Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Limpeza de Cabeças de Gravador

Ir para baixo 
+7
paulov
Stinkfist86
nbaptista
antpaubarcar
Ghost4u
Fernando Salvado
Alexandre Vieira
11 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Limpeza de Cabeças de Gravador Empty
MensagemAssunto: Limpeza de Cabeças de Gravador   Limpeza de Cabeças de Gravador EmptyDom Abr 05 2020, 13:02

Estimados, cá em casa nestes tempos de reclusão, não tenho nenhuma K7 desmagnetizadora, apenas álcool isopropilico, que alegadamente é ótima para limpar as cabeças.

Ainda não lhes toquei, mas estou a ponderar fazê-lo até porque a K7 instalou-se cá em casa, já tenho quatro decks.... Limpeza de Cabeças de Gravador 317942

Existe por aí pessoal muito experiente que me poderia auxiliar. Eu já li umas coisas por aí, mas queria saber da Vossa experiência.

Abraços e desde já muito obrigado.

Limpeza de Cabeças de Gravador 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Salvado
Membro AAP



Mensagens : 464
Data de inscrição : 02/03/2018
Localização : Parede

Limpeza de Cabeças de Gravador Empty
MensagemAssunto: Limpeza de cabeças de gravador   Limpeza de Cabeças de Gravador EmptyDom Abr 05 2020, 14:01

...Folgo muito em saber que está a redescobrir o velho, mas excelente, sistema de gravação em cassete.
Limpeza de Cabeças de Gravador Img_2720

Bem-Vindo...
Infelizmente, não posso colocar à sua disposição qualquer dos equipamentos de limpeza e desmagnetização
de que disponho. Assim à distância, ...um cotonete levemente humedecido em alcool isopropilico, é mais que suficiente.
A grande diferença na qualidade está de facto na escolha e calibração das cassetes. Mas isso sabe o Alexandre melhor do que eu.
Boas audições...
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Limpeza de Cabeças de Gravador Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza de Cabeças de Gravador   Limpeza de Cabeças de Gravador EmptyDom Abr 05 2020, 15:37

Estimado Fernando, mas junto água na mistura com o álcool, ou uso-o puro? Limpeza de Cabeças de Gravador 317942
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Salvado
Membro AAP



Mensagens : 464
Data de inscrição : 02/03/2018
Localização : Parede

Limpeza de Cabeças de Gravador Empty
MensagemAssunto: Limpeza de cabeças de gravador   Limpeza de Cabeças de Gravador EmptyDom Abr 05 2020, 16:49

...Eu uso uma cotonete levemente embebida em alcool isopropilico a 100%.
É o mais simples e prático...
Só muito raramente recorro à cassete de limpeza.
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13337
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Limpeza de Cabeças de Gravador Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza de Cabeças de Gravador   Limpeza de Cabeças de Gravador EmptyDom Abr 05 2020, 21:29

Quando utilizava um deck Aiwa ou o Sony WM-D6, sempre usei a loção alcoólica referida pelo companheiro Fernando Salvado. Era barato até relativamente um período temporal nada longínquo.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Limpeza de Cabeças de Gravador Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza de Cabeças de Gravador   Limpeza de Cabeças de Gravador EmptySeg Abr 06 2020, 17:27

Ghost4u escreveu:
Quando utilizava um deck Aiwa ou o Sony WM-D6, sempre usei a loção alcoólica referida pelo companheiro Fernando Salvado. Era barato até relativamente um período temporal nada longínquo.

Foi aquele Aiwa que ardeu, depois usas-te um isqueiro para ver as cabeças estavam bem limpas? Limpeza de Cabeças de Gravador 447836
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13337
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Limpeza de Cabeças de Gravador Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza de Cabeças de Gravador   Limpeza de Cabeças de Gravador EmptySeg Abr 06 2020, 18:14

Ardeu quando o Ferpina, na sua formação de soldador, aproximou o ferro após a limpeza das cabeças... Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Limpeza de Cabeças de Gravador Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza de Cabeças de Gravador   Limpeza de Cabeças de Gravador EmptySeg Abr 06 2020, 18:17

Ghost4u escreveu:
Ardeu quando o Ferpina, na sua formação de soldador, aproximou o ferro após a limpeza das cabeças... Laughing

Foi ele mesmo? Não é um mito dos jantares mais regrados? É mesmo verdade? Limpeza de Cabeças de Gravador 447836
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13337
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Limpeza de Cabeças de Gravador Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza de Cabeças de Gravador   Limpeza de Cabeças de Gravador EmptySeg Abr 06 2020, 18:36

Embora, ele tenha as costas largas, a informação é verdadeira! Mas, tendo em conta que se ganhou um soldador exemplar...
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Limpeza de Cabeças de Gravador Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza de Cabeças de Gravador   Limpeza de Cabeças de Gravador EmptySeg Abr 06 2020, 18:47

Ghost4u escreveu:
Embora, ele tenha as costas largas, a informação é verdadeira! Mas, tendo em conta que se ganhou um soldador exemplar...

O Aiwa ficou com um som bastante quente acredito... Limpeza de Cabeças de Gravador 317942
Ir para o topo Ir para baixo
antpaubarcar
Membro AAP



Mensagens : 1001
Data de inscrição : 20/12/2013

Limpeza de Cabeças de Gravador Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza de Cabeças de Gravador   Limpeza de Cabeças de Gravador EmptySeg Abr 06 2020, 18:52



Soldador que não se queima ou não queima qualquer coisa não é soldador Limpeza de Cabeças de Gravador 265963 Limpeza de Cabeças de Gravador 265963 Limpeza de Cabeças de Gravador 265963
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13337
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Limpeza de Cabeças de Gravador Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza de Cabeças de Gravador   Limpeza de Cabeças de Gravador EmptySeg Abr 06 2020, 19:00

Alexandre Vieira escreveu:
O Aiwa ficou com um som bastante quente acredito... Limpeza de Cabeças de Gravador 317942

Limpeza de Cabeças de Gravador Ferpin11

A sonoridade do Aiwa recorda o som do peru a assar...
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1005
Data de inscrição : 31/03/2015

Limpeza de Cabeças de Gravador Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza de Cabeças de Gravador   Limpeza de Cabeças de Gravador EmptySeg Abr 06 2020, 21:13

Mas então qualquer pessoa pode fazer a limpeza das cabeças, não é? É um procedimento simples, pelo que vejo!
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Limpeza de Cabeças de Gravador Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza de Cabeças de Gravador   Limpeza de Cabeças de Gravador EmptySeg Abr 06 2020, 21:14

nbaptista escreveu:
Mas então qualquer pessoa pode fazer a limpeza das cabeças, não é? É um procedimento simples, pelo que vejo!


O Companheiro diz e muito bem, uma pessoa qualquer. O que não é o meu caso com a falta de habilidade que tenho, até tenho medo de estragar os meus Nakas... Limpeza de Cabeças de Gravador 317942
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1005
Data de inscrição : 31/03/2015

Limpeza de Cabeças de Gravador Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza de Cabeças de Gravador   Limpeza de Cabeças de Gravador EmptySeg Abr 06 2020, 21:21

É só vêr no You Tube :

https://www.youtube.com/watch?v=o5i2doVp8LE
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Limpeza de Cabeças de Gravador Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza de Cabeças de Gravador   Limpeza de Cabeças de Gravador EmptySeg Abr 06 2020, 21:34

nbaptista escreveu:
É só vêr no You Tube :

https://www.youtube.com/watch?v=o5i2doVp8LE


Limpeza de Cabeças de Gravador 22692

Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13337
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Limpeza de Cabeças de Gravador Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza de Cabeças de Gravador   Limpeza de Cabeças de Gravador EmptyTer Abr 07 2020, 01:07

nbaptista escreveu:
É só vêr no You Tube :
https://www.youtube.com/watch?v=o5i2doVp8LE

Efectivamente é! Contudo, como no vídeo o deck é de outro fabricante, o Alexandre Vieira continua sem saber qual o procedimento a ter no Nakamichi... Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Limpeza de Cabeças de Gravador Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza de Cabeças de Gravador   Limpeza de Cabeças de Gravador EmptyTer Abr 07 2020, 09:10

Ghost4u escreveu:
nbaptista escreveu:
É só vêr no You Tube :
https://www.youtube.com/watch?v=o5i2doVp8LE

Efectivamente é! Contudo, como no vídeo o deck é de outro fabricante, o Alexandre Vieira continua sem saber qual o procedimento a ter no Nakamichi... Laughing


Amigo Fantasma, obrigado por ter verbalizado de modo inequívoco a verdade. Agradeço desde já porque conhece bem as minhas dificuldades motoras, não teve qualquer tipo de problema em evidência-las?Embarassed

Já agora no NaKa limpa-se as cabeças com a cotonete da esquerda para a direita ou da direta para a esquerda. Faço esta pertinente pergunta porque no Japão conduzem com o volante à direita? Limpeza de Cabeças de Gravador 447836
Ir para o topo Ir para baixo
antpaubarcar
Membro AAP



Mensagens : 1001
Data de inscrição : 20/12/2013

Limpeza de Cabeças de Gravador Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza de Cabeças de Gravador   Limpeza de Cabeças de Gravador EmptyTer Abr 07 2020, 09:57

Eu diria que depende se a cassete é colocada do lado esquerdo (Nakamichi e a maioria) conduzem á Japonesa pelo que deverá limpar da esquerda para a direita...😊
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1005
Data de inscrição : 31/03/2015

Limpeza de Cabeças de Gravador Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza de Cabeças de Gravador   Limpeza de Cabeças de Gravador EmptyQua Abr 08 2020, 15:53

Alexandre,
E que cabos usa com os seus decks? Vale a pena apostar em cabos de 30€/m por exemplo, ou uns cabos profissionais da Klotz a 10 €/m fazem o serviço?
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13337
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Limpeza de Cabeças de Gravador Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza de Cabeças de Gravador   Limpeza de Cabeças de Gravador EmptyQua Abr 08 2020, 19:03

nbaptista escreveu:
(...) que cabos usa com os seus decks? Vale a pena apostar em cabos de 30€/m  por exemplo, ou uns cabos profissionais da Klotz a 10 €/m fazem o serviço?

A meu ver essa questão é irrelevante. Importante, seria questionar quais os fusíveis que usa no Nakamichi... Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1005
Data de inscrição : 31/03/2015

Limpeza de Cabeças de Gravador Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza de Cabeças de Gravador   Limpeza de Cabeças de Gravador EmptyQua Abr 08 2020, 19:12

Ghost4u escreveu:


A meu ver essa questão é irrelevante. Importante, seria questionar quais os fusíveis que usa no Nakamichi... Laughing
Por acaso nunca troquei quaisquer fusíveis nos meus leitores de cd´s. Este Yamaha KX 500 está a tocar muito bem, ou não seja o som analógico!E ainda é made in Japan, ao contrário dos mais recentes feitos na Malaysia.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Limpeza de Cabeças de Gravador Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza de Cabeças de Gravador   Limpeza de Cabeças de Gravador EmptyQua Abr 08 2020, 19:45

nbaptista escreveu:
Alexandre,
E que cabos usa com os seus decks? Vale a pena apostar em cabos de 30€/m  por exemplo, ou uns cabos profissionais da Klotz a 10 €/m fazem o serviço?

Cabos profissionais da Klost levam o sinal ao amplificador... Limpeza de Cabeças de Gravador 317942

Mas vale a pena apostar em alguma coisa melhor.

https://www.maquimsom.pt/catalog/product_info.php/manufacturers_id/905/products_id/65013442/MSsid/m49qkmns6dum1j269hivn8c2b5

Para mim o melhor cabo pelo preço do mercado. E coloque no leitor de cd´s também...

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Limpeza de Cabeças de Gravador Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza de Cabeças de Gravador   Limpeza de Cabeças de Gravador EmptyQua Abr 08 2020, 19:46

Ghost4u escreveu:
nbaptista escreveu:
(...) que cabos usa com os seus decks? Vale a pena apostar em cabos de 30€/m  por exemplo, ou uns cabos profissionais da Klotz a 10 €/m fazem o serviço?

A meu ver essa questão é irrelevante. Importante, seria questionar quais os fusíveis que usa no Nakamichi... Laughing

Ainda não estão com fusíveis novos mas vão estar... Limpeza de Cabeças de Gravador 22692
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1005
Data de inscrição : 31/03/2015

Limpeza de Cabeças de Gravador Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza de Cabeças de Gravador   Limpeza de Cabeças de Gravador EmptyQua Abr 08 2020, 20:11

OK, Alexandre,
Era isso que queria saber, vale a pena apostar nuns cabos melhores. O Klotz passa o sinal, mas não fará grande diferença dos cabos que o HFerrao amavelmente me ofereceu, penso eu!Por enquanto ficam estes...
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Limpeza de Cabeças de Gravador Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza de Cabeças de Gravador   Limpeza de Cabeças de Gravador EmptyQua Abr 08 2020, 20:54

nbaptista escreveu:
OK, Alexandre,
Era isso que queria saber, vale a pena apostar nuns cabos melhores. O Klotz passa o sinal, mas não fará grande diferença dos cabos que o HFerrao amavelmente  me ofereceu, penso eu!Por enquanto ficam estes...

É a minha opinião. Limpeza de Cabeças de Gravador 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Stinkfist86
Membro AAP
Stinkfist86


Mensagens : 710
Data de inscrição : 08/06/2014
Idade : 37
Localização : Mogofores - Anadia 3780-453

Limpeza de Cabeças de Gravador Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza de Cabeças de Gravador   Limpeza de Cabeças de Gravador EmptyQua Abr 08 2020, 23:13

nbaptista escreveu:
OK, Alexandre,

Era isso que queria saber, vale a pena apostar nuns cabos melhores. O Klotz passa o sinal, mas não fará grande diferença dos cabos que o HFerrao amavelmente  me ofereceu, penso eu!Por enquanto ficam estes...

Boas,

Mas olhe que os cabos Klotz AC110 são bem competentes.

Não falta boas criticas ai pelo Google.

Por acaso até uso para ligação ao tuner


Também limpo com álcool isopropilico

Já agora uma questão.....

Quais são os sintomas de cabeças magnetizadas?
Existe alguma analise técnica especifica?
Só para o caso de quando se adquire usado e podemos pensar que está a tocar bem e na volta até podia estar a tocar melhor.

Cumprimentos
Bruno Ribeiro
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1005
Data de inscrição : 31/03/2015

Limpeza de Cabeças de Gravador Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza de Cabeças de Gravador   Limpeza de Cabeças de Gravador EmptyQui Abr 09 2020, 00:04

Sim, os 110 são bons, mas estes rca’s da Klotz não são os 110, creio eu.Mas os outros cabos mais baratos utilizam uma mistura de cobre, penso que estes Klotz não! https://www.woodbrass.com/pt-pt/unbalanced-cables-rca-cable-klotz-at-cc0100-p168238.html
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1005
Data de inscrição : 31/03/2015

Limpeza de Cabeças de Gravador Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza de Cabeças de Gravador   Limpeza de Cabeças de Gravador EmptyQui Abr 09 2020, 00:21

Será que vale a pena levar o deck de vêz em quando a uma oficina reparação?Para desmagnetizar, limpar cabeças, etc?
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Limpeza de Cabeças de Gravador Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza de Cabeças de Gravador   Limpeza de Cabeças de Gravador EmptyQui Abr 09 2020, 08:32

nbaptista escreveu:
OK, Alexandre,


Quais são os sintomas de cabeças magnetizadas?
Existe alguma analise técnica especifica?
Só para o caso de quando se adquire usado e podemos pensar que está a tocar bem e na volta até podia estar a tocar melhor.

Cumprimentos
Bruno Ribeiro

Todas as cabeças ficam magnetizadas com o tempo e de quando a quando deve, ser desmagnetizadas, com uma K7 para o efeito ou um desmagnetizador. Não existe volta a dar a isso.[/quote]
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Limpeza de Cabeças de Gravador Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza de Cabeças de Gravador   Limpeza de Cabeças de Gravador EmptyQui Abr 09 2020, 08:33

nbaptista escreveu:
Será que vale a pena levar o deck de vêz em quando a uma oficina reparação?Para desmagnetizar, limpar cabeças, etc?

Para desmagnetizar com um desmagnetizador pode valer a pena e para aferir se estão devidamente alinhadas.
Ir para o topo Ir para baixo
Stinkfist86
Membro AAP
Stinkfist86


Mensagens : 710
Data de inscrição : 08/06/2014
Idade : 37
Localização : Mogofores - Anadia 3780-453

Limpeza de Cabeças de Gravador Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza de Cabeças de Gravador   Limpeza de Cabeças de Gravador EmptyQui Abr 09 2020, 09:45

Onde posso comprar uma cassete desmagnetizadora ou será que ainda exoste disso a funcionar em condições?
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Limpeza de Cabeças de Gravador Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza de Cabeças de Gravador   Limpeza de Cabeças de Gravador EmptyQui Abr 09 2020, 12:18

Stinkfist86 escreveu:
Onde posso comprar uma cassete desmagnetizadora ou será que ainda exoste disso a funcionar em condições?

Aparecem de quando a quando umas coisas dessas no Ebay e no Olx.

Mas atenção aos preços... Limpeza de Cabeças de Gravador 865586

Já tentei pesquisar no aliexpress, mas não me apareceu nada. Tenho que o fazer com mais tempo


Última edição por Alexandre Vieira em Qui Abr 09 2020, 12:27, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
antpaubarcar
Membro AAP



Mensagens : 1001
Data de inscrição : 20/12/2013

Limpeza de Cabeças de Gravador Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza de Cabeças de Gravador   Limpeza de Cabeças de Gravador EmptyQui Abr 09 2020, 12:21

Stinkfist86 escreveu:
Onde posso comprar uma cassete desmagnetizadora ou será que ainda exoste disso a funcionar em condições?

Por acaso comprei um desmagnetizador para o meu Sansui QD 5500, anexo link:

https://www.ebay.co.uk/itm/Analogue-Studio-Cassette-Tape-Head-Demagnetiser-/392296618466?hash=item5b56b359e2


O preço parece- me razoável….
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Limpeza de Cabeças de Gravador Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza de Cabeças de Gravador   Limpeza de Cabeças de Gravador EmptyQui Abr 09 2020, 12:28

antpaubarcar escreveu:
Stinkfist86 escreveu:
Onde posso comprar uma cassete desmagnetizadora ou será que ainda exoste disso a funcionar em condições?

Por acaso comprei um desmagnetizador para o meu Sansui QD 5500, anexo link:

https://www.ebay.co.uk/itm/Analogue-Studio-Cassette-Tape-Head-Demagnetiser-/392296618466?hash=item5b56b359e2


O preço parece- me razoável….

Esse é excelente, mas obriga a alguma perícia. Limpeza de Cabeças de Gravador 447836
Ir para o topo Ir para baixo
antpaubarcar
Membro AAP



Mensagens : 1001
Data de inscrição : 20/12/2013

Limpeza de Cabeças de Gravador Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza de Cabeças de Gravador   Limpeza de Cabeças de Gravador EmptyQui Abr 09 2020, 12:39

Alexandre Vieira escreveu:
antpaubarcar escreveu:
Stinkfist86 escreveu:
Onde posso comprar uma cassete desmagnetizadora ou será que ainda exoste disso a funcionar em condições?

Por acaso comprei um desmagnetizador para o meu Sansui QD 5500, anexo link:

https://www.ebay.co.uk/itm/Analogue-Studio-Cassette-Tape-Head-Demagnetiser-/392296618466?hash=item5b56b359e2


O preço parece- me razoável….

Esse é excelente, mas obriga a alguma perícia. Limpeza de Cabeças de Gravador 447836

É certo mas para o r2r tem que ser destes, para os de cassetes é também aconselhável dado que a cassete é abrasiva...por acaso tenho uma nova, oferta na compra de cassetes em Aveiro há uns 3 anos...belos tempos Limpeza de Cabeças de Gravador 491368
Ir para o topo Ir para baixo
paulov
Membro AAP
paulov


Mensagens : 217
Data de inscrição : 19/03/2018
Idade : 46
Localização : Évora

Limpeza de Cabeças de Gravador Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza de Cabeças de Gravador   Limpeza de Cabeças de Gravador EmptyQui Abr 09 2020, 13:46

Alexandre Vieira escreveu:
antpaubarcar escreveu:
Stinkfist86 escreveu:
Onde posso comprar uma cassete desmagnetizadora ou será que ainda exoste disso a funcionar em condições?

Por acaso comprei um desmagnetizador para o meu Sansui QD 5500, anexo link:

https://www.ebay.co.uk/itm/Analogue-Studio-Cassette-Tape-Head-Demagnetiser-/392296618466?hash=item5b56b359e2


O preço parece- me razoável….

Esse é excelente, mas obriga a alguma perícia. Limpeza de Cabeças de Gravador 447836



Boas! Conhecem algum video que me possa esclarecer como usar esse desmagnetizador sem fazer estragos nas cabeças?
E já agora desculpem a minha ignorancia,mas o desmagnetizador só serve para aferir se as cabeças estão alinhadas? Ou também serve para limpar?
Ir para o topo Ir para baixo
antpaubarcar
Membro AAP



Mensagens : 1001
Data de inscrição : 20/12/2013

Limpeza de Cabeças de Gravador Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza de Cabeças de Gravador   Limpeza de Cabeças de Gravador EmptyQui Abr 09 2020, 14:03

A desmagnetização não limpa nem alinha as cabeças, como o nome indica desmagnetiza.
Anexo link do youtube onde é explicado como se limpa e como se desmagnetiza, alinhar as cabeças é outra história.

Ir para o topo Ir para baixo
paulov
Membro AAP
paulov


Mensagens : 217
Data de inscrição : 19/03/2018
Idade : 46
Localização : Évora

Limpeza de Cabeças de Gravador Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza de Cabeças de Gravador   Limpeza de Cabeças de Gravador EmptyQui Abr 09 2020, 14:06

antpaubarcar escreveu:
A desmagnetização não limpa nem alinha as cabeças, como o nome indica desmagnetiza.
Anexo link do youtube onde é explicado como se limpa e como se desmagnetiza, alinhar as cabeças é outra história.
Obrigado! Limpeza de Cabeças de Gravador 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Stinkfist86
Membro AAP
Stinkfist86


Mensagens : 710
Data de inscrição : 08/06/2014
Idade : 37
Localização : Mogofores - Anadia 3780-453

Limpeza de Cabeças de Gravador Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza de Cabeças de Gravador   Limpeza de Cabeças de Gravador EmptySáb Abr 11 2020, 01:40

Boas,
No site para compra conjunta que esta em andamento verifiquei que existe uma cassete de limpeza da Nagaoka por 20 euros, será que vale a pena a cassete ou continuar no álcool isopropilico?

Cumprimentos
Bruno Ribeiro
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 68
Localização : Assado - Perú

Limpeza de Cabeças de Gravador Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza de Cabeças de Gravador   Limpeza de Cabeças de Gravador EmptySáb Abr 11 2020, 02:19

Stinkfist86 escreveu:
Boas,
No site para compra conjunta que esta em andamento verifiquei que existe uma cassete de limpeza da Nagaoka por 20 euros, será que vale a pena a cassete ou continuar no álcool isopropilico?

Cumprimentos
Bruno Ribeiro

As cassetes de limpeza funcionam como se fossem uma espécie de escovas lava automóveis, desculpa a comparação. Tens que colocar no oríficio das cabeças e dos roletes um liquido que a grosso modo não passa de um composto de alcool isopropílico, o cheiro é muito semelhante. Uma boa limpeza com uma cotonete e o dito nas cabeças e roletes serve perfeitamente.
Digo isto porque tenho há muitos anos uma cassete de limpeza que vinha acompanhada de um frasquinho. Também tenho há N anos uma desmagnetizadora que passo no deck quando me lembro... isto é, neste momento nem sei onde a tenho.

_________________
Limpeza de Cabeças de Gravador Signat10
Limpeza de Cabeças de Gravador Vu-1_z10 Limpeza de Cabeças de Gravador Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
Stinkfist86
Membro AAP
Stinkfist86


Mensagens : 710
Data de inscrição : 08/06/2014
Idade : 37
Localização : Mogofores - Anadia 3780-453

Limpeza de Cabeças de Gravador Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza de Cabeças de Gravador   Limpeza de Cabeças de Gravador EmptySáb Abr 11 2020, 02:45

Obrigado
Sr. Ferpina, De qualquer das maneiras por 20 euros nem ganho mem perco correto?

Cumprimentos
Bruno Ribeiro

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Limpeza de Cabeças de Gravador Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza de Cabeças de Gravador   Limpeza de Cabeças de Gravador EmptySáb Abr 11 2020, 11:37

Stinkfist86 escreveu:
Obrigado
Sr. Ferpina, De qualquer das maneiras por 20 euros nem ganho mem perco correto?

Cumprimentos
Bruno Ribeiro


Desmagnetizar é necessário fazê-lo a cada 150 horas de reprodução em média. Por isso uma k7 de desmagnetização é importante. A limpeza é diferente.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Limpeza de Cabeças de Gravador Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza de Cabeças de Gravador   Limpeza de Cabeças de Gravador EmptyTer Abr 14 2020, 20:56

Limpeza de Cabeças de Gravador 2Q==




Já tenho a cassete para desmagnetizar Limpeza de Cabeças de Gravador 754215

Agora falta-me a pilha...
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13337
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Limpeza de Cabeças de Gravador Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza de Cabeças de Gravador   Limpeza de Cabeças de Gravador EmptyTer Abr 14 2020, 21:11

Resta aguardar que os lojistas chineses estejam autorizados para abrir... Smile
Ir para o topo Ir para baixo
moreira
Membro AAP
moreira


Mensagens : 71
Data de inscrição : 04/02/2017
Idade : 63
Localização : Maia

Limpeza de Cabeças de Gravador Empty
MensagemAssunto: Detecção e desmagnetização   Limpeza de Cabeças de Gravador EmptyTer Abr 14 2020, 21:41

Smile Ola a Todos!

Alguns vídeos com ideias e sugestões para algumas duvidas por aqui colocadas.






Cordiais cumprimentos a todos, Cool

Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1005
Data de inscrição : 31/03/2015

Limpeza de Cabeças de Gravador Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza de Cabeças de Gravador   Limpeza de Cabeças de Gravador EmptyQui Abr 16 2020, 22:47

Alguém me sabe dizer o nome duma drogaria onde possa arranjar ou mandar vir álcool Isopropílico?Se antes do Covid19 já era difícil de arranjar, agora ainda mais!
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Limpeza de Cabeças de Gravador Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza de Cabeças de Gravador   Limpeza de Cabeças de Gravador EmptyQui Abr 16 2020, 22:52

nbaptista escreveu:
Alguém me sabe dizer o nome duma drogaria onde possa arranjar ou mandar vir álcool Isopropílico?Se antes do Covid19 já era difícil de arranjar, agora ainda mais!

Vai ao Leroy Merlin têm lá disso.


Última edição por Alexandre Vieira em Sex Abr 17 2020, 10:34, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
antpaubarcar
Membro AAP



Mensagens : 1001
Data de inscrição : 20/12/2013

Limpeza de Cabeças de Gravador Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza de Cabeças de Gravador   Limpeza de Cabeças de Gravador EmptySex Abr 17 2020, 10:31



Tintinhas é a marca Limpeza de Cabeças de Gravador 22692
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1005
Data de inscrição : 31/03/2015

Limpeza de Cabeças de Gravador Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza de Cabeças de Gravador   Limpeza de Cabeças de Gravador EmptySex Abr 17 2020, 13:08

OK,
Obrigado, vou passar pelo Leroy logo á tarde.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Limpeza de Cabeças de Gravador Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza de Cabeças de Gravador   Limpeza de Cabeças de Gravador Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Limpeza de Cabeças de Gravador
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Cabeças sujas?
» Alinhar as cabeças dum RtR
» Deck K7 3 cabeças Technics
» Cabeças de leitura e gravação ajuda!!!!
» Caixa expositora para cabeças

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Fitas-
Ir para: