843159

Que bela iniciativa, é de facto um exemplo de "partilha desinteressada", de louvar de facto. Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? 874774


Já estou a preparar uma cama extra com cabos "fofinhos" para o "bicho" Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? 96146

Se alguém quiser acompanhar o menino à porta, terá um belo repasto à sua espera Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? 693932 ...


...isto funciona sempre Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? 675116

Abraços

Qualquer trapinho, perdão, cabinho decente serve para o Luxman.

Se a tournée se realizar, o bicho viajará sóxinho que é para ninguém falar à mão. Excepção feita à viagem para Santarém porque aí o dono do bicho, como funciona à coentrada, tem de »incompanhar« o bicho. Mas depois o dono volta para Lisboa e o bicho fica em Santarém entregue ao outro bicho (calma!!! o outro bicho é o VR200, não o dono do dito!!!) para ele poder julgar sem stress durante, digamos, uma semana.

Abraço,
MJ
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 46
Localização : Aveiro

Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? Empty
MensagemAssunto: Re: Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9?   Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? EmptyQui Nov 03 2011, 12:54

Mais uma vez, que bela iniciativa Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? 22692

Fico a aguardar "cenas dos próximos capítulos". Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? 2441895546

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? Empty
MensagemAssunto: Re: Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9?   Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? EmptyQui Nov 03 2011, 13:33

António José da Silva escreveu:
Amigo Mário. O que te levou a venderes essas peças?

Mais uma pergunta que me escapou. Já pedi desculpas por MP ao »perguntador«; renovo aqui esse mesmo pedido.

To make a long story short,

Passado algum tempo do Rui Pinho me ter falado muito bem dos Luxman C-02 e M-02, um colega nosso pediu-me se eu lhe comprava no eBay um conjunto semelhante.

Dito e feito; e lá vieram para Portugal as duas peças referidas, com a curiosidade do vendedor eBayer alemão me ter enviado os Luxman sem eu ter feito o pagamento. Disse-me ele, por e-mail, que tinha lido o meu feedback e que por troca de mensagens tinha a certeza que eu era um gajo honesto. Como ele se enganou...

Segue a história. O colega que tinha encomendado os Luxman, entretanto teve problemas de algibeira e o Márinho engoliu as peças que foi um consolo. E digo que foi um consolo porque passaram a estar ligadas a maior parte do tempo (verão, tempo de defeso das válvulas) e sempre a agradar. O pré-amplificador aguentava-se bastante bem na comparação com o poderoso Audio Research e aceitava qualquer célula com uma limpeza impressionante. E depois estava sempre ligado, isto é, eu acordava, ligava o menino e só o desligava quando tinha a certeza que ia dormir. Sim, porque se existisse a mínima hipótese de insónia, o bicho ficava ligado 24 e mais horas. Isto com o Audio Research, embora possível, era pouco aconselhável.

Tal como acontece regularmente com os meus GDs para tocar os discos que compro usados, cheguei à conclusão que era muita massa para estar empatada, quase que por um capricho. E depois não fazia sentido ter os AR parados. Resultado, Luxman vendidos.

Depois vocês já sabem. Começam a bater as saudades, que bom que era ter aquela porcaria ligada o tempo todo, tocam muitíssimo bem para o preço (mais que muitíssimo bem) e vai de procurar outro conjunto C-02/M-02 no eBay.

E lá vem o segundo combo. E pelas mesmas razões de tesouraria lá foi o segundo combo. E pelas mesmas razões de coração e ouvido, lá veio o terceiro combo. E claro, lá marchou...

Agora que as finanças estão em baixo (as do país, não as minhas, porque essas não estão em baixo agora, sempre estiveram) não me interessa ter euros debaixo do colchão e por isso estou novamente à procura dum C-02. Como escrevi, tenho um prometido. mas promessas...

De qualquer modo, quando tomar posse do rapaz, e para quem não conhecer esta autêntica pechincha (já não tanto...) facilitarei com todo o gosto uma audição in louco (significa: em minha casa) ou in loco na casa de V. Exas.

As rifas estarão à venda uma semana após eu receber o aparelho e o testar devidamente. Cada rifa terá o preço unitário de 5,00 Euros e será destinada à campanha »Ajudem este pobre rapaz a pagar o seu Jaguar« (cortesia Juca Chaves).

Serve a explicação?

Cumprimentos,
MJC

PS: Para os gosmas que residam fora de Lisboa, os custos de envio e devolução da aparelhinha são por vossa conta. Era o que faltava...
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios


Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 66
Localização : Lanhelas - Minho

Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? Empty
MensagemAssunto: Re: Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9?   Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? EmptyQui Nov 03 2011, 13:50

Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? 58893
Como é bom ler o ............. Mário.
cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 46
Localização : Aveiro

Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? Empty
MensagemAssunto: Re: Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9?   Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? EmptyQui Nov 03 2011, 14:23

Muito bom, Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? 754215

Eu participo na campanha Smile)__((:

com os 5 "aérios" e esta foto:

Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? Quad_ESL57_1

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? Empty
MensagemAssunto: Re: Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9?   Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? EmptyQui Nov 03 2011, 14:50

Ulrich escreveu:
... e esta foto:

Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? Quad_ESL57_1
Ora, essa já é velha.....
Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? 933723
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? Empty
MensagemAssunto: Re: Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9?   Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? EmptyQui Nov 03 2011, 14:58

E isto ? valerá a pena ?
É uma marca famosa pelos seus eletrodomésticos....
[img]Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? Kenwoodc24[/img]
[img]Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? Kenwoodc23[/img]
[img]Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? Kenwoodc21[/img]
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 46
Localização : Aveiro

Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? Empty
MensagemAssunto: Re: Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9?   Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? EmptyQui Nov 03 2011, 21:15

Viva,

não me diga, Milton Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? 58893 , que é repost Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? 424293

E eu a pensar que estava a fazer um "figurão" Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? 21181 Smile)__((:

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? Empty
MensagemAssunto: Re: Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9?   Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? EmptyQui Nov 03 2011, 21:20

Ulrich escreveu:
Viva,

não me diga, Milton Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? 58893 , que é repost Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? 424293

E eu a pensar que estava a fazer um "figurão" Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? 21181 Smile)__((:

Abraços
Não, eu disse aquilo porque na verdade ela agora deve ser bem velhota, mas quando tirou a foto estava com tudo...
Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? 933723
Ir para o topo Ir para baixo
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano


Mensagens : 770
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 61
Localização : Usuário BANIDO

Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? Empty
MensagemAssunto: Re: Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9?   Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? EmptyQui Nov 03 2011, 21:38

Milton escreveu:
E isto ? valerá a pena ?
É uma marca famosa pelos seus eletrodomésticos....
[img]Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? Kenwoodc24[/img]
[img]Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? Kenwoodc23[/img]
[img]Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? Kenwoodc21[/img]

A saudosa Kenwood quando se dedicava ao fabrico de electrónica de consumo. Produtos de grande e exímia qualidade. Fez-me lembrar igualmente a não manos famosa Technics da National/Panasonic, da Matsushita Electric, que produziu como tive a oportunidade de dizer algures por aí, mas dizia eu produziu a verdadeira amplificação em Classe A, com os seus célebres MosFets, uma referência absoluta no audio e na electrónica de consumo, aquilo é que era amplificação e amplificadores à séria, e agora vejam lá como é que acabou, faz julgo eu ainda um giras DJ, os célebres SL1200 MK2, que já não são o que eram, enfim a tradição definitivamente já não é mais que era, mas é em quase tudo, é pena.
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? Empty
MensagemAssunto: Re: Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9?   Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? EmptyQui Nov 03 2011, 22:47

Mozarteano escreveu:
[
A saudosa Kenwood quando se dedicava ao fabrico de electrónica de consumo. Produtos de grande e exímia qualidade. Fez-me lembrar igualmente a não manos famosa Technics da National/Panasonic, da Matsushita Electric, que produziu como tive a oportunidade de dizer algures por aí, mas dizia eu produziu a verdadeira amplificação em Classe A, com os seus célebres MosFets, uma referência absoluta no audio e na electrónica de consumo, aquilo é que era amplificação e amplificadores à séria, e agora vejam lá como é que acabou, faz julgo eu ainda um giras DJ, os célebres SL1200 MK2, que já não são o que eram, enfim a tradição definitivamente já não é mais que era, mas é em quase tudo, é pena.
É verdade, fez aparelhos memoráveis, desde giradiscos a tuners. A série LT é a prova disso.
Ir para o topo Ir para baixo
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano


Mensagens : 770
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 61
Localização : Usuário BANIDO

Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? Empty
MensagemAssunto: Re: Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9?   Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? EmptySex Nov 04 2011, 10:29

Milton escreveu:
Mozarteano escreveu:
[
A saudosa Kenwood quando se dedicava ao fabrico de electrónica de consumo. Produtos de grande e exímia qualidade. Fez-me lembrar igualmente a não manos famosa Technics da National/Panasonic, da Matsushita Electric, que produziu como tive a oportunidade de dizer algures por aí, mas dizia eu produziu a verdadeira amplificação em Classe A, com os seus célebres MosFets, uma referência absoluta no audio e na electrónica de consumo, aquilo é que era amplificação e amplificadores à séria, e agora vejam lá como é que acabou, faz julgo eu ainda um giras DJ, os célebres SL1200 MK2, que já não são o que eram, enfim a tradição definitivamente já não é mais que era, mas é em quase tudo, é pena.
É verdade, fez aparelhos memoráveis, desde giradiscos a tuners. A série LT é a prova disso.

Estás a falar da Kenwood claro. Pois é verdade, mas lembras-te ou não dos célebres amplificadores da Technics dos finais de 70, 80 até meados dos 90. Eu passava horas e tardes a fio na loja da Technics que na altura era representada pela Sonicel, na Av. de Berna. Deus meu, era com cada leitor de CD, Amplificador pura e verdadeira Classe A, e muito berra na altura, os célebres equalizadores espectrais, um dele3s até vendi aqui a um membro deste espaço, enfim saudades. isto para não falar da Pionner ali nos restauradores, no saudoso CC Guerin.
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? Empty
MensagemAssunto: Re: Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9?   Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? EmptySex Nov 04 2011, 11:27

Correto, os celebres Technics SUV class A e class AA.
O meu primeiro leitor de cd's foi um Technics mash 4 dac.
Ir para o topo Ir para baixo
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano


Mensagens : 770
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 61
Localização : Usuário BANIDO

Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? Empty
MensagemAssunto: Re: Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9?   Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? EmptySex Nov 04 2011, 11:47

Milton escreveu:
Correto, os celebres Technics SUV class A e class AA.
O meu primeiro leitor de cd's foi um Technics mash 4 dac.

O meu único Technics foi um dos primeiros a ser comercializado em Portugal, estávamos em 1983/4, custou-me na saudosa Delmax a do Delfim, a módica quantia de 94.000$00, era muito papel, isto em 1983/4. E durou 20 anos sem ir ao médico. Eu digo único porque além de não ter possibilidades de adquirir o modelo de topo na altura, o bicho durou-me aquele tempo todo e todos os dias a ouvir música, é que nem sequer a parte óptica que como se sabe é a morte dos leitores, se danificou no tempo que durou, claro após estes anos todos como é normal, tive que entregar a alma ao criador, mas ainda o tenho no meu museu.

Tive alguns Amplificadores da Technics, eram de uma construção soberba, essa série que falas da Classe AA e A+ já foi no final de vida da marca, esses não tive, já não eram grande espingarda, de qualquer forma, ter um Technics na altura era motivo de orgulho, e até alguns modelos se vendiam na Praça de Espanha, como o tempo passa.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? Empty
MensagemAssunto: Re: Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9?   Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» andar phono
» Andar de phono só MM
» Andar de phono
» Um andar de phono em rodagem...
» Era gajo para comprar isto (1)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: