| Desancar no "Dr" Relvas | |
|
+4vlopes ricardo onga-ku António José da Silva CNeves 8 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
CNeves Membro AAP
 | Assunto: Desancar no "Dr" Relvas Sex Abr 05 2013, 18:01 | |
| Como ninguem iniciou um tópico: A SAÍDA DO RELVAS", resta-me escrever sobre o assunto no tópico do Socas.
Parece estranho vir aqui, num tópico referente ao Socas, defender o Relvas.
Mas não é: ambos foram vitimas de um espírito nacional de nos livrarmos das responsabilidades, atirando-as para cima dos outros.
O Relvas, como o Socas é apenas um instrumento da publicidade política, agora por parte do PS e dos partidos de esquerda.
Primeiro: que o Relvas tem graves culpas no curriculum é inegável: agora que seja muito pior que outros, não creio.
Em todos os partidos, da direita à esquerda, houve indivíduos a fazerem, “macacadas” e a tentar tirar proveito do Estado, para si, e para os da sua cor política: e não tiveram o realce do Relvas: houve mesmo muitos que passaram despercebidos.
Resta a célebre licenciatura.
Não lembra de facto ao “menino Jesus” um individuo licenciar-se, tendo feito apenas quatro cadeiras.
Mas há muitos por aí que fizeram poucas mais.
Os da minha geração lembram-se certamente das célebres passagens administrativas.
Para quem não sabe eu explico: estamos no PREC e nos anos subsequentes: um professor exigente era fachis ta: de modo que a maioria “abria as perninhas” e passavam qualquer pessoa desde que no teste escrevesse qualquer coisa: mesmo que fosse a transcrição de uma revista do Playboy.
Os que não iam na cantiga: eram normalmente saneados e substituídos por um professor “perninhas”.
Só que na maioria das vezes não se conseguia arranjar um professor do pé para a mão. Entrava então a passagem administrativa: o aluno passava à cadeira pura e simplesmente, “sem saber ler nem escrever”, nem ter olhado sequer para a capa do livro.
Em resultado disso há por aí muito político que fez poucas mais cadeiras que o Relvas; e as que fez, foram feitas com os professores “perninhas”. E no PS e esquerda então devem ser imensos.
E se calhar são aqueles que mais atacam o Relvas pela sua licenciatura.
Assim, caros amigos: o Relvas é um “pintelho”, não melhor nem pior que outros “pintelhos” que há em todos os partidos, e como tal não merece a importância que lhe dão.
A publicidade política está a funcionar a toda a força.
E os problemas do país ninguém os discute.
| |
|
 | |
António José da Silva Membro AAP

Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 56 Localização : Quinta do Anjo
 | Assunto: Re: Desancar no "Dr" Relvas Sex Abr 05 2013, 18:17 | |
| Seja quem for (Relvas ou outro qualquer) que se faz passar por algo que não é e que com isso retira dividendos, deveria de ser penalizado. Se alguma justiça existir, ele será processado por burla agravada e teria que restituir financeiramente tudo o que adquirio debaixo de uma falsa idenidade académica. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
 | |
CNeves Membro AAP
 | Assunto: Re: Desancar no "Dr" Relvas Sex Abr 05 2013, 18:23 | |
| Sem duvida amigo Presidente: não posso concordar mais  : deviamos era ser mais exigentes e juntar ao Relvas mais uns quantos que estão na Assembleia da Républica, no governo, e nos partidos: e não fingir que está tudo bem, só porque corremos com o Relvas. Boas audições | |
|
 | |

Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 56 Localização : Quinta do Anjo
 | Assunto: Re: Desancar no "Dr" Relvas Sex Abr 05 2013, 18:27 | |
| - CNeves escreveu:
- Sem duvida amigo Presidente: não posso concordar mais
: deviamos era ser mais exigentes e juntar ao Relvas mais uns quantos que estão na Assembleia da Républica, no governo, e nos partidos: e não fingir que está tudo bem, só porque corremos com o Relvas.
Boas audições O Relvas estava mais em evidencia porque o puseram num lugar de destaque e porque vieram a lume as evidencias da sua trafolhice. Aliás, já há anos que as suas burlas com os "estudos", moradas e nomes falsos entre outras peripécias vêm a ser faladas. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
 | |
CNeves Membro AAP
 | Assunto: Re: Desancar no "Dr" Relvas Sex Abr 05 2013, 18:37 | |
| Mas há mais uma coisa que me chateia.
O Coelho e o Crato tiveram em cima da mesa o relatório da licenciatura do Relvas, mais de dois meses.
Não fizeram nada.
Correram com ele, no dia do jogo do Benfica; quando uma maioria das pessoas não ia ligar nenhuma aquilo, só queria saber do futebol: e na véspera da decisão do Tribunal Constitucional
Ou seja correram com ele no momento em ninguém ia querer saber do Relvas para nada, no presente e no futuro.
Chamam a isso “Marketing Político”.
Não há dúvida: somos tratados como “sabonetes”.
E os problemas do País ninguém os discute.
Boas audições
| |
|
 | |
ricardo onga-ku Membro AAP

Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
 | Assunto: Desancar no "Dr." Relvas Sex Abr 05 2013, 18:58 | |
| um artigo em defesa dos autodidactas...
Relvas e Sócrates no país dos doutores
http://expresso.sapo.pt/relvas-e-socrates-no-pais-dos-doutores=f798230 | |
|
 | |

| Assunto: Re: Desancar no "Dr" Relvas Sex Abr 05 2013, 19:32 | |
| A pedido do nosso amigo César, um tópico exclusivamente dedicado a um dos muitos artistas que proliferam no nosso triste panorama político. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
 | |

Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
 | Assunto: Re: Desancar no "Dr" Relvas Sex Abr 05 2013, 19:37 | |
| | |
|
 | |

| Assunto: Re: Desancar no "Dr" Relvas Sex Abr 05 2013, 19:50 | |
| Acho bem que as pessoas mostrem a sua indignação já que como cidadãos, pouco mais podemos fazer.
Celebração nas ruas em Lisboa pela saída de Relvas
http://www.jn.pt/PaginaInicial/Politica/Interior.aspx?content_id=3147176&utm_source=dlvr.it&utm_medium=facebook _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
 | |
CNeves Membro AAP
 | Assunto: Re: Desancar no "Dr" Relvas Sex Abr 05 2013, 19:58 | |
| Caros amigos O que eu quero tão só dizer é : A licenciatura do Relvas não é muito pior das de muita rapaziada, que tirou a sua em muitas das “prestigiadas universidades “do país. O Relvas sendo um trafulha não é muito pior do que muitos que lá estão. A publicidade política é que condiciona tudo tudo. O marketing Político determinou o momento da sua demissão.. E as outras trafulhices vão parecendo um “mar de rosas”. Estamos ”feitos ao bife”. Boas audições. | |
|
 | |

| |
 | |
vlopes Membro AAP

Mensagens : 3026 Data de inscrição : 03/07/2010 Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.
 | Assunto: Re: Desancar no "Dr" Relvas Sex Abr 05 2013, 20:21 | |
| - CNeves escreveu:
- Caros amigos
O que eu quero tão só dizer é :
A licenciatura do Relvas não é muito pior das de muita rapaziada, que tirou a sua em muitas das “prestigiadas universidades “do país.
O Relvas sendo um trafulha não é muito pior do que muitos que lá estão.
A publicidade política é que condiciona tudo tudo.
O marketing Político determinou o momento da sua demissão..
E as outras trafulhices vão parecendo um “mar de rosas”.
Estamos ”feitos ao bife”.
Boas audições.
Entretanto assistimos a mais uma triste figura de um orgão que teima em não saber estar de acordo com as suas responsabilidades, e a não saber qual a sua missão!!! Privilegiados nos salários, intocáveis nos cortes e nas regalias há muito exageradamente adquiridas, esquecem-se do ridiculo que é precisar de 90 dias para avaliar uma decisão que qualquer gabinete de advogados avaliaria em dois ou 3 dias, e esquecem-se tambem que qualquer Portugues reconhece nesta decisão de anunciar a decisão a uma sexta-feira, e ás 20:00h, uma ânsia de protagomismo que só esvazia de respeito o Tribunal, e os Juizes. Que pena, sermos tão "fortes" e contestários com os vulgares Relvas, Coelhos e afins, e tão permissivos com este orgão caduco e bolorento. | |
|
 | |
CNeves Membro AAP
 | Assunto: Re: Desancar no "Dr" Relvas Sex Abr 05 2013, 20:25 | |
| Amigo VLopes Não posso estar mais de acordo. Isto é uma cambada! Boas audições | |
|
 | |

| |
 | |

| Assunto: Re: Desancar no "Dr" Relvas Ter Abr 09 2013, 15:50 | |
| Está tudo de olhos no burlão.
http://blogues.publico.pt/asclaras/2013/04/09/miguel-e-elena/ _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
 | |

| Assunto: Re: Desancar no "Dr" Relvas Qua Abr 10 2013, 18:06 | |
| Miguel Relvas quer voltar a ser deputado SOFIA RODRIGUES 10/04/2013 - 12:50
Regresso do ex-ministro ao Parlamento está a ser combinado com a bancada do PSD.
http://www.publico.pt/politica/noticia/miguel-relvas-quer-voltar-a-ser-deputado-1590788 | |
|
 | |

| Assunto: Re: Desancar no "Dr" Relvas Qua Abr 10 2013, 18:09 | |
| Junta de freguesia quer Relvas a operador de máquinas com contrato a termo JOÃO PEDRO PINCHA 10/04/2013 - 17:09
Junta de Freguesia do Troviscal decidiu convidar o ex-ministro para os seus quadros.
http://www.publico.pt/local/noticia/futuro-de-relvas-pode-passar-pelo-manuseamento-de-maquinas-em-oliveira-do-bairro-1590829
Prestes a deixar de ser ministro adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas já tem uma proposta de trabalho para quando abandonar o Governo. A freguesia de Troviscal, em Oliveira do Bairro, quer contratá-lo para ser operador de máquinas, um trabalho para o qual Adelino Cruz, presidente da junta, espera que Miguel Relvas "tenha as habilitações necessárias".
O anúncio de emprego surgiu no Jornal da Bairrada e propõe um contrato a termo e salário mínimo para o ministro demissionário. Segundo Adelino Cruz, a junta "gostaria de vir a ter nos quadros de pessoal tão ilustre cidadão, pois decerto que o poder local ainda muito pode fazer por ele” | |
|
 | |

| Assunto: Re: Desancar no "Dr" Relvas Qua Abr 10 2013, 18:15 | |
| - ricardo onga-ku escreveu:
- Miguel Relvas quer voltar a ser deputado
SOFIA RODRIGUES 10/04/2013 - 12:50
Regresso do ex-ministro ao Parlamento está a ser combinado com a bancada do PSD.
http://www.publico.pt/politica/noticia/miguel-relvas-quer-voltar-a-ser-deputado-1590788 Os tachos não se abandonam sem mais nem menos. Se não for na política, em que outro sitio é que ele arranja um emprego bem remunerado sem qualquer curso profissional ou académico? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
 | |

| Assunto: Re: Desancar no "Dr" Relvas Qua Abr 10 2013, 18:17 | |
| - ricardo onga-ku escreveu:
- Junta de freguesia quer Relvas a operador de máquinas com contrato a termo
JOÃO PEDRO PINCHA 10/04/2013 - 17:09
Junta de Freguesia do Troviscal decidiu convidar o ex-ministro para os seus quadros.
http://www.publico.pt/local/noticia/futuro-de-relvas-pode-passar-pelo-manuseamento-de-maquinas-em-oliveira-do-bairro-1590829
Prestes a deixar de ser ministro adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas já tem uma proposta de trabalho para quando abandonar o Governo. A freguesia de Troviscal, em Oliveira do Bairro, quer contratá-lo para ser operador de máquinas, um trabalho para o qual Adelino Cruz, presidente da junta, espera que Miguel Relvas "tenha as habilitações necessárias".
O anúncio de emprego surgiu no Jornal da Bairrada e propõe um contrato a termo e salário mínimo para o ministro demissionário. Segundo Adelino Cruz, a junta "gostaria de vir a ter nos quadros de pessoal tão ilustre cidadão, pois decerto que o poder local ainda muito pode fazer por ele” Será que lhe deram alguma equivalência para manobrador de máquinas? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
 | |

| Assunto: Re: Desancar no "Dr" Relvas Qua Abr 10 2013, 19:28 | |
| | |
|
 | |
CNeves Membro AAP
 | Assunto: Re: Desancar no "Dr" Relvas Qua Abr 10 2013, 20:42 | |
| Boa | |
|
 | |
CNeves Membro AAP
 | Assunto: Re: Desancar no "Dr" Relvas Dom Abr 28 2013, 13:07 | |
| Caros amigos
Ontem o Correio da Manhã deu a a noticia de o Durão Barroso ter tirado no seu curso umas quantas cadeiras à Relvas: exatamente aquilo que eu disse aqui há uns dias em defesa do Relvas.
O curioso é que não ouvi mais nenhum meio de comunicação social fazer referência ao assunto:
pois é ,toda a gente sabe que o caso do Relvas é geral, e por isso não interessa “agitar as águas”.
Muitos indivíduos da minha geração que andaram a atacar o Relvas não têm a mínima moral para o fazer; porque esses indivíduos fizeram um enorme número de cadeiras com professores que passavam toda a gente, desde que manifestasse um mínimo de cultura “antifascista”; para além disso, complementam o seu curriculum universitário com um enorme número de passagens administrativas.
De modo que volto a repetir: o Relvas foi o TOP 1, mas há aí muita gente, com grande presença social, económica e política, candidatos a TOP 100 nos cursos a “martelo”; e não metam nisso o Socas; pois esse nem candidato a TOP 1000 é.
Boas audições
| |
|
 | |
afonso Membro AAP
 | Assunto: Re: Desancar no "Dr" Relvas Dom Abr 28 2013, 17:07 | |
| Sobre o Relvas apenas posso testemunhar que lhe ouvi dizer uma vez a altas horas da noite com um grupo de amigos e já com uns copos valentes a seguinte frase reveladora do seu caracter; "Não há ninguém que não tenha um preço" | |
|
 | |
vlopes Membro AAP

Mensagens : 3026 Data de inscrição : 03/07/2010 Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.
 | Assunto: Re: Desancar no "Dr" Relvas Dom Abr 28 2013, 17:18 | |
| - CNeves escreveu:
- Caros amigos
Ontem o Correio da Manhã deu a a noticia de o Durão Barroso ter tirado no seu curso umas quantas cadeiras à Relvas: exatamente aquilo que eu disse aqui há uns dias em defesa do Relvas.
O curioso é que não ouvi mais nenhum meio de comunicação social fazer referência ao assunto:
pois é ,toda a gente sabe que o caso do Relvas é geral, e por isso não interessa “agitar as águas”.
Muitos indivíduos da minha geração que andaram a atacar o Relvas não têm a mínima moral para o fazer; porque esses indivíduos fizeram um enorme número de cadeiras com professores que passavam toda a gente, desde que manifestasse um mínimo de cultura “antifascista”; para além disso, complementam o seu curriculum universitário com um enorme número de passagens administrativas.
De modo que volto a repetir: o Relvas foi o TOP 1, mas há aí muita gente, com grande presença social, económica e política, candidatos a TOP 100 nos cursos a “martelo”; e não metam nisso o Socas; pois esse nem candidato a TOP 1000 é.
Boas audições
No auge do PREC, isto é entre os anos 74 e 79, era normal e corrente fazer-se avaliaçoes colectivas e passagens administrativas no secundário e nas faculdades, e se o(s) aluno (s) tivesse uma cor politica a condizer, tanto melhor. Fazem ideia de quantos "canudos" foram atribuidos por equivalencias ao pessoal que veio das ex-colónias? e quantos sem documentos suficientemente comprovativos? Nos anos 80 e 90, com a proliferação das universidades particulares e cursos ao desbarato, e a ausencia de supervisão do regulador ( não foi só na banca) a situação não melhorou. Apenas passou a ser mais elitista. | |
|
 | |
Ferpina Membro AAP

Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 67 Localização : Assado - Perú
 | Assunto: Re: Desancar no "Dr" Relvas Dom Abr 28 2013, 17:39 | |
| - vlopes escreveu:
- ... No auge do PREC, isto é entre os anos 74 e 79, era normal e corrente fazer-se avaliaçoes colectivas e passagens administrativas no secundário e nas faculdades, e se o(s) aluno (s) tivesse uma cor politica a condizer, tanto melhor.
Fazem ideia de quantos "canudos" foram atribuidos por equivalencias ao pessoal que veio das ex-colónias? e quantos sem documentos suficientemente comprovativos?... Análise I e II, Estatística, Geometria (acho que se chamava assim), que me lembre, no IST em 75/76  E não foi preciso vir das ex-colónias Belos tempos,  e não era preciso pagar nem ficar em favor... P.S. Estou à vontade, porque não tenho qualquer intenção de lá voltar para acabar o curso | |
|
 | |
Serpigo Membro AAP

Mensagens : 335 Data de inscrição : 29/10/2010 Idade : 52 Localização : Carnaxide
 | Assunto: Re: Desancar no "Dr" Relvas Dom Abr 28 2013, 17:52 | |
| - Ferpina escreveu:
- vlopes escreveu:
- ... No auge do PREC, isto é entre os anos 74 e 79, era normal e corrente fazer-se avaliaçoes colectivas e passagens administrativas no secundário e nas faculdades, e se o(s) aluno (s) tivesse uma cor politica a condizer, tanto melhor.
Fazem ideia de quantos "canudos" foram atribuidos por equivalencias ao pessoal que veio das ex-colónias? e quantos sem documentos suficientemente comprovativos?... Análise I e II, Estatística, Geometria (acho que se chamava assim), que me lembre, no IST em 75/76 E não foi preciso vir das ex-colónias
Belos tempos, e não era preciso pagar nem ficar em favor...
P.S. Estou à vontade, porque não tenho qualquer intenção de lá voltar para acabar o curso Efetivamente, muita gente mesmo, ficou com os cursos concluídos sem nunca terem feito cadeira nenhuma. Um tio meu, que por acaso veio das ex-colónias, e que muito lutou para acabar o curso, viu muitos colegas "desaparecerem" durante o curso e apareceram passados alguns anos para levantarem as licenciaturas. Pelo que me contam foi um período muito bom para alguns estudantes universitários. Fernando, podias-me ter emprestado essas 4 cadeiras, não foram as mais fáceis de fazer! | |
|
 | |
vlopes Membro AAP

| Assunto: Re: Desancar no "Dr" Relvas Dom Abr 28 2013, 17:54 | |
| - Ferpina escreveu:
- vlopes escreveu:
Fazem ideia de quantos "canudos" foram atribuidos por equivalencias ao pessoal que veio das ex-colónias? e quantos sem documentos suficientemente comprovativos?... Análise I e II, Estatística, Geometria (acho que se chamava assim), que me lembre, no IST em 75/76 E não foi preciso vir das ex-colónias
Belos tempos, e não era preciso pagar nem ficar em favor...
P.S. Estou à vontade, porque não tenho qualquer intenção de lá voltar para acabar o curso Grande Fernando, gastão da silva sortudo!!! Eu não tive essa sorte, Análise de Dados I e II foi na segunda época e depois de marrar que nem um doido! Mas é por isto de que acabámos de falar que acho uma hipocrisia de m@rd@ alguns comentários da nossa classe intelectual, principalmente a de esquerda, que foram os que mais canudos conseguiram por esta via, e desta forma. Então na Função Publica onde estes gajos vegetam, há 20 anos atrás para se progredir na carreira era este o recurso utilizado. | |
|
 | |
Ferpina Membro AAP

Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 67 Localização : Assado - Perú
 | Assunto: Re: Desancar no "Dr" Relvas Dom Abr 28 2013, 18:42 | |
| É pá! Mas a malta tinha que trabalhar..., isto é, um fazia o trabalho (o otário marrão) e depois era preciso ir ter com o professor da disciplina para marcar a "discussão" do trabalho, e sobretudo estar presente nessa "discussão"! O tal otário apresentava e fazia-se mais ou menos como hoje na AR, um falava e os outros apoiavam com "muito bem", "claro", "pois", etc... e saíamos dali muito satisfeitos. Mas muito importante, sempre durante o dia útil da semana. Hoje não! Tiram-se cadeiras ao Domingo, por fax, por créditos, por poder algum dia ser um potencial "qualquer coisa", enfim por variadas razões. Naquele tempo trabalhava-se!!! No duro! | |
|
 | |
Stereo Membro AAP

Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 62 Localização : Lisboa
 | Assunto: Re: Desancar no "Dr" Relvas Dom Abr 28 2013, 18:58 | |
| Eu cá só me consigo lembrar de um nome para todos os que se dizem políticos: esse nome, ou adjectivo, é escumalha. Não é por acaso e alguém realmente quiser legitimar a sua acção, serei o primeiro a se colocar à disposição para tal. É que para mim só é concebível um estatuto - o de cidadania. E tudo o que possa ser compreendido como diferenciação, é como na natureza, é para respeitar e nada mais a acrescentar. Ninguém tem o direito de se colocar acima de ninguém por razão alguma e se o seu contributo tanto se pode destacar de outros, esse não cumprirá senão o seu dever. | |
|
 | |
Ferpina Membro AAP

| |
 | |
vlopes Membro AAP

| Assunto: Re: Desancar no "Dr" Relvas Dom Abr 28 2013, 19:36 | |
| | |
|
 | |

| Assunto: Re: Desancar no "Dr" Relvas Ter maio 14 2013, 15:39 | |
| Para quem quer ficar a conhecer melhor o mafioso do "Dr." Relvas, cá vai a investigação que pões muito a nu.
http://www.tugaleaks.com/toda-a-verdade-miguel-relvas.html _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
 | |
Conteúdo patrocinado
 | Assunto: Re: Desancar no "Dr" Relvas  | |
| |
|
 | |
| Desancar no "Dr" Relvas | |
|