Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistrarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Tapete de gira discos

Ir para baixo 
+10
ViciAudio
ricardo onga-ku
ducar
diplomata
MikeF
lpg
GALVEIAS
fredy
António José da Silva
Fernando Mota
14 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Fernando Mota
Membro AAP



Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012

Tapete de gira discos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tapete de gira discos   Tapete de gira discos - Página 2 EmptyDom Nov 23 2014, 22:18

Gira discos Pro-Ject Debut Carbon, Célula Ortofon 2M RED, cabos originais do Gira discos, amplificador Harmon Kardon HK6550 e Pré de phono interno, colunas Xavian XN 125 Junior e cabos de coluna Supra 4 mm.
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Tapete de gira discos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tapete de gira discos   Tapete de gira discos - Página 2 EmptyDom Nov 23 2014, 22:23

fernando3728 escreveu:
Gira discos Pro-Ject Debut Carbon, Célula Ortofon 2M RED, cabos originais do Gira discos, amplificador Harmon Kardon HK6550 e Pré de phono interno, colunas Xavian XN 125 Junior e cabos de coluna Supra 4 mm.

Acho que era importante ouvir esse equipamento de leitura de vinil com umas colunas com maior extensão de baixas frequências (ou sa 125 com um par de subs) mas é possível que a espuma esteja a fazer um bom trabalho.
Ir para o topo Ir para baixo
GALVEIAS
Membro AAP
GALVEIAS


Mensagens : 138
Data de inscrição : 06/03/2012
Idade : 57

Tapete de gira discos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tapete de gira discos   Tapete de gira discos - Página 2 EmptySáb Nov 29 2014, 22:00

Quer dizer que o tapete que para ti se adaptou melhor ao teu gira foi o de grafit da Boston Audio Design.
Correcto???
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 49
Localização : Lisboa

Tapete de gira discos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tapete de gira discos   Tapete de gira discos - Página 2 EmptySáb Nov 29 2014, 22:33

GALVEIAS escreveu:
Quer dizer que o tapete que para ti se adaptou melhor ao teu gira foi o de grafit da Boston Audio Design.
Correcto???

Sim, correcto Tapete de gira discos - Página 2 22692
Ir para o topo Ir para baixo
iaugusto
Membro AAP
iaugusto


Mensagens : 95
Data de inscrição : 26/12/2012

Tapete de gira discos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tapete de gira discos   Tapete de gira discos - Página 2 EmptyDom Nov 30 2014, 19:12

eu devia de comprar um mat de cortiça, a ver se o pai natal le este post!
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 49
Localização : Lisboa

Tapete de gira discos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tapete de gira discos   Tapete de gira discos - Página 2 EmptyTer Abr 14 2015, 00:40

Olá amigos,
venho aqui deixar uma informação sobre o mat que optei por escolher (Boston Audio Design), pois fiz uma comparação com outro gira discos em que tinha curiosidade em conhecer e ouvir, a única peça que não era igual para a comparação ser ainda melhor, foi a célula, mas a outra era do mesmo valor e patamar.
Peço desculpa por não referir a marca em causa, pois não quero alimentar debates susceptíveis de ofender alguém ou o seu trabalho.
Foi uma comparação exaustiva, levei todos os adereços que utilizo com o meu gira discos para criar o que tenho em casa (base que utilizo em vidro, 2 vidros sobrepostos, entre eles um conjunto de 4 spikes com respectivas bases, 5 rodelas de uma tela utilizada no meu trabalho, borracha com relevo dividida por uma fibra têxtil, utilizada como base do 1º vidro, Puck feito por mim e o mat de grafite), atenção que também tem o kit para o rumble do gira discos (2 borrachas maiores das que vêm de origem e ouve-se os resultados), por curiosidade o profissional em causa questionou-me para que valores eu já tinha investido em toda esta brincadeira e eu disse-lhe que por volta dos 600€ no total já incluindo como é óbvio o gira discos.
O valor do gira discos que eu queria conhecer, andava na casa dos 1400€.
Em relação ao que ouvi dentro de vários géneros musicais, se me dessem uma escala de comparação (1 a 10) entre eles o meu estaria só 3 valores abaixo, pois surpreendeu, portanto apesar do outro ser melhor, consigo viver ainda melhor com o meu depois desta comparação, afinal para mim o melhor upgrade que fiz no meu gira foi sem dúvidas o mat, pois se estivesse na versão original o profissional em causa até devia de rir-se com a situação, assim mostrou respeito pelo conjunto que tenho.
Outra conclusão que tiro destas situações é que contínuo sem perceber como existe pessoas a gastar dinheiro em peças em 2ª mão por vezes duvidosas, e que depois precisam de levar reparações ou modificações, chegando por vezes a valores de bons gira discos novos. Ok, podem dizer que gostam da peça ou conceito que ela representa, mas será que vale a pena?
Se por acaso mudar de gira discos irá ser novo ou em 2ª mão, mas bastante recente.
Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
lore
Membro AAP
lore


Mensagens : 1205
Data de inscrição : 11/07/2010
Localização : lisboa

Tapete de gira discos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tapete de gira discos   Tapete de gira discos - Página 2 EmptyTer Abr 14 2015, 20:22

Tens de arranjar alguem com um vintage de 500 euros com uma celula igual a tua que te deixe fazer o comparativo ....
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 49
Localização : Lisboa

Tapete de gira discos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tapete de gira discos   Tapete de gira discos - Página 2 EmptyTer Abr 14 2015, 20:34

Isso é que era bem esgalhado.
Tapete de gira discos - Página 2 22692
Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5130
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Tapete de gira discos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tapete de gira discos   Tapete de gira discos - Página 2 EmptyTer Abr 14 2015, 20:54

Olá

Citação :
Fernando3728 escreveu...
Outra conclusão que tiro destas situações é que contínuo sem perceber como existe pessoas a gastar dinheiro em peças em 2ª mão por vezes duvidosas, e que depois precisam de levar reparações ou modificações, chegando por vezes a valores de bons gira discos novos. Ok, podem dizer que gostam da peça ou conceito que ela representa, mas será que vale a pena?

Pessoalmente acho que não podes generalizar... pois existem peças em 2º mão que não precisam de nenhum gasto extra para para tocarem bem...



Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
tfonseca
Membro AAP
tfonseca


Mensagens : 840
Data de inscrição : 18/04/2012

Tapete de gira discos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tapete de gira discos   Tapete de gira discos - Página 2 EmptyTer Abr 14 2015, 22:07

Qual é a célula? Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
PAUCA SED BONA

PAUCA SED BONA


Mensagens : 16
Data de inscrição : 28/09/2013
Idade : 20
Localização : CASAL DE CAMBRA

Tapete de gira discos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tapete de gira discos   Tapete de gira discos - Página 2 EmptyTer Abr 14 2015, 22:13

Amigo Fernando,

pela parte que me toca, podes revelar que estiveste na Pauca Sed Bona a ouvir o AVID Ingenium com braço Pro-ject 9CC e célula Nagaoka MP-110. Sem medos. É um gira-discos de créditos firmados nos 4 cantos do mundo.

Cada um ouve o que ouve, tira as suas conclusões e faz as suas opções. Em Democracia é assim.

Mais uma vez, obrigado pela vossa amável visita.

Sempre ao dispor.

Boas audições
João Gouveia
Ir para o topo Ir para baixo
http://psb@paucasedbona.pt
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 49
Localização : Lisboa

Tapete de gira discos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tapete de gira discos   Tapete de gira discos - Página 2 EmptyQua Abr 15 2015, 13:09

tfonseca escreveu:
Qual é a célula? Rolling Eyes

A minha é a Ortofon 2M RED
Tapete de gira discos - Página 2 936335
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 49
Localização : Lisboa

Tapete de gira discos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tapete de gira discos   Tapete de gira discos - Página 2 EmptyQua Abr 15 2015, 13:11

fredy escreveu:
Olá

Citação :
Fernando3728 escreveu...
Outra conclusão que tiro destas situações é que contínuo sem perceber como existe pessoas a gastar dinheiro em peças em 2ª mão por vezes duvidosas, e que depois precisam de levar reparações ou modificações, chegando por vezes a valores de bons gira discos novos. Ok, podem dizer que gostam da peça ou conceito que ela representa, mas será que vale a pena?

Pessoalmente acho que não podes generalizar... pois existem peças em 2º mão que não precisam de nenhum gasto extra para para tocarem bem...



Fredie

Olá Fredy, eu não estava a meter todos no mesmo saco, mas existem de certeza casos desses.
Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
lore
Membro AAP
lore


Mensagens : 1205
Data de inscrição : 11/07/2010
Localização : lisboa

Tapete de gira discos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tapete de gira discos   Tapete de gira discos - Página 2 EmptyQua Abr 15 2015, 13:33

Tirando o whisky , o vinho do porto e algumas senhoras nao conheço muita coisa que melhore com o tempo ...
Bem haja ao profissional que te deixou levar o teu equipamento para comparar com o dele, nao sei se consegues fazer o mesmo em todos os representantes
Ir para o topo Ir para baixo
tfonseca
Membro AAP
tfonseca


Mensagens : 840
Data de inscrição : 18/04/2012

Tapete de gira discos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tapete de gira discos   Tapete de gira discos - Página 2 EmptyQua Abr 15 2015, 14:12

fernando3728 escreveu:
tfonseca escreveu:
Qual é a célula? Rolling Eyes

A minha é a Ortofon 2M RED
Tapete de gira discos - Página 2 936335

Eu até aceitava o comparativo, mas a célula bastante diferente: goldring 1012gx.
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 49
Localização : Lisboa

Tapete de gira discos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tapete de gira discos   Tapete de gira discos - Página 2 EmptySáb Nov 07 2015, 23:19

Olá a todos, já a algum tempo que não escrevia nada neste tópico. Hoje fui mais o meu amigo Jorge Pereira a casa do nosso amigo Pistollero, para ver o novo braço tangencial e fazer a experiência do Tapete.
Primeiro ouvimos com o tapete de origem do Lenco, que por sorte tem a mesma altura do tapete da Boston Audio Design, depois foi com o Boston Mat 1, até ficou na mesma condição do meu Pro-Ject assente em cima do prato de metal. Pois é, mais um que ficou rendido ao Mat 1, devido ao facto da diferença a nível sonoro ser bastante expressiva e notória (teste feito com a mesma célula).
Continuo a dizer, para os mais cépticos, que para mim este é o melhor upgrade para um gira discos, sem recorrer a sucessivas mudanças de células e agulhas.
Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tapete de gira discos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tapete de gira discos   Tapete de gira discos - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tapete de gira discos
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» O meu 1º Gira Discos
» tapete gira discos cortiça
»  Ringmat 330 XLR Mk II - Tapete para Gira Discos
» Tapete para gira discos Denon DP 300F
» Gira-Discos para idiotas ou... Gira-Discos idiota

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: