Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Grande Auditório Jpereira

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Grande Auditório Jpereira Empty
MensagemAssunto: Grande Auditório Jpereira   Grande Auditório Jpereira EmptyDom Jan 16 2011, 22:09

Hoje a convite do amigo Jorge Pereira, passei uma tarde inteira a ouvir musica no seu novo auditório. Uma sala dedicada à musica, onde se pode dar asas tanto à musica como......ao volume. Grande Auditório Jpereira 491368
E que belo sistema que ele lá tem montado. Aquilo dá musica pelas orelhas.
Mas claro que o convidado nem fui eu. O Jorge é um gajo bué interesseiro e quis lá apanhar novamente o meu pré. Ele que espera e desespera há um ano que chegue o dele.
E meus amigos. Que som. A começar pela célula, uma ZYX, que transferia a sua "fraca" tensão aos transformadores e por sua vez ao malvado do "Roberto" Grande Auditório Jpereira 933723. Toda esta salganhada entrava pelas traseiras do pré da Electrocompaniet que por sua vez fornecia o sinal ao monstruoso power a válvulas de origem Russa. E monstro é a palavra certa para o BAT VK60. Coisa feia, Grande Auditório Jpereira 933723 enorme e que pesa 45Kg. Toda esta panóplia de equipamentos vai desaguar numas colunas que os amigos alcunharam carinhosamente de "sarcófagos". Grande Auditório Jpereira 933723
E que sarcófagos. Contrariamente aos painéis americanos que também residem lá por casa, estas colunas satisfazem em todo o espectro sonoro.
A conclusão. Grande som, grande tarde e muita muita musica boa. Ainda roubei quatro belos álbuns para fins de piratagem.

A Bela.

Grande Auditório Jpereira Imag0258v


O Monstro

Grande Auditório Jpereira Imag0262rw

Grande Auditório Jpereira Imag0255wl


O Sarcófago

Grande Auditório Jpereira Imag0257j

O Prato

Grande Auditório Jpereira Imag0259a

Nem só de musica vive o homem

Grande Auditório Jpereira Imag0263v


Devo de referir para terminar, que o sistema tinha um comportamento muito correcto e beneficiou sempre as gravações puramente analógicas.


Que maravilhosa tarde..... Parabéns Jorge. Grande Auditório Jpereira 874774

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Grande Auditório Jpereira 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte


Última edição por António José da Silva em Seg Jan 17 2011, 16:13, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
JPEREIRA
Membro AAP
JPEREIRA


Mensagens : 518
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 62

Grande Auditório Jpereira Empty
MensagemAssunto: Re: Grande Auditório Jpereira   Grande Auditório Jpereira EmptySeg Jan 17 2011, 00:27

A visita do Norbert á minha sala e ao meu sistema,veio causar estragos emocionais que só terão terapia quando chegar o meu Grande Auditório Jpereira 707387
Mesmo assim,penso que o sistema e a sala estiveram á altura do visitante Grande Auditório Jpereira 933723
Para alem disso,é sempre um prazer receber quem vive a música de forma intensa e com tanto conhecimento.
Estive tentado a por qualquer coisa no café e no bolo,tipo chá da boa vontade para deixares o norberto a fazer o estágio no meu sistema.
Não te esqueças de lavar as minhas bolachas pretas.
Há, e quando quiseres ouvir música a sério,podes vir cá a casa Grande Auditório Jpereira 310490
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Grande Auditório Jpereira Empty
MensagemAssunto: Re: Grande Auditório Jpereira   Grande Auditório Jpereira EmptySeg Jan 17 2011, 00:40

JPEREIRA escreveu:
A visita do Norbert á minha sala e ao meu sistema,veio causar estragos emocionais que só terão terapia quando chegar o meu Grande Auditório Jpereira 707387
Mesmo assim,penso que o sistema e a sala estiveram á altura do visitante Grande Auditório Jpereira 933723
Para alem disso,é sempre um prazer receber quem vive a música de forma intensa e com tanto conhecimento.
Estive tentado a por qualquer coisa no café e no bolo,tipo chá da boa vontade para deixares o norberto a fazer o estágio no meu sistema.
Não te esqueças de lavar as minhas bolachas pretas.
Há, e quando quiseres ouvir música a sério,podes vir cá a casa Grande Auditório Jpereira 310490

Ele bem tentou (com lágrima (falsa) ao canto do olho) que eu deixa-se lá o meu amado pré. Mas como diz o ditado, pré e mulheres não se empresta a ninguém. Grande Auditório Jpereira 758687
Não foi o teu sistema que esteva à altura do pequeno e humilde "Roberto". O pré só ajudou a trazer ao de cima, as várias qualidades que o teu sistema possui. E é um sistema que tem sido angariado por ti ao longo de muitos anos e em que só os aparelhos verdadeiramente bons escaparam ao crivo dos teus ouvidos. E o resultado é muito bom.

E já sabes. Quando quiseres "voltar" a ouvir musica em todo o seu esplendor, convida-me. Grande Auditório Jpereira 271350

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Grande Auditório Jpereira 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
JPEREIRA
Membro AAP
JPEREIRA


Mensagens : 518
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 62

Grande Auditório Jpereira Empty
MensagemAssunto: Re: Grande Auditório Jpereira   Grande Auditório Jpereira EmptyTer Jan 18 2011, 00:01

Boas António

Comecei hoje a ouvir os primeiros discos da longa colecção e vê lá tu isto,fui descobrir um disco da Altec lansing,com uma gravação xpto.
Nem sabia que tinha esta raridade.
Comecei a lavar os primeiros discos com aquele líquido maravilhoso que um conhecido me arranjou.
A máquina uma antiga manual da nitty grity,também arranjada por outro conhecido e vou-te dizer.
Liguei o pré de phono Rotel Michi e é como se diz.
Podia viver sem o Roberto? podia,mas não era a mesma coisa. Grande Auditório Jpereira 57537
Quando fores para UK deixa-me cuidar uns dias do Roberto Grande Auditório Jpereira 936335 eu prometo cuidar dele com carinho.
Há não te esqueças do cabo para os Quad.
Grande Auditório Jpereira 707387
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Grande Auditório Jpereira Empty
MensagemAssunto: Re: Grande Auditório Jpereira   Grande Auditório Jpereira EmptyTer Jan 18 2011, 02:17

Eu cá é que não tive muita sorte com o Norbert e ainda não tive paciência para resolver o problema! Grande Auditório Jpereira 317942
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Grande Auditório Jpereira Empty
MensagemAssunto: Re: Grande Auditório Jpereira   Grande Auditório Jpereira EmptyTer Jan 18 2011, 08:33

Stereo escreveu:
Eu cá é que não tive muita sorte com o Norbert e ainda não tive paciência para resolver o problema! Grande Auditório Jpereira 317942

Tinhas deixado o rapaz como veio ao mundo. Grande Auditório Jpereira 491368 Mas quisestes embelezar o coitado e foi no que deu. Realmente, o Roberto não consegue ganhar nenhum concurso de beleza, e o teu ficou um espectáculo. Tens que te por de volta dele para ver onde metestes água.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Grande Auditório Jpereira 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
JPEREIRA
Membro AAP
JPEREIRA


Mensagens : 518
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 62

Grande Auditório Jpereira Empty
MensagemAssunto: Re: Grande Auditório Jpereira   Grande Auditório Jpereira EmptyTer Jan 18 2011, 08:36

Boas

Eu pelo que me é dado a entender,o Norbert é uma coisa simples,um projecto simples,passe a minha ignorancia em electrónica,
Uma coisa eu tenho a certeza,os projectos mais simples são sempre os melhores a nivel do audio.
Já agora posso saber porque não tiveste sorte?
Olha eu tenho um amigo me dá grandes secas ao telemóvel porque quer comprar um Norbert e está disposto a pagar 650€ a quem queira vender um.
Cumps
Jpereira
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Grande Auditório Jpereira Empty
MensagemAssunto: Re: Grande Auditório Jpereira   Grande Auditório Jpereira EmptyTer Jan 18 2011, 08:44

JPEREIRA escreveu:

Comecei a lavar os primeiros discos com aquele líquido maravilhoso que um conhecido me arranjou.
A máquina uma antiga manual da nitty grity,também arranjada por outro conhecido e vou-te dizer.
Liguei o pré de phono Rotel Michi e é como se diz.
Podia viver sem o Roberto? podia,mas não era a mesma coisa. Grande Auditório Jpereira 57537
Quando fores para UK deixa-me cuidar uns dias do Roberto Grande Auditório Jpereira 936335 eu prometo cuidar dele com carinho.
Há não te esqueças do cabo para os Quad.
Grande Auditório Jpereira 707387

Pois entre o teu Rotel e o "Roberto" hão-de haver diferenças. Uns gostarão mais de um som, outros de outro. Como em tudo na vida, há gostos para tudo.
Os teus discos também já estão lavados e com cuecas novas. É algo que tens que te acostumar. Banho, cuecas. Senão vais por o disco lavado no inner sleeve com muitos anos de poeiras.
Os cabinhos para os teus Quad já está tratado e para a próxima já os tens.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Grande Auditório Jpereira 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Grande Auditório Jpereira Empty
MensagemAssunto: Re: Grande Auditório Jpereira   Grande Auditório Jpereira EmptyQua Jan 19 2011, 02:39

JPEREIRA escreveu:
Boas

Eu pelo que me é dado a entender,o Norbert é uma coisa simples,um projecto simples,passe a minha ignorancia em electrónica,
Uma coisa eu tenho a certeza,os projectos mais simples são sempre os melhores a nivel do audio.
Já agora posso saber porque não tiveste sorte?
Olha eu tenho um amigo me dá grandes secas ao telemóvel porque quer comprar um Norbert e está disposto a pagar 650€ a quem queira vender um.
Cumps
Jpereira

O meu problema era o excesso de hum. É que se fosse pouco ainda vá, certamente seria algo de fácil solução, mas tentei de tudo e nada resolveu o problema. Infelismente, quando pensando resolver o problema e melhorar o seu desempenho alterando-lhe uns cabos e RCAs... no final ficou pior e desde então não melhorou.
Por isso, tenho que o reconstruir, e desta vez com outra estrotura, esperando melhorar a sua situação geral. Haja tempo e pachorra! Grande Auditório Jpereira 317942
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Grande Auditório Jpereira Empty
MensagemAssunto: Re: Grande Auditório Jpereira   Grande Auditório Jpereira EmptyQua Jan 19 2011, 09:02

Stereo escreveu:
JPEREIRA escreveu:
Boas

Eu pelo que me é dado a entender,o Norbert é uma coisa simples,um projecto simples,passe a minha ignorancia em electrónica,
Uma coisa eu tenho a certeza,os projectos mais simples são sempre os melhores a nivel do audio.
Já agora posso saber porque não tiveste sorte?
Olha eu tenho um amigo me dá grandes secas ao telemóvel porque quer comprar um Norbert e está disposto a pagar 650€ a quem queira vender um.
Cumps
Jpereira

O meu problema era o excesso de hum. É que se fosse pouco ainda vá, certamente seria algo de fácil solução, mas tentei de tudo e nada resolveu o problema. Infelismente, quando pensando resolver o problema e melhorar o seu desempenho alterando-lhe uns cabos e RCAs... no final ficou pior e desde então não melhorou.
Por isso, tenho que o reconstruir, e desta vez com outra estrotura, esperando melhorar a sua situação geral. Haja tempo e pachorra! Grande Auditório Jpereira 317942


Mas o hum não tem nada a ver com o aparelho.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Grande Auditório Jpereira 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
JPEREIRA
Membro AAP
JPEREIRA


Mensagens : 518
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 62

Grande Auditório Jpereira Empty
MensagemAssunto: Re: Grande Auditório Jpereira   Grande Auditório Jpereira EmptyQua Jan 19 2011, 10:57

Boas

No meu auditorio quando começamos a ligar tudo,tivemos o mesmo problema do Hum,esperimentamos várias soluções até que com mudança de uns cabos o Hum desapareceu completamente,fez-se silencio absoluto.
Depois foi só ouvir uns atrás dos outros com um sorriso enorme nos lábios e a ficar em ãncias porque chegue o meu Norbert.
Já da primeira vez que o Antonio levou o bicho lá a casa foi semelhante no princípio com o Hum,mas depois de se mudarde cabos e aí eu penso que cabos de baixa capacitancia são fundamentais tudo ficou em silencio,e foi um som que numca mais me esqueço Grande Auditório Jpereira 22692
Regressa ás origens e mete o Norbert de origem e vais ver que não te arrependes.
Quando o meu chegar vou mandar foguetes e todo o pessoal vai saber nas redondezas Grande Auditório Jpereira 758687
Entretanto vou ouvindo no Michi que também é rasoável Grande Auditório Jpereira 424293
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Grande Auditório Jpereira Empty
MensagemAssunto: Re: Grande Auditório Jpereira   Grande Auditório Jpereira EmptyQui Jan 20 2011, 14:51

António José da Silva escreveu:



Mas o hum não tem nada a ver com o aparelho.

Bom, não sei de onde vem o hum! Só sei que não tenho paciência para o ouvir! Grande Auditório Jpereira 758687
Ir para o topo Ir para baixo
MAXMIX
Membro AAP
MAXMIX


Mensagens : 171
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 58
Localização : QUINTA DO CONDE

Grande Auditório Jpereira Empty
MensagemAssunto: Re: Grande Auditório Jpereira   Grande Auditório Jpereira EmptyQui Jan 20 2011, 22:15

VIVA JORGE...

Há que tempos não te vejo, e pelo que vejo estas muuuiiito bem acompanhado!!!
Parabéns pelo conjunto sonoro, e só te quero dizer que no meio disto tudo há gente com muita sorte.

Abraço

XICO
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Grande Auditório Jpereira Empty
MensagemAssunto: Re: Grande Auditório Jpereira   Grande Auditório Jpereira EmptyQui Jan 20 2011, 22:25

MAXMIX escreveu:
VIVA JORGE...

Há que tempos não te vejo, e pelo que vejo estas muuuiiito bem acompanhado!!!
Parabéns pelo conjunto sonoro, e só te quero dizer que no meio disto tudo há gente com muita sorte.

Abraço

XICO


Especialmente um Chico que eu cá conheço. Grande Auditório Jpereira 933723

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Grande Auditório Jpereira 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
JPEREIRA
Membro AAP
JPEREIRA


Mensagens : 518
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 62

Grande Auditório Jpereira Empty
MensagemAssunto: Re: Grande Auditório Jpereira   Grande Auditório Jpereira EmptySex Jan 21 2011, 13:02

Boas Xico

Há muito tempo que não te vejo,andas fugido lá prá Quinta do Conde na zona nobre e já não ligas aos pobres.
Só não sinto inveja da tua sorte porque tu és bom rapaz e mereces Grande Auditório Jpereira 317942
Vê lá se podes vir ter comigo para ouvir uns disquitos e pormos a comberseta em dia Grande Auditório Jpereira 758687
Abraço
Jorge
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Grande Auditório Jpereira Empty
MensagemAssunto: Re: Grande Auditório Jpereira   Grande Auditório Jpereira Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Grande Auditório Jpereira
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Downgrade do Auditorio Gulbenkian
» Tamanho ideal para sala / auditório
» Grande Nau! ... Grande tormenta!! ...
» Capas plastificadas exteriores (com dobra) II
» Grande ideia

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Áudio Geral-
Ir para: