Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Histórias do mundo do Jazz

Ir para baixo 
+6
CNeves
Luis Filipe Goios
António José da Silva
Ulrich
Milton
Jorge Ferreira
10 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
TD124
Membro AAP



Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010

Histórias do mundo do Jazz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Histórias do mundo do Jazz   Histórias do mundo do Jazz - Página 2 EmptyQua Mar 13 2013, 11:50

Outra historia verdadeira e passada comigo:

Quando estava na faculdade aqui em França, eu trabalhava à noite a transportar pianos para os concertos. De um lado ganhava muito dinheiro, (nunca ganhei tanto depois...) e ia ao concerto à borla. O paraiso para um gajo de 25 anos...

Um dia numa terrasita aqui à volta, o McCoy Tyner veio tocar a um festival de Jazz, com o quinteto dele. Sendo eu um fâ (a palavra é fraca !...) do Coltrane, imaginem a minha felicidade e reçeio de ver o pianista do grande Coltrane.

No fim do concerto, e isto é unico, o McCoy Tyner saiu um lenço do bolso e limpou o teclado, depois fechou o capot do piano. Isto é raro, pois os pianistas vão-se embora deixando o instrumento como estava...

Aproveitei desse momento para aproximar-me dele e disse-lhe timidamente em inglês que gostaria de lhe fazer umas poucas perguntas:

- Tenho pena, respondeu-me... mas o presidente da câmara faz uma recepção para mim e tenho que partir!

-Sou eu que tenho pena disse-lhe, pois sou louco do Coltrane e da maneira como voçê sempre o acompanhou. O Coltrane é um idolo de vida! digo-lhe!

Ele olha para mim e diz-me: Se é para falar do John, sim!, tenho um pouco de tempo...

Apos vàrias perguntas, peripécias e explicações o presidente da câmara chega, interrompe-o e diz-lhe: Estamos à sua espera para a recepção ...!

O McCoy olha para ele e diz-lhe enervado: SHUT UP! We are talk'in about TRANE !... ou seja Cale-se, estamos a falar do Coltrane

PS: Aprendi que o Coltrane e o McCoy Tyner eram muito amigos um do outro, como irmãos, o que explica a resposta...


Última edição por TD124 em Qua Mar 13 2013, 18:45, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Histórias do mundo do Jazz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Histórias do mundo do Jazz   Histórias do mundo do Jazz - Página 2 EmptyQua Mar 13 2013, 12:21

TD124 escreveu:
Ontra historia verdadeira e passada comigo:

Quando estava na faculdade aqui em França, eu trabalhava à noite a transportar pianos para os concertos. De um lado ganhava muito dinheiro, (nunca ganhei tanto depois...) e ia ao concerto à borla. O paraiso para um gajo de 25 anos...

Um dia numa terrasita aqui à volta, o McCoy Tyner veio tocar a um festival de Jazz, com o quinteto dele. Sendo eu um fâ (a palavra é fraca !...) do Coltrane, imaginem a minha felicidade e reçeio de ver o pianista do grande Coltrane.

No fim do concerto, e isto é unico, o McCoy Tyner saiu um lenço do bolso e limpou o teclado, depois fechou o capot do piano. Isto é raro, pois os pianistas vão-se embora deixando o instrumento como estava...

Aproveitei desse momento para aproximar-me dele e disse-lhe timidamente em inglês que gostaria de lhe fazer umas poucas perguntas:

- Tenho pena, respondeu-me... mas o presidente da câmara faz uma recepção para mim e tenho que partir!

-Sou eu que tenho pena disse-lhe, pois sou louco do Coltrane e da maneira como voçê sempre o acompanhou. O Coltrane é um idolo de vida! digo-lhe!

Ele olha para mim e diz-me: Se é para falar do John, sim!, tenho um pouco de tempo...

Apos vàrias perguntas, peripécias e explicações o presidente da câmara chega, interrompe-o e diz-lhe: Estamos à sua espera para a recepção ...!

O McCoy olha para ele e diz-lhe enervado: SHUT UP! We are talk'in about TRANE !... ou seja Cale-se, estamos a falar do Coltrane

PS: Aprendi que o Coltrane e o McCoy Tyner eram muito amigos um do outro, como irmãos, o que explica a resposta...

Realmente soubeste mesmo como obter a atenção dele Smile

Adorei esse pormenor delicioso de ele no final tirar o lenço do bolso, limpar as teclas do piano e fechar a tampa,
agora já nem sequer ninguém usa lenço...

Outros tempos, outras pessoas.

Conta-nos mais histórias deliciosas como essa Wink

Abraços,
Jorge Ferreira
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Histórias do mundo do Jazz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Histórias do mundo do Jazz   Histórias do mundo do Jazz - Página 2 EmptyQua Mar 13 2013, 13:10

Jorge Ferreira escreveu:
TD124 escreveu:
Ontra historia verdadeira e passada comigo:

...

PS: Aprendi que o Coltrane e o McCoy Tyner eram muito amigos um do outro, como irmãos, o que explica a resposta...

Realmente soubeste mesmo como obter a atenção dele Smile

Adorei esse pormenor delicioso de ele no final tirar o lenço do bolso, limpar as teclas do piano e fechar a tampa,
agora já nem sequer ninguém usa lenço...

Outros tempos, outras pessoas.


Conta-nos mais histórias deliciosas como essa Wink

Abraços,
Jorge Ferreira

E bem verdade o que dizes, então cà vão mais duas:

Na mesma época, apòs um concerto do Archie Sheep com o Horace Parlan, no dia seguinte levo o mesmo piano para um concerto de musica clàssica, aonde era um jovém pianista que se estreava.

Apos termos posto o piano no palco, e antes da passagem do afinador, o jovém pianista põe-se ao piano e toca algumas notas...

Imediatamente diz: Mas este piano està todo desafinado!... quem é que tocou nisto ontém?

Respondi-lhe que tinha sido o Horace Parlan !

Quém!... quém é esse? Respondeu-me altivamente e juntou com desdém: Deve ser um pianista de Jazz de certeza !!!...

Mais uma:

Num jantar com o Danilo Rea, um pianista italiano de jazz que adoro, estamos a falar e de repente pergunto-lhe:

E voçê ouve musica clàssica ?

Respondeu-me: Musica clàssica?... não!, nunca ouvi... eu sò ouço musica !!!

PS: Visto que ele tém uma formação clàssica, ele quiz dizer com isto..., que não hà géneros, somente musica !...
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 46
Localização : Aveiro

Histórias do mundo do Jazz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Histórias do mundo do Jazz   Histórias do mundo do Jazz - Página 2 EmptyQua Mar 13 2013, 13:27


Adorei Histórias do mundo do Jazz - Página 2 754215 ...
sou só eu, ou parece-me , ao ler, visualizar todo aquele ambiente.

É delicioso para um apaixonado por Jazz ouvir estas estórias Histórias do mundo do Jazz - Página 2 4019496139
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios


Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 66
Localização : Lanhelas - Minho

Histórias do mundo do Jazz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Histórias do mundo do Jazz   Histórias do mundo do Jazz - Página 2 EmptyQua Mar 13 2013, 13:59

Ulrich escreveu:

Adorei Histórias do mundo do Jazz - Página 2 754215 ...
sou só eu, ou parece-me , ao ler, visualizar todo aquele ambiente.

Histórias do mundo do Jazz - Página 2 936335
Querias... só tu, heim??!! Wink
Também eu estou na "plateia"...
Abçs
cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 46
Localização : Aveiro

Histórias do mundo do Jazz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Histórias do mundo do Jazz   Histórias do mundo do Jazz - Página 2 EmptyQua Mar 13 2013, 14:11

Luis Filipe Goios escreveu:
Ulrich escreveu:

Adorei Histórias do mundo do Jazz - Página 2 754215 ...
sou só eu, ou parece-me , ao ler, visualizar todo aquele ambiente.

Histórias do mundo do Jazz - Página 2 936335
Querias... só tu, heim??!! Wink
Também eu estou na "plateia"...
Abçs
cheers

Então podes abrir uma garrafa daquele Alvarinho deluxe , beber um copo e outro por mim cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Histórias do mundo do Jazz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Histórias do mundo do Jazz   Histórias do mundo do Jazz - Página 2 EmptyQua Mar 13 2013, 14:35

E aposto que o nosso amigo TD124 tem muitas mais histórias interessantes para nos contar a todos Wink

Na década de 90,
mais própriamente em 1995, não sei como é possível mas já passaram quase 20 anos...como o tempo passa realmente...

Nessa altura fui ver uma série daqueles concertos de "Jazz em Agosto" da Gulbenkian,
nomeadamente um ciclo de concertos que o grande baterista Max Roach veio dar.

Histórias do mundo do Jazz - Página 2 Dscf1287c

No final do primeiro concerto venderam lá alguns CD's dele e ele deu uma sessão de autógrafos,
comprei um cd dele que ele me autografou juntamente com toda a banda.

No segundo concerto já fiz melhor Smile
Levei um LP do "Birth Of The Cool" do Miles Davis,
Max Roach foi dos poucos que participou em todas as sessões de gravação que ocorreram em 1948 e 1949,
apesar de o album apenas ter sido lançado mais tarde em 1956.

Em 1995 já tinham passado quase 50 anos desde que essas sessões de gravação tinham sido feitas,
e eu ali à espera na fila para os autógrafos, com o LP debaixo do braço, para pedir ao Max Roach para me autografar esse LP...

Quando chegou a minha vez e lhe mostrei o LP,
ele ficou contente e boquiaberto agarrou no LP para o ver bem,
e disse qualquer coisa como "Hey man...so many time ago...",
demorou alguns segundos a olhar para a frente e verso do LP,
com uma lagriminha nos olhos, a lembrar-se concerteza de muita coisa,
foi um momento mágico...

Entretanto os outros elementos da banda de Max Roach estavam atrás dele a olhar,
e um deles estava com um olhar meio esquisito, como quem diz "mas o velhote tocou naquele disco do Miles ?",
já não me lembro qual deles foi, se foi Odean Pope, Cecil Bridgewater ou Tyrone Brown...

Mas outro elemento da banda segredou ao ouvido desse músico,
deve ter-lhe dito qualquer coisa como "Então man, não te lembras que o Max Roach tocou naquilo sim!!!".

Foi realmente um momento mágico,
no final todos os músicos sorriram sem dizer uma única palavra,
incluindo o Max Roach que ficou muito contente e finalmente autografou-me o LP.

São momentos especiais e belas memórias...


Abraços,
Jorge Ferreira


Última edição por Jorge Ferreira em Qua Mar 13 2013, 19:22, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Histórias do mundo do Jazz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Histórias do mundo do Jazz   Histórias do mundo do Jazz - Página 2 EmptyQua Mar 13 2013, 15:03

Isto já estava com um nível elevado, mas hoje está over the rooftops. Histórias do mundo do Jazz - Página 2 754215

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Histórias do mundo do Jazz - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Histórias do mundo do Jazz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Histórias do mundo do Jazz   Histórias do mundo do Jazz - Página 2 EmptyQua Mar 13 2013, 15:55

Aqui o "eu" também está overwhelmed.... Histórias do mundo do Jazz - Página 2 2441895546

São estórias que fazem parte da história das pessoas, que lhes tocam pelas memórias, e que para nós tem o sabor de uma reunião entre amigos,relatos que nos empresta as memórias alheias para nós darmos uma voltinha...
Não parem por favor, estamos a adorar !!
Histórias do mundo do Jazz - Página 2 491368
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Histórias do mundo do Jazz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Histórias do mundo do Jazz   Histórias do mundo do Jazz - Página 2 EmptyQua Mar 13 2013, 16:47

Milton escreveu:
Aqui o "eu" também está overwhelmed.... Histórias do mundo do Jazz - Página 2 2441895546
...
Não parem por favor, estamos a adorar !!
Histórias do mundo do Jazz - Página 2 491368

E verdade que tenho algumas mas a que eu prefiro é esta:

Nessa noite em que discuti sobre a vida do Coltrane, o McCoy Tyner contou-me uma que adoro!

O McCoy fez-me uma pergunta durante a conversa que era para saber, visto eu ser novo, em quê o Coltrane era um modelo de vida...
Expliquei-lhe que pela honestidade intelectual e artistica adorava o homém, e que ainda por cima, sendo eu adepto da filosofia do budismo, via na filosofia, e na representação simbolica e religiosa da obra do Coltrane, muitos pontos semelhantes!...

Ele contou-me então que numa noite apos os concertos no Village Vanguard, à saida havia como sempre pessoas que esperavam os musicos, ou para agradeçer ou simplesmente para um aperto de mão!

Nessa noite um velhote aproxima-se do Coltrane, que era um homém timido e reservado, abraça-o e dis-lhe:

God bless you my sun...! o que quer dizer "Que Deus te abençoe meu filho..."

E o Trane responde : Which One... grandpa ? ou seja "Qual deles... avôzinho ?"

Até+
Ir para o topo Ir para baixo
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 57
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

Histórias do mundo do Jazz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Histórias do mundo do Jazz   Histórias do mundo do Jazz - Página 2 EmptyQua Mar 13 2013, 18:08


Como é que ainda não tinha dado por este tópico!? Histórias do mundo do Jazz - Página 2 2613325421
Parabéns a todos pelas excelentes histórias.
Venham mais Histórias do mundo do Jazz - Página 2 693932

Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Histórias do mundo do Jazz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Histórias do mundo do Jazz   Histórias do mundo do Jazz - Página 2 EmptyQua Mar 13 2013, 19:31

Mister W escreveu:

Como é que ainda não tinha dado por este tópico!? Histórias do mundo do Jazz - Página 2 2613325421
Parabéns a todos pelas excelentes histórias.
Venham mais Histórias do mundo do Jazz - Página 2 693932


O tópico também só foi criado à dois dias, ainda vais a tempo Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Histórias do mundo do Jazz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Histórias do mundo do Jazz   Histórias do mundo do Jazz - Página 2 EmptyQua Mar 13 2013, 19:35

TD124 escreveu:
Milton escreveu:
Aqui o "eu" também está overwhelmed.... Histórias do mundo do Jazz - Página 2 2441895546
...
Não parem por favor, estamos a adorar !!
Histórias do mundo do Jazz - Página 2 491368

E verdade que tenho algumas mas a que eu prefiro é esta:

Nessa noite em que discuti sobre a vida do Coltrane, o McCoy Tyner contou-me uma que adoro!

O McCoy fez-me uma pergunta durante a conversa que era para saber, visto eu ser novo, em quê o Coltrane era um modelo de vida...
Expliquei-lhe que pela honestidade intelectual e artistica adorava o homém, e que ainda por cima, sendo eu adepto da filosofia do budismo, via na filosofia, e na representação simbolica e religiosa da obra do Coltrane, muitos pontos semelhantes!...

Ele contou-me então que numa noite apos os concertos no Village Vanguard, à saida havia como sempre pessoas que esperavam os musicos, ou para agradeçer ou simplesmente para um aperto de mão!

Nessa noite um velhote aproxima-se do Coltrane, que era um homém timido e reservado, abraça-o e dis-lhe:

God bless you my sun...! o que quer dizer "Que Deus te abençoe meu filho..."

E o Trane responde : Which One... grandpa ? ou seja "Qual deles... avôzinho ?"

Até+

Essa também está boa,
é como os Standards também existem muitos...

Conta mais TD124 Histórias do mundo do Jazz - Página 2 491368
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Histórias do mundo do Jazz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Histórias do mundo do Jazz   Histórias do mundo do Jazz - Página 2 EmptyQua Mar 13 2013, 19:53


Ronnie Scott saxofonista tenor e dono de um clube de Jazz conta :

Uma altura tentei aprender sozinho a tocar guitarra.

Chegava a casa por volta das 3 da manhã e começava a praticar escalas na guitarra.

Era o suficiente para os vizinhos darem em doidos.

Um dia o vizinho de cima deu um pontapé na porta, o homem já não aguentava mais.

Mais tarde quando me levantei nessa manhã,
estava um bilhete por baixo da minha porta escrito pelo meu vizinho,
dizia "não sei como um homem com a sua inteligência pode fazer um barulho destes a meio da noite".

Eu conhecia bem o vizinho e era boa pessoa.

Por isso coloquei um bilhete por baixo da porta dele a pedir desculpa pela maçada,
mas expliquei que tinha tido Andres Segovia hospedado na minha casa no quarto dos hospedes.

Na manhã seguinte tinha outro bilhete dele por baixo da minha porta,
dizendo que tinha sido uma honra para ele ser acordado a meio da noite pelo Senhor Segovia,
e se eu não me importasse que lhe enviasse os seus melhores cumprimentos para o Mestre.

Histórias do mundo do Jazz - Página 2 933723

Abraços,
Jorge Ferreira
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Histórias do mundo do Jazz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Histórias do mundo do Jazz   Histórias do mundo do Jazz - Página 2 EmptyQua Mar 13 2013, 20:04

O livro “Lyttelton’s Britain” de Iain Pattinson acerca do band leader Humphrey Lyttelton,
tem uma história engraçada acerca de uma Big Band.

Nessa Big Band alguns músicos estavam com problemas, tinham medo do palco.

Então andaram a fazer sessões de hipnotismo para ver se resolviam o problema.

Depois disso, no início dos concertos,
sempre que o band leader dizia :

"Um, Dois, Um-Dois-Três-Quatro"

Toda a secção de metais adormecia imediatamente...

Histórias do mundo do Jazz - Página 2 524928826

Abraços,
Jorge Ferreira


Última edição por Jorge Ferreira em Qua Mar 13 2013, 20:06, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Histórias do mundo do Jazz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Histórias do mundo do Jazz   Histórias do mundo do Jazz - Página 2 EmptyQua Mar 13 2013, 20:06

Problema resolvido. lol!

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Histórias do mundo do Jazz - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Histórias do mundo do Jazz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Histórias do mundo do Jazz   Histórias do mundo do Jazz - Página 2 EmptyQua Mar 13 2013, 20:07

António José da Silva escreveu:
Problema resolvido. lol!

Pelo menos quem acha as secções de metais demasiado agressiva, deixou de se queixar de certeza,
ficaram com uma suavidade insuperável...
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Histórias do mundo do Jazz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Histórias do mundo do Jazz   Histórias do mundo do Jazz - Página 2 EmptyQua Mar 13 2013, 20:10

Jorge Ferreira escreveu:
António José da Silva escreveu:
Problema resolvido. lol!

Pelo menos quem acha as secções de metais demasiado agressiva, deixou de se queixar de certeza,
ficaram com uma suavidade insuperável...


Só um ligeiro rosnar.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Histórias do mundo do Jazz - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Histórias do mundo do Jazz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Histórias do mundo do Jazz   Histórias do mundo do Jazz - Página 2 EmptyQua Mar 13 2013, 20:42


Na banda de Bill Holman, num dos ensaios e antes de começarem a tocar.

Bill anunciou que a banda iria ter umas semanas de folga,
pois ele tinha ido ao médico no dia anterior e precisava de instalar um pacemaker,
pois aparentemente o coração falhava algumas batidas...

Pete Christlieb disse rápidamente :

"Xiiii, isso é muito mau. Então vamos lá tocar rapazes. prontos ? aqui vamos nós...Um, Dois, Quatro!"

Histórias do mundo do Jazz - Página 2 933723

Abraços,
Jorge Ferreira
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Histórias do mundo do Jazz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Histórias do mundo do Jazz   Histórias do mundo do Jazz - Página 2 EmptyQua Mar 13 2013, 20:50


Um homem entra por um bar a dentro,
usando chapéu, gabardine e carregando uma mala grande de trombone.

Toda a gente que lá estava se afasta, alguns baixam a cabeça e outros dirigem-se silenciosamente para a porta de saida.

O homem coloca a caixa do trombone em cima do balcão,
abre a caixa e tira lá de dentro uma AK-47.

Todas as pessoas no bar finalmente suspiraram de alívio e continuaram na vidinha deles a beber uns copos...

smedley

Abraços,
Jorge Ferreira
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Histórias do mundo do Jazz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Histórias do mundo do Jazz   Histórias do mundo do Jazz - Página 2 EmptyQua Mar 13 2013, 20:59

Jorge Ferreira escreveu:

Um homem entra por um bar a dentro,
usando chapéu, gabardine e carregando uma mala grande de trombone.

Toda a gente que lá estava se afasta, alguns baixam a cabeça e outros dirigem-se silenciosamente para a porta de saida.

O homem coloca a caixa do trombone em cima do balcão,
abre a caixa e tira lá de dentro uma AK-47.

Todas as pessoas no bar finalmente suspiraram de alívio e continuaram na vidinha deles a beber uns copos...

smedley

Abraços,
Jorge Ferreira


Histórias do mundo do Jazz - Página 2 265963

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Histórias do mundo do Jazz - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Histórias do mundo do Jazz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Histórias do mundo do Jazz   Histórias do mundo do Jazz - Página 2 EmptyQua Mar 13 2013, 21:02

O Compositor Americano de Jazz sinfónico David Baker acerca de John Coltrane :

John Coltrane praticava a toda a hora.
Uma vez fui jantar a casa dele, e ele estava a praticar à mesa durante o jantar,
eu estava a tentar meter conversa com Trane, mas ele continuava a praticar...

Vendo a minha frustração,
ele fez uma breve pausa de um segundo e disse :

"Continua a falar, que eu estou a ouvir"

Depois continuou a praticar.


Abraços,
Jorge Ferreira
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Histórias do mundo do Jazz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Histórias do mundo do Jazz   Histórias do mundo do Jazz - Página 2 EmptyQui Mar 14 2013, 11:46


Um cliente num Piano Bar estava sempre a pedir a toda a hora para tocarem "That’s What You Are"

O pianista não conhecia a música, nem o barman, ninguém...

O homem começou a ficar indignado "mas a música era tão popular quando eu era novo",
não me digam que ninguém conhece a música "That’s What You Are", pelo amor de deus...

Então o pianista pediu ao homem para cantar um bocadinho para ver se descobriam qual era,
e o homem começou a cantar "Unforgettable… that’s what you are…"

Histórias do mundo do Jazz - Página 2 933723

Abraços,
Jorge Ferreira
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Histórias do mundo do Jazz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Histórias do mundo do Jazz   Histórias do mundo do Jazz - Página 2 EmptyQui Mar 14 2013, 12:00


Um baterista de Jazz confessa ao resto da banda,
que na noite anterior tinha ficado surpreendido consigo próprio :

Ontem à noite sai para ir tomar uns copos valentes,
e como eu tinha bebido demais,
quando voltei para casa apanhei um autocarro.

E cheguei a casa em segurança,
fiquei surpreendido comigo próprio,
já que nunca tinha conduzido um autocarro antes.

Histórias do mundo do Jazz - Página 2 447836

Abraços,
Jorge Ferreira
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Histórias do mundo do Jazz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Histórias do mundo do Jazz   Histórias do mundo do Jazz - Página 2 EmptyQui Mar 14 2013, 12:20

O Cornetista Ruby Braff era admirado internacionalmente pela forma bela como tocava a corneta,
mas aqueles que o conheciam sabiam que ele tinha muito mau feitio e era uma pessoa muito complicada.

Ruby Braff fez uma vez uma viagem a Londres,
o seu amigo Dave Bennett arranjou um hotel para ele ficar,
por volta das 2 da manhã o telefone de Bennett tocou,
Ruby não gostava do hotel...

Bennett disse "OK, encontro-te outro melhor de manhã."

"Não é de manhã, Agora!!!".

Bennett vestiu-se e conduziu até Londres,
acalmou Ruby e acalmou também o ofendido pessoal do Hotel com quem ele tinha estado a discutir,
mudou Ruby para outro hotel, tarefa não muito fácil nem muito agradável para fazer às 3 da manhã...

Na noite seguinte,
o telefone volta a tocar na casa dos Bennett por volta das 2 e meia da manhã,
Bennett e a sua esposa Ann acendem a luz e olham um para o outro completamente aterrorizados...

Era a directora da escola onde a Ann trabalhava,
a dizer que a escola tinha acabado de arder toda completamente.

Ao que Ann lhe respondeu :

"Graças a Deus!!!"

Histórias do mundo do Jazz - Página 2 933723

Abraços,
Jorge Ferreira
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Histórias do mundo do Jazz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Histórias do mundo do Jazz   Histórias do mundo do Jazz - Página 2 EmptyQui Mar 14 2013, 12:57

Uma que tém directamente a ver com o audio!

Em meados 2002, o pianista dinamarquês Carsten Dahl, està em estudio em copenhaga, para gravar o album "The sign" com o contrabassista Arild Andersen e o baterista françês Patrice Héral, que me contou a historia...

Apos a gravação do take do fabuloso "Hyperborean", os três musicos vão à cabine de mixagem para ouvir o resultado. Todos pareçem satisfeitos (eu também estaria !!!...), menos o Dahl, que começa a andar às voltas e a pedir ao engenheiro de som, de passar e repassar um momento no fim da faixa. Todos lhe perguntam o que se passa, mas mesmo ele não sabe dizer, pois algo o incomoda no seu jogo de piano, e acaba por sair para se arear.

Os outros esperam por ele, e passado uns quantos minutos ele volta com um sorriso e diz ao engenheiro de som:

- Por favor, voçê poderia meter as duas monitoras que estão no chão no corredor a tocar, e me passar de novo a faixa ?

O engenheiro dis-lhe que o modelo està ultrapassado, e que as monitoras que estão a ouvir são melhores, ... mas que como é o Dahl o artista, não hà problema e então muda as monitoras.

Quando a faixa chega ao instante que incomodava o Dahl, tudo se torna evidente para todos. Duas das notas de piano do Dahl, provam que o piano se desafinou um pouco... Todos estão siderados pela evidência!...

O Dahl volta ao piano e tecla nas notas em questão, e efectivamente era o caso!!!

Esta historia fez barulho no mundo dos estudios escandinavos, ao ponto que a marca que fabricava essas "velhas" monitoras, e que jà não as produzia, relançou a fabricação de novo em 2005, até aos dias de hoje !!!...

As monitoras que souberam reproduzir as duas notas (quase) falsas eram as Studio 100, da ProAc !!!

Até+
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 46
Localização : Aveiro

Histórias do mundo do Jazz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Histórias do mundo do Jazz   Histórias do mundo do Jazz - Página 2 EmptyQui Mar 14 2013, 13:03

Histórias do mundo do Jazz - Página 2 758687


Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Histórias do mundo do Jazz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Histórias do mundo do Jazz   Histórias do mundo do Jazz - Página 2 EmptyQui Mar 14 2013, 14:45

Mesmo sendo um pouco off topic, o qual a razão de uma das colunas conseguir reproduzir essa nota falsa e a outra não? Histórias do mundo do Jazz - Página 2 447836

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Histórias do mundo do Jazz - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Histórias do mundo do Jazz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Histórias do mundo do Jazz   Histórias do mundo do Jazz - Página 2 EmptyQui Mar 14 2013, 17:19

António José da Silva escreveu:
Mesmo sendo um pouco off topic, o qual a razão de uma das colunas conseguir reproduzir essa nota falsa e a outra não? Histórias do mundo do Jazz - Página 2 447836

Um melhor respeito dos timbres certamente,... não sou especialista no monitoring! Histórias do mundo do Jazz - Página 2 936335

E a historia que conta....... Histórias do mundo do Jazz - Página 2 22692

Até+
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Histórias do mundo do Jazz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Histórias do mundo do Jazz   Histórias do mundo do Jazz - Página 2 EmptyQui Mar 14 2013, 19:15

TD124 escreveu:
António José da Silva escreveu:
Mesmo sendo um pouco off topic, o qual a razão de uma das colunas conseguir reproduzir essa nota falsa e a outra não? Histórias do mundo do Jazz - Página 2 447836

Um melhor respeito dos timbres certamente,... não sou especialista no monitoring! Histórias do mundo do Jazz - Página 2 936335

E a historia que conta....... Histórias do mundo do Jazz - Página 2 22692

Até+

E foi mais uma bela história, foi como matar dois coelhos com uma cajadada...
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Histórias do mundo do Jazz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Histórias do mundo do Jazz   Histórias do mundo do Jazz - Página 2 EmptyQui Mar 14 2013, 19:34


Sonny Stitt estava uma vez a tocar num teatro de Nova Iorque.

Antes do espectáculo,
saiu do vestiário durante uns minutos, descalço apenas com as meias nos pés.

Quando voltou, viu que o seu par de sapatos caros tinha desaparecido,
ouviu um barulho lá fora e abriu a janela e espreitou,
viu Charlie Parker a descer rápidamente pelas escadas de incêndio.

Sonny Stitt teve de tocar sem sapatos nessa noite...

O restaurador de instrumentos Saul Fromkin desvendou mais tarde o resto desta história,
Charlie Parker trouxe-lhe uma noite o seu saxofone pois precisava de alguns restauros.

Disse que não tinha dinheiro, mas que ele podia ficar com um saco de papel como garantia,
"Guarda isto, mas não abras o saco" disse Parker.

Saul disse-lhe que o Sax ficaria pronto em cerca de duas semanas.

O tempo passou, e Parker nunca mais vinha buscar o sax.

Passado alguns meses, Saul Fromkin começou a ficar curioso acerca do saco de papel,
e espreitou dentro do saco de papel, que tinha uns sapatos que correspondem à descrição dos sapatos de Sonny Stitt.

Parker acabou por ir lá buscar o sax passado uns meses, pagou o arranjo com dinheiro e levou o saco de papel com os sapatos.

Saul Fromkin na altura não disse nada acerca dos sapatos.


Abraços,
Jorge Ferreira
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
chicosta
Membro AAP
chicosta


Mensagens : 1076
Data de inscrição : 25/02/2012
Idade : 54

Histórias do mundo do Jazz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Histórias do mundo do Jazz   Histórias do mundo do Jazz - Página 2 EmptyQui Mar 14 2013, 20:46

Um dia após um concerto dos Weather Report, Jaco Pastorius apresentou-se a Joe Zawinul, "My name is John Francis Pastorius III, and I'm the greatest bass player in the world". Este mandou-o dar uma volta...

Mais tarde, ainda um ilustre desconhecido, Jaco andava a bater a todas as portas a arranjar audições e com esse propósito 'deixou' em casa de Zawinul uma mix tape com um seu álbum a solo. Em particular a música Continuum, impressionou-o bastante e valeu a Jaco a tão desejada audição.

Aquando da audição, Zawinul lembrando-se do que tinha ouvido na tape pergunta a Jaco se este também toca baixo eléctrico ao que Jaco responde:
- Eu SÓ toco baixo eléctrico!!!

Histórias do mundo do Jazz - Página 2 438006128
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Histórias do mundo do Jazz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Histórias do mundo do Jazz   Histórias do mundo do Jazz - Página 2 EmptyQui Mar 14 2013, 22:35


À uns anos atrás a orquestra de Glenn Miller estava a tocar num concerto algures no Iowa.

Durante o intervalo, Damian Sanchez um dos músicos estava na entrada a falar com alguns dos espectadores.

Quando um homem lhe perguntou "Onde é que está o Glenn?"

Damian respondeu-lhe "Bem, meu caro amigo, ele já não anda por cá desde 1944"

O homem gritou "O quê!", e depois dirigiu-se para a bilheteira para exigir o seu dinheiro de volta.


Abraços,
Jorge Ferreira
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Histórias do mundo do Jazz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Histórias do mundo do Jazz   Histórias do mundo do Jazz - Página 2 EmptyQui Mar 14 2013, 22:42


Há cerca de dois anos atrás,
os organizadores do festival de St. Moritz na suiça, tinham contratado Ahmad Jamal,
mas não conseguiram fazer o pagamento adiantado ao músico.

O cheque foi-lhes devolvido pois as autoridades americanas pensaram que era uma doação para apoio ao terrorismo.

Aparentemente existia um terrorista chamado Ahmad Jamal Al-Badawi que estava na lista dos americanos.


Abraços,
Jorge Ferreira
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Histórias do mundo do Jazz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Histórias do mundo do Jazz   Histórias do mundo do Jazz - Página 2 EmptyQui Mar 14 2013, 23:34

Jorge Ferreira escreveu:

Há cerca de dois anos atrás,
os organizadores do festival de St. Moritz na suiça, tinham contratado Ahmad Jamal,
mas não conseguiram fazer o pagamento adiantado ao músico.

O cheque foi-lhes devolvido pois as autoridades americanas pensaram que era uma doação para apoio ao terrorismo.

Aparentemente existia um terrorista chamado Ahmad Jamal Al-Badawi que estava na lista dos americanos.


Abraços,
Jorge Ferreira


É preciso ter azar. Já vi uma confusão dessas no aeroporto de Heathrow com um colega meu de trabalho que se viu rodeado por três policias calhamaço e estava a ver que não embarcava para Portugal. lol!

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Histórias do mundo do Jazz - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 57
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

Histórias do mundo do Jazz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Histórias do mundo do Jazz   Histórias do mundo do Jazz - Página 2 EmptyQui Mar 14 2013, 23:40

António José da Silva escreveu:
Jorge Ferreira escreveu:

Há cerca de dois anos atrás,
os organizadores do festival de St. Moritz na suiça, tinham contratado Ahmad Jamal,
mas não conseguiram fazer o pagamento adiantado ao músico.

O cheque foi-lhes devolvido pois as autoridades americanas pensaram que era uma doação para apoio ao terrorismo.

Aparentemente existia um terrorista chamado Ahmad Jamal Al-Badawi que estava na lista dos americanos.


Abraços,
Jorge Ferreira


É preciso ter azar. Já vi uma confusão dessas no aeroporto de Heathrow com um colega meu de trabalho que se viu rodeado por três policias calhamaço e estava a ver que não embarcava para Portugal. lol!
Um colega? Diz lá a verdade... não terás sido tu? Histórias do mundo do Jazz - Página 2 933723

Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Histórias do mundo do Jazz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Histórias do mundo do Jazz   Histórias do mundo do Jazz - Página 2 EmptyQui Mar 14 2013, 23:42

Mister W escreveu:

Um colega? Diz lá a verdade... não terás sido tu? Histórias do mundo do Jazz - Página 2 933723



Só se fosse por contrabando de LP's. lol!

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Histórias do mundo do Jazz - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Histórias do mundo do Jazz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Histórias do mundo do Jazz   Histórias do mundo do Jazz - Página 2 EmptySex Mar 15 2013, 11:09


Quando Bill Mays estava no grupo do Gerry Mulligan,
eles fizeram um projecto com uma orquestra sinfónica.

Num dos ensaios, estava um dia muito quente,
então Bill Mays apareceu no ensaio de calções e de tshirt de alças.

Gerry Mulligan disse-lhe :
"Vamos tocar com uma orquestra sinfónica...vai lá vestir algo mais respeitável."

Então Bill Mays foi ao seu quarto no hotel,
e apareceu novamente pouco tempo depois,
desta vez com uma camisa e gravata,
e com os mesmos calções vestidos.

Abraços,
Jorge Ferreira
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Histórias do mundo do Jazz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Histórias do mundo do Jazz   Histórias do mundo do Jazz - Página 2 EmptySex Mar 15 2013, 12:06


Um tipo telefona para o sindicato dos músicos,
e pede opinião acerca de um orçamento,
só para ficar com uma ideia de quanto poderá custar,
ele queria um sexteto de Jazz para tocarem num casamento.

O funcionário diz :
"Assim de repente, eu diria mais ou menos 2000 dólares"

O outro tipo diz :
"Está a gozar... 2000 só para música ?"

Então o funcionário sugeriu :
"Telefone para o sindicato dos canalizadores, peça uma ideia de um orçamento para seis canalizadores trabalharem num sábado desde as 6 da tarde até à meia noite, seja qual for o orçamento deles, nós fazemos a coisa por metade do preço!"


Abraços,
Jorge Ferreira
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Histórias do mundo do Jazz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Histórias do mundo do Jazz   Histórias do mundo do Jazz - Página 2 EmptySex Mar 15 2013, 16:32

Jorge Ferreira escreveu:

Um tipo telefona para o sindicato dos músicos,
e pede opinião acerca de um orçamento,
só para ficar com uma ideia de quanto poderá custar,
ele queria um sexteto de Jazz para tocarem num casamento.

O funcionário diz :
"Assim de repente, eu diria mais ou menos 2000 dólares"

O outro tipo diz :
"Está a gozar... 2000 só para música ?"

Então o funcionário sugeriu :
"Telefone para o sindicato dos canalizadores, peça uma ideia de um orçamento para seis canalizadores trabalharem num sábado desde as 6 da tarde até à meia noite, seja qual for o orçamento deles, nós fazemos a coisa por metade do preço!"


Abraços,
Jorge Ferreira


lol!

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Histórias do mundo do Jazz - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Histórias do mundo do Jazz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Histórias do mundo do Jazz   Histórias do mundo do Jazz - Página 2 EmptySex Mar 15 2013, 17:19


Um baixista queria tocar com um pianista avant-garde,
o pianista com receio que o baixista não se encaixa-se disse-lhe :

"Eu acho que tu não vais perceber a minha música,
nem sequer eu percebo a minha música..."

Histórias do mundo do Jazz - Página 2 933723

Abraços,
Jorge Ferreira
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Histórias do mundo do Jazz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Histórias do mundo do Jazz   Histórias do mundo do Jazz - Página 2 EmptySex Mar 15 2013, 17:33


O falecido Hale Rood era um bom compositor e também um bom garfo.
Uma noite foi jantar com uns amigos num restaurante,
o criado trouxe a ementa que entregou a Hale Rood e entretanto ficou ali à espera dos pedidos,
então Hale Rood devolveu-lhe imediatamente a ementa e disse "OK Pode ser!"

Hale Rood tinha uma cobra de estimação no seu apartamento,
uma noite ele estava a conversar com uns amigos à porta de casa,
e a dada altura aproximou-se dele um individuo com mau aspecto,
segredou-lhe alguma coisa ao ouvido,
de seguida Hale tirou algumas notas do bolso e deu-lhe,
o individuo meteu as notas no bolso e desapareceu ao virar da esquina,
depois Hale Rood disse aos amigos :
"É o meu Dealer, de ratos para a cobra."


Abraços,
Jorge Ferreira
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Histórias do mundo do Jazz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Histórias do mundo do Jazz   Histórias do mundo do Jazz - Página 2 EmptySex Mar 15 2013, 17:37


O Trombonista Joel Helleny disse um dia :

"Tocar um solo que foi improvisado por outra pessoa, é como usar roupa interior que não é nossa."


Abraços,
Jorge Ferreira
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Histórias do mundo do Jazz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Histórias do mundo do Jazz   Histórias do mundo do Jazz - Página 2 EmptySex Mar 15 2013, 17:43


O trompetista Spanky Davis apanhou um taxi uma noite,
e deu a morada ao taxista do sitio no Bronx onde ele ia actuar,
o taxista recusou-se a levá-lo aquele sitio,
então Spanky Davis disse-lhe :

"Bom, então leve-me ao sitio onde você quer ir, porque eu não vou sair do taxi!"


Abraços,
Jorge Ferreira
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Histórias do mundo do Jazz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Histórias do mundo do Jazz   Histórias do mundo do Jazz - Página 2 EmptySex Mar 15 2013, 18:05


Algumas definições referentes à industria do entertenimento :

AGENTE: Um personagem que representa os artistas ficando com 90 por cento do seu salário;

BALLET: Uma forma de arte para pessoas com distúrbios alimentares;

PALCO: A área mais distante de uma tomada eléctrica;

BIG BAND: Hoje em dia, uma agregação composta por dois músicos;

COMPOSITOR CLÁSSICO: Um homem à frente do seu tempo e atrás no pagamento da renda;

CRUZEIRO: Um lugar onde quando se ouve música ao vivo temos dois motivos para vomitar;

DOWNBEAT: A revista que nos quer fazer crer que todos os músicos de jazz estão a trabalhar;

JAZZ: A única forma de arte americana verdadeira amada pelos europeus;

SIDEMAN: Uma denominação para um músico que indica que ele nunca vai ser rico;


Abraços,
Jorge Ferreira
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Histórias do mundo do Jazz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Histórias do mundo do Jazz   Histórias do mundo do Jazz - Página 2 EmptySex Mar 15 2013, 18:08

Jorge Ferreira escreveu:

Algumas definições referentes à industria do entertenimento :

AGENTE: Um personagem que representa os artistas ficando com 90 por cento do seu salário;

BALLET: Uma forma de arte para pessoas com distúrbios alimentares;

PALCO: A área mais distante de uma tomada eléctrica;

BIG BAND: Hoje em dia, uma agregação composta por dois músicos;

COMPOSITOR CLÁSSICO: Um homem à frente do seu tempo e atrás no pagamento da renda;

CRUZEIRO: Um lugar onde quando se ouve música ao vivo temos dois motivos para vomitar;

DOWNBEAT: A revista que nos quer fazer crer que todos os músicos de jazz estão a trabalhar;

JAZZ: A única forma de arte americana verdadeira amada pelos europeus;

SIDEMAN: Uma denominação para um músico que indica que ele nunca vai ser rico;


Abraços,
Jorge Ferreira


Histórias do mundo do Jazz - Página 2 265963

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Histórias do mundo do Jazz - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Histórias do mundo do Jazz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Histórias do mundo do Jazz   Histórias do mundo do Jazz - Página 2 EmptySáb Mar 16 2013, 23:16

Um Clube de música ao vivo tinha o seguinte cartaz nos camarins dos músicos :

MULTAS PARA A BANDA EM CASO DE ATRASO DO BATERISTA
  • 10 minutos 30€
  • 20 minutos 15€
  • nem sequer apareceu 0€


Abraços,
Jorge Ferreira


Última edição por Jorge Ferreira em Dom Mar 17 2013, 16:05, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Histórias do mundo do Jazz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Histórias do mundo do Jazz   Histórias do mundo do Jazz - Página 2 EmptySáb Mar 16 2013, 23:49

Um Galo velho, prepara-se para se reformar após longos anos de espectáculos na capoeira.

Escolheu alguns Galos novos para audição, para ver se arranjava o seu sucessor.

O primeiro Galo novo fez o solo de Dizzy em "Groovin' High",
nada aconteceu, o Sol não nasceu, os cães não ladraram...

O próximo Galo novo fez o solo de Bird em "Night In Tunisia",
nada aconteceu também...

O terceiro Galo novo fez o solo de Trane em "Giant Steps",
nada de amanhecer e nada de cães a ladrar...

Finalmente o velho Galo enervou-se, e gritou :
"GALO A FAZER COCOROCOCÓ...GALO A FAZER COCOROCOCÓ"

Finalmente, o Sol nasceu, os cães ladraram, o fazendeiro acordou...

O velho Galo vira-se então para os Galos novos e diz-lhes :

"Estou farto de vos dizer, fiquem pelos standards!"


Abraços,
Jorge Ferreira
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Histórias do mundo do Jazz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Histórias do mundo do Jazz   Histórias do mundo do Jazz - Página 2 EmptyDom Mar 17 2013, 16:22


Duas histórias acerca do pianista e maestro André Previn.

Quando Previn era o maestro da orquestra sinfónica de Londres nos finais dos anos 60,
descobriu no bolso um papel que o seu agente lhe tinha dado, nesse papel estava escrito "1987".
Ele ligou para o agente a dizer que não fazia a mínima ideia que já tivesse compromissos com tanto tempo de antecedência.
O agente disse-lhe "Achas? Eu apenas tinha apontado o teu número de telefone no cantinho da folha".


Quando Previn era o maestro da orquestra sinfónica de Pittsburgh,
Ella Fitzgerald foi lá dar um concerto, com Previn a acompanhá-la.
Depois do concerto ela disse a Previn que o admirava, e ele ficou todo contente.
Até ela dizer que admirava qualquer pessoa que conseguisse viver em Pittsburgh...


Abraços,
Jorge Ferreira
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Histórias do mundo do Jazz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Histórias do mundo do Jazz   Histórias do mundo do Jazz - Página 2 EmptyDom Mar 17 2013, 16:34

Jorge Ferreira escreveu:




Quando Previn era o maestro da orquestra sinfónica de Pittsburgh,
Ella Fitzgerald foi lá dar um concerto, com Previn a acompanhá-la.
Depois do concerto ela disse a Previn que o admirava, e ele ficou todo contente.
Até ela dizer que admirava qualquer pessoa que conseguisse viver em Pittsburgh...


Abraços,
Jorge Ferreira

Histórias do mundo do Jazz - Página 2 265963

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Histórias do mundo do Jazz - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Histórias do mundo do Jazz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Histórias do mundo do Jazz   Histórias do mundo do Jazz - Página 2 EmptyDom Mar 17 2013, 16:40


Steve Cohen recebeu um telefonema da Luellen Abdoo,
ela disse-lhe que iriam tocar nessa mesma tarde num concerto ao ar livre,
e que iriam incluir 5 temas famosos em que ele tinha feito novos arranjos para eles.

Ele foi ao concerto e gostou tanto que ligou à mulher dele do telemóvel a contar,
ela queria saber quais tinham sido os temas e ele começou a dizer os temas :
"April in Paris", "Begin the Beguine", "Bethena", "Ragtime Nightingale" e…e...e...

Não se conseguia lembrar do 5º tema, desligou a chamada e continuou a andar...a matutar...a tentar lembrar-se...

Sabem como é ?
quando temos uma coisa na ponta da lingua, mas não nos conseguimos lembrar, é lixado não é ?

Então ele tentou, tentou... até que passado 10 minutos de tanto pensar ele lembrou-se finalmente do 5º tema :

"Unforgettable."


Abraços,
Jorge Ferreira
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
Conteúdo patrocinado





Histórias do mundo do Jazz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Histórias do mundo do Jazz   Histórias do mundo do Jazz - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Histórias do mundo do Jazz
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Histórias engraçadas do Mundo da Música
» Histórias de embalar
» Pequenas histórias do CD
» Ajuda na compra de deck de cassetes
» Historias de um País sem memoria

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Música Geral-
Ir para: