Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 triste tristeza

Ir para baixo 
+9
afonso
fjbl
Alexandre Vieira
barrabas
Mister W
Pierre
Ferpina
Milton
Fernando Jesus
13 participantes
AutorMensagem
Fernando Jesus
Membro AAP
Fernando Jesus


Mensagens : 590
Data de inscrição : 05/09/2011
Idade : 59
Localização : VNG

triste tristeza Empty
MensagemAssunto: triste tristeza   triste tristeza EmptyTer Fev 04 2014, 17:02

triste tristeza 22692 olá a todos, hoje depois de muito pensar cheguei á triste conclusão de que nos tiram tudo que é bom.
Á anos atráz acabaram com as lojas de hifi.
lembro-me de ir ao Porto e percorrer as ruas todas, entrar em muitas casas de alta fidelidade, nos hiper tinham alta fidelidade e acabaram com tudo isto.
acabaram com as cassetes, acabaram com o prazer de gravar as cassetes ou os minidisc, acabaram com lojas de vinil e para meu espanto á dias atraz falei com funcionarios de varias worten e disseram o que mais temia de que vão deixar de vender cds porque as pessoas compram as musicas através da internet.
embora o vinil ainda se compre usado o resto está condenado, como se pode comparar um gira discos dos anos 80-90 para um de agora?, como se pode comparar um dowload para uma gravação em cassete ou minidisc?, como comparar o prazer de um vinil (disco grande, face A e B, capas) para um cd?, como se pode comparar um elemento hi-fi dos anos 80-90 para os de hoje?
que grande desgosto!
"ò tempo, volta pra tráz." triste tristeza 424293 triste tristeza 424293 triste tristeza 424293 triste tristeza 424293 triste tristeza 424293 triste tristeza 424293 triste tristeza 424293 
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

triste tristeza Empty
MensagemAssunto: Re: triste tristeza   triste tristeza EmptyTer Fev 04 2014, 17:18

Fernando Jesus escreveu:
... falei com funcionarios de varias worten e disseram o que mais temia de que vão deixar de vender cds ... 

 triste tristeza 843159 
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 68
Localização : Assado - Perú

triste tristeza Empty
MensagemAssunto: Re: triste tristeza   triste tristeza EmptyTer Fev 04 2014, 17:25

Milton escreveu:
Fernando Jesus escreveu:
... falei com funcionarios de varias worten e disseram o que mais temia de que vão deixar de vender cds ... 

 triste tristeza 843159 

... e assim valorizam (os CDs)  triste tristeza 491368 triste tristeza 675116  e depois é só vendê-los e comprar vinil  triste tristeza 693932

_________________
triste tristeza Signat10
triste tristeza Vu-1_z10 triste tristeza Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
Pierre
Membro AAP
Pierre


Mensagens : 1576
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 55
Localização : Elvas

triste tristeza Empty
MensagemAssunto: Re: triste tristeza   triste tristeza EmptyTer Fev 04 2014, 17:39

Ferpina escreveu:
Milton escreveu:
Fernando Jesus escreveu:
... falei com funcionarios de varias worten e disseram o que mais temia de que vão deixar de vender cds ... 

 triste tristeza 843159 

... e assim valorizam (os CDs)  triste tristeza 491368 triste tristeza 675116  e depois é só vendê-los e comprar vinil  triste tristeza 693932


Os cd,s a valorizarem é que não me parece.
No entanto é certo que muita da boa música e edições, sejam de que género forem nunca irão ser editadas em vinil, desde há muito e as que tentam editar sai cada trampa que mais valia estarem quietos. São autênticos desperdícios de dinheiro.
Ir para o topo Ir para baixo
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 56
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

triste tristeza Empty
MensagemAssunto: Re: triste tristeza   triste tristeza EmptyTer Fev 04 2014, 19:07

Ferpina escreveu:
Milton escreveu:
Fernando Jesus escreveu:
... falei com funcionarios de varias worten e disseram o que mais temia de que vão deixar de vender cds ... 

 triste tristeza 843159 
... e assim valorizam (os CDs)  triste tristeza 491368 triste tristeza 675116  e depois é só vendê-los e comprar vinil  triste tristeza 693932

Deix'ós pousar...  triste tristeza 491368 
Daqui a 20 anos ainda abrimos um loja chamada "CD Corner" dedicada ao CD Vintage...  triste tristeza 933723
Ir para o topo Ir para baixo
barrabas
Membro AAP
barrabas


Mensagens : 51
Data de inscrição : 25/01/2014
Idade : 48
Localização : Gaia

triste tristeza Empty
MensagemAssunto: Re: triste tristeza   triste tristeza EmptyTer Fev 04 2014, 23:07

Mister W escreveu:
Ferpina escreveu:
Milton escreveu:
Fernando Jesus escreveu:
... falei com funcionarios de varias worten e disseram o que mais temia de que vão deixar de vender cds ... 

 triste tristeza 843159 
... e assim valorizam (os CDs)  triste tristeza 491368 triste tristeza 675116  e depois é só vendê-los e comprar vinil  triste tristeza 693932

Deix'ós pousar...  triste tristeza 491368 
Daqui a 20 anos ainda abrimos um loja chamada "CD Corner" dedicada ao CD Vintage...  triste tristeza 933723

Cada vez são menos locais para compra de cd/vinil, as grandes superficies preferem rentabilizar esses m2 com outro tipo de artigos. Se os gostos musicais forem menos mainstream - tipo os meus (Metal), então ai nem se fala, quase nem os vejo à venda. Mais de 90% das minhas compras são feitas fora de Portugal, bem dita web.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

triste tristeza Empty
MensagemAssunto: Re: triste tristeza   triste tristeza EmptyTer Fev 04 2014, 23:36

Mister W escreveu:
Ferpina escreveu:
Milton escreveu:
Fernando Jesus escreveu:
... falei com funcionarios de varias worten e disseram o que mais temia de que vão deixar de vender cds ... 

 triste tristeza 843159 
... e assim valorizam (os CDs)  triste tristeza 491368 triste tristeza 675116  e depois é só vendê-los e comprar vinil  triste tristeza 693932

Deix'ós pousar...  triste tristeza 491368 
Daqui a 20 anos ainda abrimos um loja chamada "CD Corner" dedicada ao CD Vintage...  triste tristeza 933723

Hummmmm Digital Vintage????

Depois andamos a falar que os cd´s têm melhor som que sistemas que lêm vinte vezes mais dados...

Mas isso não me admira pois já existem alguns que dizem que os melhores cd´s são os primeiros, porque têm melhores DAC´s

Enfim!  triste tristeza 317942 
Ir para o topo Ir para baixo
fjbl
Membro AAP



Mensagens : 420
Data de inscrição : 25/11/2011
Idade : 61
Localização : Massamá

triste tristeza Empty
MensagemAssunto: Re: triste tristeza   triste tristeza EmptyQua Fev 05 2014, 19:23

Mas isso não me admira pois já existem alguns que dizem que os melhores cd´s são os primeiros, porque têm melhores DAC´s

Os DAC´s actuais são de melhor qualidade, quanto às primeiras edições em CD, não sei se são melhores ou piores, mas o que sei é que a sua banda dinâmica é muito superior.
Ir para o topo Ir para baixo
afonso
Membro AAP



Mensagens : 2309
Data de inscrição : 17/06/2012

triste tristeza Empty
MensagemAssunto: Re: triste tristeza   triste tristeza EmptyQua Fev 05 2014, 20:43



http://www.conradjohnson.com/It_just_sounds_right/hd3.html


Tentador...
Ir para o topo Ir para baixo
Bluegirl
Membro AAP
Bluegirl


Mensagens : 300
Data de inscrição : 24/04/2013
Idade : 40
Localização : Lisboa

triste tristeza Empty
MensagemAssunto: Re: triste tristeza   triste tristeza EmptyQua Fev 19 2014, 23:30

Isso seria horrivel :/ odeio ficheiros mp3, nunca compro nada de ficheiros digitais, isso a acontecer ainda vai demorar uns bons anos..

Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

triste tristeza Empty
MensagemAssunto: Re: triste tristeza   triste tristeza EmptyQua Fev 19 2014, 23:41

Eu não me posso queixar.
O meu sistema nunca tocou melhor e os CDs que apareceram a 3.000 escudos compram-se agora usados a 2-3 libras mais portes na Amazon.
Com a internet consigo descobrir informação sobre editoras, gravações, instrumentistas, solistas, orquestras, maestros, compositores e o comércio online abriu-me as portas para um universo de lojas virtuais em todo o mundo, onde posso fazer compras de um modo rápido e seguro.
A única coisa que não melhorou foi a acústica da minha sala, velha de 76 anos…e o desempenho dos meus ouvidos.
Ir para o topo Ir para baixo
krell
Membro AAP
krell


Mensagens : 442
Data de inscrição : 30/04/2013
Idade : 51
Localização : Porto

triste tristeza Empty
MensagemAssunto: Re: triste tristeza   triste tristeza EmptyQui Fev 20 2014, 09:47

bem , eu entendo o que o amigo Fernando Jesus quer dizer
realmente fechou muita coisa, as vezes lembro me das lojas onde comprei alguns vinils, por exemplo lembro me onde comprei o album dos propaganda secret wish em 1985, tinha 12 anos, fui de bicicleta até à loja e comecei a cantar a musica para o dono da loja, uma autentica palhaçada, ele com muita paciência esteve umas duas a tres horas a por discos até acertar no que queria , hoje nem era preciso isso, temos o shazam

 triste tristeza 265963 

naquele dia tão entusiasmado com a compra do vinil, nao dei conta de terem passado as 3 horas e cheguei tarde para jantar, os meus pais estavam preocupadissimos por eu ter chegado tarde
mas o gosto de ter conseguido o meu vinil do grupo favorito compensou tudo
hoje passo por essa loja e lembro me do episodio, para pena minha agora é uma loja chinoca, lá se foi o encanto nostalgico dos anos 80

é verdade sim senhor, está tudo a fechar, as lojas de discos, as lojas de alta fidelidade e as que ainda tem portas abertas atravessam momentos difíceis
no outro dia em conversa com um funcionario da fnac do mar shopping , sim porque o Mar Shopping a seguir à Fnac do Chiado que tem auditório era a que investia mais, eles ( Mar Shopping) a ter uma serie de equipamentos a valvulas até pre phono a valvulas, material dedicado ao vinil e acabaram com tudo, e disseram me que a tendencia vai ser fechar a secção hi-fi porque nao se vende

no Porto ainda ha algumas lojas onde se arranja vinil, para os discos ha a cd go/ JO-JO'S MUSIC, fui agora verificar ao site como se escrevia o nome da loja e constato que ja nem existe no Porto, antes era em Cedofeita depois foi para perto do coliseu e agora so mesmo no outlet em vila de conde, la se vai a magia das lojas de rua, eu por acaso nao gosto nada de centros comerciais

também ha a imacustica, eles sao fortes no vinil, as vezes fazem eventos dedicados ao vinil, ainda recentemente estive la a ver a maquina de lavar discos de ultra sons e estive a deliciar me ao ouvir a celula da sumiko que ainda me deixou mais baralhado para proximo upgrade pois estava a ponderar as denon e agora estou muito dividido



Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2482
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

triste tristeza Empty
MensagemAssunto: Re: triste tristeza   triste tristeza EmptyQui Fev 20 2014, 10:27

ricardo onga-ku escreveu:
Eu não me posso queixar.
O meu sistema nunca tocou melhor e os CDs que apareceram a 3.000 escudos compram-se agora usados a 2-3 libras mais portes na Amazon.
Com a internet consigo descobrir informação sobre editoras, gravações, instrumentistas, solistas, orquestras, maestros, compositores e o comércio online abriu-me as portas para um universo de lojas virtuais em todo o mundo, onde posso fazer compras de um modo rápido e seguro.
A única coisa que não melhorou foi a acústica da minha sala, velha de 76 anos…e o desempenho dos meus ouvidos.

triste tristeza 754215 

Viver não custa, custa é saber viver  cheers 
Ir para o topo Ir para baixo
krell
Membro AAP
krell


Mensagens : 442
Data de inscrição : 30/04/2013
Idade : 51
Localização : Porto

triste tristeza Empty
MensagemAssunto: Re: triste tristeza   triste tristeza EmptyQui Fev 20 2014, 10:29

pois é, a malta está sempre com tanta exigência e vai perdendo propriedades físicas com a idade
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





triste tristeza Empty
MensagemAssunto: Re: triste tristeza   triste tristeza Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
triste tristeza
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» A minha tristeza imensa
» Noticia Triste
» Dia triste para o Blues
» DIY - uma triste e/mas tocante estória...
» É triste... Café concerto de Jazz...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Música Geral-
Ir para: