Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 cassete de Desmagnetização

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Samuel Resendes
Membro AAP
Samuel Resendes


Mensagens : 1031
Data de inscrição : 15/04/2013
Idade : 53
Localização : Ponta Delgada

cassete de Desmagnetização Empty
MensagemAssunto: cassete de Desmagnetização   cassete de Desmagnetização EmptySeg Nov 25 2013, 18:07

ENCONTREI ISSO NO EBAY, NÃO SEI SE PODERÁ INTERESSAR A ALGUÉM, EU POR MIM AXO UM EXAGERO O PREÇO MAS CÁ VAI.

http://www.ebay.com/itm/1x-TDK-HD-30-HEAD-DEMAGNETIZER-BRAND-NEW-SEALED-Made-in-Japan-1998-Lot5-/291018087891?pt=UK_Sound_Vision_Other&hash=item43c2079dd3

Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

cassete de Desmagnetização Empty
MensagemAssunto: Re: cassete de Desmagnetização   cassete de Desmagnetização EmptySeg Nov 25 2013, 19:27

Samuel Resendes escreveu:
ENCONTREI ISSO NO EBAY, NÃO SEI SE PODERÁ INTERESSAR A ALGUÉM, EU POR MIM AXO UM EXAGERO O PREÇO MAS CÁ VAI.

http://www.ebay.com/itm/1x-TDK-HD-30-HEAD-DEMAGNETIZER-BRAND-NEW-SEALED-Made-in-Japan-1998-Lot5-/291018087891?pt=UK_Sound_Vision_Other&hash=item43c2079dd3


Tenho duas,das quais uma (igual à do link), me foi oferecida. cassete de Desmagnetização 491368 

Aproveitei para passar este tópico para o lugar correto.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  cassete de Desmagnetização 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Samuel Resendes
Membro AAP
Samuel Resendes


Mensagens : 1031
Data de inscrição : 15/04/2013
Idade : 53
Localização : Ponta Delgada

cassete de Desmagnetização Empty
MensagemAssunto: Re: cassete de Desmagnetização   cassete de Desmagnetização EmptySeg Nov 25 2013, 20:19

Por acaso tenho aqui na minha frente uma TDK HD-01 emprestada por um tio meu este fim de semana, para fazer o tal teste ao sanyo mas não serviu de nada, ele tem é as cabeças tesas.





[img]cassete de Desmagnetização W62z [/img]










Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

cassete de Desmagnetização Empty
MensagemAssunto: Re: cassete de Desmagnetização   cassete de Desmagnetização EmptySeg Nov 25 2013, 20:21

Samuel Resendes escreveu:
Por acaso tenho aqui na minha frente uma TDK HD-01 emprestada por um tio meu este fim de semana, para fazer o tal teste ao sanyo mas não serviu de nada, ele tem é as cabeças tesas.





cassete de Desmagnetização <a href=cassete de Desmagnetização W62z  



Com alguma sorte, o tio já está meio esquecido....lol! 











_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  cassete de Desmagnetização 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Samuel Resendes
Membro AAP
Samuel Resendes


Mensagens : 1031
Data de inscrição : 15/04/2013
Idade : 53
Localização : Ponta Delgada

cassete de Desmagnetização Empty
MensagemAssunto: Re: cassete de Desmagnetização   cassete de Desmagnetização EmptySeg Nov 25 2013, 20:31

Tá lá nada, tem 73 anos, eu à dois messes disse-lhe que lhe ia emprestar uns vinis que tinha comprado, ele este fim de semana perguntou-me quando é que eu lhe ia fazer o favor de lhe levar os vinis para ele copiar para MD, tá mas é mais lúcido que eu. p velhinho tem cerca de 850 Lps em estado impecável 480 tal cassetes tudo chromio, e mais de 3500 Cds. tás a ver eu num T2 com um puto e um gato onde vou arrumar isso tudo não tás? vai ser o 1º passo para o divorcio... e claro que vou herdar também a cassete mas não é ainda cassete de Desmagnetização 22692 
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

cassete de Desmagnetização Empty
MensagemAssunto: Re: cassete de Desmagnetização   cassete de Desmagnetização EmptySeg Nov 25 2013, 20:34

Samuel Resendes escreveu:
...mas não é ainda cassete de Desmagnetização 22692 


Esperemos bem que não. E se fosse o caso, nós tínhamos cá as nossas suspeitas. cassete de Desmagnetização 933723 

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  cassete de Desmagnetização 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Stinkfist86
Membro AAP
Stinkfist86


Mensagens : 710
Data de inscrição : 08/06/2014
Idade : 37
Localização : Mogofores - Anadia 3780-453

cassete de Desmagnetização Empty
MensagemAssunto: Re: cassete de Desmagnetização   cassete de Desmagnetização EmptySeg Dez 07 2020, 08:43

Bom Dia,

Saudações audiófilas,

Queria comprar uma cassete de desmagnetização das cabeças.
Verifiquei está a venda
https://www.ebay.com/itm/MAXELL-HEAD-CLEANER-DEMAGNETIZER-A-450-DRY-TAPE-CASSETTE-RARE-NOS-/393006762077?_trksid=p2349624.m46890.l49292. , contudo estou com dúvida na validade do produto.
Será a confiança adquirir este produto principal mente a respeito da desmagnetização?
O preço está adequado?

Cumprimentos
Bruno Ribeiro
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

cassete de Desmagnetização Empty
MensagemAssunto: Re: cassete de Desmagnetização   cassete de Desmagnetização EmptySeg Dez 07 2020, 16:48

Faz uns meses comprei uma dos anos 90 (inicio) e não tive qualquer tipo de problema.
Ir para o topo Ir para baixo
Stinkfist86
Membro AAP
Stinkfist86


Mensagens : 710
Data de inscrição : 08/06/2014
Idade : 37
Localização : Mogofores - Anadia 3780-453

cassete de Desmagnetização Empty
MensagemAssunto: Re: cassete de Desmagnetização   cassete de Desmagnetização EmptySeg Dez 07 2020, 18:33

Alexandre Vieira escreveu:
Faz uns meses comprei uma dos anos 90 (inicio) e não tive qualquer tipo de problema.

Obrigado pelo feedback,

Acabei por comprar por impulso, após ler alguma reviwes depois da comprar deparei-me que a cassete não deve ter circuito elétrico nem nenhuma pilha para fazer a desmagnetização....andei a procura de feedback como funciona a desmagnetização nesta cassete e nada....as tantas meti os pés pelas mãos neste produto...limpeza a seco numa cassete com 21 anos? desmagnetização sem pilha ?

Alguém por aí com feedback???

Cumprimentos
Bruno Ribeiro
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

cassete de Desmagnetização Empty
MensagemAssunto: Re: cassete de Desmagnetização   cassete de Desmagnetização EmptyTer Dez 08 2020, 08:34

Por acaso pensei que essa também teria bateria. cassete de Desmagnetização 2613325421
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

cassete de Desmagnetização Empty
MensagemAssunto: Re: cassete de Desmagnetização   cassete de Desmagnetização EmptyTer Dez 08 2020, 09:40

Stinkfist86 escreveu:
... deparei-me que a cassete não deve ter circuito elétrico nem nenhuma pilha para fazer a desmagnetização....andei a procura de feedback como funciona a desmagnetização nesta cassete e nada....as tantas meti os pés pelas mãos neste produto...limpeza a seco numa cassete com 21 anos? desmagnetização sem pilha ?

Alguém por aí com feedback???...

A desmagnetisação é feita por um sinal de 1Khz decrescente (como no material professional) e é o "ruido" que se ouvia na televisão quando havia a mira hà 40 ou cinquenta anos atràs! È por isso que a limpeza e desmagnetisação deve ser feita com todos os volumes da aparelhagem a zero para não danificar as colunas, ném os ouvidos dvil

È a melhor maneira de desmagnetisar uma cabeça, ou mesmo uma célula ... é utilisada desde sempre cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Stinkfist86
Membro AAP
Stinkfist86


Mensagens : 710
Data de inscrição : 08/06/2014
Idade : 37
Localização : Mogofores - Anadia 3780-453

cassete de Desmagnetização Empty
MensagemAssunto: Re: cassete de Desmagnetização   cassete de Desmagnetização EmptyTer Dez 08 2020, 09:54

TD124 escreveu:
Stinkfist86 escreveu:
... deparei-me que a cassete não deve ter circuito elétrico nem nenhuma pilha para fazer a desmagnetização....andei a procura de feedback como funciona a desmagnetização nesta cassete e nada....as tantas meti os pés pelas mãos neste produto...limpeza a seco numa cassete com 21 anos? desmagnetização sem pilha ?

Alguém por aí com feedback???...

A desmagnetisação é feita por um sinal de 1Khz decrescente (como no material professional) e é o "ruido" que se ouvia na televisão quando havia a mira hà 40 ou cinquenta anos atràs! È por isso que a limpeza e desmagnetisação deve ser feita com todos os volumes da aparelhagem a zero para não danificar as colunas, ném os ouvidos dvil

È a melhor maneira de desmagnetisar uma cabeça, ou mesmo uma célula ... é utilisada desde sempre cheers

Bom Dia,

Obrigado pelo feedback,mesmo assim fiquei sem saber como está cassete reproduz essa frequência de 1khz uma vez que não aparenta ter uma bateria???

Cumprimentos
Bruno Ribeiro
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

cassete de Desmagnetização Empty
MensagemAssunto: Re: cassete de Desmagnetização   cassete de Desmagnetização EmptyTer Dez 08 2020, 10:02

Stinkfist86 escreveu:
... Obrigado pelo feedback, mesmo assim fiquei sem saber como está cassete reproduz essa frequência de 1khz uma vez que não aparenta ter uma bateria???...

Simplesmente porque o sinal de 1Khz està gravado na fita ... não é necessario bateria! A fita da sua cassette é feita de uma parte aonde é simplesmente a limpeza e no fim ou no começo da fita deve ter uma parte aonde o sinal està gravado numa parte de fita normal ... não hà necessidade nenhuma de bateria e a K7 faz no mesmo ciclo as duas operações de limpeza e desmagnetisação Wink

PS: È preciso deixar a K7 do inicio até ao fim, com volume a zero, para que as duas operações se realizem...
Ir para o topo Ir para baixo
Stinkfist86
Membro AAP
Stinkfist86


Mensagens : 710
Data de inscrição : 08/06/2014
Idade : 37
Localização : Mogofores - Anadia 3780-453

cassete de Desmagnetização Empty
MensagemAssunto: Re: cassete de Desmagnetização   cassete de Desmagnetização EmptyTer Dez 08 2020, 10:07

TD124 escreveu:
Stinkfist86 escreveu:
... Obrigado pelo feedback, mesmo assim fiquei sem saber como está cassete reproduz essa frequência de 1khz uma vez que não aparenta ter uma bateria???...

Simplesmente porque o sinal de 1Khz està gravado na fita ... não é necessario bateria! A fita da sua cassette é feita de uma parte aonde é simplesmente a limpeza e no fim ou no começo da fita deve ter uma parte aonde o sinal està gravado numa parte de fita normal ... não hà necessidade nenhuma de bateria e a K7 faz no mesmo ciclo as duas operações de limpeza e desmagnetisação Wink

PS: È preciso deixar a K7 do inicio até ao fim, com volume a zero, para que as duas operações se realizem...

Yes,
Agora fiquei ilucidado, muito obrigado.
Mas depois rebobina-se a cassete?
Não entendi muito bem o modo de funcionamento nas instruções da mesma.inclusive indica que deve ser limpo e desmagnetizado de 10 em 10 horas....isso não é pouco funciona mentor para uma validade de 25 repetições?

Cumprimentos
Bruno Ribeiro
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

cassete de Desmagnetização Empty
MensagemAssunto: Re: cassete de Desmagnetização   cassete de Desmagnetização EmptyTer Dez 08 2020, 10:23

Stinkfist86 escreveu:
... Agora fiquei ilucidado, muito obrigado.
Mas depois rebobina-se a cassete?...

Não! Desde que o ciclo de limpeza e desmagnetisação foi feito deixando a K7 do inicio até ao fim retire a K7 sém rebobinar senão pode magnetisar a cabeça de novo! Rebobine a K7 sòmente na proxima vez que fizer uma limpeza desde o inicio e assim de seguida...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





cassete de Desmagnetização Empty
MensagemAssunto: Re: cassete de Desmagnetização   cassete de Desmagnetização Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
cassete de Desmagnetização
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Desmagnetização, limpeza e lubrificação ... e tudo o que acharem necessário
» Cassete para desmagnetização de cabeças TDK
» No interior da cassete
» Limpeza de Cabeças de Gravador
» Desmagnetização das cabeças de gravação e seus problemas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Fitas-
Ir para: