Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Pioneer PL-512

Ir para baixo 
+6
sergiofilipe
MicroGruas
enxuto
Milton
luis lopes
pfranco
10 participantes
AutorMensagem
pfranco




Mensagens : 4
Data de inscrição : 16/02/2012

Pioneer PL-512 Empty
MensagemAssunto: Pioneer PL-512   Pioneer PL-512 EmptyQua maio 01 2013, 21:43

Boa Noite,

Herdei recentemente um gira-discos Pioneer 512. O meu giradiscos actual é um Pro-Ject RPM 3. Ando com vontade de investir num giradiscos novo. A minha questão é a seguinte. Justifica-se comprar um novo ou se fizer um upgrade a um destes 2 e fico bem servido?

http://www.vinylengine.com/library/pioneer/pl-512.shtml

O meu sistema de áudio actual é:

Amplificador Vincent SP-331
http://www.vincent-tac.de/en/product-lines/powerline/sp-331.html

Pré Amplificador Vincent SL-1
http://www.avx.hu/forum/uploads/post-32-1246048257.jpg

Pro-Ject Tube Box Phono Preamp
http://www.audio-ideas.com/reviews/analog-sources/graphics/pro-ject-tube-box.jpg

Colunas KEF iQSeries 50
http://s7d1.scene7.com/is/image/vanns/KEFQ-desc-iq50?wid=403&qlt=100

Cumprimentos a todos,

Pedro
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Pioneer PL-512 Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer PL-512   Pioneer PL-512 EmptyQua maio 01 2013, 22:17

o pionner é uma boa maquina.
mas qual o motivo da troca?
do meu ponto de vista o elo mais fraco será o pré-phono...
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Pioneer PL-512 Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer PL-512   Pioneer PL-512 EmptyQua maio 01 2013, 22:46

Uma ideia :
Vendes o Pro-ject e compras uma celula boazinha para o Pioneer.
Ir para o topo Ir para baixo
enxuto
Membro AAP



Mensagens : 1283
Data de inscrição : 14/05/2011
Idade : 50

Pioneer PL-512 Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer PL-512   Pioneer PL-512 EmptyQua maio 01 2013, 23:10

Eu tenho um pl-512x e serve...

Não sou um conhecedor, mas se calhar o que já foi dito merece atenção...

Esse amplificador é que sim Pioneer PL-512 754215
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.abportal.net
pfranco




Mensagens : 4
Data de inscrição : 16/02/2012

Pioneer PL-512 Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer PL-512   Pioneer PL-512 EmptyQui maio 02 2013, 12:04

Eu não tenho propriamente um motivo de troca. Sinto que estes braços de Pro-ject não são muito precisos na calibração e nunca sei se estou a tirar o maior rendimentos do giradiscos. Por outro lado não tenho uma Speedbox e para além de ter de mudar a corrente para as diferentes velocidades li tb que uma caixa de velocidades melhora o som do giradiscos.

Por outro lado o Pioneer Pl-512 já tem esse selector de velocidades incluido. Que melhoramentos posso fazer neste giradiscos? E que agulha me aconselham para ele?

Li num Fórum alguêm que aconselhou esta agulha?

http://www.amazon.com/Shure-M97xE-High-Performance-Magnetic-Cartridge/dp/B00006I5SB

Abraço e obrigado pela ajuda

Pedro
Ir para o topo Ir para baixo
enxuto
Membro AAP



Mensagens : 1283
Data de inscrição : 14/05/2011
Idade : 50

Pioneer PL-512 Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer PL-512   Pioneer PL-512 EmptyQui maio 02 2013, 13:35

Vou ficar atento, uma vez que tenho um Smile

ainda não lhe melhorei nada, mas julgo que uma célula nova vinha a calhar.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.abportal.net
MicroGruas
Membro AAP
MicroGruas


Mensagens : 3209
Data de inscrição : 12/11/2011
Idade : 55
Localização : Oriente

Pioneer PL-512 Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer PL-512   Pioneer PL-512 EmptyQui maio 02 2013, 17:52

pfranco escreveu:
Eu não tenho propriamente um motivo de troca. Sinto que estes braços de Pro-ject não são muito precisos na calibração e nunca sei se estou a tirar o maior rendimentos do giradiscos. Por outro lado não tenho uma Speedbox e para além de ter de mudar a corrente para as diferentes velocidades li tb que uma caixa de velocidades melhora o som do giradiscos.

Por outro lado o Pioneer Pl-512 já tem esse selector de velocidades incluido. Que melhoramentos posso fazer neste giradiscos? E que agulha me aconselham para ele?

Li num Fórum alguêm que aconselhou esta agulha?

http://www.amazon.com/Shure-M97xE-High-Performance-Magnetic-Cartridge/dp/B00006I5SB

Abraço e obrigado pela ajuda

Pedro

Será que a troca de velocidade 33 para 45 rpm é assim tão essencial? tens uma boa colecção de 45 rpm?

e o upgrade com uma speedbox?
a speed box o que vai dar é estabilidade de rotação. que nos Gd é de primacial importancia.
e investimento numa balança digital?
ja ajudava pelo menos no tracking force aplicavél. e depois confirmavas se a regulação do braço esta certa.

Penso que só devemos pensar em upgrades e trocas depois de maximizar o setup existente. depois é que vemos(ouvimos) o que esta de errado.

Quanto ao project não posso opinar porque nunca ouvi nenhum e assim nao sei os pontos fortes e fracos.
pergunta! a project não tem possibilidade de upgrades da marca? por exemplo um prato novo, uma nova chumaceira etc?

Pergunto isto tudo porque por vezes comprar um novo aparelho nao significa que o primeiro seja mau, mas sim que não se tenha maximizado as suas valências.
e enveredar por este caminho pode ate sair mais barato.

partir para uma nova celula sem maximizar o resto , até pode não ser necessário.

Pioneer PL-512 22692

Ir para o topo Ir para baixo
sergiofilipe
Membro AAP



Mensagens : 255
Data de inscrição : 18/03/2014
Idade : 40
Localização : Barcarena

Pioneer PL-512 Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer PL-512   Pioneer PL-512 EmptyTer Mar 18 2014, 20:20

Para não estar a abrir um tópico novo vou aproveitar e desenterrar este.

Estou tentado a ir buscar este Pionner PL-512X mas gostava de saber a vossa opinião.
Como não posso postar links refiro que é o anúncio 452338885 no olx (espero que isto não vá contra as regras do fórum)

Já troquei alguns mails com o vendedor, nomeadamente a questionar sobre a agulha e célula mas o vendedor não deve ter muito conhecimento da matéria e disse-me apenas que são normais e tem escrito "stereo"  Rolling Eyes 
Como não sou entendido no assunto pedia a vossa ajuda. Vale a pena? O GD é bom tendo em conta que estou longe de ser audiófilo e seria o meu primeiro? Gostava de algo que não sendo muito bom me permitisse algum tipo de upgrade futuro. Acham que será necessário fazer algum tipo de "intervenção" no giradiscos após a compra tendo em conta a idade?

Muito obrigado desde já
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5299
Data de inscrição : 11/11/2010

Pioneer PL-512 Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer PL-512   Pioneer PL-512 EmptyTer Mar 18 2014, 20:32

sergiofilipe escreveu:
Para não estar a abrir um tópico novo vou aproveitar e desenterrar este.

Estou tentado a ir buscar este Pionner PL-512X mas gostava de saber a vossa opinião.
Como não posso postar links refiro que é o anúncio 452338885 no olx (espero que isto não vá contra as regras do fórum)

Já troquei alguns mails com o vendedor, nomeadamente a questionar sobre a agulha e célula mas o vendedor não deve ter muito conhecimento da matéria e disse-me apenas que são normais e tem escrito "stereo"  Rolling Eyes 
Como não sou entendido no assunto pedia a vossa ajuda. Vale a pena? O GD é bom tendo em conta que estou longe de ser audiófilo e seria o meu primeiro? Gostava de algo que não sendo muito bom me permitisse algum tipo de upgrade futuro. Acham que será necessário fazer algum tipo de "intervenção" no giradiscos após a compra tendo em conta a idade?

Muito obrigado desde já

Na minha opinião fazes uma boa compra, eu tenho um da mesma série mas é o pl-516x, mas vê se ele faz um acerto ao preço.
Quanto a célula deve ser uma de linha branca, se pretenderes fazer um up-grade terá que ser precisamente na célula, e ai eu optaria por uma Shure m75.

 Pioneer PL-512 491368
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Pioneer PL-512 Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer PL-512   Pioneer PL-512 EmptyTer Mar 18 2014, 20:35

o gira têm bom aspecto.
tenta ver se a agulha, e a correia estão em condições,...
e negociar o preço?...
Ir para o topo Ir para baixo
sergiofilipe
Membro AAP



Mensagens : 255
Data de inscrição : 18/03/2014
Idade : 40
Localização : Barcarena

Pioneer PL-512 Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer PL-512   Pioneer PL-512 EmptyTer Mar 18 2014, 20:39

Obrigado desde já aos dois.
O valor já negociei e o valor baixou 30 euros com a condição de o ir buscar. Diga-se que para mim isso não é uma condição porque nunca pus sequer outra hipótese.
De facto de aspecto pareceu-me bom. Já agora, caso seja necessário substituir, por ex, a correia, essa operação é fácil de fazer? Onde posso comprar uma correia para este modelo?
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Pioneer PL-512 Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer PL-512   Pioneer PL-512 EmptyTer Mar 18 2014, 20:43

mudar a correia é simples.
é só retirar o prato.
comprar,... depende da localidade?
Ir para o topo Ir para baixo
sergiofilipe
Membro AAP



Mensagens : 255
Data de inscrição : 18/03/2014
Idade : 40
Localização : Barcarena

Pioneer PL-512 Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer PL-512   Pioneer PL-512 EmptyTer Mar 18 2014, 20:44

luis lopes escreveu:
mudar a correia é simples.
é só retirar o prato.
comprar,... depende da localidade?

Lisboa  Smile 
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Pioneer PL-512 Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer PL-512   Pioneer PL-512 EmptyTer Mar 18 2014, 20:46

servelec em queluz
só musica frente ao coliseu (tem agulhas baratas, correias não sei,...)
Ir para o topo Ir para baixo
sergiofilipe
Membro AAP



Mensagens : 255
Data de inscrição : 18/03/2014
Idade : 40
Localização : Barcarena

Pioneer PL-512 Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer PL-512   Pioneer PL-512 EmptyTer Mar 18 2014, 20:48

A do Coliseu conheço. Cheguei a ir lá quando era mais puto com o meu pai. A de Queluz parece-me bem até porque fica bem perto de casa.
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Pioneer PL-512 Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer PL-512   Pioneer PL-512 EmptyTer Mar 18 2014, 20:50

pode no entanto não ser necessario, mudar de correia,...
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5299
Data de inscrição : 11/11/2010

Pioneer PL-512 Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer PL-512   Pioneer PL-512 EmptyTer Mar 18 2014, 21:01

vê se a correia está laça se estiver boa melhor ainda, mas se for para substituir não fica caro.
Ir para o topo Ir para baixo
sergiofilipe
Membro AAP



Mensagens : 255
Data de inscrição : 18/03/2014
Idade : 40
Localização : Barcarena

Pioneer PL-512 Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer PL-512   Pioneer PL-512 EmptyQua Mar 19 2014, 08:52

Obrigado pelas respostas. Vou pirmeiro ver o estado dele e se for caso disso fico com ele.
Ir para o topo Ir para baixo
sergiofilipe
Membro AAP



Mensagens : 255
Data de inscrição : 18/03/2014
Idade : 40
Localização : Barcarena

Pioneer PL-512 Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer PL-512   Pioneer PL-512 EmptyQua Mar 19 2014, 23:09

Update

Fui vê-lo hoje. Não fui a casa do vendedor mas vi-o a funcionar. Infelizmente não o ouvi mas devido ao óptimo estado acabei por arriscar.
Agora não sei se fui intrujado ou se tive azar mas depois de o ligar funciona, oiço o "som " que saí da agulha mas não tenho som nas colunas. O meu amplificador (technics su-v300m2) tem entrada Photo mas nunca a tinha usado. Poderá o problema estar no amplificador? Removi a tampa inferior do gira e a nível de calagem parece-me bem e as soldaduras na base do braço também.
Alguma sugestão?
Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
PAINTER
Membro AAP
PAINTER


Mensagens : 978
Data de inscrição : 06/10/2012

Pioneer PL-512 Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer PL-512   Pioneer PL-512 EmptyQua Mar 19 2014, 23:32

sergiofilipe escreveu:
Update

Fui vê-lo hoje. Não fui a casa do vendedor mas vi-o a funcionar. Infelizmente não o ouvi mas devido ao óptimo estado acabei por arriscar.
Agora não sei se fui intrujado ou se tive azar mas depois de o ligar funciona, oiço o "som " que saí da agulha mas não tenho som nas colunas. O meu amplificador (technics su-v300m2) tem entrada Photo mas nunca a tinha usado. Poderá o problema estar no amplificador? Removi a tampa inferior do gira e a nível de calagem parece-me bem e as soldaduras na base do braço também.
Alguma sugestão?
Obrigado

Tentei compreender o seu amp TECHNICS, mas não consigo perceber a ligação do PHONO, só tem um comutador? Não tem outro para selecionar o tipo de agulha MM/MC? Eu tentaria ligar o PIONEER a outro amp para certificar que está funcional. O seu TECHNICS pode estar com problemas de ligação.
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5299
Data de inscrição : 11/11/2010

Pioneer PL-512 Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer PL-512   Pioneer PL-512 EmptyQua Mar 19 2014, 23:41

sergiofilipe escreveu:
Update

Fui vê-lo hoje. Não fui a casa do vendedor mas vi-o a funcionar. Infelizmente não o ouvi mas devido ao óptimo estado acabei por arriscar.
Agora não sei se fui intrujado ou se tive azar mas depois de o ligar funciona, oiço o "som " que saí da agulha mas não tenho som nas colunas. O meu amplificador (technics su-v300m2) tem entrada Photo mas nunca a tinha usado. Poderá o problema estar no amplificador? Removi a tampa inferior do gira e a nível de calagem parece-me bem e as soldaduras na base do braço também.
Alguma sugestão?
Obrigado

Das duas uma ou é da agulha que partiu os contactos ou defeito nas ligações da própria shell ao braço.
Faz o seguinte tenta arranjar outra shell e agulha completa de alguém que conheças para fazer um teste, ou experimenta noutro amplificador com andar phono.



Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Pioneer PL-512 Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer PL-512   Pioneer PL-512 EmptyQui Mar 20 2014, 05:19

Qual a célula que vem com esse gira-discos?

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Pioneer PL-512 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
sergiofilipe
Membro AAP



Mensagens : 255
Data de inscrição : 18/03/2014
Idade : 40
Localização : Barcarena

Pioneer PL-512 Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer PL-512   Pioneer PL-512 EmptyQui Mar 20 2014, 10:44

ducar escreveu:
Das duas uma ou é da agulha que partiu os contactos ou defeito nas ligações da própria shell ao braço.
Faz o seguinte tenta arranjar outra shell e agulha completa de alguém que conheças para fazer um teste, ou experimenta noutro amplificador com andar phono.


PAINTER escreveu:

Tentei compreender o seu amp TECHNICS, mas não consigo perceber a ligação do PHONO, só tem um comutador? Não tem outro para selecionar o tipo de agulha MM/MC? Eu tentaria ligar o PIONEER a outro amp para certificar que está funcional. O seu TECHNICS pode estar com problemas de ligação.

Sim também pus essa hipótese, do problema estar no amplificador. Irei testar noutro amplificador e tirar essa dúvida.
Arranjar nova shell com célula é mais complicado para mim. Não tenho muito conhecidos com gira-discos e muito menos pioneer.

António José da Silva escreveu:
Qual a célula que vem com esse gira-discos?

Não faço ideia. Não tem nada escrito a não ser "Stereo". A minha ideia seria trocá-la rapidamente mas de qualquer forma para já teria de estar a funcionar. Quando cegara casa posso por fotos da mesma. Está em muito bom estado exterior. Mas por dentro não faço ideia.

EDIT: Caso se verifique que é um problema do amp, podem aconselhar um pré acessível?
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Pioneer PL-512 Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer PL-512   Pioneer PL-512 EmptyQui Mar 20 2014, 12:43

podes tentar em outra entrada do amp. só para
ver se sai som,...
ver as fichas rca do gira, se não têm o fio partido?
Ir para o topo Ir para baixo
sergiofilipe
Membro AAP



Mensagens : 255
Data de inscrição : 18/03/2014
Idade : 40
Localização : Barcarena

Pioneer PL-512 Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer PL-512   Pioneer PL-512 EmptyQui Mar 20 2014, 14:16

luis lopes escreveu:
podes tentar em outra entrada do amp. só para
ver se sai som,...
ver as fichas rca do gira, se não têm o fio partido?

Vou testar hoje com o amp do meu pai e depois logo digo alguma coisa. Não tenho nenhuma célula que possa trocar. O gira dele é um Kenwood. Ele tem duas shells mas a ligação é diferente e não tem nenhuma célula "solta".
Os cabos pareceram-me bem quando o abri mas lá está, podem estar partidos e isso não se ver.
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Pioneer PL-512 Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer PL-512   Pioneer PL-512 EmptyQui Mar 20 2014, 20:31

... os cabos dá para ver com um amperimetro.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Pioneer PL-512 Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer PL-512   Pioneer PL-512 EmptyQui Mar 20 2014, 21:09

luis lopes escreveu:
... os cabos dá para ver com um amperimetro.


Deves querer dizer, Multímetro para testar a continuidade. Mas mesmo assim pode não ser totalmente suficiente.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Pioneer PL-512 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Pioneer PL-512 Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer PL-512   Pioneer PL-512 EmptyQui Mar 20 2014, 21:13

Pioneer PL-512 317942 
é isso mesmo....  lol! 
Ir para o topo Ir para baixo
enxuto
Membro AAP



Mensagens : 1283
Data de inscrição : 14/05/2011
Idade : 50

Pioneer PL-512 Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer PL-512   Pioneer PL-512 EmptyQui Mar 20 2014, 21:18

sergiofilipe escreveu:


EDIT: Caso se verifique que é um problema do amp, podem aconselhar um pré acessível?

Bem, depende... acessível é quanto?

Usados, deve encontrarna cambridge ou da nad, por 60-70€... mais coisa menos coisa.

Novos, um rega phono mini, um nad ou um cambridge devem andar pelos 100€ ou um pouco mais.

E um Behringer pp400 por pouco mais de vinte.  Pioneer PL-512 491368 
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.abportal.net
Doug
Membro AAP
Doug


Mensagens : 534
Data de inscrição : 09/01/2011
Idade : 38

Pioneer PL-512 Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer PL-512   Pioneer PL-512 EmptyQui Mar 20 2014, 22:21

enxuto escreveu:
sergiofilipe escreveu:


EDIT: Caso se verifique que é um problema do amp, podem aconselhar um pré acessível?

Bem, depende... acessível é quanto?

Usados, deve encontrarna cambridge ou da nad, por 60-70€... mais coisa menos coisa.

Novos, um rega phono mini, um nad ou um cambridge devem andar pelos 100€ ou um pouco mais.

E um Behringer pp400 por pouco mais de vinte.  Pioneer PL-512 491368 

Os Nad é fugir deles! Pioneer PL-512 524928826 
Ir para o topo Ir para baixo
enxuto
Membro AAP



Mensagens : 1283
Data de inscrição : 14/05/2011
Idade : 50

Pioneer PL-512 Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer PL-512   Pioneer PL-512 EmptyQui Mar 20 2014, 22:28

Confesso que não conheço... talvez aqui alguém tenha cambridge ou rega ou outros e saiba como se portam.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.abportal.net
enxuto
Membro AAP



Mensagens : 1283
Data de inscrição : 14/05/2011
Idade : 50

Pioneer PL-512 Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer PL-512   Pioneer PL-512 EmptyQui Mar 20 2014, 22:30

Devo dizer então que não estou a aconselhar nenhum deles, apenas conheço o behringer. Estava só a referir modelos a preços mais ou menos acessíveis.

Julgo que havia por aqui nos classificados também um creek... ou então não.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.abportal.net
Doug
Membro AAP
Doug


Mensagens : 534
Data de inscrição : 09/01/2011
Idade : 38

Pioneer PL-512 Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer PL-512   Pioneer PL-512 EmptyQui Mar 20 2014, 22:48

Eu ja ouvi um rega mini e pareceu-me um som jeitoso...
Ir para o topo Ir para baixo
sergiofilipe
Membro AAP



Mensagens : 255
Data de inscrição : 18/03/2014
Idade : 40
Localização : Barcarena

Pioneer PL-512 Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer PL-512   Pioneer PL-512 EmptySex Mar 21 2014, 00:31

Só um pequeno update antes de me fazer à cama. Parece que está tudo resolvido. Neste momento tenho só um problema de canais mas isso deve-se à extensão rca que estou a usar temporariamente. Amanhã conto os testes que fiz e o que me pareceu ser o problema.
Obrigado desde já a ajuda de todos  Smile 
Ir para o topo Ir para baixo
sergiofilipe
Membro AAP



Mensagens : 255
Data de inscrição : 18/03/2014
Idade : 40
Localização : Barcarena

Pioneer PL-512 Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer PL-512   Pioneer PL-512 EmptySeg Mar 24 2014, 14:41

Tal como "prometido" cá vai o update. Não tive oportunidade mais cedo de expor a experiência.
Como tinha dito, resolvi levar o gira a casa do meu pai e testar no amp dele, onde ele tem o kenwood dele ligado e a funcionar sem problemas. Fiquei logo nervoso quando o resultado foi o mesmo. Experimentámos com um multimetro testar o circuito completo e por partes: desde os conectores no braço até aos rcas e dos conectores da shell até aos conectores da célula. Sempre com resultados positivos. O problema aparecia quando testáva o circuito completo, ou seja, desde os rcas até à célula. Não havia sinal. Demos voltas e mais voltas. Testei outra célula e nada. Por fim no meio de tanto retirar a shell do braço verifiquei que existia uma pequena anilha de borracha no conector da mesma com o braço. Retirei a anilha e voltei a apertar novamente sem resultados. Quando voltei a colocar experimentei ver se a rosca do braço desenroscava mais do que eu o estava a fazer. Depois de estar no limite voltei a colocar a shell e a apertar. Novo teste com multimetro e sorriso nos lábios  Very Happy  Liguei o gira à aprehagem e foi literalmente musica para os meus ouvidos. Por um lado uma sensação de alívio, por outro a sensação de que não tinha 100% certeza do que tinha sido feito para resolver o problema. Por outro aindasenti-me um bocado parvo em perceber que o potencial problema era algo relativamente...parvo  Razz  Posto isto voltei a por a minha célula e voltou a funcionar correctamente. trouxe-o para casa, liguei ao meu amp e o único problema devia-se à extensão que usei que me estava a dar som apenas num canal (ligado directamenteao amp dá som nas duas vias).
Vou hoje à musifex ver se arranjo um cabo porreiro para deixar tudo ligado e a funcionar mas neste momento já me sinto mais descansado.
Agora já ando de olho nalgumas células que vi aqui pelo estaminé, algumas delas que retirei deste fantástico topico:

https://www.audioanalogicodeportugal.net/t2113-jantar-de-gala-celulas?highlight=celulas

Ando a ver também se consigo um bom preço pela cobiçada Shure m75  Razz 
Já agora, o que acham da Ortofon 510 MKII?
Se tiverem também outra sugestão de uma célula para um recém chegado ao mundo do vinil agradeco desde já  Smile 
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5299
Data de inscrição : 11/11/2010

Pioneer PL-512 Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer PL-512   Pioneer PL-512 EmptySeg Mar 24 2014, 22:21

sergiofilipe escreveu:
Tal como "prometido" cá vai o update. Não tive oportunidade mais cedo de expor a experiência.
Como tinha dito, resolvi levar o gira a casa do meu pai e testar no amp dele, onde ele tem o kenwood dele ligado e a funcionar sem problemas. Fiquei logo nervoso quando o resultado foi o mesmo. Experimentámos com um multimetro testar o circuito completo e por partes: desde os conectores no braço até aos rcas e dos conectores da shell até aos conectores da célula. Sempre com resultados positivos. O problema aparecia quando testáva o circuito completo, ou seja, desde os rcas até à célula. Não havia sinal. Demos voltas e mais voltas. Testei outra célula e nada. Por fim no meio de tanto retirar a shell do braço verifiquei que existia uma pequena anilha de borracha no conector da mesma com o braço. Retirei a anilha e voltei a apertar novamente sem resultados. Quando voltei a colocar experimentei ver se a rosca do braço desenroscava mais do que eu o estava a fazer. Depois de estar no limite voltei a colocar a shell e a apertar. Novo teste com multimetro e sorriso nos lábios  Very Happy  Liguei o gira à aprehagem e foi literalmente musica para os meus ouvidos. Por um lado uma sensação de alívio, por outro a sensação de que não tinha 100% certeza do que tinha sido feito para resolver o problema. Por outro aindasenti-me um bocado parvo em perceber que o potencial problema era algo relativamente...parvo  Razz  Posto isto voltei a por a minha célula e voltou a funcionar correctamente. trouxe-o para casa, liguei ao meu amp e o único problema devia-se à extensão que usei que me estava a dar som apenas num canal (ligado directamenteao amp dá som nas duas vias).
Vou hoje à musifex ver se arranjo um cabo porreiro para deixar tudo ligado e a funcionar mas neste momento já me sinto mais descansado.
Agora já ando de olho nalgumas células que vi aqui pelo estaminé, algumas delas que retirei deste fantástico topico:

https://www.audioanalogicodeportugal.net/t2113-jantar-de-gala-celulas?highlight=celulas

Ando a ver também se consigo um bom preço pela cobiçada Shure m75  Razz 
Já agora, o que acham da Ortofon 510 MKII?
Se tiverem também outra sugestão de uma célula para um recém chegado ao mundo do vinil agradeco desde já  Smile 

Se optares pela Shure ficas bem servido.

Ir para o topo Ir para baixo
sergiofilipe
Membro AAP



Mensagens : 255
Data de inscrição : 18/03/2014
Idade : 40
Localização : Barcarena

Pioneer PL-512 Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer PL-512   Pioneer PL-512 EmptyQui Abr 03 2014, 14:31

Ontem ao ouvir um vinil deu-me a sensação que o disco estava com uma reprodução ligeiramente acelerada. Pelo que andei a ler percebi que pode ser desgaste ou folga na correia. Como encontrei no ebay uma baratinha mandei vir. A minha questão é, pode ser outra coisa?
Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
PAINTER
Membro AAP
PAINTER


Mensagens : 978
Data de inscrição : 06/10/2012

Pioneer PL-512 Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer PL-512   Pioneer PL-512 EmptyQui Abr 03 2014, 14:33

sergiofilipe escreveu:
Ontem ao ouvir um vinil deu-me a sensação que o disco estava com uma reprodução ligeiramente acelerada. Pelo que andei a ler percebi que pode ser desgaste ou folga na correia. Como encontrei no ebay uma baratinha mandei vir. A minha questão é, pode ser outra coisa?
Obrigado


Com a correia folgada... não acelera a rotação, atrasa. Duvido que seja da correia.  Pioneer PL-512 57537 
Ir para o topo Ir para baixo
sergiofilipe
Membro AAP



Mensagens : 255
Data de inscrição : 18/03/2014
Idade : 40
Localização : Barcarena

Pioneer PL-512 Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer PL-512   Pioneer PL-512 EmptyQui Abr 03 2014, 14:35

PAINTER escreveu:
sergiofilipe escreveu:
Ontem ao ouvir um vinil deu-me a sensação que o disco estava com uma reprodução ligeiramente acelerada. Pelo que andei a ler percebi que pode ser desgaste ou folga na correia. Como encontrei no ebay uma baratinha mandei vir. A minha questão é, pode ser outra coisa?
Obrigado


Com a correia folgada... não acelera a rotação, atrasa. Duvido que seja da correia.  Pioneer PL-512 57537 

Humm isso não são boas notícias.
A verdade é que só notei ontem com um disco que ainda não tinha ouvido. Posso também estar enganado e o meu ouvido estar-me a enganar.
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5299
Data de inscrição : 11/11/2010

Pioneer PL-512 Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer PL-512   Pioneer PL-512 EmptyQui Abr 03 2014, 17:25

sergiofilipe escreveu:
PAINTER escreveu:
sergiofilipe escreveu:
Ontem ao ouvir um vinil deu-me a sensação que o disco estava com uma reprodução ligeiramente acelerada. Pelo que andei a ler percebi que pode ser desgaste ou folga na correia. Como encontrei no ebay uma baratinha mandei vir. A minha questão é, pode ser outra coisa?
Obrigado


Com a correia folgada... não acelera a rotação, atrasa. Duvido que seja da correia.  Pioneer PL-512 57537 

Humm isso não são boas notícias.
A verdade é que só notei ontem com um disco que ainda não tinha ouvido. Posso também estar enganado e o meu ouvido estar-me a enganar.

Pode muito bem ser defeito do disco, não era o primeiro principalmente de for antigo.
Ir para o topo Ir para baixo
sergiofilipe
Membro AAP



Mensagens : 255
Data de inscrição : 18/03/2014
Idade : 40
Localização : Barcarena

Pioneer PL-512 Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer PL-512   Pioneer PL-512 EmptySex Abr 04 2014, 09:45

ducar escreveu:
sergiofilipe escreveu:
PAINTER escreveu:
sergiofilipe escreveu:
Ontem ao ouvir um vinil deu-me a sensação que o disco estava com uma reprodução ligeiramente acelerada. Pelo que andei a ler percebi que pode ser desgaste ou folga na correia. Como encontrei no ebay uma baratinha mandei vir. A minha questão é, pode ser outra coisa?
Obrigado


Com a correia folgada... não acelera a rotação, atrasa. Duvido que seja da correia.  Pioneer PL-512 57537 

Humm isso não são boas notícias.
A verdade é que só notei ontem com um disco que ainda não tinha ouvido. Posso também estar enganado e o meu ouvido estar-me a enganar.

Pode muito bem ser defeito do disco, não era o primeiro principalmente de for antigo.

Era preferível sim mas estou emcrer que não será do disco.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pioneer PL-512 Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer PL-512   Pioneer PL-512 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pioneer PL-512
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9?
» Pioneer SPEC-2 & Pioneer SG-9500
» Pioneer PL-120
» Pioneer SE 700
» Pioneer PL-12D

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: