Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 A colocação de inner sleeves e exteriores

Ir para baixo 
+11
Miguel Baptista
nunopt
luis lopes
Mário Franco
fu-leng
bruno.machado.79025
ViciAudio
luis carrilho
scalawag
António José da Silva
Renato Ferreira
15 participantes
AutorMensagem
Renato Ferreira
Membro AAP
Renato Ferreira


Mensagens : 31
Data de inscrição : 27/01/2013

A colocação de inner sleeves e exteriores Empty
MensagemAssunto: A colocação de inner sleeves e exteriores   A colocação de inner sleeves e exteriores EmptyDom Fev 03 2013, 22:38

Pretendo num futuro próximo trocar todas as sleeves dos LP's que tenho cá por casa. A maioria deles ainda tem as "de origem", outros já não as tem. QUanto às exteriores apenas 2 as tem e estão já em muito mau estado.

Acontece que me deparo com um leque vasto de escolha. Pela informação que recolhi as da Nagaoka tem fama pelo mundo analógico. No entanto pelo seu aspeto parecem-me muito parecidas às que os meus Lp's tem com a diferença de terem o bordo arredondado face à forma quadrangular das que possuo. São de plástico muito fino que vinca facilmente? São realmente anti-estáticas? Face aos modelos em "papel" que também encontrei são superiores?

Quanto às exteriores verifiquei que existem dois modelos: as que possuem uma banda para fecho e as abertas. Prefiro as últimas. No entanto dentro deste leque existem mais opções?

Peço algumas opiniões a vocês que já pisam este solo ainda antes da minha existência A colocação de inner sleeves e exteriores 22692
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A colocação de inner sleeves e exteriores Empty
MensagemAssunto: Re: A colocação de inner sleeves e exteriores   A colocação de inner sleeves e exteriores EmptyDom Fev 03 2013, 23:28

Existe muita escolha e nem todos enveredamos pelas mesmas escolhas. Para muitos (como eu) também tem a haver com a relação preço qualidade.
Eu, hoje em dia, uso umas bem em conta. em papel forrado a material macio e anti-estático para todos os casos em que a capa de origem é para jogar fora, e as Nagaoka (ou agora as Analogis) para aqueles casos em que a capa faz parte do disco e não é para jogar fora. Nesses casos, a capa é metida dentro da de origem.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A colocação de inner sleeves e exteriores 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Renato Ferreira
Membro AAP
Renato Ferreira


Mensagens : 31
Data de inscrição : 27/01/2013

A colocação de inner sleeves e exteriores Empty
MensagemAssunto: Re: A colocação de inner sleeves e exteriores   A colocação de inner sleeves e exteriores EmptyDom Fev 03 2013, 23:31

António José da Silva escreveu:
Existe muita escolha e nem todos envergamos pelas mesmas escolhas. Para muitos (como eu) também tem a haver com a relação preço qualidade.
Eu, hoje em dia, uso umas bem em conta. em papel forrado a material macio e anti-estático para todos os casos em que a capa de origem é para jogar fora, e as Nagaoka (ou agora as Analogis) para aqueles casos em que a capa faz parte do disco e não é para jogar fora. Nesses casos, a capa é metida dentro da de origem.

Agora compreendi. Realmente alguns destes Lp's tem uma inner personalizada com as letras dos temas e os créditos da gravação. Essas não são forradas, são papel em bruto. As estilo Nagaoka para estes casos parecem realmente uma boa opção para colocar no seu interior.

As em papel forrado nos restantes casos...começa a fazer-se luz.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A colocação de inner sleeves e exteriores Empty
MensagemAssunto: Re: A colocação de inner sleeves e exteriores   A colocação de inner sleeves e exteriores EmptyDom Fev 03 2013, 23:42

Renato Ferreira escreveu:
António José da Silva escreveu:
Existe muita escolha e nem todos envergamos pelas mesmas escolhas. Para muitos (como eu) também tem a haver com a relação preço qualidade.
Eu, hoje em dia, uso umas bem em conta. em papel forrado a material macio e anti-estático para todos os casos em que a capa de origem é para jogar fora, e as Nagaoka (ou agora as Analogis) para aqueles casos em que a capa faz parte do disco e não é para jogar fora. Nesses casos, a capa é metida dentro da de origem.

Agora compreendi. Realmente alguns destes Lp's tem uma inner personalizada com as letras dos temas e os créditos da gravação. Essas não são forradas, são papel em bruto. As estilo Nagaoka para estes casos parecem realmente uma boa opção para colocar no seu interior.

As em papel forrado nos restantes casos...começa a fazer-se luz.


Esse é um método que eu e mais pessoas usamos. Antigamente eu usava Nagaokas em tudo,mas sai bastante caro. Agora existem as Analogis que (para mim) são melhores e a menos de metade do preço.
Se calhar, no futuro, vou passar novamente a usar só as Analogis.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A colocação de inner sleeves e exteriores 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
scalawag
Membro AAP
scalawag


Mensagens : 240
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 50
Localização : Olhão

A colocação de inner sleeves e exteriores Empty
MensagemAssunto: Re: A colocação de inner sleeves e exteriores   A colocação de inner sleeves e exteriores EmptyDom Mar 10 2013, 23:26

Aproveito a deixa para perguntar se existem capas exteriores para álbuns e colectáneas de 3 ou 4 discos. Tenho aqui alguns em que a capa tem quase 1 cm de grossura. Nos outros discos uso as capas nº1008 da Protected e acho-as muito boas, mas quando a capa do disco tem 7mm já ficam apertadas.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A colocação de inner sleeves e exteriores Empty
MensagemAssunto: Re: A colocação de inner sleeves e exteriores   A colocação de inner sleeves e exteriores EmptyDom Mar 10 2013, 23:29

scalawag escreveu:
Aproveito a deixa para perguntar se existem capas exteriores para álbuns e colectáneas de 3 ou 4 discos. Tenho aqui alguns em que a capa tem quase 1 cm de grossura. Nos outros discos uso as capas nº1008 da Protected e acho-as muito boas, mas quando a capa do disco tem 7mm já ficam apertadas.


Não posso afirmar com certeza, mas as capas que temos mandado fazer, albergam com relativa facilidade álbuns duplos e triplos.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A colocação de inner sleeves e exteriores 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
luis carrilho
Membro AAP
luis carrilho


Mensagens : 887
Data de inscrição : 19/01/2013
Idade : 51
Localização : Pinhal do Vidal-Seixal

A colocação de inner sleeves e exteriores Empty
MensagemAssunto: Re: A colocação de inner sleeves e exteriores   A colocação de inner sleeves e exteriores EmptyDom Mar 17 2013, 10:46

António José da Silva escreveu:
Existe muita escolha e nem todos enveredamos pelas mesmas escolhas. Para muitos (como eu) também tem a haver com a relação preço qualidade.
Eu, hoje em dia, uso umas bem em conta. em papel forrado a material macio e anti-estático para todos os casos em que a capa de origem é para jogar fora, e as Nagaoka (ou agora as Analogis) para aqueles casos em que a capa faz parte do disco e não é para jogar fora. Nesses casos, a capa é metida dentro da de origem.
Boas Antonio,
Cada um faz como achar melhor,eu ainda recentemente vi um video de um tipo que depois de lavar e secar os discos,mete-os dentro das capas interiores e coloca-os dentro das capas exteriores por fora da capa de cartão do disco e a mim pareceu-me uma boa solução,já que assim vai evitar de haver manipulação da capa original (cartão) quando fôr pra ouvir o disco,isso ao longo dos Anos póde fazer diferença no estado de conservação da capa(cartão),já que esta fica sempre dentro da capa exterior,que te parece,vês algum inconveniente?? Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A colocação de inner sleeves e exteriores Empty
MensagemAssunto: Re: A colocação de inner sleeves e exteriores   A colocação de inner sleeves e exteriores EmptyDom Mar 17 2013, 12:17

luis carrilho escreveu:

Boas Antonio,
Cada um faz como achar melhor,eu ainda recentemente vi um video de um tipo que depois de lavar e secar os discos,mete-os dentro das capas interiores e coloca-os dentro das capas exteriores por fora da capa de cartão do disco e a mim pareceu-me uma boa solução,já que assim vai evitar de haver manipulação da capa original (cartão) quando fôr pra ouvir o disco,isso ao longo dos Anos póde fazer diferença no estado de conservação da capa(cartão),já que esta fica sempre dentro da capa exterior,que te parece,vês algum inconveniente?? Rolling Eyes



É o sistema que uso desde que sou consumidor ávido das capas AAP/Lanhelas City. A colocação de inner sleeves e exteriores 491368

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A colocação de inner sleeves e exteriores 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
luis carrilho
Membro AAP
luis carrilho


Mensagens : 887
Data de inscrição : 19/01/2013
Idade : 51
Localização : Pinhal do Vidal-Seixal

A colocação de inner sleeves e exteriores Empty
MensagemAssunto: Re: A colocação de inner sleeves e exteriores   A colocação de inner sleeves e exteriores EmptyDom Mar 17 2013, 12:40

António José da Silva escreveu:
luis carrilho escreveu:

Boas Antonio,
Cada um faz como achar melhor,eu ainda recentemente vi um video de um tipo que depois de lavar e secar os discos,mete-os dentro das capas interiores e coloca-os dentro das capas exteriores por fora da capa de cartão do disco e a mim pareceu-me uma boa solução,já que assim vai evitar de haver manipulação da capa original (cartão) quando fôr pra ouvir o disco,isso ao longo dos Anos póde fazer diferença no estado de conservação da capa(cartão),já que esta fica sempre dentro da capa exterior,que te parece,vês algum inconveniente?? Rolling Eyes



É o sistema que uso desde que sou consumidor ávido das capas AAP/Lanhelas City. A colocação de inner sleeves e exteriores 491368
E é o sistema que vou adoptar logo que tanbem cá tenha capas exteriores (essa compra conjunta está um bocado arrastada),a mim parece-me uma exelente solução. A colocação de inner sleeves e exteriores 22692
Ir para o topo Ir para baixo
ViciAudio
Membro AAP



Mensagens : 494
Data de inscrição : 13/03/2012
Localização : Usuário BANIDO

A colocação de inner sleeves e exteriores Empty
MensagemAssunto: Re: A colocação de inner sleeves e exteriores   A colocação de inner sleeves e exteriores EmptyQua maio 08 2013, 16:44

As minhas capas preferidas (inner sleeves) são as de papel acetinado forradas com material plástico anti-estático "fosco" suave (o chamado polylined sleeve)... é importante que o papel seja daquele acetinado mais duro (quase glossy) para não se desintegrar facilmente ao longo do tempo soltando pequenos resíduos.

Em todos os LP's, sem excepção, os discos são colocados nestas inner sleeves em vez das originais. As inners originais, de qualquer tipo ou formato, são colocadas no meio da capa se for um gatefold, ou fora da capa atrás da mesma (dentro da outer sleeve de plástico que também têm todos os discos). Assim evito sobrecarregar as capas originais com material em excesso lá dentro o que pode provocar um alargamento ou mesmo danificar as capas ao longo do tempo.

Capas tipo Nagaoka ou Mobile Fidelity não são da minha preferência porque me parece que não protegem suficientemente o disco, mas é mais psicológico do que outra coisa pois também são boas seguramente! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
bruno.machado.79025




Mensagens : 2
Data de inscrição : 07/10/2013
Idade : 50
Localização : Almada

A colocação de inner sleeves e exteriores Empty
MensagemAssunto: Onde arranjo?   A colocação de inner sleeves e exteriores EmptySeg Out 14 2013, 22:19

Onde compro em Lisboa boas inner sleeves e exteriores para alguns lp´s que necessitam de mudança, por norma sou adepto de manter tudo como veio original mas ao comprar vinil em segunda mão e algo necessario.

Quais as melhores marcas tanto das inner como das out, preços e onde obter?
Ir para o topo Ir para baixo
fu-leng
Membro AAP
fu-leng


Mensagens : 333
Data de inscrição : 19/09/2013
Localização : Amadora

A colocação de inner sleeves e exteriores Empty
MensagemAssunto: Re: A colocação de inner sleeves e exteriores   A colocação de inner sleeves e exteriores EmptyQui Out 17 2013, 15:36

Pois, isso também eu gostava de saber.
Acho que já há aí um post que indica onde comprar as capas plásticas exteriores. a ver se procuro
Ir para o topo Ir para baixo
http://rollake35.blogspot.pt/
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A colocação de inner sleeves e exteriores Empty
MensagemAssunto: Re: A colocação de inner sleeves e exteriores   A colocação de inner sleeves e exteriores EmptyQui Out 17 2013, 15:50

Penso que a melhor maneira é aguardarem por uma compra conjunta que está quase a rebentar. A colocação de inner sleeves e exteriores 491368 

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A colocação de inner sleeves e exteriores 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
fu-leng
Membro AAP
fu-leng


Mensagens : 333
Data de inscrição : 19/09/2013
Localização : Amadora

A colocação de inner sleeves e exteriores Empty
MensagemAssunto: Re: A colocação de inner sleeves e exteriores   A colocação de inner sleeves e exteriores EmptyQui Out 17 2013, 15:52

HUmm. Isso até era bom. é pena ainda não ter os 30 posts para participar... sempre vou fazendo uns "bumps" e sempre sobe a contagem A colocação de inner sleeves e exteriores 265963 

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
http://rollake35.blogspot.pt/
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A colocação de inner sleeves e exteriores Empty
MensagemAssunto: Re: A colocação de inner sleeves e exteriores   A colocação de inner sleeves e exteriores EmptyQui Out 17 2013, 16:14

fu-leng escreveu:
HUmm. Isso até era bom. é pena ainda não ter os 30 posts para participar... sempre vou fazendo uns "bumps" e sempre sobe a contagem A colocação de inner sleeves e exteriores 265963 

Obrigado

Como a encomenda dura sempre algum tempo, os bumps vão resultar de certeza. lol! 

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A colocação de inner sleeves e exteriores 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2494
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

A colocação de inner sleeves e exteriores Empty
MensagemAssunto: Re: A colocação de inner sleeves e exteriores   A colocação de inner sleeves e exteriores EmptyQui Out 17 2013, 16:18

As melhores capas internas são as que faço em casa. A colocação de inner sleeves e exteriores 2441895546 A colocação de inner sleeves e exteriores 2441895546 

Material: folhas inteiras de papel celofane / fita gomada da que não deforma (é uma branca opaca que se usa para plantas e mapas) / tesoura / régua

Modus operandi: A colocação de inner sleeves e exteriores 1290056511 

- Determinar a medida adequada para viabilizar a operação babuska
- A marcação é feita contando com duas dobras laterais com cerca de 3cm  se a capa for aberta ou com três dobras se for fechada
- Marcar com lápis bem afiado (mina dura é mais aconselhável)
- Cortar com tesoura
- Pode ser cortado com ou sem dobra no topo conforme a vontade do freguês
- Dobrar (as duas faces e as dobras)
- Fixar as duas dobras laterais com dois segmentos de fita

Vantagens

-Ficam com uma aparência muito aristocrática
-O material é resistente
-O material não risca o disco nem o contamina com partículas de fibra
-São feitas no mesmo local onde vão passar a sua existência, estando por isso protegidas de conflitos existenciais decorrentes da mudança de casa.

A colocação de inner sleeves e exteriores 848499
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

A colocação de inner sleeves e exteriores Empty
MensagemAssunto: Re: A colocação de inner sleeves e exteriores   A colocação de inner sleeves e exteriores EmptyQui Out 17 2013, 16:34

A colocação de inner sleeves e exteriores 22692 
ora aqui está um trabalhinho digno de um topico com fotos
ilustrativas na secção diy
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2494
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

A colocação de inner sleeves e exteriores Empty
MensagemAssunto: Re: A colocação de inner sleeves e exteriores   A colocação de inner sleeves e exteriores EmptyQui Out 17 2013, 16:40

luis lopes escreveu:
A colocação de inner sleeves e exteriores 22692 
ora aqui está um trabalhinho digno de um topico com fotos
ilustrativas na secção diy
OK, amanhã coloco as fotos das capas prontas onde se pode ver muito bem a estrutura, o processo é muito simples.
Ir para o topo Ir para baixo
fu-leng
Membro AAP
fu-leng


Mensagens : 333
Data de inscrição : 19/09/2013
Localização : Amadora

A colocação de inner sleeves e exteriores Empty
MensagemAssunto: Re: A colocação de inner sleeves e exteriores   A colocação de inner sleeves e exteriores EmptySex Out 18 2013, 08:30

Bem. encontrei um post que falava que na Flur (loja que vende vinil e que se situa nuns armazens em frente à estação de Santa Apolónia, do lado do rio). Ontem passei por lá quando saí do trabalho e nem conhecia a loja. É pequenina mas engraçada - vende CDs e vinil. Lá perguntei pelas capas - vendem à unidade a 17centimos cada, por isso trouxe umas 50 A colocação de inner sleeves e exteriores 310490 
Ir para o topo Ir para baixo
http://rollake35.blogspot.pt/
fu-leng
Membro AAP
fu-leng


Mensagens : 333
Data de inscrição : 19/09/2013
Localização : Amadora

A colocação de inner sleeves e exteriores Empty
MensagemAssunto: Re: A colocação de inner sleeves e exteriores   A colocação de inner sleeves e exteriores EmptySex Out 18 2013, 08:55

Mário Franco escreveu:
As melhores capas internas são as que faço em casa. A colocação de inner sleeves e exteriores 2441895546 A colocação de inner sleeves e exteriores 2441895546 

Material: folhas inteiras de papel celofane / fita gomada da que não deforma (é uma branca opaca que se usa para plantas e mapas) / tesoura / régua

Modus operandi: A colocação de inner sleeves e exteriores 1290056511 

- Determinar a medida adequada para viabilizar a operação babuska
- A marcação é feita contando com duas dobras laterais com cerca de 3cm  se a capa for aberta ou com três dobras se for fechada
- Marcar com lápis bem afiado (mina dura é mais aconselhável)
- Cortar com tesoura
- Pode ser cortado com ou sem dobra no topo conforme a vontade do freguês
- Dobrar (as duas faces e as dobras)
- Fixar as duas dobras laterais com dois segmentos de fita

Vantagens

-Ficam com uma aparência muito aristocrática
-O material é resistente
-O material não risca o disco nem o contamina com partículas de fibra
-São feitas no mesmo local onde vão passar a sua existência, estando por isso protegidas de conflitos existenciais decorrentes da mudança de casa.

A colocação de inner sleeves e exteriores 848499
HUmm. uma boa ideia. Quando falaste em papel celofane a primeira coisa que me veio à cabeça foi o utilizado para forrar a comida (o mais fino e um pouco elástico), mas depois percebi que não era desse. Mas falando em comida, se calhar ficava melhor o papel vegetal que se usa para tapar a comida que vai ao forno, não é o metálico, mas sim este:
A colocação de inner sleeves e exteriores Papelsiliconado
Vou fazer a experiência Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://rollake35.blogspot.pt/
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2494
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

A colocação de inner sleeves e exteriores Empty
MensagemAssunto: Re: A colocação de inner sleeves e exteriores   A colocação de inner sleeves e exteriores EmptySex Out 18 2013, 10:48

fu-leng escreveu:
Mário Franco escreveu:
As melhores capas internas são as que faço em casa. A colocação de inner sleeves e exteriores 2441895546 A colocação de inner sleeves e exteriores 2441895546 

Material: folhas inteiras de papel celofane / fita gomada da que não deforma (é uma branca opaca que se usa para plantas e mapas) / tesoura / régua

Modus operandi: A colocação de inner sleeves e exteriores 1290056511 

- Determinar a medida adequada para viabilizar a operação babuska
- A marcação é feita contando com duas dobras laterais com cerca de 3cm  se a capa for aberta ou com três dobras se for fechada
- Marcar com lápis bem afiado (mina dura é mais aconselhável)
- Cortar com tesoura
- Pode ser cortado com ou sem dobra no topo conforme a vontade do freguês
- Dobrar (as duas faces e as dobras)
- Fixar as duas dobras laterais com dois segmentos de fita

Vantagens

-Ficam com uma aparência muito aristocrática
-O material é resistente
-O material não risca o disco nem o contamina com partículas de fibra
-São feitas no mesmo local onde vão passar a sua existência, estando por isso protegidas de conflitos existenciais decorrentes da mudança de casa.

A colocação de inner sleeves e exteriores 848499
HUmm. uma boa ideia. Quando falaste em papel celofane a primeira coisa que me veio à cabeça foi o utilizado para forrar a comida (o mais fino e um pouco elástico), mas depois percebi que não era desse. Mas falando em comida, se calhar ficava melhor o papel vegetal que se usa para tapar a comida que vai ao forno, não é o metálico, mas sim este:
A colocação de inner sleeves e exteriores Papelsiliconado
Vou fazer a experiência Smile
Tens razão, peço desculpa pelo engano, é papel vegetal e compra-se na Papelaria Fernandes em folhas grandes.

Ainda não fiz as fotos, mas logo que estejam prontas posto aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
fu-leng
Membro AAP
fu-leng


Mensagens : 333
Data de inscrição : 19/09/2013
Localização : Amadora

A colocação de inner sleeves e exteriores Empty
MensagemAssunto: Re: A colocação de inner sleeves e exteriores   A colocação de inner sleeves e exteriores EmptySex Out 18 2013, 12:47

OK Smile Vegetal sempre parece melhor que o celofane (este amarrota muito) Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://rollake35.blogspot.pt/
nunopt




Mensagens : 29
Data de inscrição : 16/03/2013

A colocação de inner sleeves e exteriores Empty
MensagemAssunto: Re: A colocação de inner sleeves e exteriores   A colocação de inner sleeves e exteriores EmptyQua Dez 30 2015, 16:04

Boa tarde, eu detesto as capas exteriores, prefiro ter a capa de cartão directamente na mão.
A unica coisa que faz é proteger as capas certo?

Alguém daqui faz como eu ou sou especime unico

abraços
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A colocação de inner sleeves e exteriores Empty
MensagemAssunto: Re: A colocação de inner sleeves e exteriores   A colocação de inner sleeves e exteriores EmptyQua Dez 30 2015, 16:22

Eu também gosto muito da capa na mão, mas uso as que compramos no AAP e que são mandadas fazer para nós. São baratas e muito boas para o preço e tem dobra para poder fechar. A vantagem é que o inner sleeve com o disco ficam da parte de fora da capa, e é mais pratico de por e tirar sem se estar sempre a "desbeiçar" a capa do disco.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A colocação de inner sleeves e exteriores 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
nunopt




Mensagens : 29
Data de inscrição : 16/03/2013

A colocação de inner sleeves e exteriores Empty
MensagemAssunto: Re: A colocação de inner sleeves e exteriores   A colocação de inner sleeves e exteriores EmptyQua Dez 30 2015, 16:32

O que vocês fazem é isto?
A colocação de inner sleeves e exteriores 2mmbmnr
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A colocação de inner sleeves e exteriores Empty
MensagemAssunto: Re: A colocação de inner sleeves e exteriores   A colocação de inner sleeves e exteriores EmptyQua Dez 30 2015, 16:43

Fica assim..


Parte da frente.


A colocação de inner sleeves e exteriores 49db99e7-198b-470d-975b-5d9f2166c196_zpsw3eh4itc


Parte de trás.


A colocação de inner sleeves e exteriores 4fd76457-51b9-474d-bede-b14c35742205_zps2sh5xsq5


E nunca tiro nada de dentro da capa protectora, só sai e volta a entrar o disco.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A colocação de inner sleeves e exteriores 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Miguel Baptista

Miguel Baptista


Mensagens : 5
Data de inscrição : 28/09/2015
Idade : 54
Localização : Cascais

A colocação de inner sleeves e exteriores Empty
MensagemAssunto: o quê?   A colocação de inner sleeves e exteriores EmptyQua Jun 08 2016, 11:22

Boas, estive a ver este tópico e fiquei abismado com a técnica das sleeves exteriores.
Então v. ex.ªs abdicam do excelsio prazer de retirar o disco da capa de cartão original, colocando-o por fora, numa outra capa?
Parece-me algo como comprar um Ford Mustang mas tirar-lhe o motor e colocá-lo num Ford Fiesta para não danificar a carroçaria do original.
Ok, somos todos diferentes (felizmente) mas, para mim, perde-se todo o ritual da audição e manuseamento do vinyl.
A única parte perceptível prende-se com a eventual maior durabilidade da capa de cartão, mas digo-vos que tenho vinys com 35 anos, que nunca viram sleeves exteriores e que estão como saídos da loja, sempre com o acto de tirar e colocar na capa de cartão original, vezes sem conta.
Os discos de vinyl foram criados para serem utilizados e gozados em todo o explendor dos seus diversos elementos.
O próprio aroma que emana aquando da abertura da capa de cartão para retirar o vinyl é soberbo.
Manter intacto só por manter intacto, retirando algo ao processo original (neste caso, a introdução do vinyl no cartão), para mim não, obrigado.
Um grande abraço para todos.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A colocação de inner sleeves e exteriores Empty
MensagemAssunto: Re: A colocação de inner sleeves e exteriores   A colocação de inner sleeves e exteriores EmptyQua Jun 08 2016, 15:01

Miguel Baptista escreveu:

Os discos de vinyl foram criados para serem utilizados e gozados em todo o explendor dos seus diversos elementos.
O próprio aroma que emana aquando da abertura da capa de cartão para retirar o vinyl é soberbo.
Manter intacto só por manter intacto, retirando algo ao processo original (neste caso, a introdução do vinyl no cartão), para mim não, obrigado.
Um grande abraço para todos.


Mas tudo isso se mantém. Eu continuo a tirar a capas sempre que me apetece, a ler o seu conteúdo, o cheiro (muitas vezes meio bolorento dos comprados em segunda mão Laughing ) continua lá, e tudo igual. A única diferença é que estão protegidos e escusamos de estar constantemente a "desbeiçar" o cover.

Mas respeito totalmente que possas ver de forma diferente.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A colocação de inner sleeves e exteriores 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Membro AAP
Tankado


Mensagens : 806
Data de inscrição : 29/01/2016
Idade : 32
Localização : Leiria

A colocação de inner sleeves e exteriores Empty
MensagemAssunto: Re: A colocação de inner sleeves e exteriores   A colocação de inner sleeves e exteriores EmptyQua Jun 08 2016, 21:43

Jà agora aproveito para colocar uma questão.

Eu também utilizo o método por aí falado, basicamente fica a capa de cartão vazia e todos os restantes elementos dentro da capa externa ao lado.

Se for um LP com capa de cartão e inner sleeve de cartão, eu coloco a analogis dentro da inner sleeve de cartão e fica o conjunto ao lado da capa do disco. A questão é a seguinte... Se for um LP apenas com capa de cartão e inner sleeve tipo "casca de batata", eu substituo a "casca de batata" pela analogis e fica dentro da capa protectora externa a capa de cartão vazia e ao lado a analogis com o disco dentro. Acham que faço mal fazer assim ou devia de arranjar pelo menos umas capas de papel para colocar as analogis com o disco dentro?
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

A colocação de inner sleeves e exteriores Empty
MensagemAssunto: Re: A colocação de inner sleeves e exteriores   A colocação de inner sleeves e exteriores EmptyQua Jun 08 2016, 21:56

Eu gosto de ter uma inner de papel onde coloco a a capa da analogis, pode ser apenas uma mania minha mas a mim parece-me q os discos ficam um pouco desprotegidos se ficarem do lado de fora da capa só com a analogis
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Membro AAP
Tankado


Mensagens : 806
Data de inscrição : 29/01/2016
Idade : 32
Localização : Leiria

A colocação de inner sleeves e exteriores Empty
MensagemAssunto: Re: A colocação de inner sleeves e exteriores   A colocação de inner sleeves e exteriores EmptyQua Jun 08 2016, 22:21

anibalpmm escreveu:
Eu gosto de ter uma inner de papel onde coloco a a capa da analogis, pode ser apenas uma mania minha mas a mim parece-me q os discos ficam um pouco desprotegidos se ficarem do lado de fora da capa só com a analogis

Obrigado pela resposta, ando nisto à pouco tempo e só tive contacto com as analogis esta segunda.

Eu coloquei assim porque como meto sempre o disco do mesmo lado fica sempre entre dois cartões e quando o tiro é sempre com cuidado, mas fiquei a pensar se poderia estar a fazer asneira.
Alguma sugestão de umas capas de papel simples (sem nenhum material anti-estático por dentro) baratas?
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

A colocação de inner sleeves e exteriores Empty
MensagemAssunto: Re: A colocação de inner sleeves e exteriores   A colocação de inner sleeves e exteriores EmptyQua Jun 08 2016, 22:30

Estas não são baratas mas são boas para aquilo q pretendo e como a maior parte das vezes aproveito as inners de papel (as q estão em boas condições) q vem com os discos, duram muito muito tempo
http://www.ebay.com/bhp/record-inner-sleeves
Ir para o topo Ir para baixo
TigFonseca




Mensagens : 25
Data de inscrição : 21/03/2016

A colocação de inner sleeves e exteriores Empty
MensagemAssunto: Re: A colocação de inner sleeves e exteriores   A colocação de inner sleeves e exteriores EmptyQua Jun 08 2016, 22:56

Miguel Baptista escreveu:

Então v. ex.ªs abdicam do excelsio prazer de retirar o disco da capa de cartão original, colocando-o por fora, numa outra capa?
A única parte perceptível prende-se com a eventual maior durabilidade da capa de cartão, mas digo-vos que tenho vinys com 35 anos, que nunca viram sleeves exteriores e que estão como saídos da loja, sempre com o acto de tirar e colocar na capa de cartão original, vezes sem conta.
Os discos de vinyl foram criados para serem utilizados e gozados em todo o esplendor dos seus diversos elementos.
O próprio aroma que emana aquando da abertura da capa de cartão para retirar o vinyl é soberbo.
Um grande abraço para todos.

Transcrevo tudo o que foi escrito pelo Sr Miguel Baptista, gosto de ter a capa ali tal como ela é, tenho os discos bem acomodados, alguns discos já têm mais de 20 anos e as capas continuam "Mint".

Já as capas interiores, prefiro as capas de papel com plástico anti-estático, ou as originais de papel, as originais plásticas são muito desconfortáveis para voltar a guardar o vinyl.

http://www.ebay.com/itm/100-12-POLYLINED-INNER-SLEEVES-for-VINYL-RECORDS-LPs-FREE-P-P-to-EUROPE-/381007649428?hash=item58b5d35a94:g:dAgAAOSwoydWsIJK
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Membro AAP
Tankado


Mensagens : 806
Data de inscrição : 29/01/2016
Idade : 32
Localização : Leiria

A colocação de inner sleeves e exteriores Empty
MensagemAssunto: Re: A colocação de inner sleeves e exteriores   A colocação de inner sleeves e exteriores EmptyQua Jun 08 2016, 22:59

Já guardei o link caso não arranje outra opção. Obrigado Wink

Peço desculpa se é uma pergunta muito básica mas para "solucionar o meu problema" qual destas soluções teria que escolher?

http://www.flur.pt/2016/04/29/capa-exterior-de-cartao-branco-com-buraco-para-vinil-12/
http://www.flur.pt/2011/07/20/capa-interior-de-papel-para-vinil-12/

Será que com as internas depois aquilo não fica justo de mais para por a analogis?
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Membro AAP
Tankado


Mensagens : 806
Data de inscrição : 29/01/2016
Idade : 32
Localização : Leiria

A colocação de inner sleeves e exteriores Empty
MensagemAssunto: Re: A colocação de inner sleeves e exteriores   A colocação de inner sleeves e exteriores EmptySex Jun 10 2016, 22:25

Mais uma questão.

Sendo as analogis da mesma largura que as inner sleeves de cartão que os discos trazem quando metemos as analogis lá dentro as mesmas ficam ligeiramente onduladas. Isto não pode ser mau para os discos?
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A colocação de inner sleeves e exteriores Empty
MensagemAssunto: Re: A colocação de inner sleeves e exteriores   A colocação de inner sleeves e exteriores EmptySex Jun 10 2016, 22:56

Tankado escreveu:
Mais uma questão.

Sendo as analogis da mesma largura que as inner sleeves de cartão que os discos trazem quando metemos as analogis lá dentro as mesmas ficam ligeiramente onduladas. Isto não pode ser mau para os discos?


Como é que pensas que isso possa ser mau para o disco? A colocação de inner sleeves e exteriores 447836


Os meus não se queixam. A colocação de inner sleeves e exteriores 491368

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A colocação de inner sleeves e exteriores 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Membro AAP
Tankado


Mensagens : 806
Data de inscrição : 29/01/2016
Idade : 32
Localização : Leiria

A colocação de inner sleeves e exteriores Empty
MensagemAssunto: Re: A colocação de inner sleeves e exteriores   A colocação de inner sleeves e exteriores EmptySex Jun 10 2016, 23:36

António José da Silva escreveu:
Tankado escreveu:
Mais uma questão.

Sendo as analogis da mesma largura que as inner sleeves de cartão que os discos trazem quando metemos as analogis lá dentro as mesmas ficam ligeiramente onduladas. Isto não pode ser mau para os discos?


Como é que pensas que isso possa ser mau para o disco? A colocação de inner sleeves e exteriores 447836


Os meus não se queixam. A colocação de inner sleeves e exteriores 491368

Podia fazer com que originasse mais fricção e com o tirar/por acabasse por causar risos, mas ainda bem que não sendo assim e sou só eu a pensar de mais A colocação de inner sleeves e exteriores 317942
Ir para o topo Ir para baixo
slpinto
Membro AAP
slpinto


Mensagens : 103
Data de inscrição : 05/08/2016
Idade : 63
Localização : Lisboa/Almada

A colocação de inner sleeves e exteriores Empty
MensagemAssunto: Re: A colocação de inner sleeves e exteriores   A colocação de inner sleeves e exteriores EmptyQui Set 01 2016, 13:51

Boas tardes Malta!

Encontrei este anúncio no OLX

Que acham do preço e da espessura das Capas?

Será uma espessura aceitável?


65 Capas exteriores com a espessura de 0.6 para Lp's - 3.5€

150 Capas exteriores com a espessura de 0.6 para Singles - 3.5€

50 Capas exteriores com a espessura de 0.10 para Lp's - 4.0€

100 Capas interiores com a espessura de 0.2,5 para Lp's - 2.5€

Encomendas com mais de 2 kilos e menos de 5 kilos = 5.90€ (Valor cobrado pelos CTT e não por nós)

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

A colocação de inner sleeves e exteriores Empty
MensagemAssunto: Re: A colocação de inner sleeves e exteriores   A colocação de inner sleeves e exteriores EmptyQui Set 01 2016, 14:08

slpinto escreveu:
Boas tardes Malta!

Encontrei este anúncio no OLX

Que acham do preço e da espessura das Capas?

Será uma espessura aceitável?


65 Capas exteriores com a espessura de 0.6 para Lp's - 3.5€

150 Capas exteriores com a espessura de 0.6 para Singles - 3.5€

50 Capas exteriores com a espessura de 0.10 para Lp's - 4.0€

100 Capas interiores com a espessura de 0.2,5 para Lp's - 2.5€

Encomendas com mais de 2 kilos e menos de 5 kilos = 5.90€ (Valor cobrado pelos CTT e não por nós)

Abraços
Sem as conhecer na arriscava
Aqui no AAP temos compras conjuntas de capas interiores e exteriores, é só estares atento pq são de muito boa qualidade
Ir para o topo Ir para baixo
slpinto
Membro AAP
slpinto


Mensagens : 103
Data de inscrição : 05/08/2016
Idade : 63
Localização : Lisboa/Almada

A colocação de inner sleeves e exteriores Empty
MensagemAssunto: Re: A colocação de inner sleeves e exteriores   A colocação de inner sleeves e exteriores EmptyQui Set 01 2016, 14:33

Obrigado anibalpmm

As exteriores até talvez arrisque...

Não estou a conseguir é imaginar a espessura do Plástico

Para o interior é que se calhar é melhor não arriscar....

Vou estar atento sim!!

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

A colocação de inner sleeves e exteriores Empty
MensagemAssunto: Re: A colocação de inner sleeves e exteriores   A colocação de inner sleeves e exteriores EmptyQui Set 01 2016, 16:08

slpinto escreveu:
Obrigado anibalpmm

As exteriores até talvez arrisque...

Não estou a conseguir é imaginar a espessura do Plástico

Para o interior é que se calhar é melhor não arriscar....

Vou estar atento sim!!

Abraço
As capas exteriores q comprámos em conjunto são aquelas q tem uma dobra q da para fechar e são suficientemente largas e flexíveis para caberem discos duplos ou mesmo triplos com os discos fora da capa de cartão
Ir para o topo Ir para baixo
slpinto
Membro AAP
slpinto


Mensagens : 103
Data de inscrição : 05/08/2016
Idade : 63
Localização : Lisboa/Almada

A colocação de inner sleeves e exteriores Empty
MensagemAssunto: Re: A colocação de inner sleeves e exteriores   A colocação de inner sleeves e exteriores EmptySex Set 02 2016, 13:35

Como também ainda não desencaixotei a Geringonça se calhar vou esperar mais algum tempo e entrar numa compra conjunta

Obrigado anibalpmm!

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A colocação de inner sleeves e exteriores Empty
MensagemAssunto: Re: A colocação de inner sleeves e exteriores   A colocação de inner sleeves e exteriores Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
A colocação de inner sleeves e exteriores
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Capas plastificadas exteriores e inner sleeves
» Colocação correcta de colunas
» Inner Sleeves II
» Inner Sleeves III
» Inner Sleeves

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral :: Limpeza de discos e agulhas-
Ir para: