Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Sistema vinil audiófilo sem gastar 20 milhões

Ir para baixo 
+14
nbunuel
ViciAudio
PedroGV
antpaubarcar
luis lopes
Mário Franco
Luis Filipe Goios
Viniltotal
dabug
ducar
António José da Silva
fredy
lore
CNeves
18 participantes
AutorMensagem
CNeves
Membro AAP



Mensagens : 1098
Data de inscrição : 13/11/2012

Sistema vinil audiófilo sem gastar 20 milhões Empty
MensagemAssunto: Sistema vinil audiófilo sem gastar 20 milhões   Sistema vinil audiófilo sem gastar 20 milhões EmptyDom Dez 28 2014, 08:54

Sistema vinil audiófilo sem gastar 20 milhões


Têm aparecido aqui amigos interessados em iniciar-se, ou reiniciar-se, no vinil e para tal  pedem conselho sobre o que comprar..

Pretendem tão só construir um sistema simples sem gastar muito dinheiro.

Recomendo a leitura do artigo abaixo, que serve de conselho, não só para o pessoal referido, mas também para os empedernidos aficionados do vinil.

Por vezes perdemos a perspectiva e os propósitos, e pomo-nos a gastar rios de dinheiro atrás do Graal, esquecendo-nos que esse Graal, por vezes, se encontra aqui á mãozinha de semear.

http://www.ebay.com/gds/A-Beginers-Guide-to-Turntables-and-Vinyl-/10000000020103834/g.html


As recomendações do artigo são óptimas, e quem as seguir, pode ter a certeza, que fica com um sistemas do catrino.

Eu acrescentaria só, nas cabeças, as Stanton 500 e 520 V3; e nos gira-discos, os alemães dos anos 60 e 70, casos dos Grundig, Saba e telefunken, (ainda mais baratos que os recomendados no artigo, embora não sejam tão bonitos): os Lenco, (ainda se conseguem em bom preço): e uma menção especial ao Pioneer PL12;


Boas audições


Última edição por CNeves em Dom Dez 28 2014, 11:54, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
lore
Membro AAP
lore


Mensagens : 1205
Data de inscrição : 11/07/2010
Localização : lisboa

Sistema vinil audiófilo sem gastar 20 milhões Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema vinil audiófilo sem gastar 20 milhões   Sistema vinil audiófilo sem gastar 20 milhões EmptyDom Dez 28 2014, 10:16

Bom artigo , obrigado pela partilha ! Sistema vinil audiófilo sem gastar 20 milhões 22692
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Sistema vinil audiófilo sem gastar 20 milhões Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema vinil audiófilo sem gastar 20 milhões   Sistema vinil audiófilo sem gastar 20 milhões EmptyDom Dez 28 2014, 10:59

Olá

Excelente artigo.
Obg.
Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Sistema vinil audiófilo sem gastar 20 milhões Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema vinil audiófilo sem gastar 20 milhões   Sistema vinil audiófilo sem gastar 20 milhões EmptyDom Dez 28 2014, 11:08

É por vocês não quererem gastar os milhões que têm escondidos debaixo do colchão, que este país não anda para a frente. Sistema vinil audiófilo sem gastar 20 milhões 271350

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Sistema vinil audiófilo sem gastar 20 milhões 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5179
Data de inscrição : 11/11/2010

Sistema vinil audiófilo sem gastar 20 milhões Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema vinil audiófilo sem gastar 20 milhões   Sistema vinil audiófilo sem gastar 20 milhões EmptyDom Dez 28 2014, 11:12

António José da Silva escreveu:
É por vocês não quererem gastar os milhões que têm escondidos debaixo do colchão, que este país não anda para a frente. Sistema vinil audiófilo sem gastar 20 milhões 271350

Está melhor debaixo do colchão do que no banco.

Sistema vinil audiófilo sem gastar 20 milhões 491368
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Sistema vinil audiófilo sem gastar 20 milhões Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema vinil audiófilo sem gastar 20 milhões   Sistema vinil audiófilo sem gastar 20 milhões EmptyDom Dez 28 2014, 11:14

ducar escreveu:


Está melhor debaixo do colchão do que no banco.

Sistema vinil audiófilo sem gastar 20 milhões 491368


No banco não, é muito desconfortável. Mas investir o dinheiro num bom sofá de audição....isso sim. Sistema vinil audiófilo sem gastar 20 milhões 491368

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Sistema vinil audiófilo sem gastar 20 milhões 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5179
Data de inscrição : 11/11/2010

Sistema vinil audiófilo sem gastar 20 milhões Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema vinil audiófilo sem gastar 20 milhões   Sistema vinil audiófilo sem gastar 20 milhões EmptyDom Dez 28 2014, 11:18

António José da Silva escreveu:
ducar escreveu:


Está melhor debaixo do colchão do que no banco.

Sistema vinil audiófilo sem gastar 20 milhões 491368


No banco não, é muito desconfortável. Mas investir o dinheiro num bom sofá de audição....isso sim. Sistema vinil audiófilo sem gastar 20 milhões 491368

Já sei onde tens a massa guardada Sistema vinil audiófilo sem gastar 20 milhões 675116
Ir para o topo Ir para baixo
dabug
Membro AAP
dabug


Mensagens : 133
Data de inscrição : 04/12/2014
Idade : 37
Localização : Loures

Sistema vinil audiófilo sem gastar 20 milhões Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema vinil audiófilo sem gastar 20 milhões   Sistema vinil audiófilo sem gastar 20 milhões EmptyDom Dez 28 2014, 12:07

Grande artigo, para quem como eu se está a iniciar dá mesmo muito jeito este tipo de leituras Sistema vinil audiófilo sem gastar 20 milhões 754215
Ir para o topo Ir para baixo
Viniltotal




Mensagens : 19
Data de inscrição : 17/12/2014
Idade : 65
Localização : Coimbra

Sistema vinil audiófilo sem gastar 20 milhões Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema vinil audiófilo sem gastar 20 milhões   Sistema vinil audiófilo sem gastar 20 milhões EmptyDom Dez 28 2014, 12:25

Concordo Artigo com informação muito útil.
Mas muito importante quando adquirir itens sujeitos a transporte,é saber se o vendedor esta disposto e sabe embalar os mesmos convenientemente.
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios


Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 65
Localização : Lanhelas - Minho

Sistema vinil audiófilo sem gastar 20 milhões Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema vinil audiófilo sem gastar 20 milhões   Sistema vinil audiófilo sem gastar 20 milhões EmptyDom Dez 28 2014, 12:28

Sistema vinil audiófilo sem gastar 20 milhões 754215
Obrigado CNeves, excelente artigo!
Fácil e esclarecedor, gostei de ler.
Sistema vinil audiófilo sem gastar 20 milhões 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2486
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Sistema vinil audiófilo sem gastar 20 milhões Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema vinil audiófilo sem gastar 20 milhões   Sistema vinil audiófilo sem gastar 20 milhões EmptyDom Dez 28 2014, 16:09

Sistema vinil audiófilo sem gastar 20 milhões 754215

Bom artigo
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Sistema vinil audiófilo sem gastar 20 milhões Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema vinil audiófilo sem gastar 20 milhões   Sistema vinil audiófilo sem gastar 20 milhões EmptyDom Dez 28 2014, 17:12

Sistema vinil audiófilo sem gastar 20 milhões 754215
informação deveras importante.
Ir para o topo Ir para baixo
antpaubarcar
Membro AAP



Mensagens : 1001
Data de inscrição : 20/12/2013

Sistema vinil audiófilo sem gastar 20 milhões Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema vinil audiófilo sem gastar 20 milhões   Sistema vinil audiófilo sem gastar 20 milhões EmptyTer Dez 30 2014, 23:15




Boas

Apesar do meu fetish por d/d e tangenciais Technics as minhas escolhas de células foram
muito parecidas AT 110, AT 440 ML Stanton 500 Pickering XV 15, acho que se esqueceram das
Nagaoka..., tenho 3, uma 100 pra discos antigos e 1as passagens depois de lavados, uma 150
e principalmente uma 300 para o que é bom!!


Ir para o topo Ir para baixo
PedroGV
Membro AAP



Mensagens : 588
Data de inscrição : 17/03/2013
Idade : 66
Localização : Parede/Cascais

Sistema vinil audiófilo sem gastar 20 milhões Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema vinil audiófilo sem gastar 20 milhões   Sistema vinil audiófilo sem gastar 20 milhões EmptyQua Dez 31 2014, 17:37

Muito bom. Sistema vinil audiófilo sem gastar 20 milhões 754215

Obrigado por patilhar
Ir para o topo Ir para baixo
ViciAudio
Membro AAP



Mensagens : 494
Data de inscrição : 13/03/2012
Localização : Usuário BANIDO

Sistema vinil audiófilo sem gastar 20 milhões Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema vinil audiófilo sem gastar 20 milhões   Sistema vinil audiófilo sem gastar 20 milhões EmptyQui Jan 08 2015, 02:11

Quais milhões....

Com 1000 euros, mais 100 menos 100, consegue-se comprar um sistema analógico (gira com braço, célula e pré) novo com som muito bom. É ir à loja e comprar, está tudo disponível facilmente... com maior ou menor investigação e testes, as escolhas "vitais" são relativamente simples e fáceis... e baratas para a performance que oferecem.

Com cerca de 1500 euros consegue-se algo mesmo fenomenal, tão bom que a partir daí ganhos de qualidade significativos exigem investimentos a dobrar, e depois disso... a triplicar ou mais...

O que me "faz impressão" é ver gente que diz que a música é a coisa mais importante da sua vida, que é amante incondicional de música, que adora vinil e não sei que mais, mas que acha que esse seu grande amor não merece um investimento mínimo para "fazer o amor" em boas condições! Não é uma "rameira" qualquer... é o nosso amor! Wink

Não falo de gente sem $$$... Muitas vezes gastam fortunas numa TV ou numa viagem a um paraíso tropical inútil e efémero (já para não falar no carro e outros símbolos de status nesta nossa terra), mas investir 200 / 300 contitos (na moeda antiga) para tratar decentemente o seu grande amor, a sua paixão, a LONGO PRAZO.... tá de chuva Sad

Não é preciso gastar fortunas, não é obrigatório gastar 5.000 euros ou 50.000 euros.... isso é para levar as coisas ao extremo, para o "último" detalhe... isso sim custa muito dinheiro.

Na minha opinião não vale a pena correr riscos, andar a "deambular" pelo material vintage e usado... sim, é possível conseguir algo muito bom por 500 euros ou menos no mercado de usados (e muitas vezes do estrangeiro), com muita sorte e anos e anos de tentativas... mas valerá a pena? Justifica-se? Penso que não... o que não falta é bom material por aí, novinho a estrear, com provas dadas... Smile
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

Sistema vinil audiófilo sem gastar 20 milhões Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema vinil audiófilo sem gastar 20 milhões   Sistema vinil audiófilo sem gastar 20 milhões EmptyQui Jan 08 2015, 10:55

Discordo...Que conselho podemos dar a alguém quando temos DD da technics que podem custar em 2º mão 100 euros, aparentemente de plástico a dar barretadas a Regas que custam quase 1000 euros!

Este novo promete
Onkyo Cp1050
http://www.whathifi.com/news/onkyo-introduces-new-direct-drive-cp-1050-turntable
Ir para o topo Ir para baixo
r4f4
Membro AAP
r4f4


Mensagens : 289
Data de inscrição : 27/02/2013

Sistema vinil audiófilo sem gastar 20 milhões Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema vinil audiófilo sem gastar 20 milhões   Sistema vinil audiófilo sem gastar 20 milhões EmptyQui Jan 08 2015, 11:31

nbunuel escreveu:
Discordo...Que conselho podemos dar a alguém quando temos DD da technics que podem custar  em 2º mão 100 euros, aparentemente de plástico  a dar barretadas a Regas que custam quase 1000 euros!

Este novo promete
Onkyo Cp1050
http://www.whathifi.com/news/onkyo-introduces-new-direct-drive-cp-1050-turntable

Até me parece razoável, não tem nenhum preço disparatado comparando com o que custaria um vintage com as mesmas funções na sua época.

A foto até podia ser de um catálogo dos 80's
Sistema vinil audiófilo sem gastar 20 milhões Cp1050-2

Ir para o topo Ir para baixo
ViciAudio
Membro AAP



Mensagens : 494
Data de inscrição : 13/03/2012
Localização : Usuário BANIDO

Sistema vinil audiófilo sem gastar 20 milhões Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema vinil audiófilo sem gastar 20 milhões   Sistema vinil audiófilo sem gastar 20 milhões EmptyQui Jan 08 2015, 14:27

Esse novo Onkyo é mesmo muito giro... dizem que vai custar menos de 500 euros Smile Será bom? Espero que sim, gosto muito da marca.

Sobre as "barretadas a Regas", enfim... parece-me uma terminologia irrealista e bastante exagerada. Há gostos para tudo e admito que se possa gostar mais de uma coisa do que de outra, é normal... mas daí a falar em "barretadas" é um manifesto exagero e introduz um factor de "trauma" nestes debates que é desnecessário e só acrescenta ruído com pouco ou nenhum conhecimento/informação... na minha opinião Wink



Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

Sistema vinil audiófilo sem gastar 20 milhões Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema vinil audiófilo sem gastar 20 milhões   Sistema vinil audiófilo sem gastar 20 milhões EmptyQui Jan 08 2015, 15:25

ViciAudio escreveu:
Esse novo Onkyo é mesmo muito giro... dizem que vai custar menos de 500 euros Smile Será bom? Espero que sim, gosto muito da marca.

Sobre as "barretadas a Regas", enfim... parece-me uma terminologia irrealista e bastante exagerada. Há gostos para tudo e admito que se possa gostar mais de uma coisa do que de outra, é normal... mas daí a falar em "barretadas" é um manifesto exagero e introduz um factor de "trauma" nestes debates que é desnecessário e só acrescenta ruído com pouco ou nenhum conhecimento/informação... na minha opinião Wink



pois eu acho que não devemos ter medo de dizer as coisas como elas são, claro que é a minha opinião, como tal eu assumo toda responsabilidade.Também reafirmo que é uma opinião fundamentada não por aquilo que leio,e/ou o que me dizem, mas porque já os possuí quase todos...Os regas são bons gira discos para cima do P25, mas até esses não são grande espingarda no vector preço/qualidade...os mais baixo de gama tem um optimo braço, mas apenas isso!
Ps ainda ontem vendi um Planar 2.
Ir para o topo Ir para baixo
ViciAudio
Membro AAP



Mensagens : 494
Data de inscrição : 13/03/2012
Localização : Usuário BANIDO

Sistema vinil audiófilo sem gastar 20 milhões Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema vinil audiófilo sem gastar 20 milhões   Sistema vinil audiófilo sem gastar 20 milhões EmptyQui Jan 08 2015, 15:42

nbunuel, eu também não tenho medo de dizer as coisas como elas são, aliás é o que estou a fazer, de acordo com a minha opinião e com a minha experiência sobe a matéria.

Certamente há-de conceder que o nbunuel não é dono da verdade absoluta... ou é? Se é, desde já as minhas desculpas por viver no seu mundo... foi sem querer Smile

Respeito a sua opinião, não dou grande valor porque não o conheço e portanto não faço a mais pequena ideia da validade da mesma, mas tenho de respeitar a sua opção pessoal em manifestar uma opinião diferente da minha.

Eu apenas chamei a atenção para o exagero da sua linguagem... "barretada"? Quase parece mais que está a falar de um clube de futebol rival do que de uma marca de gira-discos, é na minha opinião um exagero, bastante irreal, e não acrescenta nada de útil.

A sua experiência é a sua, e cada um poderá aproveitá-la como bem entender, por sua conta e risco. Não acho muito normal que seja uma experiência tão radicalmente má que seja de lhe chamar "barretada"... mas enfim, se calhar teve azar.

Outros, muitos milhares... têm experiência bem diferente com os produtos da marca, mas no seu mundo estarão todos "embarretados", somos uns parvinhos que aqui andam... o problema é quando a música toca e toca bem, calam-se logo as clubites Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 56
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

Sistema vinil audiófilo sem gastar 20 milhões Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema vinil audiófilo sem gastar 20 milhões   Sistema vinil audiófilo sem gastar 20 milhões EmptyQui Jan 08 2015, 17:09

r4f4 escreveu:
nbunuel escreveu:
Discordo...Que conselho podemos dar a alguém quando temos DD da technics que podem custar  em 2º mão 100 euros, aparentemente de plástico  a dar barretadas a Regas que custam quase 1000 euros!

Este novo promete
Onkyo Cp1050
http://www.whathifi.com/news/onkyo-introduces-new-direct-drive-cp-1050-turntable

Até me parece razoável, não tem nenhum preço disparatado comparando com o que custaria um vintage com as mesmas funções na sua época.

A foto até podia ser de um catálogo dos 80's
Sistema vinil audiófilo sem gastar 20 milhões Cp1050-2


Bem giro... pena ser direct drive...

smedley
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Sistema vinil audiófilo sem gastar 20 milhões Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema vinil audiófilo sem gastar 20 milhões   Sistema vinil audiófilo sem gastar 20 milhões EmptyQui Jan 08 2015, 17:34

Mister W escreveu:


Bem giro... pena ser direct drive...

smedley


lol!

Idler e bom belt custam muito a fazer. dvil

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Sistema vinil audiófilo sem gastar 20 milhões 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
r4f4
Membro AAP
r4f4


Mensagens : 289
Data de inscrição : 27/02/2013

Sistema vinil audiófilo sem gastar 20 milhões Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema vinil audiófilo sem gastar 20 milhões   Sistema vinil audiófilo sem gastar 20 milhões EmptyQui Jan 08 2015, 17:53

Mister W escreveu:
r4f4 escreveu:
nbunuel escreveu:
Discordo...Que conselho podemos dar a alguém quando temos DD da technics que podem custar  em 2º mão 100 euros, aparentemente de plástico  a dar barretadas a Regas que custam quase 1000 euros!

Este novo promete
Onkyo Cp1050
http://www.whathifi.com/news/onkyo-introduces-new-direct-drive-cp-1050-turntable

Até me parece razoável, não tem nenhum preço disparatado comparando com o que custaria um vintage com as mesmas funções na sua época.

A foto até podia ser de um catálogo dos 80's
Sistema vinil audiófilo sem gastar 20 milhões Cp1050-2


Bem giro... pena ser direct drive...

smedley

E quartz lock.
Aliás, pena ter motor. Já não se fazem máquinas como no tempo da grafonola
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Sistema vinil audiófilo sem gastar 20 milhões Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema vinil audiófilo sem gastar 20 milhões   Sistema vinil audiófilo sem gastar 20 milhões EmptyQui Jan 08 2015, 18:22

O quartz é bom...para reduzir o jitter.

R
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Sistema vinil audiófilo sem gastar 20 milhões Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema vinil audiófilo sem gastar 20 milhões   Sistema vinil audiófilo sem gastar 20 milhões EmptyQui Jan 08 2015, 19:07

ricardo onga-ku escreveu:
O quartz é bom...para reduzir o jitter.

R


Não tragas os teus problemas graves para o nosso mundo perfeito. Sistema vinil audiófilo sem gastar 20 milhões 265963

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Sistema vinil audiófilo sem gastar 20 milhões 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Sistema vinil audiófilo sem gastar 20 milhões Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema vinil audiófilo sem gastar 20 milhões   Sistema vinil audiófilo sem gastar 20 milhões EmptyQui Jan 08 2015, 21:06

ontopic
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Sistema vinil audiófilo sem gastar 20 milhões Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema vinil audiófilo sem gastar 20 milhões   Sistema vinil audiófilo sem gastar 20 milhões EmptyQui Jan 08 2015, 21:23

ricardo onga-ku escreveu:
ontopic


Tu é que começastes. Sistema vinil audiófilo sem gastar 20 milhões 848499


lol!

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Sistema vinil audiófilo sem gastar 20 milhões 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
PALUSE
Membro AAP
PALUSE


Mensagens : 1384
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 59
Localização : Vale da Amendoeira.

Sistema vinil audiófilo sem gastar 20 milhões Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema vinil audiófilo sem gastar 20 milhões   Sistema vinil audiófilo sem gastar 20 milhões EmptySex Jan 09 2015, 00:27

r4f4 escreveu:
Mister W escreveu:
r4f4 escreveu:
nbunuel escreveu:
Discordo...Que conselho podemos dar a alguém quando temos DD da technics que podem custar  em 2º mão 100 euros, aparentemente de plástico  a dar barretadas a Regas que custam quase 1000 euros!

Este novo promete
Onkyo Cp1050
http://www.whathifi.com/news/onkyo-introduces-new-direct-drive-cp-1050-turntable

Até me parece razoável, não tem nenhum preço disparatado comparando com o que custaria um vintage com as mesmas funções na sua época.

A foto até podia ser de um catálogo dos 80's
Sistema vinil audiófilo sem gastar 20 milhões Cp1050-2


Bem giro... pena ser direct drive...

smedley

E quartz lock.
Aliás, pena ter motor. Já não se fazem máquinas como no tempo da grafonola
Sistema vinil audiófilo sem gastar 20 milhões 933723
Completamente de acordo. Felizmente que quando nasci, já não se usava grafonola, senão ainda andava a suspirar para ouvir um goma laca "a dar à manivela"...
O mesmo com o automóvel. Como é cada vez mais difícil arranjar um posto de trabalho com vencimentos ao nível da década de 90 do século passado; quando a viatura actual avariar, vou tentar comprar no Ebay um Ford T. Também tem que se dar à manivela para por o motor a funcionar. Aí sim, temos a verdadeira presença emocional de uma viagem de automóvel
Sistema vinil audiófilo sem gastar 20 milhões 2613325421
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Sistema vinil audiófilo sem gastar 20 milhões Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema vinil audiófilo sem gastar 20 milhões   Sistema vinil audiófilo sem gastar 20 milhões EmptySex Jan 09 2015, 09:22

Parece-me óbvio que um motor à manivela é mais analógico do que um com centralina electrónica. pirat
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Sistema vinil audiófilo sem gastar 20 milhões Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema vinil audiófilo sem gastar 20 milhões   Sistema vinil audiófilo sem gastar 20 milhões EmptySex Jan 09 2015, 09:32

ricardo onga-ku escreveu:
Parece-me óbvio que um motor à manivela é mais analógico do que um com centralina electrónica. pirat


Estás a misturar analógico com manual. Sistema vinil audiófilo sem gastar 20 milhões 271350

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Sistema vinil audiófilo sem gastar 20 milhões 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Sistema vinil audiófilo sem gastar 20 milhões Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema vinil audiófilo sem gastar 20 milhões   Sistema vinil audiófilo sem gastar 20 milhões Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Sistema vinil audiófilo sem gastar 20 milhões
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» 150€ para gastar
» Audiófilo: o impressionante sistema de som de Henry Rollins
» Diário de quem queria um sistema simples e barato ou é um audiófilo.
» Colecção de 5 milhões de discos, tal vez 6 ou 7
» E o Mourinho la vai limpar mais uns milhoes!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: